Luna impressiona com Free Somebody. Uma pena pra ela que semana que vem tem EXO.

Eu não sei o que está acontecendo com a SM por esses dias, mas eles estão numa loucura fodida e não param de lançar solos pra todo mundo que pedir (tá, se a pirralha do Red Velvet quiser solo ela não vai ter, mas vocês entenderam a hipérbole). Parece que foi ontem que Tiffany estava desesperada pra dançar noite afora, e agora já temos Luna com seu novo rosto e outro par de costelas a menos querendo libertar alguém, além de Jonghyun e Amber batendo o cartão. Mas antes de comentar esses dois aí (post deles sai ainda hoje), vamos pro comeback que de fato merece atenção:

FREE SOMEBODY tá totalmente dentro do house 90s retrô em que f(x) havia mergulhado de cabeça pro seu último álbum, e parabéns pra Luna (ou pra SM) por manter essa direção, porque taí uma sonoridade que funciona muito com a voz dela. FREE SOMEBODY é gostosa, não cansa e não desacelera por nada. É realmente uma pena que isso aqui já será enterrado pela própria SM nos próximos dias, visto que já anunciaram o retorno do EXO pra semana que vem. Sério, pra que disso? Sorte do Taemin que teve solo no começo do ano e aí pôde ter um período de divulgação longo, três clipes etc e tal. Falando em clipe, o de Luna tá ótimo:

gif04

A animação psicodélica misturada com o formato caixa da imagem deixaram o clipe bem oitentista, curti bastante, é quase um Take On Me versão anime (destaque pra cena em que o mano puxa Luna pra dentro da animação). As cenas de dança por sua vez também foram ótimas, com as camisetas icônicas das meninas super poderosas e da DHL.

gif07

É realmente uma pena o quão óbvio está que isso será pouco divulgado, porque tá muito bom. Essa por sinal é minha única crítica além de uma outra um pouco menor: não ter versão em inglês. Isso aqui poderia ser facilmente um single internacional (pegaria top40 fácil fácil na Inglaterra, que é mais aberta pra atos estrangeiros), já que a faixa é 100% ocidental e de k-pop só tem a artista mesmo. Daí eu poderia enganar trouxa e enviar Luna pros amiguinhos pedantes dizendo que ela é alguma hipster sueca e eles obviamente iriam ouvir e adorar. Já vai pra lista de artistas injustiçadíssimos de 2016 que o capopeiro médio não vai lembrar que teve solo chegando o fim de ano.

Anúncios

81 comentários em “Luna impressiona com Free Somebody. Uma pena pra ela que semana que vem tem EXO.

  1. Tirando Red Velvet, pra mim a SM tem acertado muito esse ano. Gostei de praticamente todos os atos solos, e tem algumas coisas boas no Station. Eu não estava esperando nada desse debut da Luna, e ficou bom também. Minha impressão é que eles estão deixando os artistas fazerem algo mais livre, sabe? Pena que os coreanos não estão ligando pra isso né, as músicas debutam bem e depois desaparecem do top 100. 😦
    Mas a melhor coisa é ver todos esses lançamentos no Spotify<3

  2. Essa música tem tudo pra eu gostar, mas por algum motivo não ta entrando na minha alma e eu não estou a amando 100%, apenas gosto mesmo. Mas whatever, tem tanta da música boa por aí né?

      1. O da Tiffany foi outro que eu gostei mas não ameeei. Sei lá, acho que é isso do genérica, o estilo 80’s foi tão usado que uma hora ia ficar meh de tanto ouvir. Mas de qualquer forma, to aqui na esperança de acabar gostando da música bastante depois de umas ouvidas hehehe

        1. solo da tiffany se salvou para mim pelo ótimo remix que fizeram. Sério, pra mim aquele deveria ser o lançamento oficial. A faixa ia funcionar 100% pra mim

    1. Achei a mesma coisa que vc. É uma música boa, mas não é aquele negócio que me faz querer baixar e colocar no celular. Ouvi o mini todo e continuei com o mesmo sentimento com a maioria das músicas, exceto Keep On Doing, que achei foda.

      1. O mini eu to no processo de ouvir ainda, e olha, nem o mini eu achei muito bom (e pra mim nem tem obrigação de ser). Mas acho que vou botar free somebody na minha playlistzinha de kpop 2016 de qualquer forma hehehe

  3. Realmente muito injustiçado esse solo ;-; qm sabe ela ganhe pelo menos um premio no The Show :/ tah bem melhor q os solos de Tiffany e Jessica juntos .. e ela tah linda, maravilhosa ❤ a SM tah pegando fogo esse ano hein.. to amando *-*

        1. Concordo que a música da Luna é bem melhor viu! Mas o mv da Tiff ta lindo também, eu só esperava algo como “Free Somebody” para o debut da Tiff /: e eu NUNCA me canso de kpop com pegada 80’s ou 90’s é VIDA DEMAAAIS!

  4. A sm cagou a promoção dela com comeback do exo, se eu fosse a luna teria tentado segurar pra outubro, que eh quando o capope desacelera e so lança balada chata, mas ate la a sm poderia desistir de lancar o solo, n eh??
    Espero que pelo menos tenha a chance de um comeback.

    Sobre o album: esta bom, apenas. So vou compra-lo pq sou biased e quero o photobuck.

  5. Uma coisa que notei chega uma hora em que o refrão parecer ter uma pegada meio mpb/samba.

    N sei se foi como a voz foi casada com o instrumental ou se eh apenas coisa da minha cabeca.

  6. SM deve ter algum acordo de isenção de impostos q a obriga a lançar X músicas no mercado senão perde o benefício… rsrs Tô chutando…
    O bom é q mesmo q genéricas algumas coisas boas tem se salvado aqui e ali…

    1. Assino em baixo o comentário da mana acima, com TVXQ no exército a SM perde MUITA (sério) grana. Tem que dar um jeito.

  7. Não entendo, eu não duvido nada de que se fosse outro artista/banda, feito 2NE1, BigBang, Sistar e tals, você estaria criticando o MV como baixo orçamento e etc.

    1. amigo,esse MV foi baixo orçamento mas foi bem feito,bem editado e bem pensado,basta ser criativo,eu normalmente detesto clipe que mistura desenho com real,mas esse amei completamente.

  8. Eu não costumo gostar dessas faixas 80s quando elas ficam ocidentalizadas demais (someone like u soa como k-pop pra mim, acho que por isso eu amei tanto @-@) mas essa música tá ótima! Sério, quando disseram que a Luna ia debutar solo eu já imaginava uma balada chata de 8 minutos de duração, boa surpresa que foi uma farofa.
    Agora, se servir de consolo, a nova do exo parece que vai ser muito boa, com um clima meio introspectivo e tals, talvez tenha até aqueles breaks de dubstep que você ama :v
    ps: seguindo essa fila ai, tu deve falar da nova do exid quando mesmo? @-@

  9. Que delicia de música, pena que o povo tem um mau gosto do caralho e prefere aquelas bostas grudentas e irritantes tipo Cheer Up que ta ganhando prêmio adoidado por ai sem merecer.

  10. Eu amei profundamente essa musica, mais do que a Tiffany e a Jessica, ainda possui um replay factor altissimo. E parece que uma versão em inglês ficaria ótimo, imagina que louco Luna fazendo sucesso na Europa, e indo participar do eurovision como representante da Coréia? (se aceitaram a Austrália, qual o problema de aceitarem algum país asiático?).

  11. Amei esse solo da Luna,o mini dela tá muito bom também,vale a pena ouvir,o clipe ta bom,a música ta maravilhosa(ri muito com os coreanos putos,pq acharam que ela lançar balada,e ela lançou essa dlç ae :v) muito medo da SM esse ano,dando solo ai pra todo mundo,comeback… @-@ mas n vou reclamar pq estou amando,pq se for pra depender de uns e outros feito yg,deixa assim q ta bom❤

  12. Pra mim saiu baladinha genérica, é tipo impossível eu gostar desse tipo de música então foi fraco e esquecível (obrigada Senhor!). O MV tá fantástico, ajudou a aguentar ouvir a música até o final, ainda ousei comprar o álbum no k2blog mas foi decepção, na verdade a voz da Luna pra mim é igual a da Jéssica, hiper irritante, e a SM fez o favor de cagar na promoção dela, nessa parte até senti pena. Mas vida que segue, vou ouvir Jonghyun até o próximo solo decente.

      1. parece uma compilação de MVs do BTS kkkkkk. mas curti o carinha dando um giro super dramático digno de dança contemporânea e um outro tentando fazer um krumping.

  13. Quando vi que a Luna teria um solo fiquei logo pensando naquelas baladas chatinhas, mas aí quando vi amei tudo! ❤ a música é boa e o MV também, na minha opinião foi melhor do quê o da Tiffany. Enfim, fiquei triste agora com essa notícia que os chatos do Exo vai voltar, realmente sabotaram elas nos programas pois duvido muito que ela ganhe dos oppas 😛 vida que segue né…

  14. Concordo com tudooo,melhor comeback dos 4 ultimos foi esse.Graças a deus Taemin promoveu com folga sem enfiar nada guela abaixo.Mas quero entender pq SM tá tão apressada,triste ver 3 coisas que poderiam ter tido mais atenção,principalmente Amber e Luna.Gosto muito do Jonghyun,mas pra mim esse she is foi: hoje não Faro(exceto músicas maravilhosas do album).

    Do album da Luna Galaxy e Keep on Doin’ são muito boas,mas a melhor mesmo é Free Somebody ❤ que arriscaria ser uma das melhores da SM nesse ano.

  15. “Daí eu poderia enganar trouxa e enviar Luna pros amiguinhos pedantes dizendo que ela é alguma hipster sueca e eles obviamente iriam ouvir e adorar.” Esse foi meu sentimento também. Sei que euzinha pedante de 14 anos que só ouvia música se o cara não lavasse o cabelo e estivesse de moletom marrom da adidas adoraria essa música.

    O post sobre Amber e Jongas vai ser um apanhadão de fim de maio, a própria mixtape, como vai funcionar?

  16. Akb48 voltou com clipe tipo heavy rotetion, com participação de integrantes graduadas, com direito até a beijo de Achan e Yuko, não sei se alguém já comentou isso em comentários de outras postagens…

    1. Nem adianta postar sobre akb48 porq as pessoas ignoram elas. Eu amo akb48 e as considero as APINK do japao, lindas perfeitas, naturais, talentosas, high notes, vozes perfeitas, mais infelizmente são odiadas porq são melhores q as favoritas desse povo invejoso. Baixei essa musica faz tempo roubada da net. O clipe é maravilhoso AKB48 reinando absolutas nas terras niponicas. APINK vem ai com novidades tambem aguardem.

        1. E nem adianta falar de j-pop aqui, o Bruno só liga pra Utadeus, Momusu, Momoclo (pra falar mal), j-indie e solista velha que já nem tem mais fanbase.

  17. A música tá boa, o vídeo tá bom, mas por alguma razão isso não te me descendo… No momento tô é viciado na tortinha de maçã de Fiestar ❤

    1. É, eu não tava ligando muito pra KNK, mas depois dessa acho que não tem como fugir mesmo não @-@
      Isso tá tão k-pop de raiz que eu já gostei instantaneamente ❤ parece algo que Infinite lançaria uns 2-3 anos atrás *-*

  18. Bruno e para quem quiser ler.

    SÓ QUERIA FAZER UM DESABAFO

    Luna não foi preparada como os outros artistas, seu solo foi avisado 3 dias antes de ser lançado e não em 1 semana ou ao menos avisado. Pegou todos de surpresa. O que mais me deixa chateado e ver que uma galera fala de flop e coisas do tipo e que ela é ruim mesmo. Que ta péssima no charts e que vendeu 1062 cópias no primeiro dia. Acho que a SM pouco valoriza quem realmente merece. Ela é uma das artistas mais talentosas e com um caráter incrível e as pessoas e a própria Sm fazem descaso. E ela sempre responde sorrindo. Eu comprei um album dela, torço pra que ela ganhe algo e tenha um milhão de comebacks, porque quem é bom, merece.

    Ps: Será que teria uma como fazer um review do álbum? Ele realmente está divino ! Agora ja sabemos quem sempre escolhe as discografias do f(x).

    1. O foda é que mesmo a SM divulgando Luna como se divulga merda, ela conseguiu ser melhor que o maior parte do capope inteiro em 2016.
      A verdade doi, mas, SM devia ter vergonha na cara e raciocinar. Eclipsar suas próprias musicas com mais músicas? Pra fazer dinheiro? Se for isso é uma pessima estratégia… Só lamento pra SM(pelomenos sabe administrar-se melbor q YG)

      Luna só reforçou que continuará a ser minha diva pela eternidade.

    2. Concordo com tudo, luna merece muito mais. Acho muito errado isso na sm, ela sem dúvidas foi jogada de lado. E quem não merece ganha muito mais coisa. Foda e ver qie esse album foda e esse debut que pra mim são as melhores coisas de 2016 virando chacota na web
      Apoiado o review do album, hein?

      1. Agora o EXO, a SM vai divulgar até a LUA (que ironia), na verdade não me importo muito com isso desde que venha musica boa, mas achei uma puta injustiça com a Luna e a Amber, o JongHyun e Tiffany ate que teveram mais divulgação, porém mesmo assim a SM ta jogando um puta dinheiro fora.

        1. Eu fico muito puta, de verdade. Eu sempre soube que a Sunyoung tinha tudo pra dar certo, e ela tem, no mini dela, só teve uma música que eu não gostei, a dança tá on point, a música, ótima, e ela tá feliz e dando o máximo de si. Agora, a SM tá cagando pra isso. Eles boicotaram ela sem nem pensar, caralho, como eles querem que realmente dê certo se nem espaçam a porra dos comebacks? Eu to muito puta, de verdade. Eu só espero que ela ganhe algo pra ver se ela recebe a mínima atenção e ainda não vai ser 1/3 do que ela merece.

    3. Concordo com a ideia do review. Vai ter, Bruno!?
      Nossa, a sm fez a merda mesmo com a coitada. Sempre deixam ela de lado…

      Em 2 dias o album vendeu 1400 cópias…. #Injustiça for luna

    1. Tão flopando até os lives dela já! Essa delícia merecia coisa muito melhor (um palco, umas letras gigantes, aquela baranguiçe toda que eu amo tanto)!

  19. Luna brilhando como sempre e mostrando pras zinimigas mais uma vez que talento é talento…. e sua favorita vulgar nao tem!!! A toda hora no clipe eu achei q as outras do fx iam aparecer kkkkkkk principalmente a sulli.
    Mudando de assunto e ja atacando as zinimigas do EXID, quando eu digo q elas são vulgares todo mundo vem me criticar ai quando lançam a tal LIE querendo ser as novas STELLAR, eu tenho certeza q tem gente q vai se arrepender. kkkkkk 2016 o ano das zinimigas se darem mal
    primeiro 4minutes com a musica cagada sem refrao, AOA vulgares com musica chata HEY e com polemicas historicas e vulgares kkkkkk, agora EXID se dando mal e tambem se envolvendo em polemica kkkkkkk Thanks god.
    #LUNAFIGHTING #APINKCOMINGSOON #FXFOREVER

  20. A SM ta com algum problema sério de logística.. o Yesung por exemplo fez solo nessa onda ai e alguém deu alguma foda ? Eu não e duvido que a maioria também tenha… Taemin realmente teve sorte e pode divulgar um tempão fazendo showcase até semana passada, uma pena só 2 músicas salvarem naquele album, diferente da Luna e do Jong que gostei muito dos solos e albuns, n pulo uma música, e a divulgação vai ser curta, ainda mais pra Luna sanduichada no meio de dois atos masculinos.

  21. Adorei a música.. apesar de preferir I Just Wanna Dance. Bem anos 80-90 mesmo @_@
    Mas QUAL A NECESSIDADE de mostrarem os apliques dela num shot de 2 segundos que dão no elevador no meio do clipe? Sério.. ninguém na edição do clipe viu isso? Tava nível Britney 2007-2008. D:
    Tirando isso, excelente clipe.. adorei a parte q ele passa pacotinho de meth by Walter White pra ela no final *-*

  22. meio atrasado pra eu comentar aqui, mas sinceramente, me arrependo amargamente de não ter tido a Luna como bias esse tempo todo, pqp, essa música é perfeita, o album inteiro, o mv, as lives, tudo de tudo!!!!uno!!!1o!one11um11!1!

    ouçam “galaxy” é a melhor música desse album \0/

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s