Jessica e Tiffany debutam solo. Uma é claramente superior a outra… MAS QUAL????

Como todos vocês sabem, nos últimos dias Jessica fez seu aguardadíssimo debut solo pós-demissão de SNSD… e Tiffany suspeitamente também teve seu debut solo não tão aguardadíssimo assim. Eu poderia ter falado de ambos individualmente quando eles saíram, mas qual seria a graça, não é mesmo? Por conta disso, agora chegou a hora de mais um incrível post que destaca a veia jornalística do Asian Mixtape, comparando os dois debuts e declarando. uma. vencedora. Quem teve a melhor faixa???

JESSICA – FLY  (ft. Rapper Desaparecido dos Anos 2000)

Primeiro de tudo, esse logo da gravadora do marido de Jessica tá bizarro pra caralho, simplesmente não parece logomarca de gravadora, mas sim de estúdio cinematográfico fundo de quintal. Segundo de tudo, o clipe de Jessica tá lindo. Assim, bastante. Tô meio surpreso com essa tendência de gravar clipes fora da caixa (e na Califórnia) que tem tomado conta do k-pop ultimamente, e mais surpreso ainda por Jessica ter tentado mostrar algum tipo de personalidade, fazendo umas gracinhas aqui e ali que não condizem com seu verniz perfeito e frio de outrora. Achei bonitinho da parte dela.

Tudo lindo, tudo maravilhoso… mas essa música não tá colando não, honestamente. “Você é um herói, você pode voar, wowowowowow”??? Pode ser pelo fato de eu ter ouvido esse tipo de bobagem motivacional quarenta vezes seguidas durante o Eurovision no final de semana, mas achei FLY meio batida demais. Eu não sei dizer se saio ligeiramente decepcionado ou plenamente satisfeito, considerando que logo de cara fica claro qual a proposta da faixa, e o que ela se propõe a fazer, faz bem. Mas é aquela coisa, se eu quisesse ouvir metáforas motivacionais tosquíssimas, iria ouvir as músicas de Katy Perry sobre rugir ou sacolas plásticas voando a esmo no céu, não preciso de Jessica pra isso. É poisé, a faixa não fede nem cheira.

TIFFANY – I JUST WANNA DANCE

Se Jessica apostou em musiquinha motivacional batida que parece sobra do PRISM da Katy Perry, Tiffany apostou em dance pop 80s bonitinho que parece sobra do ótimo E•MO•TION da Carly Rae Jepsen. Então só pelo material de origem tá óbvio que Tiffany sai na dianteira, né? I Just Wanna Dance é despretensiosa, gostosinha, feel good e com um fator de replay bastante alto. É uma pena que o clipe não acompanhe a faixa, tendo ideias bastantes similares ao de Jessica, mas sem ser tão vibrante e marcante.

gif03

Eu fiquei esperando alguma coisa mais legal acontecer no clipe, e quando eu notei, ele já tinha acabado e basicamente nada havia acontecido (tipo Tiffany aí em cima notando quão rápido seu single tinha sumido do top20 da GaOn). Tirando pela parte em que BoA aparece de suplente pra dançar de camisola rosa com as backup dancers, o MV é bem sem sal. A SM podia ter feito um clipezinho melhor com o orçamento, se aquele relato que diz que esse clipe custou 1 milhão de dólares está correto. Mas a faixa pelo menos compensa, sendo superior a todos os outros solos relacionados a SNSD até hoje (tchau, Taeyeon).

Veredito: Tiffany teve a melhor faixa, Jessica teve o melhor clipe, temos um emocionante empate!!!11 para SONEs não virem me encher o saco. =^.^=

emocionante

…ou ao menos era esse o meu veredito original, até ver que Jessica lançou um segundo clipe, agora pra essa bosta:

É, por mais que eu seja Jessica biased e quisesse ao menos forçar um empate irreal pra não admitir a derrota completa e total dela (o mini dela ainda por cima é pior), depois dessa chatice aí de cima, não tem como defendê-la. E como ninguém em sã consciência deveria guiar suas opiniões por vendas e pelo fato de Tiffany ter afundado na GaOn e Jessica ter triunfado, só resta dizer:

JESSICA PERDE, E PERDE FEIO. =(

Tiffany lacrou, sambou, divou, mitou, insira-seu-meme-batido-aqui.

Espero que os 60K só em pré-vendas motivem Jessica a lançar mais música, dessa vez de melhor qualidade. E com sorte, o flop não impede Tiffany de ter mais solos legais daqui em diante. E com mais sorte ainda a icônica Hyoyeon também lança seu solo pra darmos umas gargalhadas gostosas. :v

Anúncios

152 comentários em “Jessica e Tiffany debutam solo. Uma é claramente superior a outra… MAS QUAL????

  1. Jessica melhor pessoa com a pior música. Não gostei desse só quero ralar a xota da Tiffany não muito menos a SM nessa correria louca de debut pra ofuscar Jessicão. Queria ver discórdia mas nem isso teve, só entre os otários dos sones.
    Tá morno, tá muito morninho.

  2. Gostei mais da música e MV da Jessica. Apesar de ter achado a música da Tiffany muito esquecível eu gostei do clipe, só achei que ela tava muito magra.
    O mais engraçado é que a Jessica fez esse debut descompromissada, aparentemente apenas para os fãs, ela nem vai se apresentar em programas musicais e mesmo assim fez mais sucesso que a Tiffany que fez seu debut justamente querendo o oposto. Eu hein.

    1. Não creio ;-;
      Miss A era um dos melhores grops do capope inteiro.
      Mas foda né. É a JYP, talvez a Suzy siga solo e as outras sejam guardadas no porão.
      Meus pesames por Miss A…
      Espero que retornem em um trio como as DOIS ENE E UM, e talvez isso sirva de lição pra JYP dar mais destaque pro resto dos membros dos seus grupos.

  3. Watt, comassim essa treta .-.
    Ta tenso viu, só esse ano já foi kara, minzy e agr miss a.
    Eu não conheço mt o grupo, mas gostava de algumas músicas e pelo menos pra mim o debut delas é um dos melhores do capope.
    Só espero que agr o jyp aprenda a divulgar todos os membros de um grupo ao invés de focar apenas em um e deixar o resto se fodendo.

    1. Dá vontade de tacar o fogo na JYP e botar um terror. Miss A é o melhor girl group da empresa, mas a Suzy é tão explorada que nem a Min, Fei e Jia estão aguentando ela. Bias saindo é triste, vamos ver o que ela irá fazer? Não reclamaria se ela ficasse um pouco mais perto da Cao Lu ~Linha Chinesa do k-pop parece até uma família.

        1. Sim, depois que a Suzy explodiu e se tornou o rosto da nação as 3 quase não viam ela, só na época de promoções que se encontravam, mas de resto…

          Miss A se tornou um grupo de interesses indivuduais (não que isso seja novidade no k-pop), mas nesse caso é bem evidente. O máximo que eu consigo ver delas são graças aos posts do instagram, porquê se for pra esperar da JYP a morte já me espera.

  4. Em questão de ser relevante e carismatica, a Jessica leva.
    Pior que eu tava humilhando os sones xiitas que queriam pisar na piranha mais poderosa da bomba que é o Shoujo Jidai, mas quando ouvi as musicas… caraio Jessica, do que adianta te defender se tu fode tudo com genericos inofensivos?
    Tiffany continua uma who desgraçada que ninguem se importa.
    Espero que continue como cantante solo vez ou outro pq essa musica é muito boa. E o ep nao é de jogar fora.

    Melhor solo de SNSD sim, mas por musica only Taeyeão ainda é rainha com I. Jessica pega melhor MV e a who que ninguem se importa fica com o premio de consolação que é o de melhor EP ja que na Corea e na internet os discos sempre sao os menos importantes.

    Agora quero solo da gostosa da Sooyoung com sexy concep (cada uma ta num ceito e ritmo diferente, alguem vai acabar com o sexy uma hora) e a Sunny só pelo deboche. Mas tbm quero sexy pra Sunny, e só por deboche. Dificil escolher: zuar a sunny ou me masturbar mentalmente ´pela sooyoung?

  5. Esqueci de dizer: #JUSTICEFOREMOTION
    Rei boicotado pelo grammy sempre será AOTY em nossos corações.

    E só lembrando que Miss A não tinha mais impacto, não era mais viral, era fã only, tipo Kara ano passado e retrasado e T-Ara a tempos é. Não é surpresa o disband, mas é uma pena. Se bem que elas nunca foram tão excelentes assim, só não eram ruins mesmo.

    Esperando o disband do Shoujo Jidai pacientemente.
    Depois disso quero a Sooyoung na playboy e a Sunny sendo playback na next tour da rainha dos baixinhos contemporary Lixo Perry

  6. Adorei a vibe oitentista de IJWD ❤
    E a ironia de Tiffany lançando uma música dizendo que ela só quer dançar quando ela é uma das piores dançarinas do SNSD. LOL
    A música da Jessica n é muito o meu estilo, mas é bem o tipo que vinga no kpop então já esperava que fosse bem recebida.

    1. Você foi gentil no uma das piores. Se bem que depois daquela coletânea da Taeyeon errando em 90% dos lives de Lion Heart, talvez a Fany não seja mesmo a pior delas. rs

  7. “Tirando pela parte em que BoA aparece de suplente pra dançar de camisola rosa com as backup dancers, o MV é bem sem sal.” ❤
    Foi exatamente isso que eu pesneiney

  8. Eu nunca liguei muito pra SNSD, aliás até tinha uma leve antipatia por elas não sei pq, mas depois de todo aquele bafafá da Jéssica ter sido gentilmente convidada a se retirar do grupo eu meio que me solidarizei com a moça e comecei a acompanhar só pela piada mesmo rsrs
    E tbem ultimamente qualquer peido que sai no kpop eu já corro pra ver se algo salva o ano pq né u.u
    Quanto aos mvs:
    O da Jéssica tá realmente lindo, tá bapho a fotografia, ela ta gata mas a música… Ehh ta bem meia boca msm, achei bem Taylor Swift a coisa toda, e olha que eu gosto da Taylor (ou gostava, sei lá) e aquela voz dela gente, sorry eh dose acho que até se a música fosse boa ia ser meio complicado pra eu ouvir u.u
    O da Tiffany como vc disse tá o oposto msm, música bacaninha porém MV miado, poxa eh aquela história né música certa no clipe errado, uma música que fala sobre só querer dançar ou sei lá o que com uma coreografia merrequenta, dava pra ter feito um trabalho melhor nessa parte, a música merecia mais do que aquilo, mas neh parece que a moça não manja muito dos passinhos então ficou no basic mesmo -.- Não salvou o kpop mas tá gostosinha, entao passou nos meus critérios (baixissimos) e eu me libero pra comprar no k2n rsrs
    Soshi (?) 1 x 0 Ex- soshi

  9. Pela hype que o solo da Jessica esta recebendo em todos os grupos de fãs, e com as visualizações do MV dela já batendo as da Tiffany na metade de tempo, eu tava achando que aqui iam louvar a Jessica tbm, ufffa… eu gostei do MV da Jessica, e realmente a primeira vista me impactou mais que o da Fany, mas a musica da Fany grudou na minha mente e a da Jessica só lembro o refrão, fora que a voz da Fany geralmente me agrada mais, raras músicas do SNSD que eu gostava mais da voz da Sica.

  10. Gostei de ambos, e apesar de Fly ter me conquistado mais rapidamente, o mini da Grittany apesar de ter falhado na tentativa de ofuscar a Jessica, (não foi dessa vez, SM) tá mais agradável.
    Mas sinceramente não dou mais de duas fodas pra solos de SNSD enquanto a SMerda não debutar a rainha do mundo Seohyun, que claramente é melhor cantora que Grittany (ou pelo menos não tem voz de taquara rachada). #justiceforseobot

  11. Pra ser sincera pra mim a Jessica ganhou. Os MVs são melhores e o mini da Fany parece ter sido montado tão porcamente e de qualquer jeito quanto o da Taeyeon – IJWD tem infinitamente mais replay factor então escuto bem mais, mas acho ainda assim pra mim a naja se saiu melhor, ainda mais com a Tiffany cagando num lipsync terrível em seus lives depois de dizer que passou quase um ano trabalhando no debut solo.

    O próximo solo é da Yuri que apesar de gostosa é uma das que menos tem presença de palco, além de uma voz bem instável. Veremos se dá algo útil, só não sei o que deu na SM pra anunciar debut solo da soshi com mais hate atualmente.

  12. IJWD é gostosinha de ouvir, e ao menos pra mim tem o replay factor. O MV pode não ser lá o mais interessante, mas eu nunca fui de ligar muito pra clipe.
    Já Fly… Gosto muita da Sica como pessoa, mas nunca suportei a voz dela nem nas músicas do SNSD. Imagina aturar 3 minutos solo então? Deuzulivre. Some isso ao fato de que Fly parece aquelas músicas toscas que o elenco da Disney/Nickelodeon canta antes de virar quenga pirada (oi Miley Cyrus). Sabe aquelas merdas de “somos todos miguxos” e “vamos salvar o planeta”?) e pronto, posso dizer sem nenhuma duvida que IJWD PISOU/METRALHOU/DESINTEGROU Fly.
    O álbum da Tiffany tá muito bom também, e não sei se foi só eu, mas achei todas as musicas melhores que o single haha. Quanto ao da Jessica, nem sei, não vou perder meu tempo ouvindo, já que se Fly e Love me the same são meia boca assim, o resto não deve ser diferente.

  13. Fly vs IJWD

    Fly tem uma batida mais voltada para um comeback de verão coreano, pra cima, legal, divertido, o refrão em inglês é algo que dificilmente você esquece “(you’re a hero, you can fly), pra quem leu a tradução da musica, sabe que a musica é escrita voltada para uma experiencia de vida da Jessica(se superar depois de ter caído), e ela buscou inspiração para compor a musica em algo vivido por ela, para seu primeiro trabalho como compositora, usar experiencias de vida foi muito bom.

    I just wanna dance não era algo que eu esperava, primeiro de tudo que ele não é uma musica “explosiva”, a musica faltou um algo a mais o tempo inteiro, uma presença vocal, uma força a mais, ela é morna do inicio ao fim. Eu não senti a Tiffany como compositora não senti que a letra refletiu ela em nada, des de quando Tiffany foi uma boa dançarina ou já mostrou gostar de dançar? Achei a Tiffany bem distante do real.

    Agora sobre o Mini Album… Jessica apostou em estilos confortaveis, em sua maioria baladas a unica musica com uma vibe mais pra cima foi fly. Já Tiffany apostou em diferentes generos o que poderia ter favorecido ela, mas a Jessica vence nesse quesito, pois a Tiffany não consegue cantar nenhuma vez ao vivo NENHUMA das musicas de seu mini Album ela só dubla TODAS! Enquanto que a Jessica apesar de ter sido + acomodada no quesito diversidade de generos ao menos lançou um Mini Album onde ela pode cantar todas as musicas ao vivo.

    Como compositora/cantora/mini album a Jessica vence pra mim… Na verdade acho que a maioria dos fãs preferiram a Jessica.

    Tiffany tinha a marca Girl Generation e SM por trás dela, varias promoções em programas de TV, e ainda até uns criticos estrangeiros deram um apoio a seu solo(fora o apoio de OT7 para com ela em suas redes sociais), mas mesmo assim Tiffany flopou bonito nos Gaons charts, e quase um mês ela não conseguiu bater 10 milhões de views no Youtube.

    Jessica sem promoções, empresa pequena e com um ódio imenso vindo dos Knetz, fez melhor nos Charts e no fisico, e até em views no Youtube.

    Jessica > Tiffany acho que em todos os sentidos… Se a SM queria jogar terra sobre a Jessica, melhor ter usado a Taeyeon pois com ela sim a Jessica seria apagada em meio ao furacão Taeyeon.

  14. Não só por eu ser Tiffany biased,mas sinceramente eu achei o Mv e a faixa da Tiffany muito melhores que a da Jéssica.Não sei vcs mas o solo da Hyoyeon pra mim é aguardadíssimo!

  15. ”E com mais sorte ainda a icônica Hyoyeon também lança seu solo pra darmos umas gargalhadas gostosas. :v”
    SOLO DA HYO PELAMOR
    Qual a sua próxima previsão titio okok do kpop?

    1. Na verdade tenho plena certeza que o Bruno e o tio OKOK SÃO A MESMA PESSOA!!!!!!!2NE1!!!!!!!!!!

      Provas:

      -Desde que eles colocaram créditos no canal, apareceu o nome de um roteirista ou editor chamado BRUNO no team okok

      -O Bruno disse em TIAMO que só lembrava da Rihanna, e o tio okok é Rihanna biased.

      -Existem gifs recorrentes de k-idols nos vídeos, e estão cada vez mais presentes.

      -Ultimamente o tio okok falou “brotam mais que fãs de kpop quando ouvem a sigla B-T-S” deboches com fanbase é marca registrada do Asian Mixtape.

      -Repare nas piadas com Iggy Azalea quando o Bruno ainda comentava sobre o ocidente, e as piadas nos vídeos do okok sobre ela (não pode ser coincidência).

      -No vídeo que o tio OKOK comenta (detona) Daddy do Psy ,ele cita a CL como referencias ao WILL. I AM, só alguém muito inteirado do kpop manja a relação entre a vesga e o cara!

      A VERDADE É IRREFUTÁVEL

  16. Chegando agora, quase um ano depois, mas estou me divertindo com os comentários. Quero se as nove ainda forem amigas, e os fans que estavam em pé de guerra estilo TeamTaeyon e TeamJessica, ficarem tudo com cara de trouxa.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas minha preferida é Jéssica, baixei até a musica no meu celular. Tanto a dela quanto “Why” da Taeyeon. Mas nada supera as musicas que as nove cantam juntas, pois foi isso que fez com elas fossem esse sucesso todo e rompesse as barreiras da Ásia. Até mesmo que quem não é do mundo do kpop (como eu, eu acho), curte a musica delas. Que por sinal toca muito em balada gls. É! Foi assim que eu as conheci com o clip Run Devil Run, em 2010 ou 2011 (não tenho certeza). Fiquei cismada logo de cara com a Taeyeon, e logo depois com a Jéssica (é possível gostar das duas ao mesmo tempo), e depois que eu vi que ali, a maioria (acho que todas) fazia parte do sapabonde, amei ainda mais.

    Meu desejo para 2017 é que a Jéssica volte para o grupo, e largue o testa de nós todos. E se alguém tiver alguma divergência com outra, faça que nem a Klab fez as seiyus da muses: “Ah mas eu não gosto da Ucchi” “Ah mas eu não gosta Kussun” “FODAN-SE! VÃO TRABALHAR. E EU QUERO SORRISO NO ROSTO”.E elas fizeram um grande, e fazem até hoje.

    Sobre a musica da Tiffany, eu acho ela legal boa para uma balada, e o da Jéssica eu escutaria num final de tarde, num final de noite vendo a lua, ou ao nascer do Sol. Pelo que ela (JJ) enfrentou em 2014, acho que essa musica foi até mesmo para um dar um up nela mesma, e com certeza ela pode fazer mais, vindo com musicas mais divertidas e dançantes. E sim, dá para gostar da Jéssica e da Tiffany. Para que tem que arrasar uma para glorificar a outra? Já pensaram que as pessoas com a Jessica mantém contato poderiam ser a Tiffany ou Taeyeon? Até mesmo a Yuri, já que para mim as duas tinham um romance escondido (isso é até meio óbvio).

    1. O jeito com que as duas olhavam uma para outra, era o mesmo que olhava para garota que eu apaixonada. Isso era tão explícito, quanto a Kristen Stewart ser lésbica.
      Não sei se foi aqui falaram alguma coisa sobre a Taeyeon não ter sido muito amorosa com a Jéssica, mas o que eu posso dizer é que isso é coisa do signo. Eu também não sou muito amorosa com as pessoas, a não que esteja muito apaixonada por ela. Isso é o que eu vejo no caso da Taeyeon, pois não a vi sendo muito amorosa com ninguém, a não ser com a Tiffany. Não vi nem mesmo ela sendo assim com ele aquele namorado postiço que arranjaram para ela, que por sinal, dá mais pinta que os meus amigos da Pipper (balada gls). Eu não acho que seja por mal.
      Agradeço por não ter passado, ou dado importância, para essa turbulência que foi 2014 e 2015, pois não sinto ódio de ninguém e ainda dá para ver as coisas com mais clareza, além das informações atualizadas.

      Bem… Eu que eu posso dizer é que eu amo essas 9 sapatões incubadas, espero que elas voltem a ser felizes juntas (yulsic).

      1. Esqueci de dizer! Eu acho que vocês estavam esperando aquela Jéssica do SNSD, com presença marcante, o jeitão extrovertido, etc. Eu também espero que apareça. Estou cansada desse estilo dela “bela recatada e do lar”, poo ela tem a minha idade, eu quero ver explosão, alegria, e coisa mais. Acho que quem fizessem a produção da musica foi a SeMzalada (como dizem na paródia), o a musica estaria ainda melhor, pois a Jéssica sabe compor bem, e não coisa com coisa como algumas musicas do girls generetion (Catch me if you can). Se ela “sozinha” conseguiu alcançar o sucesso com essas musicas “chatas”, imagina se fosse a SM que estivessem produzindo? bateria os 100 milhões de views muito fácil.
        Falaram que Taeyeon que poderia desbancar a Jessica. Também acho, as fangirls dela são fanática. Esse, além da voz, é um dos motivos da Taeyeon ser a artista feminina que faz mais sucesso na Coréia: fangirls. Essas meninas malucas que querem dar para ela. Pois ela bate até os homens em números de seguidores. Esse jeitão meio macho (quer dizer totalmente macho), deveria ser aproveitado pela SM, com certeza ela estaria em proporções a nível internacional, batendo de frente até mesmo com cantoras norte-americanas. Além da voz que faz ela se sobre diante das outras artista (voz de macho), que faz com ela alcance nota bem graves e ou mesmo tempo altas, não tanto quanto a Jéssica, poderiam colocar bem a frente nessa disputa. É só ver o cover da musica do Bruno Mars que ela fez, e aquelas fãs malucas gritando. SM tá perdendo dinheiro desperdiçando algo assim. E a Tiffany é boa sim, ela só não mais popular que a Jéssica na Coreia (mesmo com todos os contra), ainda mais com as cagadas que ela faz.

      2. Poo, eu sei que eu escrevo muito, mas meu comentário não foi publicado. =[

        Resumo sobre o comentário da Taeyon: Sim ela realmente poderia desbancar a Jéssica por conta das fangirls lunáticas. Eu acho que a SM deveria aproveitar e explorar esse lado macho da Taeyeon para ter mais visibilidade fora da Ásia. Creio eu, que o numero de fãs iriam crescer, ainda mais porque ela é o segundo artista coreanos com mais seguidores, ainda mais com aquele cover do Bruno Mars em que as garotas piraram. Ainda tem voz forte dela estilo Ana Carolina, acho que a SM estará perdendo dinheiro se não fizer isso.

        Se a Jéssica estivesse na SM, a musica teria sido bem produzida. Se “sozinha” ela conseguiu fazer sucesso, mesmo o povo dizendo que a musica é “chata”, com a SM teria alcançado os 100 milhões de views fácil.

        Tiffany canta muito bem, mas não é mais popular que a Jéssica, ainda mais com as cagadas que faz na internet.

        Ah! E eu amo a Jéssica, quero me casar com ela.

        Obs: Se eu fosse a SM, também exploraria esse lado Alfa-macho da Yuri, mas aí vai da empresa.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s