Utada anuncia nome, capa e tracklist de seu novo álbum, Fantôme. Preparem-se, otakus.

aramajapan_utada-hikaru-fantome-promo

Reviews de álbuns aqui no ASIANMIXTAPE estão mais difíceis de achar do que bom senso em comentários de k-pop no youtube, mas se tem um álbum que definitivamente vai ganhar review assim que ele for lançado, esse é o oitavo álbum de Utada, após seis anos de hiato. E felizmente agora já sabemos TUDO sobre o lançamento. Então quando o dia 28 de setembro chegar e você for até seu site de download ilegal favorito, o que você baixará se chama FANTÔME e tem isso aqui de capa:

[ALBUM COVER]

Sim, é uma capa só, porque Utada não precisa lançar “CD ONLY”, “CD+DVD”, “CD+BLU-RAY”, “CD+VHS” e outras bostas dessas, ela tá se garantindo num CD só e foda-se. Outra prova de que Utada está extremamente ousada nesse lançamento? Ela ligou o foda-se para a tradição e não usou um close de sua cara como capa. A capa de Fantôme é a única em que conseguimos ver os ombros dela!!!1

Sem Título-1

É muita emoção. Fantôme por sinal é “fantasma” em francês, porque Utada é pedante. Continuando com as notícias bombásticas, presenciem a tracklist do novo testamento:

[TRACKLIST]

01. Michi (道; estrada)
02. Ore no Kanojo (俺の彼女; Minha namorada)
03. Hanataba wo Kimi ni (花束を君に; Um buquê para você) [SINGLE 2016.04]
04. Ni-jikan dake no Vacation (二時間だけのバカンス; Uma viagem de apenas duas horas)
05. Ningyo (人魚; Sereia)
06. Tomodachi (ともだち; Amigx)
07. Manatsu no Tooriame (真夏の通り雨; Toró de Verão) [SINGLE 2016.04]
08. Kouya no Ookami (荒野の狼; Lobo selvagem)
09. Boukyaku (忘却; Esquecimento)
10. Jinsei Saikou no Hi (人生最高の日; O melhor dia da minha vida)
11. Sakura Nagashi (桜流し; O florescer dos botões de cerejeira) [SINGLE 2012.11]

Especulações sobre as faixas a partir dos títulos: “Uma viagem de apenas duas horas” tem tudo pra ser uma faixa com letra lúdica e fumada tipo Traveling, em que Utada narra suas viagens pelo mundo dos entorpecentes. Já “o melhor dia da minha vida” obviamente narra o dia do nascimento do filho dela o icônico 28 de Março de 2001, dia em que Utada lançou o “Distance” e deu uma sova em Ayu e seu “A BEST”. ❤

Mas ó, não vou mentir: ter só oito inéditas me é um pouco decepcionante. Mas se Utada gravar pelo menos um clipe pra uma das faixas já tá valendo, e com sorte nem todas as faixas são baladas passionais de seis minutos de duração. Será que o tema de “Kingdom Hearts III” está entre essas faixas? Será que o tema de “Evangelion 4:44 You Can (Not) Write A Good Movie To Save Your Life” está entre essas faixas? FAÇAM. SUAS. APOSTAS.

264 comentários em “Utada anuncia nome, capa e tracklist de seu novo álbum, Fantôme. Preparem-se, otakus.

    1. Eu vivi pra ver Yuri e Seohyun (quase) piranhando num mv, sério ❤
      E esse EDM tá genericamente bom e.e pena que eu fui ver essa música antes do solo da cl e meu julgamento ficou corrompido pelo fator biased @-@

    2. AAAAAAAHHHH QUE COISA MAIS GENERICA E MARAVILHOSA♥ Seohyun devia largar tts e investir nessa dupla sertaneja com a Yuri q ela ganha muito mais :v sorry,n consigo conter meu lado biased com Yurão finalmente tendo destaque,cl who? Exo who??? O mano do bts q lançou solo who??? CAGUEI pra todos♥
      Falando em CL,AQUILO foi realmente o debut americano? @-@

    3. Valeu a pena assistir a esse mv, principalmente pela beleza da Yuri. Mas eu não consegui diferenciar a voz delas, vou ter que treinar ouvindo a música.

      Agora só falta mesmo a minha tão sonhada parceria entre YoonA e Sooyoung (Se é que ela já não aconteceu e eu tô por fora).

    4. Um dos melhores Station com certeza!!! A Yuri tava maravilhosa e a Seohyun também, Agora só falta a Hyo, Soo e a Sunny aparecerem no station!

        1. A Sunny realmente merece um solo com mini álbum e tudo… Mas na verdade todas as soshis merecem, né? (??) cada uma com um estilo diferente e tal… nós zoamos aqui, mas é inegável que cada uma das soshis tem talento (algumas mais e outras menos, normal) e carisma pra ter um solo oficial mesmo

        2. Eu amo tanto a Sunny (bias ❤ ), e ainda é uma das melhores amigas da Hyomin desde 2010 quando elas estavam no Invecible Youth (melhor programa pra girl groups que não poderia ter acabado) por parecerem um casal e também por serem ótimas em shows de variedade.
          Mesmo nesses 3 anos a Sunny ter mudado e ficado mais calada eu admiro bastante ela, e o sexy concept seria o mais adequado.

          OBS: Esse ano a Tiffany roubou um espaço do meu coração e virou crush (não só pelas músicas, mas por ser selvagem por onde passava promovendo), e a mesma coisa aconteceu em 2015 com a Taeyeon. Ano que vem quem será a membro chave do grupo? Expectativa que seja a Yuri.

  1. GENTE !!!!! BRUNO ME SOCORRE!!! QUE PISÃO LACRADOR CARRETA FURACÃO SHOW DAS PODEROSAS FOI ESTE??????????????????? DEFECOU NAS CARREIRA/DISCOGRAFIA DAS TATISEO da vida e ainda tem a main visual/gostosa/negona/dona da porra toda Yurão. Mass ainda n entendi pq xoxaram a supreme Hyoyeon e fizeram uma dobradinha para a aguadinha Seolhyun??????? Seria muito mas icônico.. ALiás Bruno se elas não aparecerem na próxima mixtape, só te digo uma coisa: CUidado!

    1. Só foi o B.A.P. se distanciar do conceito “badass blackasian” que aparece um grupo nugu para tentar suprir esse vazio 😄 Num tô reclamando, tô até achando isso bom. Só que esse MV

      O instrumental não combina com a mensagem que a música quer passar, nem a coreografia e essa mina, sem querer ofender, tem uma boca bizarra : |

      1. B.A.P são os melhores no conceito dark fodão, mas parece que eles não gostam muito. Mas talvez ano que vem eles voltem com esse conceito.

        Mas talvez a TS até lance mais alguma coisa esse ano, já que eles estão sustentando a empresa.

        Secret vai dar disband
        E Sonamoo, preciso nem falar, girl group mais sem graça que tem, se pelo menos seguissem o B.A.P Girl version, mas nem isso.

        Esse MASC ai são de uma empresa independente, então eles pagam os mvs, produzem as músicas e editam os vídeos (aham sei), mas é o que a corrente no wpp falava ksksksksks.

    2. Eu gostei da música. Tinha gente reclamando que o mv tava pouco criativo e tals, mas eu gostei, achei a fotografia dele bonita ;-;
      Agora como vocês sabiam desse debut mesmo? Por que eu já vinha vindo postar esse MV aqui depois de um amigo me indicar, e eles são de empresa pequena, não @-@

      1. Gostei da musik, e eu gosto mt desses mvs q me lembram tempos antigos do kpop *-*
        E fiquei sabendo do debut mais por causa de uma amiga num grupo no whats q eu estou, mas tbm vi no allkpop e um outro site q nem lembro 🙂

      2. Tava rolando uma campanha ou algo do tipo pra aumentar as views disso, e eles aparentemente tem umas armys no fandom, mas dou 1 semana pra esquecerem deles.

  2. EXO TA COM MUSIQUINHA NOVA E MEU LADO XOXOTICA TA ME MATANDO PQ AQUELA MUSICA TA UMA BOSTA. VOU DAR UM GRITO E MOER MEU RIM QUANDO O BRUNO VER AQL E VIR AQUI NO BLOG XINGAR ENTAO PFVR ALGUÉM ME DA UM POUCO DE COISA DECENTE P OUVIR
    PS: não escolhi ser xoxotica p isso não.Fiz hype e quebrei a cara mais doq fã da yg KAKSKSKSKSMDKAQOQ

    1. Pior q meu bias flopado conseguiu menos linhas q o chinês e eu quase não consegui reconhecer a voz dele por causa daquela voz de robô a lá suju

      1. Mesmo eu sendo homem e não curtindo muito boygroup Monsta X está no meu top 3.
        Eles tem a melhor discografia dos grupos que debutaram ano passado e cada vez estão ficando mais consistentes, meio que surpreso já que vem da Starship, mas eu acho que é porque eles trabalham perto da produção das músicas. Agora que descobriram que Trap+EDM trabalha bem pro grupo eles vão adotar esse estilo e eu nem reclamo.

        1. Obrigada pela compaixão na alma de vcs, agradecida desde já(superei aql um pouck). Gostei mto da faixa desses inx ae foi bem legalzinho, bem infinite. Gostei. Quanto a 24k, eu já tinha visto isso ae e sla a faixa não foi aqls coisas, mas o mv meio q compensa(amo badboysgenericoconcept). Quanto a monstax, dou mto valor as b-sides deles, mas dos singles os únicos q eu consigo engolir são hero e o tresspass(emularam brs melhor doq o próprio bts) já all in e stuck achei aguado mesmo :/

          Os Shinee vão tá por ae em setembro enton vai dar certo (só não sei se conta como boygroup né mas vamo lá)

  3. Eu achei aquela música uma bosta, mas mandaram ela em um grupo do wpp e baixou automaticamente e acidentalmente ela tocou enquanto eu estava andando na rua, e agora estou gostando dessa bosta ;-;

  4. Agora é a chance de debutar !!!!
    ego.globo.com/musica/noticia/2016/08/bonde-das-maravilhas-faz-show-e-anuncia-concurso-para-nova-integrante.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=ego

      1. Porr@… só eu gostei dessa Lotto?… Será que eu gostei por que me lembrou Suju na melhor época deles (entre 2009 e 2011)? Sei lá, só sei que eu gostei kkk…

      1. Bem como eu pensei…

        O fato do Jongin não promover essa música ia me causar muita estranheza, é incrível como mesmo em um grupo como o EXO, que o número original de integrantes era quase o quádruplo da idade que a carreira deles tem hoje, um único integrante possa fazer tanta falta, mas o Kai-ssi é emblemático demais, e de longe um dos melhores dançarinos de toda SM.

        Mas na moral, a música melhorou bastante quando eles maneiraram no autotunes, devem ter percebido o sacrilégio que foi deformar a voz do Jongdae.

  5. MEUDEEEEEEEEUS três dias que eu passo longe do capope e o mundo vem abaixo 😮

    Vou deixar meus dois centavos sobre os lançamentos (relevantes) da semana nessa ‘notinha’ aqui, porque putas burras entupiram a primeira página de vídeo repetido e/ou descartável e meu iPad tá enfartando aqui cada vez que tento carregar os comentários antigos.

    Lotto: NÃO ACHEI UMA BOSTA, VOCÊS OUVEM COISAS INFINITAMENTE MAIS AUTOTUNADAS DESSAS NUGUS RETARDADAS E NÃO VEJO NGM RECLAMANDO FODAM-SE, NÃO MERECEM FALAR COM MEUS ANJOS. Curti o throwback de hiphop late 90s/early 00’s e achei válido por ser diferente de tudo que eles já lançaram como title track (enquanto a favorita de alguns por aí fica requentando A MESMA BOSTA quatro/cinco vezes seguidas). Não amei, mas dá pra ouvir calmamente ❤

    Lifted: Sou naturalmente blindado a CL e considero-a uma perda de tempo 9 a cada 10 vezes, mas fiquei até surpreso com esse single. Não esperava nada demais vindo dela (vai ver foi isso), mas o resultado foi interessante e divertido. HOWEVER, tudo no vídeo e na música GRITA M.I.A/Santigold tryhard e de segunda linha. Não sei se ela explode no ocidente com isso não…

    Agust D' (Suga/BTS): Não ouvi a mixtape toda, só os dois singles e… tá meio awkward isso, hein? Suga compôs algumas das minhas músicas preferidas no catálogo de BTS e acho que isso me deixou com altas expectativas. A faixa homônima pelo menos tem um flow interessante, mas 'Give it to me' eu dispenso. Clichê demais de rap ostentação.

    Secret: AINDA ESTOU DECIDINDO SE JÁ É O MELHOR LANÇAMENTO DO ANO TOOOODO OU SE EMPATA COM WHY SO LONELY, MAS TENHO CERTEZA QUE É UMA DESSAS DUAS COISAS OK #RiseYuri #TeiãoWHO #GrittanyWHO #GessicaWHO #SHY2k17

    Bonus track – sobre o escândalo de Grittany e a bandeira do Sol Nascente: espero que afunde de vez a carreira dela e acho pouco por ser tão burra.

      1. BTS ❤ Olha, sou suspeito pra falar (mas não é só bias não, o som deles é bom mesmo)

        Tranquilamente o melhor ato masculino da atualidade, à parte de EXO e SHINee.

      2. Eu gosto do grupo, mas odeio quase tudo do fandom ARMY. As fãs de BTS (pelo menos as brasileiras) são loucas, malucas, não chega perto delas! Elas são do 666. Acredito que se reunisse todas elas num único lugar, teria um negócio negro encima do fã club. E isso é terrível, pois ainda que haja mais divulgação, que a música toque, as pessoas não levam o grupo muito a sério. De modo que quando sai muita notícia falam: “Tá bom, próximo”. Ou seja, acham que os “japas” tão sendo muito superestimados. Muitas vezes o povo acaba odiando o BTS pq o fandom é uma merda. Quem não conhece kpop, não conhece o grupo, acaba achando que ele também é uma merda.

      1. Se você acha isso mesmo, então obviamente os gritos de Tiffany já danificaram sua audição para além do remediável @_@ E, pombas, ninguém está forçando a gostar de nada. Só discordei do double standard fodido que rola por aqui ❤

        Sobre Suga, como disse anteriormente, ainda não tinha ouvido a mixtape toda, por isso só falei das músicas dos M/Vs. Tendo escutado o álbum inteiro agora de tarde, achei todo o resto um tom acima dos singles que ele está promovendo. GITM é a mais fraca de todas e Agust D', apesar de ser uma boa faixa de abertura pra mixtape, não me parece a escolha mais 'segura' para divulgá-lo prum grande público. Mas, no geral, gostei sim do que ouvi 🙂

        1. kkkk de boas, o instrumental de Lotto é interessante e tem potencial, mas a SM pesou tanto no auto-tune que a música ficou meio fail (se eles tivessem colocado só na 1° seção teria ficado bem mais audível), mas eu só quis quis mostrar minha opinião, não precisa se esquentar comigo. Eu respeito sua opinião e a melhor parte do MV sem dúvida é o D.O mostrando aquela cara de psicopata.

        2. HAUSHAUSHSHA eu não esquento com ninguém, é tudo cena ❤

          E ❤ ❤ ❤ D.O ❤ ❤ ❤ maravilhoso demais. Ô fave que só me dá orgulho ❤

          Ah, você viu o 'live' no MuBank? Jogaram o vídeo aí em cima… Achei que os pre-recorded vocals deram uma amenizada no autotune pelo menos. Ficou bem mais tolerável lol

  6. E esses lançamentos do Suga? Eu gosto do grupo, mas odeio quase tudo do fandom ARMY. As fãs de BTS (pelo menos as brasileiras) são loucas, malucas, não chega perto delas! Elas são do 666. Acredito que se reunisse todas elas num único lugar, teria um negócio negro encima do fã club. E isso é terrível, pois ainda que haja mais divulgação, que a música toque, as pessoas não levam o grupo muito a sério. De modo que quando sai muita notícia falam: “Tá bom, próximo”. Ou seja, acham que os “japas” tão sendo muito superestimados. Muitas vezes o povo acaba odiando o BTS pq o fandom é uma merda. Quem não conhece kpop, não conhece o grupo, acaba achando que ele também é uma merda.

  7. Cê ces falam mal do autotune de LOTTO cês tão falando mal da discografia do Perfume, e além do Perfume atinge pra flopadas japonesas e das flopadas japonesas MEXEU.COMIGO.

    (Lotto é boa sim, mas o repack inteiro tá uma bosta, bem inferior ao LOVE ME RIGHT que só veio os hino)

  8. “Evangelion 4:44 You Can (Not) Write A Good Movie To Save Your Life” GLITTER

    só comentando aqui msm dnv q eu tO HYPADO DEMAIS E QUE AS M USICAS QUE SAIRAM ATÉ AGORA ESTÃO TODAS SIMPLESMENTE DELICIOMARAVILHOSAS album da utada saindo do armario yassss

COMENTÁRIOS:

