Com The Rain, LADIES’ CODE se confirma como trio profissional de lado velvet

LADIES’ CODE está de volta para seu segundo comeback como trio, após acertarem com Galaxy no começo do ano. A recalibração de imagem pós-tragédia iniciada no single passado segue em frente firme e forte nesta nova The Rain, que mantém o tom sóbrio e soturno do single passado e as afasta ainda mais do pop chiclete e espevitado pelo qual elas eram conhecidas quando ainda eram um quinteto (se desconsiderarmos HATE YOU, claro). Se isto é bom ou ruim vai muito do seu gosto, mas o que The Rain se propõe a fazer, ela faz direito:

A faixa flerta perigosamente com música de elevador/starbucks pra ser considerada um mega destaque na vida de alguém, mas The Rain ainda é um bom exemplo de lado velvet bem realizado (se fodeu, One of These Nights), a abertura no piano e a bridge com a gritaria generalizada salvam os versos de soarem completamente como lounge music. The Rain é bem gostosinha, mesmo que sem muito replay factor.

gif01

Assim como rolou com Galaxy, a letra ajuda a levantar a média da faixa. Dessa vez elas falam sobre um cara que quebrou o coração delas, comparando o mano com um temporal, narrando como elas ainda estão encharcadas mesmo após dias depois da chuva encerrada, basicamente ilustrando como elas não conseguem esquecê-lo. Achei legal. E é bem óbvio que a pessoa escrevendo os singles delas mudou, produzindo um material mais maduro e apontando para uma nova direção, assim como elas foram forçadas a amadurecer e mudar sua imagem pós-tragédia. O teor continua sóbrio e melancólico, mas menos que Galaxy, elas até se permitem sorrir um pouco aqui e ali e sensualizar pra câmera em meio às caras de cu que dominam o clipe.

gif02

Falando de outros elementos do comeback: adorei a coreografia dos dedinhos, Perfume deveria apostar em algo parecido novamente. E o clipe como um todo foi ótimo, os guarda-chuvas floridos eram lindos, a chuva nos cenários internos idem. E aquela chuva de guarda-chuvas no final foi simplesmente icônica. Parabéns pra Polaris, eles estão realmente tentando com LADIES’ CODE e fazendo valer a persistência das três em continuarem na cena idol. Mesmo que The Rain não seja lá muito impressionante sem o clipe, ela ainda é bem gostosa e um bom exemplo de lado velvet bem feito, sem contar que fiquei curioso pra ver pra onde o trio seguirá daí pra frente. Saí satisfeito.

Anúncios

106 comentários em “Com The Rain, LADIES’ CODE se confirma como trio profissional de lado velvet

  1. Pra mim teve bastante replay factor, num consigo parar de ouvir! Tô impressionado mesmo com esse comeback delas. Mesmo hoje na academia, não consegui passar e acabei ouvindo toda (geralmente passo a música quando é muito lenta, pq né?). Fora o MV que é hipnotizante. Pra mim, tão de parabéns!

  2. “narrando como elas ainda estão encharcadas mesmo após dias depois da chuva encerrada” mas o q é isso, parece uma porno!
    Eu fico impressionado como a agência delas ta moldando bem a imagem do grupo pós-acidente. Galaxy e The Rain tem concepts e mvs lindos! Só falta mais replay factor nas músicas mesmo… Quem sabe uma pitada de sweetune não resolve esse problema?

  3. Também estou ansiosa com a evolução do trio, pois Galaxy e The rain são melancólicos, acredito que seja por causa da morte da RiSe e EunB, mesmo que já tenha se passado um bom tempo, mas eu não estou preocupada, pois eu amo as duas músicas.
    Acho que depois de dois comeback suas músicas serão mais lado red velvet do que só lado velvet.

    Ps: Só eu achei The rain um Galaxy 2.0?

    1. Não, eu tbm achei, tem uns versos que a melodia é bem parecida até, mas eu amei igual, afinal eu amo Galaxy tbm, as duas musicas são ótimas ❤

    2. Boatos que elas irão dar uma de GFriend e fazer uma trilogia num tema pra depois mudar (uma música por integrante que sobrou?) mas como no primeiro caso citado a “mudança” foi um trucão dos bons, resta esperar pra ver que reta vão tomar se o grupo continuar tendo comebacks.

  4. Economizou nos elogios na verdade, isso tá é ótimo. Só senti falta de umas simbologias mais macabras no MV para manter a tradição das Ladies’ Code serem acusadas de Illuminati… Mas eu devo estar subestimando a paranoia dos teóricos da conspiração, não é mesmo?

    1. O negócio agora é acusar as gatas de torturarem os pobres peixinhos… Todos se perguntando se eles sobreviveram HAHAHAHA FAÇAM O FAVOR!!1!1!1 Aposto que assaram todos depois das gravações e fizeram um belo banquete :v

    1. Tbm não entendo a implicância com OOTN, certo que não tá a altura das Veludo, mas daí a diminuir a música. Acho ela bem gostosinha, e passei a apreciar bem + depois q aquela Roleta Russa (eca) saiu…

      1. Já eu não entendo a implicância com Russian Roulette, certo que não tá a altura das Veludo, mas daí a diminuir a música. Acho ela bem gostosinha, e passei a apreciar bem + depois q aquela OOTN (eca) saiu…

        (risosrisosrisosrisosrisos)

        1. huehuehuehhuehue touché, mais na minha humilde opinião todos vocês estão errados e as duas músicas (OOTN e RR) são ruins!

  5. Eu gostei muito desse comeback, pra mim The Rain é tão viciante quanto Galaxy, além de ser um pouco mais animada que a mesma (mas ainda seguindo um estilo parecido). To adorando essas produções do MonoTree pra elas, o Strang3r tá tão bom quanto o Myst3ry (vi gente reclamando quando o Myst3ry saiu, por ele só ter balada, mas eu particularmente gosto bastante), Lorelei e Jane Doe são ótimas.
    Vi uma noticia que dizia que esses lançamentos delas, fazem parte de uma trilogia (por isso o 3 no nome dos single/mini album), o próximo single deve seguir o mesmo estilo e fechar a trilogia (aposto que elas devem lançar um full album, com as faixas que saíram antes e mais algumas inéditas). Enfim, to gostando muito dessa fase delas e aguardando ansiosamente o próximo lançamento!

  6. Ladies’ Code tá ajudando a salvar o Kpop em 2016. Tô amando. Ainda acho Galaxy mais impactante e melhor, mas The Rain é incrível ❤ Tão de parabéns.
    Amém Sojung

  7. Elas andam se saindo muito bem como trio. Os MVS estão lindos e as músicas bem boas, só fico triste pois elas serão eclipsadas por boybands esse mês e a chance de ganhar algo seja 0 pois a Coreia não dá uma foda pra música boa 😦

    1. Sim, uma pena terem feito comeback na mesma semana que BTS… Queria pelo menos que ganhassem um prêmio de Raul Gil no The Show, Music Champion ou qualquer outro desses que ninguém se importa

      1. Nem se o BTS e outros grupos tivessem fora elas teriam chances de ganhar. DAVICHI é lenda na indústria coreana e voltou no mesmo dia do Ladies’ Code e vem dominando os charts, junto com um grupo indie novo (muito bom) chamado Bolbbalgan4, mas se você for comparar com os resultados que elas tiveram no passado o grupo tem sido mais reconhecido (mesmo que esse reconhecimento veio de uma tragédia).

        1. Hum, eu não sabia dessa fama q DAVICHI tem na Coreia, eu não conheço elas mto bem ainda… e por coincidência, eu estava vendo hoje mesmo esse grupo Bolbbalgan4, q grupo bom.
          Realmente, mas eu me pergunto se não fosse pela tragédia, elas iriam ter esse reconhecimento ou seriam apenas mais um grupo tipo Spica, q tem vocais ótimos mas ninguém liga 😦

        2. Eu citei BTS por preguiça de citar o restante haha Mas nem por um momento sonhei que elas pudessem ganhar algo por agora… Tem que pegar umas aulinhas com Deu’s Day e ir adiando o comeback até que não tenha alguém famoso pra atrapalhar :v (apesar que a gatunagem nem sempre deu certo, mas…)

        3. É uma pergunta que me faço também, tirando I’m Fine Thank You (que elas regravaram para ser uma homenagem a Rise e Eunb), Hate You e So Wonderful são os maiores sucessos do grupo. Eu acho que se elas continuassem com aquela imagem mais dark talvez a situação estaria melhor (quem sabe?).

          O desejo da Rise e Eunb era que as outras não parassem de fazer música e é bonito da Polaris não ter desistido do grupo, e se for comparar elas com SPICA a situação está um pouco melhor já que a B2M praticamente desistiu do grupo. Eu sigo a Ashley no twitter e acho fofo a interação que ela tem com os fãs (ela está aprendendo espanhol) e meio que mostra que elas já superaram as dificuldades e estão olhando pra frente.

    1. “we ultimately decided to respect Youkyung’s wishes.” – só para os fãs de AOA7 que insistiam em dizer que era ela quem não queria trabalhar e ganhar dinheiro com CF…
      “she plans to join AOA for the group’s band projects as an honorary member” – QUE BAND PROJECTS??? Ainda vão continuar com essa mentira?

      Mas enfim, minha bias do AOA saiu, uma grande perda para o K-Pop. Quero post, Bruno!

  8. AMEI The Rain. Porra, se elas continuarem fazendo umas músicas assim eu vou virar é stan, não vai demorar. E o MV tá muito lindo, a coreografia também ficou ótima. Amei ❤

  9. Gente eu amei esse comeback. Tanto Galaxy tanto The Rain seguem o mesmo conceito e músicas melancólicas com um tom descontraído e viciante! Realmente, elas arrasaram, mesmo assim, espero que elas fiquem nesse lado velvet, pois eu acho que combina mais com elas, mas caso elas tiverem um conceito mais “K-Pop”, ou seja, mais colorido e divertido no futuro, irei apoiá-las e estar com elas do mesmo jeito, afinal, elas não vão ficar agindo como se todo dia EunB e Rise tivessem morrido, certo? Mas é bom que elas fiquem com esse lado velvet, porque fazem bem melhor que o próprio Red Velvet (One Of These Nights nadinha haha), aliás, posso até fazer uma lista de quantos grupos fazem lado VELVET melhor que Red Velvet!! Red Velvet nasceu pro lado red mesmo…

  10. Acho que a única coisa que eu não gostei nesse comeback foram as roupas das cenas de dança do MV. Sério mesmo, achei péssimo demais.

    GENTE, CADÊ BRUNO COMENTANDO DA SAÍDA DA BATERISTA DO AOA? PRECISO MUITO DISSO ASKJHKJAHDAD

  11. Pra mim essa faixa teve muito replay factor. Não consegui parar de escutá-la.
    Eu também achei o final do MV icônico demais e a dancinha dos dedinhos, não tem como não amar ❤
    Aliás, essa dança combina com os lados velvets, já que Red Velvet faz em Automatic também e ficou muito legal.
    Ladies' Code e a Polaris estão de parabéns, foi um ótimo comeback!

  12. Identidade própria, coisa que muitos perseguem na vida e nunca conseguem.
    O Ladies Code estão conseguindo isso com maestria.
    Coisas que somente uma tragédia pode fazer por você…

  13. Só comentando mesmo pra elogiar o título do post. Senta que lá vem textão:

    Já tinha essa mesma sensação desde Galaxy (não acompanhava o grupo antes da tragédia de 2014 =/ RIP EunB e RiSe). Assim que ouvi aquele single pensei “poxa, isso podia TRANQUILAMENTE ter sido lançado por RV como follow-up de Automatic”. Até o clipe parecia algo que o quinteto da SM estrelaria. Acho que muito do meu interesse inicial em LC veio dessa possível semelhança, mas fico feliz que hoje essa não seja mais a minha única razão, já que PRINCESAS né? Não tem como não amar.

    Quando eu ouvi Rain achei tão apropriado… Lembrei de você (Bruno) dizendo pra não jogarem pedra nelas quando elas superassem o luto e viessem com ‘algo mais animado’ no futuro. Não que esse single se encaixe exatamente nessa descrição, mas considero bem classudo (delas e da empresa) o modo como eles todos estão lidando com essa reabilitação musical do grupo. E Rain ajuda muito nisso aí por um forte motivo: marca uma tendência que já se desenhava sem repeti-la completamente, além de ser, em si, uma música muito boa. Se eu já estava em paz com o que viesse a seguir de Galaxy, acho que esse novo single acaba libertando-as de vez pra fazerem o que quiser na sequência, seja um sexy concept mais maduro, ou mesmo um aegyo não-idiotizado (Stellar provou que isso é possível com Love Spell). Brand pra isso elas já tem, visto que bom gosto tem sido a constante delas desde a volta à indústria.

    E tudo de bom pra essas meninas, sempre ❤

    1. Só um adendo sobre RV que, pra mim, não se encaixava no resto do comment:

      Acho que o grande erro delas (leia-se: da SM) é considerar o famigerado “””lado velvet””” uma estratégia pensada SÓ pra mandar aqueles sexy concepts marotos sem serem taxadas de puta (quando não deveria ser só isso e LC nos mostra como).

      Por exemplo: Be Natural logo depois de Happiness seria considerado estranho em 99% dos casos, mas RV ganhou um passe livre nessa aí por causa da história dos lados (e nessa época o grupo era só formado por ‘adultas’). Acho que o auge do acerto acabou sendo Automatic, que conseguiu ser ~sexy sem ser vulgar~, um grande feito já que Yeri tinha acabado de entrar no grupo. O problema foi que eles não conseguiram evoluir muito a partir daí, com uma menina de 16 anos na lineup. Sinto que o medo de um backlash fodido foi maior que tudo e aí elas se saíram com o sonífero do OOTN e a bomba do The Velvet como um todo, transformando o segundo lado do grupo num lado de baladas uó.

      A título de “quem viver verá”: esperemos Yeri fazer 18 anos e vejamos se o ”’lado velvet”’ não fará um comeback com força total, ressurgindo das cinzas, com direito a mina ralando o cu no chão.

      TLDR: SM fodeu com o ‘lado velvet’ por não pensar fora da caixa e só ter como referência sexy concepts, que ficaram frustrados pela adição de uma menor ao grupo. LC são anjos de luz que reciclaram o lado velvet e o fizeram algo superior ❤

  14. Ladies Code trazendo música boa após música pós-tragédia.o mini album tá excelente(Jane Doe delicia de música) e realmente representou um melhor lado Velvet do que o próprio Red Velvet.Já virei stan.

  15. Eu achei essa the rain uma Galaxy 2.0
    essa música ta muito boa @_@ e o MV ta muito bonito e sensacional
    Ladies code ta se saindo muito bem como trio,eu sinceramente não tinha nenhuma esperança pra elas depois da Morte da Eunb e Rise(Minhas bias :c),pensei q o grupo ia acaba ou elas iam viver só de baladas chatas,mas parece q elas conseguiram da a volta por cima e eu admiro demais as três,ate hj quando lembro do ocorrido eu me sinto mal pra krl agr imagine pra elas q faziam parte do mesmo grupo deve ter sido bem ruim,
    to torcendo pra elas conseguirem algo com isso<3

  16. Gostei da música mas acho que se ouvir sem o mv_que achei lindo por sinal_ não tem tanto replay comigo. Queria que elas ganhassem algum premio e que conseguissem vender bem, porque tão de parabéns

  17. The Rain é ótima, realmente muito boa, achei melhor que Galaxy, mas, por que será que a Coréia não dá duas fodas pra elas? Os lançamentos delas são melhores do que vários atos mais famosos que ganham os prêmios e etc

    Bruno, você chegou a ouvir o mini? Ouve Jane Doe PELO AMOR DE DEUS HAHAHAHA

  18. Eu me sinto um pouco mal vendo elas, não porque ela estão fazendo algo que eu julgue como negativo, mas mais porque inevitavelmente eu lembro do ocorrido e é impossível não ficar meio melancólico. Apesar disso, é também inegável que elas estão fazendo um 2016 maravilhoso, comparado com o restante todo produzido esse ano, e mesmo que “obrigadas” a fazerem esse tipo de conceito, ainda sim estão fazendo ele muito bem feito.
    Eu gostei muito de Galaxy e novamente gostei muito de The Rain, acho que não tem do que, nem porquê reclamar disso ai. Aproposito, o clipe está lindo – mais uma vez -, as bolas de metal caindo no vidro, chuva de não sei mais o que, até os peixes caindo ficaram bonitos e deram um ar bem sofisticado ao MV mesmo… Agora, podem me julgar como vi fazerem ai antes pelo mesmo assunto, mas eu fiquei com dó dos peixes mesmo u.u Quer matar pra comer eu até relevo, mas não pra tacar no chão pra gravar MV. Dá até pra abrir espaço pra fazerem piadinha maldosa e falarem que a empresa ta tentando lucrar com morte agora…
    De qualquer forma, achei muito bom ❤

    1. Eu acho que as meninas do 4Minute pretendiam fazer a mesma coisa, mas a impressão que ficou foi que na última hora a Hyuna deu pra trás… Isso explica o unfollow de todas na gata logo após as notícias do disband… Uma pena.

        1. Não acho que 4Minute teria o poder suficiente para construir uma label (mas quem sabe procurarem outra empresa?), diferente dos membros do BEAST que produzem as próprias músicas e já tem certo dinheiro para poder investir (sem necessidade de procurar compositores e produtores para fazerem álbuns futuros).

        1. Achei gostozinha melhor que todas as outras que elas lançaram, melhor que gugudan, melhor que DIA, melhor que Apink, melhor que 2PM, melhor que Infinite, melhor que Ailee, melhor que MOBB, melhor que Got7, melhor que boa parte de 2016, então para mim está agradável por enquanto(pode melhorar ou piorar).

      1. Totalmente viciante, eu n consigo parar de ouvir e cantar os no no noo no nomu nomu nomu nomu nooomuu ❤ ❤ ❤
        Mto melhor q whatta man, q n dava nem para apertar o play!!!!!!

      2. Música menos pior de IOI.
        Palmas pra ela em tentarem repaginar Gee com algum grau de sucesso (o esforço é evidente), mas continuam sem me convencer.

        Pior que quando Somi ficou de fora de Twice e Twice se revelou a bagunça quente (e ruim) que Twice é, fiquei até feliz dela ter escapado, mas agora não vejo a hora dessa bomba acabar e ela se livrar desse grupo também. Espero que ela dê sorte no próximo, porque dessa leva nova da JYP é quem mais merece.

        1. Meio que duvido a Somi escapar dos novos grupos mornos da JYP, os teasers do comeback do Twice estão saindo e a cada imagem eu perco esperança de sair alguma coisa que preste. #DesistemdeBlackEyedPilsung

        2. M E D O

          Na torcida que o próx gg da JYP seja regido pelo signo das Wonder Deusas.
          Ou, se for pra copiar uma dessas rookies quaisquer, que seja BlackPink (o lado bom, pq o lado Bostayah eu dispenso) @_@

        3. E o pior é que por esses teasers de twice eu to esperando outra música com um instrumental bagunçado e que tenha refrão fraquinho com Nayeon querendo se mutilar enquanto canta. @_@ (socorro elas fazendo aegyo)
          E concordo com o Kyungsoo, se for pra copiar uma das rookies, que seja BlackPink. (com Boi Bumbá mermo, amei essa porra)

        4. Inclusive, achei que JYP deu mole de não guardar uma faixa dessa pra um eventual debut solo dela </3

          Ele mesmo já disse que ela volta pra JYPent depois de I.O.I não mais como trainee e sim como artista que já debutou, então podia muito bem investir nela como solista pelo menos enquanto as outras pirralhas não ficam prontas pra debutar com ela.

          Novamente, não que eu tenha achado nada do outro mundo, mas de todas as cópias de Gee que eu já ouvi até hoje essa é a menos ofensiva (e eu já ouvi algumas hahahaha). Acho que seria a cara dela debutar solo com isso e conseguir algum reconhecimento ❤

      3. Lol, achei esses jekujekujeku do refrão meio estranhos, mas é uma coisa que eu nem relevaria já que isso deve ter ajudado a deixar a música mas memorável. @_@
        Gostei. Melhor que Dream Girls, pior que Whatta Man, pelos menos por enquanto, veremos… e_e

      4. Eu curti bastante! Essa poha foi escrita pelo demonio so pode, n sai da minha cabeca! Mas eu gosto dela como um guilty pleasure, pq ctz q qualquer um entendido em musica deve achar ela uma merda, mas eu amo! Enfim pra mim fica assim o ranking IOI: crush>>>>>very very very>>>>>>>>>>whatta man>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>dreamerda girls

      5. O mini está ótimo, se a YMC utilizasse os produtores que usaram nesse comeback as garotas teriam um ano positivo, mas agora é tarde demais já que elas vão dar disband.

      6. Não vou mentir não, porque adorei a música e adorei o clipe: gosto dessas coisas despretensiosas e industrializadas, apesar de saber que isso não funciona sozinho e muito menos tem replay factor (a não ser que seja pela repetição agoniante). Nunca entendi muito bem por que só agora o kpop tem investido bastante no bubblegum pop ao invés de iludir todo mundo com um gênero que critica a massividade da indústria cultural apresentando justamente a sua crítica em doses cavalares.

        O único parecer da música que está me incomodando é a estrutura dela, pois veja bem: o arranjo é o mesmo de Bang Bang, e daí dá para abrir as comportas do inferno e dizer que ou isso foi um trabalho desleixado do JYP ou que então ele quis fechar a breve carreira do IOI – e possivelmente da Somi – com uma homenagem a um dos mais marcantes momentos do reality show. De qualquer forma, fica aquele gostinho de queimado no fundo da garganta como quem não presta muita atenção no que está fazendo por não se importar muito. Gosto muito dele como compositor, e não acho que ele daria seu nome suspirado a uma obra que fez nas coxas, mas é esse o golpe final da canção.

        1. Ignorem completamente meu comentário, porque eu falei de Bang Bang quando na verdade é Problem, o que torna tudo infundado. Que deselegância. hein GUNHELMET?!

          Mas a crítica continua, porque se é para vir aqui passar vergonha, vamos fazer direito.

      7. Amei a música (finalmente deixaram a Yoojung cantar, e acertaram em por a Sejeong nos jeku jeku jeku), o mv (não cagaram o cabelo de ninguém, aqueles tapas na cara foram ótimos) e até a live, que teve direito a Somi mostrando seu taekwondo e final constrangedor com todas as meninas.

  19. Seventeen com sua maravilhosa mania de não passar mais de três meses sem lançar nada, mesmo que precisem tirar uma música e um vídeo diretamente de seus cús. Achei a faixa bonitinha mas esquecííível… Sei nem mais o que ouvi.

    Com direito a agarração homoafetiva no meio do MV, claro, porque é o que anda vendendo.

    Melhorem. Esperava mais de vocês 🙂

      1. Nossa, que esperta ela. Pena que não sabe distinguir erro intencional irônico (cú, rôula etc) de deficiência na alfabetização.

        Tenta na próx, Jênia @_@

  20. Nem achei isso aí aquelas coisas (tambem não achei ruim) mas os guarda-chuvas (seja lá como for o plural disso) voando ficou legal pra caralho.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s