Akdong Musician tem provavelmente o melhor comeback da YG nesse 2016. Mas isso não quer dizer muita coisa.

Como já está se tornando de praxe para atos da YG, Akdong Musician é o mais novo ato da empresa a sair da geladeira depois de anos de espera, só pra lançar músicas que não são necessariamente ruins, mas que não empolgam muito e simplesmente não matam a saudades que estávamos sentindo do ato. Aconteceu com Lee Hi mês passado e só não digo que aconteceu com WINNER também porque o debut deles havia sido uma chatice. Mas é, Lee Hi é o melhor comparativo pra esse comeback de AKMU, porque as faixas dela e uma das faixas deles parecem ter saído da mesma fôrma:

RE-BYE soa totalmente como Lee Hi, o que é compreensível, considerando que o irmão escreveu a música com ela em mente. Com o diferencial de que isso aqui está ligeiramente melhor do que o último comeback dela. Acho que o tom um pouco mais sério ajudou a faixa a ficar menos aguada, e o foco no piano ajudou a deixar o instrumental menos inconsequente (o problema das faixas novas de Lee Hi), não fazendo com que o vocal dos doisseja o único destaque de RE-BYE. Mas ainda assim, por mais que a faixa seja bastante agradável, ela não tem lá muito replay value. É um retrô competente, mas pouco impressionante.

A história do MV com ambos atacando de detetives particulares para descobrir quem estava tentando matar a musa da peça até que foi interessante, e meio que fugiu das tramas inexistentes que clipes de k-pop costumam ter. Mas é, faltou um pouco mais de impacto pra ser algo realmente memorável, mas como pano de fundo pra outras atividades até que tá legalzinho.

How People Move por sua vez segue o caminho contrário de RE-BYE, sendo a faixa mais pop deles até hoje, estando próximo em espírito do último comeback de IU, por exemplo. A faixa em si não me empolgou muito, tirando talvez a guinada operática a partir de 2:50, achei legal, achei inesperado (e ainda por cima funcionou no contexto da música). A letra é totalmente nonsense, e eu acho que eu gostaria mais de How People Move caso eles tivessem arriscado mais, tipo na parte de ópera que eu mencionei antes.

gif04

wtf esse ronald mcdonald’s concept

A faixa me lembrou um pouco Sunny Hill, e caso eles tivessem sido mais ousados talvez essa impressão tivesse sido mais forte ainda. No geral, o comeback de AKMU foi definitivamente o melhor da YG até agora nesse 2016, mas mesmo assim não alcançou o nível dos singles de 2014 deles. Essas faixas estão boas, mas não chegam a impressionar…

Anúncios

61 comentários em “Akdong Musician tem provavelmente o melhor comeback da YG nesse 2016. Mas isso não quer dizer muita coisa.

  1. Eu parei de assistir K-Pop Star por causa do YG. Quando eu gosto de um participante, ele vai para YGE e eu que será desperdiçado para todo o sempre. Porque sim, o primeiro álbum do AKMU foi bom, mas acreditam, eles poderiam fazer ainda melhor.

    Já lamento pelo debut da Katie Kim (que para quem não sabe, é a próxima na fila do debut do YG, não Pink Punk. Então desistam de ver esse grupo sair esse ano, se vocês ainda tem tamanha esperança), RIP.

    1. *eu sei que será desperdiçado
      Quando sairá a Mixtape de Abril? Se é que teremos… Tá levando muito tempo pra sequer lembrar o que foi lançado nesse mês?

  2. Acho que fui o único que amou o clipe de re-bye jesus do céu. Mas é, o comeback deles foi bom mas não foi maravilhoso e fugiu muito do estilo deles. Saudades eles bancando de mpb ;-; espero que voltem nisso

  3. Num ano como 2016 akmu pra mim foi a melhor coisa que aconteceu. Não sei se é por isso mesmo que amei tanto as músicas deles nesse comeback ne shuahsua Eu gostei do fato e terem faixas tão opostas tb.. pelo menos pra mim tudo funcionou nesse comeback.

  4. O comeback de akmu foi bem diferente do último álbum deles, mas quer saber? Eles cresceram e com certeza teve aquela pressãozinha básica para eles serem menos de “nicho” do que o outro… Adorei o fantástica loja de brinquedos concept e o sherlock concept que o ShiNee tentou em 2012, mas entendo porque muita gente ficou com o pé atrás… Mas que ficou melhor que o comeback da Lee Hi… (ainda esperando um ep Hi Suhyun…)

  5. Eu adorei o comeback deles e gostei bastante do ep, porém meu julgamento não tem muito critérios porque sou stan mesmo deles, e estava morrendo de saudades deles.
    E não paro de escutar as musicas! ❤

  6. No meu caso foi totalmente o contrário! Re-bye e How people move têm um fator replay que não me deixa escutar outra coisa. Já 200% apesar de ter ouvido algumas vezes, não consigo me lembrar da música.

  7. Gente..e o EXIT Moviment q só teve o “E” lançado?! hahahahah Socorro…q dó!
    A morte do WINNER está sendo triste … o q acho uma pena pq eu aprendi a amar esse grupo e pra mim ainda foi o melhor comeback da YG esse ano… flopadíssimos coitados! hahahaha

      1. Gosto de iKON, só que os últimos singles não me agradaram e eles sempre dão destaque demais pro Bobby e por B.I, até parece que os outros são dançarinos de dupla sertaneja.

      2. Alega o YG que ambos vão voltar esse ano ainda… o máximo que winner ganhou foi o programa com as crianças la isso pq a yg disse q isso faz parte do comeback deles ne. Shauhsjahs

      3. Acho que vai ser só um single ou um maxi-single de curta promoção, já que a turnê deles tem shows marcado até setembro. @.@

    1. Eu gostei porque gosto de musica eletrônica e sou stan das minas do f(x), mas ela não tem nada de diferente de uma musica eletrônica ocidental sem grandes atrativos.

  8. É que a mídia especializada está dando uma foda para os comebacks asiáticos (na verdade, a indústria ocidental nunca deu lá grandes fodas para a música oriental pop, sejamos sinceros), pricipalmente agora que um dos “reis da música-cabeça-para-hipster-e-crítico-da-Billboard-pagar-pau-e-falar-que-é-o-melhor-álbum-da-década”, o “Cabeça de Rádio” vulgo Radiohead (mais conhecida como “a bandinha do “my fake plaaaastic” e do “but i’m a creep, i’m a weirdo” de um monte de filmes, seriados e derivados por aí, mas ninguém lembra o nome”), lançou um novo álbum após 5 fucking anos da “dança da lombriga emaconhada” (que inspiraria Drake a lançar sua própria versão, anos depois) de Lotus Flower.
    Mesmo fazendo canções lado B dos álbum anteriores misturada a bizarrices novas, porém típicas deles, a crítica especializada achou a coisa mais inovadora evah (para variar) e conseguiram mais uma vez serem hypados pra caralho.

    Oriente é melhor vocês correrem atrás do tempo perdido, porque o Ocidente não está para brincadeira!

    E “cá poppeiros feat jota poppeiros” fiquem preparados, pois com essa, agora que aquele seu amigo “hipster-alternativo-cult-conceitual-underground-cabeça-mas-que-ouve-Gee gee gee gee baby baby-escondido” vai ficar mais insuportável do que já é!

      1. Tbm entendi nada, pode ser algo sobre algum crítico ocidental hypado curtiu alguma coisa de kpop (akmu tlvz?), e agora finalmente, depois de séculos, “nossos” medos se concretizam e o “mundo” vai virar fã de kpop, aka “roubar nossos idols de noiszmesmosz”.
        É isso ou só zuera msm.

    1. traduzindo para vocês, queridos migos:
      a mídia ocidental não está se importando com k-pop e irá se importar ainda menos pois radiohead (uma banda indie conceitual) voltou depois de anos e é uma banda muito hypada pq lançam músicas emo góticas que aparecem em filmes e séries em momentos dark aleatórios, e os migos que são conceituais e ouvem k-pop escondido ficarão ainda mais chatos. só isso.

      1. Aah mt obg ❤ pra mim o kpop tah crescendo sim, porem vai ser meio dificil ficar famoso por enquanto, entao eh melhor nem se importar.. qlq ato ocidental tem mais hype ak do q td o kpop junto. No caso eh Radiohead mas poderia ser qlq outro…

    2. Nunca achei que ia chegar a ver uma discussão sobre Radiohead nesse blog. Ouvi o álbum novo e gostei bastante.
      Achei que você foi meio doide na hora de fazer esse comentário, eu gosto de música indie principalmente musica indie da Coréia e acho o AKMU muito legal por fazer essa linha alternativa, ninguém aguenta mais ver a galera dançando em cima de batidas trap e letras vazias, e as composições deles tem conteúdo 😃

  9. Talvez porque esse ano ta uma bosta mesmo, mas eu curti tanto esse comeback que quando ia pro colégio fica com o “Saramdeuri umjigineun ge ehhhh singihae” martelando o tempo todo me lembrando que ela não tava na minha playlist logo, viciei @-@
    O mini ta bem mais ou menos a única b-side passável mesmo é Green Window e não nem lá essas coisas… mas pelo menos me fez querer procurar mais sobre o grupo e ouvir o primeiro LP (ou EP, não lembro) e acabei amando 200% e Galaxy ( ❤ Melted ❤ eu já conhecia).
    ps: Esse cmb nem rolario se Chanhyuk não estivesse indo pro exercito então obrigado forças armadas ❤
    ps2: "doisseja", bruno?

  10. “wtf esse ronald mcdonald’s concept”
    Pensei exatamente isso quando o pessoal comecou a compartilhar os teasers da dupla. Coitada da menina, quando os atos da YG vao aprender?

  11. De boas no AllKpop e vi essas nugus apelativas pro colegial de sexy shop concept e pensei no Bruno na hora askjhdkjashdkjasdkjhas
    A música é uma bosta, mas essa cena tosca da briga do casal na boate merece um thumps up aksjhdkjahkjdhasd

  12. Se a música seguir essa batida ela deve ser boa, mas eu não duvidaria de ela nem estar no produto final (oi, twice ❤ ), mas o mais interessante disso tudo é que essa é versão "dias da semana" enquanto que foram divulgadas as capas do mini, que foram divididas em "dias da semana version" e "fim de semana version", o que implica que talvez sejam dois clipes, e ao invés de termos 11 versões, teremos 22 ❤

      1. HAHAHAHAHAH 22 versões de AOA hhahah
        se a musica for boa nem me incomodo.
        O bom delas estarem virando um dos girls groups principais da Coréia é que estão ainda mais bonitas!
        estão acertando nas plasticas.

    1. A Tiffany não é a minha favorita do grupo (Sunny ❤ te amo), mas eu estou esperando esse debut desde que a SM planejou colocar as Soshis pra debutarem solo em 2016. Esse estilo é o que a Fany gostaria de lançar, só faltou o ataque de rosa interminável.

        1. O problema da Tiffany são as high notes péssimas dela, mas acho que isso vai estar muito bom. Um pop bem americanizado, bem a cara dela. Nem vou achar ruim se ela lançar algum high note bem feito.
          acho que vai ser bem legal, mas não crio muitas expectativas não. Há grandes chances da SM estragar tudo.

  13. Desde que entrei no mundo loco do capope e comecei a descobrir essas parada de empresa e fãs das empresas,sempre tive muito preconceito com a YG. Sabem quando vc meio que não vai com a cara de alguém,e vc nem conhece a pessoa? Foi tipo isso eu com YG,e eu entrei pro capope numa epoca bem sofrida em que todo mundo pagava um pau absurdo pra YG(pagam até hj) e agiam como se ela fosse a melhor empresa do mundo e toda aquela coisa de ~YG FAMILY♥~ e bla,ou seja tomei muito no cu. Mas quando yg debutou Lee Hi e AKMU,tive que da o braço a torcer,meu dois atos favoritos da empresa até hj♥ esse comeback realmente foi fraco comparado ao debut deles,mas pelo menos as musicas e os mvs funcionam e o mini esta aceitavel,realmente o melhor comeback da yg esse ano @-@

  14. Eu gostei dos singles promocionais. Funcionam muito bem e tem um instrumental bem trabalhado (devo concordar que por mais que tenha gostado de Seoulite como todo, é um defeito bastante perceptível nos lead singles).
    Gostei mais de How People Move. Mas Re-Bye continua sendo ótima.
    Mesmo How People Move tendo sido considerada confusa para algumas pessoas, tem transições bem agradáveis e que funcionam, e dão até saudade, pq só passam uma vez na música e o poder do fator replay só aumenta. Ficou algo quase entre um número do Palavra Cantada e um musical. Povo que não é kpopper aqui de casa, gostou. Até minha mãe, o que já demonstra que é normal não ser tão curtida entre o kpopper médio.

  15. Olha só a Falsiane resolveu lançar uma música com o Wiz Khalifa, mas claramente o orçamento estava mais baixo que as ações da SM quando o Kris saiu e acabou ficando essa coisa linda de chuva computadorizada KASJHDLKAJSHDLKJASHDKJHASDKJHASDAHSKDJHASKDJH

  16. Gostei mais da segunda música, mas outra também é boa, mas assim que os dois começaram a cantar a primeira coisa que veio na minha mente é Sandy & Junior 😆

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s