EXO retorna com as competentes LUCKY ONE e MONSTER.

EXO nunca havia sido um grupo verdadeiramente relevante pra mim, mesmo eles sendo fruto da SM. O debut com MAMA havia sido um trainwreck divertido, mas o grupo no geral sempre me foi dispensável. Só que daí vieram todos os dramas maravilhosos de 2014 e os singles verdadeiramente bons de 2015, e agora chegando 2016 eu me peguei de fato curioso pra ouvir qualquer que fosse a demo que a SM tivesse comprado pra eles. Ou melhor, demos, visto que temos um Double a-side aqui. Começando por LUCKY ONE:

Esse é o lado SHINee/TVXQ de EXO em ação sem tirar nem por. Um pseudo disco agradável e que se alinha bem no catálogo ao lado de LOVE ME RIGHT/CALL ME BABY. Honestamente não muda a vida de ninguém, mas o refrão é agradável e os vocais competentes, então não tenho do que reclamar.

O clipe também faz sua parte, optando por ignorar sequências de dança quase que por completo pra apostar num clima sci-fi que combinou bastante com a faixa. Pra funcionar mais ainda, só se eles apostassem num clima futurista retrô, casaria bastante com o instrumental.

No caso, mais disso aqui e um pouco mais de laquê nas enfermeiras satânicas

Entretanto, o mais curioso do clipe inteiro pra mim continua sendo a bizarra fixação da SM em mostrar os integrantes do EXO como sendo escravos do próprio grupo/fanbase, desesperados pra fugir das garras deles. Afinal, a instalação militar labiríntica onde eles são prisioneiros é a porra do logo do grupo, quer dizer. Que outra interpretação possível podemos tirar do clipe todo sem ser essa? Aceito especulações nos comentários.

MONSTER também tá boa, considerando que faz parte do subgênero “boyband fodona vidalok badass”. Não só isso, mas ela também se encaixa bem na discografia deles. Se LUCKY ONE segue a linha de LMR/CMB, MONSTER se alinha bem com LIGHTSABER/OVERDOSE (mesmo eu achando essa segunda uma bosta). É quase como se a SM tivesse aplicado o lado red/velvet também a EXO com esses dois singles, achei interessante.

O clipe de MONSTER  entretanto é ligeiramente desinteressante comparado ao de LUCKY ONE. Não rola nenhum subtexto nem nada do tipo, é só EXO sendo fodão e apostando naquele fetiche das adolescentes em ver o oppa sendo ferido enquanto veste roupas e penteados impraticáveis.

Hahahahahaha essa bosta, coitado

Mas é, no geral mais um comeback competente pro catálogo do EXO. O grupo demorou pra engatar, mas depois de um ótimo 2015 e desses dois últimos singles, não tem como negar a importância musical do grupo dentro do k-pop (fodam-se as vendas), até mesmo pra alguém que está pouco se fodendo pra boybands.

PS.: GIFs mais uma vez roubados da internet enquanto eu não resolvo meu relacionamento conturbado com meu programa de gifs aqui. Obrigado pras exóticas do OneHallyu que gastaram seu tempo fazendo esses gifs aew.

PS.2: Sem querer defender as exóticas e tal, mas acho que algum de vocês estão exagerando no choque com o tema de obsessão na letra de MONSTER. Essa temática é tremendamente comum na música, sempre existiu e sempre existirá, independentemente de gênero, época ou de nacionalidade:

A letra de MONSTER de fato é psicótica e possessora e talvez embrulhe alguns estômagos, mas tá cheio de faixa queridas por todos que trazem (ou deveriam trazer) o mesmo sentimento para o ouvinte. Pensem nisso. @_@

Anúncios

110 comentários em “EXO retorna com as competentes LUCKY ONE e MONSTER.

  1. Como eu amo essas músicas retrôs no kpop, eles fazem isso antes de virar modinha nos eua (dois, três anos pra cá) e eu sempre vou amar esse estilo musical. Então Lucky One tá muito bem produzida, assim como Monster que pra mim segue o estilo Wolf/Overdose que É DO EXO, eu nunca confundiria essa música deles com Shinee ou TVXQ, a primeira coisa que pensei foi “Monster acabou de selar o estilo próprio do Exo”. Eles são um grupo muito bom, esse ano a SM está dando o melhor de sí, clipes bem produzidos, faixas boas, sempre tendo o que elogiar nos trabalhos de 2016.

  2. ” Irei te virar, te quebrar e te engolir
    Irei te roubar e desfrutar de você
    Eu vou te bagunçar toda”
    Parece aquelas frases do MC Biel

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s