FLASHBACK [2009.11.27] T-ARA – BoPeep BoPeep

Continuando a série de flashbacks do ASIANMIXTAPE, hora de focar num dos grupos mais consistentes de. todo. o. k-pop. Enquanto todo santo grupo passa por uma má fase lançando bosta, T-ARA depois de sete anos de carreira ainda não lançou um lead single ruim (colaborações terríveis já são outros quinhentos). E o primeiro lead single nessa série imaculada é BoPeep BoPeep, lançado quase sete anos atrás:

Talvez mais interessante do que BoPeep BoPeep só mesmo a jornada de T-ARA pra chegar até ali. O ano de debut de T-ARA foi tão bem sucedido quanto foi conturbado, então vou fazer um parenteses aqui sobre ele só pra chocar vocês: o grupo começou como um quinteto formado por Jiyeon, Eunjung, Hyomin e mais duas minas, Jiwon (hoje no SPICA) e Ji Ae (hoje flopada):

taradebut

Elas debutaram com o lançamento de um digital single pro drama Cinderella Man em 29 de Abril, chamado Good Person, que foi ligeiramente bem sucedido:

vídeo chatíssimo linkado aqui só pra calar aqueles que não aceitam que Boram, Qri e Soyeon são suplentes e não integrantes originais do T-ARA

Por motivos desconhecidos, a MBK (então CCM) chutou Jiwon e Ji Ae do grupo, substituindo-as semanas depois por Boram, Qri e Soyeon (esta última que havia sido recentemente chutada do line-up do debut de SNSD com Stephanie e Chanmi do PRODUCE101/F-VE DOLLS, provavelmente porque “divine twelve” não rimava tão bem quanto “divine nine”). O grupo então debutou uma segunda vez no fim de julho com o single Lies, e mês após mês lançaram mais músicas, como Time To Love, Time To Love Listen 2 e Apple Is A, tudo culminando no Absolute First Album:

Absolutefirstalbum

O ótimo primeiro LP de T-ARA viria a incluir todos os cinco singles anteriores do grupo (incluindo aí uma regravação de Good Person sem Jiwon e Ji Ae), a b-side de Lies, Wanna Play?, além de oito inéditas. Entre essas faixas, a CCM separou duas para serem lead single, e deu para os internautas coreanos votarem qual deveria ganhar as honrarias: BoPeep BoPeep e Like The First Time. Os internautas votaram na segunda opção, então o que a CCM fez? Claro que deu para BoPeep BoPeep o título de lead single e ignorou a todos. /o/

breakingheartpromo

E estavam certíssimos em fazer isso, visto que BoPeep BoPeep alcançou um segundo lugar na GaOn e ganhou primeiro lugar cinco vezes seguidas nos Inkigayo da vida. Mas acima de tudo isso, a safadeza da CCM deixou claro logo de primeira que tipo de grupo T-ARA seria: um grupo que não dá uma foda pro que você quer, algo totalmente ilustrado pela letra hilária do single:

[Não fique puto da vida tão facilmente]
[Não fique puto da vida tão facilmente]

Logo cedo eu já estou reclamando
Acuso você de estar com outra
E agora você vem dizer que está de saco cheio de mim
Não perca a paciência – Bo Peep

Bo Peep Bo Peep Bo Peep Bo Peep
Bo Peep Bo Peep Bo Peep Bo Peep Ah!
Bo Peep Bo Peep Bo Peep Bo Peep
Bo Peep Bo Peep Bo Peep Bo Peep Ah, Ah!

T-ARA cantando um refrão grudento e nonsense enquanto admite ser um saco e dá uma enrabada no ouvinte por cima de uma batida brega, icônica e instantaneamente reconhecível? E sua bias aí chorando pelo oppa.

155 comentários em “FLASHBACK [2009.11.27] T-ARA – BoPeep BoPeep

  1. Bopeep Bopeep aka Palavra de Deus, isso é T-ARA desde 2009 dando um total de 0 fodas para o coreano médio /o/

    E sinceramente Qri, Boram e Soyeon são as melhores suplentes EVER no capopi, claramente a santa trindade das gangnam unnies #QBS4ever

    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xal1/v/t1.0-9/12308759_908111002608562_6652395583511120316_n.jpg?oh=bc21aa5d8430bf2e8bfce0b64615b72a&oe=580CB4C0&__gda__=1477327767_401b147852bf7d9ae269b4dbf3a221c1

    1. GRITO QUE EU TAVA OUVINDO ELA AGORA, DAI EU VEJO OS COMENTARIOS E O QUE EU ME DEPARO ISSO MESMO SEEU RAINHA ETERNA I=FANTASY I=NIGHTMARE E I=DELUSION AMO

  2. Se elas usassem essas roupas da imagem principal hoje em dia seriam consideradas fashion icon fácil

    Btw, as title tracks do T-ara são maravilhosas. Não dá pra dizer o mesmo dos EPs, mas ok

  3. SOS detesto essa música, nem aguento chegar no fim dela quando vou escutar, acho que muito disso é por causa do auto tune terrivel

  4. Tudo bem, tudo muito ótimo, T-ara é um dos meus grupos favoritos de todos os tempos, mas a pergunta que não quer calar é: CADÊ FLASHBACK DA LEE HYORI????
    Já não basta a seca de 3 anos sem a Rainha, ainda tenho de aceitar calmamente que ela será ignorada nesse blog? I’M SICK OF THAT PUSS!!!11

    E a faixa, eu voto ChittyChitty BangBang por causa do MV icônico que foi banido por ela não usar cinto de segurança (e que tem um break tosco que nem mesmo a J.Lo se submeteria) e pelo escândalo de plágio do álbum. Também pode ser U-Go Girl por ser uma música que ensina o que é K-Pop.

    Sim, isso sou eu dando início à campanha #QueroLeeHyoriNoFlashback

    1. mas se vocês toda hora pedem flashback da Lee Hyori e constantemente colam vídeos dela nos comentários dos posts de flashback, fazer um post dela meio que perde o sentido de relembrar músicas antigas, já que vocês CONSTANTEMENTE estão relembrando dos hits dela. Ou não? :v

  5. Eu odiava Bo Peep Bo Peep com todas as minhas forças antes, mas só foi ouvir a bíblia Absolute First Album que tudo fez sentido pra mim e passei a amar essa bobagem deliciosa ❤
    Podia rolar umas reviews de uns álbums mais antigos tipo o próprio Absolute First Album, To Anyone, Wonder World, Pinocchio (que tô esperando até hoje rsrs), álbums antigos de J-Pop ou o que mais vc achasse interessante enquanto WG e f(x) não voltam com álbums maravilhosos pra salvar o k-pop esse ano.

  6. A versão japonesa foi uma das primeiras coisas que ouvi do capope.. e olha, o clipe da versão japa é icônico, a coreografia é icônica e a música nas duas versões é icônica. Pra mim Bo Peep Bo peep sempre foi e sempre será um dos maiores hinos do capope e dos capopes q arriscaram Jpop… até prefiro ela à Roly-Poly por ser mais non-sense e divertida ❤

  7. Eu nunca dei moral pras T-ara, por motivos bem estúpidos diga-se de passagem, como por exemplo:

    1- sempre gostei mais de solistas do que de Girls/Boys groups;
    2-as vozes delas eram iguais entre elas e entre outras girls band;
    3-achava os visuais dos clips toscos;
    4-nunca parei pra ouvir nenhum albúm.

    massss….isso mudou, em um belo dia que eu estava estudando loucamente de madrugada, ouvindo uma playlist de asian music qualquer no youtube……..quando tocou sexy love e eu voltei umas 666666666 vezes no refrão, e dei replay nela até as quatro da manhã.

    Ahhh bons tempos, a verdade é que as músicas delas tem um “replay effect” muito forte em mim agora.

    Gostei bastante da homenagem

    e #QueroLeeHyoriNoFlashback (melhor campanha desde o abaixo assinado pra mudar o nome da NGC 6357 para MADOKAMI NEBULA), super apoio. <3333

      1. As vezes, ainda mais que elas são odiadas na Coréia pra que usarem tanta energia numa performance, mas as turnês delas são muito bons. Desde que elas começaram a fazer shows na China, as garotas voltaram a ter mais vontade, e as vezes é difícil até pelo cansaço de viajarem Coréia-China direto.

    1. Os lives anteriores eram bons, nada PERFORMÁTICO DEUS QUE GAROTAS EXPERTS, mas Sugar Free foi o pior momento da carreira delas, onde elas promoviam igual doentes e o público coreano continuava a esculhambar elas por conta do falso escândalo, uma pena, porquê o farofão é bom. Elas vem melhorado isso, tanto que tem um Show Music Core do último comeback que foi bom, muito melhor do que vinha sendo apresentado:

      Elas tem recuperado a auto-estima nos lives, principalmente porquê elas dão a foda pra Coreia hoje em dia simplesmente porque elas fazem mais dinheiro na China, Tailandia e Vietnam do que qualquer outro grupo, e ainda tem sucesso no Japão (menos que SNSD, com certeza).

  8. Eu tava ouvindo isso hoje de tarde,e ja tava aqui cantarolando os Bopeep Bopeep,pra vim aqui e vc ter postado um flashback da delicia :v lembrando de quando eu parecia uma loca tentando empinar o rabo e rebolar pra fazer a dancinha disso,e os follow me totalmente autotunado da rainha da cara de cu Jiyeon❤

  9. Hahahaha, descobri essa música tem pouco tempo e vicie logo de vez.
    Eu tenho a impressão se já ter ouvido os “follow me! follow me!” em outro lugar, mas n sei era na própria música, enfim… @-@
    “E sua bias aí chorando pelo oppa.” senti uma indireta viu… mas eu aceito calmamente porque sei que é verdade mesmo. :v

  10. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Melhores pessoas,melhor empresa troll.

    Lembro de uma live de bo peep bo peep que varios idols estavam com cara de cu enquanto t-ara subia no palco pra apresentar a musica, acho que elas ganharam o mama ou sei la, babadeiras.

    E esse mv iconico ? nao deu nenhuma polemica ?

  11. E o que seria de T-Ara sem a voz icônica da Soyeon, a plástica da Qri e a poção da juventude da Boram ? Melhores que a formação original

  12. Essa da bias chorando pelo oppa acerta todo mundo no kpop pq todo santo girlgroup ja fez esse conceito pelo menos uma vez, o jeito eh aceitar a breguice.
    So por curiosidade, esse drama citado no post foi um que a Yoona atuou, nao?
    Pelo que me lembro, essa fase teve Eunjung bias como lider. ❤

  13. T-ARA é o 5 girlsgroup que eu mais gosto no kpop (só atrás de: SNSD, BEG, F(x) e 2NE1) mas eu acho essa música uma bosta, e aquelas “Like the first time” e “yayaya”, são piores ainda…

      1. Eu não gosto de Like the first time por motivos de: o instrumental é ruim (e ainda por cima repetitivo) e ainda tem o break de rap da Hyomin e Eunjung que não tem nada a ver com o resto da música.
        E de You drive me crazy é pelo auto-tune e ela é ser super monótona.

  14. T-ARA é meu grupo favorito disparado. Amo todas as integrantes, gosto de 95% das músicas, e fico mais feliz ainda ao ver que a MBK tá voltando a investir nas promoções domésticas nos grupos. É só ver DIA sendo mais promovido que nunca agora e ganhando reconhecimento rapidamente. E também dá pra ver as atualizações nas redes sociais do T-ARA que tem feito algumas promoções domésticas mas ainda tem uma programação internacional mt forte.

    Só espero que eles não façam a mesma bosta que fizeram antigamente com o T-ARA e caguem toda a popularidade alcançada arduamente. E espero que a Eunchae seja a única adição do DIA por toda a eternidade.

    1. Pra mim T-ARA é o melhor grupo que tem, não só pelas músicas, mas pelas integrantes também. Elas trabalharam tão duro para se tornarem famosas. Mesmo sendo odiadas na Coréia graças a Deus que a China se tornou uma opção pra elas se tornarem o maior girlgroup do país mesmo nem sendo dele.
      Hyomin: Minha 2° ultimate que eu eleito para se tornar a CEO da MBK. Rainha!!!!!!
      Jiyeon: DINO ❤ Maknae gata que cada ano que passa fica mais gostosa.
      Eunjung: Fica tão linda de cabelo curto, mas agora que cresceu não quero que corte (3° melhor líder do grupo).
      Soyeon: Linda voz, maravilhosa, mesmo sem conseguir mostrar suas emoções por completo por causa das plásticas (1° melhor líder do grupo, a liderança dela é incrível e continua gata ).
      Boram: Falsa maknae de 30 anos que até hoje parece uma criança, como eu amo essa pequena, e se forem para cima dela apanham.
      E POR ÚLTIMO
      QRI / DEUSA: Sério, podem falar tudo da QRI, mas ela continua sendo incrível, mesmo sem falar muito quando está em público, QRI foi uma das integrantes que mais ajudou nos momentos difíceis. (2° melhor líder com todo meu amor ❤ ) Além disso, ela é a máquina de memes do k-pop, ninguém a superará.

      1. Qri claramente meme queen não sei mais manifestar minhas emoções online sem Qristo pra me ajudar. Pra mim ela é a melhor líder, deusa, minha ultimate, o mundo seria um lugar mais triste sem os olhões e as circle lens dessa piranha safada.

  15. Não conheço T-ara direito ms fim trazer isso

    http://www.allkpop.com/article/2016/06/mnets-new-dance-survival-show-hit-the-stage-confirms-full-lineup-of-idol-competitors

    NOVO PROGRAMA DA MNET DE DANÇA .

    E lineup conta com TAEMIN (que é minha aposta para ganhar esta bagaça) , Hyoyeon (tbm muito boa,2ª favorita),MOMO ,Shawnu (sei lá quem é),Bora do Xisuta e mandaram o TEN pq o menino-problema (Taeyong o caloteiro mirim) não podia ir pq tem a reputação a niveis lixosos,Hoya (também bem cotado <3) e um carinha do block b que só faz careta e mostra abs.

    BOLÃO

    APOSTO MINHAS FICHAS EM TAEMIN.

    em quem vcs apostam?

    1. Vomitei acor-íris quando vi essa notícia, quero ver a Hyo ficando pelo menos no top 3, a Momo fazendo bonito tbm, me surpreendi quando vi ela no line-up @-@.
      Acho que o Taemin leva, e o Shownu dança bem tbm até onde eu vi, ele era dançarino da Lee Hyori né? @-@

    2. Se o Hoya ou o Taemin não ganharem é por pura edição da mnet, os dois são retardadamente bons. Vários dramas na lesão do Hoya ano passado, sinto.

      O Taemin e a Hyo tem muito tempo de dança na vida né, só o que eles dançam profissionalmente é o que os rookies dançam de vida, é injusto.

      1. Hoya é muito bom mesmo,e achei meio besta colocarem os rookies, suponho que seja pra por popularidade.Mas pra mim a line up desse primeiro seria muito boa e no mesmo nível se fosse :

        Taemin + Lay (ao invés do Ten) + Hoya + Taeyang ( mas yg foge de programas que n seja SMTM) + Shownu (porém com essa lineup o Shownu seria engolido vivo )

        Hyoyeon + Bora + Minzy + Victoria + Momo (eu deixaria só pq n sei mais nenhuma)

        Não queria Kai competindo com Taemin,até pq Kai obviamente foi guardado para a próxima season.

  16. Meu Deus eu achava que SNSD era meu grupo ultimate mais quando conheci T-ARA O BO PEEP BO PEEP E ROLY POLY ROLY ROLY POLY meu Deus nunca mais cansei de ouvir saspoha melhor grupo Amém Hwayoung UTT bjs

    1. eu quero é que uma desista pra ver o que farão com esse 9 gritando em neon. Grupo novo com todo mundo de branco e renda a gente tem que apanhar de esperar algo diferene.

    2. Eu tinha esperança com o grupo da Jelly, pq a Mina e a Nayoung foram super shock no p101, a mina no say my name, o EDM delas do 24 hours e tals, vai tomar no cu Jellysfish.
      A mesma coisa com DIA, depois do produce eu achei que a MBK ia dar um comeback super shock para elas, principalmente depois que a Cathy mostrou ser muito boa, ai me vem com aquela bosta filtro de instagram. Ta sendo difícil seguir em frente.

    1. Assisti isso ontem. Tem umas partes legais, mas tem muita balada chata. Nao chega nem perto de produce 101, mas da pro gasto. A vantagem eh que sao menos concorrentes e mais integrantes no grupo final, entao imagino que cada um vai ter uma pontinha pra aparecer pelo menos.

        1. Isso ficou confuso para mim, eles nao tem agencia ou simplesmente nao tao representando agencias? Pelo que entendi, alguns sao ex-trainees. Isso eh uma sacanagem pq quando tavam divulgando o programa, saiu a noticia de que iam ter trainees de empresas maiores incluindo as big 3. O maximo que vimos foi um menino ex-SM e um ex-YG. A Mnet sendo malandra como sempre.

  17. Gosto dessa música. Uma das primeiras que eu escutei no Kpop.
    Só eu vi o ótimo 2008 sendo ignorado no flashback. Tipo, teve um salto de 2007 para 2009. Mas não sei se vc está seguindo a cronologia do tempo ou de cada ato divisor de águas do grupo escolhido.
    Falando nisso, qual será que foi do BIGBANG: Lies ou Haru Haru?! Acho que sou uma das poucas que gostam mais de Lies. Que trouxe a assinatura dos mid-tempos do BB.
    Ou Lollipop (xD kkkkk Música que me fez conhecer o grupo e ir atrás de mais. Tenho impressão que o sucesso dela que trouxe o pop mais colorido, fashionista e autotunado para o grupo).

  18. Eu amo várias músicas das T-ARA mas depois q vi vários videos mostrando todos os singles de várias girlbands, elas meio q despencaram no meu conceito por serem ‘irregulares’ demais.. é tipo se as KARA lançassem aquela Break It a cada 2 anos pra dar uma misturada no estilo.
    Aí até hoje não sei quem são minhas bias.. se são SNSD, AOA, Miss A, KARA ou f(x). 😦

    1. Devo dar muitos socos na minha própria cara por esperar da Tae um EDMzão alá XUGAFRI, mas era obvio q seria EDMzinho.
      Esses MVs na Califórnia e essa parte dela na rua do deserto
      SEEKING FOR SICA?
      Hora das teorias
      GERAÇÃO DAS GAROTAS Slayffany e Tae foram para a california atrás da Sica (que se acha mulher e resolveu ir para a América e ser pastora pagã, desevangelizando a humanidade da palavra de SNSD, e plantar cactos) enquanto Fany e Tae estao em uma missão de resgate de sica forcando uma lavagem cerebral nela para assim promover no futuro um SNSD feat. Sica e voltarem a ser as divne9 assim restaurando a ordem e equilíbrio do espaco-tempo
      A NATUREZA TENDE AO EQUILÍBRIO
      Sou novo em escrever fanfic kkkkkkkkk

  19. Esqueça Gugudan, esqueça Taeyeon, isso é tudo que vou ouvir no resto da semana:

    E assistir também. Sistar decepcionou no fanservice (e na música), mas Brave Girls vieram nos resgatar.

    1. A BICHA LOIRA BRILHANDO MAIS DO QUE A BRAVES GIRLS AHAHAH

      a musica gostosinha ja ganhou um lugarzinho na playlist da semana.

      séiro se o BB produzi-se essa gatas elas iram decolar.

    2. Na primeira ouvida ja viciei na música, isso ta muito bom e o MV ta super gostoso e alegre ❤ Agora sim Brave Brothers fazendo músicas chicletes do jeito que ele é ótimo em fazer.

    3. ESFREGARAM MINHA CARA NO ASFALTO E JOGARAM SAL!
      Tava esperando isso ser uma super bosta generica, mas é uma super delícia, genérica, mas uma delícia
      A.D.O.R.E.I
      Mas, a unica coisa que decepcionou foi não ter iconica intro.
      SUPEROU EXPECTATIVAS!
      Ponto extra pra bixa loira batendo cabelo!

      É o Brave Brothers que produz elas msmo?
      Pq Deepened não tem menor cara de ser dele por NÃO SER TÃO GENERICA

    4. Imagina se isso tivesse caído nas mãos das #theprettygirlsareAOA? Ia ser o hino do ano!! Poderia bater pau a pau com a Xabetas… Mas foi Brave Girls, fazer o que?

  20. Segundo teaser do grupo TABUADA FEAT SEREIAS.

    olha não só fãs de cute concept, ainda depois da minha decepção com I.O.I esperando por um concept UNICO, E ACABOU VINDO DREAM GIRLS, mas aquele ditado né vamo fazer o que??

    mas ai me veio GUGUDAN E EU TO AMANDO COM ESSE TEASER. GELEIAPEIXE TA FAZENDO MEGA PRODUÇÃO !!!! TO AMANDO MUITOOOOOOO.

    Serio ta divino esse cenario e o concept, já até pegaram 10k nas prévendas

    TO VIRANDO BIASED DE GIRLGROUP DEPOIS DO PD101 SOCOROOOOO

    1. O conceito sereia legal e produçao parece bem boa mas esse sorrisinho aegyo delas ta super forçado, principalmente a Seje e a Nayoung, elas não combinam nenhum pouco com esse conceito.

    2. ZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzZZZZZZ

  21. Bo peep bo peep foi a primeira música de girlband em que fiquei viciado e, por causa dela, hoje sou muitíssimo fã de T-ara (muito mesmo hahahahah elas são meu ultimate fácil, se pa batem só com Hole como minha banda preferida). Esse flashback foi merecido ❤
    Aguardando Lee Hyori e Baby V.O.X. nos próximos flashbacks

      1. Se t-ara não vem ao menos WG está aí firme e forte na missão de slap these hoes in they ass e mostrar quem é que manda. E sim esse povo deveria parar de panfletar gugudan e taeyeon rae jepsen pois essas aí claramente serão eclipsadas pelas bundas das brave girls e a lacraçao de Wonder Girls

  22. Passando só para avisar que LADYBABY está expandindo seu território fazendo merchan de joguinho de celular na China, e aproveitaram para colocar o LadyBeard para cantar em todas as 3 línguas que ele conhece numa música só.

  23. As Garotas da Pledis™ debutaram com o conceito aegyo pra variar, mas nada de After School sair do porão da empresa (isso se já não tiver dado disband e ninguém tiver anunciado né)

    1. isso não é debut, e só um lançamento de prédebut que deve sair pra 2017, quando a Pink e Pedra Nayoung saírem do I.O.I, pra as meninas e nem a pledis levarem hater como a MBK levou por conta da Chae no D.I.A.

      a pledis até foram inteligentes e não colocaram as meninas que estão no I.O.I – PONTO PRA PLEDIS!

      elas até foram bem pegaram 35# no melon e 28# no ichart!!

        1. De certo modo não ta e não ta. O problema maior e que com a Chae foi que ela no meio das promoções do IOI que eram somente no Mcountwn e theshow e os festivais, os coreanos acharam errado a Char ter ido gravar o MV com DIA, ai jogaram hater na MBK E na Chae. As meninas do Gugudan não estão levando hater pois o grupo IOI não está promovendo atualmente e nem vazou nada durante as preparação do debut em maio ao contrário DO DIA. E como as meninas não estão na unit que só vai sair em agosto, o povo não ta reclamando.

          ~sobre essa unit ser em agosto, eu acho que só uma jogada pra esperar a Sejeong voltar pro IOI e ter pelo menos um vocal decente na unit.

        2. Resumindo: se as meninas do IOI realizarem algo com o grupo de sua empresa enquanto estão promovendo no IOI VAO LEVAR HATER.

  24. eu não faço a menor ideia se esse video vai upar direito aqui porque eu nao sei como colocar video nessapoha mas fica aqui meus cinco centavos de panfletagem pro mini das brave girls (foda-se gugudan) e pra essa motherfuckin jammm que é Whatever, gente que engrish iconico com vários turnos delas mandando VAREVA VAREVA EH EH

  25. brave girls ja tinha mandado muito bem com a “deppened”, uma musica que segue a linha rnb da moda mas com muita personalidade,

    agora com high heels, musica contagiante, é kpop de fino trato!
    tão boa que me fez perceber o quanto tava com saudade do brave brothers!

    Brave brothers esta em um ano muito inspirado, dal shabet e brave girls estão facilmente entre as melhores musicas do kpop no ano!

    vejo muita gente criticando o produtor por fazer musica generica e que isso é ruim, como se outras produtores não fossem tão genéricos quanto.

    se ser genérico é o jeito coreano de fazer musica que torna o kpop algo tão peculiar, então bb o é, e no melhor dos sentidos!

    1. Isso tá muito bom…. tá bem melhor que Starlight, mas I ainda é melhor e ela tá muito linda mesmo, agora é só esperar o all kill!!!

      1. Sim, amei esse quase rap dela :v agora que mandou rap mesmo foi a Hyo:

        Ta, se isso n tiver sido um rap, andou perto e.e eu só achei que se a música fosse toda focada nessa coisa girl-crush (que aparece no rap da Hyo e depois some) a música ia ser melhor @-@ essa coisa meio Nova Orleans (acertei a referência?) não colou muito comigo não… mas como ela é minha bias no grupo e isso deve ter sido o mais próximo de um solo oficial que ela teve, eu vou fazer um esforço. e.e

        1. A música é boa, mas a Hyoyeon não favoreceu muito. Além disso ela me lembrou Macaron do último álbum que Girl’s Day lançou ano passado, só que o produto final de Macaron ficou bem melhor.

        2. Nossa, Macarron é mesmo a referência perfeita, nem lembrava dela @-@
          E slá… esse refrão da música… não sei, como eu mesmo disse, preferia que ela tivesse seguido só um estilo definido mesmo, digo isso pq logo no início tem um break de rap girl-crush, ai passa pro resto da música com uma pegada mais retrô enquanto a Hyo fica miando umas coisas aleatórias. Meio confusa @-@
          Pelo menos deu pra ter um gostinho de como vai ser a futura sub-unit S.H.Y (que com certeza deve debutar, né? T-T)

    2. O MV me incomodou um pouquinho… Ela ta imitando o estilo das “basics white girls” que postam fotos perfeitas no tumblr ¬¬

      Em todo caso, eu gostei 🙂

      MAS NADA SUPERA AS AS GAROTAS BRAVAS DE SALTO ALTO!!!!

    3. Ta bem legalzinho sim, curti a música mas n é nada fora do que ela poderia lançar mesmo (coisa que me surpreendi com o solo da Fany). Bem verão, ta ok!
      Agora, essa coisa de fazer clipes na Califórnia ta ficando batido, o engraçado são as teorias do clipe ahaha

    4. Curti essa porra
      THEORI TAIMES
      Starlight e Why estao na mesma linha do tempo, Tae era rebeldy super gotica das streets da california, e conheceu um boy certinho q ela se apaixonou, mas podemos notar que ela n veio pra california para brincadeira pois esta em uma missao de resgate e re-engelizacao dos americanos, como ela eatava fazendo com o Tio do Hotdog, alem do mais podemos notar que em Starlight de inicio Dean n da muita foda pra Tae,
      DESTE MOMENTO TENHO 2 TEORIAS
      1 – ou Dean se apaixonou por Tae em um curto tempo e ela o matou por ele estar atrapalhando sua missao, e alem do mais boys sao pontos fracos, ela precisava elimina-lopara que Jessica nao o utilizasse como arma contr Tae, isso se comprovano final de Why.
      2- ou Tae estava fazendo macumba e amarracao para segurar o boy e o final de Why é essa macumba para que o final verdadeiro seja ela e Dean no sofa com os amigos, assim Android #Tae desiste de sua missao assim como Android #18 para viver com seu boy magia.

      E isso ai creio que a teoria mais correta seja a primeira, pois macumba n é muito conhecida na Coreia nem na California
      Bjs

      1. Tá, isso tudo faz sentido, inclusive a representação de android #18 ta on-point, só não sei como isso ajudaria ela resgatar a Jessica, n? Aparentemente ela foi pro deserto pra buscar ela e se “distraiu” com um mano ali do lado e acabou se esquecendo da amiga. (ou isso ou ela deu laxantes pra ela e jogou a coitada dentro do porta-malas do carro lá, vai saber @-@)
        Ps: eu ainda acho que aquilo era macumba sim :v

        1. Dean fez ela desistir da busca de acordo com a teoria 2, porem na teoria 1 o boy é assassinado friamente por Tae, pois seria um ponto fraco na luta contra Jessica pagã.

      1. Eu to me acostumando aos poucos com a música @-@ o estranhamento inicial já ta passando, o foda mesmo é que eu meio que tava com mais expectativas pra ela do que pra title track em si *-* (não é toda vez que eles tiram a hyo da jaula)

  26. Saiu debut das GUGUDADÁ, não achei o link do mv oficial mas tanto faz

    Isso ta tão qualquer coisa, pelo amor da deusa, a musica super aegyo genérico e essas roupas são horriveis ‘-‘ A trinidade suprema do P101 são tão talentosas, eu sei que elas são maravilhosas e tenho certeza que as outras 6 garotas devem ser também, uma pena a empresa desperdiçar tanto potencial.

    1. Hmm… eu não conheço muito de j-pop, mas só pra mim que isso pareceu muito com uma girlband japa? Tipo… tem uns figurinos horríveis, tem elas fazendo aegyo super forçado, e essa coreografia… só pra mim tá meio mal executada? @-@
      É tipo quando Momusu dança com celofane um passos super questionáveis… ah… Girl’s Day volta por favor!

        1. Eu to caçando um gif que defina minha alegria nesse momento, mas eu sei que eu não vou conseguir botar no formato certo e vai bugar, então fiquem com esses coraçõeszinhos que serve:
          ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
          ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤
          ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    2. Só pelas fotos teaser já dava pra ter uma ideia do que ia ser. Os grupos que debutam só querem ser como Gfriend (que só fez sucesso por causa daquelas quedas que tomaram), então não esperei muito disso. Tava na cara o que ia ser. Sem contar nesse nome muito louco

  27. Bruno, a foto que vc usou das minas do T-ara todas 100suais de preto (a q Qri e Jiyeon estão de capuz) é do Breaking Heart, repackage do Absolute First Album!

    1. eu sei, só não encontrei mais fotos promocionais do absolute first album mesmo, daí utilizei uma do breaking heart. Mas como o post é sobre BoPeep BoPeep e a faixa se faz presente em ambos os álbuns, nem faz tanta diferença, né? @_@

  28. Finalmente consegui superar o bloqueio ridículo do WordPress e obviamente eu ia ignorar posts antigos e seguir a vida mas… Bo Peep Bo Peep. Se Genie é minha música favorita de todo o KPp, essa é a segunda, então continue com o bom trabalho na escolha de flashbacks.

    A letra que não combina com a dança que foi uma das primeiras a tacar movimentos sensuais sem o povo nem notar e era tão brega+nonsense que muito otaku na época largou os JPop por essa belezura. É isso que chamamos de HINO.

COMENTÁRIOS:

