YOO-HOO das Brave Girls é a prova de que santo de casa não faz milagre

Se tem um grupo que está fazendo seu 2016 valer, esse definitivamente é Brave Girls. Elas inexplicavelmente voltaram dos mortos com tudo esse ano, de line-up novo, plásticas novas e com uma disposição em fazê-las acontecer por parte do Brave Brothers que simplesmente não estava lá até agora. Mas uma coisa se manteve: a completa inconsistência de som/imagem. O grupo já teve de tudo: número de reggae, número de PBR&B, número genérico farofeiro… tudo com diferentes níveis de qualidade. Parece até que Brave Brothers está usando o grupo pra colecionar figurinhas de todos os conceitos disponíveis no k-pop (esperando agora o aegyo concept e o super sentai concept). E se tem um que não pode faltar, obviamente é o verão concept, né?

…BEM. Isso foi desnecessário pra dizer o mínimo. Quer dizer, isso musicalmente falando, né? Porque no que é provavelmente o propósito central desse comeback, ele se saiu muito bem:

gif01

*valorizando o POV inocente de verão concept*

Mostrar que esse line-up é um dos mais bonitos em atividade no k-pop hoje, e que as integrantes do grupo são lindas e MERECEM servir de garotas propaganda do seu MMORPG terrível ou de sua franquia de frango frito/pizza coreana de sabores bizarros.

*mensagem nada subliminar pras grandes cadeias de fast food na Coreia*

Sim, o alvo de todo esse comeback definitivamente não somos eu ou você, mas sim as grandes empresas que podem resolver usar as meninas no vídeo como modelos pros seus negócios. Prova cabal disso é o brave-sound-drop-it de verão mais genérico e sem graça na memória recente.

*um cheque pra propaganda de bebidas alcoólicas também é muito bem vindo*

Eu ao menos espero que seja esse o propósito, e se for isso: U GO, BRAVE SOUND DROP IT! HWAITING!!1!2NE1!! Agora, se Brave Brothers realmente acha que essa bobagem aguada e sem graça vai ser ouvida por alguém sem o clipe de acompanhamento, oh wow. Não vai rolar não. Não dá. YOO-HOO tem bastante cara de demo que estava na gaveta por anos e que foi largada no mercado agora sem pretensão alguma, e enquanto não há nada de errado com isso, a faixa não ajuda a dar um direcionamento pro grupo e dizer qual o propósito de Brave Girls como marca.

nsZUfn

Depois de cinco anos no mercado, Brave Girls ainda não tem um tom próprio, tirando o “gostosas residentes do brave brothers”. E não sei pra vocês,  mas isso me é bastante curioso, considerando que Brave Brothers já ajudou a esculpir o som-assinatura/imagem de tantos grupos, feito Big Bang, Xisuta e AOA. Pelo visto santo de casa não faz milagre mesmo.

81 comentários em “YOO-HOO das Brave Girls é a prova de que santo de casa não faz milagre

  1. Que música sem sal, socorro!
    Pra mim bravesound fica atirando pra todo lado até acertar com uma So Cool ou Miniskirt da vida. Quando Brave Girls finalmente emplacar, provavelmente elas vão diminuir essa inconsistência delas (isso se elas emplacarem né). Mas, ó, se fosse pra escolher um grupo que tá aí há +- 5 anos pra hitar, provavelmente eu escolheria Fiestar, Stellar ou sei-lá-quantas-muses mesmo. Sorry, brave guéls 😦

  2. Eu fiquei triste porque nem a locação do MV ajudou, essa piscina nem é bonita, parece chácara do interior de SP. A música nem tem o que comentar mesmo, vou comprar no K2nblog só por ser stan de fato.

    Também achei incrível o quanto o rosto delas mudaram desde High Heels, eu não ia com a Yujeong em Deepened mas agora to achando ela a mais maravilhosa do grupo (a mina do escritório no HH e a das bebidas aí nesse MV). Faitin Brave Girls!

    1. O clipe tá bem seco mesmo, essa coisa de gravar clipe em dia nublado num resort vazio no fim do verão é muito coisa de extreme nugu feito BADKIZ, BLADY, SWITCH, etc. Não combina com um grupo que de fato tem pretensões de se tornar grande.

  3. Você tinha dito quando voltou do seu hiato de 1 dia que só ia fazer post se o comeback fosse relevante ou particularmente bom ou particularmente ruim. Me diz em qual dessas opções isso daí se encaixa porque eu não estou entendendo,

    Se é para ouvir música genérica, vamos de High Heels, que ainda está valendo à pena…

    …e com certeza estará na Mixtape de Agosto também.

    1. “Entrará na Mixtape de Agosto” 😄 😄 😄 😄

      kkkkkkkkkkk e tomara que elas subam de posição no “TOP” da Mixtape desse mês kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (se tiver, já que as mixtapes não são mais obrigatoriamente mensais).

  4. eu queria muito que elas continuassem a fazer um som no estilo de deepened, por ser algo que não é muito explorado pelos girls groups, fora que a música é uma delicia. Vou fingir que elas não lançaram esse verão concept, se queriam fazer comeback pq não usaram alguma musica do album que nem é de todo ruim.

  5. PAAAAAREM DE FALAR DE COMEBACK MEIA-BOCA DE GIRLGROUP FALIDAAAARGH
    NINGUÉM AGUENTA MAAAAAZzZZzZzZzZzZzZzzZz

    Esperem algum release relevante ( ❤ ROLETA RUSSA ❤ ) ou então comentem algo non-coma-inducing como, vejaaaamos, AMPURITI RAHSTÁ VOLIUM SURI ❤ ❤ ❤

    /falando com ninguém já que as miguxas loucas soterrarão minha súplica com respostas básicas a esse comeback esquecível

    1. o problema é que eu fiz esse post das brave girls em 32min, pra fazer de UPRS eu teria que primeiro… ASSISTIR TIPO CINCO HORAS DE PROGRAMA, antes mesmo de começar a escrever. Muito comprometimento, diz aew?

      1. Não espero menos de você @_x

        Brinks, fique à vontade pra falar do que quiser (mas manere nessas nugu tosca e escrota pfv e foque, em vez disso, em nugus trainwreck maravilhos@s)

  6. Eu tinha pensado nisso, como o Brave Brothers pode ter ajudado tantos grupos a subirem de patamar e os dois grupos da empresa dele são 0,00?
    Mas por algum mótivo, ele resolveu apostar nelas, e a verdade é que se ele apostar um pouco mais, elas vão subir bastante na tabela de girls groups/ que deveria ter saido no ano passado/ mas que não saiu/ para minha tristeza. O grupo tem uma rapper ótima, eu consegui contar 3 vócais muito bons e as outras, podem fazer outras coisas… corpitxos de bailarinas, só falta música verdadeiramente boa.

  7. Eu particularmente amei Brave Girls desde Deepended, e com High Heels meu amor aumentou ainda mais até me tornar fã louco por elas, assim como Stellar desde Vibrato. E como sempre amei verão concept, pra mim valeu e estou viciado na música. Mas espero que no próximo comeback, elas venham com uma imagem e um som mais forte mais consistente.

  8. Podem se preparar e esquecer qualquer que seja seu grupo flop favorito pq elas estão voltando e é pra derrubar quem quer que seja o grupinho aegyo de cu ou boyband de incubados!!!!

  9. O pessoal tá hypando esse comeback do veludo vermelho nas páginas de kpop mais do que eu hypei o comeback das WONDERS RAINHAS pras minhas amigas xoxóticas.

    Tomara que vala a pena a espera, o albúm do lado Red delas foi muito bom ❤

    Mas pena que o BTS resolveu virar a Byoncé e lançar um compilado conceitual com MV's formando um curta metragem psicodélico, fazendo as ARMYS queimarem os poucos nerônios restantes criando teorias (Fujoushisistas) que fariam qualquer roteirista de ficção (ou membro de seitas satanistas) se sentir um lixo no mundo.

    Se elas fizeram a porcaria de um teaser de poucos minutos disso acumular mais de 1 milhão e poucas visualizações depois de algumas horas postado…se isso for um comeback vai ofuscar a tudo e a todos (infelizmente) @_@

    fiquem ai com o Jimin do mundo invertido

    1. HUAUSHAUAHSUA RapMon se sentindo Krystal frígida na introdução do art video de Shadow e nos brindando com seu inglês macarrônico horroroso a cada teaser ❤

      Tô meio assim com esses teasers dadaístas (sobretudo porque não fui convencido por nenhum desses audio snippets até agora). Adoro BTS, mas tem me incomodado um pouco como eles estão cada vez mais focados em conceitos pretensiosíssimos, um pouco em detrimento do próprio som deles (que sempre foi muito bom).

      Enfim, vamos ver né

      1. EEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIITTTTTTTTTTTTTTTTAAAAAAAAAAA,!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        vai ter Shawol vs ARMYS ????????????????????????, digo, SHInee vs BTS????????????????

        QUERO VER SANGUE NOS FANDOWS DAS BOYBANDS !

      1. Amém Red Deusvet, quero muito ouvir as outras faixas, estou muito animada com Some Love, aquela que prometeram ser “Gênero tropical house com ritmo Africano e sons exóticos”.

      2. minhas favoritas do album foram some love e sunny afternoon, mas ta tudo muito bom socorro red velvet ended my social life pq esse feriado vou ficar so em casa ouvindo o mini

      3. Deus Velvet querido KYUNGSOOYOUNGSTER! \O/
        Puta merda! E eu achando que Gessica-amigas eram as novas rainhas da South Korea! @_@ que blasfêmia… Alguém já pode bater na minha cara now!?

        Esses ‘lalalala’ da porra! Não saem do meu cérebro. KEROOOOOOOOOO MAIS!

    1. Amando a cameo do three-eyed raven no finzinho do M/V indicando que Deus Velvet é a futura e legítima Rainha de Westeros

      BOW TO YOUR QUEEN ❤

    2. Cara tirei alguns minutos das minhas duas horas de almoço só pra ver se já tinham panfletado isso aqui <3, esse pessoal só me orgulha.

      Amei esse MV e a música é bem grudenta, não decepcionaram \O/

      PS: Tom & Jerry (ou comichão e coçadinha) concerpt foi genial!!!

      1. Yandere Simulator concept, melhor concept ❤

        RV ensinando as sasaengs a como MATAR sua miguxa pra ficar com o macho que ambas querem ❤ ❤ ❤

    3. Matei Minha Migs consept combina com a cara de psicopatas delas
      MELHOR CONCEITO
      Só acho que não deveria ter cortes

      Tenho sentimentos estranho por essa música, mas tá bem Red Velvet (cof! cof! f(x)! quando eram mirins cof! cód!)
      O MINI ESTA UMA DELICIA
      AQUELA ULTIMA MUSICA É UM SOPRO DE JESUS EM MINHA ALMA

    4. Nossa, amei essa música, ta grudenta pra caralho, com os pi pi pi e o la la la infernais do refrão, mas a estrela mesmo foi esse MV. Sério elas tentando se matar em tom pastel 😄 e aqueles dance breaks fumados do final? Lol

    5. Há meia hora atrás vocês estavam dizendo que RV iria “sambar na cara das nugus aegyo” e agora aparecem venerando ISSO??? Se gugudan ou CLC tivesse lançado essa bosta vocês estariam xingando cada integrante e vocês sabem disso.

      1. Realmente, super aegyo planejar o assassinato da coleguinha @_@
        Porra e se até weirdopop já virou aegyo by default, só não é aegyo se for sexy concept ralando a shanna na câmera, né?

        Dito isso, nada contra aegyo, inclusive tenho amigues que são. Problema, como sempre é aegyo MAL FEITO (que é o caso de 95% das releases dessas nugus horrorosas, admita)

        1. Explica isso direito… quando é Lovelyz com Candy Jelly Love e NCT com Chewing Gun se chama aegyo, quando é Red Velvet lançando Russian Roulette o nome é weirdpop?

        2. @ W-Dragon

          Vamos apenas IGNORAR que você está considerando “aegyo” como um estilo musical, quando na verdade é um conceito VISUAL coreano. Não existe esse gênero “aegyo”, como rock, soul, axé… O que existe é um filão, muito difundido na Coréia, de se usar músicas com maior ou menor influência eletrônica e aliar isso a uma imagem de fofura/inocência. A isso chamamos de kpop aegyo (o que não necessariamente ocorre em RR at all). Foda é eu ter que explicar isso pra quem segue blog de capope. E os exemplos que você deu de faixas do “estilo aegyo” só tem em comum com RR a presença de sintetizadores (nem os tempos são iguais). Ou seja, toda cagada sua associação @_x

          Quanto a weirdopop ❤ (isso sim um estilo musical), se você não conhece, Google tá aí a seu dispor.

          @outra puta tosquissíma do creepy aegyo


          Hora de ir ver novela evangélica da Record com sua mãe no sofá marabraz de courino em 12 vezes, piveta @_@

        3. Então quer dizer que a estética do MV não é nem um pouco aegyo, né? Até porque as tentativas de assassinato deixaram o vídeo super sangrento hahahaha Esqueça as referências a Tom&Jerry, obviamente a inspiração é Battle Royale

          Mas continue associando o comeback a um subgênero meramente estético. Se você repetir várias vezes que a sonoridade de Russian Roulette não se aproxima em nada a que outros grupos aegyo já lançaram, pode conseguir se convencer de que isso é verdade.

        4. “Mas continue associando o comeback a um subgênero meramente estético”

          Então gatinha… Quem está fazendo essa associação estética aqui, no caso, é você com o aegyo. Eu associei a um estilo MUSICAL, caso não tenha entendido. Enfim…

          Quer dizer que só não é aegyo se tiver sangue então? WTF HAUSHAUHAUSHA

          Óbvio que o cartoon foi usado pra suavizar a real intenção da história que estava sendo contada. Segundo sua lógica, o único jeito de RR não ser “aegyo” acabaria implodindo a carreira de RV de uma vez por todas, com o backlash fodido que elas iam levar por fazer um vídeo retratando assassinatos explicitamente (caso não houvesse nada que aliviasse a barra na estética do M/V).

          Daí a dizer que isso é “fofinho/inocente” no nível de G-Friend, A Pink e Lovelyz, como você quis implicar associando ao aegyo, é um duplo twist carpado interpretativo, gatinha. Mas enfim, vou parar de responder porque tá chato já e nem ler direito você anda conseguindo.

          LUS E PAS flwvlw

        5. Tldr dessa discussão rídicula que já passou de todos os limites da chatice;

          Eu – estou feliz porque minhas faves tiveram um comevolta ótimo hoje

          WhateverDragon – está extremamente salty pois descobriu que sofre de profundo mau gosto e que as faves dele são UMA BOSTA basicamente rs

          @@_@@

        6. RELAX, COLEGA. Em primeiro lugar, você poderia ter evitado essa conversa se tivesse lido o meu comentário e percebesse que eu apenas questionei o porquê de toda a veneração dessa música, em momento algum eu falei que a música possuía uma sonoridade idêntica às músicas aegyo, apenas que se elas fossem cantadas por um grupo aegyo ninguém estaria rasgando esse elogios (#fato). Mas você com sua mania de querer ensinar produção musical aqui no blog quis levar a comparação mais à sério, então ok.

          Segundo que o MV segue a mesma linha de Liar Liar das OMG e Ah-Choo das Lovelyz, chame do que você quiser, mas boa sorte tentando conseguir me apontar uma diferença temática significativa entre os 3 MVs. E por fim, a sonoridade de RR é GLITCH HOP… esse é seu subgênero musical, weirdopop está relacionado à apresentação estético-visual. Se com essa mesma música você as colocasse elas num ambiente normal, fazendo coregrafia normal com uma roupa normal, não seria mais Weirdopop, mas continuaria sendo Glitch Hop.

          Poxa, você teve tanto trabalho para construir sua imagem de crítico musical soberbo aqui no blog, não destrua esse esforço tentando defender passionalmente o comeback dos seus bias 😦

        7. Nível da discussão até agora:

          – Gatinha que leva piada (o tldr) a sério (‘defensor passionaaaargh’) 🙂

          – Gatinha me fetichizando (<3 crítico musical wtf <3) por ser louquíssima

          – Gatinha que me chama de soberbo mas chegou no post arrogante pra caralho fazendo pré-julgamento de todo mundo que gostou do comeback e acusando de hipocrisia

          – Gatinha se sentindo a mais esperta do jardim de infância vindo falar de GLITCHHOP quando inexiste qualquer influência hiphop na faixa (podia ter dito só glitch né? Errava menos. Sendo que weirdopop e glitch flertam em inúmeros pontos)

          E meu preferido:

          – Gente tendo a cara de pau de fazer revisionismo da conversa com "hihihi nhaiiii não disse que era igual a aegyo' depois de ter comparado abertamente a sonoridade de RR com CJL e CG (ASHUHUASUHSA a falta de vergonha na cara de contar uma lorota dessas sendo que nem existe edit button aqui pra apagar a merda dita anteriormente)

          No mais eu não tenho que "tentar conseguir te apontar" nada. Vá cagar. Eu apenas dialogo com quem está aberto ao diálogo. Meu erro foi esperar isso de uma gatinha judgemental que já começa a conversa toda passiva agressiva e depois acha que vai se fazer de linda e sensata. VSF tosca ❤

      2. Migxs, relaxem amores ❤

        Todo mundo sabe que RV não é aegyo, nem sexy nem, super sentai concerp, elas são UM CONCEITO EMGLOBADO tendo dois lados, o Red e o Valvet, elas criaram o próprio concerp e compará-las com os já existentes é injúria!!! Amém igreja.

        PS: na guerra do Sexy contra o aegyo eu fico com as "solistas japas flopadas" concerp, e estou no aguardo de um ativista dessa causa se manifestar aqui par eu virar stan, pois não vejo a hora de ver panfletagens da Saichi Tainaka aqui nos coments, flw vlws.

  10. Aquela música delas no começo do ano tava bem melhor…
    Elas podem ser produzidas por esse cara, mas elas não conseguiram uma música chiclete que engrenasse tudo de vez, como vc falou sobre comerciais, já vi que elas estavam fazendo um comercial de frango 😀 acho que a intenção do MV foi essa mesma…

    1. Esse MV ficou muito longo, ficou cansativo, acho que fizeram isso porque é o debut das meninas. No EP a música tem menos de 3 minutos.

      Acho q vcs vão falar que a música é básica.

  11. Eu aqui esperando a Deepened 2.0,e elas me vem com isso,eu ate perdoei a gostosinha High Heels pela icônica dança de aliciar a perna da amigs<3
    mas isso ai não ta nem um pouco audível Brave girls falhou pela primeira vez,só nos resta esperar a Deepened 2.0 pq eu ainda tenho fé em Brave Girls e no fato de todas serem lindas e gostosas<3
    PS:Eu li bem rapidinho ali os comentários sobre o Red Velvet e que história é essa de vcs começaram uma treta ambulante e nem me chamarem? Tia vespaquita está chateada 😐
    em breve irei ler os comentários e ver o q realmente ta rolando pra mim poder me jogar nessa carnificina :v

      1. Amiga vc por aqui,tava sumida também,que saudades,agora vem cá me conta aqui
        cadê aquele paga pau do krl q vc tava fazendo pro Red velvet não vi você comentar nada no comentário que planfetaram o mv,onde rolou a treta estúpida com as manas que não tao sabendo mais o que é aegyo huheue
        me diz o que você achou sobre o tal…

  12. E sim eu realmente não to aparecendo muito por aqui esses dias e nem vou aparecer com muita freqüência, pois a vida esta me trolando e infelizmente meu tempo ta curto mas eu ainda n desisti suas aegyos infelizes sempre q puder eu vou estar infernizando suas vidas,pq todas as sexys são poderosas e superiores,desejo chuva de bundas das ídols gostosas pra vcs
    #SEXYCONCEPTREINA
    #FORAAEGYO

  13. Ah~ Nunca pude estar tão feliz!! Apink vai ter comeback coreano depois de 2 comebacks japoneses esse ano e The Wave para o aniversário delas! Vai ser um full album e elas viram com um Dark Aegyo conceito Bela e a Fera (assim espero). VEM NOVO LUV LACRAR COM AS SEXY SAFADAS! VEM MOSTRAR QUEM MANDA!
    #Apink #A_Pink #aegyo #PlanA #Cute #Power #AegyoPower #Chorong #Bomi #Eunji #Naeun #Namjoo #Hayoung

COMENTÁRIOS:

