FLASHBACK [2006.02.09] Lee Hyori – Shall We Dance?

Essa semana está sendo tensa no k-pop. Tivemos o retorno dos estupidamente nomeados VOISPER e SNUPER com duas faixas terríveis, além do debut de VROMANCE, o grupo irmão de Mamamoo, que entregou basicamente uma faixa qualquer da discografia delas só que mais aguada, por ter apenas dez segundos do carisma e coxas de Hwasa ao invés do clipe inteiro. Por conta desse momento de seca em pleno julho, quando deveríamos ser inundados por um monte de comeback de verão, resolvi apelar pro fanservice e entregar aquilo que vocês vem pedindo tinha algum tempo: um flashback dedicado à Lee Hyori. Mas de todas as faixas dela, qual receberá as honrarias? 10 MINUTES Shall We Dance?, é claro.

Momento chocante: eu na verdade não sou grande fã de 10 MINUTES, apesar de entender o  apelo da música e os motivos que a levaram a se tornar um marco do k-pop. Pra ser honesto, todos os três singles do primeiro álbum dela, Stylish…E hyolee (sério esse nome), não fazem nada por mim e são até bem dispensáveis. Pra mim, Lee Hyori só passou a se tornar um nome digno de nota pra valer a partir de seu segundo LP, Dark Angel, que não só teve um nome decente como também trouxe elementos que vieram a definir a marca de Lee Hyori: censura, sensualidade, piranhagem e acusações de plágio maravilhosas. ❤

ignorem a fonte terrível e foquem-se em Hyori Hyolee

O primeiro single do álbum, Get Ya, foi acusado de plagiar Do Somethin’ da Britney. E vejam bem, não por k-internautas, mas pelo compositor da faixa de Britney. A equipe de Hyori então correu pra controlar os danos, interrompendo a divulgação do single e filmando um clipe pra Shall We Dance? em tipo dois minutos pra divergir a atenção do processo de plágio. E FUNCIONOU. A adição de pole dance e umas cenas dela de terno foram o suficiente pra desviar a atenção do público do processo, estendendo a divulgação de Dark Angel consideravelmente.

Além de tudo, a música ser melhor do que o plágio de Britney também ajudou, né? Shall We Dance pode não ser um dos singles mais conhecidos de Hyori, mas pra mim é uma das primeiras músicas que realmente validaram a existência da carreira solo dela. Coisas muito melhores viriam a aparecer nos anos seguintes, e o primeiro álbum dela definitivamente vendeu mais, mas Shall We Dance é, pra mim, o melhor dos primeiros singles de Hyori. E pra vocês, o que do catálogo antigo dela merece atenção? Comentem aew! @_@

 

66 comentários em “FLASHBACK [2006.02.09] Lee Hyori – Shall We Dance?

  1. A melhor música dela para mim sempre vai ser U Go Girl, mas é inegável que ela tem coisas maravilhosas no começo da carreira ❤

    1. Como Stellar aparentemente abandonou o conceito sexy e provocante, o universo decidiu que precisava corrigir esse erro de alguma forma e mandou Laysha para nos abençoar (ou não)

    1. Faz do Super Junior, please? Nunca te pedi nada??
      [comentar pelo celular é uma bxxta! “Desculpe qualquer erro, estou muito nervoso”.]

  2. AH MEU DEUS, FINALMENTE! MUITO OBRIGADO, BRUNO!!!!!! VOCÊ SALVOU 2016! \o/

    Eu amo tudo em Shall We Dance?, desde os MAKE IT BOUNCE, OH! à Hyori/Hyolee machona no MV feito às pressas. Dark Angel como um todo é um álbum sensacional. E o compositor de Do Something deveria ter agradecido, porque depois da forçação de barra daquele clipe com a Britney tentando ser sensual eu só consigo rir sempre que ouço a música original.

    Acho que minha música favorita ainda é U-Go Girl, porque ela representa tudo que uma música de K-Pop pode proporcionar:
    1) Uma intro tosca;
    2) Um refrão tosco;
    3) Um break de dança mais tosco ainda que surge absolutamente DO NADA (mas não destrói a música. Tome nota, Twice);
    4) Não possui um break de rap tosco, mas pelo menos temos Nassun mandando uns ad-libs pela música inteira;
    5) Um MV colorido e dançante que supostamente possui uma mensagem, mas ninguém sabe ao certo qual é porque está prestando atenção na gostosa. ❤
    Enfim, U-Go Girl é a música que Sonamoo e outras têm tentado nos entregar desde o ano passado… e falhado miseravelmente.

  3. Eu jurei que quando Hyorisus fosse mencionada seria com u go girl pelo simples fato de metade dos rookies relevantes que surgiram com os anos lançarem cover em algum programa raul gil da vida

    Dark angel é um hinário, o 1o álbum é bom tbm mas os albuns da hyori são tão maravilhosos que a gente guarda o Stylish na fanbase

  4. Um sonho realizado ❤
    Rever o MV foi ótimo, pois pude perceber que a cada álbum a Hyori segue um estilo completamente diferente do anterior, isso que eu acho incrível nela, pois ela consegue se sair muito bem em todos.
    Fiquei surpreso por ver Shall we Dance e não 10 minutes, surprise but not disappointed. Tenho um apego pessoal com o primeiro single solo só por ser o primeiro, mas é verdade que o segundo álbum foi muito melhor, da capa ao conteúdo. A melhor pra mim é Closer, depois Mr Big.

    Três dos meu quatro sonhos capopeiros já foram realizados [comprar o Monochrome de edição limitada (os duzentos reais investidos me doem até hoje), fazer uma tatuagem com um trecho de Miss Korea, ver algum blog legal que não seja da fan base falando dela]. O último que seria um comeback vou morrer sem ver mesmo :/

    Não se esqueca dela no top de 2010 ❤

    1. Monochrome é vida. Que cd maravilhoso. Talvez o único de kpop q eu escute todo.
      Esperando um comeback dessa mólier maravilhosa.

  5. A Lee Hyori tava gostosa nesse vídeo.

    Nhé, ainda pode sugerir artistas pros próximos posts? Pq podia fazer algo da Anna Tsuchiya, da Tomoko Kawase (criadora dos lados red e velvet), daquelas girl bands coreanas do início do século (cai da cadeira de rir quando descobri que Be Natural é do S.E.S e não do Red Velvet e assisti um live delas), ou do debut single da Eliana no J-Pop…

    :v

  6. Gito, eu nunca tinha ouvido Get Ya atentamente e… Caramba! Tem tanta coisa igual a música da Britney que fica realmente difícil defender G_G
    Eu não conhecia Shall We Dance, mas achei bem melhor que Get Ya. Sem falar que a coreografia é muito icônica

  7. Hyori tem muitas músicas que vale a pena ouvir de novo, também prefiro as músicas de início de carreira dela, minhas favoritas: 10 minutes, Hey girl, Toc toc toc, Mr big, Dark angel, Get ya, 2 faces, e Shaw we dance, das “novas” só Miss Korea.

    Vejam essa live de Dark Angel:

    1. PS: Hyori tinha coragem de fazer o puta concept sem medo, sinto falta de artistas assim… o kpop atual tá resumido à menininhas se fazendo de santa…

    1. Who cares só se salva Tinashe e MC Carol pelo carisma. Música pop morreu pra sempre no início da década de 2010, Madonna morreu em 2005, Britney Spears é irrelevante, Katy Perry é boa mas não o suficiente pra reviver o pop e por aí vai.

      1. primeiro Nicole e agora a vesga. Eu tenho a impressão de que qualquer uma das OT5 que quiser o Sweetune produz. Acho que isso confirma 100% que ele parou de produzir pro KARA depois de Nicole/Jiyoung saírem pra afrontar a DSP, né?

  8. Hyori é boss bitch iconic etc etc e falta mais gente assim no kpop! #VoltaLeeHyori

    [off topic]
    As novas candidatas a mocreia do rap fizeram um live em smtm. Sou 110% #TeamMiryo, mas parece q tem outras decentes no meio:

    1. ”Your worst nightmare with a pretty face” encerrem o programa que Grace já ganhou só por essa frase icônica
      Nada tá maravilhosa e mandou bem no rap, tô torcendo pra ela e pra Miryo ❤

  9. Bruno, lembra quando você disse que os coreanos sempre procuram um escândalo pros girlgroups em ascensão? Parece que já estão tentando com o GFRIEND e falhando. :v

    1. ”That’s cool, right?” Vejo uma anti se esguelando com essa resposta kkkkkk Tenta na próxima vez. Já estão falando que a SinB faz bullying com a Umji.

      Enquanto isso:

  10. Eu gosto mais da Hyori do Hyorish pra frente. Acho que U-Go-Girl deve ter sido a terceira música de Kpop que escutei (lá no finalzinho de 2008).
    1ª: Brand New – Shinhwa
    2ª Nobody – Wonder Girls
    3º U-Go-Girl
    4º Crazy – Son Dambi
    5º It’s Rainism
    Da discografia antiga (pré-Hyorish), acho que minha preferida é Anyclub feat. Teddy. Que era música de CF.

    Mas, na verdade, sem saber o que era capope ainda, eu já tinha escutado um clássico do verão de 2003 que vinha em um mp4 que eu tinha: Summer Dance.

    1. E que ajuda a gente pode trazer, meu filho? Se dependesse de fãs internacionais, Stellar já não estariam mais flopado, o que elas precisam é dos coreanos comprando a música, isso sim.

  11. Viram a versão com coreografia que as WG fizeram depois que os fãs pediram bastante na época do I Feel You para ter dança? (elas mesmas falaram em entrevistas que essa semana iam mostrar coreografia porque os fãs estavam reclamando).

    Não sei vocês mas eu achei bem debochado por parte delas, entregaram os passos mais básicos e preguiçosos possível no estilo “a gente quer mesmo é se apresentar tocando porra” ❤

    1. dá pra ver q foi feito pelas coxas e elas não ensaiaram muito, but who cares? Elas ganharam #1, continuam maravilhosas e merecem mais 10000 troféus ❤
      pra quem n viu, já tem dance practice filmado num set qualquer com câmera de celular:

      aprendendo o passinho do empurrão sensual em 3, 2, 1

    1. tá lindo e eu espero que hite muito ❤ Fei hwaiting!!!!!!1!!!!
      se for 70% do q foi isso aqui eu já ficarei felizão:

      vou aproveitar um comentário ali em cima e roubar o meme (sorry not sorry): por onde anda a carreira solo da Sunmi? Um beijo, carreira solo da Sunmi!

    1. na verdade ela era da categoria “cantora-que-fingiu-ser-rapper-pra-entrar-no-programa”, mas como a mesma temporada tinha Hyorin (que era o mesmo caso só que muito mais gritante), ninguém nunca se deu ao trabalho de criticar Heize por isso. :v

  12. Nunca peguei muito o hype da Lee Hyori. Gosto de umas músicas, mas talvez pelo fato do auge dela ter sido quando eu era juvenil e só ouvia música de anime, jpop e aegyo ela não me marcou, tanto que percebo agora que essa música é de 2006 quando na verdade só fui conhecer ela 5 anos depois…

  13. Nuss… Get Ya soa DEMAIS como Do Somethin’ mesmo hahaha
    E nuss…² que música dlç essa Shall We Dance.. adorei o clipe tbm ❤
    Não conheço as coisas antigas dela, mas Bad Girls pra mim está entre os melhores clipes da história do capope ❤

COMENTÁRIOS:

