CL debuta pela décima quinta vez nos EUA com a aguada “Lifted”.

CL-lifted-video

Daí que em um desenvolvimento súbito e sem sentido, a YG resolveu comemorar os dez anos de debut do Big Bang dando para as VIPs o debut americano de CL como presente. Eu uso o termo “debutar” livremente, é claro. Afinal, a única pessoal a debutar mais que CL deve ser a Chaekyung da DSP, que já fez isso bem umas três vezes já. Mas a pergunta que não quer calar é: após errar tantas vezes, será que CL finalmente aprendeu com suas cagadas anteriores? Será que seu debut oficial americano presta? E se ele não prestar, será que ele pelo menos é ruim não significando ruim, mas ruim significando bom? Essas e outras questões vocês verão respondidas agora!!!1

Eu estava prontíssimo pra cagar em cima desse quarto debut solo de CL e dizer que ele é a pior merda de todos os tempos, mas infelizmente não é esse o caso. A música não é ruim assim, mas também não é boa por sua vez. E pior ainda: nem é ruim significando boa, ela só é. Ela simplesmente existe, não é nada demais.

Se formos ver CL como uma artista que deve ser levada a sério ao invés de como piada (ela sendo da YG não é idol, né? É muito mais que isso, certo??), Lifted é provavelmente a melhor faixa solo dela desde A Fêmea Mais Má. O inglês dela soa praticamente nativo (comparem com BoA e Wonder Girls em inglês por exemplo, que muitas vezes caíam bem no meio do Uncanny Valley linguístico) e as tentativas de CL de ser vista como mina-fodona-vidalok-cheia-de-swag soam mais realistas e verossímeis aqui do que em seus singles passados.

Como que Cibele não conseguiu uma vaguinha como a Trini no reboot dos Power Rangers mesmo com seu histórico incrível de voadoras???

Uma pena que a faixa seja tão aguada assim, porque Lifted simplesmente não tem replay factor e não tem uma cor própria que a marque e diferencie CL de outras pessoas apostando em downtempo urban nos EUA hoje em dia. É aquela coisa: se eu quiser ouvir uma merda dessas, eu vou lá e ouço TINASHE que pelo menos tá fazendo isso de maneira melhor e mais audível.

Mas deve ser porque eu queria k-pop e isso não é, né? Pelo menos é essa a resposta padrão que vários blackjacks estão dando (de novo) nas mídias sociais pra todo mundo que achou isso meia boca: se você não gostou, é porque *não entende* a incrível e revolucionária artista que CL é, não entende que a música americana é diferente da coreana. Paciência, né?

PS.: Ela usando o GOKU CONCEPT e planando pela América em sua nuvem voadora no final do clipe foi de ranger os dentes.

PS.2: Gifs roubados do tumblr porque eu tenho mais o que fazer do que perder meu tempo com esse negócio.

PS.3: Final de semana deve rolar post pro EXO e um pacotão dedicado aos comebacks relacionados ao PRODUCE 101 das últimas semanas. Aguardem afetuosamente.

Anúncios

166 comentários em “CL debuta pela décima quinta vez nos EUA com a aguada “Lifted”.

  1. Oi Bruno! sou o mano que pediu matéria do D.Holic kkkkk entao…tava aki falano sobre Lifted com meu primo que é Blackjack…e disse que a unica coisa que não gostou no MV foi os cara negaum…devo matar ou esculachar o priminho?

  2. Nos outros ”debuts” de Cibele eu demorei a gostar mas Lifted foi de cara! que música gostosinha de ouvir, dançar e relaxar. Tá certo que n é ”o” debut lacrante mas to no aguardo dos outros singles que irão lançar pra ver qual é a vibe. Mas to adorando mesmo!
    Ps.: to abismada com a quantidade de ódio gratuito a ela, gente vcs costumam ser assim pessoalmente ou só atras do pc mesmo? Quem gostou, amém, quem não tb, só acho desnecessário algumas ofensas, que passam longe de ser uma crítica a artista ou a música.

    E que rapidez BLACKPINK ganhando Raul Gil’s caraca… to começando a curtir o som depois de várias ouvidas, mas Park Bom diva suprema me ajudou a aceitar elas, quando divulgou em seu twitter, tirando as teias que estavam a quase 2 anos…

    1. Ah esqueci de comentar sobre o MV, eu curti partes dele, o que achei muitooooo exagerado foi a fumaçada, gente, tava ficando doidona só de assistir kkkkk e a nuvem do Goku também foi bem loco. Agora ela com os boys de cabelo curto tava lindaaa =O

  3. Só dando um “CTRL C e CTRL V” de boas aqui ❤
    Na boa, o que ela tem demais pra ser tão "endeusada"? Ela tem um certo talento sim,devo admitir também,mas YG não se aprofundou nisso e pelo visto não fará isso tão cedo.Só querem a qualquer custo debutar ela a cada mês que passa,mas fazer algo "original" e marcante ninguém quer,pelo visto.Em minha humilde opinião as músicas dela só fazem sucesso por causa da batida,não acho a voz dela atualmente tão boa pro rap.E a mesma só grita,só deixa o playback cantar por ela nos shows e quando canta algo mais suave,parece que força a voz,não sei.

    E é sim apropriação cultural! Você querer se juntar a negros(´pra tentar ganhar a fama de "dona do gueto"),querendo bancar a rapper fodelona( que no caso ela está MUITO longe de ser) e outras coisas aí que qualquer um consegue ver muito bem em "Lifted",é sim apropriação cultural.Mas uma perguntinha básica:Por que quando a Nada faz dread ou algo do tipo é apropriação cultural e quando a CL faz o que faz no milésimo debut dela não é? Não entendo isso.Chaerin não é melhor que ninguém só por que é da YG.(e nem mesmo YG está grandes coisa ultimamente)

    E o que falar de "Doctor Pepper",francamente…Chega dar um refluxo só de lembrar.Tem uma live que nem mesmo os fãs dela gostaram,silencio total enquanto ela cantava e no final se ouvia poucas palmas apenas pra não deixa Chaerinzinha passar vergonha com aquela música horrível.E é verdade que ela não possui nenhuma carisma,simpatia.Ela força simpatia,força ser quem ela não é e tenta bancar de "The baddeste female",pra mim ela não merece esse titulo.Alguém pede pro Teddy passar essa música que ele fez pra outro idol que merece.

    Pelo que estou vendo,YG vai fazer CL passar mais vergonha.Ele tá forçando muito e uma hora vai ser dar muito mal.YG mandou essa música como presente para nós VIP's e eu só quero saber como faço devolução.Esperava muito mais.Fizeram tanta propaganda e no final me aparece essa bosta.Se pelo menos fosse um "Hello Bicthes 2.0"…Mas nem isso.

    E nem fala dessa parte dela nas nuvens,tirei do MV na hora.

    E sei que não falaram do 2NE1,mas eu vou falar.Minzy já saiu,YG tá esperando mais quem pra ser a próxima?Eu tô cansada de tentarem empurrar a CL a todo custo em "nossas gargantas",quero 2NE1 e não 2CL1.Quero músicas em que eu possa ouvir a voz da Bom e da Dara e não quando for fazer uma comparação ao tirar as partes da CL da música ver que sobra dez segundos.Depois vão querer chorar pelo leite derramado e será tarde demais.Se 2NE1 não der disband ou Dara e Bom sair,primeira vez que CL sentir fama fora da Ásia é ela que vai meter o pé do 2NE1.

    Eu não suporto a CL (já deu pra ver isso),mas YG pode esperar.Se ela fosse mais sincera em sua personalidade,se mostrassem realmente um bom rap dela a mesma poderia fazer uma fama espetacular.Pra mim tudo tem seu tempo,mas parece que YG não sabe disso e quem vai ser ferrar é a Cielizinha.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s