HyunA vira da YG em seu novo single YOLO SWAG VIDALOK, “How’s This?”

Segundo semestre chegou, então é claro que um solo de HyunA não estaria muito longe, já que desde 2011 ela vem religiosamente lançando singles anuais entre julho e outubro (ignorando 2013, a não ser que CF pra Corolla com Ryan Higa conte). Bubble Pop!, Ice Cream e RED foram todos ícones capopeiros por motivos diversos, garantindo top10 na GAON pra HyunA. Porque Sou A Melhor (Role Fundo) do ano passado também prestou (apesar de namorar perigosamente com aquela coisa try hard atroz que é marca registrada da YG na Coreia), mas infelizmente não conseguiu um top10 pra chamar de seu. E esse novo single dela, como está? Descubram agora:

É, depois de ano acertando e lançando bobagens despretensiosas divertidíssimas, parece que chegou a hora de HyunA derrapar com uma música try hard pouco imaginativa e sem replay factor nenhum. Refrão fraco (dá pra chamar de refrão aquilo?), produção derivativa e letra genérica sobre curtir a balada e não ligar pra opinião dos outros… é, blergh.

emoticon-de-emoji-do-v-mito-61893345

Não é como se os singles anteriores dela fossem verdadeiras obras de arte irretocáveis, mas eles sempre trouxeram uma insolência engraçadinha que está faltando aqui (Em RED ela brinca com cantigas infantis pra dizer que é gostosa, em Ice Cream ela brinca com ejaculação, em Roll Deep ela fala que é a melhor e debocha dos recalcados). Essa How’s This simplesmente NÃO FUNCIONA sem o clipe, e honestamente, esse ainda é o clipe mais sem graça dela até hoje.

É um clipe de balada genérico e olhe lá, não tem cor, não tem humor, não tem nada demais. HyunA tá gostosa? Tá. Tem par romântico ~ueguguin~ gringo pra chocar os coreanos? Tem também.

Tem momentos gay friendly presentes pra HyunA garantir a fidelidade da fanbase LGBT mesmo quando a música dela dessa vez tá ruim? Tem também. Afinal, basta colocar dois dançarinos genderflux pra mandar um vogue no clipe que todo mundo vai relevar a faixa e dizer que ela tá lacrando, sambando, mitando, divando etc etc.

gif06

É, tá muito triste isso. Funciona mais como follow up pra OLÁ,QUENGAS da CL do que como um single da discografia farofa de HyunA. Porque é só ela pagando de fodona sem absolutamente nenhuma qualidade pra redimir o comeback. Uma pena. Vamos rezar pela melhora e rápida recuperação de HyunA, pra que ela volte com uma bobagem menos try hard. Quem sabe em 2017, né?

gif05

sutil :v

Anúncios

92 comentários em “HyunA vira da YG em seu novo single YOLO SWAG VIDALOK, “How’s This?”

  1. “Afinal, basta colocar dois dançarinos genderflux pra mandar um vogue no clipe que todo mundo vai relevar a faixa e dizer que ela tá lacrando, sambando, mitando, divando etc etc.”

    Adoro como você sempre esfrega a real na cara das básicas ❤

  2. Vc não foi o único que percebeu a tristeza deste comeback para nós pobres mortais… Hyuna lançou um farofão aguado q não tem nada demais. Já vi a merda acontecer em I’m the Best e estava prevendo algo parecido, só este ficou pior. APesar da empolgação inicial, já q é Hyunão, estou rezando para mais uma vítima de 2016, tão bosta pro kpop q só mesmo os nugus para salvarem este ano que vai cair no esquecimento capopeiro para todo sempre………AMém

  3. Foi a coisa q eu mais estava esperando e mais me decepcionou desse ano(dps do farofão nct). Mano acho q a unica coisa q me prendia a dizer q eu gostava/suportava a hyuna eram os mvs dela(vamo cmbinar q a voz de jimin com cólica dela não ajuda em nada) mas cara olha aquela merda q parece q a yg e jay park tiveram um filho feio. DEUS ALGUÉM SALVE 2016 PFVR TO ESPRANDO ATÉ APINK P AJUDAR…plmns as bixa do brilho vão fazer comeback em setembro

  4. Desde que tinha saídos os teasers já tinha perdido as esperanças nesse comeback, a única coisa que tinha chamado minha atenção foram as b-sides. Tinha ao menos esperança em Do it, até q no meio da música explode algo meio aegyo. Bem, Nine muses já pode voltar e 2016 acabar, pq até 2014 foi melhor que esse ano. Tirando as tragédias, claro.

      1. Ela não manda na empresa e não foi ela que mandou sacrificar o 4minute , aliás qual a sua idade 12 anos?Acho que não até uma pessoa de 12 anos saberia que ela não manda na empresa.

  5. Roll Deep já era uma porcaria mas a letra era maravilhosa pelo menos… essa How’s This é bem CL mesmo.. música ruim e clipe pior ainda… que morte horrível.
    Red pra mim ainda é a única coisa q presta dela solo…e Hyuna tá num nível tão crítico q até Bobo Pop q eu achava “u ó” tá ficando aceitável depois de Roll Deep e essa coisa aí… #RIPHyuna

    1. Olha, eu particularmente consigo gostas de HB, porque para um dance version( não é um MV em si) ficou muito bom, além de combinar com o estilo da mesma, musica divertidas e letras divertidas…o que ficou estranho em How’s This é que Hyuna ficou super apagada no MV, além de parecer bem forçado toda a situação…

  6. Concordo com tudo que você falou.
    O MV ficou sem graça, a batida ficou uma bosta e a letra ficou pior ainda.

    Vou ser bem sincera, NO MEU ponto de vista, Hyuna não tem talento algum e a mesma sabe disso, por isso a estrategia de sempre usar e abusar de sua aparência nas musicas… quando vi as fotos da promoção do álbum, achei que finalmente a Hyuna iria se arriscar e tentar outro conceito diferente, até fiquei animada esperando…mas como eu errei.

    Triste, todo mundo na expectativa de que Hyuna iria tampar o buraco que ficou com a saída de 4M.

    1. agora eu já gifei o clipe de Oh My Girl, então vai ter post sim. E eu tenho que me informar melhor sobre isso aí da China, mas parece bem similar com o que o Japão fez em 2012 pra barrar o softpower coreano. @_@

    2. Pelo que eu li mais aprofundado eles não vão banir completamente, mas vão fazer umas restrições e o T-ARA tem um contrato com uma empresa 100% chinesa, sem se envolver com a MBK (então elas estariam salvas….é o que eu espero). VAMOS REZAR POR GOD HYOMIN E QRIDEUS !!!!!
      Informação desnecessária: a irmã da Boram acabou de entrar numa banda de rock \o/\o/\o/

      1. É isso que diz o comentário top do Netizen Buzz, mas cada hora eu leio uma coisa diferente. Essa de só poder se apresentar quem tiver contrato com agência chinesa faz sentido, mas li uma tradução que dizia que as empresas chinesas não poderão investir em cultura coreana de forma alguma, então… É um rumor AINDA, veremos o que vai sair daí.

  7. Eu achei essa música e clipe melhor que Roll Deep, q por sinal era uma bosta, mas as outras músicas desse mini tão show, Wolf q deveria ser single, é bem mais sexy e trás uma sonoridade diferente de tudo q ela lançou…

  8. Enquanto isso:

    #BACKTOTHEMARKET 2pm 시작

    A post shared by 권소현 💕 (@kkwonsso_94) on

    Sohyun está vendendo suas coisas do 4MINUTE pra ”caridade” ou para ganhar uma graninha extra depois do disband.
    Falando do combo música e MV, isso foi tudo horroroso e sem graça (mistura de YG Try Hard e Jay Park mais Try Hard ainda). O mini álbum só tem duas músicas que eu realmente gostei que é U&Me por ser um house emulando Why da Taeyeon e Wolf que tem o Hanhae do Phantom fazendo quase tudo (e é por isso que eu gostei, sou fã e ele é foda).

  9. Eu achei um bom comeback, apesar de tudo. Mas essa de não ter muito replay factor é bem verdade mesmo, não parece ser o tipo de música que vai durar muito em mim, mas só por apresentar um conceito diferente do que ta sendo lançado esse ano já ta valendo.
    Depois de ela ter matado o 4minute eu pensei que a Cube ia dar algo melhor pra ela agora que eles não precisam mais se preocupar com comebacks pro grupo e tals, mas parece que 2016 tá rodeado com uma aura negra que atinge absolutamente todos os atos que tem comeback, triste.

  10. Também achei meio derivado da discografia da CL.
    Eu vejo essa situação toda no entorno da Hyuna bem forçado. A CL é meio porra loca mesmo, então o conceito casa bem com ela. As situações mais scandal do MV de How this não envolve exatamente a Hyuna. Só o que rolou foi os conhecidos twerkings nauseabundos marotos dela e um beijo no gringo.
    A Hyuna se perdendo no próprio sexy concept que tentou construir. Pelo menos, nos anteriores ela estava construindo uma imagem própria.
    Agora, o MV é fraquinho e não é tão escandalizante como haters e fãs querem pintar. Mas decepção mesmo é a música. Meio tortura ouvir ela piando mais que a Jimin. Naqueles bubblegum pop que ela fazia, funcionava. Mas em uma faixa mais trap. No, Hyuna! NO!

  11. Por um lado eu ja esperava que Hyuna fosse lancar algo assim (musica), era o caminho que o 4Minute tava seguindo e que pelo visto ela ia seguir tbm com Crazy->Roll Deep->Hate e agora isso. O problema eh que a qualidade foi caindo depois de Crazy. Nem a musica e nem o MV se salvam dessa vez. Eu esperava um MV com estilo diferente por causa dos teasers e por cair no verao.
    Obs: nao entendo quando vc coloca LGBTTTQXYZAOA ou coisa parecida nos seus textos (ja tinha visto em outro texto). Sao so 4 letras, LGBT, bem simples e tal. o.O Ja vi tbm LGBTQ, mas LGBT eh o termo usado normalmente. Posso estar entendendo errado, mas da a impressao de que a brincadeira contem um tom depreciativo. :/

    1. A sigla muda constantemente. Começou como GLS, virou GLBT, virou GLBTT, daí LGBTT, daí algumas pessoas enfiam um Q para seguidores da teoria queer… enfim, é só uma brincadeira em cima do fato de todo mês a nomenclatura mudar e ficar cada vez maior.

      PS.: só falta agora virem dizer que eu sou homofóbico por conta disso, relaxem um pouco.
      PS.2: editei o post porque não pretendo ofender ninguém. Adicionei “LGBT” como sigla, mas se essa não for a sigla mais em voga atualmente, me informem que eu arrumo de novo.

      1. Na verdade, a piada com o nome é comum entre aqueles que ficam aí nas redes da vida tentando diminuir/problematizar/desmerecer o movimento.
        Não exatamente porque vc é dono de um blog que faz zuera, que vc vai se encaixar na descrição acima quando faz a piada. Ou pode ser que sim. Who knows?!

        1. Eh essa a questao. Pois eh, como normalmente essa piada eh feita para desmerecer o movimento/pessoas, acho que nao custa nada ter um pouco de cuidado na reproducao da mesma, ate mesmo em respeito a pessoas LGBT que acompanham o blog.

        2. Apaguei a piada (que eu honestamente considerava inofensiva, mas ok), pronto. Se vocês ainda acham que eu estou desmerecendo o movimento LGBT de alguma maneira, então eu não posso fazer mais nada…

      2. Olha, eu fiz uma pesquisa rapida no google e vi que o termo LGBT eh usado desde 1990 e o termo LGBTQ eh usado desde 1996, ou seja, dizer que muda todo mes eh um exagero e tanto. Existem outras siglas, como a LGBTQIA que foi mencionada aqui, mas essas sao usadas por alguns grupos ou algumas pessoas. E falei da sigla nao por questoes de qual seria a mais correta, mas sim pela brincadeira que foi feita.

    2. Pessoas e grupos LGBT’s que não são adeptos a teoria queer só utilizam a sigla LGBT mesmo, e também tem a questão de possuir uma pronuncia mais fácil pra massa que não milita nem estuda sobre questões de gênero e sexualidade.

  12. Realmente criou-se uma expectativa pra receber essa coisa aí mesmo! No final das contas era exatamente isso que eu esperava pra uma Comevolta pós ROLE FUNDO.
    HyunA pouco inspirada ainda é melhor que muitas de suas faves em 2016.
    Sdds 4minute
    sdds bunda do macaco é vermelha

  13. É, apesar de ser fã, é o single menos inspirado dela. Assim como em Crazy e Hate, do finado 4minute, o refrão aposta tudo na batida com as mesmas duas palavras sendo repetidas. Apesar disso, eu gostei. E o clipe é bem meia-boca, mesmo, mas prefiro pensar que foi proposital @_@

  14. Acho a Hyuna bonita, simpática, gostosa e o caralho mas pra mim toda a discografia dela parece bem genérica, como algo que se ouve na Jovem Pan ou nas baladinhas topzera da vida, então meu interesse musical por ela é 0.

  15. Pode realmente ser o comeback mais fraco dela até hj, mas confesso q to me acabando com ele. O mini eh uma maravilha, soh música boa. Wolf eh minha preferida, com aql rapper lah q nunca ouvi falar mas q casou muito bem com ela ❤ e eu, como um bom amante de músicas mais calminhas q sou, tbm amei Morning Glory, gostosinha :3

  16. Infelizmente, não consegui gostar disso. Sim, ela está linda e sensualizando maravilhosamente, mas a música não tem absolutamente nada de interessante e o vídeo clichezão baladinha funcionaria somente se a música fosse forte.

  17. Parece que os music shows não irão parar por conta das Olimpíadas esse ano, vi por aí que I.O.I e Black Pink terão seus stages nos dias 11 e 14, então pelo menos há uma chance de agosto não ser um mês tão parado quanto eu imaginava. Mas sendo 2016, isso não deve fazer muita diferença.

  18. Num ano tão ruim como esse, pensei que pelo menos Hyuna fosse lançar algo bom, essa é a primeira vez que Hyuna me decepciona, A música não tem nada de mais e o clipe é algo tão comum

    Do album a unica musica que gostei, mas tbm não grande coisa:

    Só acho que essa música devia virar single

    1. Mas o k-pop teve músicas boas em 2016. Teve Why So Lonely das Wonder Girls (e é possível que elas ainda lancem outra música ou mesmo um álbum esse ano), teve Rough das G-FRIEND (beeem no começo do ano, mas ainda assim esse ano), teve Good Luck do AOA…

      Sem falar que foi em 2016 que Sawori, a musa maior do capope, fez sua estreia fenomenal, salvando a música meia boca do April com sua coreografia conceitual emocionante e depois até gravando uma música solo meio capope, meio bossa nova!

      1. Mas é disso que eu to falando, segundo semestrão vai ser nesse nível da Hyuna ai mesmo, as bagaça boa já foram lançadas no primeiro.( a não ser que 9deusas nos salvem, mas prefiro baixar as expectativas).

        dos que vc citou eu incluo a o debut da Fei, que eu gostei pra caramba.
        e o AOA mandou uma das melhores b-sides de todos os tempos que ninguém deu uma foda, a 10seconds.

      2. Eu acho que esse ano não vai ter mais wonder girls, já que em 2017 elas comemoram dez anos de debut esse single foi so esquenta. O mesmo pra SNSD, elas com certeza vão esperar e lançar um álbum especial o ano que vem.
        Eu so to um pouco triste pelo KARA, já que elas tbm fazem aniversario em 2017 😦

  19. Detesto! Odeio! Fico puto com esses gringos nos MVs de Kpop.
    Não gosto desse tema putaria, bebedeira e tudo de errado em MVs de Kpop. O problema é que a música pede esse tipo de coisa, então, prefiro que fossem todos coreanos fazendo essas loucuras.

  20. so pra constar que eu frequento esse lugar ha cerca de muito tempo MEEESMO e so estou comentando hoje. adoro o matt, aedes aegyo e as demais perolas. 1bj pra comunidade do ASIAN MIXTAPE. tmj#

  21. AHHH estava assitindo um video muito legal da kcon 2016, gostei demais e não sei porq me deu uma felicidade. Acho q é porq vc sente a mesma emoção e felicidade dos fans do video, dá pra ver porq o kpop faz tanto sucesso. kpop é diversidade une as pessoas excluidas.

    Destaque pra diva de blusa vermelha e suspensório. Arrazou mostrou pra zinimigas como faz um verdadeiro sexy concept sem ser vulgar. Nova diva ao lado de sawori desbancou a SambarisingStar.
    #@qxeddie

    1. a música tá delícia e o mv me lembrou mt o mv de someone like u das dalshabet, mas de boas 🙂 9muses A hwaiting!!!1!
      QUERO UM GIF DA HYEMI OLHANDO PRO TANQUINHO DO OPPA A-GO-RA!!!!!!!11111

  22. Pra mim esse comeback foi Bubble Pop YG version, simples assim. Visualmente ela tá ótima nos lives porque ganhou um leve bronze e mais pernas arrumando aquelas proporções bizarras de peito e mais nada da Roll Deep era, mas a coreografia é preguiçosa e não empolga.

    A música é aquela que fica perdida no meio da playlist, mas que por vontade própria você dificilmente vai colocar (espero que Red Velvet e SHINee salvem a pátria, porque está difícil) o mini também não está muito imaginativo, mas tem coisa melhor que How’s this sem dúvidas…. acho que a letra tosca foi proposital, porque QUALQUER COISA que ela lançasse agora seria interpretado como shade pro 4minute, até a parte da letra onde ela diz que o mano é entediante já foi vista como indireta… o negócio foi genérico pra evitar caça as bruxas.

    Mas esse MV tá imperdoável. Esse bando de gente na festa mal feita e mal filmada parece coisa de nugu tentando disfarçar a falta de verba – todo mundo sabe que a Cube tá falida, mas eles podiam pegar com Amber umas aulas de soluções mais sofisticadas de baixo orçamento. E quando você tem a fucking Hyuna, que é conhecida não por canto, dança ou rap mas sim pela presença de palco arrasadora, ficar filmando os outros ou tacar ela perdida na multidão é praticamente matar seu gimmick, quem foi o estagiário que veio com essa ideia?!

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s