Deustada pega primeiro lugar na Oricon. Vence o mal (avex) de novo.

“Bruno, comenta Dalshabet”, “Bruno, vai comentar apink?”, “Bruno, comenta got7!”, “Bruno, quero pintar uma mecha, faço azul ou verde?”. Sim, minha opinião é muito requisitada para toda. e. qualquer. situação, mas no momento meus comentários sobre toda e qualquer coisa terão de esperar, porque essa semana DEUSTADA voltou para purificar nossas almas e nos salvar do mal, então enquanto eu não finalizar minha review do Fantôme, nada mais será postado nesse blog. Nada mais tirando outros posts sobre Utada, é claro. No caso, é importante notar que a avex safada resolveu jogar sujo com Utada igualzinho em 2001, pegando seu ato mais popular da vez (no caso, os tiozões do EXILE ao invés de Ayu) e largando um novo best of dele no mercado apenas três anos após o último best of da carreira. Mas quem se importa, não é mesmo? Você acha que todos esses trabalhadores na TOWER RECORDS, o último reduto no mundo para álbuns físicos, estão felizes pelo EXILE ou por UTADA?

ctuhigtvyaa7chq

CLARO QUE POR UTADA!!!

Ao ver toda essa devoção acerca de Utada e o prospecto de perder pra ela mesmo com um best of de novo fez a recalcada da avex mover de última hora o lançamento do EXILE EXTREME BEST em um dia, lançando a coletânea dia 27 ao invés do anteriormente anunciado dia 28. Tudo numa óbvia tentativa desesperada de derrotar deus, igual eles fizeram na batalha DISTANCE vs A BEST. O melhor de tudo? Ao que tudo indica o resultado final será EXATAMENTE O MESMO:

EXILE – EXTREME BEST:

27/09: 79.271
28/09: 41.258
29/09: 18.053
TOTAL: 138.816

DEUS – FANDEUSME:

27/09: ZERO
28/09: 87.088
29/09: 49.728
TOTAL: 136.816

Mesmo que com um dia a mais de vendas, a diferença entre FANTÔME e EXTREME BEST no momento é de apenas DUAS MIL CÓPIAS, significando que Utada ainda pode facilmente ganhar essa porra chegando o fim da semana, ganhando #1 lugar semanal. E isso fará o Japão se juntar a vários outros territórios que colocaram o Fantôme em primeiro lugar, além de inúmeros top10 digitais pelo mundo. UTADA NÃO PODE SER IMPEDIDA, O UTADOCALIPSE ESTÁ VINDO PARA ACABAR COM TODA. A. AVEX!!!!!!!!!!!!!

ps.: senhor shogo, não me tira do mailing, att. ASIANMIXTAPE

[EDIT] Após o quarto dia do EXILE/terceiro de Utada, ela já conseguiu a liderança semanal:

EXILE – EXTREME BEST:

27/09: 79.271

28/09: 41.258

29/09: 18.053

30/09: 10.688

TOTAL: 149.504

JESUSTADA – FANTÔME:

27/09: ZERO

28/09: 87.088

29/09: 49.728

30/09: 27.782

TOTAL: 164.598

wown8m9

Anúncios

35 comentários em “Deustada pega primeiro lugar na Oricon. Vence o mal (avex) de novo.

  1. Btw, vai Japão, Gasparzinho está ótimo e merece os 500k, menos que isso nem comemoro -n

    Interessante Utada voltar no ano em que parecia que Kana Nishino parecia derrotar Namie por W.O e ter o álbum solo mais vendido do ano, quem sabe ano que vem né

    1. Kana já bateu a todas em 2009, por sinal Kana foi o último album por uma artista solo feminina a bater 750k incluindo aí algumas várias collection, de estúdio o dela é soberano. to LOVE foi um marco no jpop, a Kana pra mim nunca foi de vender bem em físicos, mesmo ela sendo o segundo álbum feminino do ano sempre.

      Fora que a Kana tá vendendo bem até hoje com o Just LOVE que vendeu 263k, a Utada tá vendendo 20k ainda na primeira semana (nas vendas diáras), a tendência é cair, será que ela passa a Kana tão facilmente? Utada bateu 164k em 3 dias de vendas. O total dela, sendo bem positivo e fora da realidade é 200k no semanal, ela precisa vender pelo menos 50k na segunda semana, e manter uns 20k na terceira pra passar a Kana e ainda assim manter uma venda alta, porque a Kana ainda tá vendendo entre 3~5k semanalmente.

      Lembrando que a Kana e Utada são as únicas jpoppers estáveis em vendas. As demais debutam com 50~70% das vendas totais. Vai ser um duelo interessante. 🙂

  2. Consegui fazer o download do Fantôme ontem à noite e passei a madrugada ouvindo ele. ❤
    Que coisa maravilhosa *-* acho que os destaques ficam pra Michi, o Feat com a Shinna (amei a voz dela, recomendações?) e a balada que fica na posição 5 da tracklist que eu não sei o nome porque tava em japonês e de onde eu baixei não tinha a romanização. @_@
    Enfim… eu preciso ouvir ele mais vezes pra tirar minhas conclusões, mas ele ta ótimo, aparentemente. Só senti falta de uma faixa meio dramática e com um instrumental servindo Sakura Drops realness que nem Colors, Michi falhou um pouco nesse quesito pra mim, mesmo sendo ótima.
    Sério, eu amei esse álbum dela ❤ consegui até esquecer o trauma de ter o meu pc hackeado por um cara estranho depois de baixar um arquivo suspeito na internet e perder o controle da webcam e do microfone. ❤ (ainda me chamou de animal essa kenga)

    1. Da Shiina, prefiro recomendar o cd novo (Hiizurukotoro) e o Kalk Samen Kuri no Hana. Caso não ache, dou uma procurada no meu drive e uppo pra ti.

      Recomendo também o Adult, álbum do Tokyo Jihen.

  3. Olha.. melhor que ver Utadão barrando EXILE foi ver ela atingindo o #6 no iTunes AMERICANO onde o GOT7 atingiu o top3 (!!).. Vitória arrasadora da música asiática e sinal que os artistas, tanto kpop qto Utada, estão pegando no gosto da América ❤
    E eu ri demais com o Fandeusme HAHA
    Aliás, tem single novo da Ayumi pra trilha de um jogo.. e tá bom o.O Aliás, o video/propaganda tbm tá bom o.O
    E GG pra avex que vai polemizar e colocar Namie contra a camponesa Kana pela primeira vez na parada de singles em 26 de outubro hahaha

    1. Alice, não sou Penélope Nova, mas acho melhor você escolher logo um só (escolha pelo parâmetro mais importante pra você, seja beleza, personalidade, séries favoritas, nome limpo no serasa, etc), antes que um saiba do outro e você tome no cu e fique SEM NINGUÉM.

  4. HAHAHAHAHA rindo mt de tudo isso.. Bruno melhor pessoa ❤ Imagino Utadeus aos 80 anos anos numa cadeira de rodas lançando suas músicas batendo de frente com as novinhas virginais da epoca hahahahaha
    enfim, oq eh bom e de alta qualidade deve ser enaltecido e vender bastante mesmo. Parabens pra Utada e q ultrapasse a marca dos 500k

    1. Talvez rancor por ela ter vencido a chart battle contra a Ayu (na época considerada a rainha do pop japonês) que o Bruno mencionou no artigo? Ou por ela ser um dos raros grandes nomes do j-pop do final dos anos 90/começo dos anos 2000 que não tinha contrato com a Avex?

      Acho que nunca saberemos…

  5. Caramba, ela vendeu quase 200 mil cópias em TRÊS DIAS?? Tem muita estrela pop dos EUA que mataria pra conseguir esses números hoje em dia…

    Utada definitivamente tem o poder!

    1. A parte triste é pensar que, enquanto Utada está tendo o reconhecimento que merece, a obra-prima das BED.IN provavelmente vendeu umas 50 cópias e olhe lá (dependendo de quantos familiares e amigos elas conseguiram convencer a comprar o álbum delas)…

  6. Oi Bruno A FNC tá nos atazanando pelo próximo comeback e queria perguntar, Voltar pro Brave Sound ou continuar com produtores americanos? PRECISAMOS acertar já que ninguém aqui sabe história e andam nos boicotando nos music shows.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s