Crayon Pop retorna a seu antigo som para Doo Doom Chit e Vroom Vroom.

vlcsnap-2016-09-25-16h58m23s349

Crayon Pop é um dos meus grupos favoritos do k-pop, por terem uma porcentagem de acerto altíssima (até as OSTs delas pra doramas bostíssimos são divertidas), e é um daqueles raros casos em que o esforço delas foi premiado, quando Bar Bar Bar viralizou em 2013 e as alçou à fama da noite pro dia. Houve uma época em que elas eram tão lacrantes que até faziam caridade para artistas menores feito Lady Gaga, faziam comercial pra tudo quanto é coisa e todos honestamente achavam que elas seriam o próximo grande hit do k-pop………e daí a Chrome deixou-as de lado.

Seja por má gestão ou por simples falta de dinheiro, a verdade é que nada foi feito do momentum criado por Bar Bar Bar, e três anos depois do hit, ninguém na Coreia nem lembra mais que elas um dia existiram (um crime com a ótima FM do ano passado). Mas agora, após um novo CEO ter comprado a Chrome, parece que a casa foi arrumada e finalmente elas lançarão seu primeiro LP (produzido e divulgado por elas mesmas!!!). E se os singles são algum indicativo, este álbum salvará. o. capope. 2016:

Eu adoro FM, mas consigo admitir que aquilo não era necessariamente a cara de Crayon Pop musicalmente. Não era disco-pop, não tinha letra estúpida e ultra simples e repetitiva, não tinha elas parando a melodia pra dizer “KU-REI-ON-PAP!”… enfim, não era o som característico delas. Mas pra esse novo álbum parece que elas mergulharam de cabeça no que as fez famosas um dia, trazendo coreografia simples e baseada em memes, refrão catchy e letra estúpida por cima de um farofão com riffs de sax.

Eu honestamente duvido que isso consiga fazer do grupo popular de novo (infelizmente), principalmente porque o clipe apesar de engraçadinho não tem lá muito impacto comparado com loucuras passadas delas. Sem contar que essa coisa WTF delas não está em voga no momento (a moda é lançar lado red ou ter 13 anos vestida cheio de frufrus de bebê cantando aegyo). Mas pelo menos elas puderam aposentar de vez os capacetes, né? E o clipe mais barato talvez seja uma boa coisa, quer dizer que a Chrome não está se afundando quando não tem como bancar isso de novo, e com sorte eles tem dinheiro pra dar o 2017 que Crayon Pop merece (hahahaha).

Vroom Vroom também tá ótima, e MERECIA TER CLIPE (elas até mandam os icônicos “KU-REI-ON-PAP!”). Sério, saiu da mesma forma que Saturday Night e Bingeul Bingeul, que coisa maravilhosa. Falando desses clássicos atemporais do capope, eles estarão de volta num CD02 do Pop Evolution.01, o primeiro CD delas:

CD01.
01. 부릉부릉 (Vroom Vroom)
02. Too Much
03. 두둠칫 (Doo Doom Chit)
04. 부기우기 (Boogie Woogie)
05. Tonight
06. 다가와 (Da Ga Wa / Get It Here)
07. 스케치북 (Sketch Book)
08. Love Couple (Feat. The Zoo)
09. 부릉부릉 (Vroom Vroom) (Inst.)
10. 두둠칫 (Doo Doom Chit) (Inst.)

CD02.
01. 빠빠빠 (Bar Bar Bar)
02. 어이 (UH-EE)
03. Dancing Queen 2.0
04. Bing Bing
05. FM
06. Saturday Night
07. Hello

Curti essa abordagem, ao invés de SÓ colocar single velho pra garantir a venda, acabamos por também ganhar conteúdo novo. E oito inéditas de Crayon Pop de uma vez é algo que eu venho querendo tem muitos anos, e parece que após tantos atrasos, a hora finalmente chegou. @_@

Anúncios

45 comentários em “Crayon Pop retorna a seu antigo som para Doo Doom Chit e Vroom Vroom.

  1. Né que eu acabei não gostando muito desse comeback de primeira. Achei uns elementos da música muito ótimos, mas fico sentindo a falta de algo mais impactante (talvez seja o refrão). Sem contar que o clipe foi bem basicão mesmo, tava esperando algo mais divertido.
    Fui ludibriado pelo teaser dessa vez e quebrei a cara hehehe.

  2. Eu realmente queria muito saber porque é que os coreanos não dão outra chance pra Crayon Pop, os comentários deles a respeito desse comeback e de outras notícias delas são sempre “elas nunca mais vão chegar perto de ter outra ‘Bar Bar Bar'” e esse álbum tbm recebeu um monte de avaliação negativa no MelOn, parece que eles acham que elas tinham que morrer depois de Bar Bar Bar, que elas não podem seguir em frente D:

  3. o comeback já é válido só pela presença da Ellin e é isso ai!!!! A música é catchy e eu já estou fazendo a dancinha do meme, só esperando o álbum lançar e fazer aquela compra. Pontos positivos pras garotas que produziram tudo, desde as roupas até as músicas (mas quem permitiu a Soyoul fazer isso com a logo do grupo?). Quero Chrome voltando com Crayon Pop TV e só isso.

    Falando do EXID agora: As garotas estão em Taiwan para o show do fanclub delas e finalmente mostraram a coreografia de Cream, que é bem simples, mas eficiente (quando suas faves?). Ponto principal é elas passando a mão na bunda e LE cantando (sempre bom ouvir).

  4. Não desiste mesmo de tentar fazer ttun ttun ttun dun dun acontecer.

    Esse comeback foi otemo , estava com saudades das lápis de cera pop. Por favor não flopee

  5. Eu acho difícil elas lançarem algo que eu goste mais do que Bar Bar Bar, mas sério, eu não consigo mais tirar os brum brum e os baby uoó uoó uó da cabeça. @_@
    Depois da agência ter implodido elas eu achei que esses singles iam vir bem aguados, mas aparentemente as integrantes não queriam passam vergonha e se esforçaram pra entregar algo bom, ainda bem ❤ tomara que o álbum esteja no mesmo nível.
    Pra mim já são a salvação nesse segundo semestre de 2016, junto com That's My jam, Boi Bumbá (chorem) e Whistle. Sério, eu acho que nem quando o seol afundou o kpop ficou tão parado @_@ não sei se tá tendo alguma coisa na Coréia esse mês que tenha repelido todos os grupos, mas eu trocaria metade dos comebacks de outubro pra setembro, ai não ia ficar a impressão que o kpop morreu e tals. @_@

      1. Ta parado se levar tipo um 2015 em comparação né? Conseguimos a incrível marca de ter tipo uns 3 post de j-pop seguidos SEM 2 comentários de panfletagem a cada comentário falando sobre o post em si, o que deve ser um recorde. @_@

        ps: parece que a coisa vai dar uma melhorada agora que vão ter comebacks do Dal Shabet e do Got7 nesse fim de mês, era só esse breve período de umas duas semanas em que até a cena nugu ficou meio morta mesmo. Em outubro tem muita grupo que (supostamente) vai fazer comeback.

      2. Dois releases relevantes por semana (isso porque estou fazendo a boa ação de fingir que Jieun ainda é relevante) é o suficiente para você dizer que não está parado? Você começou a acompanhar o K-Pop esse ano, certo?

  6. Como assim “Vroom Vroom” não vai ter mv?

    Por que elas não se rendem a onda FEMM-isation e lançam mv para cada inédita??????
    nem que cada um tenha o orçamento dos clipes sazonais da Namie!!!

    Eu amei essa “Doo Doom Chit” me lembrou muito T-ara (deve ser a saudades que me faz sentir elas em toda música desse tipo).

    Crayon Pop e Orange Caramel pra mim são praticamente intocáveis e raramente me decepcionam, como um provavelmente vai terminar de falecer esse ano, só vai me sobrar Crayon Pop mesmo pra mostrar pros amigos norminhos o porquê da minha pasta de mv de kpop ter mais GB que a pastas zipadas deles de filmes +18

  7. To felizão com esse comeback, tá bom demais! E pela prévia que ouvi do album, parece ter mais coisa boa por ali (tb tem umas baladinhas chatas, mas nem tudo é perfeito né non) ❤ SLAYON POP HWAITING!!!1!!!!!
    Falando em acertos, Dalshabet aparentemente vai acertar de novo com notorious concept

    SLAYSHABET HWAITING TBM!!!!!!!!1!!

    1. MANO ISSO EH MUITO OS HETEROSSEXUAL DO TRABALHO QUANDO EH SEXTA SAINDO EM TODOS OS GRUPOS DO WHATSAPP PRA DIZER “SEXTOU!!!!” E MANDAR AQUELES MEME SEM GRAÇA inconformada com o hetero concept descarado

  8. Eu achei que o Bruno ia comentar sobre essas nugus aqui, mas pelo visto não vai acontecer :/

    E a musica é legalzinha, mas o mv não colou. Prefiro FM, mesmo que não seja o estilo delas.

      1. Meio? É muito bosta kkkk
        Mas achei que valia uma menção por ser o MV mais vulgar das nugus até hoje. E é uma musica sobre bundas… nem 4L conseguiu isso.

      1. ” Divine EIght ” 😄 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        vocês estão pior do que eu hoje, o que tá acontecendo???????? o deboche for all times concerpt voltou a reinar \O/

  9. Eu estava me perguntando por que o K-Pop estava tão ruim em 2016, até que hoje fui no MelOn e vi que todas as músicas do novo álbum do APink estão no chart e NADA do Pop Evolution. TÁ VENDO, COREIA!?? É POR ISSO QUE VOCÊS NÃO PODEM TER NADA LEGAL!

  10. Só passando para lembrar que Ami é mais relevante que suas favoritas fazendo uma versão kawaii de Lovefool, acompanhada de um boneco de ventrículo assustador numa casa coloridinha, mas cheia de poltergeist.

      1. Quem precisa de solo da Reina quando se tem as ~icônicas~ version.2016 (hahaha) de TODOS os singles ~antigos~ (hahaha) de Flower? Mas enfim, é óbvio que eu amei essa versão, porque a Dream Ami é minha bias das E-girls e mesmo ela sendo tosquíssima, ela consegue ser kawaii e gostosa ao mesmo tempo. When will your faves?

  11. Eu realmente AMEI Doo Doom Chit e Vroom Vroom! É Crayon Pop 101, Crayon Pop original, saindo fresquinho do forno da Chrome! É as rainhas aegyo voltando (sorry Apink), destruindo e arrasando todo mundo! E realmente, Vroom Vroom merecia MV! Poxa, tem os icônicos KU RA IÔN PAP! Aff Chrome…

  12. Ah como amo esse grupo. De todas coisas boas que conheci ao entrar nesse mundo k-pop esse ano, Crayon pop foi uma das que mais me marcou, e é algo que me faz muito bem ouvir, fico felizão pra caral** hahahaha

    Amei o comeback, o rap da Ellin e o album feito por elas. Vou fazer questão de comprar esse album.

  13. “a moda é lançar lado red ou ter 13 anos vestida cheio de frufrus de bebê cantando aegyo”
    NUM AGUENTO MAIS! Sério, não consigo dar bola pra grupos assim… D’: Todos os grupos feminos que eu gostava estão meio esquecidos ou deram disband: 2NE1, 4minute e Miss A. Aí tem blackpink, gfriend e twice, eu gosto delas, mas não é a mesma vibe. Enfim, sobre Crayon Pop: elas eram mutcho locas, aqueles capacetes… KKKKKKK Lembro que eu vivia reprisando um programa em que a Ellin havia participando (All the K-pop??) junto com VIXX e Glam, pois é. É bom saber que elas estão voltando! s2

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s