DIA muda seu som novamente para Mr. Potter e finalmente conseguem um single legal.

DIA tem sofrido pra conseguir uma voz própria desde seu debut, o que pra mim nunca fez muito sentido, visto que elas são da MBK e T-ARA tem um som bastante característico (assim como todos os outros grupos da MBK que já faleceram). Eu nunca entendi por que elas não estão recebendo números retrô impecáveis misturando trot e disco feito o T-ARA do passado (T-ARA cresceu e agora é mulher e faz farofão, né?), mas sim pulando de estilo em estilo pra ver se alguma coisa cola. O fundo do poço foi aquele aegyo colegial tenebroso que elas lançaram no começo do ano, e que ironicamente foi o maior sucesso comercial do grupo até hoje. Mas pelo visto a saga delas de pular de estilo em estilo ainda não acabou, porque elas largaram de mão do aegyo escolar habitual e estão apostando no aegyo creepy/quirky da modinha, no icônico “vou tomar um processo de uso indevido de imagem da JK Rowling rabo acima” concept:

…ou não, visto que a MBK fez a lição e casa e manteve apenas elementos genéricos que podem blindá-los de um possível processo, tipo botar um trem, varinhas, vassouras e outros elementos que não são exclusivos de Harry Potter. A introdução sendo uma variação de Hedwig’s Theme foi um belo toque e ajudou a evocar Harry Potter muito bem também. A faixa não muda a vida de ninguém, mas funciona bem e o instrumental nem estava entulhado de coisas feito outras coisas similares lançadas por OH MY GIRL, WJSN, Laboum e outros grupos menores no começo do ano. Eu gostei bastante, ainda mais pra 2016. Mas pelo que eu vi online, muita gente nem se deu ao trabalho de ouvir a música direito, por terem coisas mais importantes pra fazer, como por exemplo acusá-las de “PLÁGIO!!1”, vide esses exemplos verídicos:

gif03

“UMA MESA!!! COPIARAM RED VELVET!!!!”

“SUSPENSÓRIOS!!! COPIARAM GIRL’S DAY!!!”

“UM CAPUZ!!! COPIARAM OH MY GIRL!!!!”

gif02

“OLHARAM PRO LADO AO MESMO TEMPO!!! COPIARAM RED VELVET DE NOVO!!!”

…É, em meio a tudo isso só dá pra rolar os olhos sem perder muito a pose igual a Barbie e seu bebê aí de baixo, porque se os k-poppers perceberem que você está tirando sarro da cara deles por todas as acusações de plágio que eles lançam toda semana, eles se voltarão contra você e te bloquearão dos grupinhos de facebook deles.

Mas como o ASIANMIXTAPE não tem medo de cara feia, eu sinto que posso dizer sem problemas que: BEM, TALVEZ TODOS VOCÊS LOUCAÇOS NAS ACUSAÇÕES DE PLÁGIO TENHAM UM PONTO. É evidente que a dancinha de mexer o cu com suspensórios evoca Expectation das Girl’s Day. Mas e daí? É evidente que a estética creepy de Red Velvet tem andado em voga e muitos grupos tem se utilizado de ideias similares pros seus vídeos. E daí? Puta que pariu, se você é bolofã, você deveria estar FELIZ que grupos menores estão copiando o estilo de suas favoritas, porque isso prova que elas já estão bem estabelecidas, não ficar putinho da vida e reclamando de apropriação de imagem e outras bobagens. Sem contar que se as pessoas já estão acusando outras de copiarem Red Velvet, talvez parem de acusar sua favorita de copiar f(x), né não?

Eu gosto de Red Velvet e gostei desse comeback de DIA, porque eu sinto que recebi basicamente DOIS COMEBACKS de Red Velvet no mesmo mês, musicalmente e visualmente falando (Mr Potter e Ice Cream Cake são bem parecidas). Talvez pensar nesses termos façam de vocês menos amargos e mais dispostos a curtirem mais coisas ao invés de reclamar sobre bobagens feito plágio? Sei lá. Todo o k-pop é derivativo, então eu tenho dificuldades em entender as acusações seletivas que são jogadas a torto e a direito por aí. Social Media é uma merda mesmo.

Anúncios

41 comentários em “DIA muda seu som novamente para Mr. Potter e finalmente conseguem um single legal.

  1. 2016 deve estar fazendo Bruno aceitar qualquer lado Red concept que apareça. Ok que Blink Blink foi viciante, mas Russian Roulette foi uma decepção para a discografia de RV (discografia essa que já estava bem fodida com o comeback do começo do ano) e essa Mr. Potter não está muito melhor. Eu preferia que elas voltassem ao biscaegyo concept do debut, só que com uma música boa dessa vez.

    E COMO VOCÊ PODE DEFENDER UM GRUPO QUE TEVE A OUSADIA DE FAZER A MESMA DANCINHA DE GIRL’S SLAY??????? (mas sério, era até o mesmo coreógrafo, a pessoa não consegue mais inventar nenhum passo novo?)

  2. O MV tá bonitinho, mas a música achei muito enjoativa e não colocou comigo, eu gosto muito de Red Velvet e tals, mas nem achei tão parecido assim, mas assistindo agora lembra um pouco, mas nada pra dar muito rage, já que na minha opinião esse mv achei mais parecido com o das Oh My Girl Liar Liar…
    Enfim a coreografia poderia ser mais forte e tals, achei que o lance dos suspensórios nem combinou com o ritmo da música e achei meio sem sentido.

  3. Eu já detesto RV e Girl’s Day, daí vem essas aí e fazem uma música parecida com de RV com passos de Girl’s Day… putz… que merda.

  4. Eu não to entendendo o pq de julgarem tanto o DIA de ser genérico e copiar outros grupos, quem vê elas são as primeiras plagiadoras do kpop. No kpop todo mundo copia alguma coisa, nada é 100% original. Eu adorei esse comeback, adorei a musica e o mv, e aquelas referencias aos feitiços de Harry Potter na musica foi genial. Elas são lindas e carismáticas. Pra mim é um dos melhores comebacks do ano.

  5. Eu não achei a música lá essas coisas, exceto por alguns trechos.
    O MV ficou muito bonitinho, só aquele coelho de The Mônio que eu fiquei com medo.
    E elas são muito bonitas, aquela guria do cabelo rosa que larga uns rap é minha favorita.
    Realmente eu achei alguns elementos de Red Velvet, mas isso não me incomodou nem um pouco, é exatamente como tu disse: elas estabeleceram uma marca. Assim como BTS fez com I Need U, que abriu brechas pra que muita gente fizesse um som no mesmo estilo.
    Isso é algo legal no k-pop (claro que quando todos os atos começam a fazer a mesma coisa isso cansa).
    Mas a dancinha de Expectation… Isso eu não posso perdoar!!11

  6. Como queria o comeback das T-ara !!!
    Gostei da música, o clipe é legal. Coitadas, depois desse “plágio” da coreografia das Girls Day, o povo tá odiando mais o grupo.

  7. Eu sou daisy e Girl’s Day é meu grupo ultimate e não estou dando um foda pra essa coreografia, até porque não foi Girl’s Day que inventou a dança com suspensório. Até gostei de poder ver mais uma vez esses suspensórios que me matam, amém Expectation e Mr. Potter.

  8. Elas têm mais chance de tomar um processo da JK Rowling pela imagem promocional do que pelo MV propriamente dito (que parece mais uma mistura de personagens de contos de fadas, incluindo Alice no País das Maravilhas, Chapeuzinho Vermelho e Expectation… epa!). Mas duvido que a Rowling sequer saiba da existência desse grupo, que dirá querer gastar tempo e dinheiro pra processar elas.

    Quanto ao uso da rebolada com suspensórios, que bom que elas fizeram isso; essa rebolada é icônica demais pra ficar restrita a uma música! É o tipo de coisa que as Girl’s Day deviam fazer em TODO MV, assim como TODA música do AOA deveria ter a Jimin falando “Hey”, “Brave Sound” e “The pretty girls are AOA”, e assim como TODA música do Apink deveria NUNCA ser lançada…

  9. Gente, não acredito que as acusasoes de plágio rolaram soltas kkkk A música achei bem legalzinha (não tinha percebido q parece RV, mas parece msmo ^^), e tem até umas duas músicas boas no mini… Mas bem vdd isso, tão acusando copiar RV e n F(x), já dando pra notar q as meninas tão realmente ganhando espaço na Coréia @_@

    1. A música é legal, mas não sei por que, os singles mais recentes do MAMAMOO não grudam tanto na cabeça como os antigos…

      O MV é ótimo, mas os cabelos da Wheein e da Solar ficaram horríveis (corte de Natsume Mito não dá, né?)… em compensação, Hwasa e Moonbyul estão mais lindas e gostosas do que nunca!

  10. Não sei porque tanto bate no DIA, o G-Friend só lança a mesma coisa e todo mundo adora, Oh My Girl dá um erro e um acerto, WJSN tá se estabilizando agora(amém). Pra criticar grupo pequeno todos sabem mas pra elogiar todos somem, troquem de nome pra k-filhos da puta, k-poppers. Agradecido.

    1. Eu acho que o problema dos capopeiros não é SÓ o DIA. Todos os girl groups novos estão fazendo tudo muito igual.

      Como o próprio Bruno já disse, o K-Pop sempre foi conhecido por ser bem heterogêneo. Por mais que houvessem similaridades, você sabia qual música era o estilo do f(x), do T-ara, do KARA, das Wonder Girls, etc… Até mesmo grupos que não tinham um som tão característico (SNSD, Sistar pós-So Cool, Miss A…) conseguiam se distinguir dos outros de alguma forma.

      Agora os grupos estão muito intercambiáveis. Liar Liar, Russian Roulette, Cheer Up, os últimos comebacks do Sonamoo e do CLC, Mr. Potter… dava pra colocar tudo isso num mesmo álbum de um mesmo grupo sem causar nenhuma estranheza, e quando não é isso a alternativa é aegyo açucarado do GFriend/April/Gugudan. E nem vou falar das boy bands.

      DIA é só a epítome disso tudo porque todo lançamento delas parece ter ser música de outro grupo (aliás, eu acho Mr. Potter muito mais parecida com Cheer Up do que com um lançamento do RV, tem até uma bridge igual). Uma pena porque eu queria ser um AIDS.

  11. Achei legalzinho esse comeback, mas não bateu o namorado da minha amiga. Queria que DIA lançasse sua bo peep bo peep e hitasse, mas é aquele ditado…
    Aliás, a Chaeyeon tá ativa no DIA, no IOI, já lançou umas colabs por aí e anda fazendo altos bicos. MBK tá explorando bem a popularidade dela heheheh
    Bruno, pretende comentar o comeback da jieun?

  12. Eu só não gostei da música mesmo, ela tem partes legais mas tema maioria das partes broxante, vai falar da kim juna?? a menina lá do PD101 que debutou agora? E eu nem tinha reparado nisso de parecer Red Velvet e pior que parece mesmo, mas foda-se ta todo mundo fazendo isso agora.

  13. não entendi colocar o ouija num negócio que era pra ser harry potter mas tá mesmo assim adorei as referencias

    realmente isso tá a melhor coisa que elas lançaram ate hoje (isso não quer dizer que esteja o máximo), está tudo muito bem feitinho mas não achei grandes coisas, e a música está escutável mas nem tanto

    entretanto, se elas continuarem nesse caminho (não ficarem estáticas no mesmo conceito e melodias repetitivas, mas continuarem melhorando) há esperança pra saírem do flop e chaeyeon ser a suzy/hyuna delas (dscp, mas nessa altura acho dificil ser diferente disso ainda mais com toda a popularidade da bonitinha)

  14. O instrumental é maravilhoso mas as vozes me dão mais dor de cabeça do que Liar Liar por incrível que pareça. O mv tem elementos muitos bonitos mas essa saturação de pink com lilás e verde água me tiram completamente a vontade de assistir, sério, ta mais saturado do que me gustas tu e o mv meia boca anterior delas. Triste desperdício 😦

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s