BTS entrega reggaeton pro seu ótimo novo single, “Blood, Sweat & Tears”

Eu estava fazendo um pacotão japa aqui com uma dúzia de PVs novos que eu acho que vocês deveriam assistir, mas infelizmente no meio do caminho tinha um comeback do BTS, e se eu postasse esse pacotão hoje, 90% dos comentários seriam “bruno, o que achou do BTS???”, “bruno, comenta BTS!!!”, “bruno, faz review do álbum do BTS, é a melhor coisa que eu já ouvi na vida, já até comprei a versão física pra fazer amor com ele à noite enfiando-o no meu cu!!!”. E como eu não iria querer essa merda maculando a seção de comentários, resolvi comentar o comeback do BTS de uma vez. E para o meu choque, ele tá bom?

Os singles de 2015 de BTS foram muito bons e começaram tendência entre os boybands do k-pop (no caso, I Need U e Run, Dope é meia boca). Já em 2016 as coisas deram uma guinada pra pior, com Fire sendo um single de oppa-traficante-fodão-vidalok igual os que a YG dá pros seus grupos masculinos. Mas felizmente o grupo não continuou a apostar nesse estilo, e também não voltou ao PBR&B, que já está saturado entre as boybands do k-pop. No caso, eles foram em outra direção, apostando em fucking REGGAETON.

quem ainda aguenta membros de boyband girando no ar?

As ARMYs são provavelmente o fandom mais cansativo da atualidade, e por mais que provocá-las dizendo que “BTS É UMA MERDA!!!!” seja algo tentador, é preciso dar o braço a torcer de que o histórico recente deles está mais sólido que a média e que eles não ficam confortáveis num som só e estão em constante evolução… isso de som, a imagem deles de bromance-inocente-e-conturbado continua firme e forte e dando dinheiro, e nem tem por que mudar. Fanservice existe por um motivo, né?

gif05

Mas o maior elogio que eu posso fazer, mesmo, é dizer que essa “Blood, Sweat & Tears” é tão boa que eu fico até frustrado disso não ser um single de girlband, porque um grupo girlcrush tipo 2NE1 (que já brincou com ritmos caribenhos no passado) iria conseguir um grande hit com isso aqui. Eu consigo até mesmo ouvir CL cantando os “moneymoneymoney manh-i manh-i manh-i” do refrão. Uma pena. Mas mesmo vindo de boyband, “Blood, Sweat & Tears” tá divertida, diferente da modinha atual do k-pop e brega na medida certa. Não dá pra pedir muito mais de 2016, diz aê.

gif06

PS.: clipe do BTS não sai da Big Hit sem coreografia com pulinho e agarração de pinto, né? “Mas quando o meu oppa faz é na inocência, quando o seu oppa faz é porque ele tá desesperado e quer mais views no youtube”, disse a fã xiita. :v

168 comentários em “BTS entrega reggaeton pro seu ótimo novo single, “Blood, Sweat & Tears”

  1. Só não foi meu comeback de grupo masculino favorito do ano porque SHINee existe (e graças a deus que existe). Por mais que o kpop beba de vários estilos diferentes eu jamais esperaria uma boyband com uma title track com inspirações latinas. Só na originalidade eles já deram um banho em praticamente tudo que saiu esse ano. E a música realmente boa, me peguei ouvindo no replay mais do que eu esperava.

    Quanto ao álbum, achei bem sólido também. Gostei da Big Hit ter dado solo pra todo mundo, afinal só assim pro Jin cantar, e as outras músicas em grupo também foram boas. Espero que Lost ganhe MV assim como Save Me ganhou no último comeback deles.

    1. Eu fiquei revoltado que o RapMon tinha só uma parte em Blood, Sweat & Tears, ai eu vou ver o Color Coded da música e descubro que o Jin tem UMA.LINHA… que ele tem que DIVIDIR com o Jimin. Sério, a única parte que o cara canta na música inteira nem é só dele, porra… ;-;

      1. vdd, nem sou army e fiquei chateada pelo cara, e pelas biased dele, eu sou Hyoyeon Stan então eu sei como isso é triste, nunca perdoarei a SM por ter feito o mesmo com a Hyo em All my Love is for You 😦

  2. BTS superou as expectativas, saiu dessa coisa tediosa que o Kpop anda e não estava querendo sair… Dei replay umas 5 vezes já a musica é muito boa… Mas tenho que concorda que esse fanservice que os boy grupos fazem é tão zzzzzz Exo então só vive de fanservice porque de musica boa esta dificil e BTS não precisava apelar mas fazer o que as fãs precisam ficar dando replay em cada fanservice que eles fazem :v
    Mas deixa pra lá… Prevejo SM fazendo um outro comeback do Exo para não ficar atrás do Exo, uma vez que o BTS quebrou o record de vendas do Exo dessa vez :v

  3. Amei o comeback da Sia, Cheap Thrills é ótima!
    Kkkkkkkkkkkkkk brincadeira ARMYs não me assassinem!
    Enfim
    Falando no pacotão japa eu espero do fundo do meu coração que isso esteja incluído! Melhor CF !

      1. meus babyssendo panfletados aqui ganhei meu dia!!!!
        SWEETUNE escreveu todo mini album deles, não ouvi ainda mas se tiver bom igual ao single pra ja valeu a saida do PORÃO DEPOIS DE DOIS ANOS PRATICAMENTE ~mesmo perdendo integrantes pela segunda vez afff.
        que up10tion não passe por isso @tioAndy e @topmedia VAMO VALORIZAR TODOS OS GRUPOS POR FAVOR E NÃO SO UM

    1. A musica tem uma certa semelhança com Galaxy em alguns versos, mas eu amei, e esse MV está lindo demais, preciso comprar roupinhas pretas com flores amarelas 😛
      Tomara que não flopem ❤

    2. Rainhas estóicas ❤ ❤ ❤
      Começar a seguir LC foi a melhor coisa kpop-related que eu fiz esse ano. Primeiro Galaxy e depois essa lindeza aqui @_@

      Zuny báias, espero que deixem ela com esse bob hair loiro eternamente.., Enfim, anjas de luz salvando a todos nós, uma alma por vez ❤

  4. eu aqui com altas expectativas pelo teaser da integrantes me vem isso

    me agradou?Sim porém esperava algo mas isso

    mas é aquilo né , teaser e trailler de kpop altos duvidosos!

    1. Mas nunca que a Haeri ia aparecer bêbada num MV, até uns anos atrás ela nem dava as caras nele kkkkkkkkkkkkk

      No mais acho esse o melhor MV com as duas aparecendo que já fizeram e um dos melhores singles da carreira, mas pelo jeito meu Davichi do Ammaranth está morto mesmo

  5. Então normalmente eu não posto essas tosqueiras de reação, quem dirá self-reaction mas deixa eu jogar minha dignidade pela janela um segundo e

    MEU DEEEEEUS ELES SÃO PRECIOSOS DEMAIS EU VO MORREEEEE

    1. SOOOOCOOORRO! AAHHAAHAHA “V, você parece erótico”
      Nem sou fã, mas tenho que reconhecer que eles são muito zoeirinhos-br-huei-hue

      money money money money

      Ps: The Rain – Ladies’ Code tá maravilhoooooooosa

  6. Morta com o povo elogiando BTS com esse tecnobrega/reggaetoon/whatever sendo que o mais do que falecido Wonderboyz fez antes e muito mais agradável

    Esperando resilientemente a btsmania acabar

  7. Risos que eu só vi agora que o Bruno comentou sobre o MV agora, mais atrasada que debut do BlackPink.
    Então, ser sincera, Bangtan é o meu guilty pleasure das boybands. Eles são feinhos sim, coitados, mas eles são carismáticos e eles tem um charmezinho/borogodó que eu não sei explicar, além de que eles tem músicas boas (Baepsae pode ser uma porcaria pra muita gente, mas a crítica é boa, e eu gostei da mixtape do Suga/Agust D). Eu gostei dessa música, é algo diferente e como eu curto um reaggeton bem feito, curti a música. Vou comprar o álbum no kn2blog (mas sem parar de ouvir a bíblia, Fantome). Bom ver que a BigHit deu uma imagem mais sofisticada (lembrem do Rap Monster tosquissímo em 2013, We are Bulletproof tá aí pra confirmar). O que me incomoda é o fanservice, mas é de lei, por algum motivo a Big Hit acha que se não tiver fanservice, a Terra vai explodir ou algo do tipo.
    Pena que ShiNee são reis, e eu amei Dancing King dos EXO (cravos) da SM.

  8. Chegando atrasada, mas não pude deixar de me surpreende com o post, pois eu achava que BTS era nugu aqui no blog. HAHAHA Então, eu inicialmente estranhei o clipe, os filtros de aplicativo que jogaram nele, a música, o excesso de maquiagem (Save Me foi o melhor estilo do Bangtan na minha opinião), a coreografia e tal, mas depois eu me acostumei e acabei gostando, só que o “manhi manhi” é realmente irritante, desculpa fandom. O conceito é baseado naquele livro do capiroto (Demian) e tem muito simbolismo, coisa que me incomodou também. Ou seja, minha 1° impressão de BST foi: mas o que é isso?
    E o Jin que tem apenas uma linha na música inteira? kkkkkkkk Isso foi a treva! Além do excesso de Jungkook, Jimin e Hoseok.
    Daí ouvi o cd inteiro e fiquei encantada! Há uma live no Vapp com o Namjoon (RM) falando sobre o backstage de todas as músicas de WINGS, recomendo que assistam. Lá ele explica o processo criativo do álbum, como foi a participação dos demais integrantes na produção das músicas e tal. Um conteúdo bem legal para os fãs e curiosos.
    Agora sobre o fanservice, eu sou nova no k-pop, então não sei como costuma ser nos outros grupos, o mais “WOW” que eu já vi foi o do SUJU. Particularmente, acho as interações e reações do BTS em entrevistas e Vapp bem espontâneas e não os enxergo como possíveis casais. kkkkkkkk Então se eu descobrisse que na verdade eles se odeiam e amizade é forçada, ficaria arrasada.
    Apesar das minhas críticas, peço que apoiem o BTS e ouçam o novo CD deles e as traduções das letras, WINGS está realmente muito bom.
    obs: ARMY, o MAMA está chegando, não deixe de votar!!
    Fãs de Lee Hi e BTOB, bora votar também!

    Bjinhos, adoro o AsianMixTape! s2

COMENTÁRIOS:

