Com “Very Very Very”, JYP acabou de recriar “Gee” para o adeus de IOI

Daí que finalmente chegou a hora do último single de I.O.I ser lançado (sério que já é o último? Eu pensei que o disband delas fosse só no primeiro trimestre do ano que vem, com um full album e tal), e para comemorar o fato de Somi ter se tornado a HyunA da década de 2010, JYP resolveu assinar o comeback de cima a baixo, compondo o single e supervisionando coreografia e MV. Então não é surpresa pra ninguém que Very Very Very acabou sendo o melhor single da curta vida de I.O.I, né? Ainda mais com a óbvia *inspiração* por trás da faixa sendo tão icônica:

Aaaargh, JYP sendo uma pessoa MARAVILHOSA e dando pra IOI uma recriação de Gee, um dos aegyos mais icônicos de todos os tempos!1!!2ne1!! Da repetição hipnótica e suspirada dos “nómu nómu nómu jakku jakku jakku” evocativos dos “banjjak banjjak gee gee gee gee gee” ao synthpop açucarado do instrumental, tudo evoca SNSD em 2009-2010, o que definitivamente é uma fonte de inspiração muito mais interessante pra uma girlband hoje do que o SNSD de 2007-2008, né não?

 Até mesmo o delivery vocal lembra Gee, talvez porque JYP espertamente o manteve simples, forçando gritadeiras feito Yeonjung e Sejong a se aterem à melodia ao invés de gritarem a todos os instantes, coisa que não funcionaria com o feel de Very Very Very. A coreografia foi outro acerto, sendo simples, eficaz, bem realizada e o tipo de coisa que definitivamente fica na memória.

gif03

Very Very Very é de longe a melhor faixa de I.O.I até hoje, e espero que ela faça muito sucesso, fazendo com que mais girlbands coreanas apostem em copiar Gee ao invés de Into The New Cu ou I Got A Bosta ou ainda pior: copiar aquelas porcarias sem refrão da YG ou faixas entulhadas de elementos desnecessários e pouco melódicos feito toda santa girlband em começo de carreira vem fazendo esse ano, tipo o lado red de OMG, Sonamoo e, choquem-se, TWICE.

Falando em TWICE, a qualidade desse single de IOI só faz com que eu me pergunte: por que JYP está terceirizando os comebacks do TWICE praquele traste de Black Eyed Pilsung quando ele poderia estar dando faixas muito superiores pra elas como ele fez pra IOI aqui e no passado pra Miss A e Wonder Girls??? Cadê JYP deixando sua marca pro seu novo grupo representativo??? Se eu tivesse treze anos e fosse Once, iria xingar muito no twitter.

Anúncios

147 comentários em “Com “Very Very Very”, JYP acabou de recriar “Gee” para o adeus de IOI

  1. As gatas da kconic fizeram o debut stage e eu to vivendo pela menina que durou mais tempo no Produce101 com o maravilhoso Sucker Punch concept

      1. Elas estão muito bonitas agora, estou chocada. Amei a musica também bem gostosinha na medida certa sem ficar querendo inventar um monte de firulas.

      2. Gostei da música, eu achei que ela podia ser menos previsível, mas é de empresa pequena, então já era até esperado. A parte da Minji foi ótima e combinou com o timbre dela, mas eu acho que as duas de cabelo preto precisam melhorar o vocal, esse live ta meio triste. @_@
        A, e cagaram o cabelo da Sora. T_T

    1. Eu gostei pra krl da música, mv com baixo custo é aquela coisa, mas teve uns closes nelas q foi lindão, e no live realmente as de cabelo escuro precisam melhorar um pedaço lá q tá bem cagado, mas no geral eu curti mt! Alguém sabe me falar o nome da rapper de cabelo curto (bias), eu n lembro de jeito nenhum!

    2. Ques caras e vozes e corpos de recém ex-trainees sofridas tadinhas… estão vivendo com uma azeitona por dia, coitadas. Cadê os sponser?! Desde o Produce 101 q elas dão esse aspecto de ‘drogada e prostituida’ da vida real q não combina em nada com as ‘drogada de boutique’ do k-pop haha

  2. De repente eu criei uma expectativa…? @_@

    Eu gostei muito do começo dela, mas deve ser por que eu achei o começo de cheer up bem bosta, enfim. @_@
    Tomara que não seja uma merda. T_T
    ps: eu usei esse video puxado do v app e upado no youtube com esses anúncios bostões ai porquê ser o primeiro a panfletar no blog é uma das metas de nossas vidas.

    1. as músicas delas tem sempre a mesma estrutura neh hahah pelo visto Jihyo vai gritar a high note e cantar o refrão junto com a Nayeon pela terceira vez seguida

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s