MIXTAPE – SETEMBRO’16

E chegou a hora de agraciar vocês com a mixtape de setembro, que dessa vez chega com apenas duas semanas de atraso (se considerarmos que a do mês passado atrasou três semanas, estamos progredindo bastante, não é mesmo?). Setembro continuou a tendência irregular de 2016 até aqui, principalmente no front capopeiro. Portanto, resolvi abaixar o número de faixas pra vinte, já que ninguém é obrigado a perder seu tempo ouvindo música nota 5,5 só pra preencher cota, né? Enfim, vamos lá!!

2016-09a

Sendo honesto, a real tracklist pra essa mixtape de setembro deveria ser isso aqui:

01. Utada Hikaru – Michi
02. Utada Hikaru – Ore no Kanojo
03. Utada Hikaru – Hanataba wo Kimi ni
04. Utada Hikaru – Nijikan dake no Vacation
05. Utada Hikaru – Ningyo
06. Utada Hikaru – Tomodachi
07. Utada Hikaru – Manatsu no Tooriame
08. Utada Hikaru – Kouya no Ookami
09. Utada Hikaru – Boukyaku
10. Utada Hikaru – Jinsei Saikou no Hi
11.  Utada Hikaru – Sakura Nagashi

…mas a bosta do 8tracks só me permite enfiar DUAS FAIXAS de cada artista por mixtape, então isso infelizmente não pôde ser feito e eu tive de reestruturar a coisa toda. Eu estou por sinal até considerando trocar o 8tracks pelo mixcloud, já que esse te permite tocar mais faixas por artista e ainda te permite PULAR faixas, aparentemente. Alguém que usa o negócio recomenda? Enfim, enquanto a troca não rola (isso se rolar), fiquem com a versão alternativa da mixtape de setembro, infelizmente cheia de artistas que não são Utada. =(

[TRACKLIST]

01. Utada Hikaru – Michi
02. Crayon Pop – Do Doom Chit
03. Red Velvet – Russian Roulette
04. Daoko – Moshimo Bokura Ga GAME No Shukyaku De
05. Utada Hikaru – Tomodachi
06. Dia – Mr. Potter
07. SHUUKAREN – UNIVERSE
08. Yu Jae Suk & EXO – Dancing King
09. 2PM – Promise (I’ll Be)
10. Utada Hikaru – Kouya no Ookami
11. Song Ji Eun – Bobby Doll
12. Utada Hikaru & Shiina Ringo – Nijikan Dake No Vacance
13. Ga-In – Carnival
14. Flower – Hoka no dare ka yori kanashī koi o shita dake
15. Utada Hikaru – Ore No Kanojo
16. Crayon Pop – Vroom Vroom
17. Dal★Shabet – FRI.SAT.SUN.
18. Red Velvet – Some Love
19. Cosmic Girl – No More
20. Ayumi Hamasaki – We are the QUEENS!

Como vocês podem ver, aí em cima estão CINCO faixas do Fantôme, mas no streaming eu só pude colocar duas, então vocês vão ter que se contentar com Michi e o feat. com Shiina e olhe lá (ou baixar do 4shared o pack completo). Além de Utada, rolou um confete em cima dos comebacks bem sucedidos de Crayon Pop e Red Velvet, com duas faixas cada. No caso, de Crayon Pop escolhi o single e a melhor b-side do álbum. Já no caso de Red Velvet, escolhi o single e a única b-side audível do álbum. Além disso, nossas doses mensais de EXILE TRIBE com Flower e Shuukaren, Red Velvet light com Dia e SM Station com EXO. Destaque também pros singles legais de Ga-in e Song Ji Eun, o fraquinho-mas-aceitável de Dal★Shabet e a tosqueira de sempre da Ayu.

[DOWNLOAD / STREAMING]

Faltou alguma coisa pra vocês? Eu errei o mês de alguma coisa de novo? As mixtapes devem migrar pro Mixcloud? Comentem aí embaixo!

Anúncios

61 comentários em “MIXTAPE – SETEMBRO’16

  1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh quase infartei com a mixtape só do FANTÔME, ai lembrei que era trollagem por causa do limite lá @_@

    A mixtape tá bemmmmmmmmmmmmm melhor que a do mês passado, vou tentar baixar a versão completa. Obrigada pelo trabalho duro Bruno-Senpai.

  2. Olha.. nem sei pq colocou músicas da Utada no mixtape sendo que todo mundo que tem um mínimo de bom gosto musical já comprou o álbum no jpopsuki ou em sites como MEGA hauahauahua
    Ayumi sempre maravilhosa onde aparece… já quero ela no topo da parada anual 😛

  3. bruno eu sei que to puxando saco, mas obg por colocar 2pm, eles são minha banda favorita. foram eles que me fizeram entrar pro kpop. adoro seus postes.

  4. Como assim cê não gostou de da melhor b-side do Russian Roulette, LUCKY GIRL? Até Bad Dracula bate ponto como boa, mesmo que o mini album inteiro passe e você ainda ache que ainda está na primeira música. Melhor do que 7 baladas seguidas né.

    1. manualmente no photoshop mesmo. Vou largando todas as capas num arquivo em branco e depois jogo tudo pra preto e branco, passando o degradê da cor que eu escolhi pro mês por cima depois. Nem dá tanto trabalho não (diferentemente das capas dos tops de fim de ano, em que as CORES DAS CAPAS DOS ÁLBUNS são o que ditam a cor geral da imagem, aí dá trabalho sim)

  5. Utada e Ayu na mesma mixtape… estaremos voltando aos meados dos anos 90 e começo dos anos 2000? Isso não seria ruim…

    Do j-pop pro k-pop, que macumba fizeram contra o Apink? Primeiro as vendas delas ficam bem abaixo do comum (pros padrões delas, claro, mas ainda assim), e ultimamente elas que viviam batendo recordes de vitórias nos music shows da vida não conseguiram nada com o single novo… até o AOA com sua imagem afetada pelo “escândalo” conseguiu duas (três se contar a vitória que depois foi cassada e dada pro TWICE quando os netizens constataram que o music show errou na contagem de pontos e fez escândalo)… será que nem o aegyo açucarado está a salvo da maldição que está assolando o k-pop em 2016 (que felizmente poupou as Wonder Girls)??

  6. Bruno, vai ter review do novo single do Ladies’ Code?

    Não sei se você ouviu o mini mas ele tá muito bom, achei melhor que o Myst3ry, a faixa Jane Doe é ótima.

  7. Ladies’ Code ❤ elas merecem tanto sucesso! MEU DEUS. elas são perfeitas ♥

    Incrível como elas fizeram uma transição tão maravilhosa e impecável condizente com o acidente que elas tiveram.

    O som anterior delas era ótimo, Pretty Pretty, Hate You, Kiss Kiss eram ótimas e super características.

    Elas continuaram com a mesma capacidade de ter sua própria cor com Galaxy e The Rain, entretanto, com um som mais maduro, profundo e sutil.

    Pena que os sul coreanos não estão dando uma foda pra elas 😦

    1. Pena que os sul coreanos não dão foda pra música boa já a algum tempo. 😦
      Que mini gostosinho, sério as três músicas são ótimas, esse nivel de qualidade que Ladies Code mostra já desde que voltaram é algo que eu queria ver mais no kpop em geral, talvez a falta de reconhecimento que os grupos realmente bons tem lá desencoraje a maioria a tentar fazer música de qualidade e seja melhor só fazer música que vende mesmo.

      ps: Do Doom Chit não ter um milhão de views com mais de 2 semanas de lançamento é o fim da porra toda, PQP.

  8. A mixtape desse mês não tá tão trevosa 😄 e já suspeitava a tempos dessa cota 5,5 nas mixtapes, sei não viu!
    Agora fiquei surpresa por vc realmente ter gostado dessa música do 2pm, eu curto eles e tals, mas pra mim não é lá essas coisas. Exo já sabia que estaria e o resto já tinha 95% de certeza do resto

  9. Sobre Red Velvet:
    Parece que elas disseram que NÃO TERÁ MAIS LADO RED E LADO VELVET, SÓ O RED VELVET!!111
    Ou seja, a SM viu que o lado Velvet não dava lucro nenhum, e ao invés das mais atenção pra ele resolveu matá-lo, levando o lado Red junto… Esse era o diferencial do grupo.
    E o pior: elas disseram que Russian Roulette era uma música que tava no baú e a SM deu pra elas. O que significa que eles não estavam nem aí, não fizeram uma faixa específica pra debutar o lado “Red Velvet”.
    Parece que de agora em diante, as expectativas pra Red Velvet devem se restringir só aos MV’s mesmo…

    1. Sinceramente acho que elas deveriam voltar a emular o f(x) (Sendo que o EXO tá ai até hoje né), mesmo os MV’s delas sendo os melhores da SM o mais importante (a música) é deixado de lado :(((

    2. Não vejo surpresa na SM matando esses lados Red e Velvet e focando apenas em uma coisa agora, ao dar a elas musica de fundo de baú(ou seja, coisas que eles não dariam a Girl Generation e nem ao f(x) em outras palavras começaram a chutar Red Velvet para o escanteio) a realidade é que 2017 esta chegando e a SM vai debutar outro grupo feminino e todas as musicas que a SM considerar boa será dado ao novo grupo, Red velvet perdeu as chances com a SM, se deixar vai ficar mais de lado que o f(x).

      1. Li por aí que Chewing Gum era a música original do comeback de Red Velvet e foi dada a NCT de última hora, então o negócio pode ser bem pior do que a gente imagina. Pelo menos, nesse caso, elas saíram no lucro com Russian Roulette…

        1. Pode ser não, já é pior do que imaginamos, esse episódio já aconteceu anos atrás(9 anos para ser + exato) quando Girl Generation debutou com ITNW quando essa musica seria de um outro grupo feminino que a SM tinha na época, e o que aconteceu? o outro grupo foi “eliminado” e ficaram apenas GG e pouco depois surgiu f(x).. Já Red Velvet não impactou como deveria ele só sobreviveu porque Twice/G-friend/Black Pink/IOI(pode não ser um grupo realmente, mas estão fazendo um mega sucesso) nem existiam ainda, foi só cada um desses grupos existir e fazer nome que a SM já começou a chutar as Velvetes de lado, musica sendo dado a outros grupos, fazendo comeback com musicas de fundo de baú que nem pegaram #1 no Melon, desfazendo o projeto Red e Velvet apenas para poupar gastos, Red Velvet vai durar por um tempo porque ainda vendem por ter a SM por trás, mas me pergunto quanto :/

    3. Ai geent @_@ Quanta teoria maluca aí em cima relacionada a RV @_@ Pqp! E que grupo é esse que iria debutar depois de Deus’ Generation? Nem tô sabendo disso! :O
      PAREM!!
      GOD VELVET só não é o melhor grupo de todo.o.capope pois existem Deus’ Generation e I.gOd.I. Elas não podem acabar! Virem essas bocas praguentas pra lá. Se for pra ter um sacrifício no K-Pop, que seja o Eféquis. Bjs.

      1. Como assim você não conhece a historia do grupo M.I.L.K que existia antes do Girl Generation e elas fariam um comeback com ITNW mas a SM decidiu fazer dessa musica a musica de debut do Girl Generation, depois disso MILK foi desfeito e nunca mais se teve noticia delas.
        Ninguém esta falando que Red Velve vai acabar, mas pelo andar da carruagem será chutado para escanteio sim, até o f(x) tem um apelo maior na Coreia que as Velvetes sendo que teria de ser o contrario. E com o novo girl grupo da SM chegando com o intuito de “substituir” o Girl Generation eu duvido que as Velvets vão ter o mesmo suporte de quando estrearam e considere mais um ponto Red Velvet não é nem ao menos popular na China ou no Japão(aqui elas se queimaram então nem rola) então a SM nem fazer dinheiro com ela nesses países conseguiria, nenhuma delas tem apelo individual para projetos solos. Nada contra mas Red Velvet vai ser chutado sim, apenas espere o novo grupo da SM que esta planejado para 2017!

    1. YASSSSSSS!!! FINALMENTE!!!
      Eu sou mt queen’s e tô morrendo com esse comeback, mas to meio triste pq eu queria um farofão do shinsadong tiger com selo T-ara de qualidade 😐
      Enfim, que venha algo do nível Good night kiss da Hyoseong ou superior! \o/

      1. Vai ser a nova faixa que continuará o legado de T-ARA N4 mandando os haters se foderem. Já imagino Jiyeon balançando o corpo todo e pisando nos coreanos.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s