Mais um come poeira: Jia é a próxima a não renovar contrato, deixando a JYP e Miss A

Preparem seu arsenal de piadinhas sobre “Suzy A”, porque em uma notícia tão espetacularmente óbvia quanto “o céu é azul e a grama é verde”, Jia acabou de sair do Miss A. Ah, e só a Jia, apesar do allkpop safado dar a entender que Fei saiu também. Mas não caiam nessa, é só jornalismo marrom mesmo.

Se você está sentindo um dejavu imenso com essa notícia de que “uma integrante sub utilizada de um quarteto feminino relevante na era de ouro do k-pop não renovou seu contrato“, isso é completamente compreensível. Afinal, a situação de Jia dentro de Miss A é tremendamente similar a de Minzy dentro de 2NE1, apenas talvez ainda mais agravada, visto que no caso de 2NE1 tava todo mundo juntando pó no calabouço junto, enquanto no caso de Miss A as três que não são Suzy vegetavam enquanto ela era/é trabalhada pela JYP sem dó CF após CF.

O curioso é que Miss A nunca foi flopado nem nada do tipo (o grupo era uma marca facilmente reconhecível, e elas tem vários hits no catálogo), é só que a beleza inofensiva e Sandy-esca de Suzy foi tremendamente implacável para os coreanos e o grupo como um todo se tornou irrelevante. Pra que gastar dinheiro produzindo e lançando LPs e singles de Miss A se Suzy já cumpre o papel do grupo sozinha (no caso, trazer renda pra JYP)? A decisão de Jia em pular fora do barco faz todo o sentido do mundo, e com sorte ela faz igual os chineses do EXO e consegue sucesso na China enquanto sua marca ainda tem algum valor.

Quanto a Miss A como grupo, a JYP seguiu a mesma linha de trucagem da YG com 2NE1, e aparentemente Miss A seguirá a partir de agora como trio. E se vocês são manipuláveis a ponto de acreditar nisso, deixa eu te contar outra coisa: Pink Punk debuta esse ano, tá? HAHAHAHAHAHAHA, tá bom, né? Muito provavelmente a JYP não vai admitir o fim de Miss A pra não afetar suas ações, mesma tática de quando 2AM acabou, e pelo menos é mais honesto do que rolou com as Wonder Girls, com a JYP só admitindo para o público que Sohee e Sunye haviam saído do grupo DOIS ANOS DEPOIS do contrato delas expirar.

Mas é, eu não poderia ficar menos surpreso com nada disso nem se eu tentasse, resta aceitar, seguir em frente com a vida e torcer pro mesmo não acontecer com TWICE daqui uns anos.

PS.: Contratos de RAINBOW, f(x), SECRET, 4MINUTE e T-ARA também expiram esse ano, e eu honestamente acho que desse bolo aí, só T-ARA está garantido pra renovar por completo. Elas sim tem ❤ vínculo inquebrável de irmãs puras ❤ desde o debut, o resto é tudo fachada.

Anúncios

129 comentários em “Mais um come poeira: Jia é a próxima a não renovar contrato, deixando a JYP e Miss A

    1. Do jeito que elas ganham dinheiro no restante da ásia, seriam burras se não renovassem. É muita grana. E todas tem muitos fãs individualmente.

  1. ain,eu já ia postar os links da noticia aqui,mas ae quando eu vejo,vc já fez post e tudo @-@
    Realmente,não tem como ficar surpresa com isso, era questão de tempo até algumas delas que não é a Suzy pular fora do barco (quem acredita que elas vão seguir me frente como um trio?? sinceramente pessoas) desejo o melhor a Jia, já que ela realmente tem talento e potencial pra fazer sucesso eu acho, que Miss A descanse em paz,amém.
    ps1 : e o comeback de 2ne1 gente?? não era agora em maio?? ou eu to loca??
    ps2: ri muito quando saiu o artigo do debut do pink punk,coitada dessas meninas cara :v
    ps3 : vire sua boca pra lá meu tio,f(x) ta muito bom e muito bem,obg @-@

  2. Miss A era o grupo mais regular do capope junto com f(x).. Uma pena 😐
    Resta torcer pra q elas realmente sigam carreira em trio pq a JYP precisa de um grupo ainda forte #RIPKARA
    Bola pra frente, HUSH pra lançar algo e quem sabe assim n lancem Love Song como single 👻

    1. um post do allkpop do começo do ano acho eu. Eles diziam todos os grupos com contratos expirando em 2016, incluindo KARA (lol), B2ST (lol), Miss A (lol), 2NE1 (lolololol) e todos os grupos que eu mencionei no PS.

      1. Beast o menino saiu, mas o mimo da cube pela fonte de renda continua, provavelmente reassinam e faturando muito na porcentagem. Bem que ta na hora do famosíssimo exército.

  3. Pior que todo mundo já sabia que isso aconteceria mais cedo ou mais tarde 😦
    Uma pena que a JYP hoje em dia se resuma a TWICE e GOT7, enquanto os outros grupos são mal promovidos (DAY6), colocados em terceiro plano (2PM/15&/Wonder Girls) ou já implodiram mesmo (2AM e agora o miss A).
    Em relação aos términos de contrato: Secret já é um grupo morto, só falta a TS criar vergonha na cara e anunciar o fim. Também acredito que Rainbow não dure muito tempo, DSP vai tentar de tudo pra fazer o April acontecer daqui pra frente. Não duvido que 4Hyuna tenha o mesmo fim de Susy A. O futuro do f(x) é o mais incerto, mas acho que ainda dura mais um pouco (ou não). Chega até ser irônico pensar que o ❤ grupo das bullies cruéis e sem coração ❤ é o que tem mais chances de sobreviver unido, Go T-ARA!!1!1

    1. Eu nem me surpreenderia se aquela Wave de f(Amber+Luna) acabar sendo um prelúdio do que o próprio f(x) será em 2017, numa vibe meio TVXQ. Não sei se Victoria teria por que renovar contrato se toda a carreira dela é focada na China praticamente, e eu honestamente não consigo ler Krystal.

      1. É, talvez seja o meu lado biased tentando acreditar que f(x) escape ileso desse apocalipse 2016…
        E quanto a elas virarem uma espécie de TVXQ, é bem provável mesmo já que a SM só se preocupa em dar solos pra Amber e futuramente pra Luna, enquanto Victoria e Krystal não ganharam nem mesmo um single flopado do STATION. Não me surpreenderia nem um pouco se Krystal pulasse fora da delícia e fosse pra Coridel fazer dupla sertaneja com a irmã :v

        1. Krystal já tinha ganhado a boquinha dela naquele SM The Ballad, sem falar q ela vive em doramas e fazendo CFs::::::::::::::

          COISA MAR LINDA ESSA CRIATURA, COMO PODE

          E ainda tá enrolada lá com o Kai…
          Enfim :v
          E o f(x) acabou de ganhar um concerto próprio, acho que elas ainda duram por mais um tempinho.
          f(x) não pode morrer sem ter o debut chinês!!!!1!111!!!!!!!

        2. Acho que a Krystal deveria ficar no F(X) só pra ficar como status sambanacaradasinimiga quando se trata de dança e visuais.
          Se ela for fazer dupla com a irmã, não reclamo, ia dar boa.

    2. Mesmo Hyuna-Deus com toda visibilidade que tem, não chega a ser o caso da Suzy. Por exemplo, em Only You, a Suzy canta uns 50% da música, sem zoa. Enquanto em Crazy e Hate, todas foram muito bem distribuídas. Espero que assinem os contratos, preciso da farofa delas na minha vidinha.
      Nem a Seolhyun tem isso tudo que a Suzy tem, até sub-unit o AOA conseguiu manter e em Good Luck todo mundo aparece direitinho.

    3. Vamos ter comeback solo da Hyuna com seu novo chiclete colorido (já que Because I’m the best foi modesto). Aí até o final do ano, um comeback mirrado do 4minute, que se flopar, poderemos prenunciar um disband, com a Gayoon indo dedicar sua vida a cantar músicas de doramas.

  4. Eu acho 4minute mais unido que o T-ara. Dá pra ver que elas se gostam, e, tem um laço muito forte.
    Eu acho que nem faz diferença se o RAINBOW não renovar. Elas nunca alcançaram sucesso, então tipo, não vão perder nada ( só eu vou perder msm, Noeul :3)

  5. eu nunca liguei pra miss A. Nd contra mas msm elas tendo a suzy, toda vez q tinha comeback eu sempre esquecia de ver hahahahhaha
    Sobre os outros grupos, eu ja considero secret um ex grupo, pq elas nao lançam nd a uns 2 anos? Ainda mais depois do barracão da sunhwa que o pessoal diz q ela tem actress disease hahahah. Uma pena pq elas eram um dos poucos grupos q realmente sabia fazer sexy concept sem parecer forçado.
    Rainbow tb ja esta mais que morto. A DSP nunca ligou pra essas meninas pq tinha o kara. E agora tem o april. É bom elas já procurarem outra coisa p fazer
    Acho que 4minute e T-ara ainda vao sobreviver. Mas eu sinceramente nao espero nenhum comeback delicia de 4minute depois daquela bagaça que elas lançaram =x

  6. T-ARA é tipo Meninas Malvadas, ngm entra, ngm sai, o livro do arraso é só delas e eu boto mta fé que elas se gostam mesmo… ou talvez elas só queiram jogar na cara da Coréia que elas são mais maravilhosas e unidas que suas favoritas (qualquer uma das opções é maravilhosamente aceita pela minha pessoa). 4Minute pra mim dura, também acho que elas são amigas mesmo flopando por causa de Hyunão delícia. Não conheço arco-íris. Nada contra, apenas não conheço. Já em F(x) eu boto mta fé que a Krystal vaza e vai criar cacto com a irmã.

    De resto Jia ta mais do que certa, só não entendi pq a Fei não vazou tbm pq como quarteto parece que já estavam rolando umas tretas entre elas, o que dirá como trio…

    1. Acho que Fei renovou porque ainda tá tendo alguma atividade como atriz, até setembro vai ao ar um drama aí (pelo menos depois do disband ela ainda tem uma garantia) já Jia e Min tavam na geladeira mesmo com exceção de uns web dramas aí que elas fizeram em 2014-2015.

  7. Eu nunca entendi essa obsessão dos coreanos com a Suzy… Sim, ela é linda, mas eu sempre achei a Fei muito mais… Eu também não estou surpresa com isso, já era esperado, me admira das outras não terem pulado fora junto com a Jia.
    Será que f(x) não renova? Fiquei com esperanças depois do ótimo álbum ano passado, até o nome do fandom saiu… Tomara que não virem “trio”.
    De qualquer forma só nos resta esperar pra ver…

      1. pra mim a Suzy é venerada assim pq ela é o perfeito padrão de beleza coreano ñ?? tipo ela é alta,branca,tem olhos grandes e toda aquela coisa lá,e de bônus ela é da JYP uma das 3 grandes,pra mim ela fazer sucesso já era mais do q o esperado :v minha surpresa foi a proporção que o sucesso dela se tornou hoje,o mesmo pra Yoona do snsd

    1. Vcs tão de brincadeira né? Nem sou muito de miss A, mas é fácil entender que a Suzy é venerada assim pq simplesmente ela é uma das mulheres mais lindas da Coreia. Comparar ela com outras chega até ser sem graça, pq a Suzy obviamente ganha de qualquer uma, ou a maioria.
      E o que me espanta mesmo é ver alguém achar a Fei mais bonita que ela hahaha. Me recuso a acreditar nisso.

      1. A Sulli é mais bonita que a Suzy, e olha que cago pras duas porque pra mim esse padrão da Coréia enche o saco. Eu gosto mesmo é das imigrantes ❤

      2. Também concordo que Fei é uma mulher muito mais linda que a Suzy. Os coreanos parecem serem bem fissurados nessa coisa angelical, eternamente recém-saída da puberdade. Tipo a Yoona também.
        Mas entendo. Tem gente que tem pressão alta e tem que evitar o sal. ¯\_(ツ)_/¯

      3. Er…. era pra rir? Migo você não tem que “acreditar” em nada pelo simples fato de ninguém querer sua aprovação aqui. Suzy é sem sal pra caraio e com praticamente a mesma cara que metade das atrizes bonitas e sem talento que fazem mocinhas de dorama, deal with it. ❤

  8. T-Ara já renovou contrato, o que é irônico para o grupo já foi famoso pela line-up rodar mais que Morning Musume e Pocket Girls juntos…

    Fei só se manteve na agência porque tem vários trabalhos na China, mas duvido que a Min renova ano que vem – quando o contrato dela acaba – considerando que ela é a melhor dançarina, cantora, variety-dol do grupo, mas nunca tem NADA para fazer… só resta saber se o disband será oficial ou tentarão nos convencer que miss A virou Suzy feat Fei.

    Dessa galera aí só Rainbow me convence na imagem de vínculo inquebrável pelas entrevistas, mas como são flopadas, provavelmente acaba mesmo.

  9. Socorro com esse k-apocalipse acontecendo de novo. Bem triste, na verdade .-. essas empresas coreanas não vão aprender nunca mesmo, mas enfim…
    4minute tá na corda bamba que eu sei, mas será que elas acabam mesmo? O grupo tem bastante potencial pra fazer sucesso e as vezes eu acho que Hate só flopou pq a Coréia tá com essa onda aegyo agora, sem contar que pelo que eu vejo de notícias e tudo mais, elas são bem “unidas”, no sentido de que elas se dão bem e levam o grupo como um trabalho mesmo. F(x) é complicado dizer, Rainbow nem conheço direito, mas depois de anos de flop é difícil continuar, Secret tá na mesma de Miss A, e alguém me explica como que o T-ARA nunca acabou? ‘-‘
    É só por causa do sucesso dessa mizéra na China? Barangas nunca decidiram que queriam pular fora não?
    Ps: e Bruno, você está muito errado se acha que a YG não vai cumprir suas promessas, eu mesmo já li boatos fortíssimos de que ele vai debutar o Pink Punk no mês de junho junto com o comeback do G-Friend, Exo, Sistar, Exid e A Pink. Ainda tem alguma dúvida?

    1. SIMMMMM. Gosto muito do 4minute e do T-ARA porquê elas não tem essas putarias de sempre irmãs sempre unidas sempre Brasil. São fodendo profissionais e tão fazendo um trabalho, e de quebra, com mygahs.

      E o T-ARA ganha mt dinheiro no restante da ásia, tipo Vietnam, China. Não tem pq dar disband D:

    2. T-ARA não acabou porquê elas não desistiram do grupo e dos fãs, o escândalo que elas sofreram e o hate que elas recebem as tornaram mais fortes unidas, elas têm várias entrevistas falando disso e se você procurar, até a Areum que saiu do grupo suporta demais as garotas (Haywoung, nem quero saber o que ela está fazendo da vida). T-ARA começou a investir na China só em 2014 então é bem recente.
      Claro que elas tratam o grupo como trabalho, mas não tem como negar que elas têm uma conexão, ainda mais com tudo que elas já passaram (isso me lembra a Eunjung contando o quanto de cartas de morte que ela já recebeu e agora nem consegue mais chorar, só rir e as outras sempre estavam no lado uma das outras).

      4MINUTE é unido, mas eu já vejo o final delas num futuro próximo, só se elas conseguirem uma empresa nova.
      No RAINBOW todas são amigas e leais uma as outras (mesmo sendo flopadas). Se a Jaekyung quisesse ela já poderia ter saído do grupo a muito tempo e ter feito outras coisas, mas ela não desiste do grupo.

      SECRET já foi bem unido, mas a Sunhwa resolveu virar atriz e virou o barco do grupo (esperando o comeback)

      Agora, os grupos que eu vejo que têm uma amizade atualmente é o Girl’s Day e o EXID.

      1. Lol, eu bem que penso isso de Girls’s Day e EXID também, só pelas notinhas safadas do tudocapope e pelos programas de variedade da pra perceber. 4minute tem que pular fora da CUBE se ainda quiser durar mais uns anos, o mesmo eu digo pro Beast, acho. E eu não nunca fui ligado muito em Secret (só conheço aquela música que elas dançam someone like u do dal shabet em velocidade 2x) mas acho que só o fato da Hyo não ter pulado fora do grupo confirma a amizade delas mesmo.
        Btw, acho que o grupo feminino mais unido e maduro do k-pop atualmente deve ser BEG.

        1. Eu até acho q Girls Day ta meio perigoso ao flop pela contovérsia com a quele programa ano passado logo q comebeckiaram

    1. HAHAHAHAHAHAHA, adoro AOA, mas essa paródia foi PERFEITA!! Especialmente porque quase tudo dito aí é provavelmente verdade (só fica a dúvida de qual delas é a que está consolando a Yuna e lembrando que elas vão mexer muito a bunda). Ia até falar que tinham esquecido os escândalos, mas o final colocou eles de forma magistral.

      A parte de evitar bater de frente com o CISCAR lançando single em maio porque elas só lançam música de verão também é genial justamente por ser totalmente verdade…

  10. 4Minute só acaba se a CUBE não renovar com elas e não conseguirem contrato com outra agência de jeito nenhum, pq elas já falaram que querem continuar juntas sim, independente de empresa (ou vai que elas dão um jeito de serem indies). Geral acha que HyunA não liga pro grupo, mas ela mesma já falou inúmeras vezes que gosta muito mais de promover com o grupo do que solo ou no Trouble Maker (aliás, sdds TM). Se f(x) virar TVXQ só com Luna e Amber vou continuar gostando do mesmo jeito, já que elas são as únicas com quem me importo no grupo (apesar de que a cara de cu da Krystal faria saudades). E quem garante que TWICE não vire um novo miss A com foco só na Tzuyu (o que seria um crime, considerando que temos Momo rainha do mundo no grupo)?

    1. “Se f(x) virar TVXQ só com Luna e Amber vou continuar gostando do mesmo jeito, já que elas são as únicas com quem me importo no grupo”

      Haha, isso me lembra que quando mostrei o MV de 4 Walls pra minha irmã (cujo conhecimento de K-Pop se resume ao Gangnam Style do PSY), ela perguntou se era a versão coreana de Sandy & Junior (ela não percebeu que a Amber é mulher, que as outras integrantes não são a mesma pessoa, e que a música tem qualidade)…

    2. O quarteto de imigrantes ilegais no Twice faz um sucesso ridículo. A Mina subiu de escalão no grupo, a Sana criou um novo aegyo, Momo é a discípula da Hyuna e a Tzuyu sendo linda e existindo. Capaz das coreanas se ferrarem lá dentro, isso sim.

  11. @_@ COMO ASSIM BRASIL???? LEVEI UM TIRO AQUI!! @_@
    Cara, estou comentando do meu trabalho e olha… eu quase tive um treco com essa notícia. Tive que me segurar para nao ter uma crise de loucura misturado com um sentimento de negação.
    A menina que trabalha comigo… riu da minha reação. D:

  12. R.I.P Miss A.

    Mas confesso que apesar de tudo não vejo a hora de Suzy debutar solo. Agora JYP tem desculpas de sobra pra dar quando o fizer.

  13. Pelo jeito a gente tá naquele momento de mudança no cenário k-poper onde os grupos relevantes mudam, os grupos grandes vão perdendo a força e as paredes inquebráveis lentamente viram outra coisa.
    Isso é meio triste e ao mesmo tempo animador né? Tipo, é uma merda uma geração do k-pop estar chegando ao fim mas é muito interessante ver todo o cenário mudando e da aquela sensação de curiosidade de o que será do k-pop no futuro

    1. eu tô achando muito mais triste do que animador… Tipo, os releases desses grupos novos, como Mamamoo (elas são incríveis e cantam bem, mas as músicas são apenas ok), TWICE (dois releases ruins), G-Amigas (as músicas são mt catchy, mas é muito aegyo pra mim…), Red Velvet (se pa é o q tem as melhores músicas, mas acho o grupo muuuito sem sal) e outras não chegam aos pés dos releases de KARA, T-ARA, f(x), Secret e outros grupos veteranos. Pelo menos T-ARA, meu grupo ultimate, renovou até 2018 ❤

  14. 4minute já teria saido da cube uma hora dessas se fosse pra sair, considerando que a cube ta usando elas de sunbae da pentagon no reality dos moleques, eles até vao ter missão de cantar musica delas. ou eu quero acreditar muito nisso, Hyuna sobrevive em qualquer lugar, as outras quatro não e olha que eu amo 2Ji mais que muita gente da família.

  15. Não sei porque todo mundo acha Suzy tão bonita assim, para mim sempre foi Fei>>Jia>>Suzy>Min e eu acho que isso é inteiramente culpa do JYP, porque além da Suzy ele nunca trabalhou a carreira das outras meninas direito, não acho que teria como evitar que a Suzy fosse a mais popular porque a Coréia tem um certo padrão do que é bonito e a Suzy se encaixa nesse padrão, mas se ele fosse mais inteligente ele teria dado um jeito de construir uma carreira mais sólida para as outras meninas mesmo elas não sendo tão populares quanto a Suzy.

  16. essa situação toda deve ser frustrante né? e nem dá pra julgar ela por isso
    a menina deve ter sofrido muito na época em que foi trainee e quando finalmente realizou o sonho de debutar foi engolida pela popularidade de um único membro do seu próprio grupo
    eu no lugar dela faria o mesmo

  17. Coitada da feinha do Miss A, ela é tão talentosa… Que triste a morte de um grupo tão bacana </3 aguardando pacientemente pra descobrir o futuro da minha bias Fei
    Eu não entendo pq a JYP não deu solo pra Suzy até hj… A Hyuna já teve uns 800 solos, troublemaker e o caralho a quatro, mas acho q Suzy não teve nada além daquela morte horrível chamada Dream.
    4minute vai fazer q ngm BEG: trocar de empresa e continuar juntas. Rainbow são super migas, mas a DSP é quase uma MBK/CCM de tão burra e não promove as maravilhas 😦 creio eu q o grupo não vai dar disband, mas vai ir pra geladeira e uma vez por ano elas lancem um mini.
    T-ARA já sofreu tanto junto por causa dessa bosta de escândalo que elas provavelmente criaram um vínculo muito forte entre elas mesmas e com os fãs leais… Pra melhorar, elas ainda são muito populares em toda a Ásia, exceto Coreia (ironic). Fico meio triste pq Qri, Soyeon e Boram ficam no porão qdo o grupo não tá promovendo, enquanto Hyomin, Jiyeon e Eunjung sempre estão fazendo algum bico. Com sorte ressuscitam o QBS e elas lançam uma farofa japa de qualidade e façam mt sucesso (seria meu sonho?)
    Não queria que Secret desse disband, mas acho que a Sunhwa pula fora da TS pra ir pra uma agência de "atores" e Secret acabará seguindo a incrível tendência de "continuar como um trio" hahahaha 😛
    f(x) já começou a morrer qdo Sulli pulou fora né manas, até me lembrou um outro grupo mto famoso onde duas integrantes pularam fora e dois anos dps veio o disband…….

    1. DSP conseguiu afundar um grupo que tem Jaesuskyung, claramente a empresa mais burra in the making.
      Vivo pelo dia que QBS vai retornar apocalíptico, rebolando na Oricon e cobrindo todo o valor que as Plastic Goddesses gastaram nas clinicas de cirurgia plástica (seria meu sonho? (2)).

      PS.: “Continuar como um trio” is the new “Aceitou calmamente/Decidiu focar nos estudos/carreira de atriz”

      1. ❤ LEESUS QRISTO ❤
        Jaekyung, Woori, Peitõesnyoung, Jisook… DSP é uma bosta mesmo.
        Vamos esperar juntos o QBS retornando e fazendo twerk no topo da Oricon que nem Sketch fez no topo da Billboard China V Chart hahhahahaha

  18. Eu nem sei o que dizer, é só… triste? O Miss A era um dos girlgroups mais interessantes do kpop, e arrisco a dizer que um dos grupos 10/10 que tínhamos aí (junto com GsD, Mamamoo, f(x), Stellar agora, etc) fora que eu era china line biased, e apesar de entender a situação e saber que a Jia era tipo a Minzy, ainda fico surpresa ao ver que realmente tá acontecendo.

    Mas mas que tudo, parece que em 2016 se encerra um ciclo. Quero dizer, desde 2014 pra cá, grupos realmente promissores debutaram na cena capopeira, e esse ano, tá tudo desmoronando. 2NE1, Miss A, KARA, e daqui pra frente a gente tem mais grupos que vão acabar implodindo (não quero nem pensar em f(x), eu to com muito medo de a Krystal sair), todos esses grupos estão acabando, é o fim de um ciclo, de uma “era” pro kpop (e eu devo dizer que a melhor era), que vão dar lugar aos novos grupos. É só ver, GFriend e TWICE já estão se posicionando mais e mais pra se tornarem parede inquebrável, E eu acho que desse apocalipse que tá sendo 2016 só BEG, T-ARA e talvez Wonder Girls (não quero pensar em f(x)²) saem sem nenhuma sequela.

    Isso também me abre os olhos pra o que a JYP se tornou (principalmente depois que eu li o post que saiu no blog do Dougie). Tá resumido a TWICE e GOT7, que não são nem de longe os grupos mais interessantes da empresa. Cadê o 2PM? Wonder Girls? Ou pior, a fierceness do 15& que o JYP nem se preocupa em lembrar que existe? O DAY6 é praticamente o AKMU então, que lança um trabalho muito sólido de debut e some. Eu tenho certeza que eles só voltaram porque o Junhyeok saiu e o escândalo da namoradinha dele manteu eles na mídia (DAY6 que podia estar sendo MUITO melhor aproveitado, dá até dó de ver eles jogados pra escanteio assim). Enfim, a única das Big3 que ainda tá sabendo gerenciar seus artistas é a SM, o que é uma pena considerando que botaram EXO no mundo pra soltar uma coisinha ou outra com identidade e o resto música genérica, o projeto NCT vai ser uma tragédia musicalmente e a cada comeback do SNSD as expectativas ficam mais e mais no chão, apesar de Lion Heart ter dado um fôlego nas coisas. SHINee e f(x), que são o plano de fundo da empresa, rendem as melhores músicas, já que TVXQ tá no exército e a gente tem que lidar com o conceito Velvet das Veludo Vermelho antes de vir música boa. (Acho que nunca fiz um comentário tão grande na minha vida)

    1. Infelizmente a JYP está deixando vários grupos de lado mesmo, Wonder Girls só se sustenta pq elas mandam em si mesmas, e apesar de achar que Miss A deveria fazer o mesmo tenho medo de levar um hiatus de anos como foi com WG, o fato de Miss A não parecer ter a melhor amizade ever só piora isso ):

      Depois desse post fiquei pensando sobre a Krystal sair, ou a Victoria… me da medo porque f(x) está ganhando mais atenção da SM ultimamente (nem que seja com solo da Amber), só o fato delas terem tido o próprio concerto já foi algo, fora a qualidade do último álbum delas, não acho que elas tenham problemas internos de amizade e tal, o problema seria a SM mesmo, mas enfim, consigo até ver a Krystal se virando solo fora da SM (provavelmente na Coridel) mas prefiro que ela fique ):

      1. Realmente, o f(x) não parece ter conflitos internos (a amizade delas pode ser considerada bem forte até) mas realmente me preocupa que agora que a SM deu atenção pro f(x) ele imploda assim. Quero dizer, a Krystal é uma incógnita e sempre foi, mas ela pode muito bem sair por birra, sendo modelo de CF que é o que ela nasceu pra fazer, aliás.

        E sobre essa atenção repentina da SM com o f(x), eu acho que eles tão tentando dar um novo começo pra um grupo que ainda pode render, já que elas nunca tiveram muita visibilidade, se o investimento começar mesmo que agora elas ainda podem lucrar bastante.

  19. Se não me engano já tinham anunciado que a Hyuna vai fazer comeback no segundo semestre, e como elas vivem postando fotos juntas no insta acho que as outras renovaram tb. Além de que o CLC vai demorar muito pra acontecer, e com o Beast perdendo um integrante, acho difícil a Cube largar 4minute fácil.

  20. JYP focou tanto na nova girl group da nação (aka Twice que só pelas visuais, que é o grupo todo, já tem posto garantido) que esqueceu das outras. Uma pena, eu adorava a Jia, uma ótima dançarina 😦

    E eu to sentindo um cagaço das outras companhias.
    1) YGE querendo lançar grupo novo focada em visuais (Twice impact), porque sabe que tá extremamente miserável com o menino do akmu indo pro exército e lee hi lutando pra não voltar pro porão.
    2) Ascensão de outros grupos ( Twice JYP, Gfriend, Lovelyz que tem pra render… Mamamoo e essa estabilidade boa delas, EXID, 4minute que vai durar em nome de jesus)
    3) Membros cansados da dugeon (seria principalmente a YGE que mal tem aquelas boyband lá pra se manter)
    4) Temos que aceitar que tá geral envelhecendo e os grupos morrendo. SNSD só falta jogar a terra em cima do caixão, resta aceitar. Os citados no número 2 são o futuro minha gente.

    Azar da JYP, Miss A (se) dar disband é um desperdício.
    Por mais que eu tenho citado Twice mil vezes, eu juro que só to aqui pelo shashasha.

    1. O que eu acho mais interessante nessa coisa da YGE lancando um grupo supostamente focado em visuais eh que pelo que vi as integrantes sao bem sem graca.

      1. yg quer criar o novo grupo da nação,esse é o problema @-@ quando saiu a primeira noticia do pink punk lá em 2011/2012 yg falo com todas as letras que queria criar um snsd com o estilo da yg (hep hap) mas agora,ele falo que quer criar um grupo tipo twice,pq elas tão no topo agora,como 2ne1 não aconteceu do jeito que ele queria,ele vai fazer de tudo pra esse novo grupo feminino ter algum impacto,até a ”membro mais bonita” o grupo já tem @-@ espero que dessa vez,ele debute elas logo,pq jyp já passou a perna nele criando twice,e ele agora ta com medinho,mas mal sabe ele que a sm tbm já ta criando ou ja criou o ”novo snsd” que vai debutar em 2017 :v

        1. Com todas as merdas da YG eu quero é mais que ela descarrilhe toda e saia das big3 porque eu odeio essa empresa com todo meu coraçãozinho

        2. Tudo isso que vc “disse” so me leva a crer que YG nao sabe gerir girlgroups, nao foi um problema so com o 2NE1. Querer ser fan desse suposto novo girlgroup eh esparro. Melhor coisa a fazer eh assistir a merda toda dar errado de longe.

  21. Aí eu entro no site pra dar aquela minha stalkeada básica de cada dia e me deparo com this..
    Cara eu to bem triste, sério miss A foi um dos primeiros grupos femininos que me interessei no kpop, juntamente com 2NE1 séculos atrás quando comecei a ouvir kpop na época que eu era toda frescurenta pra gostar de algo, principalmente girls groups e sei lá, elas tinham algo nas performances ,coreografias e músicas que me cativou muito e tinham uma identidade marcante de mulheres independentes e sexys no estilo que eu gosto de girl groups. Triste isso pq gosto do JYP, mais de uns tempos pra ca ele nao da uma foda pros grupos da terceira idade da empresa e não souberam administrar um grupo que tinha muito potencial pra ter uma grande longevidade no cenário, dando importância demais pra Suzy (que btw sempre foi a menos interessante das três pra mim) e as outras coitadas eclipsadissimas na sombra da Suzy. Eu ainda pensei que JPY tomaria vergonha na cara e promoveria o grupo direito voltando ao período de glória delas, porém fui bem trouxa pra variar 🤔 Esse ano tá sendo bem tenso o negócio e me fez pensar até quando eu vou me sentir estimulada a ouvir kpop, porque meus faves tão rodando ladeira abaixo (primeiro os big bang começando sua temporada de excursão para o exército e tendo comeback juntos quem sabe daqui pra minha próxima reencarnação, depois 2NE1 com Minzy relevantissima possivelmente minha bias, pulando fora da delícia, logo depois ❤BEAST❤ desfalcado e agora Miss A, com a Jia, umas das melhores dançarinas do kpop, fugindo pra China de vez) e eu ja não sinto a mesma coisa por esses grupos atuais quanto sentia a 5 anos atras (só BTS acho). Agora o jeito é se iludir e esperar que ainda tenha um comeback de despedida pros k trouxas (eu) serem felizes, junto com 2NE1 #soquetadificil
    Malzaê o textão mas eh que estou realmente abaladissima com saporra, sorry sou meio emo u.u
    Anyway, acompanho o blog tem bastante tempo ja, porém primeira vez comentando, pena que sobre essa notícia chata neah. Me empenharei para aparecer mais por aqui, gosto muito dos seus posts sr. Bruno 😊

    1. BEAST se não renovar pelo menos despedida vai rolar (tu dum tss). Eles estão em estúdio e já fotografando pra Ceci. Tudo indica q Agosto será o comeback. O contrato encerra em Outubro (?).
      Esse adeus está garantido. =´(´´´´´´´´´

        1. É, pois é..
          Eu já passei da fase da negação e já aceitei o fim. Só de ter esse comeback pra mim já estou agradecida ❤ das vantagens de ser Beauty ❤ … é mais do q muitos estão conseguindo antes do fim.. hahahaha
          Esse ano está sendo uma provação… tenho esperanças por ser SinB/G-Friend trash … espero q esse comeback de verão delas não decepcione senão vou largar mão do k-pop em retaliação… hahaha

  22. Bem previsível essa saída da Jia. Eu sempre achei que das três que não são Suzy, ela era a que mais demonstrava estar descontente com o caminho que levava o grupo. Acredito que as restantes vão pra geladeira e não saem mais de lá, pelo menos não como Miss A.
    Mas é interessante e ao mesmo tempo triste pensar no caminho que o kpop está tomando, já que a maioria dos grupos da última geração estão perdendo integrantes ou dando disband. Dos grupos que encerram contrato esse ano, acredito que T-ara, 4Minute e Rainbow permanecem intocáveis, f(x) vira duo e Secret, trio.
    Esperta foi a Sports Chosun de não lançar ranking esse ano, já que o sobe e desce das paredes está meio incontrolado. Eu esperaria até 2018 pra lançar um ranking novo. Até lá, SNSD provavelmente dará disband e eu apostaria no AOA como o novo grupo número um da Coréia, devido a boa promoção que a FNC vem fazendo com elas, até mesmo no Japão elas estão lançando coisas boas e vendendo razoavelmente, mas isso somente até o Red Velvet tomar o posto, já que a SM querendo ou não ainda é o nome mais forte no mercado. Twice, GFriend e Mamamoo também tem grandes perspectivas e entre os grupos veteranos vejo Sistar, Apink e EXID ainda fazendo sucesso por um bom tempo.

  23. A saida de Jia nao me surpreendeu, estou surpresa mesmo com a decisao da Fei. Achei que ela ia pular fora tbm. Acho que Min sai quando o contrato terminar.
    Ja que tem enquete nova, acho que isso podia gerar post discutindo sobre girlgroups e boy groups que devem dar disband/perder integrantes esse ano e possiveis motivos.
    Acho que Twice tem mais chances de escapar disso pq apesar da Tzuyu ser bem popular a situacao ta mais equilibrada do que a de Miss A. As integrantes coreanas perdem feio para as estrangeiras, mas tao mandando Dahyun pro programas de variedade e Nayeon tem alguma relevancia. Jungyeon e Jihyo tao esquecidas mesmo. Ja entre as estrangeiras, Tzuyu ja eh bem popular, Sana esta se tornando mais popular (apesar de que poderia ter mais participacao nos programas de variedade), Momo eh popular entre os fans internacionais e Mina se tornara mais popular quando for a vocalista da sub-unit japonesa (todo mundo ja ta assumindo que essa sub-unit vai acontecer). A diferenca nao eh tanta.

  24. 2016 não dá descanso. Se o planeta sobreviver até o final do ano, restará esperança.
    Voltando a crise no Kpop…
    Pena que no meio do aniversário de 10 anos de um boygroup tenha o fatídico serviço militar. BB está chegando a sua década de existência esse ano, e vamos ver se o MADE completo sai pelo menos para comemorar. Se eles sobrevivem como grupo depois disso, só o tempo dirá pq eles tem projetos solos bem concisos, além do renome.
    2PM tem contrato até 2018 e devem ter só mais um comeback até lá e depois o “golpe” militar.
    Espero que JYP perceba que ato antigo também rende. Devidamente promovido.
    Aos girlgroups muita força na peruca, pq não é fácil para mulher ficar mais velha no kpop.
    Vamos ver quais grupos conseguem se estabelecer como o Shinhwa em amizade, business e durabilidade. Que devem ter comeback esse ano, para ver se dar uma espantada nas bruxas de 2016.

      1. Até onde sei só saiu a versão japonesa intitulada MADE Series (com todas as produzidas + versão jpn de três).
        A versão física coreana está quase virando uma lenda urbana. O próprio G-Dragon falou que eles terminariam após a turnê mundial (e gravações do filme do TOP), lançando com algumas faixas novas – para justificar um novo hype para as vendas também, depois de quatro versões físicas com 2 faixas.

  25. Boatus tão rolando que After School vai voltar todo desfigurado já que só vai sobrar E-Young(bias, mas deus sabe la o porque de ainda estar nesse barco) e Kaeun já que ta rolando um zum zum zum de que Uee e OC vão sair.

    1. Tá passando da hora das minas do OC se dedicarem exclusivamente ao OC, mesmo que seja em outra empresa hahahahaha e Uee deve sair e ir pra alguma empresa grande de atores, pq ela é bem famosinha.
      Rezando pra vir algo decente, pq depois que todas as originais vazaram (luto eterno) eu deixei de enxergar boa parte do brilho que eu via no grupo.
      “”””””~~~~O Q TEMOS PRA HOJE É SAUDADE~~~~~””””

      saudades infinitas da minha bias JungAh </3

  26. Sou deus e vou falar o obvio.

    f(x) – Provavelmente teremos mais um Trio no k-pop,porque a Krystal provavelmente vai sair da delicia,quem iria aguentar um bando de demonias (aka exo-ls) falando merda e coreanos que achavam que ela era pura chamando ela de raposa astuta so porque transa com o namorado ? Alem disso ela nao participa dos SMtowns e ainda tem a irmã em outra empresa, não fala mais com o SNSD8; acha msm que krystal, uma pessoa que nunca esteve 100% feliz com a vida idol (afinal,krys nasceu pra ser tumbleira(?) indie no tumblr) e só entrou nessa vida porque algum olheiro achou ela incrivel vai ficar mais tempo aguentando merda desse povo escroto e abusivo -netizenzz- , ela é totalmente o contrario da irma que parece gostar da vida de ser idol, talvez daqui um tempo só veremos krystal em doramas msm ou em cfs de batom.
    …Ou sera que f(x) vai ser um duo ? rs porque sera que a SM ta enfiando Amber e Luna em todo lugar ? Victoria é famosa na China,ela nao precisa da SM. #cegoéaquelequenãoquerver. Eu amo f(x) mas amo mais teorias da conspiração,tchau.

    Secret – Pra mim aquilo ali é um ringue.

  27. YG é um nojento que sempre chamou a CL de feia,falava mal da aparencia da Bom e provavelmente é por isso que ela é viciada nas plasticas,desvalorizava a Dara falando que ela so estava la por ser bonita e mal dava solo pra Minzy (q era a mais talentosa dali).
    É provavel sim que ele debute o Pink Punk esse ano porque ele vai focar em um grupo bonito, algo que nos olhos dele a empresa nunca teve, ele não valorizou 2NE1, elas so fizeram sucesso mesmo porque a propria personalidade delas é “incomum” comparando com outros girlgroups e porque ele tem produtores competentes.
    Pinky Punk vai ser o Twice da YG, e ele sempre saiu como ” papa yg ” bonzinho porque sabe esconder os rumores (alias,é por isso q gdragon maconheiro nao leva mais hate, que o taeyang black face nao leva hate) outra coisa,os meninos do BB don’t give a fuck pra ele, T.O.P fala que a relaçao com o YG é so profisional msm, Daesung e Seungri nao tem problema em falar mal dele, ja que o YG ta nem ai pros dois, ele so nao peita o Gdragon porque ele que mais produz pra empresa, que traz o $$. Ele desvaloriza o Winner que poderia ser muito bem sucedido e enaltece o IKON, deixa Lee Hi e AKMU no porão e quando vai no show dos grupos dele o povo da plateia vaia ele, olha que belo papa YG.

    1. Eu nem estou surpresa, nem estou triste.
      Jia é muito talentosa e bonita, detalhe: ela era bem amiga da line-up chinesa do EXO. E creio que vai seguir a carreira de atriz que é mais longeva que idol.
      Eu gosto do Miss A, mas esse último comeback me agoniava porque as outras três foram rebaixadas a backups dancers e vocais da Suzy. E acho que a Fei e a Min saem do grupo e da JYP. Também acho que a Fei não faz muito sucesso na Coreia por ser “muito velha” ela debutou já com seus 24 anos praticamente uma idosa pro kpop.
      O 2pm é bem mais promovido no Japão só tá sumido na Coreia mesmo.
      A Suzy é muito bonita, mas como alguém aí disse sem sal. Gosto dela, principalmente das respostas que ela dava pra fãs de algum cara que vinham encher o saco dela. Acho que f(x) acaba, Secret pra mim morreu faz tempo.
      Mas o pior do kpop tá sendo a falta de farofa.

    2. Concordo que YG nao desce. Fala tanta bobagem… JYP tambem toma umas decisoes duvidosas, mas em termos de relacao com o publico e imagem, ele se sai melhor em comparacao. Ele tem carisma, isso eh inegavel. Ele sabe o que dizer, que tipo de imagem passar. Um bom exemplo disso foi a reacao dele quando participou do Weekly Idol que a Hani tava apresentando tbm.

        1. Ela deve parar agora. Eu não tenho certeza onde eu li, mas ela queria fazer isso já faz um tempo, pelo menos ela continua gata.

      1. Wonder Girls e SNSD são dois grupos que alcançaram um nível só deles na Coréia. Talvez surja um grupo que bata os recordes, mas na memória da nação, ainda mais com o respeito até meio exagerado aos veteranos, as mais novas nunca vão chegar aos pés. Mas em termos de rankings e similares não dou nem 5 anos pra elas serem o novo topo.

      1. J-Line é a melhor coisa do TWICE, o que as músicas não fazem pela gente as integrantes fazem. E eu queria ter visto GFRIEND cantando Me Gustas Tu e Rough, mas elas estão em Toronto no KCON (pq não no Brasil??????), vida de kpopper brasileiro é uma bosta mesmo.

    1. É agora que ela larga o resto todo de vez e faz a JYP se resumir só em TWICE… (Não que isso já não estivesse acontecendo, mas sempre rolava uma esperança pros outros).

  28. Acho que temos que agradecer aos céus por Gain e Sunmi não terem matado seus grupos porque parece uma maldição. CL e Suzy arrancaram duas de grupos, SECRET está pra se tornar Hyosung da mesma forma que 4minute está pra se tornar Hyuna (pode não ser nessa renovação, mas da próxima não passa). Ainda tem uns papos que o solo da Taeyeon só “provou como ela estaria melhor sozinha”…. o ódio EXO-L só está adiantando a inevitável decisão de Krystal cair fora da SM pra ir pra empresa do cunhado e com esse escândalo do AOA ganhando proporções de T-ARA não duvido que comecem a focar só na Choa e no máximo no AOA Cream. É a segunda geração da onda Hallyu dando lugar pra terceira da maneira mais dramática possível.

    Desejo tudo de bom pra JiA, minha bias no grupo, pois agora Miss A oficialmente morreu pra mim. Uma pena que Only You, o single mais genérico delas, tenha sido seu último trabalho com o grupo. Vacilou feio JYP.

  29. Eu nem vou falar que essa saída dela é triste, porque na verdade o que motivou ela a sair é que é triste, mas a saída em si não (Minzy feelings totalmente).
    Enfim, desejo sorte para ela e que a gata consiga uma carreira de sucesso na China o/.
    Quanto a f(x), a única coisa que vai me deixar chocada é o possível cenário da Krystal e a Victoria continuarem na SM, porque a primeira deixa claro faz tempo que tá de saco cheio da vida de idol e a segunda pode se dar muito melhor na China.

  30. ainda bem que o Apink é o grupo inquebravel da coreia, onde fazem sucesso horrores, ganham de qualquer grupo existente nos music shows e em vendas, e ainda de cara sao amigas inseparaveis.

    Eunji poder vocal, melhor cantora da coreia
    Namjoo, capacidade vocal tbm alta
    Bomi, excelente em variedades, humor e tbm tem um bom vocal
    Naeun, dona da beleza ne mores
    Chorong aegyo insuperável
    Hayoung, irmãzinha querida de todas.

    1. Gente..não esperava por essa…
      Gosto bem dessas meninas… uma luz se acendeu na minha alma capopeira desiludida. Talvez elas reacendam minhas esperanças antes das G-friend. ❤

      1. Eu estou mais preocupado com a saúde delas, mas já que é um repackage elas devem promover por umas 2 semanas. E esse verão vai ser concorrência acerrada entre os grupos, mas a gente sabe que o EXO vai levar a porra toda, mas eu to pouco importando, só quero ouvir o 1° álbum do EXID e do GFRIEND que deve estar uma delícia.

        1. Eu gosto muito de assistir o Dream Team da KBS e sempre q tem uns estrangeiros lá eles me fazem crer q esses idols são mesmo super humanos. Portanto, não tema: elas sobreviverão! hahaha

        2. Eu já assisti muito Dream Team. Tem vezes que eu me pergunto o que eles aprendem a mais enquanto eles são trainers, além de cantar, dançar, atuar e aprender como se comportar e montar um imagem em programas de variedades os idols possuem físicos de atletas. Eu sempre me impressiono nas Olimpiadas que eles fazem todos os anos.

    2. Vai ficar nessa dobradinha single colorido, bobo e descompromissado + single etéreo e maravilhoso? Gente parem, RV seca minha cota de paciência pra aguentar um negócio meia-boca esperando a delícia vir no comeback seguinte.

  31. Meu bias em Miss A é Min e Jia,Fei em terceiro e em último a Suzy,odeio a SUZY pois não vejo BELEZA nenhuma e MUITO MENOS TALENTO!Kpop tá ficando uma bosta,estão deixando os mais talentosos sair!Espero que esses Fake-Fans de Miss A (que na verdade esses podres são tudo fans da Suzy)Que eles pelo menos apoiem a Jia!Min,Jia e Fei>>>>>>>>>>Suzy (desculpa pela rudeza pois eu odeio ver TALENTO com menos popularidade que o SEM TALENTO)

  32. Se WG sobreviveu sem a líder e a integrante popular, não duvido que miss A sobreviva sem a mais odiada do grupo, JiA era xingada no debut pelos coreanos, além do fato de ser chinesa, não estou dizendo que ela não faça falta, só acho que o grupo não precisa necessariamente dar disband por causa da saída dela.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s