L.I.E é a vingança de EXID contra todas as acusações de que elas só reciclam UP&DOWN.

Quando EXID lançou AH YEAH no começo do ano passado, elas apostaram no óbvio e basicamente reciclaram UP&DOWN. Mas, claro, ninguém se importou muito, visto que esse tipo de coisa é até previsível quando um grupo finalmente atinge o estrelato. Mas aí veio HOT PINK e, apesar da faixa não ser uma cópia fajuta de UP&DOWN, as pessoas as acusaram disso ainda assim, só pelas integrantes terem os mesmos papeis de sempre (a aclamada Estrutura EXID de Singles™). Daí que pelo visto o grupo (e Shinsadong Tiger na produção) estão cientes dessas críticas de reciclagem, e tentaram fazer algo diferente pra variar… só pro povo cair de pau em cima:

…E honestamente reclamando com razão porque isso tá bem sem graça. A princípio me pareceu que a faixa seguiria a rota de muitas pseudo-baladas, com versos iniciais lentos que depois explodem num refrão cativante e daí não desaceleram mais. Só que não foi bem esse o caso. O refrão é fraquinho demais, então mesmo os raps de LE e os breaks com os “L.I.E” chacoalhando as coisas, eles acabam chegando tarde demais pra realmente fazerem alguma diferença na média geral da faixa, bem esquecível.

gif01

O clipe com elas sendo gostosas e apostando em fetiches de viagem ao menos funciona e segura a atenção até o final, mas L.I.E só como música simplesmente não funciona muito bem e cansa mais rápido do que deveria.

O único alento é que hilariamente a Estrutura EXID de Singles™ se manteve apesar de tudo, com Hyerin e Solji dividindo os refrões, LE mandando os raps e Hani e Junghwa os versos. Então se a internet achou que Hot Pink era UP&DOWN 3.0 só pelos papeis delas serem os mesmos, L.I.E consequentemente é UP&DOWN 4.0 então, né? :v

PS.: O duplo sentido estava a mil nesse clipe, hein? É Digipedi?

gif02

Anúncios

98 comentários em “L.I.E é a vingança de EXID contra todas as acusações de que elas só reciclam UP&DOWN.

  1. No início eu achei a música uma bela de uma bosta, e agora tô ralando com ela. Mesmo assim, não deixa de ser inferior aos outros lançamentos do EXID (fora hot pink, que consegue ser bem pior). A gente quer algo diferente de Up & Down, mas que seja bom, pelo menos. Esperando o Every night 2.0.
    E no “bom” o álbum delas acertou em cheio. Gostei bastante.

  2. Ei! Você não achou o ”break” MUITO parecido com bitch i’m madonna? Eu particularmente esperava MUITO mais de EXID. Não algo reciclado como tem sido nesses três ultimos singles, mas pela capacidade delas eu esperava algo bem melhor pra além de calar a boca de muitos, deixar uma marca sabe? Só que esse single além de super podrinho, coreografia tá pior ainda. Eu fiquei chateada, e o pior, depois de ver a musica da madonna eu fiquei tipo: QUE?

    1. Isso tá muito “Bitch i’m Madonna”, só que ao menos ela tinha uma desculpa pra fazer a música ser relevante ( ela é a madonna).

    2. É justamente por isso que AMEI essa música…. finalmente posso curtir esse break maravilhoso sem precisar ouvir uma coisa tenebrosa como B**ch I’m Madonna que convenhamos, é a coisa mais podre dessa último álbum dela.

  3. Acho que o Exid tá precisando mudar essa rotina de criar singles ” meia boca”, desde Up&Down não criam mais nada relevante e polêmico ( hot pink e ah yeah não são grande coisas). Mas não precisam desmoronar feito AoA, sei que elas podem fazer algo mais marcante e por pensar assim sempre quebro a cara quando elas lançam algo 🙁😢. . .

  4. Puta merda bando de gente chata eu amei a música, afinal tenho costume de gostar de coisas duvidosas mas no geral é melhor que hot pink mil vezes pra mim empata com hate das 4minutes, com certeza vai rolar prêmio e esse negócio de sample sempre vai existir affss ainda do esperando o hurt locker das 9musas e até agora nada e apple pie das divas do fiestar o que salvou foi só a risadinha do refrão….

    1. Apple pie seria ótima na mão de algumas nugus trash’s, mas ( na minha opinião) Fiestar merecia algo mais impactante para sair de vez da zona “Flop”. Uma pena Yezi ainda não ter um papel marcante na musica como ela merece . . .

  5. Esse MV não é da Digipedi, foi a August Frogs que fez e os netizens com a esperteza estavam discutindo o óbvio sobre esse MV, até o diretor calar a boca deles publicando uma nota dizendo que tudo tem duplo sentido.
    O álbum está ótimo e as performances estão maravilhosas, então esse comeback não é em vão.

  6. Bruno, para de tentar defender, Hot Pink é Ah Yeah substituindo o sax por sintetizadores. Se o KPOPALYPSE falou que a música é Up&Down 3.0 é porque ela É Up&Down 3.0.

    E se vamos ficar tão atentos a detalhes, eu vou lembrar disso esse mês quando você fizer a tradicional piadinha de Sistar lançando Loving U de novo, já vou avisando…

  7. Na primeira ouvida eu achei super meh, mas foi só ouvir a faixa sem o clipe que eu passei a amar. O clipe deixou tudo muito sem graça pra mim, não sei por que. E eu adoro o refrão e o batidão, só os versos ficaram meio meh mas o resto compensou.

  8. Eu gostaria mais se elas tivessem feito algo full badass mesmo, algo a lá Crazy das pominut, mas mesmo assim eu ainda gostei dá música, o maior defeito é justamente o fato de a música não ser boa como um todo, só algumas partes isoladas, mas nada muito grave não…
    Agora o álbum tá muito bom, seria interessante rolar review… ou só colocar essa maravilha aqui na mixtape junho :v

    1. Eu não dou vinte centavos por exid, mas cara essa música tá muito boa, isso é farofão apocalíptico isso é t-ara realness, to emocionada.

      #sddsxugafri #sddsnambonain

  9. Olha, gostei da atitude do EXID de não reciclar Up & Down pela terceira vez. Apesar de eu gostar muito daquela música, esse negócio de reciclagem já estava ficando chato pra caralho. Mas poxa, tanta coisa de fora que podiam tomar como referência, vão logo escolher aquele troço horroroso que é Bitch I’m Madonna…
    Versos bobos e esquecíveis, refrão fraquíssimo, raps passáveis, coreografia meh… Essa L.I.E aí simplesmente não colou comigo. Único ponto positivo foi o MV com os duplos sentidos que conseguiram distrair até o final (sendo que elas tem clipes beeeeeem melhores hein).
    Sem contar que o álbum tem músicas MUITO superiores como a ótima Cream (roubadíssimaaaa, deveria ter sido a title track), a versão reggae deliciosa de L.I.E (que bota a original no chinelo) e a farofa t-aresca Nyamnyam Jjeopjjeop (basicamente uma versão nonsense de Number 9).
    Saudades da época flop do EXID, saudades Every Night/I Feel Good 😦

  10. Ironicamente eu parei de dar atenção a exid justamente quando elas começaram a tentar parar de se auto copiar em hot pink. ..
    Desde lá eu não consigo gostar de nada que elas lançam pq sempre parecem que ela “tentam demais” nos mvs e as músicas me parecem com estruturas confusas que cmg pelo menos não funcionam. Eu amei os break de rap da l.e e só pq tb aconteceu com hot pink.
    Eu queria algo previsível mas bom tipo i feel good.

  11. Primeira vez gostando de uma música do EXID na primeira ouvida. Desde que saiu não passei um dia sem escutar kkkkkk

    Junghwa está gostosíssima nos lives, pra quem não gostou da música, vale assistir nem que seja no mudo.

  12. E só destacando; “O clipe com elas sendo gostosas e apostando em fetiches de viagem ao menos funciona e segura a atenção até o final” . . . Exid sendo Exid honestamente, fora a divisão das linhas, esse é um outro fator que faz com que elas sejam ” o que realmente são” . . .

    1. Não concordo com isso, elas só fazem aquilo por marketing se for ver o ShowTime delas vai ver que elas parecem crianças de 5 anos que sempre tem fome e que não precisariam passar esse clima de sexualidade ja que são muito humoradas.

  13. Pois é, a música ta sem graça. A música na hora do refrão perde a graça, até que as vozes dela tavam legal e o “rap” não achei tão insuportável como aquela que elas são frentista. Mas fiquei agoniada vendo uma mina de cabelo curto castanho! Aquilo ali tava medonho 😨😨 pensei que iriam gifar ela pela careta que ela faz no corredor…

  14. a musica foi crescendo em mim, não amo, mas não me incomoda escutar e não pularia necessariamente quando tocar no aleatório. O album até possui musicas bem boas (melhores que L.I.E), mas não consigo identificar nenhuma com cara de single, sendo a melhor Cream.
    e a versão reggae ficou legal, mas acho que o rap da LE perdeu força, que é uma das melhores coisas do rap dela.
    E a musica da Junghwa e da Hyerin esta toscovilhosa no ponto.
    os lives dão uma melhorada na musica, já que elas tem uma boa presença de palco e a dança tá até que boa.

    Elas estrearam em 2º em alguns portais, segundo o exid chart, mas elas estão flopando feio mesmo?
    O mv tem muitas visualizações, mas deve ser por parte de fãs internacionais.

    P.S A LE tá linda com a cara nova ❤

    1. L.I.E está indo bem em todos os charts, só no Melon que ela está subindo agora e está no topo 1~5 da Billboard Asia. Eu acho que elas estão vendendo bem e com esse comeback a fancam da Hani conseguiu ultrapasar 20 milhões de views.

  15. Eu preciso compartilhar que não esperava que seria GFriend quem faria a primeira performance realmente icônica do ano (tirando Sawori feat. April, claro). E SEM TOMBOS!

    Com isso, as três que participaram daquele stage de Gee com as Twice conseguiram se redimir daquela vergonha. Agora só falta Twice…

  16. No início eu nem tinha entendido a música fiquei perdidona agora to aqui balançando o cabelo nos L.I.E EH EH. Junghwa tá gostosa né???w

    O álbum tá gostosinho. Cream e ARE YOU HUNGRY?????? são as melhores músicas ❤ faz review pfvr sério

  17. Eu realmente esperava mais dessa música, o mv ta incrível adorei o conceito inspirado em hotel Budapeste e as várias insinuações sexuais. O que realmente acaba com a musica é esse refrão quebra totalmente o tesão, é estridente, chato ainda penso em fazer uma edição e tirar as partes da Solji e Hyelin. Por mim elas deveriam ter escolhido “Cream” como lead single, quebra a estrutura Exid de fazer música e é uma das melhores do álbum.

  18. Passando só pra falar que as Pocket Girls seguem vivas, fazendo shows em churrascarias, prefeituras, escolas e Anime Friends coreanos e postando TUDO no canal delas em forma de fancam. A propósito, agora são cinco as gostosas e… Sei lá se tem alguma do line up original.

    1. 1ª geração: Pete Burns, Mulher Melão, Pessoa Normal e Tatá Werneck
      2ª geração: Olhuda (substituindo a Pessoa Normal)
      3ª geração: Ex-Scarlet (substituindo Olhuda)
      4ª geração: Coringa e Gostosa Plastificada (ambas substituindo Tatá Werneck)

      Já chegaram na 4ª geração antes mesmo do primeiro comeback. DEUSAS! Agora é só esperar o Bruno fazer o gráfico dessa bagunça ❤

        1. “Se prepare, então, porque elas voltarão em Julho pra salvar o KPop”

          É bom mesmo, porque com AOA sendo boicotadas, EXID deixando a desejar, SISTAR prestes a reciclar seu modelo de música de verão e Apink sendo Apink, o KPop tá precisando MUITO ser salvo…

          (se bem que as Wonder Girls também devem ter comeback entre junho e julho pelo que li, mas considerando que ano passado elas tiveram um single e álbum PERFEITOS e mesmo assim foram ignoradas, é provável que isso aconteça novamente esse ano)

      1. Desde que Pete Burns se mantenha no grupo, a formação das Pocket Girls pode mudar quantas vezes a agência delas quiser. Só não podemos perder a integrante que garante a beleza e o talento do grupo.

  19. Talvez 2016 finalmente tenha matado KPop pra mim, porque gostei da música logo de cara… ou talves seja a felicidade de finalmente poder curtir esse break sensacional sem ter que ouvir a Madonna nos matando de vergonha alheia. Com o plus de a Junghwa finalmente poder exercer sua função de visual agora que a Hani tem namorado! ❤

    Achei o clipe meio mé… ok teve cores, teve duplo sentido, mas perto de Up&Down e Ah Yeah! que de fato questionavam algo ficou sem gracinha pra cacete. Mas os lives tão ótimos, vale a ouvida. Falando neles, os figurinos até agora não chegam nem perto da temática do hotel, só provando que elas provavelmente ouviriam menos mimimi de knetz se a empresa não tivesse forçado tanto a barra.

    Mas foi como disseram mais pra cima: EXID sem essa divisão de linhas, um rap marcante da LE e os duplo sentido não é EXID. A fórmula funciona e pronto.

  20. A musica é ruim e EXID morreu, assim como AOA morreu também.Vamos espera SISTAR pra salvar o verão. Ps.: vocês viram que as iKON fãs coreanas pediram desculpas por jogarem merda no Winner desde do debut? ADORO! Só gosto de kpop pelas fofocas e dramas que postam no tudo capopis.

    1. Quer colocar SISTAR pra salvar o verão?
      Elas podem ser o grupo do verão, mas não servem para salvar nada. Mas quem sabe dessa vez…

      1. Se EXID nos ensinou alguma coisa é que é melhor não dar uma foda para as acusações de reciclagem e apenas se preocupar somente em entregar um pop decente. Se bem que dessa vez é o Black Eyed Pilsung e não Dublé Sidekick, então não dá pra ter muita esperança…

    2. “Só gosto de kpop pelas fofocas e dramas que postam no tudo capopis.”
      Ctz. Afinal o que vale a pena é rir das loucuras dos netizens e dos grupos capopeiros hahahahah

    1. Acho que eu vou gostar mais do lado velvet porque achei o refrão desse lado red ai meio bored no teaser, mas não vamos tirar conclusões precipitadas, vai ser bom de qualquer jeito e eles vão lacrar, sambar, divar, etc, etc /exo-l iludida
      Enfim, só sei que esse clipe tem tudo pra ser o melhor deles, tenta não decepcionar, SM.

        1. KKKKKKKK agora sim!
          Qdo Roddy fez o comentário eu, obviamente, fui ao Google mas eu achei só um pv na minha breve busca e não aparecia a parte q justificaria o comentário. Agora com esse mv completo ficou claro. hahaha
          Valeu @.@

  21. Realmente L.I.E não está essa coisa toda mais até que agrada,e também o album é muito bom e tem muita musica melhor(vide o próprio remix da L.I.E,pelo menos para mim).

  22. A música é bem meia-boca, mesmo. Pelo menos, não é tão ruim quanto Hot Pink, e distoa de Up & Down e Ah Yeah, pena que tá flopando.

  23. Esse é o típico caso de aprender a gostar depois de ouvir repetidamente. Quando lançou e eu fui ouvir fiquei bem “….é isso?”, eu tava esperando algo..melhor. Como LEGGO eu quase me decepciono. Mas aí baixei o álbum, escutei ele todinho e já subiu uns pontos pra mim. Depois deixei L.I.E repetindo eternamente no celular e agora não paro de cantarolar “elá-elá-elá-elá-ê-ê” em todo canto…
    PS¹: Finalmente deixaram a maknae liberar seu lado powerful woman, Junghwa pode ser gostosa sem medo agora. Quero fancam dela pra ver se hita que nem a da Hani.
    PS²: Hyelin de cabelo curtinho tá muito uke de mangá yaoi, adorei
    PS³: “Are You Hungry??” É A MELHOR MÚSICA DE ZUERA DESTE 2016 ATÉ ENTÃO

    Bruno, cê já deve estar de saco cheio com esses pedidos mas eu reforço: por favor faz review do álbum T-T

  24. Devia ter review do album :3 #pressionando -n

    Brimks, só vim aqui comentar que tava assistindo Like Oohh-Ahh e tenho certeza que a Momo tá usando um famigerado >>BUNDEX<< naquela roupa do break.

  25. Eu achei a música confusa na primeira ouvida, mas agora tudo faz sentido e eu estou amando essa porra! @_@
    O MV é belíssimo, um dos melhores delas, só ficando atrás mesmo de Every Night. Aliás, Every Night é a melhor musica delas, e uma das melhores do K-Pop num geral!
    #Teameverynight #Everynightinjusticada

  26. Não fiquei tão empolgada com essa como fiquei com #Ijwd… But, tamosaih na panfletagem msm assim ♥♥♥
    A Tiffany está linda nesse teaser ♥♥♥

    1. Nem sei quem é esse mano do feat. mas parece que vem um full engrish aê @__@
      Se bem que a Tiffany… :v

      1. Como assim?
        Da parte da Tiffany, eu não acho que terá algum problema com inglês fluente, já que ela é uma #californiagirl….
        Eu estou esperando q o feat de certo apenas…
        Msm q seja com ela cantando em inglês e ele em coreano ♥

  27. L.I.E. é… legalzinha. Só achei as partes um pouco desconexas, mas vale pelo rap da LE, pelo MV com a Hyerin com o cabelo antigo da Utada Hikaru decapitando bonecas, e pelas apresentações ao vivo.

    1. U-KISS é outro que esta precisando sair da caixinha e arriscar um pouco. Foi fraco, mas o Eli esta lindíssimo e eu amo esses meninos. Espero viver o suficiente pra ve-los desflopar, eles merecem ❤

    2. Eu sinceramente gostei muito. Pode ser o fator ser um fã com saudades imensas. Mas também se deve ao fato de que depois da polêmica com Quit Playing, eles vieram com lançamentos muito açucarados para suavizar a imagem.
      Gosto tanto do U-Kiss: Soohyun e Kevin tem vocais muito marcantes. Hoon também é muito bom. Kiseop e Eli tem sexy appeal e presença forte. Aliás, Eli, pai de família agora (bug na cabeça das fãs novinhas), fez participação de luxo nessa track. Algo neles me lembra o Shinhwa mais do que qualquer outro grupo. Deve ser o estilo das músicas/distribuição das linhas.
      Culpo o eterno flop mais pela mal administração pela agência, pouco inventiva. Também deve ser pq, em era de grupos erguidos por meio de rappers boladões, eles tenham ficado para trás. Perder o AJ para uma das maiores universidades do mundo foi um golpe e tanto. Mas toda sorte para eles nesse comeback. O mundo do Kpop ficaria menos delícia sem eles.

  28. acho que é a terceira ou quarta vez SÓ esse ano em que eu,na primeira ouvida de uma música,acho ela uma bela bosta,mas após sei la quanto tempo,eu ralando a tcheca no chão ao som da mesma dlç que eu tinha odiado :v eu sei que não uma coisa muito anormal,mas não é normal pra mim,eu geralmente sou bem direta : se eu gostei eu amei,se eu não gostei eu odiei,culpo 2016 por estar sendo um ano tão bosta,que não esta me dando muitas opções. L.I.E não foi uma exceção,odiei,achei os versos fracos e só o rap da L.E tinha prestado pra mim,para agora esta com essa bosta na repetição automática,é a vida,acho que a única música que eu odiei de primeira e continuo odiando até hj foi fire de bts mesmo,pq eu não sou obrigada :v minhas esperanças agora estão em exo,sistar e o novo grupo feminino da yg,ou seja tomei no cu @-@

  29. Olha.. no começo eu achei q tava ouvindo We Can’t Stop da Miley… os versos lembram MUITO.
    Eu sou super fanboy delas mas realmente… o rap da Le e o break até tentam salvar mas isso é uma pseudo-balada com cara de fim de álbum.. muito fraca e daquelas q JAMAIS deveriam ganhar clipes.. não como lead single. :\
    E pela primeira vez achei a Le feia.. ela é minha rapper predileta mas, assim como a Hyuna em HATE, a Le tá com um rosto que dá dois do corpo dela.. tá muito estranha.. e a gente sabe que tanto Hyuna qto Le são lindas @_@
    E o fator ‘fetiche’ + closes me lembrou bastante Stellar ‘-‘
    Pra mim, tanto o verão japonês quanto o verão coreano foram salvos pelas AOA… Give Me The Love e Good Luck estão insuperáveis.. até agora.

  30. Adorei L.I.E e não acho que outras deveriam ser title no lugar dela. No álbum só Cream, Are You Hungry? e L.I.E prestam, infelizmente está repleto de baladinhas.

  31. Criticam tanto o EXID por não arriscar e seguir um molde formadinho, mas quando alguém tenta quebrar esse molde, toma no cu lindamente vide Hate e Catch Me If You Can. Adorei L.I.E, achei que saiu da base Up&Down da vida e finalmente a Jonghwa achou o lugar dela no grupo, pq tá gostosa e fierce pra caralho.

  32. Bruno, sabe a que compôs You Think, finalmente lançou algo bom, aí quando fui escutar The Urge – Saara, é praticamente I Just Wanna Dance :v

  33. essa musica é uma merda hahahaha. Continuo não gostando de nada que EXID lança. Mas pra não dizer que é má vontade da minha parte, pelo menos o cenario e o conceito desse MV eu achei melhor do que os outros.

  34. Bom vi muita gente dizendo que elas continuam na mesmice, a única coisa que precisa mudar é a ordem dos solos, eu adorei a música, é foda!!! E TAMBÉM vi comentários enaltecendo EVERY NIGHT. GENTE, EVERY NIGHT PRA MIM SEMPRE VAI SER A MELHOR MÚSICA DELAS.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s