Pacotão Japa (19/05): Young Juvenile Youth, Tosca da Franja, Ken Hirai e mais

frederic-promo

E chegou a hora de mais um PACOTÃO JAPA, o serviço de curadoria de playlists exclusivíssimo do Asian Mixtape que permite aos capopeiros ouvir uns lançamentos japoneses legais sem ter que se afundar no mar de lama que é a cena idol japonesa. Pra hoje, tenho seis releases recentes pra vocês, que vão de girlbands idols até duplas hipsters, passando por solistas masculinos e grupos co-eds. Cheque aí, vai que alguma coisa te agrada:

ANGERME – ONE BY ONE, ONE AFTER ANOTHER

Deus, essa deve ser a melhor música do Hello!Project desde Ai No Gundam? Tipo, eu curti “Um Adolescente Emo Está Chorando” do Momusu ano passado mais pelo clipe toscão do que por qualquer coisa, mas essa “One By One, One After Another” é  um farofão turnt up que eu definitivamente não esperaria de um grupo idol japonês, ainda mais de um grupo esquecível feito ANGERME. Eu até fico meio triste disso não ter caído no colo de Morning Musume, seria uma faixa excelente pro adeus de Kanon-sama (melhor do que Ephemeral Saturday Night), com ela mandando os raps terríveis e tal. =(((

One By One, One After Another foi lançada na verdade no finzinho de abril, então se você quiser garantir o seu download só ir no seu site ilícito de preferência e ser feliz.

YOUNG JUVENILE YOUTH – HIVE / IN BLUE

CHEQUEM “IN BLUE” AQUI

Young Juvenile Youth foi um dos grandes blindsides na cena indie japonesa ano passado, com seu debut minimalista e marcante Animation. Agora, mais de um ano depois, o duo ressurgiu do nada com mais um EP, Hive / In Blue. Aparentemente eles largaram o minimalismo com elementos escassos de lado pra apostar em hyper pop, e honestamente? Tá funcionando tão bem quanto pra eles. Infelizmente ainda não saiu clipe de nenhum dos dois lead singles, mas se eles seguirem a qualidade do PV de debut, vale a pena aguardar e ficar de olho.

E tomara que a arte da capa aí em cima seja utilizada de alguma maneira nos PVs, porque tá muito legal, sério.

NATSUME MITO – ODEKAKE SUMMER

E eis que Tosca da Franja pelo visto ainda não desistiu da carreira e outra faixa dela já está em circulação após a aceitável I’ll Do My Best. Odekake Summer é nada mais que uma propaganda de Baygon glorificada, o que me deixa pasmo, já que isso significa que alguém pagou Natsume Mito e resolveu amarrar a imagem tosca dela a um produto com intuitos comerciais. Chocante. Mas olha, não vou mentir: melhor música dela até hoje. O refrão é 100% Perfume, a bridge é 100% kyary, mas o clipe vergonha alheia é 100% Natsume mesmo:

gif04

tosca demais

Cada dia que passa eu sinto que eu estou mais próximo de aceitar calmamente Tosca da Franja como parte do panteão Nakatístico, e antes que vocês batam o pé, eu explico por quê: toda vez que o Nakata tem um brinquedinho novo pra brincar, ele muda seu som e isso afeta todos os seus atos. Quando kyary entrou na jogada com seu kawaii insano, o som dela contaminou Perfume, que se tornou mais adocicado e agudo. Agora que Natsume entrou na jogada, todas as outras passaram a cantar EDM country também. Por que Nakata não é capaz de compartimentar e dar pra cada um de seus atos um som assinatura particular eu não sei, só nos resta aceitar mesmo. Ah, a data de lançamento e capa oficial desse single são outros grandes mistérios. Resta aguardar e ver quando sai (e quando Nakata vai adotar outro ato e mudar seu som de novo).

KEN HIRAI – PLUS ONE

Ken Hirai tem andado meio em baixa ultimamente (Grotesque com Namie em 2014 foi um jam fodido, mas a faixa dele do ano passado foi meio bosta). Com sorte ele deu uma chacoalhada nas coisas pro seu novo single, PLUS ONE. A pegada retrô funcionou pra Ken, apesar de que a voz dele tá um pouco aguda demais pro meu gosto pela faixa inteira. Mas no geral curti ainda assim, uma boa faixa gostosinha de verão (sim, o verão asiático já está chegando de novo, o tempo voa demais).

Eu não me surpreenderia se rolasse um novo álbum de Hirai no segundo semestre, visto que ele já tem outro single anunciado pra junho e o último álbum dele é de 2011. Essa atividade toda definitivamente não é ponto sem nó, então fiquem de olho no POP STAR lançando um novo LP no futuro próximo. Quanto a PLUS ONE, ela sai agora dia 25 de maio, então fiquem de olho nos sites ilegais lá pela segunda-feira.

FREDERIC – ONLY WONDER

FREDERIC é definitivamente um dos grandes destaques da renascença que bandas de pop rock tem vivido no Japão, e essa ONLY WONDER é fácil fácil o melhor trabalho deles até hoje (isso porque OWARASE NIGHT já era ótima). O clipe é simples, mas eficaz, e o refrão é completamente cativante. E pensar que esse é o single de debut mainstream nacional deles (todo o resto é indie/regional). Infelizmente a espera pra essa aqui é longa, já que sai só dia 15 de Junho. Enquanto isso contentem-se com a capa:

AAA – NEW

Eu nunca fui fã de AAA por considerar todo o conceito de grupos co-ed tremendamente imbecil (essa ideia deveria ter começado com ABBA e acabado em ABBA), mas esse novo single deles com cara de jingle de campanha de verão da Coca Cola até que tá aceitável (ou meus parâmetros tão realmente no chão, tudo culpa do capope bosta esse ano). Os vocais ultra processados pra soarem abafados durante os versos deveriam me irritar sobremaneira, mas estranhamente eu nem me importei. Gostei.

NEW sai só dia 8 de junho, então essa é outra que vocês terão de aguardar pacientemente pra baixar. Mas se vocês aguardaram um ano pela mixtape BRAVE BROTHERS e três anos pelo retorno das WONDER GIRLS, isso aí não é nada. É isso aí por hoje, galera. Até outro post. /o/

27 comentários em “Pacotão Japa (19/05): Young Juvenile Youth, Tosca da Franja, Ken Hirai e mais

  1. NEW já tem download ilegal do single nos sites por aí, só dar uma olhada.
    Deusa Mito já deve estar pronta é pra lançar 1st album e se tornar a boss bitch dos produtos b-list japoneses (I’ll do my best serviu como propaganda de stickers acho), ela terminou a tour de 3 datas esses dias e já lançou essa música promocional aí, lá para julho/agosto deve ter algo dela aí nas prateleiras

  2. Aeeeeeeeeeee o post mais aguardado de todos \o/. JPOP uhull

    Ken hirai – tb achei a voz dele mt aguda. Mas como eu só conheço a musica dele com a namie não tenho mt parametro pra comparar com outras coisas q ele fez. Gostei bastante da música.

    AAA – curto eles, mas essa música não é a melhor deles ctz. É mediana. O refrão é o que salva pra mim, pq n curti mt esse vocal que eles usaram

    Frederic – já tinha escutado essa musica antes e ela é sensacional. Primeira vez que eu escuto algo desse grupo mas já to com hype pros proximos trabalhos deles xD

    Angerme – genteee que musica boa hahahahahha; Morning musume deveria msm ter roubado essa musica. É a cara delas isso aí

    Young Juvenile -tb não conhecia esse povo, mas curti mt. Se continuarem lançando coisas assim provavelmente vão ser mais um daqueles grupos japas que qualquer coisa que lançam funciona cmg

    1. Também não conheço muitas músicas do Ken Hirai, mas ele já fez uns covers muito bons ao vivo. Pesquise no YouTube ele cantando “What A Wonderful World” com o John Legend, ou cantando “First Love” da Utada (detalhe: com a própria Utada na plateia).

  3. Socorr q essa música do YJY soa como tudo que eu já ouvi nos anos 90… se duvidar, qdo eu assistir Trainspotting pela enésima vez, é capaz de tocar ela na cena em que o Renton foge dos amigos :v
    Delicinha demais… acho q curti até mais q Animation q já era maravilhosa.
    Melhor que eles só o retorno do Suiyoubi no Campanella @_@

    E dels.. como essa voz abafada de NEW dos AAA me irrita… o refrão pelo menos gruda. :3

  4. Bruno só uma coisa: tens certeza que essa banda frederic é a mesma que lançou Dracula? Porque o nome da banda no canal deles tá ALEXANDROS e bem, o vocalista definitivamente não é o mesmo cara do frederic

  5. Não estava sabendo que Young Juvenile Youth tinha voltado, então obrigado, porque essas faixas slayed my soul.
    Mas agora que você tá fazendo esses pacotões, você parou com a sessão FLASHBACK? Não tem um post desses já faz um mês…

    1. Não parei não, só estou tendo dificuldades de acompanhar o ritmo dos próprios lançamentos, daí não tenho tido tempo pra fazer um parenteses e falar de velharia. Mas quero ver se faço mais uns dois/três desses no fim de semana pra deixar de curinga e ir postando pelas semanas por vir @_@

  6. Ken Hirai – Gostei da musica, mas não consigo ficar escutando muito por causa da voz esganiçada mesmo. Melhor musica de verão do que Good Luck, aceitem capopeiros.

    Young Juvenile Youth – amo eles desde animation, e que coisa deliciosa. Daqui a pouco fico descerebrado e curto tudo que eles lançarem. Amo essa pegada anos 80/90.

    Angerme e Natsume Mito – não consigo gostar.

    AAA – estou surpreso de ter gostado genuinamente de alguma deles, em geral eles são tão boring. Mas o refrão não sai da minha cabeça. (tipo capope chiclete bem feito).

    Frederic – nunca tinha ouvido falar, mas achei legal, boa indicação.

    P.S. (mas bem P.S mesmo) – tu ouviu as novas musicas da Ariana Grande?, tou achando bem boas, o capope meia boca desse ano esta me fazendo ter que voltar a acompanhar artistas ocidentais.

    1. “Melhor musica de verão do que Good Luck, aceitem capopeiros.”

      QUÊ?? Olha, o Ken Hirai é um cantor incrível, essa música nova dele é ótima mesmo, mas NUNCA que ele superou Good Luck como música do verão! #theprettygirlsareAOA

  7. O auto-tune tá insuportável nessa faixa da Natsume, cremdeuspai. Mas pelo menos esse mosQUItchu da letra tá lindo. Acho que Natsume nunca mais irá me conquistar como conseguiu com 8-bit boy.
    YJY vou baixar só por ser YJY hehehe. E esses caras japa do pop rock, né que gostei? Estranho isso

  8. Eu gosto da Mito, mas não curti essa musica. Botaram muito autotune (a lá perfume) nela e seila, devo ser a unica, mas eu gosto da voz meio estranha dela. Perdeu a vibe dela de garota que tenta ser kawaii e falha e por isso é kawaii

  9. Por que AAA se preocupa em lançar single se no Kouhaku eles só cantam Koi Oto to Amazora?

    ANGERME tá dando banhos no resto do H!P, se °C-ute não fosse meu grupo idol favorito de todos os tempos elas estariam no top 3.

    Ken Hirai, por algum motivo, A-MA os agudos ruins deles.

    De resto, primeira vez que eu ouço. Curti.

    Em outras notícias, KEYTALK fez música pra Yumemiru Adolescente, aquelas modelos que por algum motivo tão fazendo sucesso cantando.

    E porque você não faz um especial UNBORDE? Eles estão se mostrando a melhor label japa até agora.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s