O debut de NCT Dream é a prova de fogo das nunas capopeiras.

Sim, eu estou relativamente atrasado pra comentar isso aqui (mas quando eu não estou, não é mesmo?), e se fosse estritamente pelo conteúdo musical eu nem iria perder meu tempo comentando tchu-tchu-tchu-chewing gum, visto que a faixa é tremendamente básica. Mas como quando o assunto é essa lambança mal organizadíssima da SM Entertainment o conteúdo musical é o de menos, eu resolvi comentar NCT Dream mesmo assim. Nem que seja pra garantir mais hate mail icônico, não é mesmo???

Terceiro lançamento de NCT, quarta formação diferente deles já (lembrando que NCT U teve uma segunda formação diferente na China). E até agora, nada daquela promessa regional que supostamente seria o mote do grupo. Mas honestamente, nem estou me importando muito, já que NCT Dream é praticamente uma reversal russa capopeira e está aqui para deixar todas as nunas desconfortáveis com a objetificação e infantilização de uns moleques aí. Ou ao menos era o que eu pensava que iria acontecer, mas pelo visto praticamente mais ninguém pensou assim, o que honestamente me choca.

gif01

PORQUE SÉRIO. Um monte de meninos menores de idade, a maioria com uns 13-15 anos nas costas, vestidos pra parecerem ainda mais novos dançando coreografias com agachamentos e body rolls como qualquer outra boyband mais velha. E ninguém tá achando estranho? Ninguém problematizou? Que estranho.

gif04

Porque eu claramente me lembro de k-internautas (e us/uk/br também) acusando IU de ser pedófila e de ter um complexo de lolita, lembro de várias pessoas problematizando Apink porque elas tem 30 anos nas costas e ainda posam como adolescentes puras virginais inocentes na oitava série com uniforme, mas aí quando a SM pega um monte de adolescente e faz eles se vestirem como alunos do primário sendo submetidos ao poder de um hyung que usa uma palmatória, ninguém acusa isso de ser um shotacon descarado? LOLOLOLOL

Tá na hora de sermos mais consistentes, hein, nunas do capope? Porque eu cacei bastante online e vi pouquíssimas pessoas apontando algo de errado nesse vídeo. Só que na hora de problematizar os uniformes escolares em PRODUCE101, ou problematizar as roupas de couro do último clipe de IOI, todo mundo caiu em cima rapidinho, né?

Mas olha, eu até perdoo vocês. Porque quando a pimenta é nos nossos olhos, quando nós é que estamos na demográfica da delícia problemática, é muito mais difícil ver o problema, né? Daí o que acontece? Você acaba vendo esse vídeo como sendo algo apenas puro e inocente, exatamente como os otakus gordos que consomem APRIL e OMG e LOVELYZ que todos tanto criticam por objetificação. Dessa vez, a pessoa consumindo o conceito pedófilo sem notar que está fazendo isso É VOCÊ, e não o otaku gordo forever alone. Parece que o jogo virou, não é mesmo, nunas?

PS.: Esse gif é minha coisa favorita no capope esse ano atrás de Sawori:

PS.2: Eu vou falar de SPICA sim, relaxem.

178 comentários em “O debut de NCT Dream é a prova de fogo das nunas capopeiras.

  1. No twitter pelo menos o que eu mais vi foi “acho que a SM escolheu certo o conceito pra eles, por serem novinhos, um conceito inocente” AHAM, SENTA LÁ.

    O povo não problematiza pois nem imaginam que no Brasil o maior número de casos de abuso infantil é de mulheres (mães, babas, empregadas) contra meninos pequenos, por elas terem um grande nível de poder sobre eles………… O povo adora falar de abuso contra a mulher e as meninas, mas homem nunca é vítima de nada, é por isso que ninguém problematizou, mulher tem carta branca pra assediar. Isso sem falar de ver que o povo aqui não entendeu metade do que o Bruno falou… O double standard aqui NÃO É DOS TIOS SAFADOS, é das loucas problematizadoras (em geral são mulheres sim) que dão todo o amor e carinho e apontam todas as merdas que os conservadores e o caralho fazem APENAS COM AS MULHERES, pra chegar em casa e ficar objetificando esses meninos DO MESMO JEITO QUE OS TIOS GORDOS FAZEM.
    Meninas tem sempre alguém para defendê-las, enquanto esses meninos são totalmente esquecidos ao mesmo tempo que um monte de mulher mais velha diz que trata eles “maternalmente”, mas na verdade se pudesse dava bem mais que abraço fraternal se visse um deles ao vivo.
    Essa geração de revolucionários de internet é totalmente inconsistente por conta de coisas assim, o povo só vê as coisas de um ângulo e nem sabe ver quando outro problema é apontado na cara deles……… Eles falam do double standard dos conservadores, mas são tão inconsistentes quanto…………………………
    É muito hipocrisia.

    1. Da onde q mulher tem carta branca para assediar?? Q coisa mais extremista… Culturalmente eu concordo que a cultura deixe de mais de lado o abuso de homens pq é a exceção e n a regra, n q isso justifique, lógico!!
      Mas eu sou mulher e n fiquei particularmente exitada vendo pirralhos de 13 anos quicando em bolas pula pula e o mano do sorvete de piroca… Eu na verdade achei BEM bizarro.
      Agora empresas de musica fzdo os muleques fz isso é mta mancada!!

  2. Incrível como você problematizou!!!! Eu realmente não vi muitos comentários nesse nipe fora daqui e é interessante porque realmente: girl groups são crucificadas enquanto boy bands passam de boas ._. Eu até comecei a assistir isso porque sou trouxa mesmo, mas não aguentei até o final…
    O que eu acho engraçado é que, quando os girls groups vem com um conceito lésbico (no melhor estilo BEG), ninguém dá um foda – até porque numa sociedade machista o amor entre duas mulheres é simplesmente ilógico… Aí vem essas coisas com subconcepts assim que todas as fãs caem de joelhos… Sem tirar o fato de que eles são muito novinhos –‘
    Na real, muitos idols estão estreando beeem novinhos ultimamente, e isso tá ficando preocupante… Como alguém que espera ver as WG, BEG, Taeyeon, Tiffany e HyunA na fama até ficarem bem velhinhas mesmo, estou com medo de ficarem empurrando essas crianças e tirarem os artistas que depois de anos ganharam mais liberdades pros seus concepts…
    Sem contar que do jeito que a reação pra isso aí foi, é capaz da SM querer debutar logo todos os trainees @_@’

  3. Eu realmente n vi problema nisso ai, talvez pq tenha visto o mv uma vez só, talvez pq to acostumado com os aegyo inocente da vida (amo gfriend, lovelyz, oh my girl, menos apink, eca), eu n problematizei com elas, entao n problematizei com eles, mas super entendo oq vc quis dizer bruno, e vc tem razão. As pessoas sao bem hipocritas qnd o assunto é os seus oppas (isso pq na vdd esses meninos n sao oppa de ninguem, olha a idade deles kjkjkjkjkj). Mas assim como disse um amigo nosso ali em cima ” É aquele ditado… Vamo fazer oq ne?!?

  4. Oi, quero morrer com vocês falando “a maldade esta nos olhos de quem veeeeee”
    SIM CARALHO exatamente isso, as pessoas veem maldade, na ásia a apologia a pedofilia é em niveis absurdos, então o ponto é justamente esse, AS PESSOAS VÊEM MALDADE e as empresas abusam disso para vender essa imagem para esse publico.

    Parem de se fazer de sonsos(as), obrigada.

  5. Finalmente alguém disse isso!! Tecnicamente só tem um aí que não é “oppa” pra mim e isso aumentou meus níveis de vergonha alheia. Eu acho que isso superou a sexualização pedófila de todos os girlgroups do ano(exagero, mas quase). Sinceramente, fazer adolescente se comportar que nem criança desse jeito é muito doente, pq não deram um conceito One Direction pra eles logo??? Não perceberam que as fãs vão consumir qualquer coisa? Ai ai, só gostei um pouco pq o ruivinho de catorze anos parece o Sanha do Astro, vou chamar de Sanhinha.

  6. O gif ❤ ❤ ❤
    Tranquilamente o ponto alto desse debut/comeback @_@

    Bruno, pelamordedeeeeus, não esqueça UPRS3 se puder, ok?
    Tá infinitamente melhor que ano passado. Não precisa fazer recap, só um which are the odds ou algo assim que já tá de bom tamanho 🙂

  7. ME ABRAÇA, SÉRIO!
    Achei demais essa problematização – melhor ainda se fosse mais aprofundada. Confesso que esse MV me passou batido como todos os outros com o mesmo conceito, mas não nego que a primeira reação foi de estranheza porque esses meninos são mais novos do que eu tô acostumada (não é a mesma coisa que ver um UP10TION da vida com cabelinho estilo bebê, por exemplo). Gostei muito do fato de você ter trazido esse tema à tona e acho que é válido começarmos a fazer uma análise mais profunda de coisas do tipo. Não vou mais ver esse MV com os mesmos olhos, sem dúvida. E ficarei atenta para os próximos…

    1. Pessoa maravilhosa, vamos dar as mãos e sermos amigos pra sempre!!!

      Obrigada por ressuscitar essa pérola em minha mente, kamyu kamyu pamyu who?

      Ahhhhhh os asiáticos ❤

  8. Eu me afastei de nct faz tempo visto que eles nunca mais vão lançar nada como Without You, mas só pela timeline do Twitter, eu vi que algo de errado tinha. Só de saber que o Mark tem tipo, 16/17 anos e tava vestido como uma criança de 10, eu estranhei e muito, mas como sempre as ativistas de hashtag do Twitter tavam enaltecendo e como parecia ser mais um debut genérico eu nem assisti pra não ter chata nas minhas mentions enchendo o saco. Mas agora eu assisti e, puta mersa
    o mais novo deles tem a minha idade
    eu me imaginei na posição deles
    mas principalmente na do Mark
    que devia tá mais feliz cantando open your rice
    Mas da perspectiva de alguém que é atacada no Twitter o tempo todo, é um saco: mulheres são as vítimas de tudo, mulheres nunca estão erradas e mulheres não objetificam. Mulheres não desrespeitam, não agridem, não têm culpa se fazem algo de errado. E eu odeio isso, é um saco ver as sonsas atacando qualquer mínima coisinha que membro de boyband faz pra uma menina quando tá na cara que é uma brincadeira.
    Mas nct dream é muito diferente né? Finalmente deram um conceito que presta pros garotos, que bonitinhos os meus filhos, etc etc
    E se alguém apontar isso, é machismo e problematização
    Obrigada por tocar nesse tema
    (Aliás aquela cena das bolas
    e dos doces
    e do começo com o mano com a palmatória
    Do not cringe challenge)

  9. Haha. Agora eu entendo a frustração de muitos k-poppers veteranos.
    Já não aprecia música como antigamente.
    Hoje as pessoas preferem alfinetar e procurar defeitos e causar rebuliço na mente dos alheios.
    Afinal, qual o objetivo disso tudo? Por algum acaso vocês são uma espécie especial em que tem o poder de criticar e afrontar os outros? Já pensou que há muitas outras questões e relações envolvidas e de que estão a julgar sobre um país da qual falam como se morassem e vivessem entre eles, mas que não sabem nem 5% do que realmente acontece na Coreia e no K-Pop?
    Essa maldita nova geração se alimenta de informações básicas e quer tirar conclusões precipitadas e se acham os “vingadores da verdade”. Todos os ângulos uma ova! Me imagino na pele dos pobres k-idols que são obrigados a conviver com toda essa comoção que os que se julgam “fãs” fazem. O único objetivo deles é poder praticar o que eles mais ama e deveriam estar apoiando a realização de seus sonhos em vez de ficsrem preocupados com o que a empresa está a fazer por trás ou o que as pessoas vão pensar.
    O engraçado é que são vocês quen alimentam todo esse mal achando que suas opiniões vão fazer revolução positiva. Julgam tanto que estão a contribuir com os que apontam dedo. É falando mal do fandom aqui, é reclamando da roupa da girlband acolá, a má atuação de outro ali – Ah. Como isso é cansativo. – Nada está bom pra vocês. E ainda por cima querem tonar nota da vida deles e do que se passa por lá.
    “O sujo falando do mal lavado.”
    Picuínha e mimimi. É o que tudo isso se resume.
    Se o K-Pop tem seus defeitos por lá? Mas é claro! E aqui no Brasil? Acham que não tem? E em suas vidas? Hein?!
    Céus! Há tanto a mais do que se preocupar do que com o conceito do M/V do NCT Dream. – Se eles ao menos eles estivessem a sofrer assédio ou semelhante aí seria outra história, maa se trara de um achismo irritante.
    Tenho pena dos meninos do NCT. Ou melhor! Tenho pena de todos os artistas que são alvo dessas “tretas” entre vocês.
    Ao menos eles estão a fazer alguma coisa enquanto os “fãs” mantêem-se deitados no sofá, comendo e coçando a bunda enquanto futrucam os celulares a procura de algo novo para criticar.
    Levantem daí e lavem uma louça! Vão correr atrás de algo útil que mude suas vidas!

    1. Você esta errada em praticamente quase todo esse seu comentário desnecessário
      primeiro de tudo ninguém esta julgando,eu vejo pessoas expressando suas opiniões sobre o tal grupo,pode ate ter alguem q julga aqui ou ali,mas a opinião é livre não?
      assim como você expressa a sua nos temos o direito de expressar as nossas e outra você só está ai chateada porque sabe que tudo q foi dito ali é pura verdade,aposto q é o tipo de fã q baba por boybands ~.~
      vc esta apontando nós como pessoas q só sabemos julgar e n apreciamos os idols pelo q eu entendi né?
      exato,então isso faz de você uma pessoa muito pior q invés de estar “apreciando seus idols~” esta aqui julgando as pessoas do blog q só expressaram suas opiniões.E pelo q vejo é o seu tipo de fã q procura treta entre fandoms,pois todos estamos aqui em paz e vc vem querer alfinetar os leitores,tome tenência e vergonha nessa sua cara.
      volte pros seus grupinhos de facebook onde vc acha q tem razão, mas só passa vergonha alheia;
      PS:os leitores que comentam nesse blog tem mais tenência e opiniões baseadas em verdades do que você e os outros tipos de fãs que acham q só porque gosta do tal artista tem q aceitar tudo q ele(e a empresa) fazem
      vlwflw

      1. “volte pros seus grupinhos de facebook onde vc acha q tem razão, mas só passa vergonha alheia;”

        Sim. Esses grupos de facebook só tem galera metida a sabidão. Todo mundo é desconstruído lá, até que se prove o contrário (?)

    2. 1st: Isto é só uma resenha pessoal.
      2nd: Isto é só um blog.
      3rd: Isto é só uma sessão de comentários.
      Ninguém aqui quer salvar a indústria musical coreana dos seus próprios closes errados com os comentários não.

      Outra frustação de capopeiros veteranos: hoje em dia ninguém sabe ler uma crítica, sem levar pro lado pessoal (seu, ou do idol).

      1. 1st: Isto é só uma resenha pessoal.
        2nd: Isto é só um blog.
        3rd: Isto é só uma sessão de comentários.
        Ninguém aqui quer salvar a indústria musical coreana dos seus próprios closes errados com os comentários não.

        Outra frustração de capopeiros veteranos: hoje em dia ninguém sabe ler uma crítica, sem levar pro lado pessoal (seu, ou do idol).

        1. “Dessa vez, a pessoa consumindo o conceito pedófilo sem notar que está fazendo isso É VOCÊ, e não o otaku gordo forever alone. Parece que o jogo virou, não é mesmo, nunas?”
          Esse comentário da resenha tá levando pro pessoal.
          Eu pessoalmente não me afeto, mesmo sendo uma nuna do kpop não sou demografia direcionada do debut do nct drem, que pra mim parece coisa destinada a gurias de até uns 15 anos.
          Enfim se eu vir um fanchant composto por ajuhmas enlouquecidas por adolescentes pré-púberes, eu começo a problematizar igualmente.

    3. Mandar o pessoal “correr atrás de algo útil que mude suas vidas” em pleno asianmixtape é tudo que precisava pra ver o seu nível de imbecilidade – da próxima vez vai mandar produtores fazerem um filme do Godzilla onde nenhum prédio é derrubado. Uma pena ninguém ter avisado, eu poderia ter pulado toda a baboseira pra última frase de uma vez.

    1. Parece que os grupos relevantes decidiram fazer comeback todo esse mês. Por esse teaser me dá ideia de memórias passadas…(elas vão refletir sobre suas carreiras até agora e ver que tem que mudar de conceito).

        1. Incrivel como Joy fica bem com qualquer qualquer cabelo.

          Pelos teasers, não acho que o styling de Airín esteja fazendo jus à beleza dela (e olha que, desde o debut, eu a acho a idol mais linda de TODO. O. CAPOPE). Só gostei marromenos da foto do meio; nas outras, tá parecendo poser indie na época do fotolog.net. Saudades de Airín com o cabelón liso chapado e em tom preto/castanho das eras Happiness e Be Natural. Mas ela é linda de qualquer jeito ❤

  10. Não problematizei porque não consegui ver até o fim. A primeira coisa que me veio foi “Nem o SEVENTEEN é tão apirralhado”, e a segunda foi que não quero mais tentar ver isso. Nunca. mais. Daí nem peguei o fio da meada…

  11. O problema na verdade começou quando a sm ta reciclando o Mark desde do NCT U. O menino tem 17 anos e só esse ano debutou 3 vezes, NCT U em abril, NCT 127 em julho e NCT Dream em agosto, relembrando apenas o fato de que as promoções do NCT Dream começaram depois de 4 dias do goodbye stage do NCT 127. Resumidamente, enquanto quase que geral da Sm foi pro Havaí tirar umas férias, o Mark é um dos escravos que ficou fazendo promoções ainda. Ah, o Haechan também estava no NCT 127 e agora ta no Dream.
    Enfim, esse não é o real ponto, vamos falar sobre o post agora. Acho que só na minha timeline eu contei umas 5 hipócritas que reclamam do abuso com a girlgroups mas quando o NCT Dream debutou ficou toda ”Meus filhos são tão inocentes e lindinhos”, eu realmente não entendi um pouco direito elas, mas acho que a esse ponto todo mundo já percebeu que com boygroup o povo deixa passar mais quando é com girlgroup se banca de a defensora dos indefesos e zeladora das almas puras, é tão triste ver toda essa hipocrisia tour, as vezes me bate uma vontade de sair na chapa de dois pé na cara de todo mundo.
    E só voltando ao fato das idades dos meninos, porque isso me deixou muito intrigada, tipo, dois deles tem 14 anos, um tem 15, 3 tem 16 e um tem 17!!!! Mano, nessa facha de idade eles deviam estar brincando de esconde-esconde, porém se for pensar desse jeito, os trainees geralmente começam nessa idade pra ir debutar com 17 pra cima, esses aí o que muda é que eles viraram ”escravos públicos” (como eu chamo os idols, porque antes de debutar eles só são escravos). A indústria do kpop é um lugar muito sombrio. Pensar em só um tópico as vezes te faz começar a pensar em outras e aí vira todo um universo paralelo no seu cérebro, socorro.

    1. *BOOOM* no inception delicioso da gatinha enquanto redigia um simples comentário ❤

      Por sinal, amo gente cuja escrita funciona do mesmo jeito que minha cabeça quando sob influência de psicotrópicos. Nunca deixe de comentar aqui pfv @_@

    2. NOSSA, DE TODOS OS COMENTÁRIOS QUE EU LI O ÚNICO QUE FAZ SENTIDO É O SEU! ÚNICA PESSOA QUE ENTENDEU A PROBLEMATIZAÇÃO E NÃO VEIO DAR DE “MENINAS SÃO SEMPRE JULGADAS, HOMENS NUNCA” SENDO QUE NO CASO A HIPOCRISIA NÃO É ESSA AKJSHDKJASHDJHSAD OBRIGADA POR ME AJUDAR A NÃO PERDER A FÉ NA HUMANIDADE!

      Eu acho que com 17 anos uma pessoa já tem capacidade de saber o que quer, não acho que sejam crianças, eu com 17 anos nem virgem era mais. Mas tipo, 13, 15, ainda é muito imaturo sim, só que na verdade isso de “hoje em dia o povo debuta cedo” não é bem real, já que na verdade o que rola é que a geração passada de kpoppers tinha uma imagem de que os idols eram mais velhos por terem entrado no meio da história dos grupos, mas em geral, pessoas debutam muito novas, BoA ta aí de exemplo. Pois é a juventude e “frescor” que trai os fãs, quanto mais novo o idol, mais tempo ele pode passar no mercado.

    1. shota (ショタ), é um termo japonês para um complexo relativo à sexualidade (Shôtaro Complex), onde um adulto homem ou mulher sente-se atraído por um garoto mais novo e vice-versa. No mundo ocidental, este termo é usado para referir-se especificamente ao anime ou mangá que mostra garotos na puberdade ou na pré-puberdade ao lado de personagens mais velhos que tenham atração por crianças. Esses trabalhos são, freqüentemente, de natureza sexual, e alguns temas comuns são yaoi e incesto com um irmão mais velho ou outro membro familiar. O equivalente feminino do shotacon é conhecido como lolicon – Um adulto homem ou mulher que sente-se atraído por uma garota mais nova e vice-versa. Alguns críticos afirmam que o gênero shotacon contribui com a estimulação do abuso sexual infantil[1], enquanto outros afirmam que é exatamente o contrário.

      https://pt.wikipedia.org/wiki/Shotacon

  12. Eu devo estar morando em uma caverna, pois que nem sabia que esses novos 2958856 manos/escravos da SM que tem uma line up mais rodada que frango de padaria. Eu não tinha visto o debut da ❤ Narumi Kataiama coreana <3, o Taeyong (e nem a treta per se, fato). Enfim, só soube da existência quando minha amiga falou desse tal teaser de Chewing gum e o male aegyo vergonhoso(?). Todos sabemos que o male aegyo tosqueira realness só valeu com o vídeo de "NAMORADO – NAMORADO". Foi uma surpresa ultrajante saber que esses moleques tem 13-15 anos. O aegyo para as noonas pedófilas já é bem problemático, e tem gente querendo o sexy concept deles. Jesus Cristo, eu fiquei alarmada quando vi as reboladas dignas de Cross Gene, enquanto eles usavam uniforme de ensino fundamental. Não basta o vídeo ser perturbador, as nuances de tons pastéis e os efeitos toscos (em um sentido ruim) em excesso, eu não entendi porque colocaram o General Blue com uma palmatória (quem viu a versão japonesa de Dragon ball sabe que ele é pedófilo). Fora isso, a música extremamente genérica e os "chewing gum" com uma pronúncia que faria Joel Santana sentir vergonha da desenvoltura, só mostram o quanto o kpop já não é mais uma hot mess divertida, e sim assustadora. Já podem queimar tudo.

  13. Quando eu vi NCT Dream, tive um déja-vu com minhas primeiras impressões com o SexyZone, um grupo de JPop.

    Um belo dia, lá para o final de 2011, onde nem sabia que KPop existia, uma amiga me apresentou o SexyZone com o PV homônimo de debut deles.
    Adorei o ritmo da música, mas ME INCOMODOU PRA CARALHO aqueles PIRRALHOS girando a peroca feat.bunda mais que Cross Gene e Teen Top juntos, com aquelas roupas brancas colantes marcando o corpitcho deles, com aquelas rosas vermelhas e cantando “SexyZone, Sexy”. Tá, como pessoa que quando curte uma música, mesmo que só pelo ritmo para esqueçer a letra cagada, fui lá pesquisar sobre o grupo. Aí assisti um live deles, o mesmo incômodo com a coreografia, aquela letra “sei lá” e principalmente um close na bunda de um deles. Depois, fui pesquisar mais coisas deles e parei em um photobook deles de verão, com a pivetada sensualizando na praia: “Pensei, essa porra só pode ser fanservice shotacon, mas não dá para acreditar. Tenho que saber a idade exata desses seres”. Aí fui pesquisar a idade deles: 17, 16, 15, 14 e 11 anos, na época. Veio na hora a música de abertura de Boku no Piko (Koi ga umareru kimi no naka de…) e todos os traumas que todos os lemon shotas da vida deixaram na minha mente e uma certeza: “Essa porra é fanservice shotacon. Não, não, me recuso! Se nem photoshoot do Ei! Diga! PULA (vulgo Hey! Say! JUMP), na sua época piveta, eu aceitava pelas insinuações shotacon que aquilo tinha, imagina fanservice shotacon descarado mesmo! PORRA, JOHNNY’S ENT.! Só vou ficar nas músicas e só se a música não tiver nada tenso, nem PV vou ver para não colaborar com esses bagulhos.”

    Cinco anos depois, eu vejo pré-adolescentes coreanos pagando de crianças, rebolando tanto quanto o Sexyzone e cantando “Chicleteeee, oba, oba” em uma versão “cá popeira” da coisa. O mesmo incômodo, INCÔMODO PARA CARALHO e somente uma coisa na mente: “Koi ga umareru kimi no naka de…”. MEDO!
    Dava para fazer um conceito fofo neles condizente com as idades deles, sem parecer cópia dos grupos de kpop masculinos “fofos” que tem por aí. PORRA, SM!

    Desejo tudo de bom para os meninos do NCT Dream e a todos os outros NCT, mas depois dessa, a SM me deu a certeza: eles querem a qualquer custo fazer o NCT ser o “AKB48 da Coréia” (já preparada se a SM for louca de fazer o “Heavy Rotation versão NCT”). Só falta vender 1 milhão de singles cada.

    P.S: Nunca procurem fanfics e fanarts do NCT Dream. Dá medo dos shotas pesados que já tem por aí.

    P.S 2: Fãs do NCT Dream da mesma faixa etária deles não são aplicadas a este caso. No caso delas, fica mais para reflexão para criar um pouquinho de senso crítico.

    P.S 3: O post não está falando de cá poppeira machista, é de cá poppeira problematizadora seletiva mesmo, flw!

    1. Desculpa, mas a unica fanfic de NCT Dream que eu vi foi essa oitava maravilha da literatura brasileira:

      spiritfanfics.com/historia/nct-dream-o-orfanato-6285512/capitulo1

      Que primor de escrita! Clarice Lispector could never!!!

      1. De PT-BR, nem tanto. Falo é das fanfics lá da gringolândia no AO3 e Tumblr, por exemplo, junto as fanarts tensas que aparecem na tag “NCT Dream” do Pixiv restrita aos usuários que tem artistas adicionados lá. Dá medo!
        É nessas horas que penso: “eu não pago Fisk e Kumon para ler isso”.

  14. essa foi a pior coisa q eu ja li na minha vida
    falou tanta merda tava parecendo uma metralhadora de bosta
    agora é estritamente proibido meninos mais novos fazerem agachamentos, pularem em bolas, e fazerem body rolls
    e ainda por cima coloca ggroup em um assunto nada a ver, só pra ter argumentos ok ok
    meninos dos 11 aos 16 anos, voces não podem mais dançar e se exercitar, agora o asianmixtape proibiu isso e como isso é totalmente relevante pra voces, não podem mais fazer isso
    independente do que voces falam ou nao, a sm e eles vão continuar a ganhar dinheiro, por que tem pessoas que não tem nenhum tipo de doença mental e sabem muito bem que eles estão DANÇANDO, não importa a idade, esses movimentos são para todas as idades, por favor, vai começar a problematizar dança?? vai proibir dança agora??? por favor retire-se da minha casa, se voce pensa assim

COMENTÁRIOS:

