Pacotão Japa (12/10): Ayumi Hamasaki, Yasutaka Nakata, Charisma.com, Happiness e mais!!!

Como eu já havia dito no domingo, eu estava trabalhando diligentemente num novíssimo pacotão japa, a seção de curadoria de playlists exclusiva™ do ASIANMIXTAPE focada em fazer um panorama da cena japonesa, possibilitando assim uma maior compreensão do j-pop pelo capopeiro médio. Afinal, como vocês bem sabem, a cena idol japonesa é um lamaçal terrível, e encontrar algo bom por lá requer paciência e boa vontade, coisa que vocês não tem e eu.tenho.de.sobra!!! Vamos lá, pra primeira das muitas faixas de hoje:

[NAKATA YASUTAKA – NANIMONO feat. YONEZU KENSHI]

Estou colocando isso aqui por ser stan de Nakata, mas OH WOW, a transformação dele no David Guetta nipônico está finalmente completa depois dessa NANIMONO feat um mano qualquer. Que coisa mais preguiçosa e pouco inspirada. Nem dá pra acreditar que essa é a mesma pessoa responsável por tanta coisa incrivel de kyary/perfume/capsule. Não é a toa que todos os atos dele desapareceram no começo do ano, ele não tem mais inspiração pra compôr pelo visto. Mas como eu sei que esse tipo de EDM motivacional genérico cola muito e tem gente que gosta, fica ai a dica.

[SHINOVANI – ONNANOKO☆OTOKONOKO]

Falando em Nakata, a flop Shinohara Tomoe e o duo de flops Vanilla Beans se juntaram para flopar em dobro na unit Shinovani (que sim, é a combinação do nome da solista com o nome da dupla), lançando o tipo de coisa eletrônica leve feito algodão doce que Nakata um dia escreveu pra Toshiko do capsule e hoje se recusa a fazer. De lambuja, vestidos idols horríveis que fazem delas o mais novo bootleg de Perfume a sair no mercado nipônico. Tipo, vejam a capa do single:

aramajapan_shinovanicd

A do meio até mesmo roubou a cara de Achan do Perfume, como pode uma coisa dessas??? O novo trio lançou o single no dia 28 do mês passado (mas infelizmente não achei online ainda!), claro que pela avex, que lança single de qualquer um que pedir.

[CHARISMA.COM – MOYAMOYASHITE]

Charisma.com pra quem não conhece é um duo formado por uma DJ e uma rapper que se especializam em falar da vida e do dia a dia da mulher japonesa moderna com tons de sarcasmo e bizarrice. No começo do ano elas debocharam da cultura de dietas na maravilhosa Subliminal Diet, e mais recentemente da cultura casamenteira com Kirameku risou, yama to naru. O último single delas apresenta as duas (acompanhadas por um gavião empalhado) salvando uma tia das frustrações diárias, tipo lidar com exigências no trabalho e descobrir que o ex casou novamente. Bem divertido, mesmo que não funcione tão bem sem o clipe.

[DREAM AMI – LOVEFOOL]

Ami está apenas em seu terceiro single e pelo visto já está sem ideias, visto que ela já está apelando para cover de música velha, no caso, Lovefool dos The Cardigans, que completou vinte (!!!) anos nesse 2016. O cover apresenta versos em japonês e mantém o refrão icônico em inglês. Tirando a língua, a versão dela honestamente não muda quase nada do original, então todo o single soa redundante pra ser honesto. Mas o clipe está lindo e essa música era ótima em 1996 e continua sendo em 2016.

[HAPPINESS – ORDINARY GIRLS]

Continuando no clima das E-Girls, vamos falar de Happiness, que voltou recentemente com o lead single de seu segundo álbum GIRLZ’N’EFFECT, Ordinary Girls. Honestamente? Titulo apropriado pra uma faixa mediana dessas, que aposta naquela modinha do refrão-fodão-repetitivo-sem-conexão-com-os-versos. Mas pelo visto elas estão fadadas a lançar esse tipo de coisa agora (o último single também era assim), porque pelo visto é esse o som que elas terão daqui pra frente, diferenciando-as assim do grupo-mãe E-GIRLS. Tadinhas. E ainda tiveram isso aqui de capa:

161012-happiness-girlz-n-effect_zpskvzxbhfy

É ou não é a prova de que Happiness é o Rainbow para o KARA do Flower?

[SHUUKAREN – UNIVERSE]

Falando em Happiness/Flower, as irmãs Shuuka e Karen são a segunda unit desse post após ShinoVani a debutarem com a inventiva junção de seus nomes: ShuuKaren. O single Universe parece uma farofa genérica de k-pop em 2011, e isso obviamente é MARAVILHOSO e já estou stanning pelas duas fortemente (e com sorte Shuuka vira sub-vocal do Flower, deus sabe que Reina precisa de alguém pra harmonizar).

[ANGERME – THE HUMAN EVOLUTION OF LOVE; THE HUMAN DEGENERATION OF LOVE]

Sério, que título icônico. E que farofa legalzinha. Não é tão boa quanto a Tsugi Tsugi do começo do ano, mas o título longuíssimo, a letra horrorosa e a batida mostram que Angerme como grupo está muito mais interessante atualmente do que o próprio Morning Musume (falando em Morning Musume, o outro lado desse novo single tem bem cara de ser sobra de Momusu, então podem passar I Can’t Describe It que vocês não estarão perdendo nada).

[COUNTRY GIRLS – I DON’T REALLY CARE]

Apresentando aqui casualmente o single do trainwreck Country Girls do Hello!Project que troca de line-up mais que girlband nugu de k-pop tipo Blady e Badkiz, porque eu acho que todos deveriam ouvir essa gritaria terrível aqui pra ver se seus ouvidos estão funcionando direito ou não.

[HOSHINO GEN – KOI]

Agora que vocês estouraram seus tímpanos com o conceito anos 50 horrível das Country Girls, fiquem com coisa similar pelas mãos de Hoshino Gen. Essa aqui vale bastante pela coreografia assinada pela Mikiko (responsável por Perfume). Ah, ignorem ele falando entre 1:30 e 2:20 no vídeo tentando se autopromover, o solo de dança rola logo depois disso… e a música deslancha também.

[DAOKO – MOSHIMO BOKURA GA GAME NO SHUKYAKU DE/DAISUKI/BANG!]

Daoko voltou no fim do mês passado com um épico triple A-SIDE. Infelizmente nada chegou perto do grude da ShibuyaK de 2015 ou da insanidade de ME!ME!ME! de 2014, mas as três faixas são bem agradáveis em seus próprios méritos (a FASHION que ela lançou no primeiro semestre foi bem fraquinha, então foi acertadamente deixada como b-side) Entre BANG!, Daisuki e Moshimo Bokura ga Game no Shuyaku de, essa última é definitivamente a mais próxima de ShibuyaK em espírito, então deixei aí em cima. Mas pra quem prefere ME!ME!ME!, Daisuki é definitivamente a parte 2 que vocês sempre quiseram.

[FREDERIC – REREPEAT]

FREDERIC, a banda rookie de j-rock por trás da épica Only Wonder, está pra lançar seu primeiro álbum FREDERHYTHM dia 19 de outubro. De lead single, temos “REREREPEAT”, que apesar de não ter o mesmo charme da Only Wonder que eu mencionei, ainda é super gostosinha e me deixou com expectativas relativamente altas pra esse full album. Uma pena que a capa tá meio bosta:

aramajapan_frederic-frederhythm-regular-edition

Definitivamente não se pode ter tudo. Mas ao que tudo indica, a música vai compensar. Agora chega desse pacotão que já está longo demais. Pra fechar, vamos gargalhar um pouco:

[AYUMI HAMASAKI – We are the QUEENS!]

AAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA. Pelo amor de deus, ayu. Nessa altura do campeonato eu acho que ela faz essas coisas de propósito, viu? Mas como não amar uma merda horrível e brega dessas? Ayu is the QUEENS, definitivamente. Tchau pra vocês, até a mixtape de setembro, que vai ao ar amanhã.

ayu, avistada dando tchau pra sua própria carreira e amor próprio

Anúncios

52 comentários em “Pacotão Japa (12/10): Ayumi Hamasaki, Yasutaka Nakata, Charisma.com, Happiness e mais!!!

  1. Poxa, até os atos flops japas estão tenebrosamente abaixo da média em 2016 @_@

    Mas eu sinceramente não me importo mais, depois que Hikki e mais atualmente VERSAILLES voltaram do hiatos, a cena musical japa já foi zerada e está imaculada graças aos maravilhosos comebacks dos mortos ❤ ❤ ❤

        1. kkkkkkkkkkkkkkk Koda Kimi ❤ vou anotar essa

          Não dê ouvidos a esses hereges propagadores de teorias da conspiração, é lógico que o Hizaki é uma moça, ele é uma princesa vitoriana, nem guitarra ele toca, é puro playback, por que precisavam de outra mulher na banda pra deixar a visual line mais atraente.

          olha as fotos pré-debut do orkut de prova

          Ele é casado com o vampiro francês Kamijo

          Eles se conheceram em um baile de máscara

          http://rs1100.pbsrc.com/albums/g418/Momoko_Mitsuki/versaillesdance-1.gif~c200

          Eles tem até um filho já

          http://rs1102.pbsrc.com/albums/g458/ZombiesAreCool/Jrock/original.png~c200

          Aonde que isso é um home?

        2. Putz…

          Nessas fotos dá pra ver que é outra pessoa, mas no gif dos aplausos essa pessoa tá A CARA da Kumiko!

          Bem que eu estranhei que ela tava muito classuda no gif…

  2. Meu pacotão japa q estava esperando ansiosamente ❤
    Eu jurava q vc ia colocar coisas q quase ninguém conhecia aqui, well…
    Ayu já deixou de ser a rainha do Jpop faz tempo viu, olha essas porra

  3. “Mas como não amar uma merda horrível e brega dessas?” É porque ela mirou com vontade em Evolution/I Am né, e sendo tema de jogo de Idade Média Ayuzão se sentiu em casa lançando isso (E eu continuo amando mesmo assim, vai Ayu)

    Eu aqui jurando que seria um pacotão cheio de elogios pisando no K-pop mais uma vez mas tu gongou a maioria das faixas, com sorte o 2º álbum da Duck lips Tomomi salva as farofas japonesas (E coreanas, se o caminho que ela ta seguindo de pegar a nata das farofas do K-pop continuar)

  4. Eu sempre tenho medo de ouvir músicas de atos japas e gostar porque depois pra baixar é uma dificuldade só. No kpop a gente acha até o mais nugu dos nugus no k2nblog e eles não tem essa mania de lançar short ver. um mês antes da versão inteira

        1. Não é a mesma coisa, sempre tem aquela música japa que a gente não acha nem na deep web. Além do que as músicas coreanas sempre tem confortáveis títulos em inglês, e os japoneses estão cagando pra isso.

    1. Ai, é um cu achar musica de ato flop, mas depois de virar a internet de cabeça pra baixo sempre acho naqueles sites aleatórios que compartilham raws de animes kk

    2. Eu encontro jpop pra download no 4sashi, r3z4, eimusics, jkwave, japansmusicworld, alljpop, aichun, Livejornal, Dailymotion, vimeo e em pages do facebook.

  5. “a cena idol japonesa é um lamaçal terrível, e encontrar algo bom por lá requer paciência e boa vontade, coisa que vocês não tem” – resumiu minha relação com o j-pop em uma frase. Mas esse pacotão tá maravilhoso mesmo, gostei até da música da Ayu! Claro que eu poderia viver sem essas músicas do Happiness e das Country Girls, mas depois de ouvir o solo do Bobby não posso mais reclamar muito.

  6. Se eu disser que realmente gostei de qualquer musica postada nesse pacotão de Jpop eu vou estar mentindo, que tédio foi esse Shuukaren me lembrou até Secret de Yuri e Seohyun(só que bem melhor), talvez a unica musica que eu curti nesse meio ai. Acho que de Jpop que eu ouvi recentemente e gostei só entra isso aqui:

    Esse ano de Jpop e Kpop foi osso viu, da para contar nós dedos da mão as coisas aproveitáveis esse ano.

  7. Zero paciência pra J-Pop, infelizmente =/ (acalmem-se, nada contra quem curte)

    Acho que só gosto mesmo dos atos de Nakata. E Baby Metal, for the lulz. Pra não dizer que sou o rei da má-vontade, o AM pelo menos adicionou Femm pra minha lista seletiva de j-troços e sou grato por isso, mas, fora isso, nem rola muita curiosidade de chafurdar nesse nicho mais bizarro que capope.

    E porra, que bosta esse single do Nakata, vou ouvir Koi Wa Zenkei Shisei pra desinfetar meu ouvido ❤

  8. “Afinal, como vocês bem sabem, a cena idol japonesa é um lamaçal terrível, e encontrar algo bom por lá requer paciência e boa vontade, coisa que vocês não tem”
    Por isso eu espero por pessoas maravilhosas como vcs desovarem links aqui no Asian Mixtape, pra não correr o risco de pegar alguma demência por ouvir merdas japonesas.

  9. A farofa do ShuuKaren realmente foi uma das melhores desse ano e eu jurava que o Bruno tinha curtido Happiness, errei feio kkkkk Vamos esperar o novo single da Namie agora.

  10. Olha…eu sei que raríssimas boas almas dão moral pro meu flood de Kalafina aqui no blog, mas o Bruno nos “autorizou” a panfletar livremente vídeos aleatórias e sem contexto, e essa foi a melhor live que o youtube me indicou hoje…e como isso aqui é um pacotão Japa…

    PS: hemorragia nasal pesadíssima com Wakana-hime se despindo tão graciosamente… They love me cuz i’m hot, they love me cuz i’m cold, they love me cuz i’m real, they love me cuz I kill….

  11. Caí na besteira de me apaixonar por um teaser… qual será que vai ser o nível de decepção dessa vez?! Só sei q deve ter uma hora q estou ouvindo esse teaser sem parar <3.. hahaha socorro!

  12. GENTEEEEE! A Ayu deve dar tchau pra carreira mesmo, pois essa we are de QUEENS é uma merda MARAVILHOSA e eu amei! A música de Country Girls HAHAHAHAH

    1. Flower sendo o KARA japonês é tipo aquele que recebe o orçamento, umas músicas mais características e recentemente virou girlgroup de uma integrante só
      Happiness sendo o Rainbow japonês é tipo aquele que recebe… bom, a farofa que sobrar

  13. Bruno eu só vim agradecer pelo sua boa vontade de achar essas coisas, pq realmente como disse eu sou um dos q não tenho nenhuma pra procurar essas coisas.
    Vou por algumas dessas coisas nas minhas playlist agora.
    Obrigado valeu!!

  14. – Decepcionado com Nakata, mas depois dos country EDM Avicii que ele deu pra Perfume no C.E ja era de se imaginar que isso aconteceria… Prefiro o som pesado do Wave Runner mas melhor essa faixa que uma do próprio David Guetta.
    – Essas SHINOVANI KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pelo menos o instrumental é legal, lembra megaman do nintendinho.
    – CHARISMA.COM e Frederic ta na média, não consigo odiar ❤

    Acho que o melhor do pacote definitivamente é ShuuKaRen, go girls

  15. Shukaren – nem esperava muita coisa e mesmo assim achei horrível hahaahah. Deceparam o cabelo da Karen e tá dificil suportar isso. E essa irmã dela eu acho ela tão sem sal. Não sei o que o povo vê nela!

    Happiness – musica farofão e pessima. Nem consegui chegar até o final do MV. Me lembrou aquelas batidas bagunçadas de SNSD. Coitadas se for esse tipo de música que vão lançar pra elas daqui pra frente

    Ami – nem gosto da voz dela, então já é de se esperar que esse cover seja muito chato. Não sei porque a avex ou ldh (sei la) não promovem singles de outras cantoras do e-girls que tem a voz mil vezes melhor que a da Ami. Vai entender ne?

    Charisma – o clipe é bem divertido mas a música não tem impacto nenhum

    Ayumi – ameiiii essa música e o clipe hahahahah. Como gosto de anime songs é impossível eu não curtir isso. O estilo da música é mt igual \o/. Melhor música desse pacotão!!!!!

    Angerme – é legal. Mas achei que podia ser um pouco mais curta.

  16. Essa música da Dream Ami é uma mistura de Cardigans com Ting Tings. E por esse clipe, já posso julgar que enquanto as coreanas preferem Versace e Moschino (nunca vi tanto Moschino como vi esse ano) enquanto as japas preferem Prada e Miu Miu, afinal de contas, clipes de k-pop e j-pop também são fashion statements.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s