Pra melhor ou pra pior, EXO confirma o revival dos anos 2000 no k-pop com Lotto.

Eu não sei exatamente quando exatamente que isso aconteceu, mas EXO meio que se tornou um dos grupos que eu acompanho todo santo lançamento, religiosamente. Talvez tenha a ver com o fato do 2014 deles ter sido hilário com todas as desistências e por isso eles entraram no meu radar. Ou talvez tenha sido por conta do 2015 verdadeiramente competente deles com a trinca Call Me Baby/Love Me Right/Lightsaber… ou ainda seja porque toda vez que eu faço um post do EXO, eu recebo uns quinze mil acessos únicos a mais na semana. Poisé, não sei o real motivo disso, mas o que eu sei é que um novo single deles está entre nós e aparentemente todos vocês odiaram, o que me deixou extra curioso pra ver quão ruim estava essa porcaria:

…e aí eu escuto o single e nem acho uma bosta, como é que fica??? Aparentemente muita gente desgostou da faixa porque fizeram a escolha estilística de carregar a mão no autotune e deixar todos soando feito CL em 2010 robôs, o que impediu as exóticas de ouvirem seus biases claramente. Mas sejamos honestos: Não é como se a faixa fosse deixar de ter autotune, né? Não é como se caso o efeito exagerado fosse retirado vocês fossem “ouvir a voz real do bias”, porque tal coisa não existe em nenhum tipo de gravação. Uma admissão mais realista seria dizer “não gostei porque prefiro faixas com autotune menos aparente”, soa menos iludido e tal.

EXO_-_LOTTO_Korean_digital

uma hora a SM vai acabar sem ideias pra essas capas minimalistas do EXO com tanto repackage

Mas não vou mentir, que soa um pouco estranho ouvir a voz-de-robô-autotunada em pleno 2016 até que soa mesmo, mas vamos lá: as razões por trás disso me parecem claras: se você vai sair do seu caminho pra recriar o estilo do r&b/pop do fim dos anos 2000, por que não recriar também o estilo vocal da época? Só aumenta a verossimilhança da coisa toda, e me parece que foi essa a lógica por trás da criação da faixa.

exo

hahahahaha, o oppa fodão desatento se incendiando 

Meu único problema no fim das contas é que quando eu vi um monte de gente reclamando que Lotto “parecia algo do Akon em 2008” eu logo imaginei que Lotto seria um prazer culposo instantâneo feito os números de Chris Brown, Flo Rida e do próprio Akon naquela época. E isso ela infelizmente não é. Lotto de fato divide espírito com essas músicas, mas não chega nem perto delas em replay factor, acabando meio esquecível e dispensável. Uma pena, mas acho que continuo com Lucky One/Monster… Ou com minha playlist farofa 2000s mesmo:

Pelo menos o revival dos anos 2000 está mais do que confirmado no pop asiático, né? Depois disso aqui, dos singles recentes de Namie, FEMM e U-KISS, acho que essa será a nova tendência a dominar a nação. Tomara. @_@

176 comentários em “Pra melhor ou pra pior, EXO confirma o revival dos anos 2000 no k-pop com Lotto.

  1. Vamo falar de coisa boa? Vamo falar de [s]TekPix[/s] AMPURITI RAHSTÁ VOLIUM SURI?

    Bruno disse que iria tirar o atraso e cobrir o programa, mas como sabemos que isso é improvável e que ele gastará seu pouco tempo livre jogando RPGs obscuríssimos e sem-graça, vou me adiantar e pôr aqui o que estou achando dessa temporada @_@

    Pra começar, estou adorando assistir UP3, porque, milagrosamente, simpatizei com todas as garotas e não tem nenhuma vagabunda desclassificadíssima esse ano sendo protegida pela edição estilo Falsedy Dolezal em 2015. Então, decidi separar as meninas em três categorias diferentes, já que seria difícil para mim rankear uma por uma ❤

    Aceito calmamente:

    Grazy Grace: óbvio que essa puta é uma attention whore da mais baixa estirpe com todo seu Korean Gaga gimmick, só que ela faz isso de um jeito tão lighthearted que não dá para julgá-la por isso <3. Amando ver sua raiz preta ficando progressivamente maior, enquanto o louro platinado vai desbotando das pontas. Low-key fave!

    Euna Kim: sweetheart da temporada. Até agora não fez nada de muito memorável, mas aposto que deve ser secretamente perturbadíssima porque ninguém deixa de ser trainee de uma das Big3 só porque "ai, risos, não quero mais :)". Aguardo algum meltdown mais pra frente onde ela desista do programa e ligue pra YG implorando pra voltar.

    Kassy: Kassy maravilhosa, consegue ser menos respeitada que IRENE como rapper. Way to go! Adoro que ela, assim como eu, aceita calmamente o status de underdog e nem dá mais uma foda pro quão todo mundo acha ela um lixo. Ganha pontos comigo por ser a irmã perdida de Seugi.

    Aceito animadamente:

    Giant Pink: pense Ciélly, dez anos a mais, dois maços de cigarro por dia e um pulmão a menos, daí você terá Giant Pink. Mas o tabagismo não a impede de ser competentíssima e soberba, além de ter algumas das melhores reaction shots do programa. Adoro ❤

    Janey: ❤ gatinha do slut shaming ❤ Janey é "A" melhor antagonista do programa, por ser sanctimonious af, portando-se como uma unnie de valores e denegrindo putas (no caso, Jidam) que se valem do corpo pra avançar na competição. O que ela não esperava é que as outras safadas vissem através de sua wishywashiness e a elegessem public enemy #1, melando de vez com sua estratégia islâmica de apedrejamento de meretrizes. Altamente torcível pela ironia ❤

    Jeon Soyeon: gostosíssimaaaaa, tolerância zero pra bulshittery ❤ Soyeon é a rainha do spunk, dando voltas e voltas nas véias (e nas 9inhas também) com sua presença de espírito e talento. Além disso, ela não gosta de perder, não gosta de rappers fracas, não gosta de mulheres que choram… Resumindo: ela faz do não gostar o seu daytime job. Anjo de luz ❤

    Aceito apaixonadamente:

    Miryo: CLASS ACT. As vagabundas todas overreagindo a qualquer bosta que role e Miryo be sittin' pretty com sua cara impassível e seus oclão de designer tampando metade do rosto. Rainha do estoicismo. Não fosse o bastante, ainda é uma das melhores rappers da competição e todas as outras se cagam de medo dela.

    Juhyun: VELHA MARAVILHOOOSA, MELHOR VELHA DA HISTÓRIA DE UNPRETTY RAPSTAR!!1! Óbvio que Juhyun é um prato cheio pra análise lacaniana, sendo uma child star que caiu no ostracismo e quer voltar aos holofotes por meio dessa competição de lisura duvidosa e mais óbvio ainda que ela não estaria preparada para lidar com a pressão, tendo maravilhosas crises de pânico todo hora que ela precise rimar, sei lá, dois versos estilo "amor" com "dor". Três episódios e ela já cogitou desistir do programa duas vezes… será ela a protagonista da futura controvérsia que resultará no cancelamento da franquia? I hope so ❤

    Nada: tá nessa categoria menos por estar rendendo e mais por ser minha bias pre-show (<3Wa$$up<3). Nadão tá bem fancy, servindo black pearl realness pras coloristas de plantão, mas sinto que ela precisará dar um upgrade em seu rap game pra manter-se viável no programa. Não ajuda que seus principais stages no programa tenha sido contra as candidatas mais fortes da competição. Torço pra que ela leve suas rimas para o próximo nível e sambe na cara das pálidas ❤

    Jidam: MAS QUE PUTONA. JIDAM É A RAINHA DESSE PROGRAMA, APENAS ACEITEM. Amando essa versão revamped dela, debochadíssima, throwing shade left and right e rebolando na cara dos machos pra horror das puritanas. É um deleite assistir Jidam sendo uma safada desrespeitosa com as mais velhas, uma safada cínica rindo na cara das mais ridículas, uma safada mal-educada comendo feito uma draga e falando de boca cheia na cara de anoréxicas famintas… Enfim, é um deleite assistir Jidam sendo uma safada ❤ ❤ ❤

    Então é isso, assistam UP3 pro bem de suas vidas ❤

    1. Eu sou noob, não sei onde encontrar os episódios. Pode me dizer onde assisto? Se der manda link plz.

      Euna Kim pra mim é a melhor rap ever, como amo essa mulher <3…. mas sou novo no ramo dessa bagaça toda e desconheço todas as outras, então minha opinião não vale muito kkkk, mas ok.

      Posso dar uma dica… mas não leve a mal blz? Tente escrever com menos gírias. Sei que quer destacar algo, mas não sei se ta falando em inglês pra se referir à alguma coisa realmente, ou se é apenas pra mostrar o quanto vc gosta ou desgosta de algo. Acaba q não entendi muitas coisas q vc falou, e tbm é cansativo ler assim quanto o texto é grande.

      1. HAUSHAUSHAHAUH sem problemas pelos toques, gatinha.

        Então, eu vejo no feissy mas com legenda gringa porque, assim como Sasha Meneghel, fui alfabetizado em inglês ❤ Mas se não tiver problema com isso, o link é esse aqui: https://www.facebook.com/bbxsubs/?ref=page_internal

        Sobre o modo de escrever, é que às vezes eu acabo usando gíria ou inglês porque não acho a melhor tradução do que quero dizer em pt-br e não quero que a frase perca o sentido que eu queria 😉

        E eu quase nunca faço comment assim graaande, mas é que UR3 tá bom demais e quis comentar vários detalhes por ser um programa interessantíssimo. Assista também!

        1. Não sei pra quem foi o “gatinha”, mas sou homem blz? hauhauahau

          Enfim, sobre os toque…. tudo bem escrever assim, fica a vontade, só falei pra não exagerar mesmo… mas entendo e sei q é um caso a parte sobre UP3, então tudo bem rsrs.

          Muito obrigado pelo link, vou assistir tudo agora!!! Valeu mesmo 😀

  2. Eu curtii bastante LOTTO apesar do autotune exagerado, ta bem legalzinha, n é como a dobradinha Lucky One/Monster mas ta valendo.
    Sou Chen biased ❤ que alegria ver que o povo gosta dele tb ❤

  3. Olha a xoxotica do outro post aqui de novo 😄
    Bem, faz um tempinho q eu tava aqui reclamando da bostinha q exo tinha cagado, metalizado e depois enviado p nois…mas acho q eu sou tão biased q me obriguei a ouvir essa coisa por um dia inteiro até meu ouvido sangrar e agora eu não tiro lotto do repeat né fazer oq(eu aguentei chooogiwaaaaaaa). Mas bein, vamos parar de nos iludir pq até mesmo as b-sides desse reckp foram uma bosta se comparadas a lmr mas né fazer oq, lançamento bom de boygroup esse ano só ta vindo mais dos nugus né (chen lacrou divou sambou e o caralho a 4 walls)

    O IMPORTANTE É Q AS BIXAS DO BRILHO VÃO VOLTAR JUNTO COM AS RED VELVETA COM O RED SIDE(não sem antes o nctdasnoonaspedofilas.com.br)

    ps: exijo rewiew de secret
    ps2: vou começar a comentar aqui enton me aturem haushhaus

    1. Desculpem gamers, mais meu coração otaku do século XX só conseguiu enxergar Oliver Tsubasa e Doraemon ali ❤ ❤ ❤

      As olímpiadas de 2020 prometem, mas NADA será mais icônico que a copa de 2002 ❤

      Que foi a primeira copa do mundo onde dois países fizeram uma aliança pra sediar juntos o evento, e não eram qualquer países, e sim Coreia do Sul e o Japão.

      Nunca vou esquecer a abertura com os dois países se confraternizando, aquilo foi lindo, e pra completar tudo o Brasil ainda foi campeão (penta) EM CIMA DA ALEMANHA, nenhum evento esportivo superará (a não ser que meu sonho utópico se realize e Kalafina realmente cante na abertura), uma pena que a maioria de vocês aqui seja muito novo pra lembrar disso, ou não gostem de futebol, vai saber…

  4. AHHH todo mundo sabe q eu detesto boyARGGgroups, eu tenho tanta birra que não escuto de jeito nenhum. Eu acredito q exista um garoto que grave as musicas e distribua pra todos os boygroups, porq tudo soa tão igual, é tão sem graça q parece q vc ja ouviu a musica umas 500 vezes o sentimento de Dejavu musical é constante. Girlgroups são tão unicos q é dificil um parecer com o outro mesmo q utilizem o mesmo concept musical. Cadê Sistar pra barrar EXO, agora estou torcendo até pra blackpink serem desbanidas e barrar eles.
    #TeamAegyo #BoyGroupsNadinha

    1. se vc substituir onde vc diz boygroup por girlgroup e vice versa é exatamente minha opinião sobre kkkkkkkkk Team Aegyo é tudo igual minha querida Aedes kkkkkkkkkk

      (inclusive fui ao mercado e lembrei de vc quando li a marca do suco,até fiz coraçãozinho)

      Ades Aegyo ❤ (eu sei que é Aedes tá)

    1. A música é bem mais ou menos, mas gostei do Spice Girls concept com cada mocinha vestindo uma coisa diferente em vez de todas usarem roupas combinando. As idols deveriam fazer isso mais vezes.

  5. Eu não achei digno de ouvir e nem ia comentar aqui se não fosse o review do “prazer culposo instantâneo feito os números de Chris Brown, Flo Rida…”
    Adoro esse prazer culposo ❤

    OBS.: como tem gente aí em cima falando do encerramento das olimpíadas, quero registrar o quanto fiquei chocada ao descobrir que o primeiro-ministro do Japão é o Mário! Incrível como são as reviravoltas da vida…

    1. Adorei o piranhona concept escancarado (Apink could never), a música e o MV estão legais também apesar de que no próximo single já vai ter saído a Tiffany e entrado o SNSD todo ali

  6. Por algum motivo que eu ainda não entendi, JYP vai lançar uma música na SM Station com a Min, a HyoYeon, e o Jo Kwon. Nunca achei que fosse viver pra ouvir ele sussurrar ”J.Y.P” em uma faixa de outra empresa

    1. Sério, só eu acho esse JYP meio vergonha alheia? Eu tava mó empolgado pra esse station (por eu ser Sone e gostar bastante da Min também), mas quando vi que o JYP inha participar de fato da música (e não só escrevendo a letra e tal como eu achei que seria) eu já fiquei com pé trás pra essa música.

    2. AAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ…..

      Agora eu me animei, parece que 2016 finalmente vai engrenar, HyoYeon (bias <3) sendo maravilhosa e divando com o lendário JYP, mais a Min de acompanhante, sinto cheiro forte de lacração no ar XD.

      E ainda tem comeback do Key…., digo, do SHINee \O/

        1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, o Key é outro nível da evolução da humanidade (junto com o mito Jonghyun é claro), ele é a verdadeira Lady Gaga do Kpop, e vocês vão ter que conviver com isso! kkkkkkkkkkkkk

          é melhor concordar

          Fique ai com O MELHOR SOLO MASCULINO dos tempos recentes, e com UM DOS MELHORES VÍDEOS DO YOUTUBE, Amém!!!!!!!!!!!!

    3. As lagrimas douradas cairam de meus olhos, curando todas as feridas de meu corpo…
      JYP MELHOR PESSOA…
      #HyoVemExpandirNossoUniverso
      #Explodi

    1. Achei muito pedosuruba escrota de tiozinho velho pedofilo.
      Acho estranho uma hora essa gente parece ter 25 anos e outra uns 10 esse Mística consept tá esquisito.

    2. Acebei de ver o completo e…?? Não sei oq achar…Claramente o ch chchch vai grudar mais q o titulo da musica mas ??????¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿¿ Não entendi sm ;—-;

      #PleaseSaveMark #DebutJohnny2k016

  7. Eu tava re-lendo alguns comentários aqui, e percebi que a maioria (ou todos) que falou mal dessa música nos outros posts anteriores estavam falando bem da mesma, e logo me veio à cabeça que o dono desse blog (que esqueci o nome agora) é um semi formador de opinião, que o que ele fala ou gosta os seguidores dele concorda e gosta também (é tipo um Nando Moura… com a diferença que o Nando Moura fala e discute de assuntos realmente importantes).

      1. Pô Bruno, nem virou youtuber ainda e ja é formador de opinião! kjkkjkkkkkj Como vc se sente influenciando a vida de tantos jovens? huashasuhaushuasashush

    1. Eu lendo esse comment:

      “o dono desse blog é um semi-formador de opinião”

      “com a diferença que o Nando Moura (?) fala e discute de assuntos realmente importantes”

      Resumindo, MENAS pfv

        1. Até que enfim notaram eu spammeando essa delícia all morning kkk

          Single novo de NShitty ❤
          Melhor coisa do M/V ❤ ❤ ❤

  8. Ahhhhh saiu!!! A única música boa desse NCT até hj!! Já to amando principalmente por ter colocado meu bias jisung nessa bagassa pq eu realmente achei que ele fosse debutar em 2034 pela idade!!

    OBS. Mark vai falecer se continuar assim pq nem as nigrinha do oh my girls tão trabalhando assim!

    1. Achei cute.

      Ganha pontos por ser um aegyo (bem) feito e, pasmem, por meninos (a idade acabou ajudando), porque a maioria dos boygroups sempre estão muito ocupados pagando de mano loko por aí.

      A música eu tinha achando que tinha tudo pra ser ruim-ruim pelos teasers, mas achei ruim-catchy, no fim das contas. Não é o tipo de coisa que eu vou ouvir mais de duas vezes, mas acredito que seja agradável o bastante pra quem curte esse nicho específico dentro do kpop.

      É o comeback(?)/debut(?) que eu menos curti de NShitty até agora, mas, pro que se propôs ser, achei sólido 🙂

    2. Pelos teasers eu já tava esperando alguma coisa boa mesmo. A música é bem chiclete (lol) e os che-che-che-chewing gun grudam que é uma beleza… maaaaas isso não deixa menos creppy o fato de ter gente com 14 ANOS nessa unit, sério @-@
      É aquele menino lá que tem dois palmos de testa? Por que sério, eu dava uns 8 pra ele fácil fácil.

  9. Minha grande decepção com lotto foi que: eles saíram de um comeback tão bom como monster (que, na minha opinião, quebrou o kpop em junho) e lucky one que, no mínimo, se esperava uma coisa tão boa quanto. E não essa coisa meia-boca cheia de autotune que pra piorar teve uma estética que seguiu a linha de monster.
    Mas depois de 4 meses eu fui obrigada a aceitar e agora a música nao sai da minha cabeça. Choices.

COMENTÁRIOS:

