FEMM continua em sua jornada pela discografia perfeita com Countdown e Neon Twilight.

vlcsnap-2016-06-29-12h56m39s973

Após um 2015 silencioso, FEMM voltou com tudo em 2016, lançando dois singles ótimos no começo do ano: o “twist & twerk” de POW e L.C.S, que evocava o Daft Punk da era Discovery. Elas então deram uma derrapada ao se enfiarem numa unit com outros atos flopados da avex para lançar CIRCLE, que acabou sendo muito pretensiosa e sem replay factor algum. Entre as b-sides de CIRCLE entretanto havia “Countdown”, uma faixa exclusivamente de FEMM e que fazia seu serviço muito melhor que o lead single CIRCLE. E pelo visto a avex também estava ciente disso, visto que Countdown acabou de ser lançada como single num double A-Side com a inédita Neon Twilight. E como FEMM sem PV pra absolutamente tudo não é FEMM, chequem mais baixo orçamento feito direito:

Como sempre, FEMM não deixa de surpreender, ao inventar maneiras ligeiramente diferentes de entregar o mesmo baixo orçamento. É sempre essa coisa delas vestidas em roupas de latex com o inglês legendado na tela. E AINDA ASSIM SEMPRE FUNCIONA. Dessa vez elas apostaram numa estética mais retrô, mas o som saído do billboard hot100 do meio dos anos 2000 continua a se fazer presente, afinal, é a marca registrada delas.

Countdown no caso é uma produção do Timbaland sem tirar nem por. Ela emula o estilo dele tão bem que bate até uma nostalgia de quando você escuta uma música velha que você gosta e está a anos sem ouvir. SÓ QUE É INÉDITA. Esse tipo de familiaridade imediata é a maior força de FEMM e provavelmente continuará sendo. Ah, e é a melhor faixa delas desde o FEMM-Isation, e provavelmente um dos melhores j-pop do ano. E o outro lado do double A-Side até que não faz feio:

Se Countdown soa como Timbaland, Neon Twilight soa como RedOne/Max Martin quando eles tiram alguma demo pronta da gaveta pra entregar pra uma estrela pop de segundo escalão. Nada de errado com isso, e a faixa faz seu serviço muito bem. Mas é óbvio qual a real estrela nesse single, e essa é Countdown.

Mas ó, FEMM acertou de novo. E depois de uns quinze singles delas já terem sido lançados, eu honestamente nem acho que elas tem mais a capacidade de fazer uma cagada na discografia, que por enquanto segue à prova de balas. Quando irá sua favorita?

140 comentários em “FEMM continua em sua jornada pela discografia perfeita com Countdown e Neon Twilight.

  1. Eu não gostei tanto assim de Countdown????? Da primeira ouvida achei meia boca, na segunda achei melhor e por aí vai, mas eu não consigo parar de ouvir Neon Twilight

  2. Estou com a sensação de que Dal★Shabet acaba de perder seu #1 no Best of 2016. Desculpa Someone Like U, mas Countdown >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    Mais FEMM em 2016, por favoooooorrrrrr!

        1. Primeiro, a gente descobre que tem namorada e agora isso 😐

          *Agora, só preciso saber de onde você é, se for possível: me diga o estado, cidade, rua e n° da casa, por favor.

        2. Nenhum, o problema é você não justificar a sua ausência no blog. Por que não disse antes???

          P.S.: frequento o blog há pouco tempo… Mais ou menos, uns seis meses: por isso eu estava meio desinformada.

        3. é extremamente interessante, isso do Brunocê (Tio Bruno, para os alunos) ser professor de história, porque minha professora de história da sétima e oitava séries também curtia jota pópi e eu também já tive um professor de história chamado BRUNO.

          seus alunos leem o blog?

    1. MEIO DO ANO E MELHOR ÉPOCA PRA PROFESSORES FOREVER!!!

      PORÉM ESSE ANO AS FERIAS E EM AGOSTOOOOOOOOOOOO

      AHHHHHHHH QUERO MINHA FÉRIASSSSSSSSSS.

      se não falhaa memória ele e professor de história.

      1. “Agora, só preciso saber de onde você é, se for possível: me diga o estado, cidade, rua e n° da casa, por favor.”
        Sasaengs… Let’s get in formation!!!!

  3. Nossa…. eu acho esse ato uma bosta, as músicas são chatas pra caralho (e ainda tem o auto-tune/efeitos nas vozes, que só piora tudo). E as duas integrantes são esquisitas pra caralho também.

      1. Porque essa agressividade toda, mona? Eu só dei minha opinião, malz ai se ela foi diferente do pessoal daqui, que só falou bem.

  4. FEMM é aquele ato que mesmo lançando a mesma coisa várias vezes continua funcionando.
    Pra que Lady Gaga no pop se nós temos FEMM? Amém!

    Bruno, você não vai falar do UMA e do novo PV do Wednesday não? Tá tudo muito bom, 10/10.

  5. FEMM de volta pra salvar o ano, Countdown realmente é excelente e Neon Twilight aquele EDM gostosinho que você escuta sem culpa de ser feliz. Não sei o que é mais característico de FEMM, os clipes com roupa de vinil + letras ou os singles ótimos. Se T-ARA fizer um comeback edmzão esse ano meu ano tá completo, já que wg logo chega.

  6. Gente amei as duas, mas como essas músicas 80/90s nunca caem em mim é LÓGICO que prefiro Neon Twilight. Maaaaass… Não irei reclamar se Countdown ganhar #1 no TOP de fim de ano. As duas são igualmente ótimas e tem seu potencial individualmente.

  7. GENTE QUE DELÍCIA É COUNTDOWN!!!
    Namie Amuro deve estar cortando a testa de inveja por não ter achado isso antes pra gravar.. sério!!
    Melhor single do ano? Talvez.. não sei se bate Mint e Chupacabra e algum outro q eu esteja esquecendo.. mas é forte candidato à single do ano sim ❤

    1. Cara isso me veio na mente Namie cantando Countdown, ficaria igualmente ótimo na voz dela, e como bonus, teríamos o
      DA BESUTO ENGURISHI da Namie-chan❤

      MAS FEMM LACROU DE QQER MANEIRA❤

  8. quando li “soa como RedOne” quase me caguei, ê saudades de lady gaga monstrona rebolando suas perucas e roupas #lacrantes ao som de umas farofas decentíssimas ❤ aliás, aguardando pacientemente o LG5, reza a lenda q vai ter umas 5 faixas produzidas pelo VermelhoUm

    1. #QueroLeeHyoriNoFlashback
      Depois de fazer carreira, a bicha tá lá, vivendo das coisas que a natureza dá (e da grana que ela já faturou). Faz um featuring na minha vida, Hyori!!!

    1. lagrimas cairam…

      ❤MAS É DE ALEGRIA ❤
      ❤Deus essas mina sao F.O.D.A❤
      WG n vai lacrar, elas vão romper o lacre de todas essa bitches aegyo virginais (e n estou falando de cadeados).
      DEUSAS DO CAPOPE

    2. Eu sou o único que não acha essas músicas do wonder girls isso tudo? Quer dizer, eu ouvindo i feel you percebo realmente que ela é mesmo uma das melhores músicas de 2015 e tals, e que deve ser ótimo pra alguém que sinta falta desse tipo de música ver um grupo lançando coisa no mesmo estilo, mas comigo nunca colou não, e nem é por falta de exposição @-@
      Deve ser por quê essa vibe mais retrô não cole comigo mesmo.

    3. Wonder Girls ainda tocando instrumentos, arriscando um reggae, fumando erva danada e se jogando de cabeça no bitch-better-have-my-money concept??

      Senhoras e senhores, acho que já temos o comeback do ano!

      1. Pop com uma pitada de reggae costuma render músicas bacanas. Arrisco dizer que as melhores músicas da Rihanna, por exemplo, são as que têm uma pegada de reggae. E até as Spice Girls em plenos anos 90 chegaram a gravar um reggae-pop (ou pop-reggae?) chamado Walk of Life que ficou bem legal, então tenho fé que as Wonder Girls não vão nos decepcionar. Reboot mostrou que elas sabem fazer música de altíssima qualidade (desde que não sejam feats com o Akon pra tentativas de carreira internacional).

        1. Eu estou ouvindo um Don’t Be Shy e espero que esteja no mesmo nível que essa. E pelo que ouvi, esse comeback vai ser um single de 3 músicas….Realmente, JYP só me decepciona promovendo.

    4. espero que esteja muito bom, porque elas são maravilhosas, junto com função de x, elas são um dos poucos grupos do capope que arrisco ser stan.
      Sunmi tá deslumbrante, e a Lim (feia) tá tão bonitinha.
      mas estou com a pulga atrás da orelha, vai que 2016 caga com elas também.
      tomara que não.

    5. Diiiiiiiivas!
      E eu já estava pensando que elas poderiam vir com um pop/reggae maroto no maior estilo 80/90s. Heheheh… JYP anda lendo minhas mensagens. Eu queria algo mais rápido/pop, porque isso está mais perto do de raiz (não que eu não goste, mas é bem arriscado). Só faltou um featuring do Skull e Haha aí (Coloca no álbum, JYP!!)
      E temos a Sunmi fumando um baseado/vela estrela?! heuhehehh

      Tem muito capopeiro que não acostuma, mas quem nasceu em meados dos anos 80 e praticamente foi educado e alfabetizado com as músicas dessa década até boa parte dos anos 90, só tende a adorar. Elas não estão fazendo um conceito anos 80, elas praticamente entraram no Delorean e trouxeram os anos 80, com as opções de masterização atuais.

      Achei que elas viriam com algo mais assim:

    1. Nossa, eu achei isso tão… ok… tipo, bem ok mesmo .-.
      Sério, eles podiam ter guardado Cat’s Eye e usado ela pro comeback, porque ela era bem melhor que essa música ai. E parece que a empresa relaxou mesmo já que até a coreografia disso tá beeem menos criativa que a de Hide & Seek… enfim, ainda acho que eles têm potencial, mas essa música ai não deu não @-@ nem o MV mais tosco deles com a Yoojung do I.O.I salva, mas eu vou baixar o álbum e com sorte encontro alguma b-side que preste. @-@

      1. Eu gostei, não achei um 10/10 mas um 7/10, nada que salve o kpop mas é gostosinho de se ouvir. Deve ser porque eu gosto aegyo masculino mais do que o estilo badass ( ok, me julguem ). Além do mais, eu não esperava muito do comeback deles, então… TÔ SATISFEITA.

        Pelo menos eu gostei do MV, achei bem criativo. Olha o que eu encontrei na seção de comentários 😄 :

        “Other groups: We’re vampires!
        Astro: We’re bottles of soda!”

        1. Sim, é gostosinha de se ouvir e tudo mais… só que tá bem abaixo do que o grupo pode fazer sabe? Na verdade meu choque nem foi tão grande por quê quando eu vi os teasers minhas expectativas caíram tbm, mas tomara que eles façam melhor no próximo comevolta @-@

      1. “for someone who does not know about unnies, they are a new girl group that born from variety show call Unnie Slamdunk.
        Since Min HyoRin’s dream is to debut in girl group, they decide to create a group with all the cast participate. They going to have a debut stage on Music bank tomorrow so please support them a lot.”

        Ta explicado.

        1. Eu acho mais engraçado como que a Min Hyorin tem tanto poder para conseguir um programa de variedade com esse cast e ainda fazerem um ”debut” (eu sei que ela é da JYP, modelo reconhecida e namorada do Taeyang, mas mesmo assim…)

  9. A capa vestidas como hipsters fashionistas cyberpunks da Harajuku ❤
    Boas pra caramba as músicas e acho que as minhas favoritas do FEMM até hoje, ou talvez eu só tenha escutado Wannabe e Kill the DJ de mais.
    Podiam ter dado pelo menos uns outros angulos de camera e uma dançadinha pra Neon Twilight, mas a música compensa tudo.

  10. Fui ouvi o album da Taeyeon….

    Pelo amor, alguém avisa pra SM que esse rap ta feio pra caramba? MDS soshi não faz rap, meu Jesus ta dificil o negócio ….

    1. Essa música ficou muito bagunçada, eles deviam ter escolhido um estilo só e ter seguido por ele, ao invés de ter tentado misturar hip-hop com essa coisa mais retrô, slá @-@
      E na verdade o rap foi a parte que eu mais gostei, apesar de concordar que nas mãos de uma rapper competente ficaria muito melhor. Eu to começando a aceitar essa cima e baixo na minha vida, até porquê isso deve ser o mais perto de um solo que a Hyo deve ter, a menos que a Sm debute o SHY de uma vez.
      #SonhosForamFeitosParaSeremSonhados

      1. A dream is a wish your heart makes… When you’re fast asleep… In dreams you will loose your heartache…. Whatever you wish for you keep…. #SonhosForamFeitosParaSeremSonhados
        Amém irmã ♥

    2. Tamem não curti muito não 😛 disseram que tinha a Hyo e fui correndo ouvir ela todo mundo nos comentários dizendo que lacrou e etc e etc e aí fui ouvir e não curti não! A música bagunçada o ritmo e as vozes parecem mal gravadas, o rap foi legalzinho mas achei tão curtinho que na bagunça da música se perde.

    3. Decepção é o verdadeiro nome dessa faixa pra mim… peloamor… tá ruim e mal feito. Outras como Fashion, Hands on Me e Good Thing são bem superiores. Por favor SM, seja mais boazinha com a Hyo, ela merece um debut decente, n esses troços =[

  11. faz post pra elas por favor,reuniram as garotas mais bonitas da Coréia e colocaram nesse grupo,a música é uma delicia melhor que a maioria dos atos de 2016,elas precisam ser conhecidas não peço mais nada

    1. Tipo, nem é querendo defender os yg stans nem nada do tipo, mas eu não entendi esse diss dele ai não… .-.
      Tipo, criticar o T.OP por não ser um bom rapper (?) e o g-dragon pelo escândalo de drogas quando ele mesmo foi pego usando um tempo atrás (?????) tipo, wat… .-.
      Só se eles quis criticar que não pegou nada pro GD e tals, ai seria menos forçação de barra.

    2. Eu gosto do Iron, sou V.I.P roxa, mas… não dei a mínima. ¯\_(ツ)_/¯
      Vi algumas pessoas dizendo que foi diss, outros que não. Mas nem foi a primeira e nem a última diss pra eles. Como é O Iron, ele merece mais atenção. Mas, no final, nem representa algo. Para carreira de nenhum dos três, aliás.

  12. O clipe de Countdown ficou incrível, selo hipster de qualidade, mas em questão de música achei Countdown meio repetitiva, cansativa, mas funciona otimamente bem com o clipe que sério tá muito massa, só consegui pensar WHEN WILL MY FAVES
    Me julgue mas apesar de Neon Twilight ter um clipe mais méh eu achei a musica mais legal, tudo que eu esperava que a jovem pan tocasse enquanto eu pego um ônibus lotado pra ir pra casa… No fim das contas achei um win/win porque pra mim cada música teve seu momento de brilhar (seja visualmente ou musicalmente) e o utilizou lindamente.
    Mas enfim, em vista do capopi ultimamente esse double a-side tá superior a muito mini de ato coreano por aí (e a capa tá muito fofa, sério preciso desse casaco delas), e com até Rihanna lançando musica decente (pro Star Trek da vida aí) e mostrando que ainda existe vida após o ANTI, tá difícil prestar atenção nos coreba. #justiceforNeonTwilight #Whenwillcorebas

    1. gostei da graça do MV, achei bacana! ~insira aqui aquele meme da GLORIA PIRES!

      SOBRE A MUSICA: olha desculpa eu falar mais isso me lembro TWICE pela bagunça no instrumental. Mas pelo menos com twice eu consigo lembra qual vem depois.
      O que mais marcou em VERY NICE FOI O REFRÃO, ACHEI DA HORA ~mas tenho a mera impressão de ja ter ouvido antes.

      mas vou ouvir mas um pouco pra ver se algo me marcar mais

    2. O melhor de tudo é ver que meu Bias tem seus segundinhos no MV Jun ta lindoooo e ganhou ótimos 15 segundos \o/ mais um destaque na dança…. Mais o Jeonghan God com esse cabelo mais lindo q meu…

      Brigadooo pledis pvc nos tirou after school , mas pelo menos nos deu Seventeen ….

  13. Senhor e eu achando que era a única a ver Timbaland nisso aí!! The Way You Are e Sexy Back vieram com força da primeira vez que ouvi. Pra mim não chega perto dos melhores trabalhos delas, mas não desmerece a discografia também – o playing safe de FEMM é basicamente algo melhor do que nossas faves lançaram em anos.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s