JYP, Jokwoncé, Min, Pantene e o segundo escalão de SNSD salvam a SM Station com “Born To Be Wild” e “Secret”

Todo mundo sabe que a SM Station é uma desculpa esfarrapada da gravadora pra a) aumentar seu share no mercado digital; b) esvaziar suas gavetas cheias de demos compradas através dos anos, que seriam fracas demais pra serem lead single de alguém; c) dar solo pra gente que nunca que ganharia um lançamento solo físico na vida, sanando os desejos de fãs iludidos. Por conta desses elementos todos (principalmente do elemento “b”, é claro), achar uma faixa decente no Station era raridade. Até hoje eu tinha gostado de uns três singles do Station e olhe lá, mas. tudo. mudou. nas últimas semanas, quando uma marca de shampoo (!), um monte de gente da JYP (!!) e as integrantes mais aleatórias de SNSD (!!!) se juntaram pra entregar não uma, mas duas faixas boas (!!!!).

Eu não vou mentir, apesar de ter curtido isso aqui, eu saí esperando um pouco mais. Quando Born To Be Wild começou, pareceu que seria uma daquelas farofas trash da EXILE no Japão, que parecem que a qualquer momento degringolarão e virarão tema de jogo de luta dos anos 90. Infelizmente esse momento nunca chegou em Born To Be Wild, então talvez a causa da decepção seja minha própria expectativa mesmo.

Mas pra mim, faltou um refrão um pouco mais forte pra fazer isso aqui ficar realmente legal. Eu curti o clima árabe e tal, mas faltou algum tipo de catarse no final da música, Born To Be Wild se beneficiaria muito de um final mais explosivo, tipo o que vimos na ridícula “I’m Fine” da Grace no começo do ano, ou ainda em qualquer single do 2NE1 na história. Sem isso ela acabou sendo um tanto formulaica demais. Mas ó, ainda assim foi melhor que 95% de toda a bosta lançada no Station e melhor do que 50% do lixo lançado no k-pop em 2016.

Porygon (e T-ARA) could never

Claro que o clipe passou voando pela cabeça da maioria das pessoas, o que eu até entendo, afinal, não é todo dia que flops feito Min, Hyoyeon e Jokwoncé tem a chance de brilhar, então toda a argamassa e filtros largados em cima do clipe devem ter frustrado bastante quem queria achar frames bem ajustados pra poder gifar a cara do bias e usar de avatar no onehallyu. Mas como fazia tempo que eu não via um clipe epiléptico e nauseante tirado da cartilha industrial de videoclipes, eu até curti os efeitos desnecessários e a ânsia de vômito que eu senti assistindo Born To Be Wild. Legal pra dar uma variada.

Olha, eu já estou tão de saco cheio desses números house da SM quanto qualquer um, já que semana sim semana não parece que a mesma demo do LDN Noise é regurgitada por alguém diferente na Station (o excesso do estilo está até mesmo diluindo o appeal de View/4Walls retroativamente na minha cabeça). MAS ISSO AQUI, Ó, ESSA FAIXA AQUI TÁ BOA. É o deep house nosso de cada dia, mas com um verniz que faz a coisa toda parecer saída de um salão de beleza high fashion/brega tipo Jean Louis David.

gif07

AHGUBAITHENAME OF YURI OF SNSD, IT’S BEEN A LONG TIME COMING, BUT WE HERE NOW!!

E pensar que isso aqui não passa de um CF pra Pantene. Já entrou pra lista dos melhores CFs dos tempos recentes, com Abing Abing de Orange Caramel X Baskin Robbins e Eu Sou A Diva Que Você Quer Copiar de Valesca X Veja. Tá melhor que a WHY da Taeyeon até, VÃO, FLOPS!! Agora que Taeyeon demitiu Jessica e Tiffany implodiu a própria carreira, chegou a sua hora de brilhar. Usem o momento com cautela. ❤

PS.: Claro que nada disso significa que a Station deixará de ser uma bosta permanentemente, duas semanas seguidas de acertos devia ser matematicamente inevitável em algum momento. Aguardem alguma balada de merda pra semana que vem vinda de algum membro do Suju e olhe lá.

PS.2: Hora de dar boas vindas pros SONEs exaltados que vão cair aqui de paraquedas por conta de algum compartilhamento de facebook e considerarão chamar algumas integrantes do maior grupo da história do capope de “segundo escalão” algo muito insensível, grave e digno de comparação com o nazismo ou uma merda dessas. Aguardem. e. verão.

Anúncios

87 comentários em “JYP, Jokwoncé, Min, Pantene e o segundo escalão de SNSD salvam a SM Station com “Born To Be Wild” e “Secret”

  1. Kkkkk a galera daqui falando tri mal de Born To Be Wild nos comentários do outro post e só eu defendendo… viram? O Bruno tbm gostou muahahahahaha #VaiHyodiva!
    #DancingQueenTbmCanta!
    #DancingQueenArrasa!

    1. Seria bem legal mesmo, eu até consigo imaginar uma colaboração entre a Taeyeon e o Taeyang, mesmo achando que isso é impossível por causa que a Taeyeon já apareceu no station.

    2. Impossível só se for pela parte do YG que é um velho chato.
      Eu consigo imaginar a Lee Hi e Akmu no SM station, mas como a YG não gosta deles, isso não vai acontecer hahahah.

      Mas sério, é muito provável que aconteçam alguns feats com artistas da HIGHGRND ( HYUKOH – muito capaz ) e da The Black Label ( Zion.T 90% de chances ). Eles fazem parte da YG, mesmo que indiretamente, diretamente só Epik High/Tablo, eles se dão super bem com vários artistas da SM, então, grandes chances também.

      Como tudo no K-POP é surpresa – sqn – não dúvido NADA que o GD possa vir a aparecer no SM.ST.

  2. Poxa Bruno, sério que você esperava um farofão a lá EXILE reis da Ásia de um Station?? É pedir pra ser decepcionado, mas Born to be Wild é muito bom e pra mim um dos destaques do ano (tá difícil de gostar de alguma coisa do K-pop mesmo). Achei até melhor do que Secret que só curti mesmo por ver minha bias preta (Yuri) finalmente tendo destaque.

  3. Ainda deixando aqui minha indignação com a ausência significativa:
    – do salto alto de “Jokwoncé”;
    – do JYP!
    Absurdo isso!

    OBS.: estou sentindo que esse é o momento da Yuri brilhar…

  4. EU SABIA!
    EU SABIA QUE BORN TO BE WILD ERA BOA!!! \o/
    O que eu não esperava era um post sobre essas músicas ai, mas o kpop ta TÃO parado que meu deus, é capaz de o Bruno fazer um top 10 músicas do Laboum pra sanar a falta de posts.
    Sobre Born To Be Wild: é muito repetitiva, e acho que chega até a cansar um pouco, mas o instrumental ta ótimo, mesmo que o refrão e a coreografia não sejam lá muito empolgantes.
    E eu também fiquei com essa sensação de que teve potencial desperdiçado ai… quer dizer: o twerk da Min se faz presente durante tipo uns 2 segundos no mv inteiro, o Kwon nem tava de salto alto e não teve nenhum lordose concept na hora do refrão pra Hyo brilhar, triste ;-;
    Quanto ao clipe, é, eu achei uma bela bosta, mas eu até que ficava dando replay nele toda hora, então sim, ele está horrível só que eu meio que gostei @-@
    Sobre Secret: farofa extremamente genérica e levemente datada pra um comercial de shampoo envolvendo a Yuri e muito bate cabelo. Como não amar? ❤

  5. Eu achei “Born To Be Wild” uma porcaria, como eu disse no post anterior, tomara que ela (Born To Be Wild) flop bonito só pro pessoal não vincular ela a Hyoyeon.

    Já “Secret” eu gostei bastante!!

  6. ~VESPAQUITA IN YOUR AREA/OREOOOOOOOOOOOOO~
    voltei pra infernizar a vida das gamigas,twice,red velvet e derivadas ambulantes :*
    sobre o post,eu super viciei na musica do Cf pra pantene,que coisa maravilhosa,as SNSD fazendo um sexy básico,gostei pra krl e olha q n sou muito fã de SNSD;
    já a outra tem um batida boa,mas os versos são super escrotos sem falar do Mv q ta uma merda total,esse station só valeu pra matar a saudade da Min e ver ela sendo gostosa/gata na live,pq o mv n da pra ver merda nenhuma heuheu,Hyonhyon/heyeyeyeon/hyokdjlmbn, ñ sei,também tava gata pra krl hueheu
    ~~e como de costume de todos que comentam aqui~~
    pela primeira vez,vim pra panfletar também e dizer q o Two x ainda ta vivo O//

    eu não sei se é os lançamentos fracos dessas semanas,mas eu achei essa musica ótima,teve um mv de merda,mas é o two x né, essa instrumental foi o que me matou nessa musica,esse é o tipo de instrumental que eu gosto em musica e os versos só ajudaram,super aprovado.
    Só pra encerrar por aqui,deixo pra todas as inimigas:
    #sexyconceptreina
    #foraaegyo
    bjs da(o) vespinha
    Ps:sim vou manter mistério da minha identidade(homi ou muier)
    flwvlw

      1. É sim!! Ele(a) já admitiu isso no post de Stellar… Pena que as Aegyo lacram mais, setembro ta vindo com DIA e Apink pra lacrar, fora que vai ter a nova Gee vindo de Red Velvet! Adeus paquitas rsrsrrs

        1. É que Gee foi lançada 2 anos depois do debut de SNSD (2007-2009). Esse ano já fazem 2 anos de debut do Red Velvet (2014-2016), e como já teve o lado velvet esse ano, vai vir o lado red com a nova Gee esse ano!

      2. Em carne e osso,
        aguardem pacientemente que ainda estou construindo meu caminho lentamente pro Primeiro escalão do blog pra poder disputar com a AedesAegyo unnie,
        e ai seremos as toscovilhosas Snsd e 2ne1 da nação (blog) ,com cada leitor escolhendo seu lado.
        #sonharsonharsubirsubir
        #sexyconceptreina
        #foraaegyo
        #fightingvespa

  7. Eu nem gostei de “Born To Be Wild”, mas é sempre bom saber que Min ainda está viva. Isso se for a Min mesmo, né? Com o filtro desse vídeo, não dá para ter certeza. Já a música da Pantene obviamente é uma demo descartada da BoA que não fez falta no Kiss My Lips.

  8. Okay, eu to mega adorando essa vibe de comentar vários lançamentos em um só post, fica bem mais prático. SÉRIO VC N SABE COMO EU TO AMANDO. E agora vai o reviewzinho meu:

    Triple T – Born To Be Wild (feat. J.Y. Park): Eu achei a faixa bem básica, tipo, eu esperava muito mais dessa faixa, a música ficou bagunçada e não tem nenhum BOOM… E o MV é pior ainda. Eu estou simplesmente falando a verdade, logo depois de eu assistir o MV de Born To Be Wild eu fiquei com uma puta dor de cabeça. Eu não tinha uma dor de cabeça dessas desde Sugar Free… Obg Triple T! Mas sabe que isso me deu uma esperança de mais colaborações entre SM e JYP, teve Suzy e Baekhyun com a aguada Dream no começo do ano, e o fato dessa unit ter nome e estar promovendo (acho q é a primeira e única coisa q vai ser promovida do STATION) me dá esperanças de um comeback. Se tiver, que seja muito bom!

    Yuri e Seohyun – Secret: Diferente da primeira música (Born To Be Wild), essa aqui está realmente boa! Sério, já é um dos melhores CFs do K-Pop junto com A ❤ INSUPERÁVEL ❤ Abing Abing e claro 1…2…3…4… Visual Dreams é claro! Esse house está muito bom, e, por algum motivo me parece melhor que 90% dos house/Pseudo-EDM que saiu do STATION. Já o MV… Ah~ mata aquela saudadezinha dos MVs dentro da caixa de 2009-2011. Sério, me dá uma vontade de nadar nas nuvens assistindo esse MV!

    E é isso 😉 -q

  9. AHHH quanta gente lançando musica sobre secret. Meu deus isso é um aviso que Secret vai dar disband mesmo. O SMstation lança secret, as Sistars da Sistar lançam Saint secret seya,Spica lançou ate uma musica de homenagem ao fandom do secret – secret time kkkkkkkkkkk. E reparem que antes foi a febre do “Why” agora é “secret”.
    Why Secret ?
    #PrayforSecret #ShyShyboy #AegyoDeRaiz#TeamAegyo

    1. AEDES QUE SAUDADE DE VOCÊ MIGAAAAAAAAAA!!!! Fiquei um tempão sem ver você por aqui, você viu que mês que vem tem comeback de DIA, Apink e Red Velvet com a Gee 2.0 para lacrar com aznimiga?? ADORO VEM SETEMBRO! Mas realmente Secret não pode acabar assim, primeiro KARA e agora Secret </3 os melhores grupos não merecem isso </3

        1. krida ja ta iscrito esse comeback vem pra salvar rv do flop e enterrar twice e blackpink que virarão as novas wonder girls e kara que serão eclipsadas pelas gfriend e red velvet rainhas da nova geração.

        2. É que Gee foi lançada 2 anos depois do debut de SNSD (2007-2009). Esse ano já fazem 2 anos de debut do Red Velvet (2014-2016), e como já teve o lado velvet esse ano, vai vir o lado red com a nova Gee esse ano!

  10. Pra mim a melhor música da semana foi essa

    Embora, gostei mto de Secret ( com minha Bias sendo maravilhosa e cantando mto bem) e Born to Be Wild ( e do Abs do Jo kwon)
    Mas Urban Zakapa tem poder mto poder e mto talento , amo eles….

  11. Secrete já é boa,ai a gente acrescenta de bônus que isso é uma musica para promover a pantene na Coréia e temos Yuri e Seohyun ensinando as basicas como se bate cabelo direito(mas a gif maravilhosa da Yuri na moto sendo mais badass female q a CL nos ultimos tempos)
    Born to wild cresceu em mim aos poucos,Kwon diva salvou a faixa pra mim ofuscando Hyo e Min com o modelito rosa maravilhoso no clipe,rainha apenas❤

  12. Nem meu biasedismo pelo Hyo, nem a live, nem a aprovação do semi-formador de opinião Bruno, NADA me fez gostar dessa “Born To Be Wild”,

    A sensação de oportunidade perdida, pelo quanto que eles podiam ter explorado na dança e no apelo visual vai ficar pra sempre, sem contar que a música é muito ruim também, esse som meio eletrônico e sem refrão já saturou minha paciência faz tempo.

    E eu esperando JYP lacrar na música toda, mas ele só aparece na intro mesmo, @_@ me senti enganada por aquele teaser.

  13. Já essa “Secret” ai…eu já tinha abusado ela bem antes de ouvir, TODO LUGAR QUE EU FREQUENTO NA NET TINHA ESSE NEGÓCIO.

    O youtube me indicou por e-mail, me indicou na página inicial, me indica até hoje nos relacionados na lateral, todo site ou blog de kpop ou asian music tem mil e um panfletagens ou postagens gigantes disso ai, sem contar nos SONES que ficaram me enchendo o saco aqui do quão maravilhosa são suas bias e blá, blá, blá.

    Mas a música não é ruim, resolvi ouvir hoje, não é a porcaria que achava que fosse, já que eu esperava que isso ai estaria abaixo da linha que classifica som e ruído…até me surpreendi, mas passa looooooooooooooooonge de ser digno desse alarde todo, mas como estamos em 2016, nada mais me surpreende.

    Elas estão lindonas nesse MV, e o fato de ser um comercial de shampoo fez esse bate cabelo em slow motion ser ainda mais icônico ❤

    Mas eu nunca mais vejo esse MV, essas caixas de som que parecem pele humana com buracos @_@, atacam DEMAIS minha tripofobia.

  14. Setá que a próxima vítima da balada do SM Station vai ser a Sunny? Ou SooYoung… Afinal, elas são as únicas SNSD que ainda não deram as caras no Station, não é mesmo? @.@ Se a Yoona conseguiu até mesmo um single e um mini álbum chinês, as outras também conseguem.

    1. Eu não tô vendo o Hit The Stage, mas porque a Hyo tá sendo “ecripsada” lá? Eu vi só as performances, e a performance dela foi uma das melhores, então não entendi.

      1. E acho que é consenso que só temos TaeTiSeo e não TaeTiJe porque já na época do debut da sub-unit as coisas já não deveriam estar bem internamente no grupo principal, né? Afinal, as três vocalistas principais eram Taeyeon/Jessica/Tiffany, Seohyun cair de paraquedas no lugar da Jessica na época do debut foi estranho pra muita gente, mas hoje em dia faz bastante sentido até.

        1. Informação inutil : boatos dizem q TTS era pra ser TaeTiSica,Jessica estava incluida nos planos no começo,mas ae dizem que quando estavam criando a sub unit,Taeyeon e Jessica acabaram brigando então a SM botou botou a Seohyun no lugar dela

        2. Mas a Seohyun sempre foi uma das principais vocalista do snsd, não? Tinha lido em algum lugar que com a saída da Jessica ela tinha se tornado a segunda vocalista do grupo, não?
          é que ela é sem graça, por isso parece ser do segundo escalão.

        3. Bruno(é isso?) Essa informação esta um pouco errada, a Seohyun sempre foi uma cantora melhor que a Tiffany, na realidade a Sub seria TJS… A Jessica foi tirada da unit para não transparecer a treta entre ela e a Taeyeon.
          Seohyun é o membro menos popular da linha vocal e sua voz não tem grande presença(ela não tem um tom vocal chamativo) enquanto que a Tiffany tem aquela voz rouca com aquelas gritos(que não são notas altas) exagerados e manja muito do inglês o que faz ela se destacar mais.
          TJS teria sido bem melhor vocalmente… Agora sobre isso aqui:

          “Tá melhor que a WHY da Taeyeon até, VÃO, FLOPS!! Agora que Taeyeon demitiu Jessica e Tiffany implodiu a própria carreira, chegou a sua hora de brilhar. Usem o momento com cautela.❤”

          kkkkkkkkkkkk rindo muito… Ruim é que mesmo com a Tiffany implodindo a propria carreira e a Jessica tendo sido demitida e entrando em ascensão com a B&E, O Team Flop não consegue o reconhecimento necessário para subir na carreira, nem Hyoyeon – Sooyoung – Yuri – Sunny(essa aqui ainda existe?) estão tudo no Flop. Até Jessica tem mais visibilidade que essas daí e olha que a Coridel nem é grande coisa :v

  15. Secret maravilhosa ❤
    Já born to be wild não me desceu. Não consegui ver o mv todo e achei a música bem repetitiva. Uma tristeza, pq queria que esse mega feat brilhando muitão 😦
    Tão faltando uns comebacks toscovilhosos level cureion pop/orange caramel/cocosori nesse segundo semestre do capope 2k16, kd

    1. Orange Caramel faz tanta faz tanta falta… eu nem posso ver uma citação a” Onde está o Wally” que já me bate nostalgia. Quando eu vejo um comercial cantado de sorvete então…@_@ me bate logo uma bad.

      Sem contar na falta que me faz as caras e bocas e bocas da Lizzy ❤

      é deboche puro

    1. AAAAAAH como eu não conheci isso antes
      eu amo essas nugus mandando esse sexys vulgares pra krl pra atormentar toda a familia tradicional coreana,q dlc<3,a música é meio zzz
      mas só por ser Sexy já ta valendo,traz logo os 1milhao+ de views dos manos q vão bater bronha nisso pra essas gatas terem o q comer…
      vou procurar mais delas<3
      + um grupo pro meu escalão sexy vulgar mode nugus<3
      #SEXYCONCEPTREINAKRL
      #FORAAEGYO
      #FIGHINGVESPA

  16. Nu’est voltou com essa musiquinha delícia, lembra Overcome, mas Overcome é boa então tá de boa, achei escroto a peruca do Ren mas ok.

    Acho que junto com Lotto e That’s My Jam foram as melhores coisinhas de boygroup recentemente.

    1. HAHAHAHAHAHAHAHAHA que cabelo cagado o do Ren. Sabe a ultima coisa que faço considerações nos MVs do Nu’est é a música. Se existe o face num grupo, o Ren certamente deveria ser o hair. O flowerboy tem um cabelo mais épico que o outro…

  17. Essa parceria da JYP com a SM achei interessante. Essa Born to be wild é legal o instrumental e tal, mas pra mim faltou uma coisa mais explosiva e na minha opinião era pra ser uma dança mais poderosa( já que Min segundo alguns vídeos é boa e esse moço Jokwoncé parece ser bom) só isso mesmo, só de ver Hyoyeon ganhando algum destaque em uma música há me deixa alegre 😊
    Já Secret é ótima e só de não ter esses instrumentais que todo mundo do k-pop tá usando já é um alívio! Sem falar desse MV que tem cara dos clipes antigos do k-pop cheio de dança, e só de ter a Yuri falando mais que duas frases e batendo o cabelo já sobe na escadinha de músicas boas desse station

  18. Só vim aqui comemorar o fato de aparentemente o segundo escalão de SNSD ser SeoYulHyo o que deixa minhas bias Sooyoung no primeiro. Sqn porque sou velha demais pra ser Alice.

    Mas olha, estou sentindo o bullying da SM viu. Todas as minas lançaram algo (porque convenhamos, Sunny só está lá pra cumprir a cota de peitos e improbidade administrativa do tio) e o meu graveto humano fica só nos dramas e editoriais, nem cantou no próprio CF… as tristezas dessa vida de apoiar membro mais flop.

  19. E FINALMENTE SONG JI EUN DEUSA ESTÁ VOLTANDO PRA NOSSAS VIDAS!!!!!!!

    Esse teaser me lembra tanto a vibe dos R&B que ela lança, e como as faixas são bem produzidas não espero ficar decepcionado. No aguardo.

    OBS: E isso deixa claro que SECRET morreu mesmo (triste, mas é a verdade). Agora as coisas só podem mudar se o furacão Tiffany aparacer do nada e alterar o curso da maré fazendo o grupo renovar o contrato com a TS.

  20. Pra Born To Be Wild eu esperava algo mais… Wild.
    Mas é apenas um single do station né, pq eles iam se dar o trabalho de fazer algo muito bom??
    Melhor parte da música/MV pra mim foi a do JYP, lol.

  21. Sobre Secret: A musica poderia ser bem melhor, mas ficou repetindo muito “secret” e depois tinha muitas lacunas no meio da musica, o instrumental reinou, muita pose bonita e pouco vocal, falar a verdade pra mim foi fraca…

    Sobre o “Born To Be Wild” eu sinceramente também não vi nada d+ também. O MV é algo extremamente desleixado, não estou mentindo quando digo que só o vi uma vez para nunca mais… A Hyoyeon não vai desflopar… Engraçado que teve uma entrevista que ela da a entender que poderia ter um Album solo um dia desses, é até engraçado isso, mesmo Yoona que é a rainha da popularidade dentro do SNSD só tem um SM station(que ainda por cima é um dueto) e um mini album digital Chinês(porque ela é mais popular lá do que na propria Coreia no quesito “cantora”) imagina a Hyoyeon que não tem metade da popularidade da Yoona e que não tem se quer metade da habilidade vocal de nenhuma das linhas vocais?? Acho que não vai rolar. Enfim ambas as musicas pra mim são fracas, mas Secret se salva por ser um pouquinho + trabalhada.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s