ASIANMIXTAPE reflete sobre suas ações e promete voltar com uma nova imagem.

Ontem eu anunciei o hiato indefinido do ASIANMIXTAPE e muitos de vocês ficaram compreensivelmente chocados (pra não dizer todos). Consigo até imaginar a cena de Aedes Aegyo lendo a notícia:

Ler os comentários de todos vocês fez com que eu refletisse sobre minha decisão impulsiva, especialmente esse comentário aqui:

“2 anos de blog, centenas de seguidores que leem isso todo santo dia, e vc vai embora assim do nada, escrevendo 5 linhas, com essa despedida porca?
Que bela consideração….”

E eu percebi que realmente precisava explicar melhor a situação em consideração a vocês. Afinal, por mais que esse seja um blog pessoal, ele definitivamente não é só sobre mim, já que um ecossistema inteiro depende dele para sobreviver nos comentários. Então acho que eu devo elaborar um pouco mais o que me levou a essa decisão. Nas últimas semanas:

1) troquei de emprego;
2) precisei estudar pra uma prova importante pra minha vida acadêmica (e ainda preciso!);
3) adotei um cachorro ancião de 600 mil anos que requer atenção redobrada;
4) precisei salvar Ferelden novamente da influência maligna dos darkspawn.

Enquanto isso, para o blog, eu tinha que:

1) Preparar o top de 2010;
2) Preparar a mixtape mensal de julho e a mixtape temática do JYP;
3) Comentar os comebacks de Hyuna (que mesmo sendo terrível, se eu não comentasse vocês iriam reclamar), OMG e Nine Muses, etc etc.

Todos esses tops e mixtapes (que são o diferencial do blog no fim das contas) requerem pesquisa e tomam bastante tempo do meu dia (mais do que um hobby deveria, pelo menos). Pra piorar, nesse final de semana eu perdi minha lista final do top de 2010, que eu estupidamente anotei em papel como se estivéssemos em tempos medievais. Pra piorar mais ainda, recebi um e-mail de ódio particularmente pesado e ameaçador nos últimos dias, que me deixou bem mal e me fez questionar a validez de continuar tendo um blog. Era simplesmente MUITA COISA e MUITA RESPONSABILIDADE em cima de mim de algo que deveria servir primariamente pra minha diversão e entretenimento próprio.

Enfim, eu coloquei todo o esforço que o blog tem requerido na balança e senti que simplesmente não dava mais pra equilibrar “estudo + 36 horas semanais de trabalho formal + relacionamento saudável + dragon age + blog” e resolvi cortar o cordão umbilical do blog permanentemente, apunhalando todos vocês pelas costas, ainda mais agora que todos estavam esperando Lee Hyori finalmente ter seu lugar ao sol no top de 2010.

Mas vendo toda a comoção de vocês ontem eu me senti pior ainda por deixá-los na mão, já que esse blog não é meu, mesmo eu sendo o autor dele. Centenas de vocês vem aqui todo dia apoiar meu trabalho e tirar sarro uns dos gostos dos outros, e isso definitivamente sempre foi no mínimo 50% da diversão do ASIANMIXTAPE. Por conta disso, não tem como eu simplesmente largar vocês e deixar suas pobres almas vagando por aí ao léu, tendo que catar migalhas no kpop station e onehallyu pra passar o tempo.

E enquanto eu voltei atrás na minha decisão impulsiva e imatura de matar o blog, algumas coisas precisarão mudar para que o ASIANMIXTAPE não tome tanto tempo assim do meu dia a dia e volte a ser apenas diversão e não uma obrigação:

1) Não posso garantir mais que todo mês role mixtape, elas dão trabalho e me forçam a ouvir muita bosta até encontrar faixas decentes o suficiente pra preencher 90min de áudio;
2) Terei que adiar o top de 2010 indefinidamente, afinal, eu precisaria começar praticamente do zero e agora em agosto especialmente eu estou muito atarefado;
3) Reviews de álbuns e minis tomam tempo, então essas devem ficar mais raras ainda;
4) Não garanto review de todo. santo. comeback. que acontecer de atos relevantes como eu faço hoje, apenas se eu sentir que a faixa foi particularmente boa/particularmente ruim;
5) O número geral de posts vai ter que dar uma diminuída de 5 semanais pra uns 2-3.

Enfim, é isso. Desculpa aí o susto, e espero que vocês entendam a situação e aceitem calmamente que o ritmo do blog terá de dar uma desacelerada nesse segundo semestre, porque ou é isso ou não tem blog.

Atenciosamente,

ASIANMIXTAPE.

Anúncios

141 comentários em “ASIANMIXTAPE reflete sobre suas ações e promete voltar com uma nova imagem.

  1. Isso já vai fazer um ano, já posso subir hashtag? Eu lembro de ficar triste e depois respirar aliviada, mas ninguém lembra, eu era ghost e jamais tinha comentado 1 palavrinha aqui :’) funny how time fliessss

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s