MIXTAPE – AGOSTO’16

2016-08c

Muitos de vocês obviamente nem acreditavam mais que isso iria acontecer, já outros provavelmente sequer lembram dos lançamentos de agosto, visto que setembro já acabou praticamente. Mas como o ASIANMIXTAPE tem mais determinação. que. T-ARA, eu não iria deixar vocês na mão e estou aqui para dividir com vocês algumas das minhas faixas favoritas lançadas em agosto. Confiram a playlist abaixo. @_@

2016-08a

Agosto não foi particularmente empolgante pro k-pop quando o assunto são grandes nomes, visto que quase não rolaram lançamentos do primeiro escalão mês passado. Mas na cena nugu a qualidade continuou estável, assim como no front japonês. Eu honestamente já desisti de 2016 deslanchar e acho que se chegarmos no nível de um 2013 ou 2014 já está bom demais (ainda não estamos lá, mas quem sabe até o final do ano as coisas não melhoram um pouco?). Enfim, playlist:

[TRACKLIST]

01. SWITCH – Fiestaloca
02. HyunA – How’s This?
03. BLACKPINK – Boombayah
04. Yuri X Seohyun – Secret
05. E-GIRLS – Pink Champagne
06. EXILE – Joy Ride
07. Triple T – Born To Be Wild (feat. JYP)
08. BED.IN – Gold No Kaikan
09. BADKIZ – HOTHAE
10. I.O.I – whatta Man
11. Nine Muses A – Lip 2 Lip
12. SPICA – Secret Time
13. Mamamoo – DAB DAB (Moonbyul & Hwasa)
14. B.A.P – That’s My Jam
15. Brave Girls – YOO-HOO
16. Laboum – Shooting Love
17. EXO – Lotto
18. BLACKPINK – Whistle
19. Dorothy – Purple Lips
20. NU’EST – Love Paint
21. WJSN – Secret
22. BED.IN – V.H.S.
23. Sunny Hill – On The Way Home
24. VIXX – Fantasy
25. OK GO X Perfume – I Don’t Understand You

Eu realmente queria ter colocado mais faixas das rainhas BED.IN aí, mas o 8tracks só permite duas faixas de um mesmo artista por playlist, então acabei deixando apenas uma faixa do lado shoujo e uma do lado shonen delas pela representatividade mesmo. Já a faixa do OK GO com o Perfume só está aí mesmo porque desde o Cosmic Explorer não tivemos lá muitas novidades do trio, então isso aí vai ter de servir pro gasto.  Destaque também pra LDH acertando no Japão tanto com e-girls e EXILE, B.A.P lançando um dos melhores singles de boyband do ano e Sunny Hill lançando uma das poucas baladas toleráveis do k-pop recente (apesar de que ela tá quase entrando naquele terreno nebuloso das OSTs de dorama. Mas ainda assim. Legal). De resto, várias faixas que afundaram em vendas, mas que me divertiram minimamente e que funcionavam bem juntas. Espero que gostem. E se faltou alguma coisa, comentem aí!

DOWNLOAD / STREAMING

53 comentários em “MIXTAPE – AGOSTO’16

  1. Fiestaloca melhor abertura para uma playlist.
    Não esperava that’s my jam na playlist. Achei muito esquecível a faixa.

    Ah, Bruno, você vai comentar sobre o comeback do DIA? Sou stan da MBK sim.

    1. Inclusive, T-ARA vai fazer comeback em outubro. Queen’s e AID estão ajudando a estruturar uns aos outros e o T-ARA fez um show em Shanghai que foi entupido de gente.

      Outra coisa, naquele ranking de credibilidade/valor/influência da marca, T-ARA aparece na frente de um bando de gente mesmo depois do flop. Vamo orar por Qri pra ver se o desflop sai.

  2. Ahhhhh só 2 músicas por artista????? eu já estava me perguntando porque todo o álbum das BED.IN não virou a MIXTAPE, mas é vida né?!

    Sinceramente eu achava que essa aquela colab da Hyo+Min+aquele carinha do 2AM+o rei do capopi ia entrar, (mesmo eu particularmente achando ela tenebrosa), e que essa das BRAVE GIRLS ia passar loooooooonge, mas….teve “FIESTA-LOCA-LOCA-LOCA” que salvou um pouco meus ouvidos, junto com I.O.I e BED.IN lógico.

    PS: exo lançou músicas muito melhores que LOTTO/louder em agosto

    PS2: Cadê High Heels??????????????????????

      1. Pois é, eu estava digitando enquanto ouvia a mixtape, tava na Pink Champagne, kkkkkkkkkkkkk

        agora que fui ver que é esse “TRIPLE T”, eu ia morrer sem lembrar que deram um nome oficial pra galera junta kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Bruno, você abandonou mesmo aquela ideia maravilhosa de deixar o blog mais “interativo” pelos comentários/posts de enquetes e etc…??????

    Vou copy/cut o que eu respondi sobre sua ideia (caso você não tenha lido)

    “Bruno, demore o quanto quiser pra postar , e não se sinta na obrigação de ser onipresente aqui no blog, dedique tempo aos seus afazeres mais importantes e não dê ouvidos aos desocupados reclamões daqui, e lembre-s,e isso aqui é apenas um hobby❤

    Mas por favor, por tudo que mais ama, não nos assuste de novo com aquilo de “hiatos por tempo indeterminado” @_@

    Sobre a sua ideia ai de cima, achei ótima, é só você criar algumas regrinhas de funcionamento que pode dar super certo, por exemplo:

    REGRA 1: Se o vídeo que você iria escolher pra responder a pergunta já tiver sido postado, NÃO REPITA O LINK, apenas comente embaixo da postagem do mesmo.

    (assim iria evitar umas trocentas coisas repetidas, e ainda haveria competição de “quem postaria tal MV primeiro”, tipo o que rola aqui nas panfletagens, isso aumentaria o dinamismo nos comentários, e se mesmo assim alguns anarquistas repetiram você apaga.)

    REGRA 2: O blog não se responsabiliza pela opinião pessoal das pessoas nos comentários.

    REGRA 3: A zuera e o deboche imperam aqui, se não aguenta, vai ler o “tudocapope” ou os post de boyband na CAPRICHO…e etc.

    E por falar em panfletagem, você poderia deixar um post em aberto toda semana, com o título “INSIRA AS PANFLETAGENS DA SEMANA AQUI”, igual o esquenta do BEST OF 2010, mas com regrinhas de funcionamento pra não virar bagunça, assim os comentários das enquetes fica só pras respostas, e quem quiser ver ou panfletar seus flopados (tipo eu), vai na página específica para panfletagem❤

    faça um teste disso, vai ver como vai dar certo😄

    PS: já tô até sentindo o gosto de sangue das guerras de fandoms \O/”

    1. acho que ninguém respeitaria a ideia de “um mv por comment/não repetir mv”, as pessoas dificilmente iriam checar os comentários anteriores antes de postar o seu. Iria acabar igual o
      o esquenta do top2010 que ninguém consegue nem abrir o post…

        1. BUUAHAHAHAHAHAHAHHAHAHA!!!!! ouviram né gente!!!!! O DONO DO BLOG ABENÇOOU as panfletagens antigas e desconexas…não quero saber de reclamações…buahahahaha

          PS: Gif do Jonghyung me representando

          PS2: não vou floodar links loucamente até travar a página gente, calma eu tenho bom senso (ou não)

  4. Nem eu botava mais fé na mixtape de agosto, mas como vc disse que está ocupado e não pode postar tantas vezes relevei. Enfim o mês foi fraquinho viu, não esperava ver a Hyuna ai, porque a música dela é muito fraca e nem tem tanto replay assim.
    Agora esse grupo B.A.P, não conhecia eles e nem sabia de nada mas essa That’s My Jam é boa demais, tanto a música como o MV que é um pouco divertido. Dos atos japoneses só gostei das BED.IN mesmo.

  5. acho que vc deixou passar a intro e uma album track ótima do mini do 9muses A:

    your space (intro)

    shh! (essa tem um tom dramatiquinho bem sweetune, achei ótima)

  6. AAAAAA FIESTALOCA, SHOOTING LOVE, ON THE WAY HOME, SECRET TIME, SECRET, SECRET DE NOVO AAA TANTAS FAIXAS BOAS. AAAA PINK CHAMPAGNE TBM É PERFEITA!!!! Mas realmente, agosto foi tão merda que a A MÚSICA DE PERFUME COM O OK GO (que está tenebrosa), a música dos três “T” e boi bumbá teve que entrar :/ Aiaiaiai

  7. B.A.P. me surpreendeu bastante. Aquele MV deles tá ótimo também, aliás, eu nem lembrava que tinha sido em agosto.
    Vai rolar outro pacotão dos OPPAS? Só perguntei porque eu acho que tu não chegou a comentar dos comebacks das boybands, e INFINITE voltou com uma música bem boa, coreografia on point (pelo menos eu achei) e EXO teve um lançamento bem aceitável pro SM STATION. Eu amei aquilo.

  8. Nem lembrava mais que precisava de uma Mixtape de agosto kkkkkkkk
    Eu sou viciado nessa musica e nas b-sides do E-Girls, tah muito bom ❤ e fico feliz de ver Dorothy tbm 🙂
    Agora, o ano tah tao ruim assim? Eu entendo q entre fevereiro e maio nao tivemos muitas coisas boas, mas de junho pra cá melhorou… Pelo menos pra mim nao tah tão ruim assim @_@

    1. dessa década, 2016 tá muito fraco por dois motivos principais na minha opinião:

      1) som muito homogêneo de todos os lados, todo mundo entregando tropical house e/ou pbr&b. K-pop sempre primou por ser heterogêneo, hoje em dia tá quase todo mundo lançando faixas similares.

      2) ausência de vários grandes atos tendo comeback (KARA, SNSD, 2NE1, T-ARA, Pocket Girls, After School, f(x), Girl’s Day, Miss A, BoA, etc), e os poucos que estão tendo, voltando ou com música fraca ou com música legalzinha, mas sem impacto (4MINUTE, Red Velvet, Mamamoo, Rainbow, Nine Muses, TWICE, etc).

      1. Pocket Girls como grandes atos KKKKKKKKKKKK Mas parando pra pensar tah em falta de grupos grandes mesmo :/ nao podemos sobreviver soh de nugus … Pensando assim, agr to decepcionado mesmo… Sorry.. eu q gosto da grande maioria das coisas mesmo ai me iludo kkkkkkk

        1. Isso é verdade… E o pior é que nesse ano as chances de vermos os grandes atos são de 0,1%…
          As KARA seguiram seus rumos, com apenas a YoungJi querendo nos fazer de idiotas dizendo que o grupo não morreu.
          SNSD é provável que não volte tão cedo, tendo em vista que a Tiffany tá sendo caçada.
          2NE1, Miss A: nem preciso dizer nada.
          After School: só um milagre.
          Acho que o resto ainda tem chances de aparecer.
          E olhem as ironias da vida, a bullies do T-ARA são as únicas que parecem ter comeback marcado.

          Ps: Bruna, tu esqueceu que as Uonder Guéls voltaram com uma música boa?

        2. esqueci não, Jessica. Não coloquei nem Wonder Girls e nem AOA em nenhuma das duas categorias ali porque foram um dos poucos e raros exemplos de grupo grande voltando com música boa entre os girlgroups. @_@

  9. Achei que nunca mais veria uma MIXTAPE mensal depois de todo o drama dos últimos tempos hahaha Mas digo que ver NU’EST e BADKIZ nela me deixou ainda mais feliz. Pra mim HOTHAE é uma das melhores músicas das gatas e Love Paint é um dos MVs mais tumblr concept já feitos #amo

  10. “B.A.P lançando um dos melhores singles de boyband do ano” e o que é bom o mercado não valoriza, né? Mas blz, o que importa é que a faixa tá aí marcando presença ❤

  11. Vcs viram que ontem teve combo de Boybands? INFINITE/BTOB-BLUE e um teaser de GOT7 com os manos bem burros fazendo uma algazarra no meio de uma turbulência?

    Primeiramente quem eu quero enganar? ninguém aqui se importa com boygroups,mas eu curti a música do INFINITE,pareceu muito Back,mas eles tem que voltar com algo bem The Cheaser,o clipe é igual a muitos deles, mesmo jeito,mesmo esquema.
    BTOB-BLUE é uma enganação,pq cube reduziu Btob a cantar musicas de OST chatas pra caralho,apesar dos vocais serem fodas.
    GOT7 – mais um que entrou pro grupo de boygroups que querem dar nó na nossa cabeça.

    SHINee que é bom nada,TEMPOS DIFICEIS!!!!! (Onew tá machucado e adiaram o comeback)

    1. Essa música do Infinite já tá melhor do que Bad pra mim, mas eu tenho que esperar pra ver, já que quando eu ouvi Bad e fiquei absolutamente viciado nela e fui perder a vontade de escutar lá pela 35ª ouvida aparentemente, essa The Eye parece que vai durar mais em mim, mesmo que não chegue no nível de músicas como The chaser/BTD/Be mine. A, e eu só queria dizer que nem ouvi essa nova do BTOB, e nem pretendo, já que eu já sei o que eu vou ouvir, sdds coisas como WOW vindo deles em?

      Ps: não cheguei a ouvir o mini inteiro do Infinite, mas ele parece sofrer daquele mal de morrer depois da 3ª faixa e tals. Recomendo Air, que deve ser a única do ep que tem coesão com o lead single @_@

      1. A, e queria dizer que o GOT7 seguindo essa onda de lançar MV com historinha e tals não cola muito comigo não. Eu prefiro eles lançando pop chiclete e despretensioso mesmo, sem se levar muito à sério (If You Do é minha música preferida deles, e por mais que ela tente ser mais séria e tals, ela só tenta mesmo). Mas eu nem vou ficar julgando muito não, vai que sai uma Stuck/I Need U disso daí. @_@

  12. Olha… eu admito que essa mixtape brotando agora foi bem inesperado… @_@
    Mas enfim, agosto foi meio tenso em? Mais pela falta de grandes lançamentos do que por música boa mesmo, já que vendo essa lista as únicas faixas que causaram muito furdúncio e tals foram as do debut do BlackPink (que eu amei aliás \o/) e Exo/Hyuna em menos escala.
    A, e That’s My Jam é ótima mesmo, coitados dos manos do B.A.P que lançaram isso no mesmo dia que Whistle e Boombayah. @_@ E quando que DUAS faixas do Station entraram de novo em uma mesma mixtape? No próximo eclipse? :v (ou isso já aconteceu e eu não fiquei sabendo? @_@

    ps: Jura que essa daqui não entrou?

    Pra mim já deve ser a melhor música deles @_@

      1. KKKKK, na verdade foi só um clipe que eles deram pra uma álbum track do mini álbum de All in, (que quando saiu eu baixei e nomeei de “Focus on me”, a tradução que as gurias do fandom deram pro hangeul) então é, dá pra te defender :v

    1. Essa música é de agosto????@_@

      Eu jurava que era do final de julho, mas ela é muito boa mesmo, deveria ter entrado.

      Eu estou quase no nível stan do MONSTA X só por causa do “meme vivo”

      Esse menino é o melhor “face” do milênio no kpop ❤

      1. Quem é esta pessoa maravilhosa ai de cima? .-. …
        Eu já desisti de lutar contra o Monsta X e já estou no nível de stan mesmo, graças (ao Jooheon-anjo-de-luz) às músicas, obviamente, o que me faz até ignorar o Wonho tirando a camisa mais vezes que o Jimin ❤

        1. Essa pessoa é meu mais novo “Meme Resposta”, tem até uma pasta dentro da minha pasta de memes kkkkkkkkkkkkkkkk

          O nome dele é Hyungwon e ele é da “visual line” do MONSTA X, e é tudo que eu sei, fora ele ter nascido com a melhor MEME FACE da internet.

          https://scontent-ams3-1.cdninstagram.com/t51.2885-15/s640x640/sh0.08/e35/10401754_1511395709169673_829016743_n.jpg?ig_cache_key=MTIwMzI0NjU4NzU5Mzg0MTY2MA%3D%3D.2.l

          MITO!!!!!!!!!!!1

          PS: ainda tem o irmão gêmeo siamês da L.E e outras lendas nessa grupo

  13. Legal você ter colocado shooting love, mas eu queria era um postzinho, nem que fosse bem rápido, pra ajudar a divulgar mais e pra saber do que você achou! Essa faixa ta bem kpop de origem e ta bem diferente do que vem sido lançado essa ano.

COMENTÁRIOS:

