Fei zera o sexy concept em seu debut solo. Uma pena que nem no top100 do MelOn apareceu.

Desde que Jia saiu do Miss A em maio passado, muitos estavam se perguntando por que Fei não havia seguido o mesmo caminho, optando por continuar no porão da JYP jogando Overwatch com Min ao invés de sair da sombra de Suzy e também tentar a sorte no mercado chinês. O motivo muito provavelmente se encontra aí embaixo, na forma de um debut solo:

Se Fei está ganhando um solo como um presente por ter ficado ou se ela só ficou pela promessa de um solo nunca saberemos (já é o “quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?” do capope), mas quem se importa com isso quando temos um clipe desses não é mesmo??

gif02

“Fantasy”, a música, é um dowtempo agradável e indolor que eu honestamente não lembrarei mais como soa daqui três minutos, de tão esquecível que é. Mas o clipe é ótimo e compensa 1000%, isso aqui é praticamente um comeback de Ga-In, sendo um verdadeiro exercício de sexy concept bem executado. Toda a ideia dela ser uma fantasia feitasia de um mano usando óculos de realidade aumentada foi bastante interessante, e ainda abriu analogias com o papel dos idols na vida de seus fãs.

O que é Fei pra quem a acompanha em mídias sociais/clipes/variety shows além de uma fantasia arquitetada? Nós conhecemos aquilo que a celebridade projeta para nós, mas não eles como pessoas (e nunca conheceremos)… e junto da analogia temos muito decote, bunda, poses provocantes, carão e o pacote completo, um verdadeiro win/win. Se a música fosse um pouquinho mais marcante isso aqui poderia ter sido verdadeiramente especial, mas paciência. O clipe já compensou.

gif03

É realmente uma pena que isso tenha sido lançado tão próximo de tretas políticas chinesas, porque sempre que uma dessas acontece, todos os artistas chineses com pretensões internacionais feito Fei, Zhoumi, Victoria, Lay, etc. são gravemente afetados. Porque ou você se queima com sua fanbase internacional apoiando a China, ou é crucificado pela fanbase chinesa por ficar quieto. Realmente não tem como sair ganhando numa situação dessas, daí o resultado é uma das proporções de likes/dislikes mais absurdas pra um clipe do youtube desde Stupid Hoe. INJUSTO!!!!1

Pra piorar, onde esse comeback realmente importa comercialmente, a Coreia, as pessoas simplesmente ignoraram o lançamento e nem no top100 do MelOn ele chegou a entrar. Mas nenhuma surpresa aí, né? Hyosung também flopou fodido no começo do ano, assim como Luna. E pensando bem, os comebacks de Tiffany e Hyomin também venderam menos do que o esperado. Não tá fácil ser solista na Coreia se você não for IU, Taeyeon e Jessica pelo visto. D:

Anúncios

86 comentários em “Fei zera o sexy concept em seu debut solo. Uma pena que nem no top100 do MelOn apareceu.

      1. Acho que ela tb foi bem nas digitais … não pegou primeiro pq era época de Show me the Money e os manos pagam sempre os primeiros lugares.Mais ficou umas semanas no top10 mais do que muitos comebacks desse ano conseguiram né…

        1. O álbum dela teve uns 350k downloads só. Taeyeon em três semanas já tá com 840k, pra fins de comparação.

      2. No Hanteo e na Oricon ela vendeu mais ou menos a mesma coisa que a Tiffany (48,859 vs 46,726 e 3,916 vs 4,281). Realmente não entedi porque a diferença no Gaon ficou de mais de 15k, se bobear a Coridel tá dando umas maquiadas marotas nisso aí rsrsr

        1. Hanteo cobre pouco mais de 80% das vendas físicas na Coreia, até onde eu sei. Já o Gaon não cobre vendas, mas o número de álbuns que foram enviados pras lojas (nacionais e internacionais). O que deve ter acontecido é que ou a Coridel produziu em excesso ou a SM produziu poucos álbuns, já que em todos os países relevantes (Coreia, Japão, Taiwan) as vendas ficaram praticamente iguais.

        2. ai querida, taeyeon anda tão bem que ta perdendo até pras rookies no ichart. despencando cada dia mais kkkkk.
          fofa, seje menas, pq a jessica sequer performou a title dela.

    1. Jessica ficou em primeiro no ichart, ela mandou bem nas vendas físicas e pra k7 na china. Vendeu muito bem e ficou em segundo na maioria dos programas, só perdeu pro twice pq n teve pontos em apresentações e visualizações, ja que isso conta pra pontuação final. Foi um bom solo sim. E na gaon, tanto físico quanto digital ficou entre os 3 por umas boas semanas.

    2. ai querida, taeyeon anda tão bem que ta perdendo até pras rookies no ichart. despencando cada dia mais kkkkk.
      fofa, seje menas, pq a jessica sequer performou a title dela.

      1. Taeyeon não promoveu Rain e saiu com win em music show e 1M+ downloads, amiguinha. Jessica só tem 350k pro álbum todo e não ganhou nem os Show Champions da vida kkkkkk Posição no chart não pagas as contas, você deveria prestar atenção nos downloads semanais do Gaon ao invés disso. Fica a dica 😉

    3. Taeyeon tem uma fanbase monstro na Coreia tem nem comparação com a Jessica que foi literalmente torrada por lá e não teve apoio dos K-sones. Ainda assim ela fez bem melhor que a Tiffany que só ficou em #1 em no primeiro dia(e não conseguiu derrubar Twice do Melon) e depois caiu para fora do 10 no segundo e não voltou mais(ela foi abaixo do top 40 na noite de seu debut e não retornou). Vendeu 76K albums e ainda fez bem em digitais na China.

      Fly fez melhor que Why em questão de “Posição” no Melon na primeira semana fly ficou entre o top 10 variando de 6 a 4 e 8 a noite(que não é horario de pico). Why tem longevidade porém ela já estava traçando fora do top 10 no segundo dia e não recuperou mais.

      Jessica ao menos fz bem considerando que ninguém esperava ela chegar a qualquer lugar com fly.

      1. Vocês têm que entender que posição no iChart não é a mesma coisa que downloads no Gaon. Taeyeon deu azar de lançar o álbum dela na mesma semana que saíram trocentas músicas do SMTM5, que ficaram o mês todo dominando o top 10, mas se você comparar o número de downloads, Taeyeon já tinha o dobro de vendas da Jessica/Tiffany em duas semanas.

        Não digo que a Jessica vendeu mal, porque 75k em físicos é impressionante pra qualquer solista e até pra idol group no geral, mas querer comparar com a Taeyeon já é exagero. Comparem com a Tiffany, que vendeu mais ou menos a mesma coisa.

        (Sobre as vendas digitais na China, vamos lembrar que qualquer artista vende 500k em questão de horas lá. Não acreditem em qualquer notícia sensacionalista por aí, lembrem que essa bosta tem 1,5 bilhão de habitantes e os álbuns digitais custam menos de cinco reais, até Flop Me If You Can passou de 1M downloads lá)

        1. Nem todos conseguem fazer bem na China, a Jessica foi a unica solista feminina(ao menos bem conhecida pelo publico de Kpop em geral) que fez bem em digitais por lá, Tiffany, Taeyeon, Eunji ou até mesmo Hyolim(eu não sei o nome dela direito, apenas que é líder do T-ara) não conseguiram o mesmo que Jessica(e considere que T-ara e super popular na China).
          O que eu estou tentando resumir é que, os Chineses dão preferência aos grupos de Kpop em si, mas você conquistar uma fanbase forte e comprometida(financeiramente) por lá individualmente, é MUITO difícil, apenas Yoona e Jessica eu vejo com Idolos Coreanos capazes de impulsionar financeiramente seus fãs chineses, mesmo T-ara que é super popular na China como um grupo, individualmente não tem muita força.

          Então o fato da Jessica ter feito bem em downloads na China, é um bom sinal e algo a ser levado em consideração, não é qualquer Idolo Coreano solo que consegue boas realizações por lá.

  1. Pra mim o MV não compensou completamente a faixa esquecível ( ela parece que ta miando o faixa inteira ), mas o live ta bom. Coitada, se tivesse debutado no primeiro semestre antes da briga entre Fanny e Sica, quem sabe teria destacado mais…

    E como de costume, mais panfletagem:

  2. Não sigo Miss Suzy + 3 (ou duas, agora), mas achei aprazível, pra alguém que eu nem conheço direito. Consegui assistir até o fim pelo menos.

    Ainda assim, minha downtempo preferida do ano (e a única realmente marcante, vamos combinar, já que downtempo é um troço complicado…) é Galaxy de Slaydies Code ❤

    Por sinal, Bruno, seria uma boa você emular a mídia coreana e fazer seu próprio First Half Year Special, com as coisas mais legais lançadas de janeiro a junho. Não sei se você tem interesse, mas seria uma boa maneira de milkar o que já rolou e deixar fresco na memória pros especiais de fim de ano 🙂

    1. não vejo necessidade, as mixtapes mensais tão aí pra vocês lembrarem tudo o que já rolou até agora, só ver o histórico de janeiro até junho.

      E se você está com vontade de ler um top, mês que vem rola o top de 2010, né? @_@

  3. Olha eu entendo isso estar flopando horrores pq se eu olhar essa faixa sem o mv e bem esquecível e zZzZzZ Não ha nem uma variação surpresa que me segure na música. Mais como vc mesmo falou o Mv é maravilhoso… parece q esse ano ou vc investe no mv ou na música (Tiffany and jessica ). Mas por ser debut dela eu achei perdoavel pena que ela foi condenada ao flop né.

  4. Credo eu
    LEGITIMAMENTE CURTI A MÚSICA
    O que há de errado com vocês ela é muito gostosa de ouvir (e de assistir)
    A b-side Sweet Sexy Fei também é ótima

  5. Veio com sexy vai ser barrada KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK amo
    Coréia não quer essas mulheres mostrando o cu explicitamente não.

    Coréia quer aegyo fofo bjssss

    1. Deixa de ser sonso ela não flopou por causa do conceito sexy e sim pela polêmica política chinesa que não só ela mas todos os idols chineses estão pagando.

  6. Em transição de gerações, não é toda solista que pega. Achei inspirado na Som Dambi, mas essa vaga poderia ficar entre a SunMi e Kahi mesmo.
    Eu vi umas pessoas criticarem dizendo que ela pegou umas sobras do solo da SunMi.
    Mas… Enquanto muitos fanboys adoraram, dividiu opiniões da objetificação dela tanto na letra quanto ao clipe. Pode ter um lado metafórico escondido em algum lugar, mas que MV e letra chegam longe de passar. “Se voar muito”, abraçar a licença poética, consiga ver algo profundo. A personalidade da Fei foi eclipsada no Boneca Virtual do Prazer concept. SunMi e Gain são mais fortes, sujeitas dos seus desejos nas suas faixas sensuais. Então Fantasy não chegou a zerar o sexy concept. Ficou no meio termo da tentativa e nem justifica a necessidade de logar no youtube para conseguir assistir.
    Eu gostei da música, porque, bem, escuto muito eletroindie. A música é delicinha, vai bem em playlist de noites ao vinho, publicidade de lingerie ou em um desfile conceitual, mas some em significância entre milhares músicas do gênero. Nem o MV, nem a música tem forças para sustentar um debut solo. O que é uma pena, porque a Fei é minha bias no MISS A (in memoriam). A JYP me espantou pela bola fora. Espero que ela não suma.

    1. Eu concordo com o seu comentário, menos na parte da Sunmi, mas para mim, os comebacks sexys dela ficam muito no “mulher sexy porém assexuada”, lá só pra ser desejada, e o mesmo vai pra Hyuna, talvez por isso não curta os conceitos. Mas Claro que os singles da Sunmi são bem superiores, até pq eu sempre lembro dos eh, eh, eh, eh… de Full Moon.
      Mas essa música é tão esquecível que depois de ouvir já não lembrava, mas que morte horrível Fei, espero que a carreira de atriz dela na China continue. JYP, assim não dá pra te defender.

  7. gente,vcs sabem alguns sites para baixar album de j-pop,já fui no miusiq e não tem o que eu quero (Daichi Miura – The Entertainer),deletei sem querer e to na deprê agora.

    Eu amei o MV da FEI,mas achei que não parece ela,parecia a Jia,serio mesmo,nem via esse lado da Fei quando ela estava junto com o Miss A.

    E Bruno,vc já ouviu os albuns japoneses de TVXQ ? ou vc n curte? depois ouve o Tree,é bem bom.

  8. Vocês viram que a faixa do F(x) tá indo relativamente nos charts? Elas pegaram primeiro em tudo menos no MelOn, eu acho, que elas tão 22 por aí

  9. Eu gostei bastante do solo, tanto da música quanto do clipe, não esperava um sexy concept assim, mas, pra mim, Fei convenceu muito bem. As outras duas músicas do single, são ótimas também. Uma pena que tenha tido essa treta logo agora, ela não merece esse hate e flop todo.

  10. Eles não poderiam ter adiado o debut dela? Ela não ganhou nada com esse debut, aliás, ganhou deslikes. Agora, espero que a Min também tenha o seu momento, já que a Suzy vai finalmente conseguiu ter o seu sonhado solo.

  11. Não vou mentir, tentei gostar dessa musica e ja ouvi, e não gostei. achei que a voz dela não combinou com essa coisa suspirada, e o sexy concept dela parecia que só foi feito pra satisfazer os tarados, não que o mv não tenha sido legal, eu curti e tal, mas é de cada um…
    inclusive fiquei com pena ja que ela e o Zhoumi tão levando um hate imenso, e fiquei me perguntando, porque não deram esse solo para ela antes…

    1. “Porque ou você se queima com sua fanbase internacional apoiando a China, ou é crucificado pela fanbase chinesa por ficar quieto.” vou planfletar isso daqui, porque alguns aqui do Brasil tambem jogando shade pra eles e acha que as coisas são simples

  12. O MV ficou lindo mas falta alguma coisa na música pra mim, Sweet Sexy Fei por outro lado achei maravilhosa, é uma faixa bem gostosinha de se ouvir. Esse solo dela foi lançado em um péssimo momento, poderiam ter adiado um pouco pra ela não se queimar com essa polêmica chinesa, pelo menos assim ela talvez chegasse nos top100 da vida

  13. Isso que tão fazendo com os chineses é uma merda mesmo. Eu adorei a música do Zhoumi e até gostei da Fei também. Nunca dei uma foda pra Miss A, sinceramente. O que me chamou atenção foi o MV mesmo. O MV no YouTube tá cheio de comentários negativos, e tem isso da China, então ela fez o solo na hora errada. Só isso.

  14. Achei uma decepção esse debut. Assisti o Mv e 2 lives, mesmo assim não gostei muito da musica, muito esquecível. Fora que ja encheu esse conceito sexy.

    Bruno, o q vc achou dos novos singles do Egirls?

        1. Na verdade o sucesso de Apink no Japão é “pequeno”, seus concertos geralmente tem apenas 2 mil fãs, e elas vendem em torno de 10mil albums por lá, o que de certa forma é pouco para um grupo que esta promovendo no Japão. Elas estão tentando conquistar uma base maior de fãs, e entre os grupos femininos elas são talvez acima da média, mas muito baixo se for considerar com o impacto Kara ou SNSD.

        2. nenhum grupo que tenha debutado no japão depois de 2013 vai ter o mesmo impacto que grupos que chegaram por lá entre 2009-2012. O cenário político mudou e os japoneses em geral não estão mais tão abertos a lançamentos coreanos. Fica difícil ter fanbase fora dos coreanos zainichi quando os grupos coreanos nem aparecem mais em programas de variedade e music shows (Podem ter certeza, se o clima político não tivesse mudado, KARA teria passe livre pra rebolar o cu e cantar Mister no Kouhaku Utagassen por uns 10 anos seguidos).

        3. Eu não sei sobre a mudança politica e tals, mas isso não parece ter afetado o SNSD no Japão.
          Se você pudesse explicar melhor.

        4. Eu não diria que isso não as afetou, sendo que elas basicamente abandonaram a discografia japonesa, né? Último álbum de estúdio delas lá é de 2013, e desde então elas só lançaram uma compilação em 2014 e um single (que flopou) em 2015. Elas não estão lançando mais nada lá, não fazem mais variety/music shows, só estão fazendo tours e olhe lá. @_@

        5. CMIYC realmente flopou no Japão, mas Divine pouco antes tinha ficado em 1 na Oricon. Não sei muito se elas participam de shows de variedade lá, mas o Exo por exemplo foi o primeiro grupo Coreano a posar para uma capa de uma famosa revista japonesa. outros grupos tem continuamente lançado singles/albums no Japão, alguns membros do Kara continuam participando de entrevistas e outras coisas por lá, f(x) tem algumas coisas programadas(não sei sobre programas de variedades etc, apena sobre concerto). No caso do SNSD acho que elas deram uma parada de lançar coisas no Japão pois sua força na Coreia tem diminuído um pouco, e o grupo não deve durar muito mais, eles estão divulgando muito elas individualmente(especialmente que 2017 é o niver de 10 anos do grupo).
          Por isso que estou te perguntando sobre essa coisa que aconteceu na politica japonesa, que parece afetar os Coreanos mas ao mesmo tempo não parece(?) to meio perdido.

        6. De 2012 pra cá rolaram novos estremecimentos por conta das ilhas Dokdo/Takeshima que são clamadas como território pelos dois países. O então presidente sul-coreano Lee Myung-bak visitou Dokdo e exigiu desculpas formais do imperador japonês por crimes de guerra e pelos clamores japoneses por Dokdo. Desde então os sentimentos nacionalistas japoneses (sinônimo pra sentimento anti-coreano) aumentou bastante no Japão, e a exibição de dramas coreanos diminuiu (a NHK por exemplo parou de exibi-los por completo), todos os atos coreanos saíram do kouhaku utagassen e aparições televisivas de celebridades coreanas no geral ficaram mais raras. A situação ainda não se acalmou por completo desde então.

        7. Entendi!! Então apenas os grupos que conquistarem popularidade antes desse acontecimento ainda tem uma força consideravel no Japão?? Isso claro vindo dos fãs de Kpop por lá. Interessante, bem foi realmente ruim para os Coreanos essa quebra, pois muitas empresas coreanas almejam o Japão por lá ser um forte mercado musical e sem divulgação é complicado.

        8. Já ouvi dizer que o AOA faz mais sucesso que o Apink no Japão, mas não sei se a informação procede…

          Em todo caso, nenhum dos dois grupos parece ter números altíssimos por lá, é mais algo pra faturar um troco extra do que realmente um mercado potencial.

        9. eu disse isso porque a versão japonesa de mr. cho ficou em #2 na oricon e elas normalmente ficam em #5~6, e também porque eu tinha lido que elas fazem sucesso fora do nicho kpop por causa do conceito aegyo, mas eu realmente não sei se procede na prática

  15. Nesses casos políticos sempre acho que o melhor é ficar quieto x.x
    Por exemplo: os chineses de outros grupos, tipo SVT, UNIQ e WJSN ficaram na deles e estão de boas com os dois países, mas esse povo que se pronunciou acabou se dando mal de verdade.

    1. Não aconteceu nada com esses aí porque eles são nugus e NINGUÉM SABE QUEM ELES SÃO. Mas outras celebridades chinesas de fato relevantes feito Jolin Tsai e Jackie Chan estão sendo torradas nas mídias sociais por terem ficado quietas…

  16. All Mine pegou primeiro no iChart (porém com posições ruins no Melon) e agora segue em segundo, em primeiro em vários charts (porém com posições ruins no Melon de novo).

  17. MV maravilhoso com uma musica super esquecivel,mas um para a lista @-@ eu n entendo isso de capricharem tanto pra fazer um mv foda/conceitual pra cagar com a musica,ta q Fantasy n é uma merda ate pq teve coisa muito pior,mas é uma fraca,q decepção,e esse escândalo da China veio de combo pra acabar ainda mais com o debut da Fei,2016 ja acabou?

  18. A Fei tinha uma decisão a tomar, ficar quieta e finger que não apoia a China ou falar alguma coisa e salvar sua futura carreira solo em seu país. Sendo bem sincero acho que a Fei fez certo, Coreanos são extremamente preconceituosos com os Chineses, Fei nunca foi realmente popular e dificilmente faria sucesso com ou sem “mar do sul da china” e Miss A nunca foi nada sem Suzy, o que é uma vergonha. Ela vai pra china e terá inumeras oportunidades por lá, tanto como cantora como atriz, China é bem maior, paga mais e tem mais vertentes para a Fei trabalhar no meio da mídia. Fez certo, todos os Chineses que atuam hoje na Coreia, pensam em voltar para o seu país e fazer sucesso lá.

    Agora sobre a musica(o que realmente importa) é fraca, o MV achei fraco, a coisa de seduzir um cara lá e tals, é fraco. MV 19+??? É obvio que a Jyp sabia que ela floparia na Coreia, eles devem ter pretendido atingir os fãs chineses da Fei.

  19. Nem adiantou emular o cabelo da JiA no debut pra trazer uma nostalgia, com uma música dessas mesmo sem escândalo ou concorrência ia flopar. Se achei ruim? Não, é gostosinha e o tipo de coisa que vou ouvir enquanto caminho pelo rua quando liberarem Pokemon Go, mas ela sobre do mesmo problema de muita coisa lançada desde o segundo semestre do ano passado até agora: NÃO. TEM. CARA. DE. FUCKING. SINGLE!!!

    Ainda mais verão gente, olha só o histórico de coisas que bombaram nessa época, de Bubble Pop a Loving You, o que vale é farofão chiclete e coloridinho. Uma pena terem praticamente desperdiçado a temática do MV, dá realmente material pra uma discussão básica já que Stellar lançou a Mask/Fool/single meio esquecível entre lacres dessa vez e nos deixou na vontade de teorizar.

    1. Downtempo (também downbeat ou baixo tempo) é um estilo (de música eletrônica principalmente) cuja principal característica, como o próprio nome entrega, é ter um andamento calmo, que não acelera muito em momento algum, provavelmente abaixo de 120 batidas por minuto:

      Midtempo é uma música que nem é lenta e nem é rápida, tipo um bpm (batidas por minuto) de 120-150.

      Uptempo é qualquer música rápida, agitada, com um bpm acima de 150

      Os limites entre uma coisa e outra não são bem definidos, vai muito da interpretação de quem escuta também. @_@

    1. 😄 😄 😄 😄 achei que só eu tinha me espantado com tamanha informação inesperada, eu li aquilo umas sete vezes, e fui pesquisar se tinha outro artista chinês chamado Lay tentando carreira internacional.

      kkkkkkkkkkkkkk, chocante

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s