FLASHBACK [2009.06.29] SNSD – Tell Me Your Wish (Genie)

Em nosso último flashback, me foquei em uma das primeiras faixas realmente excelentes do k-pop, a grudenta Tell Me das Wonder Girls. Agora, continuando a comentar os grupos femininos que nasceram ao final da segunda geração de idols do k-pop, chegou a hora de falar mais sobre o que pra mim é o melhor single de um dos maiores girlgroups de todos os tempos: Pocket Girls Girls’ Generation. Ou So Nyeo Shi Dae, como quiserem. Muitos de vocês tem birrinha de mim porque eu disse que SNSD só lançou merda na Coreia entre 2012 e 2015, colocando peso demais na opinião de outra pessoa sobre atos que você curte, algo que eu honestamente não consigo entender. Afinal, 90% das pessoas que vocês conhecem (não amiguinhos virtuais tosquíssimos, pessoas reais) também acham todo e qualquer k-pop uma bosta (ou acharão, caso você apresente k-pop pra eles) . Sua mãe deve achar todos os singles de SNSD uma merda, você vai odiá-la também? Enfim. Eu não odeio SNSD, só me acho no direito de dizer que elas já lançaram muita porcaria no automático desde que chegaram ao topo do k-game (idem ao 2NE1). Francamente, SONEs. Ahein, vamos a Genie:

Sério, que música boa. Quando eu vi a intro do clipe de Genie pela primeira vez lá pelo fim de 2010 eu honestamente gargalhei violentamente (tipo quando vi o #mascotelacrante do APRIL pela primeira vez). Era simplesmente informação demais pra se absorver. Temos elas vestidas de aviadoras sexy, umas risadas macabras de criancinhas em filmes de terror, a batida árabe roubada de O Clone, Téião feliz pra caralho dançando do lado de umas garrafas de gatorade rosa, Sooyoung fazendo o aperto de mão da Oprah, uma lâmpada gigante com elas sendo teleportadas pra frente da delícia pelos poderes de Yuna…

gif05

Eram muitos elementos desconexos de uma vez só pra um cérebro ocidental conseguir lidar. Mas assim que a música em si começou, minha reação mudou e eu já estava low key curtindo Genie, e quando Tiffany manda o DJ trazer a batida de volta eu já estava stanning a faixa. A melodia é ótima, as batidas simples, mas viciantes. E o refrão nonsense com os “I’m genie for your wish/dream/world” ficam no cérebro por dias. Claro que na época eu não pude admitir isso publicamente por ser stan de 2NE1, status infame que tive por cerca de três semanas até notar que fandoms são estúpidos (hoje sou little pocketgirls monster e olhe lá).

Genie vendeu muito na Coreia. Só na primeira semana de lançamento, o mini vendeu cinquenta mil cópias, um número extremamente alto para uma girlband (estima-se que até hoje mais de 200 mil cópias do EP já tenham sido vendidas), vitórias no Music Bank e Inkigayo também aconteceram a torto e a direito, colocando Genie como parte crucial da série de lançamentos que sedimentaram o sucesso de SNSD e as fixaram como parede inquebrável (lembrem-se que em 2009 as Wonder Girls eram o grupo no topo, e a luta entre KARA e SNSD pelo segundo lugar era acirrada). E vocês sabem, né? Toda vez que uma girlband sobe de escalão, juntos rolam escândalos despropositados de internautas para derrubá-las. No caso, k-internautas acusaram a SM de propaganda militar japonesa, porque o aviãozinho na capa do álbum parecia muito os jatos militares japoneses da segunda guerra., o que os forçou a mudar o trabalho gráfico do álbum. A capa original, com o avião japonês:

Notem que Yuri acabou tomando no cu junto do aviãozinho original, perdendo o centro pra Yuna

Também acusaram a águia no canto inferior direito de evocar símbolos nazistas, mas essa aí até a SM achou estúpida, então não removeram da capa não. Estão vendo? Não são apenas as AOA que idolatram o Japão e querem que Dokdo vire oficialmente Takeshima. Qualquer girlgroup que esteja subindo de escalão passa por isso, até SNSD já passou.

PS.: Meu top5 de SNSD até hoje, pra quem se importa: Genie >>> Oh! >>> Gee >>> Mr Taxi >>> The Boys. flwvlw

Anúncios

133 comentários em “FLASHBACK [2009.06.29] SNSD – Tell Me Your Wish (Genie)

  1. Uia, melhor música do SNSD. O grupo é legal. Querendo ou não, a imagem de várias garotas magrelas coreanas cantando e dançando de maneira sincronizada acabou se tornando um ícone muito por conta delas. Pena que os fãs são chatos pra caralho.

    Meu top 5: Genie >>>> Hoot >>> Run Devil Run >>> Gee >>> Flower Power

    1. Fã de grupo grande geralmente é muito chato porque não aceita crítica de nada nesse mundo (snsd, exo, bts, 2ne1, de boyband é mais frequente porque as minas ficam loucas)

  2. Assino embaixo pois fiquei anos ignorando SNSD ( pelo mesmo motivo de ser blackjack até a morte sqn ) e quando ouvi Genie sem esse preconceito fanático e me apaixonei ❤

  3. Antes de tudo meu top 5 : Into The New World/Genie(INTNW é mais pelos fellings e toda aquela baboseira que a faixa carrega em si e pa,:v)>>>Oh!(essa faixa é deus,icônica,maravilhosa,TWICE teve a chance de lançar a própria Oh igual Gfriend fez com INTNW,mas preferiram lançar CHEER UP,uma pena)>>>Gee>>>Karma Butterfly(serio,a discografia japonesa de snsd é uma coisa maravilhosa demais!!!! Tem tanto hino lindo,pq disgraça elas não lançam músicas assim na Coréia???? Serio,n entendo e acho q nunca entenderei)>>>Run Devil Run(não tem nem o q falar dessa dlç aqui,primeira faixa do snsd que me fez querer aprender a coreografia apenas :v e eu so fazia as partes da Jessica♥)
    Melhor figurino da carreira delas♡
    Ain,genie também me pegou de primeira na primeira vez que ouvi,o video eu tinha odiado,muito estranho pra mim na época!
    Essa do aviãozinho HAHAHAHAHAHA!! N sabia,scrrr!! Agora eu sei pq Yoona roubou o centro de Yuri na capa do mini,serio ate hj eu me perguntava pq tinham tirado Yuri do centro,coitada :v

    1. a discografia japonesa delas é cheias de hinos do pop, musicas maravilhosas (com umas derrapadas monstras tipo Love&Girls). E o primeiro album é de longe o melhor, só excluir Gee que tu tem um album pop farofa incrivel!!
      Sim, eu não suporto Gee, mas entendo a importância dela pro capope (acho a mesma coisa de I’m the Best e Roly Poly).

  4. -Genie realmente é a melhor música do SNSD!
    -No aguardo do flashback de LUPIN kkkkk
    -E no aguardo também de um post inteiramente dedicado a nova estrela coreana: mascote do APRIL a.k.a Sawori ❤

  5. Melhor musica delas sem a menor duvida, a versão japonesa é ótima também e o clipe menos bagunçado.
    top5 (coreano): Genie >>> Run Devil Run >>> The Boys >>>> Hoot >>>>> Mr.Mr.

    fiquei mais que viciado nessa musica depois de ter encontrado esse vídeo delas

    Tiffany sabia dublar melhor do que ela vem fazendo com I Just Wanna Dance.

  6. Tu gosta de ‘Oh!’?
    Sério, cheguei a pensar que odiasse essa música. Na verdade, eu adorei o modo de como eles fizeram Oh! e Run Devil Run. Uma hora dando carinho pro oppa e na outra mandando o oppa tomar no cu, muito bom mesmo. Pra mim a única coisa ruimzinha do SNSD é I Got a Boy, o resto eu gosto bastante.

  7. Eu meio que não entendia por que tu não gostava de snsd nesses anos mais recentes, já que pra mim 2014 foi o único ano que não teve nada muito empolgante vindo delas, mas nessa época realmente era acerto atrás de acerto e esse post tá maravilhoso, principalmente pela rasgamento de seda pra faixa e por ti sabendo o que é uma Yuri (jurava que não conhecia ela, e na verdade acho que tu googlou quem era a integrante na capa @-@) teu top 5 tá ótimo, aliás. Acho que o meu (se for pra levar em conta só os singles) ficaria assim:
    1/2: Genie/Gee, que são duas músicas que eu gosto pra krl, mas acho que Gee ficaria atrás porque eu me vejo enjoando dela (só um pouco) e também por que eu nunca passei tanto tempo exposto assim à genie.
    3: The boys, pela iconicidade e pelos “Girls Generation make you feel the hit!!!213”
    4: I Got a Boy, adicionado aqui sem maiores explicações, por favor, sigam em frente.
    5: MR taxi taxi taxi!/You think ya real coool!
    Ps: rola um Flashback pra Xorri Xorri?

    1. Confesso que adoro seus comentários, e IGAB fica na sua cabeça depois de uns séculos, meu top 5 bonito: ITNW/Gee > The Boys > Oh!/Run Devil Run > Genie > You Think -> Top 5 Japa: Karma Butterfly >>>> Paparazzi >>> Flower Power >>>> Indestructible > Divine -> Top 5 estranhas que vocês só devem prosseguir que nem Apink na mixtape: IGAB > Mr. Mr. > Lion Heart > ★★★ > Visual Dreams

        1. A INSTRUMENTAL DE MISTA MISTA chega na parte das guitarras (lá pro último grito da Jéssica no grupo) nossa melhor parte, e claro que você existe, melhor people ❤

    2. “jurava que não conhecia ela, e na verdade acho que tu googlou quem era a integrante na capa @-@”

      eu na vdd reconheço todas tirando yuna/yuri, sempre misturo as duas @_@

      e talvez role xorri xorri eventualmente sim!

    1. Nosso casamento é Agosto flor, pq é mais barato. Desculpe, é a crise.
      Agora me beija sua linda X3

      Genie imbatível. Shoujo Jidai >>>>>> o nome coreano que nao lembro
      Amber é vida ❤

      1. Ficou muito bom mesmo, e não estou falando com sarcasmo. Tem muito MV de baixo orçamento que fica ótimo, e muito MV com orçamento gigantesco que fica uma bosta (vide Remember, do Apink – a locação do navio, casa e tudo mais não deve ter saído barato). Felizmente, o da Amber se encaixa no primeiro grupo.

        1. Pelo que eu vi até agora, ela é uma diretora boa: não é uma profissional mas consegue se virar com o que tem (Beautiful, Borders, On My Own e finalmente, Need to Feel Needed).

          Esperando pacientemente o próximo lacre…

          Por enquanto vou continuar dançando ao som dessa delicia 🙂

    1. meu deos, o que é isso
      sm ta dando uma liberdade maravilhosa pros seus idols ultimamente, amei
      calixtando pelo álbum de autoajuda da amberza1 ♥

      1. Só espero que o álbum não seja inteiro de autoajuda… pelo menos umas duas faixas de rap ou hip-pop (…a Namie já patenteou esse gênero musical) mais farofão pro povo tirar o pé do chão seriam mais que bem-vindas.

        1. Desculpe, o correto no trecho entre parênteses seria “(…a Namie já patenteou esse gênero musical??)”…

  8. É impossível não gostar de Genie, arrepios até hoje quando a Taeyeon começa a cantar, e os adlibs da Jessica!!! Sou fangirl hahahahaha

    P.S.: Concordo com seu top 5 ❤

  9. Aliás, já não tá na hora de montar um “5th generation” não? Pq acho que ela já começou :v
    Twice, Ikon, G-friend, Winner, Red Velvet, Nct U, Mamamoo, Got7, BTS e etc ainda seriam considerados da quarta?

    1. Acho que seria até um grupo conseguir sucessofodãomainstream de minha mãe assistiu eles no Facebook.
      No caso, começou a 3ª, com BTS/EXO, porque nunca vi tanta gente entrand nesse mundo por uma banda.

    2. O que eu vejo tradicionalmente é contar segunda geração a partir de BoA ou TVXQ e terceira a partir de EXO…. pelo menos é como a maioria dos coreanos parece tratar o assunto nos comentários de artigos. No caso, muita gente especula que o novo grupo feminino da YG (que seria o primeiro num espaço de 7-8 anos) seria uma boa forma de iniciar a quarta.

  10. Música da nação 💗💗💗 e a versão japonesa consegue ser melhor ainda. Aliás, a discografia japonesa do SNSD é muito mais consistente que a coreana. Shoujo Jidai hinário d e m a i s.

    Meu top seria Genie/I Got A Boy (amo essa hot mess fodida, sou lixinho mesmo) > Run Devil Run >>>>> Gee >>>>> You Think.

      1. Nossa, é pra já ❤ I Got A Boy é tão odiada por ser a bagunça mais gostosa da Coreia que quando a gente acha gente que gosta tem que se juntar mesmo HAHSHAHSHA

  11. Aff…
    GALÁXIA SUPERNOVA >>>> PAPPARAZZI >>>> Vaia >>>> Gee >>>> Os Garotos (inglês ou japonês)/ Corre Diabo Corre. O resto é resto…

  12. Também lembro quando ouvi genie pela primeira vez, nem sabia o que era k-pop mas o que me chamou a atenção foi a coreografia e as roupinhas de marinheira ❤ quando ouvia as pulava a introdução pq achava muito vergonha alheia 😂😂 e nem sabia dessa da capa, pq baixei com a capa da Yuri ❤ e alguns pontos concordo com a lista com sua listinha no final mas outros discordo
    PS. Mostrei elas uma vez pra minha mãe e ela disse que as chinesas pareciam modelos e parecia música de criança por causa das vozes delas kkkkkkkkkkkkk

  13. Lembro que até baixei esse EP e fiquei horas na cabeça com musicas bem passáveis como Boyfriend e Girlfriend kkk Realmente, quando ouvi dizer que ia ter flashback do SNSD aqui, achei que ia ser ou Genie ou Run Devil Run…
    Mas faz muito sentido o que vocÊ falou de fandoms… Dá tanta preguiça destes treteiros zzzz
    Meu top 5 é I Got a Boy (haters gona hate) >>>>> Run Devil Run > Mr. Taxi > You Think >>> Paparazzi/Flower Power

  14. Antes eu ficava muito irritado contigo Bruno, pois eu não suportava esse “hate” todo aqui no blog. Porém, realmente … minha mãe não gosta, meu pai, meus amigos e nem o boy :/ (Mas eles não gostam do K-Pop no geral @_@) Então já superei e levo isso tudo como um deboche mesmo.

    Como sou SONE, difícil ter um top 5, porém vamos lá: Oh! > RunDevilRun >>> Bad Girl >>> Mr. Taxi >>> Galaxy Supernova.
    Sobre o post…
    “Era simplesmente informação demais pra se absorver.” Isso já diz tudo ❤ hahaha!
    Porém quando começou a batida da música… PQPOQUEFOIAQUILO??????! Amei forte, mas chega o refrão… QUE DECEPCIONANTE! :/ Achei meia boca a primeira ouvida, hoje ainda acho, mas não como antigamente. Pra mim o refrão de Genie foi igual o Refrão de Hate das 4minutes,
    acostumei

  15. Também tem o demo que foi vazado em que a bridge era contada pela Jéssica antes do último refrão. Pessoalmente acho essa versão melhor, por que a voz doce da Jéssica contrasta com os gritos mais graves da Teiao.

  16. Genie é maravilhosa, mas eu só consigo ouvir a versão japonesa, acho beeeeeeeeeeeem melhor galaxy supernova > mr. taxi > gee > express 999/bump it (não consigo decidir)

    1. uai bugou meu comentário?

      Genie é maravilhosa, mas eu só consigo ouvir a versão japonesa, acho beeeeeeeeeeeem melhor mr. taxi > gee > express 999/bump it (não consigo decidir)

        1. Quando for comentar usando “>” de um espaço do símbolo antes das palavras, assim nao vai bugar mais o seu comentário. Demorei pra saber disso *O*

        1. @FORRÓ DA TZUYU, obrigada pela dica… ele ficou comendo minhas pontuações e um monte de palavra kkkkk

          @ALEATÓRIA eu prefiro quase tudo de snsd na versão japa ❤

  17. AMO
    Q estranho. Vc escreve Yuna ao invés de Yoona O.o hsjshjsh
    Nem sabia disso de outra capa (coitada da Yuri)
    Acredito q Genie seja a melhor delas sim. Infelizmente eu não consigo escolher minhas favoritas kkkkk

      1. Tipo, pronunciando dá na mesma, mas Yuna é 유나 e YoonA (que é como romanizam o nome da magrela sem sal do SNSD) é 윤아, ou seja, tem alguma diferença sim, ainda que irrelevante.

        1. A Genie da Nathalie e da russa foram lançadas antes da Genie do SNSD. A SM gostou da música, comprou ela e lançou pro SNSD.

      1. na verdade a versão russa foi acusada de plágio (acredito que tenha sido lançada depois)
        e a versão da Nathalie foi lançada em 2010, com a letra original em inglês.

  18. Assim que você falou que o flashback não iria ser Gee, tive certeza que seria Genie. Que é muito maravilhosa, certamente a melhor música delas. A unica pergunta que fica é porque diabos elas não lançam mais músicas assim. 😦
    Na minha escadinha tem várias músicas da discografia japonesa delas, mas Genie ainda reina.

  19. Eu não achava que era possível achar alguém que pague mais pau para Genie do que eu, mas você conseguiu Bruno. Sério, que música incrível. Eu pessoalmente prefiro a versão japonesa disso, já que eu acho que a letra faz mais sentido e pá. O que ajudou a fortificar essa decisão foi esse live, em que a Taeyeon canta “oyobi desuka” com o sotaque mais coreano que eu já vi na minha vida, e a cara de desprezo da platéia ajuda.

    OBS: pena que a Yuri não foi centro na versão definitiva da capa, porque ela era de longe a mais gata delas nessa era (com Sunny num segundo lugar próximo, considerando que ela era gata até 2011)

    1. E para não perder a tradição, aqui o meu top delas:

      Genie > Mr. Taxi >>> Gee >>> Hoot >>> Flower Power

      E o meu top de músicas japas delas (exclusivas), já que eu to afim:

      Mr. Taxi >>>>>>>> Flower Power >> Beautfiful Stranger >>> You-aholic >>> Galaxy Supernova

      1. You-aholic, que música maravilhosa!!! Acho que nem consigo fazer um ranking japa, 80% das coias boas da discografia delas foi lançando no Nihon.

  20. Eu tava com esse música no repeat desde ontem e aí qdo entro no blog dou de cara com esse post, que coincidência G.G
    Eu tenho uma antipatia natural por SNSD (e pela SM em geral, exceto f de x), mas mesmo assim sei admitir a relevância da banda e as coisas boas que elas têm no catálogo. Meu top 5 é: Oh! = Genie > Hoot > Galaxy Supernova > Gee 🙂
    Aguardando pacientemente os flashbacks de: Coincidence do Baby V.O.X., Muito Gostosa das Wondel guéls we’re back e de qualquer música da Dambizão.

  21. Melhor musica do SNSD, se for falar de Shoujo Jidai ai eh outra coisa. Saudades da epoca que Taeyeon ainda parecia um ser humano (aparencia mesmo).
    Saiu PV novo do Flower. Nao entendo o motivo de ter coreografia pra musica lenta, deviam deixar so a Reina mesmo.
    Obs: vi uma foto da Reina sem a franja esses dias e parecia outra pessoa. o.O

  22. Sua escadinha de singles ficou PERFEITA. Muito obrigado, Bruno, não precisarei odiar um desconhecido aleatório na Internet por ter uma opinião diferente da minha expressa em um blog (por hoje).

  23. Tão emocionada aqui que até perdoo você ter colocado Oh! no seu top 5.

    Embora há tempos não seja tão fissurada em SNSD como já fui no passado, Genie é e provavelmente sempre vai ser minha música favorita no KPop, a coisa é tão forte que durante o processo de ler o post e os comentários deixei o MV rolando 4 vezes e em todas elas meus olhos marejaram enquanto a Taeyeon gritava. Um dos meus conceitos preferidos, uma das minhas coreografias preferidas, sou 100% biased em relação a essa maravilha.

    Atualmente é sofrido porque é uma das faixas onde sinto muito a ausência da Jessica (só não ganha de Mr. Mr.), mas gostei da versão que fizeram pra Phantasia tour.

  24. BRUNO VIU QUE JUNGÃO VAI TER SOLO??? ACHO QUE ESSE É O JEITO DA PLEDIS DIZER: “AS ACABOU, AGORA SÓ AS MENINAS FAZENDO SOLO E BOLA PRA FRENTE! VIREM STANS DAS PLEDISGIRLZ” KJHDASKJDHKAJSHD

  25. Off-topic inútil do dia: apesar da imagem abalada pelo “escândalo” da Jimin e Seolhyun serem burrinhas em História, as salva-vidas mais gostosas da Coreia do Sul conseguiram ganhar um prêmio num dos Raul Gils da vida!

    http://www.allkpop.com/article/2016/05/aoa-take-home-first-trophy-on-the-show-for-good-luck

    Mesmo que não ganhem mais nada (e provavelmente nem vão, mesmo), pelo menos o single novo do AOA já igualou o número de vitórias dos HINOS Miniskirt e Like A Cat. Parabéns, gostosas!

    #thewinnergirlsareAOA

  26. Alguem ja comentou a mais nova burrada do Kangin? E nao eh a primeira vez que o cara faz isso e continua. E ainda tem gente tentando justificar… Queria ver ele pedir desculpas chorando como Hyosung teve que fazer com aquela historia ridicula da democracia. Ou talvez ser perseguido como Park Bom. #doublestandard

    http://www.asianjunkie.com/2016/05/23/super-juniors-kangin-under-investigation-for-another-dui-accident/
    http://www.asianjunkie.com/2016/05/24/videopictures-of-super-juniors-kangins-dui-hit-and-run-accident-revealed/

      1. Não, deixa sair logo, na última vez ele foi refletir no exército, mas parece que não funcionou já que ele repetiu a burrada e nem teve a intenção de ver no que tinha batido DENOVO, logo agora que ele estava voltando a aparecer na TV.

      2. Exagero? Ja eh a segunda vez que o cara comete a mesma burrice, ele poderia ter matado alguem. Nao tem motivo pra a SM continuar defendendo ele, ser chutado do grupo eh o minimo. Tem gente que ja saiu por muito menos…

    1. Não sei bem se é doublestandard tanto assim, já que os coreanos ESTÃO SIM metendo a porra do pau nele (e tem mais é que meter mesmo) e já pedindo pra ele não voltar pro grupo, então se informe antes de fazer comparações. Ele também já foi tirado da mídia logo que o escândalo saiu.
      A Bom merecia SIM ser punida. Tem muita gente que precisa de maconha medicinal aqui no Brasil, mas ainda sim é contra lei e se usar e for pego vai ser preso. Ela ficou IMPUNE sim, pois lá a droga é crime e isso é absurdo como qualquer outro caso.

      1. Agora pense que a Bom, apesar de ter cometido um crime, nao fez mal a ninguem, talvez so a si mesma. Ja Kangin cometeu o mesmo crime DUAS VEZES, poderia ter matado ou ferido alguem o que nao aconteceu por sorte e depois de um tempo “refletindo” no exercito voltou as suas atividades normalmente. G-Dragon saiu de boa de um escandalo tbm. Um ator estuprador (esqueci o nome) nao se so livrou da cadeia como conseguiu o seu primeiro papel de protagonista depois de tudo. Enquanto isso Hyosung eh perseguida por ter falado uma palavra que uns idiotas entenderam errado, tem a historia da Jimin e da Seolhyun, fora a IU.
        “se informe antes de fazer comparações”
        Pelo seu comentario ja ta bem claro quem ta precisando se informar aqui, e nao sou eu. Mas nao me surpreende. Eu sei que eh so falar do oppar pra aparecer comentarios como o seu, bem previsivel.

  27. Bruno, você ainda gosta de 2NE1 e BigBang? Se sim, espero que role um flashback de Fire ou Lies ❤.
    Meu top 5 delas fica Animal >> Let It Rain >> Hoot >> Born To Be A Lady >> Genie mas esse top sempre é modificado conforme meu humor.

  28. AAAAA Depois de parar de ser sone eu percebi como esse MV é ASSUSTADOR e estranho,sério, a pessoa que gravou deu cada zoom na cara da Hyoyeon na época que ela ainda não tinha feito a raspagem no maxilar…e a intro é maravilhosa, sempre que escuto tenho o impulso de falar ‘girls generation’ junto com o carinha do começo, é inevitavel.

    Esse é um dos MVs que se pausarmos a cada segundo vai sair um rosto deformado, deram MUITOO zoom na cara delas, a Tiffany horrivel de cabelo curto -qq padrao de beleza a parte… a musica é muito boa, que pena que eu ouvi mais Gee do que Genie, derrepende pq meu subconsciente ja me alertava que era um MV que eu tinha medo,mas minha mente sone era muito army para enxergar isso.

    E de quem são ESSAS MÃOS QUE APARECEM NO MV ?? credo

    1. Acho que as mãos devem ser da pessoa que esfregou a lâmpada e libertou as gênias, o tal boy da letra.
      Ou então já tinham gastado todo o orçamento e não dava para contratrar um modelo, as mãos devem ser de algum produtor, ou até do câmera. 😄

  29. Genie deve ser a minha preferida coreana do GG, seguida lado a lado por Run Devil Run. Aprendi a coreo das duas na minha fase mais hardcore.
    Não consigo gostar de The Boys por achar uma faixa muito 2000s para 2010s. Acho as duas acima com fator durabilidade através dos tempos muito mais forte.
    Meu ranking fica mais ou menos assim:
    Great Escape > Genie > Run Devil Run >>>> Mr. Taxi>>>>>>>>> Hoot

  30. Se eu pudesse escolher uma música das ex-Divine Nine pra ouvir sempre, ia ser Genie, que música boa jesus cristo. Sowoneul malhaebwa ~im genie for you boy~

  31. Bruno, continue o bom trabalho com os posts, de longe o melhor blog de música asiática ❤ é muito cringe worthy ver outros blogueiros escrevendo no mesmo estilo que voce kkkk Parabains pela qualidade

  32. “Notem que Yuri acabou tomando no cu junto do aviãozinho original, perdendo o centro pra Yuna”. Mais sincero que isso não tem como ser auhsashuhsausa

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s