Lá vamos nós de novo: preparem-se para mais bullshit com “Unpretty Rapstar Vol.3”

Sem título 1

Daí que a Mnet anunciou nessa segunda-feira passada as dez integrantes da terceira temporada de Unpretty Rapstar. E por dez integrantes, eu quero dizer as dez integrantes iniciais, é claro, visto que a produção adora ficar enfiando avulsas no meio do programa só para tomarem no cu dois episódios depois, visto que a ganhadora já deve estar definida desde o dia 1 (né, Truedy?). Quem será a cotada a vencer esse ano? Quem está no elenco pra ser humilhada e passar vergonha ao não conseguir mandar um freestyle? As especulações. começam. agora!!11

Eu havia prometido pra mim mesmo que não perderia meu tempo com Unpretty Rapstar novamente, após Yubin/Yezi/Heize serem roubadas de um lugar no top4 pras cotadas Hyorin/Su Ah/Truedy passarem vergonha no episódio final. Mas, como sempre, eu não tenho amor próprio e cá estou empolgado pra essa merda novamente. É a vida. Mas o elenco até que está bom, incluindo:

MIRYO (BROWN EYED GIRLS)

Quem vê o vídeo deprimente daí de cima filmado por dez reais na sala dela pela Nega Network não imagina que Miryo começou como rapper underground BEM ANTES de debutar dez anos atrás nas Brown Eyed Girls. Antes mesmo de 2006 ela já tinha rodado o mundo dos feats, participando até mesmo de uma faixa do MC Mong em 2004. Então se tem alguém que definitivamente não é só uma “idol rapper” é ela. Cotadíssima pra vencer, e mesmo que não vença, a exposição definitivamente vai ajudar a carreira solo de Miryo a voltar aos trilhos depois de alguns anos em coma.

YUK JI DAM (SMTM S03 / UPRS S01)

De todas as ex-participantes que mereciam voltar, eu definitivamente não entendo por que raios Ji Dam está ganhando outra chance. Ela pegou terceiro lugar na temporada original e definitivamente se redimiu do vexame no Show Me The Money. Então por que não dar pra alguém feito JACE ou Lil Cham uma segunda chance ao invés dela? Honestamente não entendi. Mas ela deve render ainda assim, então aguardem uma Ji Dam mais boss bitch e menos dependente de sua mãe-de-cadeia Jessi, como foi na season 1.

BABY J (JEWELRY / SMTM S05)

Baby J foi integrante da terceira geração do Jewelry, entrando no grupo em 2008 e saindo dele pouco antes do disband em 2015. Eu honestamente não espero muito dela, mas a Mnet obviamente a colocou pra ganhar um arco de redenção, visto que ela foi eliminada no primeiro episódio de SMTM5 e ainda assim ganhou bastante airtime chorando e tal, então a narrativa dela em UPRS3 se escreve sozinha. Será que a redenção inclui uma ida até a final, quiçá a vitória? Não me surpreenderia. Mas aguardem a edição de underdog pra ela, com certeza.

YUNA KIM (THE ARK)

Rapper idol avulsa, que participou daquele grupo The Ark, que debutou ano passado e já deu disband. Ela parece bastante competente até, então nem me surpreenderia se Yuna fosse relativamente longe. Mas mesmo que ela vá longe, ganhar destaque na edição são outros quinhentos. Isso seria surpreendente até, porque olhando o line-up, Yuna definitivamente não é um dos nomes que imediatamente chamam a sua atenção.

NADA (WA$$UP)

Muita gente queria Nada no programa desde a season 1, e ela definitivamente tem o perfil que o programa precisa, sendo uma daquelas poucas rappers idols que passa alguma verossimilhança e parece de fato gostar de mandar uns raps, não recebendo o rótulo de rapper só por não saber cantar. Provavelmente vai longe, e espero que mande muito twerk e tire o WA$$UP da lama feito Yezi fez com FIESTAR ano passado. Veremos.

JEON SO YEON (PRODUCE 101)

A Jimin da CUBE vai seguir o caminho de SoMi e ficar aparecendo em um monte de reality shows da Mnet antes de debutar pra valer, já garantindo uma fanbase pra qualquer que seja o grupo em que ela debute. Eu não vi muita graça nela durante o PRODUCE101 não (ela foi desaparecendo episódio apos episódio), mas se a Mnet queria trazer uma das trainees pseudo rappers do programa pra UPRS, ela definitivamente era a escolha mais high profile. Então mesmo cagando pra adição dela ao line-up, eu entendo o que está sendo feito aqui.

GRACE

O debut de Grace foi uma das coisas mais toscovilhosas do começo do ano, e sabendo que ela nasceu nos EUA e tem inglês fluente, é esperado que ela saiba super reagir e criar dramas pra aparecer na edição, tipo Jessi na primeira temporada. E ao que tudo indica, ela vai fazer isso mesmo, logo, taí uma ótima adição ao elenco. VAI, GREICE!!!

GIANT PINK (SMTM S05)

Não achei nada dessa aqui online, mas ela passou no primeiro corte de Show Me The Money 5, então talvez ela seja a Ahn Soo Min dessa temporada? Veremos.

JANEY (GP BASIC / SMTM S05)

GP Basic foi um dos piores grupos da história do k-pop, então estou sutilmente stanning pra essa mina aqui só pela piada mesmo. Além disso, é outra que entrou pro elenco por aparecer em SMTM. É aquela coisa, né? Metade do elenco é idol e metade do elenco foi cortado em SMTM, é sempre assim. Janey tá até passando da conta sendo as duas coisas ao mesmo tempo.

KASSY

Essa Kassy é a segunda integrante (após Grace) a não ser idol ou parte de Show Me The Money, tendo participado de uma colaboração da SM Station no começo do ano e olhe lá. Sabemos pouco dela até aqui, mas se ela já até participou da SM Station, não me surpreenderia se ela já estivesse com a vitória comprada desde o começo feito Truedy ano passado. Mas não vamos julgá-la antes de conhecê-la, né?

Enfim, são essas as dez participantes confirmadas até aqui. Eu até achei o elenco interessante, tem algumas aí que definitivamente podem render e fazer drama gratuito. Mas conhecendo a lambança que é o formato, eu não espero absolutamente nada dessa bosta. Resta aguardar pacientemente e olhe lá.

133 comentários em “Lá vamos nós de novo: preparem-se para mais bullshit com “Unpretty Rapstar Vol.3”

  1. Bruno acho que você deveria por a cara no sol e começar á fazer vídeos, as vezes dá uma preguiça de ler, bora migrar pro youtube :v

      1. Assinando embaixo. Preguiça tenho eu de entrar em blog e não ser post, ser vídeo. Se eu quisesse ver vídeo tava catando no youtube não em blogs.

    1. nãooooooooooo. Eu gosto de ler. Onde mais vamos ver posts tao sarcásticos quanto os seus? Ver video da mt mais preguiça. Tem que carregar o video e tal, e ainda depende se a internet ta boa. Um saco!

    2. Credo, odeio vlog, paciência zero pra ver aqueles videos enrolados, gosto de ler tudo de uma vez pa pum e ja era

  2. Então a tal de Janey era integrante do GP BASIC? OMG Já é minha favorita e espero muita vergonha alheia dessa aí. Afinal o grupo sobreviveu por incríveis 5 ANOS lançando MVs como este:

    Essa menina não tem nenhuma dignidade a perder.

  3. Na verdade essa colaboração do Station é uma das se não a mais recente das colaborações. O que reforça a teoria de uma new Fraudy já que essa mana surgiu de qualquer buraco pra essa colaboração.

    Se Deus é justo Miryo e Nada não serão boicotadas por outra mana avulsa. Seria o atestado de falta de vergonha na cara da Mnet.

  4. Só o fato da mnet ter a decência de ter chutado o San E como MC já melhorou o programa em 300%

    E gotta love Bruno requisitadissimo nas redes sociais, primeiro twitter e agora YouTube (A ideia do twitter não é ruim, btw). No aguardo de pedirem coisas mais trash início de século tipo BATE PAPO UOL ou HABBO HOTEL

    1. Eu mal consigo responder todas as mensagens que eu recebo pela sessão de contatos do blog, sofro pra ler as mensagens do facebook (estou sempre atrasadíssimo porque são muitas mensagens, me sinto até mal), e ainda querem que eu adicione MAIS rede social. Não dá não (só aceitaria se fosse o HABBO HOTEL mesmo, pra interagir com Tulla Luana)

    2. bruno e tulla luana no habbo hotel seria top ahahahhahahahahaha. Se voce for pra lá só tome cuidado pra ela não te processar hahahahahhaha

  5. Miryo pra mim vai chegar pra detona as zamiga tudo! Minha favorita já, desde a primeira edição já to esperando por ela… mas enfim Bruno tu vai fala de seventeen??? Pq sim eu to me corroendo por dentro pra ver vc falar deles pfvr!!!!

  6. Agora a Jidam é boss bitch já que completou 20 anos, eu fico feliz que ela tenha voltado já que o máximo que ela fez em 2015 foi a melhor OST de 2015 com a Wendy, um single com a Shannon e um feat com a Hyuna, mas eu queria que a Tymme voltasse (a Outsider feminina deveria receber outra chance). Graça a Deus que a Truedy não está aparecendo (mulher chata) e se alguém da 2° temporada aparecer na 3° eu espero que seja Yezi e KittiB.
    Ainda não engulo a Yezi nem estar no TOP3, mas vamos ver como está essa temporada, já que a 5° temporada do Show Me The Money foi bem menos drama do que as outras.

    Só estou um pouco preocupado com a Miryo e NaDa, eu quero ver se elas vão realmente mostrar tudo que tem.

  7. Soyeon foi editadissima como cuzona no produce e vai ser editadissima como novinha ruim que nem debutou no URS3. Nos episódios que me dignifiquei a ver de produce a Cheeta ia e muito com a cara dela… bem, vou sofrer como fanbase pronta de seja lá que grupo ela debute.

  8. Bem que a janey podia se sair bem no uprs, pra finalmente debutar (pra valer dessa vez) no d-unit e resussitar o grupo dos mortos

    1. kkkkkkkkkkkkk, mano, esse teu nick ai sintetiza boa parte do motivo que me faz passar horas lendo comentário de blogs de J/k pop e J/R/I rock (e visual k ).

      Ver as panfletagens é muito mais prático do que esperar o youtube me indicar coisa boa, kkkkkkkkkkkk

    2. Shownu do mosta x que fofooo tão diferente!! Amo esse grupo pena acabou. Ele é Tiny g eram meus flops favoritos junto com o antigo hello Venus

  9. Vai Jimin!!111

    Só quero a Nada e a Miryo tirando com a cara das outras, só isso, e sobre a Yuk Jidam voltar… poxa eu adoro ela mas não entendi, ela ta super bem, ganhou algumas tracks na primeira temporada, bom, quem sabe ela salva essa season? Não aparecendo uma Truedy mas sim a sucessora da Lil Cham já vai melhorar um pouco isso

  10. Prefiro acompanhar o Girl Spirit (JTBC), que parece ser bem mais interessante:

    Twitter de fans que pretendem traduzir matérias referentes ao programa:

    https://twitter.com/JTBCGirlSpirit

    Matéria falando sobre o programa:
    http://www.allkpop.com/article/2016/06/12-lesser-known-girl-group-main-vocals-to-compete-among-one-another-in-jtbcs-girl-spirit

    Participantes:

    Sojung (Ladies’ Code)

    Soyeon (LABOUM)

    Bohyung (Spica)

    Hyemi (FIESTAR)

    U.JI (BESTie)

    Kei (Lovelyz)

    Minjae (SONAMOO)

    Seunghee (CLC)

    Seunghee (Oh My Girl)

    Jinsol (April)

    Dawon (Cosmic Girls)

    Sungyeon (Pledis Girlz)

    1. Mas se é para ficar ouvindo nugus gritando por cima das músicas a fim de ganhar um espaço na indústria e ao final não conseguir hit algum depois de ganhar o reality, já temos o The Voice. Duvido que nesse survival show haverá tanto drama, conspiração e paranoia quanto no URS3.

        1. Eu acho que esse vai ser bem mais exposto, Secret Weapon Her foi um pouco confuso. Pode ter até drama, mas não deve ser tanto como os programas da Mnet já que essa vai passar no JTBC.

      1. tb tem o comeback de matilda e o audio de color me rad das d.holic (que ta ótimo), mas já colocaram isso aqui nos comentários, portanto fiz meu trabalho obrigada dnd.

  11. Eu tambem tinha dito que nao ia mais assistir essa merda depois da roubalheira que foi a 2 temporada. Mas como eu sou tapada eu vou ver essa porcaria de novo ahahhahaha. Só espero que não coloquem nenhuma garota aegyo pros oppas ficarem babando!

  12. Isso foi confuso, tryhard, estranho e vergonhoso. EU ADOREI.

    senao gostou não fala nada ningem quer saber suas opinioeis. Desculpa qualquer erro estou muito nervosa.

    1. Meu Deus que confusão, não é nem pelo visual porque isso é kpop e já estamos acostumados com certas tosquices, que música ruim (e eu tinha adorado de The 7th Sense apesar da maioria dos leitores daqui terem odiado).
      PS: O line up desse grupo é tão confuso que até hoje eu não entendi direito como funciona.

      1. É o pessoal do SMrookies, só que eles tem essas subunits que cada uma tem membros diferentes. NTC U tem um pessoal e NCT 127 tem outros.

        1. Mas como pode cada subunit ter membros diferentes se eu tô vendo gente que tava no NTC U nesse NCT 127?😲

        2. Todo release do NCT tem um nome diferente, e nem todos os membros de um release estão nos outros (Não são os mesmos em the 7th sense e na outra musica lá, e nessa nova UNIT não temos o Ten, por exemplo). NCT são x pessoas, mas a cada lançamento o line-up das units é rotativo e tem um nome novo.

          Resumindo: Isso é só pra ter uma desculpa pra quando um dos manos estiver atuando, participando de algo mais lucrativo e caso alguém não tenha espaço no schedule pra não precisar participar do comeback por estar “focando na carreira de ator”. Ou então pra os que cansaram do trabalho escravo sejam chutados sem que ninguém perceba, talvez depois de uns 36 MV’s.

      1. Sinceramente, eu não vejo futuro nenhum nesse grupo, tenho a impressão que vai ser um Miss a exo version, com sessenta deles saindo do grupo de uma vez por não promoverem nada por três anos e ainda assim treinarem feito condenados enquanto os holofotes estão todos em cima do Mark, Taeyeong, Jaehyun e um outros ai.

      1. Assisti o mv pela segunda vez pra ver se eu achava isso menos estranho, mas não dá , tá muito ruim, saudade da época que a sm fazia músicas boas

      2. Mas é claro que eles vão seguir esse estilo hip-hop/rap, mesmo com essa moda hip-hop tendo passado lá em 2013/2014 muitas boybands ainda ganham muita popularidade por fazer esse estilo hip-hop/rap, e é melhor eles terem esse estilo hip-hop do que serem um EXO, GOT7, iKON que ficam mudando de estilo de música toda a hora

        Ps: Eu gostei da música ^-^

    2. Eu acordei no meio da noite pra ver esse MV, toda empolgada pimpona e feliz porque tinha gostado do teaser e no final de TUDO eu senti que foi meio “brochante” pra dizer a verdade… E mesmo gostando desse projeto do Lee Soo Man ( e staneando os integrantes às escondidas ) a minha reação foi…

      E fiquei um pouco revoltada pra dizer a verdade, depois de compartilhar o link do post anterior até desliguei o computador de tanto desgosto.

      Tava esperando uma faixa que gritasse: “Estou tentando ser badass com a minha cara de mau e o meu figurino dark super estiloso” e que conseguisse me convercer disso. PORÉM, não me convenceu ( por certo, quem teve a ideia de usar o bombeiro concept?).

      O instrumental ta bacana e parece que tudo vai bem, só que do nada aparece esse “ei ei ei ei ei” meio estranho e esse refrão beeeeeem fraquinho. Pra mim a faixa só decolou mesmo a partir dos 2 minutos. Eu daria um 5/10 e estou sendo boazinha.

      Eu queria tanto gostar desse debut do Yuta, mas ta difícil 😐

      P.S.: Eu sou uma SM stan embutida, mas eu ainda não consegui engolir isso direito, ok?

      *Quem sabe depois de alguns dias e após umas 500 ouvidas eu acabe gostando e fique viciada ( MoMoMo do Cosmic Girls teve o mesmo efeito sobre mim, agora toda vez que eu escuto não consigo ficar parada: canto o refrão e acabo dançando junto ).

    3. HAHAHAHAH A HOT MESS MARAVILHOSA

      Óbvio que SM tá trollando todo o seu público com NShitty (inclusive esses próprios garotos). Acho que a ~~emossaum~~ de terem, pela primeira vez, rappers marginalmente aceitáveis (sorry, Chanyeol) os está levando a loucura, sem saber exatamente o que fazer/quem copiar – sim, também senti uma YG vibe bem bagaceira nisso aí.

      Não achei horrível em si, mas também não sei o que pensar ainda disso. Com certeza é diferente de TUDO que SM já fez até hoje. E merece review sim, nem que seja pra gongar.

      1. Tendo visto umas 3-4 vezes, já estou gostando :))))
        Só não curti o novo maknae berrando depois dos raps (deviam ter deixado essa parte só com o Taeil). Agonia dessa voz esganiçada de quem acabou de entrar na puberdade…

        E amei a nova policy da SM em lidar com chineses: não dar nenhuma linha pra eles na música, obrigando-os a fazer sons de macaco no background ❤

        Jaehyun se firmando como meu bias ❤ ❤ ❤

    4. Olha moça sou mó stan dos smrookies e talz mas não sei de onde vc tirou q isso é bom. Quase vomitei quando haechan começou a gemer(n chame aquilo de cantar ok?). Fica bem claro q a sm finalmente ta com rappers decentes(tchau minho e sehun) mas eles ñ souberam aproveitar oq tinham ai saiu essa farofa ae q as pesssoas chamaram de musica. Olha q eu tava mo empolgadona com essa bagaça e botei até o despertador p meia noite mas né…

  13. Bruno, nesse vídeo da SM Station, a Kassey é a que canta? Ela parece vocal, não tem cara que faz rap não, vai ser bem aomilhada. Ela podia estar no Girls Spirit não? Mas tá, só sei que estou torcendo para a pessoa mais toscovilhosa desse ano no k-pop… EU ESTOU BEM OBRIGADA E VOCÊ?

  14. BRUNOOOO, SE VOCÊ AINDA NÃO VIU, ENTÃO VÊ, se for para falar sobre NCT sei lá o quê – não foi mau – fale sobre isso também.

    ISTO, Matilda tem futuro, a menina lá – aquela – é linda demais.

    E ISTO, infelizmente, D.Holic tem os dias contados, se não venderem mais de 1.500 cópias… Triste, essa música está é boa demais.

      1. Tá um farofão mesmo. BRUNO, ACORDA! Vai ter mv também e parece que o mini está tão bom quanto isso, mas não sei se elas vão continuar… Rena disse que quer entrar no We got married com um dos membros do Suju, espero que isso gere alguma polêmica para chamar a atenção do povo, Hami tem tudo para ser a próxima Hani – elas são super parecidas – Não vou superar esse disband.

    1. Desde o debut de Matilda no começo do ano – que nome toscovilhoso ❤ – comecei a seguir o grupo ( pra valer mesmo ) e essa menina linda, Saebyul, é a makne ( ironicamente, a que parece mais velha ).

      Tem a loira que agora ta de cabelo rosa desbotado, Semmi ( bias ❤ ).

      A rapper nanica, Dana 🙂

      Sem contar que uma delas já fez parte do Kiss & Cry ( Haena ).

      P.S.: O live delas saiu primeiro que o MV 😐

    1. G-FRIEND está começando a mudar como já era previsto.
      Esse MV está com cara de que vai ser ótimo e a música… Não preciso dizer nada. Cara, uma empresa tão – mais tipo – TÃO pequena – micro – e mesmo assim conseguiu e vem conseguido coisas que eu, não tenho nem palavras para descrever.
      Ah, e elas limpando os prémios? ahahahhaha, sambando na carinha das zinimigas.

      1. “uma empresa tão – mais tipo – TÃO pequena – micro – e mesmo assim conseguiu e vem conseguido coisas que eu, não tenho nem palavras para descrever.”
        ?????????????????????
        O CEO da agência delas era empresário do Super Junior, ele investiu MUITO dinheiro no grupo, tiveram a Sunny ajudando na divulgação do debut e elas até usaram a sala de treino da SM! Acho que muita gente pensa que fato de uma agência ser nova quer dizer que ela não tem dinheiro, mas nem sempre é assim (a do Mamamoo também é outra que investiu pra caramba). Se estívessemos falando do Crayon Pop, aí sim sua frase faria sentido.

        1. Não seria pequena em comparação a agências do Big 3 ou até mesmo agências de um “segundo patamar” como Cube, Starship, Jellyfish etc?
          Daí então a frase faria sentido tanto pra agência do G-Friend quanto pra agência do Crayon Pop, a agência do EXID e de tantos outros que conseguem se destacar claramente de atos “muito maiores” que eles

    2. caralho meu deus eu n dava nada pra gfriend agora meu ser é todinho delas SOCORRO!!!!
      sem falar que o novo álbum já vendeu 60k na pre order,rainhas rookie sim ou claro???

        1. Hmm… uma coisa que é feita ou dita para menosprezar alguém ou para engrandecer-se perante alguém, direta ou indiretamente. Algo do tipo.

    3. Essa guitarra intensa me dá até arrepios desde Rough seguido do vocal da Yuju bias EU PRECISO CONHECER ESSA MULHER D-E-O-S!!!!! E claro, a melhor parte é o shade da SinB limpando os 15 troféus que elas receberam kkkkk quem teve essa ideia está de parabéns. E pra quem não sabe e já estava desanimado para esse comeback o 1° teaser que elas lançam é da intro, o 2° já é da faixa título do álbum mesmo.

        1. Aceitar indicações de flashback não me faz sentido, visto que são VOCÊS me lembrando de alguma velharia, quando a intenção da coisa toda é exatamente o contrário: EU lembrar os leitores de coisas que eles talvez tenham esquecido. @_@

        1. Review de álbum dá trabalho demais e simplesmente não tem uma boa resposta. Eu gasto tipo 5-6 horas ouvindo o álbum múltiplas vezes e depois escrevendo sobre, e daí 90% dos comentários são gente postando links de comebacks recentes e completamente ignorando o conteúdo do post. Muito trabalho por nada, né?

          Por isso que tenho feito mais mixtapes temáticas e mais tops do que reviews, porque esses são posts tão trabalhosos quanto reviews, mas nesses aí o povo até que interage com o conteúdo do próprio post, e eu sinto que meu trabalho escrevendo não foi em vão. @_@

        2. Poxa, Bruno, eu não sabia que você se sentia tão depreciado assim…

          Eu vou sentir falta das album reviews. Você fez o absurdo de dar a 4 Walls uma nota maior que Pink Tape, mas era legal… Vou ter de me contentar com as reviews do gato:

        3. as reviews não morreram, mas vou escrever só do que eu sentir realmente vontade, por isso do número delas estar tão baixo nesse 2016 (o ano também não está ajudando…) @_@

  15. To aguardando desde sempre Miryo no mocreia do rap e fi somente enfiaram ela aí ❤ obviamente assistirem só por causa dela!
    Se dps de 3 temporadas finalmente enfiaram a Miryo, quem sabe no ur6 enfiem a limão do olápinto n é msm…
    Eu tb fico imaginando Eunjung bully na próxima temporada hahahahahahah sério, eu ia desmaiar com tanto deboche e emoção. Ela é bem boa inclusive, melhor q certas jimins/hyolins

COMENTÁRIOS:

