2016 sendo 2016: Hyuna anuncia saída de Nine Muses. As musas agora são cinco.

Em eventos absolutamente previsíveis e apontados como iminentes por mim quando comentei o lançamento de Nine Muses A, a icônica suplente original de Nine Muses acabou de anunciar sua saída do grupo, meros quatro meses após as saídas de Euaerin e Minha em junho. Honestamente? Não me surpreendo nem um pouco. Tipo, se ela tivesse renovado contrato, nem teria por que sub-unit alguma existir, porque quando haviam sete ou oito musas o grupo AINDA ASSIM teve lançamento com o nome oficial. Então a saída dela estava meio que óbvia. Resta mesmo aguardar Sungah sair do grupo ainda por esses dias ou no futuro próximo, basicamente confirmando que as quatro integrantes que estavam presentes em Nine Muses A foram as únicas a renovar contrato e ainda estarem interessadas na vida idol. Chorem e relembrem glórias passadas:

Hyuna escreveu aquelas cartinhas padrão agradecendo aos fãs pelo carinho e desejando sorte pras flopadas que ficam e todo o resto que vocês já estão sabendo de cor nesse ano de merda, então nem tem muito o que se comentar aí.

2016100501000185300012202_99_20161004114418

blablabla agradeço aos fãs blablabla aguardem pacientemente blablabla apoiem Nine Muses mimimi

Mas sendo honesto, me parece bastante óbvio que o grupo basicamente acabou, né? Substituir duas musas era cabível, mas agora o grupo já precisa repor QUATRO, muito potencialmente CINCO caso Sungah desista também. Quais as chances da Star Empire enfiar cinco novas minas em Nine Muses ao invés de simplesmente debutar um grupo novo, mesmo com a familiaridade (mínima, mas existente) do público com a marca? Acho que bem próxima de zero.  Muito provavelmente o grupo mãe vai morrer e só a sub-unit vai seguir existindo daqui em diante. Sério, que morte horrível, que ano ruim da porra. Vitória de aedes aegyo.

75 comentários em “2016 sendo 2016: Hyuna anuncia saída de Nine Muses. As musas agora são cinco.

  1. 9 Muses não era um grupo rotativo desde o início?
    rotativo significa q eles podem tirar e por quem quiser quando quiser {mesmo fazendo cagada} no grupo neah?
    eu acho q eles vão tirar mais 4 suplentes do bolso e seguir a vida normalmente como em todos os casos em q uma Musa pula fora…

    1. Não era não, só um grupo que se tornou rotativo na prática mesmo de tanto de gente que sai e entra

      Saudades da era de ouro 9muses……. saudades 9muses de forma geral pois melhores músicas……

      1. isso porque a pledis simplesmente esqueceu de colocar minas novas no grupo, né? Pra ser rotativo não adianta só gente sair constantemente, rostos novos precisam ENTRAR também. A última mina a entrar em afterschool foi quando? 2012? Foda. Bem, e além disso tem que ter comeback tb, né? :v

        1. Até hoje estou me perguntando quando a Pledis vai tomar vergonha na cara e dizer que After School acabou de vez. Até a Nana já tirou “Pledis Family” do instagram dela, quase nunca chamam a gata de “After School’s Nana”, sendo que ela era a única que a Pledis ainda ligava um pouco, a Lizzy deixou claro em entrevistas que a empresa ta se fodendo pra elas.

          Ta na hora de seguirmos em frente, to sofrendo, to. Mas fazer o que né? Grupos acabam, fazer o que?

        2. uma pena que o After School esteja morto e levando o Orange Caramel junto para a cova. ainda bem que temos COCOSORI para preencher a lacuna deixada pelo OC.

  2. 2016, chega! Já deu o que tinha que dar!
    Será que acaba mesmo?
    Se bem que seria difícil de eles arranjarem as musas com os padrões que o grupo tem.
    Mais fácil dubutar um novo mesmo.
    Começamos Outubro bem, vamos ver quem será a próxima vítima.

    1. acho bem difícil,na minha opinião nem Keumjo e Sojin tem o padrão de musas que
      Eunji,Sera,Lee sem,Euarin,MinHa,Kyungri,Hyuna,Hyemi e Sungah tem,essa formação era perfeita,elas tinham uma essência só delas,um estilo único,vozes marcantes,rappers fodasticos, músicas viciantes eu poderia passar o dia todo citando todas as qualidades que essa formação tinha.
      Realmente só resta esperar o grupo acabar,tenho pena da Hyemi,ta nessa bagaça desde o inicio e nunca deslanchou e muito provavelmente nem vai 😐

  3. Surra de beleza pra vcs<3
    Pra mim já deu,9muses já pode morrer,o k-pop nunca mais será o mesmo pra mim,formação(Dolls-Glue) foi definitivamente umas das melhoras coisas que ja tivemos a honra de presenciar no k-pop,9muses vai deixar muita saudade</3 a unica bias que ainda me resta ali é a Sungah e eu tenho certeza que ela vai pegar o beco também,inclusive ela apagou o Instagram dela,semanas atrás eu tava procurando e não achei a pagina,uma pena mesmo
    2016 já acabou pra mim,vamos hibernar amigas ursas e acordar só ano q vem, nem se 2ne1 voltasse esse ano eu ia sair desse lama tremenda que eu to agora D:

  4. 2016 está sendo um ano amaldiçoado igual 2014, mas no caso de Nine Muses isso não existe, né? Todos os anos são amaldiçoados pra essas lindas.

      1. Oque voce esta falando fia? Os MVs da SM eram as coisas mais classicas desse kpop, e se vc ta falando disso por causa da “caixas” vc deve estar presa em 2013, porque desde 2014 a SM vem inovando nos MVs *nao que caixa seja ruim,da uma saudade do kpop de 2011* veja os do red velvet,4 walls,view…
        E esse SHINee foi assim por causa da referencia aos anos 90. Nao sou capopeira de ficar de mimimi, mas precisei porque os mvs da Sm estão bons sim. Alem disso, quem so tinha um cenario de fundo branco nos mvs era a YG bjs

    1. O MV ta bem SM-ANTES-DE-SAIR-DA-CAIXA(O que não é algo muito bom) e senti falta das danças que SÓ eles conseguem fazer, mas ainda sim eu gostei da musica e talvez por eu ser muito biased do grupo vou acabar gostando de todo o conjunto no fim.

    2. GENTE, MELHOR COMEBACK DO ANO ❤ O MV sendo básico ficou otimo, combina perfeitamente com a vibe e com a proposta q eles querem passar. O albúm nem se fala, soh mt boa ❤ soh ouvi ele hj. Pena q o Onew machucou o pé e nao pôde dançar, mas de resto tah 10/10

    3. Eu não gostei muito de 1 of 1,mas o album É DIVINO,que album bom.Na verdade a Sm fez isso na pressa pq o original (ela esqueceu em um churrasco) eles decidiram não lançar (Jonghyun disse na Bluenight),e como Onew estava machucado (por isso que ele não dança no MV) eles fizeram isso ai tudo com orçamento de 5 reais e pastel com caldo de cana livre para as minas feias.

      Recomendo FEEL GOOD,SHIFT,DON’T LET ME GO ,U NEED ME

  5. Olha confesso que nenhuma saída pós LeeSem delicia me deixou abalada ou surpresa, mas não deixa de ser uma pena ver um grupo com repertório tão imaculado definhar assim. Espero em vão que a Star Empire tenha a cara de pau de enfiar novas suplentes e deixar o grupo mais icônico com 1 original e 8 suplentes, mas estou aceitando calmamente o fato de que o NaMyu está pra morrer e ser substituído por mais um akb48 (korean ver.)

    1. Dos atos atuais tem a Seo In Young que pelo menos consegue uns rankings e umas parcerias para a empresa (Além do nome dela e do fato dela ser uma das Ex-Jewelry mais populares render uns variety shows também)

  6. Panfletando pela primeira vez acho? Gostei bastante da música que é um mix de IU com Red Velvet (?). O grupo da mina aí vai debutar daqui a 1 ano, cada uma vai ter um solo por mês até lá (mais um grupo gigante, socorro)

    1. Q delicinha isso! ❤ Belas cores…
      De que empresa será esse grupo?! Terão todo esse dinheiro para mais 11 MVs desse tipo?!
      Continuarão vestindo ao que me parece GUCCI?! hahah

      1. BlockBerry Creative (subsidiária da Polaris – Ladies Code), parece que eles estão investindo bem pesado no grupo. Eu amei o estilo do MV e a música me lembrou IU ❤ . HeeJin parece ser mais main visual (se o grupo manter com garotas bonitas desse tipo eu morro) do que vocal (no mmínimo Lead Vocal) e eu achei que mesmo no MV ela conseguiu mostrar personalidade. Ansiedade para ver as outras.

        1. Olha..se eles conseguirem manter o padrão… vão me ganhar com ctz..haha ❤
          Tem comeback do Ladies Code por agora tbem não tem?! Tô desatualizado do TudoCapope hahah

    2. Gente ai que tudoooooo ❤ ❤ Adorei!!! A música bem 1930 mesmo, do estilo que gosto. Só que tem algo que me intriga no nome desse grupo… LOOΠΔ! Eu fiz aula de russo (sim! ~pasmem~) e a letra Π tem som de "D", sendo assim o nome do grupo ficaria LOODΔ (não fiz aula de grego, então não sei como pronuncia o alfa, então deixei no final normal mesmo)! A mesma coisa com BLΛƆKPIИK, a letra "И" em russo tem som de "I", então ficaria BLΛƆKPIIK (do mesmo jeito que o alfa, as letras "Λ" e "Ɔ" são em grego e eu n sei pronunciar, então fica assim mesmo!). Sabe, eu sei que é só para estilizar, mas tenho sério problema com isso, TOC sabe?

  7. 2016 nao está sendo fácil.
    Só musica esquecível, mvs lindos com musica meia boca, disbands e disbands…
    @_@ só acho que o kpop deveria ter um recesso até janeiro de 2017. @_@

  8. Eu tava ouvindo Figaro em looping tem vários dias, deve ter sido um sinal q precedeu essa bomba. Fico tristíssimo com o melhor grupo de um zilhão de integrantes sofrendo uma morte horrível desse jeito. De qualquer jeito, boa sorte pra ela nos seus próximos bicos. HYUNA HWAITING!!1!!!

  9. Boatos que eu li no TWITTER que a empresa do Crayon Pop decidiu encerrar as atividades devido a falta de atenção pelo comeback delas (que foi bem flopado) e deram uma desculpa de uma membro doente para ou a desculpa veio na hora certa…enfim.

    Parece que até os tiozinhos fãs do Crayon Pop desistiram e jogaram a toalha.
    Crayon Pop vai dar disband em breve, aguardem!

  10. Gente… Quando eu vi o título “2016 sendo 2016: Hyuna…” nem li o resto nem vi a imagem, achei que a Hyuna tinha desistido de ser solista e se aposentado… Tomei no cu hahahahaha! Mas realmente, Nine Muses está indo pro buraco mesmo, tudo bem que isso não é nenhuma novidade para Nine Muses realness, mas saber que da formação original de Five Muses somente UMA está no grupo, que tem mais ex-integrantes do que integrantes, o estado delas está crítico, a teoria de Nine Muses A definitivamente é correta! Ai ai! Com sorte ano que vem a Star Empire debuta o novo girl group aegyo deles apresentado no Produce 101!

  11. 2016 tá impossível. Se tá difícil pra grupos do primeiro escalão, pior ainda pra bagunça das nove musas. Conseguiram até o feito de perder o posto de grupo mais azarado do kpop pro Dalshabet e viram o Rania demitir todas as originais antes delas.
    O fato é que a Star Empire provavelmente vai empurrar o grupo até aonde conseguir segurar a sua “galinha dos ovos de ouro”, Kyungri. Ou existe alguma musa que ainda seja “relevante” e que renda pelo menos umas notinhas no tudo capope a não ser Kyungri? Depois da sua saída, bye 9muses.

  12. Agora que ela saiu pode focar 100% nos seus gatos, jogar Overwatch sem ter outro compromisso para cumprir e ser fangirl do GFRIEND nas horas vagas….só espero que as ofertas de photobooks não acabem, porquê a gente não pode perder essa beleza de mulher por ai.

  13. Tô bem chateado com isso. Tá que era bem esperando que isso fosse acontecer, mas still. Hyuna é uma das minhas integrantes favoritas (tanto do 9MUSES quanto overall), aí já viu né?
    Mas vida que segue. Vamos ver se as suplentes (EU ESPERO QUE ELAS APAREÇAM) vão compensar. Tem que compensar.

  14. A alternativa mais votada da enquete estava certa, CL ainda está para debutar solo e já lançou um teaser do seu single patrocinado pela Victoria’s Secret: Segredo da Vesga Mais Má

    1. O video é fake mesmo mas a música é real, ela postou uma prévia no insta acho e deletou, o que só prova que seu debut oficial está cada vez mais perto!1111!!!

      (por favor entendam a ironia dos meus comentários fico decepcionada quando acham que tô falando sério)

  15. Sendo sincero 9Muses perdeu todas as chances de desflopar no dia que a Sera saiu, ela era o membro mais popular, sua voz e sua aparência eram super apreciadas pelos Koreanos, depois que ela saiu o grupo perdeu muita popularidade, elas se estabilizaram por um tempo com Drama(que chegou no top 10 do Melon) e com HL, mas depois do ultimo flop do grupo com SN, elas devem ter recebido tanta pressão do CEO da Empresa que devem ter pedido para sair, a Sub Unit foi lançada com o objetivo de lançar o quarteto fantastico para os Koreanos(que não deram muito apoio a musica delas). agora esperarar a Sunga dizer que não renovou.
    9Muses me conquistou desde o inicio, as musicas são todas incríveis elas dançam, e seu live é incrivel, todas tinham talento para canto(bem nem todas elas tinham sua propria Yoona lá), as musicas eram muito boas, um grupo que sempre inovou o maximo possivel, não ficava na zona de conforto como Sistar/G-friend etc, sempre admirei isso nelas. Mas é uma pena que saíram.

    Bem vou torcer agora que as antigas Musas se unam e lançam um single para matar a saudade dos fãs do quão incrivel esse grupo foi/é… E quem sabe façam uma parceria com a Jessica ae, para ver se elas deslancham na China??? Nada impossivel!!

  16. EXO anunciou sua primeira sub-unit pro fim do mês. E as vítimas dessa tragédia são…:::

    Amando essa subunit bostificante que consegue ser mais TaeTiSeo em mau gosto que o próprio TaeTiSeo ❤

    Óbvio que ninguém dá uma foda enquanto estamos todos aguardando o DEBUT MUITO SUPERIOR E ABENÇOADO DE CHANSOO (ou ChanSuD.O, ou até mesmo ChanSeSoo, se SM quiser ser trainwrecky e oportunista, já que Suho empata com Lay em menor fandom enquanto Sehun é idolatrado basicamente por fazer nada <3)

    Por hora, fiquemos com essa collab de ChanSoo de warmup 🙂 (ignorem a presença de Kreaseh sendo extra como foi durante toda a sua curta estadia no grupo)

  17. Alguém ainda tem coragem de vir com aquela descupinha de que é rotativo ? E que isso faz parte de um projeto onde se revela talentos pra lugar nenhum! Alguém anda ouvindo falar com frequência de Lee Sen Eunji e Serra e Mina ? Como pode um grupo que faz tão diferente que tem uma qualidade tão superior! A BBC já fez documentário pela SM Y.G JIP ? Fez pelo grupo mais injustiçado da Galaxya De que poha adianta trazer a lamborghini se só tem palhaço nessa piada de empresa chamada Star Empire. Não é toda empresa que pode ter um babaca que nem a JIP empresa pequena precisa de alguém que leva mais de 3 minutos pra tomar uma decisão!

  18. Será que alguma das bailarinas que aparecem nas apresentações do ‘Lip to Lip’ das Nine Muses A seja, na realidade, uma treinee escolhida para, no futuro, entrar de fato nas Nine Muses?

COMENTÁRIOS:

