Taeyeon é o mais novo ato da SM a apostar na modinha house em “WHY”

Taeyeon havia me surpreendido positivamente quando finalmente debutou solo no fim do ano passado com “I“. Eu que tinha certeza que ela viria com uma balada chata cheia de gritaria e falsettos em momentos inapropriados, curti bastante o clima Alanis Morissette da coisa toda. Daí ela veio com a xaropada “Rain” pro SM Station, e achei aquilo uma bosta. Então eu honestamente não sabia muito o que esperar da title track do novo EP dela, Why. Felizmente, Taeyeon acertou de novo. Não tanto quanto em “I”, mas acertou:

Quando “Why” começou eu fiquei meio apreensivo, porque assim que Taeyeon mandou os primeiros “why-y-y-y-y-y” eu estava crente de que aquele seria o refrão e estava preparado pra uma morte lenta e horrível ouvindo a gritaria incessante e pouco inspirada até o final, tipo o solo da Jessica. Mas daí logo em seguida entrou o refrão de fato servindo Jack Ü realness e esses medos se dissiparam.

a arcada dentária de Taeyeon nem estava assustadora nesse clipe!

Mas eu não vou mentir, por mais que eu tenha achado o single como um todo bastante agradável, essa coisa house não funcionou tão bem pra Taeyeon quanto pra Luna, por exemplo. Talvez por Luna ter mergulhado de cabeça no house pro seu solo, e no de Taeyeon concessões terem sido feitas pra permitir ela gritar um pouco aqui e ali, afinal, é isso que grande parte da fanbase dela quer ver. Mas pensando bem, talvez não mergulhar de vez no house tenha permitido Taeyeon manter uma certa consistência de som entre “I” e “Why”, e isso não tem como ser criticado, nem um pouco. Isso, claro, falando da carreira da Téião como um todo, olhando “Why” isoladamente aí é outra história.

quando que a SM vai mandar as pessoas pra outro lugar que não seja o sul da Califórnia?

Mas olha, no geral eu gostei, achei bem legal. Mas não vou mentir, meio que já deu dessa modinha house na SM, né? Eu entendo SHINee/f(x) ficarem com esse som como marca registrada por mais tempo, mas quando EXO, BoA, Taeyeon e sabe-se lá mais quem estão todos usando essa sonoridade dentro da SM, as coisas começam a ficar um pouco cansativas. Já pensou se a SM continuar nessa vibe quando a icônica Hyoyeon debutar solo? Não vai ter nada a ver. Todos sabemos como um solo dela deveria ser.: uma farofa étnica contagiante com muita dança e sass, não essas coisas de house etéreo e melancólico.

PS.: Não falei do pre-release com o DEAN porque achei aquilo uma merda, flwvlw.

taeyeon - why

PS.2: uma pena que eu só vi que recebi um e-mail de ódio sobre Taeyeon DEPOIS de ter escrito o post dela, senão eu poderia ter feito mais piadas em cima disso:

OI EU VIM AQUII PEDIR PARA VC NAO FALAR DO COMEBACK DA TAEYEON PQ SE FOR PRA VC COMPARAR COM OS OUTROS COMEBACK E FAZER MACAQUICE DA CARA DELA, A GENTE NÃO QUER. ESTOU FALANDO EM CAPS PARA VC ENTENDER Q NAO QUEREMOS VC COMPARANDO ELA COM A JESSICA E DIZENDO QUE A JESSICA GANHOU, NAO FALA DELA, DEIXA ELA EM PAZ. […]

O e-mail continuou depois daí por mais umas linhas, mas as ofensas começaram a ficar mais gráficas e escatológicas, e como esse é um blog de família com censura familiar coreana, optei por editar e só dar um gostinho pra vocês. :v

92 comentários em “Taeyeon é o mais novo ato da SM a apostar na modinha house em “WHY”

    1. Divas, novo duo brasileiro focado na dança, no aguardo dos proximos clipes
      ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  1. Why é bem melhor que aquele aiaiai de I. Parece uma cabra indo para o abate, ninguém merece.
    Tem feat com a Hyoyeoeoeon tmb nesse álbum (é a Sm dizendo que isso vai ser o mais próximo que a coitada vai chegar do solo)
    Agr chega de Taeyeob né? ninguém aguenta mais, aff, a Sm só lança música dela kkk
    Cade Seohyun? Krystal?
    SM, chega né

  2. Vi muita gente falando que a musica da Teião feat Hyoyeon é bem melhor que Why, mas achei uma bagunça total, horrivel de escutar.
    sobre o pre-realese achei bem nada… o clipe é bonitinho até.

  3. Eu como Sone, amei muito essa música, mas eu também acho “I” melhor que “Why” ainda, eu gostei do mini álbum também… E mesmo eu sendo Sone como eu disse, “Starlight” também não funcionou comigo.

        1. Mas como tudo na vida a exceções e com Sones existem exceções também… tem sones idiotas que ficam fazendo briguinhas e que não respeitam a opinião dos outros (como a/o menina/menino do e-mail), mas tem a outra parte de sones, que são de boa, não fazem briguinhas que não leva a lugar nenhum, e o mais importante, respeitam a opinião dos outros, e é nessa segunda parte que eu me encaixo…. e esses fandom de grupos novos como: Twice, iKon, Exo, GFriend e mais alguns outros, são bem piores que sone’s, blackjack’s, elf’s e outros fandom de grupos mais velhos.

  4. Vamos falar que um Why? decente? 😛
    Depois de uma pular fora e entrar duas integrantes novas, incluindo a irmã mais nova da Minah do GIRL’S DAY, as rainhas do WANNA.B voltaram com Why? e ó… tá uma delicia. Não chega aos pés de Attention, mas tá soando bem algo que FIESTAR ou AOA faria uns anos atrás.. gostei bastante. Só não curti a vesguinha perfeita ❤ Siyoung ❤ não está mais fazendo os raps :3

    1. Ops²: irmã mais velha** da Minah do GIRL’S DAY.

      Sobre a Tyayeyeyon, achei legal Why… fraquinha se comparada à I ou qualquer solo recente da Tiffany, mas é boazinha… só n curti esse cabelo tenha todo desarrumado preso 😛

  5. Eu curti a faixa mas n me surpreendeu tanto quanto foi com ”I”. E tb estou de saco cheio dos mesmos cenários da Califórnia, é Red Velvet, é Tifanny, é Jessica… já deu 😉
    Starlight foi bem mais ou menos, achei o MV mais bonito do que a música, nem me lembro como ela é.

  6. Eu gostei pra caramba dessa música @-@ o refrão eu achei com ótimo com aquele instrumental e ela gritando por cima, e o clipe idem. Também achei “I” melhor, mas essa WHY tá me ganhando aos poucos, então talvez eu mude de opinião. Pelo menos pra mim, a Tae teve o melhor solo entre as três (o da Tiffany não me desceu até hoje), só achei sacanagem eles terem gasto 3 milhões de dólares filmando esse MV da Taeyeon e dado 5 reais e umas 6 dançarinas pra Tiffany gravar o MV dela, idem com o diferença de divulgação. :/
    Quanto ao solo da Hyo, achei verídico :v pena que eles já botaram ela pra fazer feat com a Tae nesse mini, que eu acho que vai ser o mais longe de um solo que ela vai ter .-. e olha que eu precisei me habituar à música pra dizer que eu realmente gostei, isso porque ela é bem confusa num geral, pelos menos o S.H.Y deve sair, se até o Pink Punk vai debutar né… :p

    1. Hyo disse numa entrevista ontem que pretende lançar um album solo! agora ela pretender é ótimo, mas será q a SM vai topar? Será que ela falaria em público sem q a sm já tenha concordado? muitas dúvidas, mas me animou.
      Adorei Up & Down mas achei que ficou meio mal acabada, acho que o volume das vozes da Hyo e da Tae ficou diferente, parece erro de mixagem.

      1. Nossa, eu ia querer esse álbum cheio de farofas ai :v pena que ela deve ser a última na fila do snsd a ter solo, se formos supor que todas elas devem ter em algum momento da carreira. (lol, como se snsd fosse durar isso tudo né :/)

  7. Essa musica me deixou triste,não gosto desse estilo “House”. Mas de fato f(x) e SHINee tem passe livre pra cantar musicas desse tipo

    Hyoyeon diva ja mostrava la em 2011/2012 como o debut solo dela vai ser, muita dança e playback (é impressão minha ou nem se deram o trabalho de tirar a voz da Rihanna do fundo?)

  8. Em Starlight ela estava parecendo um alien hahaha acho q era só bad acting mesmo …hahahaha
    Em Why ela está bonita/o normal dela com a vantagem da não exposição da arcada exagerada! hahahaha ❤
    Eu até estaria assistindo mais vezes o clipe, porém, eu estou na missão de aumentar os views do pre-release do ❤ BEAST <3, portanto, voltarei a ver mais Why só depois de semana q vem. hahahahah
    Quem quiser ajudar

    1. Só espero que o outro single do BEAST seja bem melhor que o pre-release. Fui ouvir Butterfly achando que ia encontrar algo nível Saigo no Hitokoto e me ferrei @_@

      1. Eu não sei ser objetiva qdo o assunto é BEAST então eu achei Butterfly ótima ..principalmente a bridge.. mas sei q muitos nem chegarão a ouví-la hahahahah
        Para a title eu espero q eles partam para a balada R&B!
        Eu acho q depois da saída do Hyunseung vir com uma música mais animada não ia funcionar muito … não sei.. hahaha

    2. Sempre te ajudo quando se trata dessa missão suicida que é lançar balada no verão que impressionantemente parece estar dando certo nos charts ❤
      Vamos ver a title domingo

  9. Não curti esse comeback =( talvez seja porquê estou muito vidrada nisso aqui ultimamente . . . https://www.youtube.com/watch?v=rVx5Ex-LgWo
    Acho que esses solos da SM estão ficando cada vez mais tediosos e repetidos (só salvo Luna mesmo viu). Mas vale pra ouvir um pouco da voz dessa criatura, que eu acho (acho mesmo) que deveria tomar um pouco de Buclina, Profol, Whey Protein . . . essa mulher ta precisando de carne/músculo minha gente, ta muito magra!!! Nem precisa me falar dos dentes dela pq esta forma (de caveira) já me incomoda . . . Fora isso, vamos ouvir mais BED IN

  10. Só gostei da música com o Dean mesmo. Essa Why não me desce, e o mini de I tá superior a isso.

    Quer ser f(4) e Luna, querida? Vá estudar!

    Luna/Tiffany > Jéssica > Taeyeon

  11. E o pre-release do Beast tá dominando os charts, só perde pra musiquinha smtm lá, essa onda de music shows vai ta agitada com Taeyeon, Beast e Wonder Deusas.

  12. Eu achei a da Luna cansativa, pelo menos pra mim foi. A da Tayeão eu achei melhor justamente por não mergulhar no house e deixar a gente respirar PORQUE SIM JA TA CHATO ISSO, SM TEM QUE VARIAR. Adorei e olha que eu nem gosto dessa mina.

    Já to dançando ao som dessa delícia ❤

  13. Tambem não sei porque eles não manda os artistas para outros lugares, toda vida o mesmo canto 😴
    Queria tambem que tivesse ou um solo de SHY ou da Hyoyeon porque sim! 😘
    Agora voltando pra Taeyeon; não sei porque não curto os solos dela, mais perto que cheguei foi I, porque pra mim combinou com ela, agora esse daí não se for pra comparar o dela com o da Tiffany, fico com da Tiffany mesmo.

  14. eu amei why,talvez porque eu esperava uma merda gigantesca @-@ n sei pq,mas eu tava com as expectativas muito baixas pra esse comeback,acho q 2016 esta começando a me assustar talvez,o mini dela tá muito bom também,Hands on me melhor faixa junto com up&down

  15. eu acho que a voz dela simplesmente não se encaixou no ritmo da musica, ficou estranho, ela parece q ta cantando tudo menos a própria musica

  16. Tirando Super Junior, os solos que a SM vem dando pro seus artistas está sendo muito bom em 2016, mas acho que agora ela irá parar de lançar house (só acho). Red Velvet está quase fazendo comeback espero que elas lancem 2 title tracks novamente e que o lado Red seja bem pop e o Velvet sendo R&B / Soul apresentado em Be Natural / Automatic. f(x) continua sendo experimental, então eu não sei, mas acho que house não ocorrerá e por último SHINee…..que deve vir com um dance, mas não uma coisa tão forte como View.

    Why está bem agradável de se ouvir, MV belíssimo e que me surpreende cada vez mais a competência cinematográfico da SM e o mini ficou bem superior a ”I” e mostra um lado mais versátil da Taeyeon (mais eu ainda estou esperando pelo menos um single digital de Devil’s Cry que continua sendo a melhor performance solo dela).

    Engraçado as pessoas falarem da arcada dentária aqui, enquanto em outro lugares eu só vejo comentarem do nariz de Voldemort da Taengoo.

  17. De Why eu gostei, acho que ja to acostumando com essa vibe da SM de replicar tudo que deu certo nos grupos de experimentação deles (SHINee e F(x) Avant Garde). O que mais me impressionou foi o álbum, nenhuma balada chata, músicas ótimas, um feat delicia e Good Thing que pra mim é a melhor faixa.

    O MV ta bem gracinha, adorei os shade pra Jessica no deserto e a conexão com Starlight. A SM deve ter feito um pacotão asiatico pra mandar todo mundo pra lá, gravou todos os MVs e agora ta soltando devagarinho, exxxxpertona.

  18. Nao entendo essa coisa da SM de lancar um monte de solistas seguindo o mesmo estilo, com poucas variacoes apenas para acomodar algumas caracteristicas da pessoa (tipo de voz, etc.). Poderiam ter dado tudo para uma cantora/dancarina competente como a Luna e dava no mesmo. Ou entao lancava tudo junto no Station. Acho que a vantagem de lancar grupos/solistas diferentes seria para apresentar estilos diferentes, mesmo que nao seja o estilo da pessoa e sim o estilo escolhido pela empresa. O solo da Jessica pode ter sido safe, mas pelo menos dava pra ver que tinha algo do estilo dela ali. Tendo dito isso, Luna ainda ta ganhando.

  19. Meus Deus esse e-mail, essas crianças as vezes me assustam, em momento algum você falou isso acho que tem gente que precisa aprender um pouquinho de como interpretar um texto viu não só nesse mas em vários outros vem gente dando a louca nos comentários sobre coisas nunca ditas.Comparações são naturais ainda mais entre integrantes de um mesmo grupo ou ex.
    Pra mim fica: taeyeon>>>tiffany>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>jéssica.
    Porque amei demais o mini da Taeyeon.

  20. Eu gostei bastante da música, estava esperando algo na vibe de I que eu odeio e me surpreendi bastante só achei que o clipe poderia ter algum boy ou dançarinas, só a Tae ficou bem zZz. Ah escrevam “Why Taeyeon” no youtube e a primeira sugestão de busca é “hate Jessica” hahahaha

  21. Falando em solistas.. eu li isso:
    “Luna’s “Free Somebody” outsold SISTAR’s “Insane Love” first week album sales on Hanteo in just 4 days.”
    Confere? Se for verdade, até que Luna não foi tão flop como dizem haha

    1. Luna não foi tão bem assim, ela não tinha vendido nem 10 mil albums ainda quase 1 mês após o lançamento(ela estava entre 8mil e alguma coisa) e seus downloads foram fracos também. Luna não foi tão ruim, mas para a cantora principal de um grupo tão famoso quanto o f(x) ela vendeu tanto quanto um grupo rookie de sucesso mediano, o que de certa forma é ruim.
      Sistar se não me engano vendeu muito mais, mas eu vou procurar certinho e posto aqui.

  22. Why SM? Why dar uma musica flop para a Taeyeon?

    Why é flop digitalmente, perdeu até para Sistar!!

    Why é melhor que I que pra mim são apenas gritos, porém Why não tem nada haver com Taeyeon, Starlight teria sido melhor como musica titulo. MV tosco e sem sentido, cenas aleatorias, plagiou conceito deserto lançado por Jessica(sim eu sei que a Jessica não criou o conceito deserto, mas a Teião gravou o MV no mesmo deserto que a Jessica foi, tirem suas conclusões então). Enfim comeback MUITO RUIM.
    Jessica >>>> Teião/Tiffany

  23. Why Teião? Why você flopou? Esse single tem nada haver com Teião, sua imagem é tão depressiva que foi apenas lançar algo mais pra cima para flopar loucamente nos Charts Coreanos, ficaram abaixo das Twice. Rainha dos digitais flopou bonito kkk

    Ainda temos a incrivel ideia de um MV aleatorio e sem nexo que supostamente era para ter ligação com Starlight :v
    Ta flop até em visualizações, até Fly teve mais views em 8 dias que Starlight e Why(8 dias Fly 10M > Starlight/Why 7M em mais de 10 dias).
    O flop é real!!

  24. Como sone no armário – não esses seres sem amor materno que te mandam e-mail, apenas uma fã do grupo – eu sinto um certo aperto com essas coisas; Jessica se deu bem, Fany e Tae estão com coisas consistentes nas carreiras solo… e tudo isso me faz pensar que ano que vem é realmente o fim do grupo e por hora só temos rumores de outros solos e comeback de TTS confirmado.

    Na minha mente iludida esperava que elas passassem pelo menos uns doze anos na ativa, mas acho que dez vai ser mesmo o máximo. Não estou pronta pra me despedir dessa geração. </3

  25. kkkkkkkkkkkk não acredito que ainda tem gente pra achar isso bom, em relação ao nível anterior e a imagem que a Taeyeon anteriormente construiu com I, pegando até topo das melhores músicas Kpop de 2015 pela Billboard, isso ai tá longe de bom, foi terrível de medíocre. Starlight nem se fala, ainda mais quando o mini inteiro tá uma vergonha.

COMENTÁRIOS:

