Nine Muses agora são seis: Euaerin e Minha oficialmente fora do grupo

Nine-Muses-Euaerin-minha_1465351175_af_org

O melhor grupo rotativo (mesmo que não oficialmente) da história do k-pop está mantendo sua tradição de ano sim ano não ter mudanças bruscas de line-up. Após a saída de Leesem, Eunji e Serah em 2014, agora chegou a hora de Minha e da icônica Euaerin pularem fora do grupo. O motivo? O de sempre: contrato expirou, não renovou. Pela piada, revejam o debut NÃO QUERO PLAYBOY, e choquem-se ao saber que das nove minas nesse vídeo, somente uma encontra-se atualmente no grupo:

Com todas as mortes de grupos nesse 2016, isso não deveria me surpreender em nada, mas eu ingenuamente achava que Nine Muses ganharia mais uma integrante esse ano, não que elas iriam perder (quiçá duas). Não vou mentir que nem ligo muito pra Minha, mas porra, Euaerin é icônica demais. RIP ela evoluindo seu rosto de comeback a comeback…

Ela imitando Jessi e seu rant em Mocreia do Rap…

Enfim, ela existindo mesmo. Poisé, uma pena. Agora é esperar a entrada de três novas suplentes no grupo, porque o que não pode acontecer é Nine Muses morrer, né? D:

180 comentários em “Nine Muses agora são seis: Euaerin e Minha oficialmente fora do grupo

    1. o problema é que essas três tem um ar muito fofinho aegyo que simplesmente não funciona com Nine Muses. As suplentes precisariam ser mais velhas do que as debutantes costumam ser (pelo menos 20-22 anos, pra não destoar tanto das outras), além de serem mais altas e mais mulherão, ao invés dessa coisa colegial lolita kawaii.

      1. Até entendo pq ali só entraria “modelo”, keunjo q é anã, mas seria por apelação mesmo, mas sei lá, poderia reunir as sobrantes e mudar estilo, conceito sei lá, redebutar a coisa toda, pq tinha qualidade, sempre teve, mas é uma fato #ErinSaiuCabouGrupo

    1. A exceção é SeRa. Ela continua cantora, mas como não pode assinar com outra empresa (o contrato da SE impede, por algum motivo), virou artista independente. E até bem recebida, o SERenAde teve toda a tiragem vendida e o show solo parecia estar cheio

  1. Que choque na minha vida 100or, a minha fave do namyu saindo ;-; das preferidas só me restam a Kyungri e Hyemi, deus me livre elas debutarem em 2018 ja que é ano sim ano não
    Mas não sei o que me deixa mais triste: a tensão por saber que 9Muses pode acabar a qualquer momento ou o fato delas morrerem SEM NENHUM 1ST WIN NO CATÁLOGO.
    [Sleepless Night.mp3]

  2. NAAAAAAAOOOOOOOOOOO!!! T-T
    Essas saidas de integrantes nos grupos ultimamente nao tem me surpreendido, mas queria/esperava que 9 Muses escapasse. Euaerin vai fazer falta no grupo e ate Minha era interessante de ver nos programas de variedade, mesmo sendo raro participarem. Pelo menos to aliviada pq nao foi a Hyuna que saiu.

    1. Outra coisa, lendo o anuncio da SE, falava que Namyu iria retornar como unit group e que os detalhes sobre esse unit group seriam dados depois. Vi muita gente falando das integrantes que sairam, das que ficaram, mas ninguem comentou essa parte.

      1. Mas quem sabe como esses contratos da Star Empire funcionam!? Em outras agências a média de contrato é 7 anos, mas no Nine Muses cada original saiu num tempo diferente! Sem falar na gata que saiu logo depois do debut.

        1. É por idade, elas saem quando atingem certa idade, assim como foi com Sera, Lee Sem e Eunji, logo logo Hyuna e ♥ Sungah ♥ pulam fora (são tiradas) da delicia por estarem velhas e Kyungri vira lider

  3. Se seguirem a tradição à risca mais uma sai ainda esse ano, já que em 2013 Eunji e Sam (uma rapper e uma visual, igual Erin e Minha) saíram e depois Sera, uma vocalista, saiu uns meses depois
    Se a tradição se cumprir a próxima a sair é uma vocalista

      1. KyungRi podia bem tentar um solo…………….. preciso de 4 minutos diretos daquela beleza sendo esfregada na minha cara, principalmente se junto com o rostinho de princesa ela esfregue a ppk, já que só consigo esperar dela um conceito HyoMin hahaha

  4. poxa vida sempre gostei de NineMuses mas é impossível dizer que não estou conformada, o grupo é flopadissimo…. 2016 está foda pro kpop.

    ah, Bruno, uma perguntinha, vai acompanhar o comeback do EXO? E as revelações das integrantes da nova girlband da YG? ultimamente não se fala mais em outra coisa….. :3

  5. Minha noite n podia acabar de forma pior, um dos meus grupos preferidos perde duas das minhas integrantes preferidas, n posso com isso, é demais pra mim, agora, se Hyuna, Kyingri ou a Hyemi sairem ja podem enterrar o grupo pq todas as integrantes q realmente importam vao ter saído.
    2016 ano de merda pqp

  6. 2016 ta foda em, se bem que pra Nine Muses todo ano ta foda, uma pena pras mina, foi uma grande perda pro grupo.
    Masss nada que não possa ser substituido né? :v

    1. Lol, esses figurinos, o break de rap do nada, o break de dança mais do nada ainda, gostei ❤
      Agora, me expliquem uma coisa, isso dai são os competidores do novo reality lá? Porque eu nunca entendi porra nenhuma disso aew, se eles já vão debutar, ou se ainda vai ser transmitido na tv e tal.. .-.
      ps: aquele mano sambando na quadra de basquete fez meu dia.

  7. Olha.. só conheço o LOST… e amo demais *-*
    Então.. já que 9Muses é rotativo, que novas venham para mostrar que o grupo pode sim se manter ativo e durar mais uns 10 anos pra fazerem um especial com todas as 300 membros que já fizeram parte dele um dia 😀 q

    1. E para os que estão falando que o grupo é flopado e já pode acabar: é melhor um grupo flopado fazendo hinos como Sleepness Night do que um grupo querendo entrar na parede inquebrável e lançando musiquinhas nugus tipo o q tem acontecido aos montes esse ano.. 😛

      1. Isso é muito bonito, mas o único problema é que na Coreia 6 anos flopando significa uma marca que não dá lucro e nove(?) mulheres que não tem dinheiro nem pra comprar um kimchi. Assista o documentário delas.

        1. B.A.P tinha a mesma média de venda digital do Nine Muses. (E eles são da TS Ent, então poderiam vender igual o EXO que o contrato ainda garantiria que continuaram pobres)

  8. Ainda bem q sucesso nao eh sinonimo de qualidade.

    Vou sentir muuuita falta da Euarine. Mas enquanto tivermos Hyuna, Kyungri e Hyemi o grupo sobrevive.

  9. Euarine saiu então o grupo meio que desandou pra mim. Por sorte ainda gosto muito da Hyuna, Kyungri, Hyemi e Sungah.

    Só vim registrar que eu amo EXID.

    1. Vendo a LE chorar me deixa feliz, ela trabalhou tanto nesse 1° álbum do EXID e ver as outras pulando que nem doidas fez eu dar um sorriso, por que não dá com elas kkkkk.

      No aguardo do Weekly Idol legendado.

  10. Se a kyungri sair é tchau 9muses msm. Não que elas sejam mt relevantes mas pra mim é a unica que realmente chama muitaaa a atenção e positivamente \o/.
    E se por acaso ela decidir abandonar essa bagunça que é 9muses, espero um solo dessa linda =D

    1. Amando EXO lançando diferentes versões das mesmas duas músicas pelos últimos anos e ngm percebendo isso pelo quão maravilhosos eles são ❤

      Achei Lucky One meio Love Me Right 2.0 e Monster é um rehash safado de Overdose (inclusive, a demo era mais legal), mas, no overall, achei que tudo podia ser bem pior, considerando que eles já alcançaram a fase de sucesso na qual as boybands passam funcionar no piloto automático.

      Agradável porém nada ÓOOH!, mas óbvio que venderam como água no deserto entre as sasaengs ❤

      1. vim aqui só pra ver se vocês já tavam falando de EXO ❤ hahahahaha

        podia ser bem pior, tá satisfatório e Lucky One me surpreendeu sendo SHINee reloaded + Daft Punk, bem melhor que Monster

      1. Minha ~teoria~:::

        Obviamente eles estão no Capitol de Panem sendo preparados pra continuação de Jogos Vorazes: Exo Edition ❤
        Kyungsoo tá com a coleira 12 porque ele é o melhor dos 12 originais e será o sole survivor.
        Chinês aleatório tá com a coleira 10 pra rolar aquele shaming básico das outras duas chinesas fugitivas e pra indicar que ele é o próximo a tomar no cu.
        Os outros. não. importam.

        Bootlist:
        #9 chinês aleatório
        #8 namorado horroso da teião
        #7 peguete de kristal frígida
        #6 chen
        #5 chanyeol
        #4 purple xiumin
        #3 sehun imprestabilíssimo ❤
        #2 suho goat da temporada ❤
        #1 KYUNGJESUS salvador de nós todos <33333

      2. Minha teoria é q eles estão presos no labirinto das sasaengs q todo mundo diz q eles deveriam estar agradecidos pela sorte do sucesso mas na vdd é uma cilada Bino. A fuga deve acontecer em Monster (aliás qdo sai?)

        1. Minha teoria é que eles estão no labirinto de Maze Runner no MV de Lucky One, que é controlado pelas EXO-Ls e depois que conseguiram sair do labirinto estão fugindo do CRUEL em Monster

      3. Monster era a revolta pra todos irem pra China porque eles não podem namorar, repirar, fazer porra nenhuma em paz. Aí no final você acha que eles conseguiram mas na verdade eles estão sendo dopados pelas sasaengs e aí entra Good Luck. Os poderes no final representam a caixinha que a SM liberou pros caras fingirem ser uns virgens sem namorada.

    2. Eu ainda não tenho certeza se gostei de Lucky One. Mas sobre umas coisas eu tenho certeza: Kyungsoo é meu ultimate bias só pela cara natural de foda-se que ele tem, e EXO vai continuar pelos resto dos dias usando música reciclada do SHINee. Porque gente sério, isso claramente podia estar no Odd/MTTM.

      Eu esperava mais, mas vou esperar por Monster, que está com cara de ser bem melhor.

      Ps: ALGUÉM ALÉM DE MIM REPAROU QUE O SEHUN PEGOU DUAS LINHAS NA MÚSICA?

    3. REIIIIIIIIIIS.
      Eu esperava um mv com mais história talvez por culpa das teorias loucas, a música ta gostosinha e o Kyungsoo ta ganhando um monte de close ❤

      Já pode vir monster

    4. sério…. não sei se gostei da música, acho que preciso ouvir mais umas vezes pra ter certeza, mas de uma coisa eu sei: EXO vai passar o resto da carreira vivendo sob singles reciclados do SHINee. Sério, Lucky One parece faixa do ODD/MTTM.

      Obs: Kyungsoo é meu ultimate só pelo fato da gigantesca cara de foda-se que ele tem, que está ainda melhor nesse mv.
      Obs: Alguém reparou que o Sehun recebeu duas frases agora pra cantar?

    5. Eu aqui ouvindo o novo album do EXO e me deparo com They Never Know, parei de ouvir so pra vir aqui dizer que isso é muito plagio de Dead Leaves do BTS, mas foda-se achei a faixa ótima.

      1. Meus bias plagiando meus outros bias ❤
        Lembra mesmo (a intro). Adorei o break de 2-step no meio. Poderia ter sido o single deles.

        Terminei de ouvir o álbum agora. Quero ouvir outras vezes pra formar uma opinião consistente, mas, na média, já achei superior aos lead singles ❤

        1. Cara, certeza absoluta que isso só não foi single por causa desse plágio delicioso, poderia ir no lugar de Monster ache bem bosta essa musica, não gosto de Overdose, portando não gostei de Overdose 2.0.
          Já Love me right eles podem se alto-plagiar o quanto quiserem ❤
          Em geral o álbum achei bem consistente, melhor que Exodus (ouvi exodus após ex’act só pra ver qual era melhor) *opinião minha*

        1. MEODEOS!!!!!!!
          Por isso amo kpop, é tudo uma cadeia complexa e interligada de plágios que se articulam entre si.
          Gentem q loucura, a do exo é Deadroses Remix 2016 Korean Ver. Pq serio ta muito parecido. Mas entre as 3 Dead Leaves ainda é melhor, pq sim.

    6. Que droga a SM anda tomando pra fazer esses MVs.
      Não entendi absolutamente porra nenhuma, mas gostei da faixa só por ser Love Me Right 2.0

      1. Clipe lindo e sem sentido algum ❤
        Ter visto o dance practice deles que saiu há uns dias realmente afetou minha percepção da música. Achei a versão deles mais fraca que a original, porém é boa mesmo assim.

        Melhor coreografia deles desde Growl ❤

        1. To na mesma situação,fiquei apaixonada pela demo,dai saiu a versão coreana e eu to tentando me acostumar 😦

        2. Ai, miga, nem fala.
          Podiam ter mostrado mais da coreo no clip né? Eles estão afiadíssimos, mal posso esperar pra ver no Raul Gil

        3. também achei que a demo era melhor,talvez pq a voz era feminina e era bem uniforme.Mas amei Monster.

          Lucky One é uma mistura de SHINee com Daft Punk,mas não é EXO.

          Mas no geral é um comeback anos luz melhor que o do EXODUS,que é um album bom,porém lead single fraco com coreo chata. Coreos de Monster e Lucky One estão on point.


      2. Lucky One é boa mas chega no final fica repetitiva.. já Monster é perfeita né?!
        Tbem to tentando acostumar com a versão do Exo pq a demo estava muito marcante…talvez pq eu tenha ouvida umas 500 vezes…rs
        Agora o clipe?! SM fora da caixa fica incompreesível… alguém desenha pra mim?! O bom é q Monster não precisa de clipe pra mim..

        1. boatox de que as cenas da mesa branca seriam uma referência à jesus e seus apóstolos, porém o bacon boy seria o judas da história (há uma cena dele saindo de cena deixando os oito remanescentes na mesa e mais tarde ele saindo de fininho da manifestação enquanto os outros estariam sendo presos por porte de vinagre)… porém na real ele seria um infiltrado que no fim salvaria todos……… e os dois mvs estariam conectados, sendo monster uma continuação de lucky one

      3. Quando o Bruno falar de Monster (btw Hino!!! Ta mt boa) ele tem q falar da polemica entre a letra e as exo-l (e as nao exo-l tbm neah)

      1. Fico com Monster do BIGBANG. I love you baby i’m not a monster
        Neon al-janha… Pois a parte que gostei na do EXO foi só o “Creeping, creeping, creeping” do Chen seguido pela finalização viada do Baek1.

    7. SM deu conta de fazer um F$#¨%&* album de baladas pro EXO…
      Olha..2016 não tá dando uma folga! hahaha socorro
      Na vdd achei q SM tentou emular um DEAN nesse album aí..mas não se sei funcionou..preciso ouvir mais um pouco…

        1. Eu não estou dizendo que o álbum não esteja boa, ela tem algumas faixas interessantes, mas são difíceis de ficarem na mente. E a única música ballad do álbum é Stronger porquê o resto fica na base de R&B/Soul com alguns toques de trap disfarçado.

        2. hahahahaha … entendi q vc quis dizer tudo isso aí mesmo! haha até pq dá pra ver o gênero de cada música na playlist! haha Qdo escrevi “baladas” não me referia ao gênero e sim ao fato do álbum estar todo num ritmo mais lento. A tracklist dos trabalhos anteriores foi mais equilibrada.

  11. PARA TUDOOOOOOOO !!!!!! MINHA É MINHA BIAS 😥
    Nao pode ser?! Afssssssssss que odioo, ai Nine Muses é meu segundo grupo favorito, só ficando atras de SNSD. Estou de luto.

  12. … ‘-‘

    Que merda, logo a Euaerin? Uma das únicas que REALMENTE fazem a diferença com o rap nas faixas. As 9muses tem um dos álbuns mais icônicos do K-Pop de todos os tempos, além de terem a abismante capacidade de não lançarem nada ruim nunca (morte para vocês que falam que Drama não presta, que vergonha).

    Mas sem a Euaerin? Só vou conhecer de rosto mesmo a Hyuna e olhe lá… =’/

  13. ”Agora é esperar a entrada de três novas suplentes no grupo, porque o que não pode acontecer é Nine Muses morrer, né? D:” POIS É!! TA AMARRADO EM NOME DE JESUS

  14. MAS QUE MERDA, Eaauaiaiaeeiirin era boa demais (só o nome da minha com umas 8 vogais seguidas já era ótimo) e Minha tb era legal </3 Tomara q ela consiga seguir em frente ganhando uns trocados e aparecendo nos varietys, pq ela é muito boa. Star Empire é um lixão gigantesco msm :/
    Tava aqui refletindo e dos grupos parede inquebrável só Sistar não teve mudanças de line up, nunca perdeu membro, nunca enfiaram membros novos…. A que ponto chegamos n é msm?! Esperando elas voltarem com uma farofa dark conceitual de alta qualidade pra merecerem realmente estar nessa tal parede, pq a última coisa boa q elas lançaram foi give it to me lá em 2013.

    1. será que se ele for 10/10 ele consegue entregar o post OU O REVIEW se ele curtir o disco pra nois ainda hoje ou amanhã? veremos jsdkfhjksdhf ❤

  15. Aliás, o Bruno tem culpa nessas duas perdas relevantes aí no 9muses!!!! Vcs lembram que ele sabotou Hurt Locker e deixou ela de fora do top 10 de 2015???? POIS É! Garanto q as duas gatas viram isso e pensaram “porra, se a gente não consegue nem top 10 no asianmixtape, imagina na gaon…” e isso com certeza contribuiu com a decisão das gatas de não renovar o contrato. Shame on you, Bruno!!!!! #HurtLockerInjustiçada #HurtLockeraDonaDe2015

  16. esperando feito doido post sobre exo,viciei nos 2 singles,o resto do álbum não gostei infelizmente,exodus continua sendo superior \o/ vida longa a exo se Deus quiser(pfv

  17. Chega dar tristeza um grupo tão bom desses junto de flop e aquela empresa bosta da Star Empire. E ainda querem debutar um grupo novo, que já deve tá apanhando na cara pelo manager.

  18. A bruxa tá solta nesse 2016 hei 😦
    Se fosse outro grupo eu já tinha deixado de acompanhar há muito tempo, mas como é nine muses a gente sempre pode esperar duas coisas: música lacre e flop intenso. Só me pergunto se elas vão seguir a tradição de sair em trio só pra poder pedir música no fantástico…
    Enfim, pra mim, a star empire devia parar de putaria e assumir as nove musas como grupo rotativo, ou na melhor das hipóteses trocar o nome do grupo pra 90 muses, lançar um reality show pra escolher as novas 84 novas integrantes (já que tá na moda isso de reality show e de estarem surgindo alguns grupos imensos no capopi) e fazer com as musas o que Yasushi Akimoto JAMAIS conseguiu fazer com SDN48… Mas claro que isso não vai rolar e não descarto a idéia de que elas voltam como aquela subunit de nome HORRÍVEL que eu prefiro nem citar.

    PS.: Cara elas já tem 8 ex-integrantes, espero que Pocket Girls siga firme em seu objetivo é consiga um número de ex-integrantes tão icônico quanto o das Musas :v

  19. Incrível como toda girlband que eu gosto é flop na certa (Nine Meses, Rainbow, Fiestar), enfim, quais os comebacks que você pretende fazer review??

  20. Prefiro ver um disband enquanto o grupo ainda tem hinos e identidade do que ver o barco afundar assim, na boa.

    No fim do ano tá válido uma mixtape pros atos da secunda geração que deram ou estão preparando o adeus: KARA, Miss A, SECRET, 9Muses, 2NE1… dá dor só de listar, mas eles tem hinos que não podem ser deixados de lado. Fora outros como f(x), 4minute e After School que a gente nem sabe como anda as negociações.

  21. I’M GONNA BE A STAR mostrando o grupo que Twice deveria ser T_T

    PS: Algo sabe o que há de errado com a Chaeyoung? Ela tinha uma das melhores presenças de palco dentre as garotas do Sixteen, o que houve? Será que tá doente ou com depressão? Vai ver passar tanto tempo cantando música meia-boca e dividindo rap com Dahyun fez mal a ela…

    1. O foda do TWICE é que elas tem personalidade e são bonitas, mas na hora de se apresentarem não mostram nada, as performances sempre são mornas. Só no break dance que melhora um pouco, mas elas deveriam desenvolver isso.

    1. Alguem postou antes!!!
      SM devia debutar Tiffany nos EUA pq é esse tipo de música que faz sucesso por lá… só acho.
      Mas ela é muito cagona, depois dos fracassos de debuts internacionais dela, e nao tiro a razão deles eu tb ficaria cagão em gastar dinheiro com debut internacional, visto o perigo de queimar a imagem de idol e nao dar em porra nenhuma.
      Mas acho que Tiffany tem tudo pra acontecer no Ocidente, diferende da Vesga Mais Má e Try Hard do Hanguk/EUA.

        1. Eu tô amando muito essa música, a Tiffany tah linda, o vídeo tah otchymo, o rap ficou adequado… A melodia está liiinda e o instrumental está má ra vi lho só, parabéns SM, parabéns Tiffany, parabéns SimD.
          Esperando que não afunde na Gaon….

        2. Acho Tiffany vanilla demais pra bancar um debut internacional. Só me lembro daquele prêmio do YT que ela foi receber representando SNSD e que foi awkward pra caralho porque todos os convidados esperavam que um ato ocidental ganhasse e ela só fez piorar tudo querendo ser aegyo e tosca “OMG Youtube is my best friend ~~~”

          Acho que do roster atual da SM, o único grupo que talvez tenha algum potencial pra debut internacional é NCT (e não a subunit atual, mas uma só com membros relativamente fluentes como Mark, Jaehyun, Ten e aqueles trainees eteeernos tipo Johnny e afins).

        3. Jah tem teoria sobre os MV’s da Tiffany…
          Ela foi traída pelo boy magya em HbH e agora ela ‘just wanna dance the night away’ pra esquece-lo.
          #TiffanyHwaiting ♥

      1. não consigo ver a Tiffany estourando nos EUA, que já esta saturado de artistas como ela, meio melancolicos e R&B, sem contar que ela é uma pessoa um tanto quanto awkward.
        se a Tiffany fizer sucesso na Coréia, já temos garantidos uns bons solos, e acho que ela fica muito bem nesse estilo Jay Park mais suave e romântico.

        1. Talvez não se de bem como pessoa (que realmente as atitudes coreanas são bem escrotas pros ocidentais), mas com a musica em si creio que ela se daria bem, é só o que cai nesses charts americanos R&B, musicas como IJWD, ou bostas como o álbum da Rihanna.

        2. “não consigo ver a Tiffany estourando nos EUA, que já esta saturado de artistas como ela, meio melancolicos e R&B” tipo isso
          Melhor ela lançando essas coisas na coreia que pelo menos ela se “destaca”.
          Mas eu to até gostando dos lançamentos da Tiffany. Esperava do solo dela alguma música descartada da Ariana Grande, mas ela veio com algo diferente (pro kpop) e, de certa forma, mais maduro.
          Teria sido mais fácil para ela apostar em algo mais fofo, mais aegyo (como esperavam dela), mas ela foi por um estilo q gostava.

  22. Jungão ressurgiu num feat com um rapper qualquer. Só vim divulgá-la e enaltecê-la msm.

    Falando em feat, vai ter uma mina aí ft. cheetah ft. ha:tfelt. Será q vai prestar?

      1. Não tenta esquecer não!!! Tenta lembrar…tenta boicotar.. tenta panfletar contra! Só pq um comportamento é comum não significa q ele deve ser perpetuado! Deve ser combatido sempre! ❤
        Achei irresponsável, principalmente, pelo público desse tipo de produto (q é o EXO) ser muito jovem e muito numeroso! Não é um tipo de amor, de relacionamento e de poder q deve ser cantado!

    1. Já parou pra pensar que isso acontece mais do que se imagina? Quando vi a tradução pensei que tava descrevendo uma fase a minha vida (da qual eu não quero me lembrar) ¬¬

      *o gif encaixou direitinho…

      Mas Lucky One é mais acaitavel pra mim…

      1. Todos os monstros são humanos mas nem todos os humanos são monstros.
        Não sei da natureza da sua dor.. mas a gente pode se unir para acabar com comportamentos monstruosos q são, geralmente, disfarçados de amor ou “para o seu bem”!

      1. Eu tinha entendido a letra mais como uma metáfora mesmo na primeira vez que li, mas que a SM podia ter tentado ser mais clara e menos indie, hispter, pedante, intelectual e ter feito uma coisa mais óbvia ela podia sim. :v

        1. Eu posso estar falando merda, mas pelo que entendi é que Monster é uma música que tem metáfora falando de um amor mais intenso, só que a letra não ajuda muito e faz remeter a abuso e estupro. Ser pedante a hipster é a logo da SM em 2016.

          ~I’m Creeping In Your Heart babe~

          3° estrofe me lembrou Tokyo Ghoul.

      2. Eu até posso estar overreacting pq eu não falo coreano e a letra q eu vi foi a tradução para o inglês do Color Coded Lyrics (q não faço ideia do quão apurado é aquilo lá), porém, esse tweet aí não destacou a parte q eu considero mais problemática:
        Accept me for who I am
        PUT AWAY your FEARFUL WORRIES
        ENJOY THE PAIN that you’re able to endure
        Fall deeper inside

        I’ll play with you however I WANT
        Play inside my hands
        Don’t run away, YOU´LL FOREVER LINGER NEAR

        Reflita sobre esse trecho q aparece mais para o fim da música junto com as demais partes e voltamos a conversar.

        1. VAMO BOICOTAR ESSA MÚSICA/BANDA JÁ!! MACHISTAS ESTUPRADORES NÃO PASSARÃO!
          Diminuindo um pouco meu lado feminista, que merda de letra é essa? Que grande merda esses caras fizeram. Aguardando pacientemente um scandal bem gigantesco (sei que nem vai acontecer, afinal é uma boyband coreana né? Mas essa letra tá realmente escrota)

        2. “VAMO BOICOTAR ESSA MÚSICA/BANDA JÁ!! MACHISTAS ESTUPRADORES NÃO PASSARÃO!” Boicotar o grupo/banda? Boicotar a música tudo bem, mas o grupo? Pó amigo Everlasting não foram os meninos do EXO que escreveram a letra da música, eles só foram lá e cantaram ela.

    2. Acho q tudo isso poderia ter sido resolvido com um bom clipe com historinha. Tivesse um malucão lá perseguindo e aprisionando a mina e se ferrando (de preferência) no final…pronto! He-man ficaria satisfeito…
      Eu tenho outros milhares de pensamentos …mais alguns condenando e outros tantos relativizando a questão toda …até pq se vc pensar como as EXO-Ls mais malucas tratariam os coitados dos EXO (caso tivessem a oportunidade) não seria muito diferente do retratado na música..afinal gente doida é meio q tudo igual independe de sexo.. rs .. mas considerando público alvo e a falta de direcionamento para o conceito todo..achei o resultado bastante negativo para esse comeback!
      E encerro aqui minha participação! =3

  23. Monster não romantiza um relacionamento abusivo. Monster é sobre um cara abusivo/obsessivo que acredita que o que ele sente é amor, mas ele não está junto da garota, é uma distorção da realidade que ele faz, ele acredita ser bom para ela, mas isso não é romantizado, não está cheio de flores, não é colocado como algo bonito em nenhum momento. É na visão DO CARA OBCECADO e ponto. Não tem amor saudável ali, tanto que o MV sequer coloca eles com uma garota. O próprio Suho falou que a letra é sobre obsessão e é agressiva, para REFLEXÃO sobre tudo isso, antes da música sair já falaram que era sobre algo obsessivo. Não é amor intenso, é abusivo mesmo, amor só na cabeça do “Monstro” mesmo.
    Essa é a tradução de Monster:

    1. Só eu que não achei nada de mais nessa letra aí?
      Só uns mino querendo uma mina dizendo que eles possuem uma relação mais hard e intensa 50SofG. Psicopatas também amam!
      Ou eu não saquei talvez pq eu seja de exatas né?
      E mesmo se a letra seja do mal, acho que não era a intenção.

  24. Vamos falar de machismo msmo??
    So feminista, sim com F maiúsculo e se nós formos falar de machismo vamos começar por BTS, Jay Park e ainda tem as girl bands…

    Pelo amor, voces podiam fazer umas aulinhas de portugues e aprender a ler um texto pra falar né???

    1. hehe só pq existem outros milhares de exemplos machistas sendo lançados pela indústria todos os dias, não significa q nós não devemos discutir nenhum deles. Não concorda?!
      Talvez aqui não seja o lugar ..ou talvez seja.. não sei .. aproveita pra compartilhar uns texto bacana feminista aí com nóis..nóis num sabe escrevê mas qué sempre aprendê umas ideia legal!

      PS: As AOA erraram na prova de história e viraram as prostituta burra .. os EXO lançaram uma música sobre um psicopata vão terminar como misóginos. Estaríamos exagerando?!

      1. O próprio líder do grupo falou que a música é sobre obsessão, o trecho favorito dele é da letra de Monster, embora seja agressivo/extrema, ele disse que é intrigante, para gerar reflexão sobre isso. É pra refletir sobre a música. O problema, é que há pessoas que romantizam isso, que acha que a música fala de um amor normal, que seria saudável e recíproco entre duas pessoas e NÃO É ISSO, é a visão do “Monster”, do cara que é abusivo e se considera louco por causa da sua obsessão. É pra discutir SIM, porque sobre romance muitas outras músicas falam, essa não é sobre um romance.

        1. Concordo super!
          Em nenhum momento da música existe uma reciprocidade da menina, sendo, portanto, uma obsessão do psico do narrador.
          Tentando reler o clipe agora dá pra interpretar q eles foram pegos por perseguirem a mina e q no final Baekhyun consegue libertá-los. Porém, o q sentir?! EXO é um clã de psicopatas?! Psicopatas com super poderes?! Pq eu iria querer ser fã de psicopatas com poderes?! Se vc é vítima de psicopata com poderes não se preocupe eles sempre escapam! Queria q esse Monster não voltasse pras ruas nunca mais. Achei uma bagunça esse comeback.. hahahah

    2. Sinceramente acho o termo feminista tão errado quanto o termo machista, se as pessoas paressem de querer se erguer sobre as outras, letras de musica tão bobas como essa, não seriam temas pra discussão de ideologia e crime.
      Se uma sociedade machista é uma bosta, uma sociedade feminista tb é! Se os feministas querem igualdade, primeiramente nao deveriam se chamar assim.
      #achoquevireidehumas

      1. Como o comentário do DENIUS STATION ai em cima concordo na parte em que ele diz:
        “Em nenhum momento da música existe uma reciprocidade da menina, sendo, portanto, uma obsessão do psico do narrador.”
        É só uma narrativa da cabeça de alguem perturbado, e gentem, não é intrigante conhecer o que passa em ambos os lados?

COMENTÁRIOS:

