Red Velvet liga seu Yasutaka Nakata interior para a hipnótica “Russian Roulette”.

9c94e00056c169c40adb30a841c3521d

Red Velvet começou o ano com o pé esquerdo ao lançar um mini todo cagado dedicado ao lado velvet do grupo. Foi um negócio tão ruim que nem o fato de ser da SM fez a faixa vender bem apesar dos pesares. E talvez até por isso que a SM tenha inventado que Russian Roulette, o novo single delas, marca a estreia do conceito “red velvet”, abandonando a dualidade do grupo de lado. Como será que o tal do “lado red velvet” se sai comparado ao red e ao velvet? Será uma mistura bizarra dos dois? Vejamos:

…bem, tá óbvio pra todo mundo que de “mix de red e velvet” isso aí não tem nada, né? Tirando as icônicas cenas delas com cara de cu numa mesa, ALGO PATENTEADO POR RED VELVET E QUE AQUELAS FALSÁRIAS DO BOI BUMBÁ ROUBARAM PRO SEU DEBUT, não tem basicamente nada de velvet nisso aí. E AINDA BEM, porque todos sabemos que o lado red é muito melhor, não é mesmo?

red velvet só funciona com os conceitos satânicos, no fim das contas

Toda a trama do clipe com elas tentando assassinar umas às outras com requintes de crueldade em meio a uma atmosférica fofinha encapsulou bem o espírito dos desenhos de comédia pastelão feito Tom & Jerry, Frajola & Piu Piu e Coiote & Papa Léguas. Nem precisava enfiar segmentos com um bootleg de Tom & Jerry pra referência ficar óbvia, mas tudo bem.

gif04

Mas talvez o que eu mais goste no clipe é que tudo começa como brincadeiras inocentes, escala pra bullying e quando você vê elas já estão arremessando geladeiras e pianos uma em cima da outra, bem legal. O clipe honestamente não poderia ser melhor.

a pirralha delas tá começando a se transformar em Namie Amuro, ou sou só eu?

A música por sua vez é legalzinha, com todos os sintetizadores soando como algo saído de um arcade, Russian Roulette parece algo que Nakata daria pra Pamyu Pamyu cantar pra uma propaganda de laxante e tal, principalmente na intro (que também serve de pós-refrão). No geral a coisa toda fica um pouco repetitiva, honestamente. Faltou algum break em algum momento, algo mais ousado pra dar contraste. Mas como a faixa é curtinha, nem chega a ser um problema, e o resultado final acaba sendo até um pouco hipnótico na repetição.

Definitivamente não se compara aos singles delas de 2015, mas comparada a One Of These Nights, Russian Roulette é um grande avanço. Tomara que venda bastante e que a mensagem de que queremos mais disso e menos xaropada registre lá nos chefões da SM. Enfim, saí satisfeito, mesmo que não ache Russian Roulette um grande destaque do catálogo delas ou coisas do tipo.

114 comentários em “Red Velvet liga seu Yasutaka Nakata interior para a hipnótica “Russian Roulette”.

  1. Eu amei o MV de primeira, essa coisa de assassinatos fofos me lembrou muito Ladies Code, mas a música me conquistou mesmo só na segunda vez que ouvi, e aí gravou os pipi pi pi na mente e já era, viciei ❤
    E adorei que a Yeri pintou o cabelo igual o meu, sabe como é né, diva copia diva.

  2. cara, cê tá sendo bem babaca criticando one of these nights desse jeito. como tu fala até parece que coisa boa no k-pop é só farofa, credo. a faixa do “lado velvet” é muito boa sim, a música só evolui, não fica repetitiva, além de elas expressarem maravilhosamente bem os sentimentos enquanto cantam.

  3. hm bem chato isso aí de você ficar criticando one of these nights viu, velvet>>>>>red, sorry not sorry, kpop não é só farofa não, tá achando que aqui é bagunça?

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s