Spica volta da cova após catorze anos com a competente “Secret Time”.

spica-secret-time-2343

Spica é um daqueles grupos estilo Nine Muses que está há anos na luta e que de alguma maneira simplesmente não se torna popular, o tipo de coisa que causa revolta nos capopeiros nível hard, pelo talento acima da média das integrantes e pela música predominantemente de qualidade que elas costumam lançar… Ao menos era esse o consenso até uns anos atrás, mas pensando bem, o flop de Spica era o tipo de coisa que COSTUMAVA causar revolta, porque após sumir da face da terra por quase dois anos, perder o apoio de Lee Hyori  e ter o seu posto de “girlgroup com vocais lacrantes” tomado por MAMAMOO (que ainda por cima conseguiu deslanchar onde Spica falhou), a verdade é que muita gente basicamente esqueceu que Spica existia, e o (pouco) momentum que elas tinham praticamente evaporou. Então quando elas finalmente anunciaram comeback por uma nova gravadora após tanto tempo, eu honestamente estava cagando, sem expectativa alguma… até que eu vi isso aqui:

Que música ótima. A letra falando sobre o iminente disband de Secret as minas do Spica marcarem de se pegar com um mano na surdina não é lá muito imaginativa, e o instrumental não inova em nada, mas é gostosinho. Talvez o maior acerto da faixa seja realmente deixar o R&B característico delas um pouco de lado e apostar no pop, porque o refrão é de longe a melhor parte da coisa toda, com o engrish icônico dos “we had secret we had secret we had secret……………TIME!!11” facilmente grudando na cabeça.

tumblr_ocgt7oir5e1urmyjyo2_400

O clipe por sua vez não tem nada demais, mas elas felizes no ringue de patinação reforça a ideia de que isso deve ser interpretado como um comeback retrô, o que aproximou a coisa toda na minha cabeça de Brown Eyed Girls por algum motivo. Acho até que uma comparação mais apropriada seria com pedantes feito DΞΔN, pelo blend de de pop/funk/eletrônica/lounge/pbr&b/sabe-se-lá-mais-o-quê que eles vem usando ultimamente. Mas sei lá, saí com uma impressão forte de que isso poderia ser um single de BEG caso elas lançassem algo esse ano (tenho minhas dúvidas), e essa comparação é um puta elogio pra Spica, né não?

SPICA-Secret-Time-Lyrics-2

Por mais divertido que Secret Time seja, o comeback honestamente parece mais um bônus de Spica para os seis gatos pingados que sobraram na fanbase do que de fato uma tentativa de voltar ao jogo e finalmente tentar acontecer (tipo Brave Girls lançando single a cada seis semanas, por exemplo), mas honestamente… quem se importa? A música tá ótima, o clipe tá legalzinho, elas tão bonitas… um dos grandes destaques de 2016 até aqui, fácil fácil.

PS.: Toda vez que eu vejo Ji Won me dá muita pena. Ela já foi integrante do T-ARA e do Five Girls, de todo mundo que já trabalhou com ela, a pobre coitada foi a única a não deslanchar em algum momento. Que morte.

5-girls-3

57 comentários em “Spica volta da cova após catorze anos com a competente “Secret Time”.

  1. Pra mim é um dos melhores comebacks do ano, ja estou até me considerando stan do grupo agora. E como elas estao lindas, nunca vi elas tao bonitas, Jiwon ta maravilhosa nesse Mv achei até q ela merecia mais destaque. É triste ver o grupo flopando de novo. Espero q nessa epresa nova elas possam sair do flop de vez e receber a atençao q sempre mereceram.

  2. Como faço parte da meia dúzia de gato pingado do fandom do Spica, fiquei decepcionada com esse debut. Não porque foi ruim, mas pq foi muito basicão pra quem passou dois anos sem dar as caras.
    Mas não basta talente o e beleza se não vier acompanhado de um bom agenciamento, essa foi a diferença entre elas e o mamamoo.
    A Jiwon ainda pode deslanchar na carreira de atriz ou yotuber. #hwatingjiwon

  3. Eu nunca curti muito as músicas do Spica mas não nego o talento delas e a qualidade do grupo (como negar???) mas essa música me conquistou, espero que com uma nova gravadora de tudo certo pra elas, isso me lembrou um pouco Block B, não sei exatamente o que aconteceu pro Spica trocar de gravadora (acredito que nada tão ‘grave’ quanto com o Block B), mas espero que em uma nova gravadora elas estourem como o Block B.

  4. Olha, eu não queria ser a pessoa que muda de assunto antes mesmo do 10º comentário, mas tá circulando uma foto reveladora por aí que eu preciso compartilhar:

    Isso são os trainees da JYPE. A boa notícia é que as falsas-gêmeas Chae ainda estão na agência, provando que os relatos sobre sua saída foram desmedidamente exagerados, mas… CADÊ A NATTY, JYP???? QUEM SÃO ESSAS AVULSAS CLONADAS DOS SEUS OUTROS IDOLS?

    Não acredito que depois de 3 meses rasgando a seda para a criança, o JYP deixou ela ir embora! Agora que Momo está sendo limitada a ficar dando pulinhos e girando o rabo de cavalo nas coreografias horrendas do TWICE, Natty era última esperança T_T
    Tá ficando mais claro que eles querem esse próximo grupo seja apenas um Twice 2.0 ao invés de um “f(x) (JYP ver.)” como eu ainda acreditava. ADEUS.

        1. Se o que colega disse está certo, talvez JYP só as mandou mudar de foco. Por exemplo, Luna era dancer quando era trainee na SM e se tornou vocalista depois.

    1. Que porra é essa? Ele vai criar dois grupos irmãos? Vai ser um grupo co-ed? Vai ser um reality show inútil sem propósito (que eu com certeza assistiria)? E se todo mundo ai ta tagado de vocal, o que significa aquela “Star” amarelo? Vai ser aquele membro que vai entrar no grupo só por ter probleminha (tipo a Dahyun e o Jackson)?
      Enfim, estou stanneando a Yu Na e a Sun Min só por serem lindas mesmo, veremos…

      1. Muito provavelmente JYP vai fazer alguma gracinha na MNET em que os meninos e as meninas vão competir pra ver qual grupo debuta primeiro pela empresa, o novo boygroup ou o novo girlgroup. Daí o boygroup evidentemente ganha porque GOT7 debutou tem mais tempo que o TWICE…

        Na categoria STAR imagino que esteja gente tipo SOMI, por exemplo…

        1. A ta, faz sentido.Coitada da Natty então que vai ter que esperar ainda mais pro debut dela (já que ela com certeza vai ser escolhida pra ser a main/lead dancer do novo GG) mas eu prefiro ela debutando com 17 anos do que com 15, então menos mal.

        2. Eu aposto em segundo semestre de 2017/primeiro de 2018 como a janela pro novo girlgroup do JYP. Twice já vai ter tido uns 4-5 comebacks, mais de dois anos de carreira e uma imagem/carreira bem estabelecida, o que vai auxiliar o novo grupo a contrastar delas (tipo Wonder Girls/Miss A nos idos de 2010).

          Pro line-up, não me surpreenderia se fosse Somi/Natty/irmãs e provavelmente alguma vocalista forte pra sanar as falhas das outras… ou talvez rolem além dessas mais umas cinco-seis minas, vai saber. Afinal, os line-ups tem andado cada vez mais inflados ultimamente, por conta da quantidade ridícula de trainees que as empresas tem.

        3. A categoria STAR deve ter aqueles que não se encaixam nas outras duas, incluindo aí atores/visuals/4Ds/qualquer-que-seja-a-função-do-Chanwoo-no-iKON…

        4. Do que você está falando, gatinha?

          Óooobvio que a função de Chanwoo no iKú é servir de saco de pancadas pro marginalíssimo do B.I.


          ❤ iKú ❤ sempre sendo a pior BOSTA a existir em todo o capope ❤

        5. Eu nunca entendi se o Chanwoo não sabe fazer porra nenhuma mesmo, ou se é só a YG que é do mal e não dá linhas pra ele. Mas que é de partir o coração, é sim ;-;

        6. Se a Somi debutar em algum grupo vai ser a nova Suzy, acho melhor a jyp dar uma sumida nela dps q IOI acabar e dar foco pra outras 2 trainees pelo menos e dps debutar tudo em grupo lá por 2018.

      2. Segundo informações que a JYP lançou no começo do ano, eles vão lançar um girl e um boy group esse ano (?) Pelo o que eu entendi. Mas concordo com o Bruno, ainda é um pouco cedo para debutar um novo girl group, ainda mais se a Somi estiver na line-up final, mas ao mesmo tempo, eu acho que a JYP quer aproveitar essa fase ESSEÉOANODAJYP para fazer tudo de uma vez só.
        Então, se for assim, entre 2017/2018 teremos um novo girl group da JYP e um novo da SM. Lembrando que um representante da YG soltou uma nota de que eles iriam lançar um próximo girl group, com as meninas que treinaram com o BP – Tádinha da minha bias 😭😭- mas como a reação dos Coreanos foi muito/MUITO má, eles voltaram com a palavra, como sempre! Só esperando pra ver.

    2. tá muito cedo pra debutar outro grupo feminino, não? Eu acho que ele vai esperar mais uns 2-3 comebacks do TWICE antes de debutar outro grupo (talvez no segundo semestre de 2017?). Ele pode ATÉ montar o line-up do grupo esse ano num reality show, mas aí acho que ele vai esperar um pouco mais pra debutá-lo, tipo a situação do iKON/teamB depois do fim do reality deles.

  5. Eu acho que chamar isso de possível single das BEG é um pouco de exagero, mas poderia mt bem ser umas das ótimas album tracks das moças de zói marrom sim!
    Provavelmente BEG deve voltar só ano que vem com mais um full album, afinal é q elas vem fazendo desde 2009: lançaram sound g (2009), sixth sense (2011), black box (2013) e basic (2015). Caso saia algo esse ano, vai ser um comeback da GaIn (e tomara que a qrishna me ouça e faça esse comeback acontecer). JeA já teve seu solo sonolento esse ano e recuperou um pouco da fama por causa do produce 101, além da Miryo estar no UR3, então disband mt provavelmente não é uma opção pro futuro próximo, YAY!

  6. Não sabia desse grupo, mas curti a música e o MV, só que nao me lembra de BEG e sim me lembrou aquela música que o Rainbow lançou no começo do ano não sei porque.

  7. Gostei bastante,porém foi bem básica mesmo.
    Ps:Essa Jiwon só fica cada vez mais linda o_o
    ela devia ser a bonitinha famosa do spica(suzy,miss a,oi?)que tira a fama de todas as outras gatas só pelo nível de beleza dela,pra fazer o grupo deslanchar,mas infelizmente o Spica parece ser destinado ao flop mesmo,temos gatas,vocais poderosos,musicas boas e nada de sucesso.Espero q elas consigam num próximo comeback,pois o grupo é muito bom pra continuar sem sucesso… 😐

    1. Acabando a Jiwon nem é a mais famosa do grupo, mesmo sendo a mais bonita. Bohyng sempre teve o maior destaque, ainda mais agora que ela está participando do Girl Spirit.

      1. Eu sei que não é amigo(a)
        eu só falei q pela beleza dela,ela deveria ser,já que na Coréia sempre as mais bonitas são as mais famosas hehe
        eu achava q a mais famosa era a Boa,afinal rolaram boatos até de que ela iria ganhar solo depois da Sub unit(Spica S)sem ela .-.
        pensei errado então…🤔

  8. Ver essa foto do Five Girls me faz pensar que as únicas que se deram bem foram a Hyosung e a Yubin e a UEE (de certa forma).

    A carreira da G.NA foi destruída e agora ela é taxada de prostituta, não temos notícias desde fevereiro e nem sei se teremos tão cedo.

    Ji Won é flop….e é isso.

    UEE tem o AFTERSCHOOL, mas o grupo já deve ter perdido todo hype pela volta e agora a PLEDIS tem as PLEDIS GIRLZ…só esperamos o anúncio de disband. Para ela só sobrou a carreira de atriz, que pelo menos faz melhor do que cantar e dançar, e ainda consegue ganhar seu sustento.

    1. A carreira da G.NA já acabou, mas ela teve bastante sucesso em 2010-2012, o que já é mais do que Jiwon teve na vida até agora, né? Já Hyosung/Yubin/UEE conseguiram fazer a carreira acontecer e estão em evidência até hoje (UEE mais pela carreira de atriz do que por qualquer coisa, né?)

    2. Até mesmo a Uee perdeu muito nos últimos anos, tendo em conta que ela já foi uma das mais queridas, amadas, Yoona/Suzy/IU do K-POP. Mas como atriz, ela está indo bem. G.Na… enfim, sem palavras. Jiwon é daquelas que não nasceram como uma estrilinha da sorte e a empresa não soube explorar a beleza dela, quando SPICA acabar, ela vai fazer uns doramas vez por outra, e já vai ser muito.
      Yubin está super bem, fazendo o que gosta, em uma empresa boa, um grupo que comparando aos outros é bem unido, uma fanbase que da apoio. Ela tem tudo.

  9. brunao eu sei que essa eh a pergunta mais aleatoria do dia (junto com o apelido brunao) mas vc gosta de arctic monkeys? eh nois que voa brunao se vc nao me responder eu decreto um ano sem comeback pra sua fave beijos

    1. Por incrível que parece essa é 1°vez que elas tentam misturar os dois conceitos juntos e pelo teaser parece bem promissor com esse som 8 beats e o visual das garotas (Yeri sendo Krystal em Pink Tape \O/ sério, ela está muito linda). A SM vai colocar os dois lados juntos nesse mini, então eu estou animado, principalmente para ouvir BAD DRACULA!!1!1!1!!!

  10. “Toda vez que eu vejo Ji Won me dá muita pena. Ela já foi integrante do T-ARA e do Five Girls…”

    Mas ninguém tem dó da Soyeon (Park)?
    Era pra ter…

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s