O retorno de Dal★Shabet não é nenhuma Someone Like U, mas SEX.SÁB.DOM dá pro gasto.

Dal★Shabet já havia vencido o k-pop 2016 lááááá em janeiro com o fantástico brave sound drop it de Someone Like U (isso falando de qualidade, claro, porque de vendas acho que nem top100 da GaOn conseguiu), então o grupo podia passar o resto de 2016 batido que seu aproveitamento no ano teria sido altíssimo. Mas pelo visto Léo Aquila e suas amigas queriam tentar de novo em 2016 pra ver se a carreira finalmente deslanchava, e como Brave Sound já havia passado a Someone Like U 2.0 pra Stellar, as quatro correram pra Shinsadong Tiger pra ver se um outro produtor fazia o desflop acontecer:

….NÃO ACONTECEU, já que a faixa afundou no MelOn como sempre, mas SEX.SÁB.DOM tá legalzinha até? Tipo, não salvou o k-pop, não chega nem perto de Someone Like Deus, não vai me fazer parar de ouvir o Fantôme pra dar um tempo do meu dia pra isso aqui, mas assistindo o clipe e ouvindo o single que eu comprei no k2n, poxa, até que tá gostosinha?

 Não vou mentir, os versos introdutórios são esparsos demais e a faixa demora a engrenar, mas o refrão duplo tá bom e possibilitou SEX.SÁB.DOM a esquecer que música pop sequer precisa de versos. Sério, depois dos versos introdutórios a faixa é basicamente SÓ REFRÃO. Achei interessante. Já o “sextou concept” e o “hotline bling concept” não fazem muito sentido juntos no clipe, mas gostei de ambos separadamente.

gif05

Primeiro porque adoro as cores da iluminação mudando em Hotline Bling, e segundo porque os sets que deram pras quatro terem representando as profissões estavam super ridículos/icônicos e pareciam saídos de propagandas da Barbie, tipo BARBIE DESIGNER, BARBIE FOTÓGRAFA, BARBIE DONA DE CAFETERIA, BARBIE BIÓLOGA. Não tinha como esperar/pedir por muito mais, ainda mais que eu nem considero Dal★Shabet como um grupo de catálogo particularmente forte, então qualquer coisa nota 6,0 pra mim já é lucro. E é exatamente isso que SEX.SÁB.DOM é. Tá melhor ou ao menos no nível de coisas como Someone Like U e Big Brother Brasil? NÃO. Mas tá melhor que coisas mornas feito Be Ambitious e MUITO MELHOR que coisas tipo Joker, então ponto pra Léo Aquila!!

Falando em Léo por sinal, eu tinha certeza que Léo aquila já seria Voldemort a essa altura do campeonato, mas não, o rosto dela estabilizou! Vitória dos little dalshabet.

37 comentários em “O retorno de Dal★Shabet não é nenhuma Someone Like U, mas SEX.SÁB.DOM dá pro gasto.

  1. Tá bem médio e gostosinho (do tipo que fica ali na playlist de boas, mas não é a música que me motivaria ir escutar), mas achei bonitinho o MV principalmente pelas caixas dos escritórios mesmo. Que Dal Shabet é um grupo bem eclético todo mundo sabe, mas teria sido bacana pelo menos um esforço por um follow up pra Someone Like U. Hilário mesmo é ver que até os coreanos estão indignados com a empresa preguiçosa delas porque basicamente NINGUÉM ficou sabendo desse comeback até ele sair.

    1. Sério?? Mas a empresa delas soltou 47494 imagens teaser e mais 7982129 teaser videos pra FRI.SAT.SUN, nem sei mais oque eles poderiam fazer pra elas sairem dessa. O problema mesmo é os capopeiro pombo que só liga quando é comeback do favoritinho.

  2. Eu realmente virei muito Fã de Deus Shabet depois disso, de fato a música foi fraca,mas achei muito gostosinha e amei principalmente o refrão, acho q se tivesse o rap icônico da LeoDeusrri essa faixa tinha funcionado mais</3
    + eu gostei bastante e o MV tb ta bonitinho principalmente as partes da coreografia,e elas estão todas gatas pra krl(esfrega o MV na cara das cavalas escrotas que um dia chamaram elas de feias zzz…)
    na minha opinião o catálogo delas não é tao forte,mais também não é nada fraco(temos BBB e Someone Like u bbs)
    pois de fato elas tem uma(duas se for conta com algo basico feito hit u)concorrente pra ingressar ao lado dessa delicinha ai que elas lançaram,como músicas básicas porem eficazes de Dal Shabet,e essa coisa se chama "MR BANG BANG(dal shabet adora inovar em nomes de músicas né?)
    serio quando eu descobri essa delicia ai começo do ano eu quase fiquei surdo de tanto q eu aumentava o volume do fone na parte q a Sunbi mandava aqueles "MAAAAAAAAAAAAAAA ma boy"antes do pré refrão,e o refrão maravilhoso então nem se fala né migas?
    eu realmente gosto bastante de Mrbang bang e acho que vale a pena vcs darem uma passadinha no mv,pois alem da música gostosinha temos a LeoDeusrri no ápice do rosto dela na qual ela está irreconhecível,serio eu olho pra ela ali e vejo uma pocket girls,mostrando que assim como plásticas cagam o rosto,elas podem melhorar também (menos Park Bom ali só nascendo dnv </3)
    enfim gostei bastante mesmo sendo básico e estou virando stan de Deus Shabet<3
    e nao esquecam de dar uma passadinha no Mv toscovilhoso de Mrbang bang amigas(o) pois eu me sinto solitário(a) sendo a única pessoa nesse blog que ama outra música de Dal shabet que não seja BBB e Simeone like u </3

    1. Mdsssssssss KKKKKKK nao conhecia essa musica delas, mas o rosto da Serri tah mt diferente, aql nariz horiveeeeelll kkkkkkkk algumas plasticas vem para o bem mesmo, pq olha….. Dalshabet está na minha lista para ouvir o resto da discografia. Delas eu conheço B.B.B, Joker, Someone Like U e Supa Dupa Diva, e amo todas sim. Agr vi Mr. Bang Bang, eh boa até, mas nao me inspirou.

  3. Mesmo a música não sendo grande coisa, eu acho que em gratidão por terem salvado 2016, o Bruno deveria ter decorado o nome das moças e feito um gráfico de integrantes. A essa altura só sobraram quantas originais? Porque eu sinceramente não consigo reconhecer NENHUMA do debut:

  4. Vou ser a chata que mete link em post de ato alheio SIM.
    Pelo amor de Jolinsus, comenta essa delícia!!!!onze!!!1!! Achei isso aqui mais debut norte-americano do que a CL e seus 9238429 buzz singles, sério, e super merece post. A música é simples e mesmo não tendo nenhum ápice, é algo agradável de ouvir pelos detalhes do instrumental e o inglês lindoso (cof) da Jolin ♡

    1. Cara, essa música por si só já é perfeita (é a 3° mais tocada do meu celular), aí, do nada, aparece a JolinRainha cantando-a. Sério, meu coraçãozinho não aguenta de tanta emoção. ❤
      Ouve a versão original (cantada pelo Nico & Vinz) que também é perfeita. ❤❤❤

  5. “já que a faixa afundou no MelOn como sempre” Para afundar tem que entrar no Melon antes né kkkkkkk

    Enfim, música gostosa que ganha pontos por ser biased delas, felizmente já salvaram o K-pop com Someone Like U

    1. Não entendi muito o clima Diva no inicio mas ai chegou Cheetah com cabeça de cuia e depois LE trazendo ums rock mais trevoso que banda de rock idol e depois Yezi existindo e esse troço acabou me deixando curiosa (?) ❤

    2. Só gostaria de saber pq a Cheeta sempre aparece como se fosse a modafocahiphopever.
      Tanto Yezi quanto Lee estão acima do nivel dela.~~

      ps: e que poha é essa ae?? MV?? ou vai ser programinha estilo Unpretty e SMTM??

  6. Ei Bruno, existe a possibilidade de algum dia você fazer um review do Basic, das BEG? Só por curiosidade. Aliás, comeback do SHINee vem aí, e como você é o #1 SHINee stan, eu só tô esperando tu falar ODSFIDFDF. Gostei dessa música do dalshabet. Achei melhor que a do Stellar… mas sei lá.

  7. Vim aqui panfletar o comeback das monstras ekis, por que eles tem o “meme vivo” e a cara desse menino vale todo mv, que por falar nisso tá bem meia boca assim como o comeback em geral.

    Mais vai dar uma treta malégna por causa das cenas dos últimos minutos \O/ quero ver sangue!!!!!!!!!

    1. Eu me senti nostálgico ouvindo essa música, porquê basicamente me lembrou dos filmes de lutas e de soundtracks de jogos velhos (e a intro faz referência a Stranger Things).

      Starship já descobriu e está fazendo o Wonho ser o membro fanservice.

  8. Não tenho muito a dizer sobre isto, mas tenho medo de ser uma faixa meio chata(tudo indica q seja isso msm), mas pelo oq deu p ouvir pelos teasers o album ta consideravel. 2016 tá realmente fraco hein….

    1. Mas q esse vai ser um comevolta iconico talvez seja inegavel pq eles foram até o talo com essa historia de anos 90. Bixas do brilho né gent

    1. desculpa amigos e amigas do blog mas depois desse tiro tia vespaquita vai da um tempo(ou não),gente eu não to acreditando minha vontade agora é chorar eu estou sem chão estou sem rumo estou sem vida
      me ajudem isso é demais pra mim

      acho que nunca expressei aqui mas o meu amor por 9muses é muito intenso(formação Dolls-Glue claro)
      e pela Hyuna é ainda mais intenso meu deus eu n to crendo eu ainda n tava pronto pra isso,em 2014 elas fuderam minha vida tirando minha 2 das minhas bias (Lee sem e Eunji) e mais tarde tirando a minha Bias suprema(Sera) serio eu fiquei acabada quando a Sera saiu,ai o resto foi recorrer a Hyuna como bias e eu passei a amar essa mulher,ela era a minha 2 bias no kpop todo serio @_@ estou sem chão
      vtnc 9muses vtnc Star empire
      desisto de viver ser kpopper esse ano não ta fácil
      vou ficar de luto por essa perda no kpop eternamente ainda nem superei a saida da Sera,ai eles vem e fazem isso comigo
      a Star empire sem dúvidas é a pior empresa mano,chega a ser pior do q a DSP quando se trata do rainbow ‘-‘
      9muses já era pra ter deslanchando a décadas elas tiveram muitas oportunidades depois de Wild elas só tavam crescendo ai a empresa deixa duas gatas cair fora e pra completar deixa o grupo parado por um ano QUE SE FODA STAR EMPIRE
      QUE SE FODA O KPOP
      ESTE É UM DIA DE REVOLTA PARA MIM
      STAR EMPIRE CUZONA
      9MUSES ACABOU PRA MIM CHEGA DE VIVER
      KRL TNC POHA Q SE FODA -‘-

COMENTÁRIOS:

