MIXTAPE ESPECIAL – DUBLÉ SIDEKICK

Sistar-Loving-U-Screenshot

E chegou a hora de mais uma mixtape temática do ASIANMIXTAPE dedicada aos grandes nomes por trás do k-pop. Após apreciarmos os lados red e velvet de BRAVE BROTHERS com suas farofas e midtempos sensuais, após termos nossas mentes devastadas pelo retrô dramático de SWEETUNE e pela versatilidade de SHINSADONG TIGER, chegou a hora de dedicar uma mixtape aos freelancers rookies que desde 2012 vem dominando a cena capopeira e roubando vários contratos que outrora iriam automaticamente para o Brave Brothers, eles… DUBLÉ SIDEKICK.

Formado no começo de 2012 pelo compositor Chance (que desde 2010 vinha assinando várias b-sides sozinho) e pelo letrista Park Jang-geun, o selo “Dublé Sidekick” (ou ainda “Double Sidekick” e “Idanyeopchagi“) foi criado por Chance para assinar o quarto mini de MBLAQ, que havia sido oferecido para ele no fim de 2011. Desde então, o duo criou sua própria agência, a Dublé Kick Entertainment, e passou a incluir mais produtores escrevendo sob a alcunha “Dublé Sidekick”. Por conta disso, o som de Dublé Sidekick é bastante diverso, variando entre estilos bem mais do que a maioria dos compositores. Entretanto, desde o início de suas atividades em 2012, um conceito específico veio a se veicular ao grupo: como vocês verão a partir de agora, este é obviamente o verão concept que tantos amam/odeiam. Cliquem no play aí embaixo e sejam felizes! @_@

01. GIRL’S DAY – G.D.P. INTRO: Provavelmente a melhor intro da história do k-pop, a tosqueira de G.D.P. Intro tecnicamente não é de Dublé Kick, mas sim de uns tais de David Kim e Radio Galaxy. Mas como Dublé Sidekick assinou a produção do Everyday III inteiro, essa aqui entra aqui por uma tecnicalidade… e claro, para que possamos ouvir os tosquíssimos “YURA, YOU GOT IT, MINAH, SHE GOT IT, SOJIN, KEEP GOIN GOIN, BABY HYERI, LITTLE LADY. *O*” mais quinhentos e cinquenta vezes.

02. GIRL’S DAY – DARLING: Eu fiquei de birrinha de Darling quando ela saiu por achar que “Whistle” do Everyday III seria um single de verão muito mais forte para Girl’s Day do que Darling jamais seria, mas o charme dessa aqui é inegável, mesmo sendo basicamente um single de verão de SISTAR lançado por outro grupo. E falando nelas…

03. SISTAR – LOVING U: Que SISTAR deve muito de seu sucesso a Brave Brothers todos já sabem, mas muitas vezes o povo esquece que todo o lado “piriguete gostosa de verão” não tem a mão de Brave Brothers. Os responsáveis (ou culpados, dependendo de quem fala) são ninguém menos que Dublé Sidekick.

04. SONG JI EUN – PRETTY AGE 25: Seguindo o clima agradável e descompromissado de verão, temos essa faixa aqui de Song Ji Eun deixando as baladas dramáticas de lado por um momento pra cantar sobre como ela ainda não tá velha e está na flor da idade, mesmo todas as menininhas a sua volta na indústria tendo tipo quinze anos. Bonitinho.

05. BESTie – EXCUSE ME: BESTie é outro dos grupos frequentemente assinados por Dublé Sidekick, e é deles a melhor faixa do grupo até hoje, Excuse Me. Eu realmente achei que elas iriam conseguir acontecer quando essa aqui saiu, mas pelo visto não é pra ser nunca. =/

06. AILEE – SYMPHONY (feat. CHANCELLOR): Ailee dificilmente acerta hoje em dia, mas essa b-side do primeiro LP dela, em que ela se atém a melodia ao invés de gritar sem rumo e sem dó, é bastante bonitinha, e sanduichada entre mais faixas genéricas de primavera/verão funciona legal.

07. MAMAMOO – YOU’RE THE BEST: Ouvindo “You’re The Best” entre tantos outros verão concept de Dublé Sidekick acho que fica bastante evidente que essa faixa é praticamente SISTAR, mas com mais influências de blue/jazz pra se enquadrar melhor no catálogo delas, né? E isso não faz dela ruim, antes que venham me atacar. Só quero alfinetar a fanbase de MAMAMOO que acha as quatro acima de todo o resto no capope e tal. :v

08. MINAH – COLORFUL: Eu poderia ter colocado o single de debut de Minah aqui, afinal, “Eu Também Sou Uma Gata” também é assinada pelo Dublé Sidekick (assim como todos os lead singles de Girl’s Day nos últimos 3 anos, Minah é obviamente a bias deles). Mas sempre achei aquela faixa muito aguada, principalmente comparada a essa b-side extremamente bonitinha e gritando JoJo-em-2006.

09. GIRL’S DAY – HWIPARAM (WHISTLE): Falando em Girl’s Day e em b-sides, aí vai a supracitada Whistle-melhor-que-Darling. Os assovios, o refrão, o rap icônico de Yuriggy Azalea… tudo funciona nessa aqui.

10. SISTAR – I SWEAR: Essa aqui é basicamente um remix de “Loving U”, é SISTAR plagiando a si mesmo pela enésima vez. Mas ó, eu tô pouco me fodendo pra isso, porque essa faixa é ótima, a ideia por trás dela sendo preguiçosa ou não.

11. NS YOON-G – WIFEY (feat. MC MONG): Pra esse single de NS Yoon-G, Dublé Sidekick fizeram um amálgama de vários hits de J.Lo do começo da década passada, um que eu acho que nem a própria J.Lo seria capaz de fazer hoje em dia. E ainda rola Mong fazendo as vezes de Pitbull, aumentando ainda mais a veracidade do plágio/homenagem.

12. CLC – PEPE: Quando essa aqui saiu eu tinha 10000% de certeza que era um single de Brave Brothers pelas qualidades genéricas dela, mas chocantemente é Dublé Sidekick mesmo. Taí a prova de que eles são flexíveis e produzem qualquer coisa que seja pedida, até mesmo se for a Cube pedindo por uma cópia fajuta de AOA-em-2014.

13. BESTie – THANK U VERY MUCH: Ainda outro single competente de Dublé Sidekick para as flopadas do BESTie, Thank U Very Much se destaca da manada ao não ser exatamente o que se espera de uma faixa de término de namoro com esse título. A letra na verdade é bastante irônica e elas estão é ALIVIADAS do mano ter terminado o relacionamento, porque aí elas não terão de ter o trabalho de fazer tal coisa. Bem interessante.

14. SISTAR – SHAKE IT: Eu poderia ter colocado “Give It To Me” como terceiro single representativo da collab SISTA X Dublé Sidekick nesta lista, visto que tanta gente gosta daquela coisa. Eu pessoalmente acho uma bela bosta, apenas uma versão desacelerada de Pandora das KARA. Portanto, ao invés de enfiar uma faixa que os outros gostam e eu desgosto, fiz o contrário: adicionei uma faixa que vocês odeiam e que eu gosto não odeio. /o/

15. HYOSUNG – GOOD-NIGHT KISS: Aaargh, essa aqui é uma das minhas produções favoritas deles e um dos melhores singles de solista coreana nos últimos anos. Quem diria que combinar trap e canções de ninar num sexy concept funcionaria tão bem assim? Chocante, eu sei.

16. KARA – MAMMA MIA: Outro dos grandes destaques do catálogo de Dublé Sidekick até hoje, Mamma Mia é provavelmente produto da vontade da DSP de garantir que o primeiro single de KARA pós-término com Sweetune fosse o mais lacrante possível, deixando. claro. para. todos. que eles não precisavam do duo pra lançarem coisa boa. O mais surpreendente é que ELES CONSEGUIRAM, porque esse número disco aqui é tão bom quanto muita coisa da dobradinha KARA X Sweetune.

17. BAEK JI YOUNG – GOOD BOY (feat. JUN HYUNG of BEAST): Essa aqui foi uma das primeiras músicas assinadas por Dublé Sidekick em 2012, e foi um belo acerto, tirando Baek Ji Young das baladas e voltando o som dela pras farofas com as quais ela começou a carreira no fim dos anos 90.

18. GIRL’S DAY – SOMETHING: Ainda outro destaque deles, Something foi o single que sedimentou a escalada de Girl’s Day rumo ao sucesso, iniciada em 2013 com Expectation e Female President. E pensar que eles ofereceram isso aqui pra ser solo de Hyorin e ela RECUSOU, sério. Com certeza um dos sexy concepts mais icônicos da história do k-pop, lá em cima com Alone e Coming of Age Ceremony, impossível pular essa música quando se escuta a intro dela no shuffle (uma intro instantâneamente reconhecível, btw).

19. JIYEON – 24 SECONDS (NEVER EVER): Toda vez que eu escuto Nébô Ébô eu lembro do escândalo icônico na época de lançamento, com os internautas que odeiam T-ARA dizendo que Jiyeon era safada e havia afundado o Sewol ela mesma por sua audácia de ter água em seu clipe na mesma época de um trágico naufrágio. Um crime com uma midtempo sensual bem realizada feito essa.

20. U-KISS – QUIT PLAYING: 19 faixas passadas e nada de boyband, então hora de começar a cota-obrigatória-de-boybands, com uma faixa que. escandalizou. a. Coreia ao apresentar dois membros do U-KISS seminus encoxando a mesma mina. Dublé Sidekick melhores pessoas, sempre endossando os comebacks escandalizantes. Ah, e a música é boa tbm.

21. BOYS REPUBLIC – DRESS UP: Eu tinha 100% de certeza que esse grupo havia debutado esse ano, mas aparentemente eles existem desde 2014 e tiveram todos os seus singles assinados por Dublé Sidekick. Dentre todas as faixas deles, escolhi essa aqui pra emputecer vocês com a letra deles pedindo pra mina se arrumar e ficar gatchenha pra conhecer os amigos dele. Viagem no tempo e mandem textão pra Boys Republic, galera.

22. B.A.P – STOP IT: Eu queria uma das faixas do debut de Dublé Sidekick com MBLAQ pra colocar aqui pelo teor histórico, mas achei os dois singles daquele EP uma bosta, então enfiei esse aegyo constrangedor do B.A.P no lugar, já que eu dei umas boas risadas e rangi bastante os dentes vendo esse clipe e desejo a mesma morte pra vocês. =)))

23. JJCC – FIRE: Pra fechar o segmento de boybands, essa farofa olodum concept TOSCOVILHOSA DEMAIS, direto do boygroup do Jackie Chan. Eu nem sabia que isso aqui era do Dublé Sidekick, mas saber disso só aumenta meu apreço por eles, porque mostra que eles sabem escrever tendo a vergonha alheia em mente. Melhores pessoas.

24. T-ARA N4 – JEON WON DIARY (COUNTRY SIDE LIFE): Falando em escrever as coisas tendo a vergonha alheia em mente, não podemos esquecer que é deles essa música ruinvilhosa aqui da sub-unit mais trolltástica de todos os tempos, com uma letra tapa-na-cara da coreanada (why u hatin’???) e “Din-garin-garin-garin” grudentos que ficarão na sua cabeça por horas.

25. APINK – MR. CHU: nem tudo é perfeito nessa vida, não é mesmo?

STREAMING / DOWNLOAD

E aí, faltou o que nessa mixtape desses últimos quatro anos em que Dublé Sidekick nos presentou com verão concepts? Comentem aí embaixo! E não se preocupem, eventualmente teremos a mixtape de JYP também, aguardem pacientemente. @_@

Anúncios

119 comentários em “MIXTAPE ESPECIAL – DUBLÉ SIDEKICK

      1. Alone>>>>>>>Give it to Me >>>>>>Sistema Cantareira>>> Shake it
        Mas se a pessoa é dessas que é uma música para curtir com os amigos capopeiros na beira da piscina do condomínio, acho bem normal preferir Shake it. Ou gosta de dançar sozinho em quanto lava uma pilha de louça (Alone e So Cool campeãs nesse quesito) Pior se fosse disputa com Touch my body.

        1. *enquanto. Heheh… Alone fiquei tão viciada que aprendi a coreo. Mas também curto Shake it (também aprendi a coreo toda, porque é gostosa e viciante. Mas Give it to me… Ah, Give it to me, assim como Alone, até o namorado que não entende de capope, curte.

    1. Até hoje não entendo por que o caso do “gordinho das guiozas” virou um “escândalo”, considerando que o próprio gordinho defendeu elas.

      Sério, o público sul-coreano se ofende com muita facilidade. Se o Justin Bieber fosse sul-coreano, provavelmente já teria sido apedrejado em praça pública (LITERALMENTE) a essa altura…

  1. Meu Deus, Bruno, a única semelhança entre Loving U e I Swear é o rap da Bora (porque é a Bora), a estrutura toda é muito distinta. Acho engraçado que você diz que Hot Pink não tem nada a ver com Up & Down, mas quando se trata de Sistar elas não têm ressalvas…

    Bem, agora só falta a mixtape temática de E-Tribe. :v

  2. ”YURA, YOU GOT IT, MINAH, SHE GOT IT, SOJIN, KEEP GOIN GOIN, BABY HYERI, LITTLE LADY” MELHOR INTRO EVER!!!!!!! Eu tenho muito orgulho dela, agradeço muito Dublé Sideckick por não ter desistido do Girl’s Day desde que começaram a produzir pra elas.
    Good-Night Kiss sempre vai ser uma das melhores músicas de um ato solo feminino, sempre tenho que rever as apresentações dela…por Hyoseong ser sempre maravilhosa.
    De todas as músicas do SISTAR I Swear é a minha favorita e parece que vai demorar pra eu trocar (quando ouço já estou dançando).
    MAMAMO concordo em tudo que você disse
    BESTie já era para ter voltado esse ano, mas a Dahye machucou a perna (mas isso aconteceu bem no início do ano).
    Ji Eun ainda vai voltar esse ano e estou esperando um double-track porque 25 e Don’t Look At Me Like That foram ótimas.
    Só a existência do T-ARA até hoje e Jiyeon sendo mais gostosa do que suas faves já é uma benção e lançando Never Ever, não tem como reclamar.
    Minah é minha ultimate, então tudo que ela lançar eu vou amar, mas Colorful é a melhor música do mini dela e é boa também.
    T-ARA N4 era maravilhoso com essa letra e foi a única oportunidade que deram pra Dani debutar no grupo (sdds DANI ❤ )

  3. “25. APINK – MR. CHU: nem tudo é perfeito nessa vida, não é mesmo?”

    A questão não é não ser perfeito em tudo, a questão é que essa música é um LIXO… puro Chiquititas concept (que já é insuportável quando feito por meninas pré-adolescentes, mas é ainda pior perceber que é um bando de mulheres ADULTAS cantando isso aí sem nenhuma vergonha na cara).

    Como o single solo da Eunji fez sucesso e foi mais suportável, fica a esperança que ela dê um pé na bunda das coleguinhas e evite outros momentos vergonha alheia como esse…

  4. Bruno muito obrigada por colocar a opção de download das músicas, é muita bondade da sua parte, facilita muito a minha vida :v

    ADOREI a nova enquete, estou ansiosa para o debut de BlackPink *-*

  5. Loving U soa bastante como Apink pra mim, mas se fossem elas lançando isso, aposto que o Bruno acharia HOR RÍVEL. Aliás, a música do Boys Republic não me pareceu problemática não (e olha que eu problematizo tudo). Pelo que eu entendi, eles já achavam a mina maravilhosa mas ela seria ainda mais maravilhosa caso se vestisse um pouco melhor e a ajudam nisso. Só isso. Não vi machismo nenhum.

    1. “Loving U soa bastante como Apink pra mim”

      não soa como Apink não. Mas se o Apink lançasse, então haveria DUAS músicas delas que eu gosto, LUV e Loving U, ué.

      “a música do Boys Republic não me pareceu problemática não”

      aquilo era uma piada… mas qualquer pessoa pode se incomodar e achar babaca uns flower boys virem encher o saco querendo que você se vista melhor.

      1. Ah, Bruno, calma lá. Sei que eu tô enchendo o saco, mas tem assuntos melhores pra piadas do que problematização. Levei a sério mas porque, né, boyband parece metralhadora de merda (mais ainda do que o resto dos homens).

  6. Gente, to sem rumo com essa intro de girl’s day. Que negócio bom é esse? SOS

    Uma dúvida, please, qual a romanização mais correta: Hyo Seong ou Hyosung? Sorry, mas vejo as duas e acho meu T.O.C. não deixa passar

    1. “Hyo Seong” é mais apropriado porque é a romanização oficial pro nome dela seguindo as normas de romanização do governo, mas “Hyosung” é mais próximo do SOM falado (em inglês) e começou a ser usado primeiro quando Secret surgiu. Então ambos estão corretos e honestamente tanto faz, mas sinto que a TS Entertainment está usando “Hyo Seong” oficialmente ultimamente, então talvez você deva adotar esse? Sei lá. @_@

  7. Good Boy é uma farofinha tão boa… Queria que a Baek Ji Young voltasse a lançar farofas ao invés de se apoiar em My Ears Candy o resto da vida, mas vi uma conversa de que o marido dela proibiu ela de lançar/performar músicas dançantes @_@ Uma pena.
    Darling é um MV perfeito demais, mesmo que a música não seja lá essas coisas, só de ver o MV já compensa…

  8. Sério mesmo que BlackPink tá vencendo o lançamento do MADE na enquete? Esqueceram que Big Bang e iKON também fizeram incansáveis MVs ano passado? Não é tão impossível, já o álbum MADE…

    1. Grande coisa. Elas podem lançar um milhão de mvs e a merda que eles quiserem, se for para ser como IKON…
      O YG está destruindo o que ele mesmo construíu com as mentiras e falsas promesas que ele tem feito.
      – O YG prometeu que EXIT teria quatro ou mais partes, paramos na priméira e Mino vai ter solo.
      – O YG prometeu que a CL teria o seu sonhado debut Americano na primavera, já estamos no verão.
      – O YG prometeu que IKON teria comeback no verão – como se o Bobby vai ter solo?
      – O YG prometeu que 2ne1 teria comeback no verão – piada!
      – O YG prometeu M.A.D.E completo para o final do ano passado.
      – O YG prometeu mais comebacks para Lee Hi e Akmu esse ano.
      – O YG tinha que debutar a Katie Kim em um ano e ela vai ter debutar esse ano de alguma forma – faz parte do contráto.
      – Epik High “vai” ter comeback.
      – Aquele grupo lá da idade da pedra assinou com a YG e “vão” ter comeback.

      Isso tudo até ao final do ano e o filho da mãe vai dar 8 mvs para BL? Sendo que ele só deve dar 6.

      1. ” O YG prometeu que a CL teria o seu sonhado debut Americano na primavera, já estamos no verão.” ele esqueceu de dizer de qual ano é a primavera kkkkkk
        esse veio tem é Alzheimer.

        1. Priméiro ele disse que ela teria debut no verão do ano passado.
          Depois mudou para a primavera desse ano.
          Listo o que eu quiser e você pode ficar chocado o quanto quiser, wtv. Não preciso prever nada, o YG é idota mesmo, é algo óbvio. Ele vai adiar tanto essa merda que só vai ter tempo para lançar 4 ou 6 mvs, elas teriam 2 comebacks, já que devem debutar com 2 mvs.

      2. Estou chocado que alguém ainda está listando todas as promessas do YG, e além disso prevê a diminuição da quantidade de MVs de 666 para 664. BlackPink é a desculpa que YG estava procurando para justificar a ausência dessas promessas… os inúmeros MVs ainda são mais prováveis que o álbum MADE.

  9. O post é de Dublé Sidekick, mas a música é Brave Sound!
    Aliás, por falar em Dublé Sidekick, vc viu o novo reality do Dublé chamado SOBREVIVENTE, ACHE A MOMOLÂNDIA? Eles vão formar uma girl band, é praticamente a mesma merda que SIXTEEN, só que melhor pq tem a Chanmi! Será que ela entra pro grupo ou sai? Eis a questão. Acho que ela sai, pq ver a Chanmi tomar no cu na vida já virou hobbie….

        1. Na verdade vai ser lançado mais tarde no youtube, tanto a Minhee quanto a Gayoung disseram no twitter e no instagram. Foi por causa de “assuntos internos”. Traduzindo: a pascal é uma bosta que deve ter esquecido de upar o vídeo e deixar pra lançar no tempo certo.

        2. Ja lançou
          Nao me arrisco de por o link
          Wordpress é troll
          Ja saiu o single no k2nblog
          Sei lá acho q prefiro sting, vibrato e marionete msmo
          Sdds monothree/tree

    1. Aaaaaa, foi o lado inspirado do Brave Brothers, já posso relaxar agora @-@
      Sério, amei a música, e foi interessante ver a Jeonyul fazendo rap com esse timbre, só acho triste que a música provavelmente vai flopar feio, mas pelo menos serve como single de despedida… :/

    2. Eu ouvi falar desse survival show aí.
      Por um lado, Shinsadong Tiger, Dublé Sidekick e o produtor de Puss criando uma girlband juntos me diz “novas profetisas do K-Pop”, mas por outro, o nome do grupo e logotipo do programa me dizem “mais uma merda aegyo genérica para saturar o mercado”. Eu vou apostar na segunda opção porque, tirando BIGBANG, todo grupo saído de reality da Mnet virou merda (Secret, Winner, iKOKÔ, Twice, I.O.I… é uma maldição comprovada)

    3. SÓ SINTO ORGULHO DAS MENINAS NESSE 2016.

      a unica coisa que senti falta foi na coreo que achei…não sei opinar
      mas acho que to tão acostumada a uma coreo com algo chocante que esperei muito e veio essa coreo com agyeo e sensualidade, ON POINT.

      ESPERANDO O MV DONA PASCAL BURRA PARECE QUE QUER BOICOTA AS MENINAS UPA A PORRA NO YOUTUBE CARAIOOOO. APESAR DE JÁ ATÉ TEM UM FANSUBE CHINESAAAAAAAAAAA

      esse comevolta ta 9/10.

      1. Não consigo gostar desta musica e isso me deixa triste pq sou legitimamente stan delas, mas o mv ta iconico com:

        THIS IS SPARTAAAAA (summer edition)

        Achei meio Sistar (pq será), e o mv, apesar de iconico e bem feito, parece um remix de Loving U e Someone Like U (#Upower)
        Enfim devo escutar mais vezes, afinal tb não gostei de Hurt Locker, Someone Like U, entre outros hinos de Primeira.

        1. Também me sinto assim, sou muito twinkle sim, mas esperava algo mais forte, impactante e grudento

  10. Ao invés de Shake It ou Mr. Cu, poderia ter colocado Pippi aí. Mas como eu posso te culpar por esquecer que 2EYES existe? Nem a própria agência se lembra delas…

        1. HAHAHAHAHAHHAHAAHHAHAHAHAHAH NAO CONSIGO PARAR DE RIR DEPOIS DESSA AHAAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    1. Eu tenho que parar pra analisar essa música com mais calma depois, mas NADA justifica esse Mv porco que deve ter custado só a bateria da câmera e o aluguel das pranchas de surf, pqp… nem gostando muito do grupo tem como defender isso. Alguém por favor me diz que isso é só um tipo de pre-release ou uma merda dessas e que o comeback oficial ainda não saiu, plz .-.

      1. Isso não é comeback, é só uma música que elas lançaram em parceria com uma marca. O comecak delas mesmo, só deve sair por volta de Setembro. Então, relaxem.

    1. Todo dia é dia de agradecermos a DEUS pela Z-Tao Experience que eles nós proporcionou pondo este ser angelical na Terra… Tantos risos e lágrimas ❤ (as lágrimas são quase que exclusivamente dele, mas tudo bem!)

      Achei uma bagunça, como o próprio Tao em si. Gostei mais dos primeiros singles dele, mais concisos. Nesse eu curti o instrumental da primeira parte, mas achei que o vocal dele não tava fazendo jus à track (por ser fraquíssimo e estar sendo afogado pela produção). A segunda parte é bagaceira demais ❤ Dá até vontade de relevar que é muito ruim de ouvir. Também achei que ele se perdeu muito nas referências e atirou pra muitos lados ao mesmo tempo (não esperava outra coisa vindo dele)

      Até Velhonna em Die Another Day eu catei aí no meio. Uma diva homenageando outra ❤

  11. Obrigado por abrir a minha fechada mente q achava q toda no capope quando n era faixa comprada,era Brave Sounds/ Brave Brothers :v
    Metade da carreira de Girl’s Day produzida por Duble Sidekick,amei
    Ainda estou chocada por vc falar q acha shake it melhor q give it to me,eu acho give it to me uma das melhores faixas q sistar ja lançou e vc a rebaixa dessa forma,chocada @-@
    N tenho nada a comentar sobre apink e os atos masculinos da lista pois não dou importância suficiente para e excuse me é a melhor faixa de bestie ate hoje msm♥

  12. Achei essa a mixtape de produtores musicais mais fraca até agora (mas a culpa disso deve ser minha msm, já q sou farofeiro hahahhahahhaha)
    Acho que o senhor deveria ir rever todas as intros de After School antes de afirmar que essa intro de Girl’s Day é a melhor do kpop, pq….. olha…… Assim fica difícil te defender 😐
    E shake it é RUIM SIM! Se até W-dragon, que é o único star1 do blog e se pá do Brasil, afirmou que até ring my bell é melhor, é pq shake it tá num nível bem bem bem baixo msm

    1. Olha, eu sou Star1 surtada, mas tenho que admitir que Shake It é uma das coisas mais fracas/nonsense que elas já lançaram. Mas, francamente, Ring My Bell tá exatamente no mesmo nível de Shake It. É uma tão ruim como a outra. Ambas são músicas que você ouve 2/3 vezes e cansa…

  13. ZHOUMANGEL MARAVILHOSOOOOAAAAAARRGHHHH

    Já é o melhor solista masculino lançado pela SM, título que continuará detendo até o inevitável debut solo de Kyungsoongel ❤
    Conquistando corações com seu charme adorável, voz maviosa e sorriso de Coringa one at a time ❤

      1. SIM! Maravilhoso mesmo >>>>>>>>>>> Henry, Jjong e Taemin (esses já lançaram alguma coisa boa, mas falta regularidade) >>>>>>>>>>> cocô >>>>>>>>>> Ryeowook, Yesung e Kyu (os 3 empatados pela chatice)

        Sem falar que o primeiro mini dele (Rewind) é todo muito bom, vale a pena ouvir. Esse de agora é só truque tipo o de WG, com a title track + 2 b-sides apenas. Tomara que o próx comeback seja full album ❤

    1. MTO BOM!! Ele é lindo e talentoso, queriam que parassem com esse boicote no youtube com ele, sério, tá ridículo, ainda mais sendo por POLÍTICA, espero que ele consiga ir bem (coitado, n entendo o pq da implicancia das elfs de n deixarem ele fazer parte da line up coreana do SJ @_@)

  14. Ahhh eu sei que vc bruno e todo mundo que comenta no blog, no fundo do fundo do fundo do coração amam APINK, podem confessar, ate que vcs ficam cantarolando as musicas delas por ai. Mr chu é divina obrigada por vc colocar na lista(Não gente, eu nao ameacei ele igual as fãs sasaengs das zinimigas EXOticas, foi de bom coração que ele colocou) nem que seja na ultima posição so pelo deboche, que eu nao gostei. Pra mim dublesidekick são otimos, e gosto de varias musicas deles, essa lista mostra a força e o talento deles.
    #APINKComingsoon #NaNaNaNavillera #OhMyGirlcomeback3 #TeamAegyo

  15. Esse David Kim ai é um mano produtor da jype, ele até tem um feat como rapper numa música do primeiro álbum das Wonder Girls. Incrível que os mesmos produtores de Something é o da música da Xuxa Mr. Chu. Fiquei surpresa com essa descoberta, mas eles tem bem coisa boa (Mamma Mia do Kara, obrigada). Bruno você provavelmente deve ta sabendo que o Junho vai ter comeback japonês pro fim do mês e já tem o pv da música titulo todo no youtube ilegalmente, DSMN e tá com uma vibe Daft Punk, eu curti bem a música

    Fei vai ter debut solo dia 21 na Coreia com um single digital e pelo jeito vai ser muito bom porque a música será um “britpop/dance, R&B inspired e mv +19”

  16. Essa mixtape tá maravilhosa ❤
    Mamma Mia é uma das música que eu não consigo trocar de jeito nenhum, é a melhor pra lavar a louça.
    E Colorful… Até hoje eu não entendi porque este não foi o debut da Minah, combina muito mais com ela. Me lembra muito as músicas da Mariah Carey, em vez da Jojo.
    Só a título de curiosidade, quais foram as músicas do MBLAQ?

  17. Vou ser largamente do contra aqui e dizer que eu não gosto de I Swear e Somethig… não que odeie, se brotar no automático do YouTube continuo a vida, mas nunca colocaria elas por vontade própria. Agora sem dúvidas essa lista tem coisas maravilhosas, embora eu ache que dois atos masculinos aleatórios ou algo de um ds grupos que entrou na lista mil vezes podiam ser trocados por Pippi e Ring My Bell como sugeriram lá pro meio dos comentários.

    Tirando SISTAR e Girl’s Day, os únicos trabalhos da dupla (que descobri ser dupla hoje) que eu de fato conhecia eram Mamma Mia, Goodnight Kiss, 24 seconds e Excuse Me, então foi bom para me aprofundar um pouquinho no trabalho deles.

    P.S.: pulei o B.A.P do stream, então seu plano diabólico falhou.

  18. Fiquei besta que o mesmo criador daquela vergonha alheia Mr. Chu é de Mamma Mia e Something. Esse cara sabe fazer sons distintos mesmo 😱
    E esse tal Jcc fiquei com vergonha alheia de ver MV até o fim e de ver que é uma versão meio argh de Go Crazy do 2pm(o MV deles é melhor) a música até é boazinha mais quando o carinha deu gritinho foi fim…

  19. “até mesmo se for a Cube pedindo por uma cópia fajuta de AOA-em-2014” NÃO FALA ASSIM DOS MEUS FLOPS SENHORITO BRUNO

    *limpa garganta* Enfim, obrigado por colocar Apink de deboche, vivo no meio do pessoal de dá diss de graça pros pró-aegyo e o pessoal que fica cantando NA-NA-NA-NABILERA o dia inteeeiro.

  20. voltando aqui depois do anúncio do comeback do T-ara pra procurar umas farofas ahahhahahahahah tomara que venha algo tão icônico tipo jeon won diary/something/goodnight kiss/mamma mia/excuse me (é flop na coreia porém mega hit no meu coração) ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s