Utada e Shiina Ringo são amantes futuristas em “Um Rolê de Apenas Duas Horas”

Após anos de espera, agora falta muito pouco para sermos abençoados pelo novíssimo álbum de Utadeus Hikaru, a padroeira dos otakus, gamers e weeaboos do mundo todo. Quando o comeback de Utada foi anunciado, eu imaginava que ela seguiria a rota Namie Amuro de lançamento de álbuns, não fazendo porra nenhuma para divulgá-lo tirando botar um carro de som circulando por Tóquio tocando Michi e talvez fazer um publipost esperto em um blog brasileiro respeitadíssimo (hahahaha). Mas não. Utada vai aparecer na TV em múltiplas ocasiões, já apareceu no rádio e até mesmo nos levou direto para 2002, lançando exclusivamente na MTV um clipe de seu novo álbum (Quão retrô é isso?). Pra completar o buzz, a revelação de que “Nijikan Dake No Vacance“, uma das inéditas, todo esse tempo era uma colaboração com Shiina Ringo e nós só não sabíamos. COMO.NÃO.AMAR???

Shiina e Utada sempre homenagearam/ajudaram uma à outra, isso não é novidade. Utada participou de um cover de I Won’t Last A Day Without You do The Carpenters com Shiina, que por sua vez já cantou Traveling ao vivo inúmeras vezes em seus shows, além de ter lançado um cover oficial de Letters pro Utada Hikaru no Uta em 2014. Então uma inédita lançada pelas duas era algo que parecia inevitável, apesar do loooooooongo tempo de espera. E enquanto Nijikan Dake no Vacance obviamente não corresponde às expectativas que todos tinham da colaboração (basicamente meu medo com o Fantôme todo), ela ainda é uma midtempo agradável auxiliada por um clipe lindo, que ilustra muito bem a letra composta por Utada:

Um Rolê de Apenas Duas Horas

Um vestido, dormindo nas profundezas do meu armário
Um par de salto alto, esperando o dia em que será usado
Eles seguirão sendo apenas personagens secundários nessa história,
e os dias e meses continuam a passar voando

Estamos tão ocupadas, mas é exatamente por isso…
Que de vez em quando, respiramos fundo, e temos um momento cintilante

Trabalhando duro manhã, tarde e noite, é nossa fuga
Não há um momento como o presente, então tire-me daqui imediatamente
É uma pausa de apenas duas horas, um encontro à beira d’água
Tudo bem pra mim se isso não for o suficiente
A diversão pode acontecer à conta gotas

Haha ahhh…

Ninguém nem quer ouvir o próximo capítulo de um conto de fadas

Eu adoro esses dias fáceis, gentis
Mas é a excitação que me persegue

Você está trabalhando duro pra sua família, mas te roubarei pra um passeio
Tudo será minha culpa de qualquer maneira, então apenas colabore com meu egoísmo
Pausas de apenas duas horas sempre terminam na melhor parte
Oh, essa ganância será minha perdição –
Mas me diga, quando faremos isso de novo?

Ei, pese fundo no pedal, a vida é nossa e só acontece uma única vez
Sobre a areia, me dê o tipo de beijo que faz minha cabeça arder
Vamos bolar aula hoje e passear pelo parque, só nós duas
E talvez, mê dê esse sorriso inesquecível

Trabalhando duro manhã, tarde e noite, é nossa fuga
Não há um momento como o presente, então tire-me daqui, agora
É uma pausa de apenas duas horas, um encontro à beira d’água
Tudo bem pra mim se isso não for o suficiente
A diversão pode acontecer à conta gotas

Haha ahhh…

Você sempre pode contar com Utada pra pegar temas como traição/ter uma amante e deixar isso lindo e pueril. É muito bom voltar a ouvir as alegorias que essa mulher cria, ela tem uma maneira muito única de escrever, e uma que estava fazendo falta na cena japonesa. Nijikan Dake No Vacance a princípio não é lá muita coisa, mas assim como toda faixa de Utada na história, ela ganha vida quando acompanhada da letra e sai do lugar comum (comparem com muitas faixas similares a essa lançadas por atos indies coreanos e notem como a de Utada tem um impacto maior por conta da maneira como ela canta e pelo que ela está cantando). É bom tê-la de volta, e mesmo que esse single aqui não chegue aos pés das grandes midtempos dela da década passada, Nijikan Dake No Vacance ainda é linda, e ver a parceria com Shiina finalmente acontecer é só a cereja no bolo. Utada >>>>> você e sua família.

PS.: Utada-sama enfiando uma fita cassete no clipe, obviamente uma integrante secreta dos K7s do ASIANMIXTAPE!!!

PS.2: Adorei Michi também. Do jeito que as coisas estão, eu não ficaria surpreso se o álbum vendesse mais de 300 mil cópias, praticamente impensável pra uma solista hoje em dia. Só mais uma prova do poder de UTADA!

Anúncios

76 comentários em “Utada e Shiina Ringo são amantes futuristas em “Um Rolê de Apenas Duas Horas”

  1. “PS.: Utada-sama enfiando uma fita cassete no clipe, obviamente uma integrante secreta dos K7s do ASIANMIXTAPE!!!”

    só prova que somos o melhor fandom XD

  2. agora sobre as 300 mil cópias…conhecendo a Utada e seu poder, e sabendo que ela está voltando de um hiatos de quase uma década…eu não descartaria a possibilidade dela bater os meio milhões em vendas, mesmo que parece impossível.

    PS:Já estou juntando dinheiro pra quitar meu visa intencional, pra poder importar do Ebay o Fantôme, quando sair.

  3. “eu não ficaria surpreso se o álbum vendesse mais de 300 mil cópias, praticamente impensável pra uma solista hoje em dia.”

    Coitada da @britneyspears

    O que me surpreende na música é… nada, isso é Utada no auge com Shiina dando um tom de novidade a isso. Mas essa deve ser a rota certa a seguir, fazer um arroz com feijão que não desaponte todo esse buzz e não seja uma Perfeita Ilusão. Claro que eu ainda acho que a grande música de 2016 ainda será revelada, mas até lá fico feliz ficando triste com o batidão de Michi mesmo

      1. Lady Gaga cansou sua imagem até não dar mais, ninguém mais tem paciência pra ela na mídia pra dar hype pra qualquer coisa que ela faça, o público já superou ela como artista. Falando por mim mesmo: ela ficou três anos fora do pop e só de ouvir Perfect Illusion com toda a inflexão exagerada dela pra enunciar as palavras já me deu uma preguiça FODIDA por tudo o que está por vir nessa era dela. Letra básica, sem graça, instrumental até legalzinho, mas a voz dela só não deu pra aguentar. O flop não me surpreende.

  4. Honestamente eu gostei MUITO da música. Pra mim tá um AAB sakas? Não é uma Stay Gold mas tá linda e épica. Só é, como disses, um feijão com arroz.
    E OBVIO: caminhoneira CONCEPT >>> bicha não-binária do Yohdi Kondo >>> fan service gay de kpop e Taemin narcisista fetichista
    De qualquer forma, tive uma interpretação diferente da tua. Entendi que falava sobre sua vida com o namorado (francês? atual esposo?) camareiro de hotel e sobre o estilo de vida japonês, principalmente com as recentes noticias sobre o afastamento das pessoas devido ao excesso de trabalho. Eu achei bem fácil um japa médio se identificar e tinha achado super inteligente essa colocação pop dela… até ler teu comentário que era sobre traição @.@
    Michi tbm é excelente. Merecia uma notinha a mais.
    Esse Fantome não chega nunca 😦
    Setembro promete com Utadão e Daniela Mercury ❤
    2016 tá sendo um ótimo ano. Só kpopers tão se fodendo mesmo ^^

    1. Eu interpretei como sendo traição ou ao menos um romance secreto por conta dessa frase principalmente: “Você está trabalhando duro pra sua família, mas te roubarei pra um passeio”. E acho que o clipe meio que endossa essa visão delas estarem se encontrando secretamente, visto que elas fogem PRA MARTE pra se ver sem ninguém por perto. @_@

  5. Cara, como essa mulher fazia falta no meio musical…

    Pra mim, essa nova faixa foi extremamente positiva. Já faz um tempo que eu aprendi a nunca esperar que o novo trabalho de um artista seja o melhor de toda a carreira dele, apenas que seja suficientemente bom, então pra mim não faz diferença nenhuma se as novas músicas da Utada forem melhores ou piores que as músicas já consagradas dela, desde que sejam boas. E, a julgar por esse single, qualidade é o que não vai faltar no álbum novo dela!

    Utada com retorno triunfal, a estreia majestosa do BED.IN… podemos dizer que esse é um dos melhores anos pro j-pop (tirando a saída do/a Ladybeard do LADYBABY) recentemente?

    1. eu estava com medo desse álbum baseado nos singles que ela lançou em abril (hanataba wo kimi ni principalmente é bem meia boca), mas michi e nijikan dake no vacance mudaram minha opinião e agora estou bem empolgado de novo!

  6. Essa colaboração é um sonho de adolescência se tornando realidade. ❤

    E sério, não to acreditando em tanto coisa sendo divulgada desse novo álbum, é muita emoção.
    Além disso, com mais um tema de Evangelion na voz dessa mulher:

    1. cenário que já vi em uns outros 3 clipes + representação da minha classe quando eu era da oitava série com os muleques brincando de lutinha e eu no canto ouvindo música igualzinha a esse mano de brusinha rosa + meu maior pesadelo do avião cair + banheira de stranger things + cenas do fly que meteram aleatoriamente = coisa que provavelmente não significa nada mas as fã com certeza vão fazer teorias

      stopteorias2k16

  7. Gentem, o que é essa mulher? Maravilhosa, UTADEUS VEIO SALVAR SUA ALMA, SÓ RESTA ACEITAR. Não é a melhor midtempo dela, mas ainda assim, tá tão boa ❤

    Nunca escutei nada da Shiina, recomendações?

  8. É engraçada a forma como o Bruno fala de alguns atos, com um gentileza ou carinho bem maior, só vi com a Utada, Namie e as Girl’s Day.

    ENFIM, Infinite, GOT7, SHINee, Station do EXO, VIXX e mais alguns aleatórios, tá vindo mais um pacotão Boyband? :p

    1. Apesar das esculachadas constantes em cima da animação e potência vocal da Namie…

      E dos comentários duros sobre Ring My Bell ano passado (a coreografia é tosca, mas eu até acho a música e o clipe em geral agradáveis).

  9. Meu Deus, eu preciso me inteirar do j-pop porque todo mundo cria expectativa pra esses atos e eu fico tipo: “oi? quem é?”
    Enfim, achei essa letra muito boa, não esperava algo tão bem escrito assim. Tenho que arranjar tempo pra assistir o vídeo e ouvir a música.

    Perguntinha básica: Bruno, eu dei uma lida na tua review das BED.IN e notei que tu tem um conhecimento bem abrangente, tipo, tu falou dos anos 90 no Japão com tanta propriedade e eu fiquei imaginando se tu acompanha desde essa época ou se tu faz uma pesquisa primeiro…

    1. A maioria doa artistas japoneses dos quais o Bruno comenta possuem centenas de anos de carreira, muitos recordes batidos, vendas milionárias e etc, por isso criamos tanta expectativa para seus atos. “Não esperava algo tão bem escrito assim” pois amiga vc precisa escutar mais Utada, todas as suas músicas possuem uma composição profunda e única. Sei que o Bruno escuta J-pop desde o início dos anos 2000 porquê nos post do flashback de Evolution (Ayumi Hamasaki) e Real Motion (Koda Kumi) ele falou o quanto era difícil baixar as coisas via Kazaa kkkkk mas sobre os anos 90 creio que seja fruto de muita pesquisa mesmo pois a maioria dos fãs da Namie Amuro, Utada e afins acabam estudando sobre a asia music da época em que elas começaram a ficar famosas.

    2. Eu também faço essas indagações: “oi?quem???” quando é dado close nesses atos de j-pop. Ai sempre acabo olhando mais os comentários que o post em si, pra ver se vejo alguma novidade do meu interesse.

        1. Sim, eu já faço isso. Conheci, mesmo que bem por cima, FEMM, NEWS, Kyary Pamyu Pamyu, Jolin Tsai, Suiyoubi No Campanella, CAPSULE,BED. IN por aqui. A questão é que não consigo compartilhar da mesma empolgação. Boa parte das vezes fico rodada.

  10. berro que tava eu fazendo uma playlist com remix em versão samba quando vejo uma banda koreana de axé e samba fazendo cover de daniela mercury E INDO SUPER BEM (nota 8,5) e com a vocalista oxigenada tendo um rosto mais lindo que os das minhas favs (tirando a SoYou e a IU, donas da beleza)

    fica de curiosidade pra quem quiser

    1. DEUS como eu amo essa mulher,ela é muito perfeita e a voz dela é maravilhosa @_@
      amei o conceito inspirado em PLL(5seasonfinale<3)a música ta muito gostosinha e o Mv ta sensacional,se o Secret for disbandar mesmo,espero que continuem com a carreira solo dela<3
      falando em disband do Secret sinceramente eu espero que só saia aquela atriz fajuta,pq eu sinceramente amo todas em Secret tanto que não consigo nem ter uma bias constante ;-;
      mas a atrizinha fajuta é muito escrota,nunca gostei dela e ainda teve aquela polêmica dela com a rapper maravilhosa só pq a Zinger revelou q ela fica fora da casinha quando bebe,pra que fazer isso mona?
      sou totalmente a favor de chutarem ela do grupo,mesmo não tendo uma discografia muito forte o Secret é maravilhoso pois elas conseguem trocar de conceitos naturalmente e todas são extremamente bonitas(Ji Eun<3,atriz fajuta) e gostosas(Hyosung<3Zinger<3) tirando que temos vozes boas ali…
      Secret é aquele grupo q era pra ser perfeito,pena que não tem muitas musicas boas no catalogo
      Mas só pela presença Gloriosa de Hyosung e Ji Eun, e por eu amar demais a rapper mesmo sem saber poha nenhuma dela,esse grupo não merece acabar
      conselho da titia vespaquita, chutem a falsa e continuem como trio sexy que tudo vai dar certo,estarei apoiando bjs<3

  11. mais de 24 horas depois e apenas 29 comentários…
    é só exo peidar e tu fazer notinha que recebe 400 mil visitas e 130 comentários ofensivos icônicos
    suponho ser o o equilíbrio da balança entre qualidade e popularidade, um é um karma pro outro
    só lembrando que temos o que? uns 30 singles com mais de 1KK consecutivos de AKB48, e utadão vendendo 600K é se sair melhor que o esperado nem sequer arriscar um double, quanto mais triple side físico cheio de versões e instrumental 😦

  12. Acho que o que me chocou mais nesse single foi Utada lançando um clipe bom kkkkkkkk

    Esse novo tema de Evangelion parece uma balada destruidora *-*

    Ansiosíssimo pelo Fantôme, tô aqui maratonando material antigo já <3, se teve alguém que me ensinou que a música não tem língua foi essa mulher, cada música/interpretação/letra é um tiro ❤

    1. Ué, mas Utada raramente lança um clipe que NÃO seja bom…

      Ela tem clipes super produzidos, e clipes de baixíssimo orçamento mas muito benfeitos. De cabeça, não consigo lembrar nenhum clipe ruim dela…

      1. Não curto muito os clipes que ela não aparece ou são apenas imagens de shows/gravação/etc

        Não precisa ser caro, Dareka no negai é simples e lindíssimo, aí chega uns tipo Prisioner Of love e aquela balada recente não traduzem ou ajudam a mensagem da música (ao menos pra mim)

    1. Mamamoo e Red Velvet rainha do couro <3. Essa lista me surpreendeu de tantas maneiras diferentes @_@ principalmente a Krystal em 1º. Outra surpresa enorme e que eu jamais suspeitaria foi a Taeyeon sendo a soshi mais alta na lista (HAHAHAHA)

    2. Mas a maioria é guriazinha…@_@

      Se eu fosse lesbíaca ou pelo menos Bi, só iria votar nas gostosas, cadê a Hyuna? Hyoseong? ChoA? e por quê Lee Hyori não tá no Top 3???????

      Nam, já casei desse endeusamento de lolitas CANSEEEEEEEEEEEEIIIIIII1!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        1. se for pra citar as gostosas,me chamem amigas
          Lista de Gostosas favoritas da titia vespaquita:
          Hyosung(Secret)
          Gain(BEG)
          Hyomin(T-ara,Deusa dos putas concepts,amo d+)
          Hwasa(Mamamoo)
          Hyejeong(Aoa,sim pra mim além dela ser a mais bonita acho ela a mais gostosa,o melhor corpo melhor tudo do AOA@_@ vcs q são obcecados e só conseguem enxergar a Choa e Seolhyun,mas dá licença essa mulher aqui é perfeita)
          Vesgá Má @_@
          Sera(ex 9muses,e sim eu ainda gosto dela e sim ela tinha/tem um corpo q jesus)
          Soyou(ou insira aqui qualquer membro do Sistar,na minha opinião o Sistar é o grupo com as gatas q tem as melhores coxas @_@ até a apagada do grupo tem um corpo de dá inveja,mas acho q esse trunfo vai pra Soyou pois nas lives ela é a mais gostosinha e minha bias tbm hehe)
          Hyunyoung(Rainbow essa gata aqui nem é lá essas coisas,mas mesmo assim eu gosto dela :P)
          deve ter mais,mas no momento só lembro delas e isso n é uma lista com ordens pois se for basear pelas minhas favoritas eu escolheria:Sera,Soyou,Hyosung e Hyejeong @_@<3)

      1. Miga eu acho que Hyuna, ChoA e tals são mais populares entre o público masculino. A mente das sapatonas funciona diferente. f(x), Mamamoo e Red Velvet não são muito populares entre os meninos, porque eles não veem elas como sex symbols da Coréia. Mas por algum motivo o jeito estranho delas encanta as sapatonas.

        Se a Seolhyun se exibe e abre as pernas pro público masculino, isso não vai atrair a atenção de quem é menina lésbica.

        1. Realmente, ver Red Velvet e Mamamoo na lista é estranho (todas elas são lindas, mas nenhuma passa uma imagem de sex appeal forte… bom, tirando a Hwasa).

          Já o f(x) dá pra aceitar, sim, as quatro são bem sexy (especialmente a Victoria).

        2. Tem bastante lógica isso que você disse, na verdade seria legal se eles se aprofundassem nas entrevistas com as moças, perguntando os critérios de atração de cada uma e tals.

      1. 1-“minhas favoritas”,”FAVORITISMO”,”MEU”
        2~-Essa é minha opinião oppa,até pq mulher gostosa na Coreia de fato não existe,então temos q nos contentar com isso
        3- E eu sei q esse mimimi ai é só pq eu falei q Hyejeong dá de pau na Seolhyun o q é uma verdade,pra mim Seolyun é bonita e gostosa sim,mas existem oportunidades melhores na vida e essa oportunidade é a Hyejeong…
        bjs sempai
        Ps:Já que minha lista ta ruim,super apoio uma Lista sua com as suas gostosas favoritas da Coreia<3

  13. Utada e Shiino, a música está linda, maravilhosa, sabia que vcs não iam decepcionar ❤ Mas aqui farei um bolão de onde suas novas lindezas sonoras serão usadas:
    A) Capítulo final de Naruto Shippuden (não o final dos fillers para voltarmos para a programação final, é o final final mesmo. Sim, Naruto Shippuden ainda existe, gente!);
    B) Capítulo final de One Piece do ano (ou do próximo arco, whatever, porque OP é a "História Sem Fim");
    C) Evangelion 4.0 feito especialmente para botar Utada Godess como tema;
    D) Qualquer anime "conceitual" vindo da Madhouse, Sunrise e afins, estilo "Death Parade", "Freedom" e "Cowboy Bebop";
    E) Criarem um anime só para Utada divulgar seus novos testamentos.
    Façam suas apostas aqui nos comentários!
    VAI QUE É TUA, UTADA!!!!!!

      1. Sobre esse bolão ai eu voto D)

        D) Qualquer anime “conceitual” vindo da Madhouse, Sunrise e afins, estilo “Death Parade”, “Freedom” e “Cowboy Bebop”; (quero ela cantando um OST no futuro remake de Monster isso sim seria épico)

        Por que no final do Naruto Shippuden tem que ter um coral gregoriano cantando “Alleluia” e não Utada;

        a frase “Capítulo final de One Piece” (hahahahahahahahah) aplicada em QUALQUER contexto vira antítese filho, não existe tal conceito, é metafísico.

        Cantar nos filmes (que são tentativas desesperadas de dar um sentido no plot do anime) de Evagelion é clichê demais, não gosto do óbvio.

        Sobre criarem um anime só pra Utada cantar, pode até ser também, afinal lançaram em 2015 um novo anime dos cavaleiros do zodíaco UNICAMENTE pra vender e divulgar os novos Action figures né. Por que não?

        1. No final o Shinji só está sonhando….(ai sim eu mandaria a Asuka *rainha* usar o EVA 2 pra destruir o mundo inteiro, principalmente Hideaki Ano). Evangelion sempre foi minha obra favorita, mas são tantas teorias que eu não consigo entender nem 50% da história.

          Esse t apa-olho ❤

  14. Aparentemente o Girl’s Day foi gravar um MV pra um CF (se meu inglês estiver em dia) e isso só alimentou ainda mais o meu hype pelo comeback delas @_@

    Yura está flawless (as always), essa calça da Sojin queimou um pouco minha visão e eu até tô me acostumando com esse cabelo da Hyeri. Já a Minah ficou absolutamente LINDA com essa roupa e esse cabelo novo dela, sério @_@
    ps: eu quero que o comeback pegue pelo menos um top 3 nos charts, independente da qualidade da música em si, só por elas estarem voltando como um grupo e tals, mas por enquanto minhas expectativas tão em uma Expectation/Female President 2.0, então as chances de eu quebrar a cara são enormes.

    1. AAAAAAAAAAAAiiiiiiiiiiiiii gente, olha a Sojin maravilhosa ❤ , como eu amo essa mulher

      E a Minah Biaaaaaaaaaaaasssssssssssssss ai meu coração………………esse CF nem saiu e já é o melhor do ano ❤ ❤ ❤ só por essas imagens

    2. Esse CF já foi gravado a um tempo. Hyeri ficou loira em um dia e no outro já estava morena de novo, Minah a mesma coisa (me lembrou até os teasers do solo dela, só que ai o cabelo está bem mais longo), Soljin deve estar usando um aplique (ela cortou o cabelo em junho e deixou curto, mas já cresceu bem) e a Yura é Yura, está usando franja, participando dos programas de comida e beijando os oppas da vida.

      Todo mundo achando que o Girl’s Day tinha sido destruido em 2015, mas 2016 vem sendo o melhor ano delas (sem nem ter feito comeback).

  15. Engraçado que eu não achei essa música nada demais na primeira ouvida, mas depois ela cresceu de UM FORMA em mim que eu acho que é a minha favorita esse ano, cheguei até chorar vendo o MV, sério.

  16. Ei Bruno, tem como você me dizer como tu colocou esse vídeo de Nijikan Dake No Vacantion no post? Eu tava querendo colocar ele num post meu, mas a única coisa que eu consigo é a URL do vídeo aparecendo, e não o vídeo. @_@

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s