Wonder Girls apostam no reggae para seu novo single “Why So Lonely” e acertam em cheio.

vlcsnap-2016-07-05-10h33m39s636

Daí que ano passado as Wonder Girls haviam dado um #revamp na sua imagem e line-up após anos na geladeira, entregando não só o melhor single coreano de 2015, mas o álbum coreano do ano também. Então qualquer que fosse o próximo single delas, a faixa teria sapatos grandes pra preencher[/google translator]. E enquanto “Why So Lonely” não é o single definitivo de 2016 como “I Feel You” o foi automaticamente em 2015, a faixa faz seu trabalho direitinho:

Eu honestamente não estava esperando reggae, visto que esteticamente tudo grita anos setenta (vide a capa de “To The Beautiful You” com calças boca de sino e tudo mais), mas a faixa funciona bem, mesmo o instrumental sendo dub reggae 101 sem tirar nem por (quem ouve o instrumental disso e de Don’t Be Shy muito provavelmente nem notará muita diferença).

Eu até gostaria que elas tivessem variado um pouco dentro do ritmo, já que o gênero vai muito além desse sample. Mas é aquela coisa: dub reggae em k-pop é tão raro que só dele se fazer presente na faixa mesmo que num sample batido, Why So Lonely já se afasta da manada.

HAHAHAHAHA SunMi fumando um fósforo

A faixa cria o clima relax-and-chill logo de cara e segue com ele do começo ao fim, definitivamente a decisão correta, porque quebrar o clima nessa aqui prejudicaria demais a faixa (até o rap obrigatório de Yubin funciona). O clipe por sua vez ajuda 100%, todas estão lindas e a trama delas se vingarem de um macho é executada de maneira bem humorada sem ser batida.

qual a fixação atual do k-pop com Meninas Super Poderosas? (e vômito?)

E, claro, todas estão lindas (destaque absoluto pra SunMi), até Lim se salvou. Parece que os stylists da JYP finalmente aprenderam o que fazer com ela, demorou uns 7 anos, mas finalmente aconteceu.

Já Yubin continua sua fase Barbie começada em 2015, apenas com a adição de uma franja curta demais (Natsume Mito’s impact), que apesar de se encaixar bem no styling 70s, deve ter causado arrependimento instantâneo nela, como sempre rola com mulheres quando fazem uma merda dessas no cabelo.

Mas olha, apesar de curtir a faixa, não vou mentir: isso aqui parece um pré-release ótimo, mas como single propriamente dito não atinge muito bem as expectativas criadas após o REBOOT. Quando você anuncia isso aqui de teaser…

…é impossível não criar expectativas e achar que estaremos diante de mais um clássico 70s no k-pop, feito Roly-Poly, I’ll Show You, Dancing Queen 2.0 e Brave New World. E daí no lugar me aparece uma faixa de dub reggae legal, mas que não tem nada a ver com o prometido. As b-sides To The Beautiful You e Sweet&Easy são mais setentistas, mas ainda assim, não chegam perto do que eu estava esperando. Eu queria um LP cheio de reinvenções da década feito elas fizeram com os anos 80 no REBOOT, e lançar um single album com três faixas e olhe lá não era nem de longe o que eu queria. Mas olha, o segundo semestre só começou, ainda dá tempo de consertar isso enfiando essas faixas num LP antes de 2017 chegar. Aguardemos.

PS.: esse comeback foi todo sobre SunMi, basicamente. Não teve pra ninguém.

182 comentários em “Wonder Girls apostam no reggae para seu novo single “Why So Lonely” e acertam em cheio.

      1. Eu já postei esse vídeo 2 vezes na seção de comentários e nenhuma resposta, tô achando que ele não gostou muito… Uma pena, porque eu amei e tava esperando posto sobre a melhor música deles até agora 😐

        Estou esperando o post sobre isso, Bruno, estou esperando……….

  1. Eu gostei muito desse comeback, tava tudo na mesmice esses meses. Wonder Girls sempre me agrada, não adianta. E o MV estava delicioso, estava quase ficando zarolha dividindo minha atenção entre a Yeeun e Sunmi *gostosas ~

  2. Adorei a música, em parte porque as vozes dela casaram inesperadamente bem com a batida – 2016 tá tão miserável que que qualquer coisa lançada pela segunda geração (que sabe fazer um kpop decente) praticamente já tem meu amor.

    O lance das Power Puff Girls é mais uma daquelas coleções super tryhard da Moschino que pega um ícone pop que todos amam e usa até a exaustão – lembra da clássica foto das SNSD em versões menos virginais do vestido branco e a Katy Perry do lado fantasia de batata? Pois é.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s