Com Heartbreak Hotel, Tiffany tem a melhor faixa do SM Station até agora.

I Just Wanna Dance está pouco a pouco se tornando uma das melhores faixas do ano pra mim, então isso meio que me forçou a dar uma chance pro lançamento que Tiffany fez no final da semana passada pra SM Station, Heartbreak Hotel. Eu vinha fugindo dos lançamentos digitais semanais da SM como se eles fossem a praga singles do Apink, simplesmente porque 99% deles soam feito OSTs mela cueca de doramas, com Wave de f(Amber+Luna) sendo a exceção que confirma a regra. Mas o envolvimento de DEUSFANNY me fez dar uma nova chance pra SM Station, e olha, eu não me arrependi:

Tiffany basicamente confirmou seu papel como a Carly Rae Jepsen coreana com isso aqui, e eu honestamente não consigo entender por que Heartbreak Hotel não está no EP de debut dela. A faixa claramente saiu do mesmo pacote de demos, tendo o mesmo clima de synthpop 80s que tudo no I Just Wanna Dance, só que talvez mais leve e sensual, muito provavelmente por trazer Tiffany sendo chifrada por um cara e ficar encoxando ele no clipe. E falando em clipe, claro que Heartbreak Hotel acabou com um MV muito melhor do que aquela xaropada sem graça que deram pra I Just Wanna Deus. Não que seja muito difícil…

never forget aquele clipe meia boca pra caralho

Mas como música, IJWD continua sendo a melhor das faixas lançadas por Tiffany até aqui, o que obviamente não tira o valor de Heartbreak Hotel. Acho até que o EP merecia um repackage só pra adicionar isso aqui e o épico remix que Kago Pengchi deu pra IJWD, fazendo a melancólica faixa original virar basicamente um single de Katy Perry em 2012. O EP original meio que flopou, então relançá-lo até ajudaria a turbinar o relatório final de vendas, não? :v Tomara que a SM tenha isso em mente, com sorte com um TERCEIRO SINGLE divulgando o EP. Quanto mais Tiffany, melhor.

PS.: SIM, virei little grittany repentinamente, nem eu sei dizer como isso aconteceu.

PS.2: Eu absolutamente adorei a capa dessa merda, por ela seguir exatamente o mesmo modelo da capa do remix de I Just Wanna Dance…

…que por sua vez seguia o modelo da capa do EP original de Tiffany:

ISSO. É. CONSISTÊNCIA. DE. IMAGEM. O resto é resto.

126 comentários em “Com Heartbreak Hotel, Tiffany tem a melhor faixa do SM Station até agora.

  1. Não acredito que fez um post de Heartbreak Hotel!!!
    Eu era fã da Tiffany quando ainda todas as GG pareciam meio iguais, mas como ela nunca se destacou muito nada além de “a que fala inglês” não achei que ganharia um solo… Aí veio um EP ótimo (o que não escutava um EP/CD com consistência desde as Wonder Girls voltarem) e agora essa renovada na SM Station, porque, apesar de prometer muito, só prestam Rain, Wave e agr HBH nessa coisa ‘-‘
    (nota: não acredito que este é o primeiro comentário aqui kkk)

    1. Essas são as melhores mesmo, mas tbm gostei muito de Narcissus do Hee Chul com a Wheein, é bem estilo OST mesmo, mas achei tão gostosinha de ouvir e a letra é linda e triste, perfeita para os dias de bad 😀

  2. Ahhh to GRITOOO KKKKKKKKK
    Eu tô muito feliz que você tenha gostado ♥
    Seja bem vindo ao fandom MYS♥NE {Mi Young + sone} ou FanyTastic ♥
    Como SNSDeus biased e FanyTastic cega, eu não darei minha opinião sobre por óbvios motivos ^^ pena que flopou 😦 korebas de mal gosto =\
    PS* Manager Hwang DeusFanny mostrando a q veio, claramente Dona das nossas existências ♥♥♥♥♥

    1. Não sei se eu sou muito iludida ou o que, mas nas páginas de Sones no FB só falam que IJWD foi um sucesso, e que dos lançamentos desse ano só perdeu em vendas e visualizações pra Fly, e aqui todo mundo fala que flopou, não sei em quem acreditar, eu tava muito feliz pela Fany, to caindo do cavalo :/

      1. {Minha opinião} IJWD teve um bom desempenho sim, mas poderia ter ido bem melhor, se fosse um single SNSDeus, teria recebido a msm recepção que You Think. Não lembro se ela estreou em 1° lugar, mas no top 5 da gaon ela entrou, entretanto, a música não caiu no gosto koreano, a música teve uma recepção melhor com os fans internacionais, msm coisa com HBH.
        Ao meu modo de ver, sim, a música flopou =(
        Mas eh como diz aquele velho deitado: “vamo fazê o q?” não dah pra mudar os charts… {senão eu teria colocado que ambas as músicas ainda estão em 1° e 2° lugar alternadamente em todos os charts e ambas teriam o PAK }

      2. Ela flopou sim nas vendas digitais, mas está indo muito bem nas físicas (ultima vez que olhei, ela tava com 45k, e a Jessica com 47k na Hanteo. Isso é um numero impressionante para solos femininos). Mas eu não vejo esse flop no digital como o fim do mundo, idols da SM, salvos algumas exceções, como a Taeyeon, não costumam ir muito bem em charts.

        1. Eu também não vejo como fim do mundo, o que me importa é que a Tiffany esteja feliz com a sua música… ♥♥♥♥
          Os charts que se explodam, IJWD é a minha bíblia e HBH é o meu hino ♥♥♥♥

        2. 45k e 47k são bons números para solistas femininos mesmo…. que bom que a Fany e a minha ultimate bias Jessica estão indo bem em vendas físicas ❤

  3. I Just Wanna Deus ❤ Realmente essa faixa está gostosinha e por incrível que pareça a hwang só tem acertado até aqui. Quem diria o Bruno Jimin Biased agora Fanytastic. O mundo dá voltas mesmo.

    E a propósito, o EP conta com seus quase 60k de vendas. Até que não flopou (?) pra uma solista feminina tá até bom (isso é eu me fazendo de Alice para um futuro comeback da gata mesmo) :p

  4. Gosto da Tiffany com essa imagem e sonoridade similares à Carly Rae Jepsen, esse estilo combina muito bem com ela.
    Em relação a Heartbreak Hotel, amo faixas com uma pegada 80s, mas sla… achei essa música bem morninha, não me cativou muito. Ainda assim, espero que ela continue nessa vibe oitentista, vai que resulte em mais uma pérola como I Just Wanna Dance futuramente…
    E se tratando do STATION, ainda prefiro o pancadão Wave ❤

  5. Sinceramente esses solos da Tiffany passam uma imagem mais natural sei lá, nas músicas do snsd ela parece um baranga que acha que é vocal e visual principal.

    1. Concordo, sei achei que ela parecia plastica nos singles de snsd, gostei muito como conseguiram realçar a verdadeira beleza dela, tanto que me peguei pensando como ela é bonita.

  6. Bruno, eu sei que já te perguntaram isso, mas eu queria saber se você vai fazer o review do EP dela, você vai?

    Sobre as músicas do Station: só Rain e agora Heartbreak Hotel se salvam, nem de Wave eu gostei 😕…

      1. Yes!!! Eu pediria pra você fazer um review do EP da Jessica também, mas como o EP dela é composto bem dizer só por balada (baladas que eu achei otimas), o post serviria só para darmos risadas da sua indignação sobre o EP ter só baladas e Fly que não conseguiu nem entrar na última mixtape, então deixa pra lá kkkkk

  7. Gostei dessa musica e muito, ouvi sem pretenção de nada talvez seja isso, só acho que faltou mencionar que tem rap do Simon no meio o que me espantou oor ser da SM e surpreendeu pq deu um ar diferentao do que ela faz no SNsD que eu nao gosto. Nada nada 😘

  8. Chocado com Tiff sendo overrated esse tanto, sobretudo aqui.

    Não é hating não (até pq num momento remoto da minha vida ela foi minha primeira bias em GG junto com Sooyoung e não me envergonho disso), mas não achei esses releases nada demais.

    IJWD parece sobra de Reboot que dispensaram porque não estava a altura das outras faixas. Agradável, mas nada demais. LONGE de ser o melhor lançamento do ano, pra mim. Achei Heartbreak Hotel superior até, mas na mesma pegada ouvir-esquecer 5 min depois.

    Enfim, opiniões né

  9. A música é bem bacana, mas essa capa…

    Tá me dando medo esse braço fino dela. Os ossos estão tão amostra que parece que vão deslocar do corpo, esse preto e branco e essa sombra preta carregada no olho, faltou o poço…

    mas a música é ótima e é isso que importa.

  10. Eu tenho problema pra gostar das músicas da Tiffany, e o mesmo problema pra mim em IJWD e HeartBreak hotel é o refrão, e o fato de serem basicamente músicas ocidentais lançadas por um ato coreano não ajuda em nada (as músicas desse lado do globo passaram à soar extremamente sem sal pra mim @-@ não sei se isso acontece com todo mundo que começa a escutar k-pop, mas acho que sim :v).
    Ps: “SIM, virei little grittany repentinamente, nem eu sei dizer como isso aconteceu.” HAHAHAHAHAHAHA, o mundo dá voltas, não? :v
    (Acabou pra Girl’s Day mesmo? T-T )

  11. [UTILIDADE PÚBLICA] CORREEEE

    Em pleno apocalipse capopiano 2016 ball tour remix, a discografia de vários artistas foi atualizada no Spotify!

    Girl’s Day (FINALMENTE): https://open.spotify.com/artist/13kJgvU22LHMsJtGWLmx7W
    Orange Caramel: https://open.spotify.com/artist/2QHTtUsN6Q13w3QHdfRqsK
    Brown Eyed Girls: https://open.spotify.com/artist/2GEPtT5RDxrmdi0A4mbDi7
    4Minute: https://open.spotify.com/artist/6cdC1cwqh3eJAXaxXJt2jv
    Ailee: https://open.spotify.com/artist/3uGFTJ7JMllvhgGpumieHF
    B1A4: https://open.spotify.com/artist/3sxWOFw4MSN54SIQ8np6iG
    After School: https://open.spotify.com/artist/1loWI8jVk9btgJXHgqHXPD
    EXID: https://open.spotify.com/artist/1xs6WFotNQSXweo0GXrS0O
    9MUSES: https://open.spotify.com/artist/55tJwpPIz9BMrSLM45iEXX
    RaNia: https://open.spotify.com/artist/5sUKi0QlHVxvsCzmrhJsFO
    SECRET: https://open.spotify.com/artist/503DjcVO5Ku1NgLPhVuNg7
    Hyosung: https://open.spotify.com/artist/73RRzEpK7IQexOhC0CuTRZ
    FIESTAR: https://open.spotify.com/artist/3IVjXrnR0npv1LY24kQSzd
    D.Holic (grito): https://open.spotify.com/artist/2XqEqrO0lAfEXQxw1iGDEm
    Berry Good: https://open.spotify.com/artist/2gW6OQobWMbkR1cKo72H2t
    Hello Venus: https://open.spotify.com/artist/7AMIlC2KlA6VzOVcaQBFCi
    Tahiti: https://open.spotify.com/artist/1Y02Ts0nV3DTziLQZYVX4V
    AOA: https://open.spotify.com/artist/54gWVQFHf8IIqbjxAoOarN
    Dalshabet: https://open.spotify.com/artist/10xsuRNvidaOLxWd3fRIel
    KISS&CRY: https://open.spotify.com/artist/5K193xFnW07nGqjqbhuNzA
    SOYUMI: https://open.spotify.com/artist/16CNrxOfaawgT281tiEpWL
    Melody Day: https://open.spotify.com/artist/7lD3HWDgSgMxHNFno02dJp

    Deve ter muitos outros, mas dos que eu sigo/dei uma olhada e tiveram atualização recente, foram esses…

      1. Ah eu lembrei sim, mas como eu não ouço muita coisa delas e não sabia se a discografia sempre esteve lá, deixei de fora na listinha aí de cima @_@

  12. Amei muito mais Heartbreak Hotel do que IJWD, e de longe é a melhor do Smstation mesmo!
    Uma pena ela não promover.
    Estou amando ela lançando musicas assim. E sério, quando li I Just Wanna Deus, imaginei a Tiffany numa igreja evangélica meia boca cantando com os braços pra cima, bem Minzy Valadão. (se uma pode ir pra festa com jesus, a outra dança com Deus)
    tu viu esse remix? achei ótimo, e nem curto muito musica remixada!

  13. Eu tenho pena da Tiffany porque agora vai ser muito complicado para ela subir no conceito do público em geral, a verdade é que a Tiffany sempre recebeu muito shade, não tanto quanto a Taeyeon, mas o suficiente e a atitude da S.M de usar a Tiffany para barrar a Jessica foi de uma infantilidade que eu nem sei, principalmente pela forma escrota como eles fizeram isso. Se eu que gosto da Tiffany não gostei, imagina os haters dela. Se IJWD tivesse sido lançada nos primeiros 3 meses do ano, aposto que a aceitação teria sido 1000x melhor, uma pena. Mas um bom trabalho da parte dela.
    Curioso que a S.M tem o station, a JYP tem o nation e a YG tem o poron, empresa desgraçada.

    BRUNO AGUARDO POR UM POST SOBRE AS SUAS BIAS E ULTIMATES, e os bias também, se é que você tem.

    1. Não sei se é mesmo verdade, mas vi um povo teorizando no twitter que Heartbreak Hotel estaria sim no mini (Tiffany disse que escreveu seis musicas pro álbum, mas SM descartou e ficou só com IJWD). Segundo essas pessoas, IJWD seria uma “continuação” de Heartbreak Hotel, com a Tiffany, depois de ser chifrada, indo com aquela cara de bunda na lanchonete e lá tendo um devaneio maluco onde ela esta numa realidade onde não esta sofrendo por macho e sim feliz dançando no asfalto quente e closando. Não sei se essa teoria faz tanto sentido assim, ou se está certa, mas que Heartbreak Hotel se encaixa no álbum perfeitamente, encaixa.

      No mais, Eu não sou Tiffany biased, embora goste muito dela, mas confesso que até eu estava meio receosa do que poderia vir de um álbum dela. Mas Tiffany me surpreendeu de forma extremamente positiva. Sério, IJWD tirou o álbum da Teião do meu ranking de solos favoritos.

      Espero que num eventual álbum futuro (e tenho quase certeza que vai ter, ela foi bem nos físicos, pra SM isso basta), que ela mantenha o foco em fazer o tipo de musica que realmente tem vontade, e não lançar xaropadas só para chartar.

      p.s: Rindo muito que os #TeamJessica (esse negócio de team é uma bosta, pra constar) tão tendo que te engolir falando bem da Tiffany HAHAHAHA. Esse povo deve estar se queimando por dentro…

  14. Heartbreak Hotel é maravilhosa estou dando replay nela sem parar, sério melhor musica do station até agora, o rap do Simon D não parece destoar e o clipe me embra os clipes da falecida Rihanna de 2007-2010

    Quero mais de ♥ Tiffany ♥ e quero o possível solo da ♥ Yuri ♥

    As 4 outras integrantes do POMINE deram unfollow na hyuna

  15. gente pq sempre que tem QUALQUER lançamento de artista da SM vocês postam rapidinho, mas quando são artistas da Plan A Entertainment vocês esquecem, simplesmente…
    Até hoje estou esperando vocês tecerem sequer algum comentário sobre o debut solo da Eunji, do Apink. Diferente de muitas, essa sim tem voz pra cantar, faz um trabalho belíssimo e passa batido. Até os k-netizens, críticos de música contemporânea, se renderam ao trabalho da melhor cantora do melhor grupo da coréia, e aqui nada.

    1. QUEM DA FODA PRA APINK????
      Bitch Please!
      Ninquem em sã consciência gastaria tempo com essas recicladoras de lixo pfvr.
      E se for pra gastar, que seja pela piada.
      Secsi cocépt >>> éguio virginal

    2. O caso é q ninguém se importa com ela, apink e seus derivados, principalmente se tratando desse solo que, convenhamos, tá bem chatinho. Sem falar que, do que adianta ter uma boa voz se só vai lançar balada ruim? Fica aí a essa questão pra vc

        1. Ei, I da Taeyeon foi maravilhosa, então não compare com hopefully sky…. se até eu que gosto um pouquinho da Eunji não gostei de nada em hopefully sky, imagina o Bruno.

        2. miga, a única coisa boa que apink criou foi o Aedes Aegyo que gera melhores comentários.
          fora isso ninguém liga pra elas.

  16. AHHHHHH BRUNO ATÉ QUE ENFIM SE RENDEU AOS MARAVILHOSOS HIGH NOTES DA FANNY *O* ❤ suhasahuhsauhsausahusa
    Sério agora, EU TO AMANDO TUDO DESSA MOLIER! Tá arrasando, linda, com músicas boas e to com muita vontade de que venha mais coisa dela, E JÁ ESQUECI DO SOLO DA TAEYEON a séculos XD
    Fanny ❤ minha bias no GG, MERECE DIVAR SIM! Dona do snap, insta maravilhosaaaa ❤
    SM, POR FAVOR! MAIS TIFANNY ❤ SAHSAHUSAHU

    1. Ficou muito amorzinho ♥ a SmEnt vem acertando muito comigo nesses últimos lançamentos ♥ jah tava com sdds da Kween BoA ♥ a arte do MV, vou levar um tempinho pra me acostumar, mas a música tá ótima ^^
      SM por favor continue lançando músicas desse gênero ♥

  17. INJUSTIÇA, pois a melhor faixa do Station é a minha Lil’ Something. (Monodrama acho boa pq é de Biased).

    Mas amei o Motel dos corações quebrados pisou na chuva.

    1. EITA PORRA! CONCEITO PUTA, FINALMENTE!!! \o/
      E (parece) que elas não vão usar de reciclagem nesse comeback, estou pronto pro Sistar salvar o capope!!! (por que que quando eu digo isso parece loucura?)

      1. Todas as meninas de Snsd têm músicas soltas por aí. A Tiffany é das que mais tem. Acho o T.O.P o 2° melhor solista do BIGBANG, se debutar solo implica ter álbum e se apresentar nos programas semanais, então, o T.O.P também ainda não debutou oficialmente, né? Isso não implica nada.

  18. Tiffany me surpreendeu muito. Como eu disse, o único defeito dessa música foi ela não estar no EP. Eu AMO essas baladinhas sensuais e melancólicas, e essa música é sensacional. Aliás, o instrumental dessa música é muito bom também.

      1. O negócio era q eu olhava pra ela e só lembrava dos memes e dos vídeos com os mistakes…hahahaahaha então ela se resumia a um erro pra mim. Eu estava errada.. hahaha

    1. Eu acho meio idiota o hate que a Tiffany recebe, ela nunca fez nada errado, mas tem que aguentar tudo isso por basicamente não fazer uma high note direito (para mim é uma coisa tão básica que não faz sentido). Mas se você ver ela está sempre sorrindo com aquele eye smile gigante.

      1. “ela nunca fez nada errado, mas tem que aguentar tudo isso por basicamente não fazer uma high note direito” ….. olha, é difícil aguentar o high note q não é feito direito.. hahahahaha ninguém é obrigado!

        Eu nunca acompanhei muito SNSD pq os lives q vi sempre achei uma bagunça sem fim..então nunca contou muito a favor.
        Esse solo veio em boa hora e usou tudo o q ela tem de melhor! ❤ Todo mundo saiu ganhando!
        E o bom é q nunca é tarde pra mudar de opinião! ❤
        Pra não dizer q ela só teve um passado de erros:

        Podem me colocar no fandom da Grittany tbem .. ela me ganhou com IJWD e esse Heartbreak Hotel! ❤

        1. kkkkkkk o caso de nunca fazer nada de errado é mais questão de não entrar em escândalos ou em brigas, mas eu consigo entender ficarem angustiados com as high notes da Fany (imagina Taeyeon aguentando isso mesmo sendo melhores amigas). Com esse solo ela conseguiu mostrar uma imagem que não consegue passar quando está no SNSD. E aparição dela no SNL é gratificante dese ver.

        2. A voz da Tiffany me lembra a voz da Katty Perry… As duas tem problemas com a controle de voz, e dah uns bola fora mais vezes do que eu gostaria, mas mesmo assim quando elas tem tempo de ensaiar e treinar direitinho, elas conseguem cantar direitinho {ou não} de qualquer forma, o timbre de ambas me agrada ♥

      2. Concordo que ela não fez nada de mais, mas sabe quando você olha pra uma pessoa e não vai com a cara dela? É como me sinto, mas isso não quer quiser que eu a odeio ou que vou ficar ofendendo ela ou achar que é uma cantora ruim por causa dos péssimos high notes.

        1. Eu sei o que é isso… Quando o santo não bate…. Fazê o que neah? Não dah pra gostar de todos… Mesmo que essa pessoa seja Deus Hwang kkkkkkkkk

  19. Eu tenho preconceito com a Tiffany, mesmo que a música tenha sido ok. Por mais que a Jessica tenha lançado uma coisa meio meh ainda gosto muito mais dela.

  20. Parece que voce realmente gostou de IJWD e das outras tranqueiras da Tiffany mas sei la, tudo que vc fala sobre SNSD/membros do snsd ao meu ver parece um grande deboche, ou que voce esta enaltecendo a tiphany apenas pra gongar a jessica.

  21. Essa música da Fany tá muito boa, nunca escutei SNSD, porém to contente que a SM deu umas demo boa pra ela lançar. Esse rapper também é mó bom, mas ninguém aqui acho que da uma foda pra k-hiphop (também não dou, enfim).

    A QUEM ESCUTA G.SOUL: a JYP agora tem tipo um clube(?) e o G.Soul performou lá algumas b-sides e está maravilhosamente lindas as lives, segue os links:
    Excuses – https://www.youtube.com/watch?v=qjyqVIXxCow
    Stop Running From Love – https://www.youtube.com/watch?v=pmdHjZb48TM
    Where Do We Go From Here – https://www.youtube.com/watch?v=v3fLGPCkw94

    1. Bom saber que a JYP abriu um negócio desses, pelo menos o G.Soul aproveita para cantar ai e não se isola da face da terra (esperando até hoje o comeback da Jimin).

      E eu devo ser a única pessoa interessado em k-hiphop aqui.

      1. A companheira da Jimin no 15&, a Yerin, vai voltar solo dia 20 na Coreia com “Bye bye my blue” e rumores de comeback do 15& no fim do ano. G.Soul com músicas mó incríveis e a Coreia não dá uma foda pra ele, fica babando no Dean e no Zion T. que sinceramente não tem músicas no mesmo nível do G.Soul, apesar de serem bons tb. Espero que role pelo menos mais um ep do carinha da jyp ai porque ele tem que ir pro exercito ano que vem.

  22. Bruno você viu essa entrevista da Tiffany? (obviamente não) http://popcrush.com/5-juicy-bits-from-girls-generations-tiffanys-english-interview-about-her-debut/
    Ela fala que era pra Heartbreak Hotel estar no álbum dela G_G

    “3.) Her one-off track, “Heartbreak Hotel” with Simon Dominic, was actually supposed to be the prequel to “I Just Wanna Dance” — and she directed it herself.
    Tiffany says the song was supposed to be on her album, but “due to circumstances that I did not know, I had to push the release a little later.” (The fact that it was made a SM Entertainment exclusive with their new digital channel Station, perhaps?)
    “It kind of sums up why I just wanna dance the night away. But production and things that I didn’t know about came up, so we had to push the release a little back for ‘Heartbreak Hotel,’” she reveals”.

  23. não sei porque as músicas da Tiffany não funcionam comigo, me sinto ate uma ET por não curtir tanto os lançamentos dela. Mas tambem não tiro os seus creditos como cantora ja que ela me surpreendeu tambem nessas musicas, enfim, não tenho tanto hype e adoração pelas duas musicas que ela lançou.

COMENTÁRIOS:

