Fulana de tal saiu do Secret, mas como ninguém se importa, fiquem com uma review atrasada do solo da JiEun

Como todos vocês sabem, Sunhwa saiu do Secret essa semana pra focar na carreira de atriz (não é eufemismo gente, é sério), MAS O GRUPO NÃO ACABOU! Pros três secrettime existentes na Terra, isso deve ter sido empolgante de ouvir, já que todos acreditavam que o grupo ia implodir mesmo. Mas não acabou! Agora Secret entrará para um seletíssimo grupo cheio de ex-quartetos-que-viraram-trios que muito provavelmente nunca verão a luz do dia novamente, ao lado de grandes nomes feito 2NE1 e Miss A! Não é legal? Incrível, eu sei. Pelo menos Ji Eun e Hyosung/Hyoseong ganham solos anuais e Zinger…………bem, ela tá lá, né?

never forget o twerk falho de I’m In Love

Notícia irrelevante comentada, deixa eu tirar logo do caminho a review desse comeback da Jieun que eu tô prometendo desde semana passada, e que está pronta desde domingo, mas que eu deixei na geladeira (junto com as carreiras de Zinger e do próprio Secret) pra falar de Deus’ Day primeiro. Daí nesse meio tempo a Cicrana saiu da porra do grupo e eu tive que reeditar o post pra comentar isso também. Maldita Beltrana.

Eu sou particularmente indiferente a JiEun. Acho a voz dela bem inespecífica, e a beleza dela tão indistinta, tão inofensiva, tão comum que é quase como se ela fosse a Sandy coreana, e esse é um título que ninguém deveria querer ter.

gif02

Isso dito, eu gostei bastante da Idade Bonita 25 que ela lançou em 2014 e esse novo single dela também está muito bom. Bobby Doll (hahahaha o medo de tomar um processo da Mattel no cu É REAL) evita o lugar comum das midtempos coreanas ao dar os holofotes para o violão por boa parte da faixa. É quase como se JiEun tivesse lançado seu Acústico MTV (sim, sou velho) e tivesse retrabalhado Bobby Doll pra se encaixar na proposta num feat com Carlos Santana, achei interessante, e o delivery vocal dela aqui especificamente conseguiu deixar a faixa de fato sensual. Bobby Doll é tipo a viagem de elevador mais agradável do ano!!

A letra é aquela coisa pervertida que vocês já imaginam do título, narrando quão subserviente JiEun é (ela está esperando você!) com suas pernas longas e pele aveludada feito pêssego e com gosto de mel (não é calypso, tudo isso tá na letra). Já o clipe envolve JiEun servindo a nonagésima versão coreana do Coringa de Heath Ledger (quando eles vão abandonar essa referência como sinônimo de insanidade?), e eu honestamente não entendi bem a trama que o clipe quis passar, porque ela vai de encontro com a letra e só não funciona.

Na letra JiEun quer ser a barbie doll por uma noite, ela quer ser tratada como uma boneca pelo macho dela, quer ser paparicada e quer que ele fique estarrecido com a beleza dela. Daí o clipe fala sobre como ela é manipulada por um ventriloquista e secretamente quer escapar das garras dele, mas no fim não consegue? OI??

A impressão que fica é que quem criou a trama desse clipe sequer se deu ao trabalho de ler a porra da letra do single antes de inventar sua ideia e ao invés disso só interpretou o tema “barbie doll” como bem quis e pronto. O contraste simplesmente não funciona. Mas é aquela coisa, né. Eu devo ter sido a única pessoa na terra a se importar com isso, visto que Bobby Doll já sumiu de todos os charts, e depois de quase dez dias o clipe mal conseguiu passar de meio milhão de views. Mas como eu não tenho medo de flop, vou dizer que gostei disso aqui. VAI, JIEUN!!1

PS.: Review de Fantôme sai ainda essa semana, não se preocupem otakus.

103 comentários em “Fulana de tal saiu do Secret, mas como ninguém se importa, fiquem com uma review atrasada do solo da JiEun

    1. Já tinha ouvido a música antes, mas nem liguei muito, mas agora que eu parei pra ouvir de novo até que é boazinha.
      É oooooobvio que someone like you é mais lacradora e divosa, mas essa daí é tipo refri schin em tempo de seca, da pro gasto.

    2. Estava tudo bem, até eu me lembrar lá pela metade do MV que elas costumavam ser 6…. será que o grupo dura pelo menos mais uns dois ou três anos? Seria uma pena acabar já que elas estão numa fase boa, mas vi zero panfletagem desse comeback por aí…

      1. Olha, nao sei nao hein.. elas precisam lançar um hit logo.. jah tem quase 6 anos de carreira e elas não são famosas.. o Fiestar tah tipo isso, mesmo com a popularidade da Yezi e da Cao Lu, até agr nd… E eu tbm nao vi mt panfletagem dessa musica nao.. nao sei pq acharam tao ruim, eu achei diferente doq os outros grupos vem lançando.. pra mim a musica tah otima (o MV eh fraco mesmo, mas eu nao ligo mt), mas fazer oq neh

  1. Eita! Saiuuu a review!!!

    A música super funcionou pra mim. Tô dando replay que nem louca. Achei o cliple meio nadavê também, mas a música compensa.

    Sobre a beltrana, nem senti falta (choro interno com muitos soluços, mas continuo me fingindo de forte)!

  2. Fui castigado por fazer panfletagen sem ler o post e o site nao quis mais abrir ak pra mim por 20 min ;-;
    Mas entao, eu nao conheço mt o Secret (na verdade soh conheço I’m In Love mesmo) entao fiquei indiferente com a saida da fulana ai… E eu gostei mt do solo da Jieun até. esse ano está otimo para os cantores solos ❤ e eu nao sou mt de ler letras (ou nao fazem sentido ou eu nao entendo mesmo :v) mas pelo oq vc disse nao faz sentido mesmo com o MV kkkkkkkkk mas qm liga nao eh mesmo

  3. “Review de Fantôme sai ainda essa semana, não se preocupem otakus.”
    Vocês sabem que na língua do Bruno isso significa que vai sair no começo de novembro, certo?

  4. Não conheço muito o grupo, mas resolvi dar play porque eu gosto daquela outra integrante que fez um solo muito bom, acho que é Hyosung. Achei mais ou menos e clipe é chatinho.
    Devo dizer que essa coisa coringa_e Arlequina_ ainda vai ficar saturando no kpop e já me esqueci quantas vezes os idols já fizeram cosplay 😛

  5. “PS.: Review de Fantôme sai ainda essa semana, não se preocupem otakus.”
    – Bruno Hyun Suk, 28/09/2016
    Pelo menos vai dar tempo de baixar o álbum e escutar ele até a review sair, já que meu provedor de internet aparentemente é gerenciado pela Pledis e a taxa de download atual tá por volta de 50 kbps. R.I.P internet.
    A, esse solo da mina ai tá ótimo mesmo <3, um dos destaques do mês pra mim (o que não é necessariamente difícil :v). Esse violão no instrumental e a voz inespecífica dela fizeram maravilhas pela música sim, mas eu to no aguardo mesmo da rapper debutando solo com algum club banger produzido pelo Teddy num clipe cheio de twerks reaproveitando o cenário de Fire (street ver.). Faça isso acontecer, universo. ❤

    1. Jieun não é uma solista que vai sair do nada e gritar no meio da música (ela sempre está no meio de power ballads às vezes com suportes de rappers e R&B acústico). Pra quem gosta de um R&B bem feito com um vocal adequado a Jieun é uma solista perfeita (ainda com os conceitos usados). O mini está agradável (só espero um 1st album da Hyosung e dela o mais rápido possível) e dá para ouvir sem problema algum, mas 25 continua mais divertido.
      Eu acho interessante esse contraste que ela tem com a Hyosung, mesmo as duas sendo melhores amigas cada uma segue um estilo musical bem diferente (uma lança farofa enquanto a outra, músicas mais relaxantes e com certas mensagens).
      Recomendação:

      Eu sou um secrettime então é difícil eu não gostar de alguma coisa que elas lancem.

      OBS: Aos meros mortais, God Hyosung está quase voltando, então se preparem mais uma vez \o/\o/\o/

      1. Como Secrettime acredito que você me entenda, com relação ao MV da Jieun, a letra e a música (na minha percepção) fazem um “casamento” muito interessante, afinal ela quer fugir daquela realidade que está vivendo para poder curtir um boy que faça pra ela o que ela sonha.
        Pensava eu que essa era uma visão clara para todos! 🤔
        Faz todo e completo sentido!
        Já a saída da Sunhwa, era como tapar o sol com peneira, já sabia que aconteceria cedo ou tarde. 😢

  6. Eu achei essa trufa muito opressora assim, a mulher sendo usada como objeto o momento inteiro pelo amor de deus amore, feminismo ta ai os idolos tem que saber que as causas das minorias tem que ser levadas a sério. C L O S E E R R A D I S S I M O. Secret tem que acabar mesmo, querem biscoito de oppas. Esperando o comeback das rainhas pisou lacrou sambou Twice.

        1. “sai fora advogada de idol”

          …Nada a ver com essa discussão, mas esse comentário me fez pensar: idols têm como contratar advogados?? Não conheço muito do capope, mas já li em vários lugares que durante boa parte da carreira elas (e eles, no caso dos rapazes) vivem praticamente cumprindo trabalho escravo, e mesmo quando começam a receber parte dos lucros, a gravadora ainda fica com a maior parte…

        2. @BRAVE SOUND DROP IT
          os idols, se um grupo faz sucesso e deslancha logo, paga sua dívida com a empresa (dos tempos de trainee) em cerca de 3 anos (que foi o que aconteceu com AOA), depois, eles passam a ter direito de uma parcela dos rendimentos. é mais comum que a renda de um idol se sustente com CFs e publicidade, a mais rentável das atividades para os mesmos. as empresas costumam faturar mais com tours, concertos e fanmeetings, não dá para viver de venda de álbum na Coreia, um mercado que consume música principalmente por meio digital (a não ser que sua fanbase seja alienada como os sones ou exo-l).

      1. Eu acho que ele tá incorporando algum personagem, no caso, um once que acha que as twice são as rainhas absolutas da Coréia e que usa todas as oportunidades possível para ressaltar suas favoritas em posts aleatórios (tipo os sones em 2013, acho eu).
        É… faz sentido.

  7. Po, tá aí uma solista que eu gosto! De primeira achei Bobby Doll chatinha, mas depois da 3 ouvida comecei a gostar bastante, o mini álbum tá bom até (nada incrível, mas bom), mas dé todas as músicas dela “don’t look at me like that” continua sendo a melhor!!

    ATENÇÃO NESSE COMENTÁRIO EU NÃO DISSE NADA DEMAIS ENTÃO…
    Só espero que não venha ninguém dizer que sou amargo ou que não acha graça nos meus comentários (sendo que nem é pra ter graça) de novo : )

    1. Calma Migx, todo mundo aqui é do mesmo fandom (K7), somos só “apreciadores” de asian music, ninguém vai te jugar por cada comentário que fizer, é só zuera relaxa! @_@

      Pessoal enche o saco, mais depois tá todo mundo unido debochando do flop de um ato hypado, ou hypando um ato flop, é a vida!

      fique com um gif das suas faves de presente

  8. “A impressão que fica é que quem criou a trama desse clipe sequer se deu ao trabalho de ler a porra da letra do single antes de inventar sua ideia e ao invés disso só interpretou o tema “barbie doll” como bem quis e pronto.”

    Barbie sempre causando desencontros em músicas sobre ela… é tipo quando o Aqua fez uma música com o nome dela nos anos 90 (sim, também sou velho) como o deboche de uma pessoa artificial e manipulável, aí vem nossa querida Kelly Chave no Brasil e faz uma versão dessa música mudando completamente o sentido da letra e colocando que ser a Barbie é a melhor coisa do mundo… bom, cada um com suas prioridades de vida, né?

    1. Eu tive que rir desse photoshop, o Jungkook tá parecendo o TAO só que com o olho bugado e o RapMon é o Zico só que mais estranho (ele nunca foi fotogênico) desculpe ARMYS por achar seu oppa feio. Pelo menos ele é um bom rapper.

    2. Sem comentários esse xoxoxop.

      MEUDEEEEEEUS, KOOKIE, PARA DE ADULTECER! Volte a ser aquela fofura elf-like andrógina pela qual cai de amores em Haruman!!!!! Isso não é justooooooooaaaarrgh

      RapMon… erhmm… Bom, quem se importa com ele? 🙂

  9. me pergunto se sou unico que dá uma bola tremenda pra Hana,serio eu gosto muito dela @_@
    To aguardando ansiosamente um comeback delas e se Deuis quiser no sexy concept
    Ps:Sobre DEUSHABET prometi pra mim mesma q só ia me pronuncia quando Bruno Oppa postasse sobre elas,então pfv Bruno nunca te pedi nada,posta logo sobre as deusas da piriguetagem<3

  10. Sempre achei q a Hana seria a primeira a pular fora do secret,n fulana atriz @_@ essa estrategia de prometer comeback após alguém vazar ja ta mais usada q papel higiênico,eu ate queria dizer q ninguem mais acredita mas ae eu lembro dos blackjacks no twitter q ate hoje aguardam pacientemente o comeback de verão de 2ne1 como trio e tals…
    Esse solo da Jieun n fede nem cheira,n teve um impacto muito grande em mim mas tbm n é ruim…eu acho ela muito bonita e beleza comum nada!1111! @_@(ta,pode ser comum,mas msm assim)

  11. “Acho a voz dela bem inespecífica, e a beleza dela tão indistinta, tão inofensiva, tão comum que é quase como se ela fosse a Sandy coreana”

    Pois é, a sensação é exatamente essa. Eu gostei da música, também, mas acho que ela ia estar fazendo um uso melhor da voz e da beleza “sem graça” dela lançando algo como isso aqui:

    Ela tem uma cara eterna de menininha, seria ótimo se ela viesse com uma Shy Boy da vida no futuro.

  12. Uma notícia mais relevante que a saída da atriz do Secret: OS LADOS RED E VELVET MORRERAM!!!!11

    O que isso quer dizer para o futuro do grupo!?? Que elas irão lançar mais músicas meia-boca igual a Russian Roulette??? Ou isso é só para garantir aos fãs que coisas como One Of These Nights nunca mais serão feitas? Aguardem e verão.

    1. Sinceramente,até q faz sentido
      Tbm n gostei disso q elas vão parar msm com o lado red e o lado velvet e se focar só no lado red velvet mas tipo,Russian Roulette msm sendo “meia boca” ou n tendo agradado tanto a todos como os sigles anteriores,é atualmente o mais sucesso delas na Coréia,ta no top 5 de quase todos os charts ate hoje,o público realmente gostou da musica,n me surpreende q a sm tenha feito isso por causa desse resultado tão bom q red velvet teve com essa musica @_@ msm q n tenha agradado os fãs internacionais,agradou aos coreanos,e parece q no final é isso q importa

      1. Russian Roulette é ao mesmo tempo um single ótimo e extremamente radiofônico. Longe de ser meia-boca como as putas burras e sem qualquer noção de gosto do AM estão alardeando por aí. Um follow-up super coerente pra quem veio de Happiness – ICC – Dumb Dumb/Huff & Puff (só peguei as faixas mais uptempos que elas promoveram pra mostrar a trajetória coesa do “””lado red”””). Mas parece que hoje em dia só se pode lançar “MEUDEEEEUS A MELHOR FAIXA DE TODOS OS TEMPOS SLAAAAY” ou então é “meia-boca”. Enfim, vai entender…

        O que é meia boca (e aí eu não vi ninguém discordando ainda) é o novo mini delas, que é irregular pra caralho e cheio de filler. Mas até aí elas já tinham feito isso em ICC então não chega a ser novidade. O que elas precisam, ao meu ver, é só ter uma discografia mais consistente daqui pra frente, porque de title tracks (fora OOTN) elas estão bem melhor do que a maioria dessas rookies novas (Lovelyz? G-Friend? Twice? Mamamoo? BlackPink? Me poupem) por mais que sempre tenha uma tosca pra contestar 🙂 🙂

        1. Me abraça,eu tbm n achei roleta russa meia boca como a maioria e tbm achei ela um follow-up otimo com a discografia delas! O que me fez gostar mais ainda da musica foi ver o reconhecimento q finalmente red velvet esta ganhando com esse comeback,nunca pensei q russian roulette seria A música hit delas,mas ver minhas bichinhas slay,lacrando e outros adjetivos de twitter,é muito bom❤❤
          Realmente esse mini delas tá bem meh,mas se tem uma faixa q eu gostei foi lucky girl,não salva a vida de ninguém,mas é otima pra se ouvir quando vc n ta conseguindo escolher uma musica e ate pra lavar louça @_@

        2. Não foi a maioria, amor ❤

          Foram as mesmas 3, 4 pessoas que comentam 200x a cada post pra parecer que são muitas e que suas opiniões são relevantes, quando na verdade só estão causando constrangimento alheio em quem ainda tem um mínimo de bom-senso nesse blog.

          Por sinal, no post onde o MV foi anunciado (anterior ao post sobre RR) a maioria absoluta dos comentários foram favoráveis. Mas tem gente por aí que curte se iludir e rescrever a história. Enfim cada um com seu cada qual 🙂 🙂 🙂

        3. “Mas parece que hoje em dia só se pode lançar “MEUDEEEEUS A MELHOR FAIXA DE TODOS OS TEMPOS SLAAAAY” ou então é “meia-boca”. Enfim, vai entender…”

          Mas é exatamente desse tipo de faixa que 2016 tá precisando, anta, uma faixa que nos faça dizer “MEUDEEEEUS A MELHOR FAIXA DE TODOS OS TEMPOS SLAAAAY”. Quem reclama de Russian Roulette só tá querendo no fundo dizer que esse ano em especial pedia por uma faixa melhor, considerando que o cenário musical (tanto asiático, quanto mundial) tá morto pra caramba e precisa ser salvo a qualquer custo, por isso a decepção.

          Mas não que RR seja ruim, pelo contrário, só acho mesmo que deviam ter guardado ela pro futuro e safadamente aproveitado a fraqueza de 2016 pra lançar um anthem que fizesse todos dizerem “MEUDEEEEUS A MELHOR FAIXA DE TODOS OS TEMPOS SLAAAAY” já que não tem mesmo concorrência pra elas de outras músicas que nos façam com muito prazer dizer “MEUDEEEEUS A MELHOR FAIXA DE TODOS OS TEMPOS SLAAAAY”.

        4. Eu adoro Russian Roulette, mas eu fui tão iludido com os rumores que o comeback seria com um full album + Jonghyun ajudando (o sonho dele é produzir pras garotas) e a música seria uma mistura de Cool World com COOL HOT FUCKING SWEET LOVE, então eu estava esperando uma coisa bem intensa, mas no final eu não fiquei decepcionado.

          A Joy falou que os dois lados se fundiram (vamos ter que esperar o próximo comeback pra ver como vai ser isso), mas com certeza os próximos álbuns vão ter essa divisão ”Red” e ”Velvet” tudo misturado (lado Velvet mais R&B again!!!!Please). Só esperando a Yeri fazer 19~20 anos para o grupo se tornar gótico e lançar coisas das trevas (até lá a maknae já vai ser a nova Seohyun).

        5. MDS, mas precisa de toda essa revolta? Se você gosta da música, ouça e seja feliz. É impressionante como o slogan do blog tá fazendo mais sentido a cada dia. Agora não posso nem mais dar minha opinião por aqui que só falta me ameaçarem de morte, credo… tá virando OneHallyu essa bosta?

        6. alguém ai falou sobre estar esperando o grupo ser dark e concordo super ❤ espero que em 2017/2018 elas venham com algo tipo red light (melhor conceito até hoje)

        7. AAAAAAAHHAHAHSHSUHSUSHAAUSHAH

          UM MILHÃO DE PUTAS COM OS GRANDES LÁBIOS EM CHAMAS OURIÇADISSIMAS RESPONDENDO ESSE BARRACO-BAIT DE ÚLTIMA HORA QUE EU DEIXEI ❤ ❤ ❤

          AMO
          Depois sou eu que levo o slogan do blog a sério 🙂 🙂 🙂

        8. Extravagante? Eu acho legal a pessoa querer fazer um deboche, mas chamar as outros de putas burras somente por acharem que uma música é meia-boca já é exagero. Igual aquela vez que disseram para uma fã do iKON ou do Winner que ela deveria ser esterilizada por gostar do grupo, isso não me parece brincadeira.

          Se você discorda com outros pode sempre contra-argumentar e até tirar sarro, mas sair despejando xingamentos em quem ousou não compartilhar da sua opinião é sinal de que você tem uma ideia bem equivocada do que é bom senso.
          Ok dizer que RR é uma evolução na discografia do grupo (apesar de eu discordar disso) ou que a opinião de um não é válida porque a maioria curtiu a música, ok, mas sugerir que eu e outros que se decepcionaram com ela estamos conspirando contra a música ou querendo ser relevantes ou sei-lá-mais-qual-paranoia é no mínimo superestimar a função da seção de comentários…

        9. Puta burra ===

          E você aí levando a sério…………..
          Se eu um dia disser que te amo, vc tb vai encarar como pedido de casamento? 🙂

        10. Amando essa inception de ser acusado de me levar a sério para meia dúzia de comments depois descobrirmos que na verdade Whatever-Dragon me leva mais a sério que eu mesmo e mantém um dossiê secreto de tudo que eu já disse de deboche aqui no AM (e que ele/a, obviamente, levou a sério quando eu disse <3)

        11. ????????????????????????????????????

          MAS QUE DOSSIÊ??? Então quer dizer que enquanto eu tentava reescrever a história e colocar a opinião pública contra Russian Roulette através de comentários num blog brasileiro, eu ainda encontrava tempo para te stalkear? Eu tenho dossiê de todo bolofã existente também? E essa fanfic toda ERA PARA SER ENGRAÇADA?

          Colega, meus parabéns, você e sua maravilhosa piada de que “W-Dragon é uma puta com um plano maléfico para difamar Red Velvet” (que aparentemente agora virou “W-Dragon leva meus comentários à sério hahaha”) venceram! Muito legal. A seção de comentários do blog tá ficando tão divertida ultimamente… Boa noite.

        12. Ok, finjamos que você citou meu comentário da esterilização pra fã de iKON sem saber que era meu ❤ ❤ ❤

          No mais, paaaaaaaare de me levar ao pé da letra, JESUS. 99% do que eu comento aqui no blog é palhaçada (mesmo quando eu discuto com alguém é de palhaçada) e você AINDA TÁ DISCUTINDO RED VELVET SENHOOOOOR. Depois dizem que Taengoo é o amargo do blog 🙂

    2. Eu fiquei bem chateado, porque o que me chamou atenção e me fez gostar delas foi bem isso mesmo, de ter dois conceitos, mas desde que elas debutaram em 2014 veio um monte de grupo fazendo o mesmo, então meio que perdeu a originalidade, espero que venha algo sexy/dark tipo red light mesmo algo que seja farofa mas ao mesmo tempo sexy, sabe? Mas enfim agora é esperar pra ver..

  13. Bruno,já tá sabendo que o SHINee entrou pro fandom dos k7s e o novo album vai ter uma versão em fita cassete?

    Não sei se essa da foto é a que vão vender,acho que não,mas só pra tu saber.

    (podia ter review do album quando sair né?! se for bom mesmo)

  14. Francamente, achei morno demais. Mas é aquela coisa, né; não pretendo ouvir essa faixa nunca mais, então essa única ouvida soa bem — mas se fosse pra ouvir mais de uma vez, ela despencaria. Não muda a vida de ninguém, mas seria agradável de ouvir no elevador, como você mesmo disse.

  15. #AlwaysHereSECRET #SunwhaFighting

    Bruno, sou secret fã e acima de tudo fã da Sunhwa e acompanho o seu blog a algum tempo (alguns dias…)sei que você não curte a Sunhwa, eu só queria pedir que você fosse um pouco cauteloso na hora das piadinhas, porque apesar de tudo é um momento de fraqueza pros secret fã, e não sei se você tem um grupo favorito no kpop por ai, mas se tu tiver não iria ficar nada feliz caso desse disband certo ? Apenas um pedido, se não quiser realiza-lo também não tenho nada contra,é seu blog.

    ps:a ts é a grande culpada sim, tenho dito !

COMENTÁRIOS:

