Utada lançou música nova no NHK SONGS, destruiu um stan de Ayu no twitter e meio que saiu do armário. #whenwillcapope

O comeback de Jesustada está perigosamente próximo (FALTA UMA SEMANA!!!!), e diferentemente de umas e outras, Utada não para de divulgá-lo a todos os instantes, desta vez indo no NHK SONGS cantar três faixas do Fantôme: “Hanataba Wo Kimi Ni“, que ela lançou no começo do ano; “Michi“, que já foi divulgada pras rádios como pre-release semana passada; e a até então inédita “Tomodachi“, em que Utada narra o sofrimento de ter de crush um amigo… ou seria amiga???? Chequem vídeos das apresentações, roubadíssimos do twitter!

[HANATABA WO KIMI NI]

Eu ainda não ligo muito pra isso aqui, acho que pra faixa que marcou o retorno dela após tanto tempo Hanataba Wo Kimi Ni não tem o impacto que deveria ter. Claro que a letra é linda e pode ser vista como alguém não conseguindo lidar com o término de um relacionamento longo… ou pode ser sobre Utada tentando lidar com o suicídio de sua mãe (“hoje te darei um buquê de flores da cor das minhas lágrimas, tem uma montanha de coisas que quero dizer pra você, mas agora apenas deus poderá ouvi-las”?). Mas ainda assim, acho que Michi seria mais representativa pra um comeback. Tá que não seria tão propícia pra tema de dorama matutino frouxo, MAS QUEM LIGA???

[MICHI]

Sério, ouvindo só o instrumental de Michi parece que a faixa é só um daqueles tropical house semanais da SM Station, com um pouco de piano pra dar liga. Mas aí você coloca a voz passional de Utada por cima e a coisa toda ganha vida. E daí você presta atenção na letra e descobre que a música na verdade é tremendamente melancólica e agridoce, com Utada revelando como tem sido percorrer a estrada da vida sozinha, mas ainda tendo a certeza de que a mãe dela a acompanha em seu coração. SÉRIO, ISSO AQUI É LINDO. Someone Like U e Time Bomb acabaram de ganhar uma concorrente SÉRIA ao trono de 2016.

[TOMODACHI]

Tomodachi a princípio parece saída direto da discografia americana de Utada, mas o batidão hip hop pouco a pouco dá lugar ao violão. Eu realmente estou satisfeito com a variedade sonora do álbum pelo que vimos até aqui. Qualquer medo que todos tinham de Fantôme ser uma série de baladas de dez minutos de duração já se dissipou, né não? Talvez minha coisa favorita em Tomodachi seja o véio que é feat. só harmonizando os refrões com ela e sequer tendo um verso solo. E isso porque ele é presidente da Tokyo Recordings e ainda assim topou ser backup singer pra Utada. RAINHA!!! A letra de Tomodachi é a menos impactante das que vimos até aqui, narrando uma simples paixão platônica de Utada… por uma mulher.

Sim, Utada foi casualmente na maior estação pública de TV japonesa cantar sobre como era apaixonada por sua miga Shiina Ringo. O fato de Utada estar casada com um homem e ser mãe hoje, mas ainda assim estar cantando sobre uma paixão platônica gay parecia uma isca perfeita para um conhecido stan de ayu no twitter tentar manchar a imagem de Utada, fingindo ser um justiceiro social lutando pela causa LGBT+:

sem-titulo-1

tumblr_m2nuqz2vix1rn5v0yo1_500

VISH. O melhor é o ayu stan cuidadosamente mudando o tom de ataque e virando hikki fan em menos de duas twittadas. Eu honestamente não sei dizer se o “o que faz você pensar que eu sou hétero?” dela faz dela bissexual ou não, mas mesmo que esse não seja o caso, Utada é simpatizante da causa LGBT+ tem muito tempo, desde antes disso ser a norma para celebridades (ser simpatizante e defender essa causa dez anos atrás não era tão fácil pra celebridades quanto é hoje, você não podia ter uma postura pró-LGBT e achar que isso não alienaria grande parte da sua fanbase, hoje já não é mais assim). Então dizer que ela está tentando se divulgar usando o público LGBT agora é obviamente algo mal intencionado. Mas Utada tem corpo fechado e twitteiro nenhum vai conseguir arrastá-la ou manchar sua imagem, como visto aí em cima. NEM TENTEM.

E relembrando: o Fantôme estará entre nós a partir de 28 de Setembro. FALTA POUCO AGORA!!!

Anúncios

55 comentários em “Utada lançou música nova no NHK SONGS, destruiu um stan de Ayu no twitter e meio que saiu do armário. #whenwillcapope

  1. Eu nem estava muito empolgado para o Fantome, sendo honesto, mas agora nem tem como não se render à hype. Se nem o stan de Ayu conseguiu, não sou eu quem poderia resistir ao poder dessa mulher. ❤

  2. É nessas horas que eu amaldiçoou o fato de não ter twitter (nem facebook, my space, instagran, telegran, weinbo, ig…) PRECISO stanear esse retorno mais de perto, como que eu perdi essa cortada de KATANA da Utada!!!!!rainhaaaaaaa, anjo, salvação dos hereges, vemmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!

  3. Confesso que to adorando essa invasão Jpop no blog ❤ haha

    E que músicas maravilhosas!! Hahaha
    Acredito que a Utada nunca esteve tão bonita quanto agora.. (ela nunca foi lá muuuuuito bonita antes mas ok)…
    E esse tweet eu chorei de rir hauahauhua
    Sobre o lado GLBT dela… é legal mas não chega aos pés da Namie Amuro beijando a si mesma na versão alternativa do icônico Wishing on the Same Star hahahaha

    Volta rainha… essa disputa direta dela com o EXILE na oricon ainda vai render mto tbm :3

    1. Geummi rainha das costuras, fez as próprias roupas pra esse comeback (estou feliz que elas não precisam ficar usando aqueles capacetes de novo). Ellin bias maravlihosa mostrando o poder de uma visual \o/\o/.

    2. AMÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEM CRAYON POP<3
      BABY UOOOOOOOOH UOOOOOOOOOOOOH UOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOH
      Jesus me ajuda a conseguir uma bias,elas tão muito gatas @_@ alguém me diz qual é a gemea que ta de franja ela ta muito perfeita,sinto q vou troca a Geummi por ela<3

  4. Lol, sério que tu gostou tanto assim de Time Bomb? XD
    No pacotão de nugus que elas apareceram eu pensei que tu nem tinha ligada muito, lol (isso tirando o comentário em que tu mandou as pessoas deixarem de ser cuzonas e irem escutar a música ou algo assim). Mas ta certinho em fazer isso mesmo, essa merda é maravilhosa. \o/

    Enfim… eu gostaria de dizer que depois disso a Utada acabou de se posicionar de vez como minha solista favorita, só falta eu deixar de preguiça mesmo. Na verdade eu ainda não vi nem a collab dela com a Shina, porque eu tava ocupado fazendo coisas mais desinteressantes (e agr estou ocupado com time bomb no replay) mas… é, favor compartilharem os links ilegais do fantôme quando ele sair, abs :v

  5. Devo dizer que não conhecia nada de j-pop antes desse blog e nomes como Utada e Namie eu nem conhecia… Mas agora o hype já ta me dominando (o rolê é caçar nos álbuns anteriores das duas kkkk)

  6. Gente, a RAINHA DO JOTAPOPE (Ayu could nevah) ESTÁ NOVAMENTE ENTRE NÓS. UTADEUS ESTA DE VOLTA E DEVEMOS COMEMORAR! FANTÔME MELHOR ÁLBUM DE 2016!!! E se Fantôme é o melhor álbum de 2016, a melhor faixa obviamente é… ÓBVIO QUE É TIME BOMB. TCHECA TCHECA TCHECA TCHECA I’M TIME BOMB!!!11!!! Mas vou ser sincera, não entendi o motivo de você ter colocado Boku Wa Kuma como exemplo LGBTTTQIAPP @_@. Mas vamos falar de coisa boa, Michi no caso. Vamos falar de coisa boa de novo!! Que tal falarmos de Apink??? Então, Apink vai voltar com a maior revolução desde q revolução francesa, a revolução rosa!!

    O teaser A do MV mostra a incrível voz da Eunji com as outras de backing vocals mostrando que sua nova música será diferente de tudo que elas já fizeram! A parte final está esplêndida!

    E o teaser das faixas do terceiro full-album de Apink está com tudo, assim como sua faixa título, mostra um lado TORTAlmente diferente de todos os materiais de Apink! Os singles Only You e The Wave mostrando o lado ‘Bela’ e o lado ‘Fera’ de Apink, respectivamente. A versão coreana de Brand New Days, Catch Me, tem tudo para ser o hino de 2016!

    Já o MV teaser versão B mostra um lado mais dark de Apink, mostrando seu outro lado musical e visual! Pink Revolution tem tudo para ser o melhor álbum de Apink EVER! CRAYON POP RAINHAS DEUSAS E APINK TBM RAINHAS MAS NÃO DEUSAS JUNTAS É MINHA MORTE.

    1. Lado Bela e Fera? krlh red velvet rainhas digital influencers mesmo eim, adorei. Esse álbum parece ta bem bom, curti umas 6 musicas, e olha que eu já ouvi tudo delas e não desceu de jeito algum.

      1. Elas já usam isso desde 2015! Com Pink Memory elas tiveram o lado White e lado Red, e esse ano o álbum Dream da Eunji teve dois lados tbm, só que eu n sei o nome!

    2. Eu sou stan do APINK por causa das garotas (elas me fazem rir demais), mas as músicas delas começaram a melhorar depois que lançaram LUV, então é bom ver um álbum mais coerente. Eu gosto de The Wave só pelo simples fato que quando ela saiu me fez chorar e foi a Chorong que escreveu (e por causa do instrumental com a guitarra).

  7. Irei baixar a discografia de Utada porque ela me conquistou liricamente, e já to ansioso por esse album haha e pra não perder o costume

  8. Isso, Utadão, FODE MEUS FEELS MESMO!
    De todas, “Tomodachi” agradou-me mais no geral, pois gosto de canções e melodias simples, puramente escapistas, mas que soem honestas e isso, Utadão sabe fazer de melhor. Entretanto, liricamente falando que lindeza é essa de “Michi”? Eu sabia do lance do suicídio da mãe da Utada, mas acho incrível pessoas que conseguem transformar suas dores em poesia e Utada sabe fazer isso de uma maneira única.
    Arrisco-me até a dizer que se “Michi” e “Hanataba Wo Kimi Ni” tivessem sido lançadas no fim do ano passado ou no início desse ano, Utadão provavelmente teria roubado o lugar da Sayuri como ending de “Boku dake ga Inai Machi”, ou lugar do Kobukuro como ending de “Orange”, ou até mesmo roubado para ela a opening de “91 Days” do TK from Ling Tosite Sigure (mais conhecido como “o mano que canta a abertura de Tokyo Ghoul”) – os animes citados antes são tudo animes “conceituais” que foram queridinhos da crítica da vez, e no caso de “Boku dage…” o hype da temporada de verão 2016, e não venham citar “Re: zero…” nisso, pois, com todo respeito aos fãs, Utadão é deusa demais para ser cogitada como OST de anime sustentado por excesso de plot twists para prender a atenção do público, protagonista bostão e “catálogo de waifu” para otaquinho punheteiro criar hentai à vontade.

    Utada foi, é e para sempre será a deusa dos otakus! Vida longa para Utadão Slay!

  9. JESUS LANÇAMENTO DA DECADA? DO SECULO?
    FINALMENTE ALGUMA COISA ME FEZ CALAR A BOCA E PARAR DE ENALTECER PERFUME POR UM SEGUNDO (BUY COSMIC EXPLORER ON ITUNES)

    Agora vamos lá ao teor de GAYYYNESSSS nessa era da utada:

    -Tomodachi sobre “a gay person falling for a straight friend”
    -Utada e Shiina se enroscando e quase chorando juntas no clipe de Ni Jikan Dake no Vacance apertando as mão logo depois da letra falar “me dê um beijo que faz minha cabeça formigar por dentro” (lembrando q as duas ja fizeram feat cover de carpenters bem romantiquinho melado um tempo atrás)
    -“Ore no Kanojo” (My Girl / Minha moça) é uma das faixas que ainda não ouvimos no album. EU SINTO O CHEIRO DE COURO DE LONGE???
    -O que eu não vi ngm comentando, and maybe I’m reading too much… A frase que abre Ni Jikan Dake no Vacance: “O vestido que está guardado no fundo do meu armário” lembrando que ela usou a palavra Kurosetto/Closet na letra original, e sair do armário se traduz pra Closet…. ANOTHER QUEER THING MAYBE? sei la eu to tão vidrado nesse album que eu ja ouvi todas as musicas que sairam (e chorei com todas) 50000000x nossa é tiro atrás de tiro meu deus

  10. Como é que eu não gostava de Utada antes meu Pai Celestial?? Em que planeta eu estava? Que enfermidade era essa que se abatia sobre mim?
    Nunca entendi a veneração dos plebeus (rsrs) por Utada, até que ouvi essas músicas, alias nunca tive vontade de ouvir nada dela, porque obviamente eu era uma maluca, lunática que precisava que Utadeus me purificasse a força por intermédio desse blog é claro!
    Kpop? coldnerver baby. lady gaga? aaaaaah no! aaaaand you? impossible child, impossible!

  11. Bruno , já que você está mais ocupado ultimamente e não pode postar reviews de álbuns com muita frequência (muito menos de álbum com média 6) que tal você fazer um especial de boygroups com álbuns realmente bons? Iria dar muito buzz pra você rs por mais que seja difícil achar um álbum de boygroups que preste, tu poderia começar com one shot do BAP que tem so 5 músicas e é tão bom que parece que dura so 5 minutos.

    E sim,esse textao foi só pra enaltecer o álbum do BAP ( que é de 2013 aliás).

  12. Boa sorte tentando tirar esse refrão da sua cabeça. #CrayonPopSalvouKPop

    Sério, uma música boa sendo lançada na Coreia em pleno segundo semestre de 2016! Eu estou… sem palavras…

      1. Disseram que o audio tava com problema ou sei lá, mas ta DELKICIAA essa musica

  13. Esperava algo meio LUV mas, sei lá. A musica parece que vai pra algum lugar mas não chega nunca. Mas ta agradavel pra algumas ouvidas. Mas será que ta taõ esquecível a musica pra ninguem te panfletado isso aqui até agora rsrs

    1. O MV eu não tenho que reclamar de nada, o visual do Apink é enorme, mas eu concordo com a música (é APINK que a gente está falando). Se fossem seguir nessa rota seria melhor ter colocado Ding Dong como title track (mesmo ainda não sendo lá grande coisa, tem mais similaridade com LUV).

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s