A Jellyfish vai pelo óbvio no debut de Gugudan. #stopwhiteaegyo2k16

O debut do primeiro girlgroup da Jellyfish estava sendo aguardado pacientemente por muita gente, visto que as trainees deles no PRODUCE 101 estavam entre as mais competentes do programa. Tanto que eu já havia colocado o grupo na timeline de girlbands capopeiras antes mesmo do debut, já que o sucesso delas estava definitivamente garantido… mas daí eu vejo que o nome do grupo é GUGUDAN (“tabuada”), e que elas tem NOVE integrantes. Nem preciso dizer que já estava com dois pés atrás, né? Mas aí veio a pá de cal: o anúncio de que o debut seria feito com o batido conto-de-fadas aegyo concept, e a garantia de que o debut seria uma merda subiu pra aproximadamente 99,99999%. E eis que Wonderland saiu e olha, não me enganei:

Pra dizer a verdade, quando rolou aquela instrumental na introdução do clipe eu fiquei meio embasbacado e quase achei que a faixa prestaria. Mas não deu outra: Gugudan completamente ignorou aquilo quando o single em si começou, servindo aegyo genérico do começo ao fim. Fiquei definitivamente decepcionado, mas surpreso? Nem um pouco.

gif03

…ao menos o cenário tá bonito?

Não é a toa que tanta gente virou stan do novo single de Brave Girls automaticamente, tá todo mundo saturado dessa coisa de mulheres vestidas com vestidos laminados de celofane terríveis fazendo cara de retardada e cantando como se tivessem inalado hélio. Afinal, se quiséssemos ver/ouvir essa merda, estaríamos ouvindo idol pop japonês, não é mesmo? Falando em j-pop idol, a coreografia disso tá tão desleixada quanto as de grupos japoneses, jesus:

gif02

sloppy

Eu não estou odiando o aegyo só por ser aegyo, porque eu honestamente acho que quando bem feito ele pode prestar, vide o catálogo de Lovelyz/GFRIEND/Oh My Girl e, claro, o April #revamped:

LACRELACRELACRELACRE

Mas essa Wonderland especificamente tá genérica demais. Do conceito ao instrumental, do delivery da coreografia ao figurino, não há nada digno de nota. Pra um debut não colou muito não, Jellyfish ainda vai ter que comer muito arroz com feijão. Ainda mais quando o direcionamento que se esperava delas era alguma coisa assim:

Morte horrível pra Sejeong, Mina e Nayeong. Especialmente pra Sejeong e Mina, que ao invés de estarem lançando pop gostosinho e irreverente, estão vinculadas a não um, mas dois grupos ruins e inflados com trinta mil integrantes. Rezem por elas.

Anúncios

132 comentários em “A Jellyfish vai pelo óbvio no debut de Gugudan. #stopwhiteaegyo2k16

  1. “Eu não estou odiando o aegyo só por ser aegyo, porque eu honestamente acho que quando bem feito ele pode prestar, vide o catálogo de Lovelyz/GFRIEND/Oh My Girl e, claro, o April #revamped”
    ISSO ❤

      1. Sawori é a rainha do capope este ano!

        E com tanto grupo aegyo, quero ver como vai ser agora, com o comeback de um batendo de frente com o comeback do outro. Se GFRIEND vier com um single tão bom como os anteriores, minha torcida vai pra Géssica, pra gordinha e pras outras quatro amigas.

      1. Idem, inclusive eu deixo os vídeos no mudo porque a música é uma bosta. A música solo da Sawori é infinitamente superior a essa do April onde as outras integrantes nem deram linhas pra ela cantar (mas ela rouba a cena mesmo assim, com seus passos de dança improvisados na hora e maravilhosos).

        1. isso pq tinker bell é a musica menos pior de todas que elas ja lançaram hahahahaha. E o solo da sawori foi foda. Não sei como não ficou em 1 lugar nos charts. Um absurdo! Esses netizens só gostam de ouvir porcaria

        2. Aliás, estou na torcida pra que o Bruno faça uma resenha da música solo da Sawori (mas não vou exigir que ele faça isso logo; como o mundo do capope nos ensina, aguardarei pacientemente).

  2. Eu nem fiquei decepcionado, depois de Cosmic Girls eu perdi minha fé nas novas GirlBands, sério, eu tava esperando um MV fodão no templo de sagitário com uma mina cantando “Saint Seiya!!”, aí me vem aquela diarreia de CuCuCu…

  3. Se me mandassem esse vídeo dizendo que é as Cavaleiras do Zodíaco lançando um versão nova e menos coreografada de MoMoMo eu acreditaria. E isso nem é uma piada.

  4. Assim, só eu que percebi que o mv de rising star nos primeiros segundos foi gravado no mesmo lugar que as pocket girls gravaram?

    ps:isso é algo inútil.

      1. É o Hongin, ele é dançarino “especializado” em cha cha, samba, e ritmos latinos (pode se dizer assim, já que falam “sports dance”) e ele tem problema auditivo (quase surdo) e ta humilhando no boys24 ♥rei♥

      1. Qual delas seria a feia, exatamente? Acho que a menos bonita é a Lim, mas nem acho ela feia, é só que estar num grupo onde TODAS as outras integrantes são monumentais é desleal… bota ela em qualquer outro grupo feminino coreano (menos AOA ou SISTAR) e dificilmente ela vai ser considerada “a feia” do grupo.

    1. Todo mundo tá totalmente surpreendido com a evolução visual da Lim, ela tá linda agr, nem se compara com a de 2011, jesus. Sinto que WG vai jogar mais um trend na roda pra Coreia, obrigada JYPE #stopwhiteaegyo2k16 #stopPRandB2k16

  5. o sorriso forçado delas me dava uma agonia enorme enquanto eu via o mv,eu não sabia de ria por elas coitadas estarem claramente não a vontade fazendo aegyo,ou se ficava com pena :v #stopgrupogruposdivinenine2k16

  6. PARA de fala sobre as Brave Gilrs, nos ainda nao temos nome de fan mas jah somos muitos, entao para de desrepeitar os fans comparando elas com aao e sei lá quem no kpop, as meninas jah estão sofredno muito com o flop do deppened então para o pensamento negativo e deixe as emninas em paz elas merecem brilha e lacra muito no comeback, senao gostou não fala nada ningem quer saber suas opinioes respeita eelas q talvez a gente respeita vc de volta. Desculpa qualquer erro I’m a nervous girl

  7. “Falando em j-pop idol, a coreografia disso tá tão desleixada quanto as de grupos japoneses, jesus” <<<< THIS, eu até comentei no outro post. Logo quando eu vi essas minas com roupa de celofane mandando uns passos mais duras que a Tiffany com essas carinhas e sorrisos forçados pra krl foi logo j-pop que me veio à mente, e olha que o que eu conheço de j-pop é oque o Bruno posta aqui. Morte horrível pra gugudan :/

  8. Vim aqui planfetar o comeback do melodyday que sai dia 1, que aparentemente vai ser um retrozao concept, tomara q se mantenha no mesmo nivel do dois ultimos comebacks

    e tambem tem o comeback do sonamoo, que vai volta com uma coisa meio aegyo meio sensual, bem barbiezinhas

  9. Esse ano ta complicadíssimo pro Kpop! Nem a Pledis ta se salvando (apesar de ainda não ter uma opinião definida sobre isso aqui).

    Agora disso aqui! Que saudade disso aqui!

  10. Tanto comeback junto ofuscando minhas bebes, mas eu to achando que só gostei disso por causa do mar de aegyo, mas quem liga? WANNA.B FIGHTING!!

    PS: Ami seria a visual mais bonita e mais flopada? Achei até mais bonita que a Seolhyun *corre*

    1. Eu só consegui ver a beleza da Ami nesse MV, mas eu acho que ela nunca brilhou muito nos outros vídeos. O problema agora é que a irmã da Minah (que é cara dela, só que 1~2 anos mais velha ❤ ) pode se tornar a integrante mais famosa do grupo e Ami vai ser meio colocada como 2° plano, ai seria triste pra ela tadinha kkkk.

    2. Wanna B é flopado na vida não é?! hahahaha
      Eu gostei bem dessa música pq me lembra 4 Minute ( q Deus o tenha rs)

      PS: admito aqui q gosto mais de Whatcha doin´ today q de Crazy ahahhaha mas isso não importa mais =´(

  11. Esse debut foi um desperdício de talento sem tamanho. Sejeong e Nayoung têm vozes lindas e Mina é ótima na dança e mesmo assim acabou saindo uma música chata e com um MV zzz. Como se não bastasse, a Nayoung é VISUAL. Visual? Porra, a voz da garota é linda e ela mal vai cantar no grupo? Eu sou louca pelo trio pd101 mas não vou acompanhar o grupo, isso é um debut totalmente diferente do que eu imaginei.

  12. Estou bem triste por causa WANNA.B ter voltado com uma música HORRÍVEL, genérica…cadê o batidão??Nem ligo pra esse grupo “Gugudada” ou seja lá o nome, ficam tentando acontecer com esse aegyo chato e sem talento. Next grupo da nação cancelado!!

  13. Quando anunciaram o conto de fadas concept — e mesmo quando começou a intro do mv — eu achei que seria algo como Closer do OMG, visto a competência da Jellyfish no Produce 101. E, quando você tem uma expectativa dessas, é claro que essa música vai parecer uma bosta de primeira — tanto que a música nem soou tão terrível na minha segunda ouvida. Mas essa coreografia horrorosa + elas menos sincronizadas que um cachorro dançando valsa espantam qualquer um. E, honestamente, o cenário está breguíssimo.

  14. Gente a Billboard lançou o Fan Army Face-Off 2016 e os ARMYS se perguntando quem é T-ARA quando elas estão a mais de 30 mil votos a frente do BTS é impagável. Twitter está frenético agora kkkkk

    #Queens ouvindo Sugar Free rindo agora.

    1. Eu me considerava fã do BTS antes das ARMYs brasileiras aprenderem a usar o twitter… agora finjo que nem conheço o grupo para não ser associado a essa gente. Ontem por exemplo subiram uma hashtag homenageando a bunda do J-Hope, a vergonha alheia nos tweets foi forte.

      E sabemos que T-ara vai ganhar: as pré-adolescentes brasileiras não podem contra os Queens da China.

      1. Eu sou fã das músicas e principalmente dos integrantes do BTS (eu não nego que rio demais e sempre gosto de assistir programas de variedades com eles), mas o pessoal do fandom que são pré-adolescentes e provavelmente começaram a ouvir k-pop agora se acham os donos do mundo só porque ouvem e veem eles o tempo todo e não pesquisam o que realmente é necessário.

        1. Beast lançou uma música chamada butterfly e army surgiu até do inferno porque o conceito de relacionar o inseto a mudança e também o próprio inseto foi invetado pelo BTS

    2. Gente.. tá chato demais isso né…hahahaha brota ARMY em tudo o q é lugar pra dizer q todos estão copiando BTS ou q BTS é a última moeda de ouro da mina dos Lannisters .. é qse como se o K-pop tivesse surgido ano passado pra elxs hahahaha
      Até nesse mv da Kisum (com essa intro de noticiário brasileiro ❤ ) as ARMY foram causar…

      CadÊ link dessa bagunça na Billboard?! rs

      1. É só escrever T-ara no twitter que dá pra ver. Preguiça de ficar postando essas coisas aqui kkkkk, mas essa da Kisum foi a pior sério, quando eu vi que o nome seria No Jam eu imaginei ”Jimin you got no jams” em todos os comentários (como se o BTS tivesse criado uma frase nunca usada antes).

        1. O fandom é uma vergonha. Eu sou army, mas me arrependo de dizer que faço parte do fandom quando vejo as coisas que postam no twitter. Fandom chato, tiram tag do cu, brigam por porra nenhuma e são infantis e chatas. Não é 100% do fandom que é assim, mas a maioria e isso é decepcionante, porque os meninos são talentosos e o fandom estraga tudo. É como eu digo: sou fã do Bangtan e não do fandom.

    3. Se não conhece Hwayoung-gate eu já nem considero como ser humano, preguiça dessas pessoas que não conhecem as rainhas do bullying concept

      alguém precisa falar pra essas loca baixar a bolinha

  15. Eu sou extremamente Sejeong biased e ainda achei isso uma porcaria das grandes, talvez porque odeio aegyo a não ser oh my girl ou essas roupas que tão horriveis ou o fato que umas nugu teve mais screentime que ela. Vergonha pra Jellyfish debutando esse grupo genérico quando o produce criou personas muito boas pra Sejeong, Nayoung e Mina. Debutava um grupo de 5 em que a Mina seria a maknae debochada, Nayoung a lider carismática e a Sejeong a vocal vitamina com mais uma rapper e uma dançarina que tava show. #stopwhiteaegyo2k16

  16. Eu sou muito Trinidade suprema do p101 biased sim, mas esse debut é uma das maiores merdas que ouvi/vi esse ano. A sejeong está desde os teasers claramente super desconfortável em fazer cara de sonsa para ser aegyo, além de que no produce falaram para a nayoung que ele tem uma vibe meio old (igual a tia) ai vem a Jelly e faz essa bosta. Tomar no cu viu.

    Espero que elas deem uma de VIXX e voltem revamped em outro comeback

  17. Ah é e rolam boatos por aí que o produtor da musica da sub unit do I.O.I vai ser o cara de fingertips e crush. Já temos aí um resquício de esperança

  18. Cansei de voces ficarem reclamando de aegyo tudo um bamdo que escuta musica de maconheiro tipo taeyon,gdragon,f(x) ou pior musica de piranha como aoa,esid,t-ara,sitar.

    A musica é muito boa se voces querem fuleragem vão pro pop normal eu vim pro kpop pra escutar algo puro que eu possa escutar mesmo com minha familia. as garotas do gugudan sao lindas e talentosas as vozes são otimos melhor que muitos desses grupos que ficam gemendo no cio
    Parece que essas safadezas fazem lavagem celebral nas pessoas

      1. Nem, Aedes gosta do XISUTA.

        Mas ainda não entendi a relação entre f(x) e maconha… é pelo clipe bizarro (porém lindo) de 4 Walls?

      1. jesus, que nome de merda. PINK PUNK era muito mais icônico.

        ps.: meio chocado de serem só quatro minas, mas curti a YG sendo audaciosa e não enfiando 19 trainees no grupo como todas as outras empresas estão fazendo. @_@

        1. Sim, é tipo uma versão bonita do 2NE1. Vai rolar post prevendo o futuro ou vai ser só quando debutarem, Bruno?

      2. yg não jogou cinzas,yg CUSPIU na sepultura de 2ne1! serio,esse shade todo ta lindo e triste,e a melhor/pior parte é que vem DA PRÓPRIA AGENCIA! Serio!! Yg falando que ia ser o primeiro grupo visual já foi um shade,e ele ainda faz o grupo de fucking 4 integrantes,pqp,tenha penas das outras meninas que não vão ver o céu do debut tão cedo e tenho pena de 2ne1 por toda essa situação,mesmo eu estando muito ansiosa pro debut das gatas ai,essa humilhação com 2ne1 foi épica,mas q porra de nome é Black Pink?? PINK PUNK era muito melhor

      3. Rola lenda que serão dois girlgroups, para ser igual Vencedor/Ikoko, ai faz sentido ter parado de anunciar em 4 integrantes e a Jinny (acho que é esse o nome) ficar de fora

      4. Imaginem agora uma guerra nos próximos anos de Red Velvet vs Black Pink. Lado Red x Lado Pink, Lado Velvet x Lado Black. Para minha própria diversão, espero que assim seja.

    1. kkkkkkkkk Prevejo um mamamoo versão rica e olhe lá. Não esperem maloqueira concept porq os netizens não vão aceitar, li um artigo que o governo koreano esta orientando as agencias a não usar conceitos agresssivos para girls band debutante e jovens. Agora vcs estão entendendo porq essa chuva de aegyo na korea, quem sabe daqui uns 2 anos elas se revoltem e lançem um 4mine1 maloqueira concept.
      #MacumbaSarava

    2. Vi elas em alguns vídeos e são bem talentosas, a Lisa dança pra CARALHO, a Jennie tem uma voz avelulada, não sei explicar mas a voz dela é muito boa, ela já ate fez feat com o GD e o Seungri, a Jisoo com certeza vai ser o visual do grupo e a Rosé não achei nada sobre ela… bom, são bonitas, talentosas, o produtor delas é o mesmo que fez alguns mv’s de 2ne1 e BigBang, não vei ter white aegyo (graças a Deus)… só o nome que flopou, más depois de ver o significado até que faz sentido, e convenhamos que o que mais tem no kpop é grupo com nome ridículo (gugudan? oi?) Tem tudo pra elas darem certo, só falta a YG debutar logo essas vagabundas que eu já to seca de tanto esperar, scrr

  19. A coisa mais relevante desse debut eh que aparentemente (vi no AJ) o nome do grupo em mandarim significa testiculos. To com pena da Sejeong, de verdade.

  20. SCR QUE ISSO ME LEMBROU APINK AHHHHH

    A única coisa que eu gostei de fato nisso foi uma pequena parte da bridged que dura só 8 segundos (3:02 até 3:10 no MV ;–;), o resto só me faz pensar em ecapink, mas provavelmente eu vou estar viciado nisso em meia hora …

    1. A bridge e as partes de guitarrinha no fundo e cheerleader tem potencial, mas o resto da música parece Apinkzz e estragou tudo. Eu tive que me esforçar muito para chegar no final do vídeo. Que morte horrível.

  21. FEMM voltou do nada com uma música nova e um mv pra Countdown que elas já tinham lançado a um tempo atrás. Tá bem gostosinha a nova, os mvs de baixo orçamento tão simples mas tão lindos, Countdown principalmente pra mim

  22. eu nem quis perder meu tempo vendo esse produce 101, mas me digam uma coisa: é impressao minha ou tem umas 2 minas que parecem ser mais velhas que o restante? Tipo a Somin sendo baba daquelas adolescentes do april ahhahaha
    Enfim, a musica é um saco. Eu não tenho mais paciencia pra white aegyo no qual as integrantes ficam olhando uma para a outra com cara de retardada fofinha.
    Serio msm que o nome do grupo é tabuada? WTF hahahahhaha

    1. Idade não sei bem, mas Sejeong e Nayoung elas sempre ouviram no Produce que elas tem uma vibe mais old e não servem para aegyo, mas a Jellyfish resolveu ignorar isso. Sim, é tabuada com 9 -Gu9udan-

  23. Ahh como é bom sentir o doce sabor da vingança, a familia aegyo esta aumentando a cada segundo com um monte de novos grupos aegyo power, destruindo e disbandano as zinimigas. Nome iconico gugudada amei tudo, o mv lindo, esses vestidos lindos by Kara – Eletricboy. Ai estou tão feliz porq 2016 esta dando tudo certo pro #TeamAegyo
    Gfriend tem comeback dia 11 de julho, Apink tem comeback japones 3 de agosto ou seja o melhor ainda esta por vir, Chorem de inveja zinimigas disbanadas vcs nunca terão um comeback, sim sim é pra colocar o dedo na ferida q ainda esta aberta.
    Pra finalizar fiquem com os bastidores do album Dream da eunji, e suas vitorias emocionantes nos rauls gils, que sua fav flopada nao ganhou ate hoje.

    #TeamAegyoWin2016




  24. OK… lá no fundo eu ainda acho que elas vão continuar fazendo aeygo, só que agora elas tão empinando a bunda SEM a saia plissada branca, e numa das fotos a menina que eu esqueci o nome ta segurando um skate (Yerin?), então isso já pode ser considerado uma mudança de conceito, não? A empresa não trolou a gente, né? @-@
    PS: eu meio que gostei desse cabelo da Eunha só pela mudança, mas foi meio chocante mesmo @-@

        1. Nossa eu adoro Gfriend. Elas tem um negócio que me lembra SNSD na época de ITNW (só pela energia da dança mesmo, as músicas não tem nada ver). Sem contar que o aegyo delas nem é tão chato. Mas agoras que elas já tão famosas devem mudar esse conceito. Sonamoo me decepcionou e eu estou com altas expectativas pra Gfriend.

    1. Sowon é gata, canta bem e é visual, como líder ela deveria receber mais linhas e eu espero que nesse 1° álbum ela ganhe.
      A Eunha estava usando peruca todo esse tempo? Eu tinha gostado do cabelo longo com franjas, mas agora vou ter que me acostumar de novo . Yerin sempre foi a mais reconhecida do grupo antes de Me Gustas Tu, Source Music conseguiu promover bem as garotas, sem deixar uma de lado.
      Sinb está com cara de cú (deve ser porque nem ela gostou do debut solo da Jéssica).
      Umji está assanhada agora kkkk, mas eu espero que ela não ligue para o hate que recebe por ser ”feia” na concepção dos coreanos e continue sendo a maknae sorridente.
      Por último, minha bias rainha dos vocais Yuju ❤ Mais high notes pra esse mulher que fica mais bonita a cada dia \o/\o/\o/\o/. Buddys tem sorte que ela e a Umji sabem falar em inglês.

      Nos teasers tem dois nomes, eu não sei se um é o nome do álbum e o outro é a title track, mas também pode ser dois conceitos, quem sabe?

  25. Não consigo ficar em paz sabendo que há um grupo chamado GUGUDAN, por mais que elas tenham a coisa de serem fofinhas e tal. Será que ainda dá tempo de mudar?

    1. Amigo (amiga) pior que deu tempo pra elas mudarem e mudaram demais! E pelo visto o GFriend tbm tá largando o aegyo! Mas é isso q eu quero msm! Trazer de volta o sexy, o estilo maloqueiro que mandavam uns raps do caralho! De aegyo podia ficar só o Red Velvet e o Twice, que tá de bom tamnho!

  26. Teve vocais matadores, o que esperaríamos de sereias? Não.
    Teve roupas cheias de pérolas e coisas lindas? Não.
    Teve mascote de água-viva no palco? Não.

    Gugudan só não ganha das bostas de NCT em Decepção de 2016, sério…. pelo menos no stage a coreografia funciona um pouco melhor, mas quando você coloca perto de rookies como Red Velvet, GFriend e Oh My Girl! a coisa fica lamentável.

  27. Cara, eu fiquei muito chateada com o debut, sério. Mas eu amo demais as integrantes pra deixar de ser gugudan stan, desde que eu vi elas no Weekly Idol eu passei a amar elas. Se alguém me pergunta se a música é ruim eu respondo que sim, mas eu não consigo deixar de valorizar o talento que elas tem mas que não se destaca.

  28. Lendo esse e post e rindo aqui! O comeback do Gugudan foi mt bom e vcs ai esculachando o debut! Eu sabia q elas n iam ficar no aegyo! E o GFriend também tá desapegando pelo jeito ! N sei se é besteira mas achei algumas mt velhas pra cantar Wonderland e agr elas voltam fazendo crítica social e mandando um rap dahora! Eu gosto de aegyo, mas só aegyo enjoa! Eu prevejo a volta da era aonde geral rebolava a raba msm ao invés de ficar cantando sobre borboletinhas e o caralho a quatro! Tipo, eu gosto de aegyo mas já polui dmais! Por isso q eu tô cm o AOA q é pornozão msm e foda-se 😂

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s