Ninguém está dando muita atenção para a nova do FIESTAR, mas Apple Pie é ótima

Nunca escondi de ninguém que a maioria dos singles de FIESTAR, apesar de competentes, nunca realmente ficaram na minha memória por muito tempo. You’re Pitiful e Mirror foram faixas decentes, mas não icônicas o suficiente pra entrar no cancioneiro do sexy concept ao lado de uma Alone, Something ou Miniskirt, por exemplo. Entretanto, o novo single delas, que abandona o sexy concept sério por algo mas irreverente, está surpreendentemente bom:

Apple Pie soa honestamente como alguma album track perdida do ótimo álbum de debut de T-ARA láááá de 2009 (se vocês nunca ouviram o Absolute First Album, vale muito a pena). O clima é o mesmo das primeiras colaborações de Shinsadong Tiger com T-ARA, e isso é um puta elogio.

tumblr_o7zxyxYeEM1rt3o4wo1_540

CaoLu cheirando o fracasso no MelOn

Quando Apple Pie começou, me pareceu um daqueles números retrô de Mamamoo (que a essa altura do campeonato meio que já cansaram), mas a faixa logo deslanchou com ótimas melodias, um refrão grudento e uma coreografia legalzinha com figurinos-fetichosos-de-vinil pra ornar.

tumblr_o7utlebsKm1u8p4sko2_540

Yezi cheirando o fracasso nos music shows

É realmente uma pena que o timing do lançamento não ajudou, e Apple Pie acabou enterrada por comebacks maiores. O fato de ser apenas um single digital garantirá ainda mais que ela será devidamente esquecida pelo público em geral muito rápido, e com isso lá se foi mais uma tentativa de FIESTAR de subir de escalão.

fiestar

Eu estou começando a achar que apesar do sucesso de Yezi/CaoLu individualmente, o grupo como um todo simplesmente não irá deslanchar, ficando junto de Nine Muses naquele limbo de grupos que são conhecidos, mas que simplesmente nunca explodiram e viraram a nova mania da nação. Poisé, nem todo mundo nasce pra subir vertiginosamente de escalão… só pra depois ser derrubado lá de cima por um escândalo qualquer feito T-ARA, Girl’s Day e AOA. Algumas nasceram pra nem subir mesmo. Pelo menos a música tá boa. =/

PS.: Só avisando que esses gifs aews não foram feitos por mim, mas sim roubados do tumblr. Meu programa de gifs simplesmente não está funcionando direito, sabe-se lá por quê. Torçam pra ele estar apenas refletindo momentaneamente sobre seus escândalos pessoais, voltando com uma imagem #revamped muito em breve.

Anúncios

41 comentários em “Ninguém está dando muita atenção para a nova do FIESTAR, mas Apple Pie é ótima

  1. FIESTAR beem injustiçadas mesmo, essa Popeye ta ótima, junto com One More que pra mim é outro hino delas que merecia ter ganhado mais atenção. Ta tudo muito bom, MV, roupa fetiche, música, refrão grudento e cara de cu da Yezi. Mas se nem os variety shows nem o mocreias do rap fez deslanchar não sei mais o que pode ser feito 😦

  2. Também fiquei chateada, poxa a música é legal e o ritmo também. Talvez esse seja o motivo de eu gostar tanto, parecendo ser de 2009…e elas estão tão bonitinhas e a coreografia é legalzinha, pena mesmo 😢😢

    1. A musica é boa mesmo, mas o mv e principalmente a coreografia seguem a formula de sempre. Todos eles apaixonados (no caso desse, obcecados) por uma mina que fica correndo de um lado pro outro enquanto eles dançam em uns cenarios e cantam em outros (geralmente perto da parede ou das escadas).
      É provavelmente o grupo que eu mais admiro os meninos, por continuarem unidos no flop e na constante troca de membros, mas se eles já tentam esse estilo antes e não deu certo? Por que agora daria?

    2. Aconteceu uma coisa estranha com Stalker. O MV foi publicado do meio-dia ontem. Mas parece que foi repostada ontem à noite ainda, mas ninguém deu uma justificativa. Estava perto dos 200 mil em 6 horas quando assisti, fui assistir de novo esta manhã e estava em 70 mil em 7 horas.

      1. Ué, estranho mesmo. E reuparam o o mesmíssimo vídeo, que mesmo com os 200k de ontem, é pouco. Pena mesmo. E alguém sabe se vai ser mini álbum ou digital single?

        1. é mini!! Tá bom, mas tem uns fillers meio meh tbh, mas não sei se não gostei muito porque ando cheia das coisas na facules… Pena que o timing deles também foi péssimo, entregar dark mv em época de farofa e cor berrante me deixou meio 😦 mas o coração kissme aceita tudo.

  3. Eu fiquei um pouco muito desnorteado com esse visual de Yezi e nem me importei muito com o resto hehehe.
    Seria inocência demais acreditar que 9muses um dia vai deslanchar? ;-; E apropósito, AOA teve escandalo??? Não to sabendo
    Eu Bruno, tu já pensou em fazer um post falando detalhadamente da Hallyu? O que é, como aconteceu, por que, impacto na coreia e no mundo, futuro da Hallyu (bruno vidente tm). Eu acharia super interessante um post teu sobre isso.

      1. O de Girls Day, até onde eu saiba, foi que elas foram rudes com um moço gordinho em algum lugar (acho que um variety show). Eu não sou o melhor pra explicar, então bora esperar alguém que possa falar sobre isso xD

      2. Mais um dos escândalos idiotas da Coréia, mas basicamente foi que as garotas estavam cansadas por não conseguirem dormir há dias preparando para o comeback e não estavam ”prestando muita atenção” pro host da transmissão, e quando ele ofereceu comida pra Soljin e ela recusou. Coisas pequenas, mas que na Coréia podem acabar com as carreiras das pessoas. Elas já recuperaram a imagem, só falta fazer o comeback.

    1. Jimin não soube quem era um mano importante lá da revolução coreana… fora o MV de Good Luck ter um carro japonês e aparecer o contorno do seio da Jimin por uns 2~6 frames.

  4. Comentei isso num grupo na outra rede social, esses “hahahahaha” depois do refrão me trouxeram uma lembrança de T-ARA debochando da cara dos haters, e se fosse T-ARA eu ia achar essa música a melhor do mundo, mas por ser FIestar eu to 100% nem aí, só ligo pra elas Sexys.

  5. Eu vi o MV de Mirror antes de vir pra ca e acho que a Yezi ainda ta lá naquele rap de corno tristinha… parece que ela nao tá muito afim de Torta de Maçã

  6. Uma pena elas terem lançado essa Apple Pie no mesmo dia do mini da Luna (só tenho escutado ele nos últimos dias). Mas eu gostei da música, bem mais até do que aquela Mirror. Não é uma One More, mas dá pro gasto…
    Que todo capopeiro tenha a chance de ser agraciado com a palavra de Jiyeonsus Cristo e Cia., amém Absolute First Album ❤

  7. Nossa, tá todo mundo tratando a faixa com desleixo, mas eu adorei! O fato de eu ser queen’s pra krl, tipo mto mesmo, com certeza influenciou :p
    Tbm to começando a desconfiar que Fiestar nunca vai subir de escalão… Acho q falta pra elas alguma coisa icônica e menos genérica (o mais próximo q elas ja chegaram disso foi One More, hino injustiçado)

  8. Não sei pq,nem tinha me dado o trabalho de ouvir essa nova do Fiestar sendo que eu tinha amado Mirror,sério,aquela faixa entrou no meu coração de um jeito que ha♥ amei,continuou amando e ela é maravilhosa @-@
    Apple Pie é legalzinha,pra mim ela não tem o mesmo replay factor de Mirror,mas ainda é boazinha,essas hahaha delas também me lembraram muito T-ara,o clima da musica me lembrou T-ara também e provavelmente esse sera o motivo pelo qual eu concerteza voltarei a ouvir essa música e acabarei viciando de tanto que eu vou me obrigar a ouvir e gostar :v
    Ps : vc já ouviu,deu alguma foda pra existencia da nova musica do ikon? Acho q n ne? Ate pq ta uma merda mesmo :v serio,isso deles ficarem uma hora fazendo a imagem de fodão,e depois lançado esses xaropes aegyo ta muito escroto,isso não pode ser considerado lado velvet ou lado red,agora como são boygroup ninguem se incomoda em falar que ikon é um grupo 8 ou 80,enquanto secret foi criticado a carreira toda por fazer isso zzzzz,e falando na nova do ikon,de onde a yg ta tirando tanta mina bonita??? As meninas do novo mv do ikon são muito bonitas cara,pqp @-@ se nois tiver sorte,vai que uma delas debuta no novo grupo feminino :v

    1. As garotas são as únicas razões para eu assistir esse MV, elas são muito lindas mesmo, mas pelo que eu vi só são atrizes que começaram a carreira agora, mas eu não tenho certeza se elas são da YG.

      1. Talvez sejam, a YG assinou com mil atores/modelos esse ano. Acho que estão determinados a afastar essa idéia de empresa sem visuals mesmo.

  9. Acho q a Loen é a grande culpada do grupo n acontecer. A Loen podia colocar o grupo mais na mídia pq eles tem dinheiro pra isso, podiam comprar uns pepeis em dramas, colocar elas de mc de music show mas nem isso fazem, elas só aparecem na mídia quando fazem comeback e depois somem de novo ( tirando Cao Lu, q agr ta naquele programa de casamento de mentira).
    A musica ta ótima, elas tao lindas, e a Yezi ta de tirar o folego cm esse visual.
    Ps: tava tentando entender pq q eu gostei tanto dessa musica enqanto quase ngm deu bola, e agr eu descobri, a musica soa como T ara e eu sou fanático pelo grupo.

  10. Essa musica é mt mediana. Nada me empolgou, e olha que eu gostei das cores do MV, da coreografia e das roupas. O unico destaque novamente vai pra Yezi pq ela é a unica ali que eu realmente presto atenção . A voz das outras garotas parecem tão iguais e sem nada que diferencie uma da outra.
    O comeback da Yezi dá de 10 a 0 nesse apple pie.
    Ta na cara que isso vai ser mais um flop.
    E sobre flop eu vou ter q concordar q é mt dificil q um dia 9muses saia do limbo. Uma pena =/

  11. Assisti o MV quando lançou e até hoje a única coisa que lembro do pacote todo é Yezi completamente desconjuntada com as outras, que tão sorrindo felizes aegyo enquanto ela tá com cara de queria estar morta.

  12. Nada de Apple Pie me lembrou T-Ara, e olha que já escutei o primeiro álbum delas várias vezes. A música é ótima mas pra mim faltou algo nesse comeback, não sei se foi o m/v básico ou os alguns versos pouco interessantes.

  13. Não acho que AOA vai cair… se o escândalo tivesse sido tão grave, Good Luck não estaria vendendo bem.

    E adorei a música das FIESTAR… mas como conheci a Yezi com o solo dela bem antes do grupo em si, acho estranho ver ela num girlgroup :v

  14. Comeback mediano e por mais que seja bacaninha não impressiona o suficiente pra ser hit. Aliás, acho que essa é a frase da lápide do KPop porque 2016 ainda mata ele. Em outras circunstâncias talvez rendesse mais, porém com monstros como TWICE e EXO na parada, não dá pra esperar milagre.

    Continuem na luta FIESTAR!

  15. Musica competente, apesar de nada extraordinário, e isso não é um defeito, até porque não não a nada de espetacular no pop koreano nesse momento.
    Eu vejo o kpop, em sua maioria, numa linha de regularidade, ou mesmice mesmo, muita coisa regular, nem perfeito nem péssimo.
    Acho Apple pie um pouco acima dessa média.
    E essa historia do sucesso é algo muito simples, não tem muito haver com a musica, e sim com tamanho da gravadora, a fama do grupo, o mercado no momento do lançamento e de acontecimentos banais que ganham mais atenção do que merecem, seja para o bem ou para o mal.
    Enfim, deve ter outros elementos que tem pouco ou nenhuma relação com a musica e acho muita pretensão apontar um fator especifico.

    Isso posto vamos ao meu top five de 2016 até o momento:

    5° Ladies Code – Galaxy
    4° Gfriend – Rough
    3° Dal Shabet – Someone Like U
    2° AOA – Good Luck
    1° Icia – Time bomb

  16. Esse comeback é digno de subida de escalão pena que escolheram a pior época pra lançá-lo. Pobre FIESTAR, sabe-se lá quando terá outra chance dessas.

    P.S.: Jei cada vez mais gata.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s