Pacotão Nugu (21/10): Bulldok, Girls Girls, OhBliss, A.DE, Matilda e mais!!!

E eis que chegou a hora de mais um pacotão nugu, após SONEs e ONCEs ficarem ultrajados com meus comentários sobre o último comeback de IOI. Será que meus comentários extremamente jornalísticos e bem embasados ofenderão alguma fanbase hoje?? Descubram a resposta a essas questões imediatamente, a começar pelo que provavelmente é o comeback mais high profile dessa lista hoje. Com vocês, Bulldok!!

[BULLDOK – WHY NOT?]

A KCONIC finalmente debutou Bulldok (eu sei que o g/k tem a mesma romanização em fim de sílaba, mas plmdds, o nome do grupo é “bulldog”, get your shit togetherrrr) e eles fizeram tudo certo, Britto. Escolheram uma música de urban pop inofensiva e legalzinha que combina com a imagem de 2NE1 light que elas construíram no PRODUCE 101 e ainda mais importante: fizeram o grupo consistir basicamente das quatro minas que conhecemos no programa, adicionando apenas mais uma integrante com um alcance vocal maior pra ficar gritando no refrão. Coisa que a Jellyfish falhou de fazer com Nugudan, enterrando a trinca de trainees do PRODUCE em meio a seis avulsas. Ponto pra KCONIC e já estou aqui stanning sutilmente Bulldok.

[A.DE – GOOD TIME]

Outro grupo com trainees de PRODUCE 101 (no caso, Haeyoung, aquela marrenta com voz de caminhoneiro fumante), A.DE tá indo pro segundo single após a legalzinha Strawberry… e pelo visto a agência delas já está sem dinheiro e botou todo mundo pra correr pelo Ibirapuera e pra dançar na sala de treinamento, filmou tudo e pronto! Chamou de clipe. Um aegyo bem genérico e que parece trilha sonora daqueles animes em que as personagens parecem ter quatro anos de idade e cantam por algum motivo qualquer. Haeyoung merecia mais. =(

[GIRLS GIRLS – JUICY SECRET]

Eu não tinha gostado de Girls Girls – Girls Girls apesar da repetição hipnótica da palavra “yeoja” no refrão, e sendo honesto, eu gostei dessa nova música delas menos ainda. O sample de saxofone no refrão não combina em NADA com o resto da música, e também nem cria um contraste legal como ocorreu no último single de Crayon Pop. Aqui ele só está deslocado mesmo (e eu tenho quase certeza que esse sample saiu do mesmo pack de samples que o povo por trás de BADKIZ vem usando pros últimos singles delas, sério). Mas não vou mentir, achei a bridge tão ruim e deslocada do resto que ela fez a volta e ficou boa.

Tipo, como ignorar o poder do “necessito tu amor” suspirado enquanto elas empinam a bunda pra câmera vestidas de aeromoças sexy? Não é ruim significando ruim, mas ruim significando bom.

[HIGHTEEN – BOOM BOOM CLAP]

Um lado red que passou um pouco do ponto e acabou ficando irritante demais. A alegria delas está histérica demais (mas não o suficiente pra virar piada, só não está particularmente natural, tipo atores de teatro amador sem experiência), o que fez assistir isso até o final um parto. Mas a música em si nem tá ruim não, mas não chega perto dos singles red originais de RED VELVET. Bonus points pra bonitinha usando uma camiseta pop de JESUS.

[OHBLISS – BUNNY BUNNY]

HEY! BRAVE SOUND! DROP THE BEAT! Quer dizer, não, PERA. Ignora a parte do “Brave Sound”, Like a Bunny não é dele, apesar de ser uma versão inferior de um single seu sobre outro animal. Essa aqui vale mesmo pelos laços enormes ridículos e pela vergonha alheia causada pelas transições amadoras de uma cena pra outra, coisa nível moviemaker do windows. Fora isso, nem tem por que alguém se dar ao trabalho de assistir isso aqui, já que a faixa nem é um sound-alike bem feito tipo Very Very Very. Vale mais a pena fechar o vídeo e reassistir Like A Cat mesmo.

[MATILDA – YOU BAD! DON’T MAKE ME CRY!]

Esse já deve ser tipo o terceiro ou quarto single de Matilda esse ano, e elas conseguiram esse feito com o mesmo line-up, algo sem precedentes no mundo nugu. Essa consistência do line-up não é a mesma da imagem delas, entretanto. Afinal, elas pularam de um lado red pra um single de verão de Sistar e agora estão lançando alguma faixa descartada de BLACKPINK como single. A mudança entre uma seção e outra da faixa é chocante e simplesmente não funciona. Facilmente o pior single delas até hoje, e isso que eu já tinha achado Macarena uma bela bosta. Melhor ficar com Summer Again mesmo.

[SIXTH SENSE – FEEL ME]

AAARGH, que porcaria boa. Vocês costumam achar que eu gosto de qualquer nugu, mas esse não é particularmente o caso (como vocês podem ver por esse post mesmo, onde eu não gostei da maioria das faixas). Eu só acho que ultimamente a proporção de singles bons dentro dos lançamentos no k-pop mainstream não está tão alta quanto na esfera nugu, não sei se vocês concordam. Enfim, essa porcaria aqui dessas Sixth Sense aposta em efeitos de transição de câmera que nem as Oh Bliss ousariam usar, sendo evocativo dos vídeos de casamento/formatura noventistas, de tanta vergonha alheia. E a faixa? ÓTIMA. A bridge dramática com a gata gritando e sendo super exagerada na praça de alimentação do shopping Eldorado foi icônico demais.

gif07

Essa aqui já garantiu sua vaguinha caso eu faça uma segunda mixtape de DEUSAS NUGU no futuro próximo. Aguardem e verão!!! E aí? Faltou alguma nugu que lançou coisa nas últimas semanas nesse pacotão? Se faltou, sugere aí embaixo numa panfletagem básica.

Anúncios

82 comentários em “Pacotão Nugu (21/10): Bulldok, Girls Girls, OhBliss, A.DE, Matilda e mais!!!

  1. AMÉM BULLDOK!

    Já estou Stan hard dessas maravilhas ❤ ❤ ❤ e vou hypar elas até (o disband/comeback de 2ne1/lançarem regravações sem refrão da YG/fazer comercial de flango) o fim da minha vida ❤

  2. Lógico que os melhores singles dos pacotões nugus SOU EU o responsável pela panfletagem. O q seria de sua vida sem mim, eim Bruno?? Já quero as gatas do SextoSentido na próxima mixtape PQ EU DUVIDO que algum grupo vai lançar algo q preste até lá…..
    #IbizaSummerBreakweens

    1. AProveitando q estamos na seção das nugus, vim panfletar as performances aguardadíssimas das trainwreck Swicth e SixthSense:

      Se as DivineEight tivessem 1/1029019201920910290192 da disposição destas gatas…………. Já dá pra aprender a coreografia das mãozinhas e arrasar nas micaretas!!

      A CARA DA MINA PERDIDA NO COMEÇO!!!! AISHAUSHUAHSUAHSUAHUSHAUSHAUHSUAHS

      Gente elas têm q vir ao Brasil para ensinar as funkeiras como se deve atochar um nanoshort no cú! Tá muito lindo (sqn) isso tudo gente!!! CHora q esta delícia tem mais views q o próprio clipe! AUHSAUHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUHAUSHAUS

      1. Não é que o short ta atochado no cu, o recorte desse short disco pant é assim mesmo, ele não fica enfiado, é cavado de fabricação mesmo, feito pela marca american apparel ficou bem famosinho ha um tempo atras

  3. Até hj não entendi pq vc NÃO INCLUIU Badkiz-Hothae no pacotão mesmo ele sendo presente na última mixtape… Acho que elas mereciam um lugar ao sol e serem devidamente apresentadas/criticadas para um bando de gente q vem aqui e ainda não conhece o sucessor espiritual de UP&DOWN. Pq vc sabe, cada view é um centavo a mais pra complementar a renda das gatas né?

  4. Sou só eu, ou a voz da rapper do Sixth Sense tem um quê de Jimin do AOA?

    A coreografia com os leques de dedos (ou seja lá o que fosse aquilo) ficou legal, e elas estão mais que certas em gravar clipe na praça de alimentação (pior que achei que o Bruno só tivesse zoado pelo cenário no GIF lembrar a praça de alimentação do Eldorado… pra, logo na primeira metade do clipe, uma das gatas aparecer sentada numa mesa de praça de alimentação, hahahahaha!!): na falta de orçamento, o jeito é se virar como pode.

  5. Sones e Onces se ofenderam por que?
    Vou ter que voltar no post anterior pra conferir hahahahahahaha
    Nugus são sempre legais de se ver, mesmo que a música não seja boa, é sempre divertido ver o desespero e a apelação. Essas Sixth Sense eu não conhecia, curti.
    As Bulldog e as Matilda são icônicas pelos nomes ❤
    Eu tô achando que vai ser melhor tu fazer um top 70 de 2016, ao invés do top 100.
    Tempos difíceis @.@

    1. sorry bruno,mas Dougie está certíssimo nesse comentário,Juicy Secret salvou minha vida do limbo enquanto vc estava aqui postando sobre atos japoneses
      Juicy Secret é um hino<3
      amém Girls Girls<3
      Ps:me identifiquei horrores contigo,to me transferindo pro teu blog tbm<3
      estarei enaltecendo o Sexy concept em dois blogs,pois se tá dificil dominar a Córeia,vamos dominar os blogs br de kpop(claro que aqueles que tem coerência e não os que tem fãs toscos do facebook)<3
      Dougie new bias<3

    1. muitos SONEs reclamando também que “gee é muito melhor, nada a ver!!!” como se eu tivesse dito que very very very superou gee sendo que eu nem fiz comparação sobre qualidade, só apontei que a faixa é sound-alike de gee. E teve gente despeitada no facebook também. @_@

      1. “gee é muito melhor, nada a ver!!!”
        TANTO GEE E VERY VERY VERY PRA MIM FOI UMA BOSTA, PQ SONE AMA FALAR Q AS MUSICAS DO SNSD SAO SUPERIORES AS DE OUTROS GRUPOS??

  6. Devem que escolheram essa romanização do Dok pra quando vc procurar o grupo no google aparecer elas e não cachorros, ponto pras nugus, já que no naver vai aparecer cachorros mesmo. Aqui tem uma outra explicação do dok, adoro que essa parada de significado dos nomes de grupo não morreu totalmente pra algumas empresas, 1st generation impact:

    Mas essa músicas delas tá uma delicia mesmo, até a b-side tá boazinha, na sua cara jellyfish. Falando em nigudan e em God Sejeong, ver o JYPark cheio de elogios pra ela nos videos de preparação da música e deu a maior parte das linhas da música pra Sejeong foi lindo, ela que tem o mini grito em Very Very Very, rainha, menina da starship who.

  7. Ja virei muito Stan das Bulldok, a musica não é la tão impressionante, não salvaram o kpop, lacraram etc mas está bem redondinha e bem feita, vou acompanhar e torcer muito para elas terem o minimo de sucesso suficiente para levar a diante e lançar mais singles pela frente sem mudar lineup ou mudar o conceito em uma tentativa desesperada de vender.

  8. Olha, eu acho que os Onces já tem motivos demais para sofrer. Porque se alguém ainda acreditava que o Twice ia melhorar em seu segundo comeback, só esse teaser já enterrou a possibilidade:

    Nem preciso ouvir o resto pra saber que será a mesma bagunça de sempre, Like Ooh-Ahh 3.0. Mas também não é como se eu ainda tivesse alguma esperança depois de ver Momo fazendo aegyo…

  9. Olha, Onces já tem motivos demais para sofrer. Porque se alguém ainda acreditava na chance de Twice melhorar nesse segundo comeback, só esse teaser já enterrou essa possibilidade:

    Nem preciso ouvir o resto da música para saber que será a mesma bagunça, Like Ooh Ahh 3.0. Mas também não é como se eu ainda tivesse alguma esperança depois de ter visto Momo fazendo aegyo…

    1. cara, tava até esperançosa mas vendo a Momo e as outras assim pllmds! pensava que elas iriam segurar a mão no aegyo, mas pelo visto me enganei. Só espero que elas não apostem nisso o tempo inteiro, vamos lá né é o terceiro comeback com MV

  10. Bruno como assim você não curtiu Juicy Secret?
    Isso ta um HINOOOOOOOOOOOOOOO amei demais,o empregutes concept foi otimo e a música não deixa a desejar,amei tudo ❤
    Sobre Bulldok gostei também,não ficou muito bom,mas também não ta ruim,o Mv super funcionou só pelo fato de darem os Close certo no rosto das gatas :DD
    Esse Matilda,na primeira vez que ouvi eu fiquei meio paranoico com tanto ritmo de música de colocaram ali,mas depois de um tempo aqueles "bad" ficaram na cabeça heuhue,eu ja assisti o MV umas 4 vezes só pelos malditos "bad",mas ainda não tive coragem de baixar a musica@_@
    Já OhBliss no instante que a musica começou eu ri pra krl,mano isso ai foi descaradamente copiado de Like a cat das Aoa,tinha partes da musica que eu achava q tava tocando o instrumental por baixo das vozes delas '—' óbvio q foi uma merda total que nem o resto que sobrou ai desse pacotão
    ainda não ouvi Sixth sense por motivos de que essa gata da thumb me dá medo @_@
    mesmo amando as plastificadas(Bomzão,Soyeon,Qri,pocket girls etc) essa ai da thumb é meio aterrorizante @_@

  11. Sinceramente, esse Sixth Sense tá muito bom. A coreo tá melhor que muita coisa de nugu por aí *tosse* Gugudan *tosse* a música é boa e divertida e elas tem pernas compostas de alguma gordura, o que é melhor do que osso.

  12. Eu não gostei do debut do Bulldok, esperava uma música bem melhor. Adoro minhas kconicas e vou divulgar Why Not, mas espero que o próximo comeback seja melhorzinho :/
    Eu peguei ódio de Juicy Secret, escutei só uma vez, não gostei e foi o suficiente para que a faixa não saísse da minha cabeça. AAAAAAAAAAA
    O comeback do A.DE tá até legalzinho, a música tá escutável pelo menos.
    A música do Matilda é ??? É o filho ilegítimo de I Got a Boy. Acabei gostando da música, mas ela continua sendo uma bagunça.
    Feel me tá um hino, dei play sem expectativa nenhuma e acabei gostando. Os efeitos de transição do powerpoint e esse efeito de chuva caindo deixaram o negócio melhor ainda.
    Vou nem falar de OhBliss, porque isso é a cópia mais mal feita e sem graça que já vi. Vou escutar essa merda só quando eu não conseguir dormir.

  13. Começou bem deslanchou e terminou bem, parece até um álbum da Ayu @_@! Gostei da música de BULLDOK, mas eu também gostei da músicas das SIXTH SENSE, que foi a melhor música… Tbm curti um pouco a tal Good Time, é de Sweetune, mas não achei tão boa. O resto odiei rsrsrs

  14. Ok, eu acho que acabei gostando da Title Track, pelo que a gente já ouviu até agora, deve ter sido porque eu baixei minhas expectativas até o limite? @_@
    Mas na real eu to esperando que preste dessa vez mesmo, ta parecendo que o refrão tá meio cagado e tals, mas tudo ta apontando que seja uma versão mais interessante de Cheer Up, e como aquela música QUASE funciona, essa deve funcionar talvez? Faz sentido… /fã iludido

    1. Nossa, amei “1 to 10” e “One in a Million” só por essa prévia… Sobre a title track vou precisar ouvir inteira, detalhe que pelos comentários no YouTube TT (Titi) lá nas Filipinas é uma gíria pra ROLA!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

      ENFIA QUE CABE OPPA!

      1. Mina é hot e SEMPRE tenta me seduzir pra roubar a posição da Momo de bias (a vida é difícil, mas vamos continuar a compartilhar esses gifs e sermos felizes). Falando do mini álbum, parece que as músicas deram uma decaída de novo.

        1. Não é legal que só pela prévia de anteontem e com esse refrão ai a gente já sabe exatamente como vai ser a música? *_* /não
          Mas falando sério agora, eu só espero que o break de dança com a Momo no meio depois que a ponte abruta da música aparecer depois do segundo refrão cantando pela Jihyo e pela Nayeon não seja tão cagado quanto o de Cheer Up. @_@

        2. Pelo que ouvi dá música até agora, pode ser mais proveitoso do que Cheer Up (aquele break delas up&down robô é desnecessária demais). One a Million é bonitinha por ser aquela música do final de show e o fandom chorar com as garotas, o resto das músicas parecem que nem vão superar as do Page Two…tenso.

          Já estou esperando break da Momo e pelo teaser do MV dá pra ver que o JYP quer fazer outro ~shyshyshy~ acontecer com esses ~babybabababy~. Cheer Up vai ganhar como música de 2016 nesses programas especias de final de ano (T_T É melhor Rough ganhar essa budega).

    2. pelo andar da carruagem, o TWICE vai ser um grupo com um dos line-ups mais lindos da Coreia, com potencial para ir muito além (musicalmente falando), mas que vai ficar preso a um conceito e fadado a relançar a mesma música à exaustão… se isso é o que tá dando dinheiro para a empresa, que continue sendo feito, pelo menos assim as meninas vão, num futuro próximo, poder comer mais que um kimchi por semana com o dinheiro que recebem HAHAHA

  15. Indiferente do que o Twice lance amanha os fãs vão falar “Lacro, fechou, sambou” e vai vender (já deve ter vendido na pré venda).

    Li uma materia sobre HIGHTEEN fazer buzz pq as integrantes não tem plasticas HA HA HA…fiquei com dó das mocinhas.

  16. A.DE tem 3 trainees do produce101, na verdade: A Suyeon que no programa era Heo Saem (ela tava em fire, só não lembro qual team) e a Miso (a que era pra ser center de hot issue, mas a Yoojung derrubou ela). As duas eram da MJ junto com a Yu Sua (que vai debutar na yama&hotchicks agora), foram eliminadas de primeira e agora estão mais flopadas do que nunca!!!

      1. pois é, acabei de ouvir e parece ser bem sem sal, tipo so crazy. Obviamente divulgarei e enaltecerei até a morte, mas o q elas fizeram com a tal 1,2,3? Ela é uma joia e merecia ser lançada

  17. Isso foi às nugus das nugus viu, abri e dei de cara com a foto desse MV aí é tô me perguntando porque não pegaram uma foto melhor da coitada?
    Agora quem deveria receber o título de rainhas nugus era esse último grupo, cara, assistindo esse MV, me deu vontade de doar uns trocados pra elas. 💜

    1. Por um momento eu realmente achei que iria gostar da música… aí os “JUST LIKE TITTY” aparecem e tudo vai ladeira abaixo.

      Mas Twice está de parabéns!!! Não é uma afronta aos ouvidos igual aos anteriores, as mudanças não estão bruscas, conseguiram encaixar o rap de Chaeyoung/Dahyun direito dessa vez (porque nem parece um rap), e não enfiaram um break de bosta depois da bridge obrigatória (eu já estava prendendo minha respiração quando a bridge estava acabando… e aí o break não veio, ainda bem). A música é boa? Não. Mas toda melhora deve ser celebrada e se não fosse pelo refrão eu até toparia baixar no K2N. ^^

      E pela primeira vez eu de fato achei que Tzuyu estava mais bonita que as outras! Claro que isso é porque ela estava fazendo cosplay de Sunmi em um figurino reaproveitado de Full Moon enquanto boicotaram Sana, Nayeon e Momo com fantasias compradas na 25 de Março.

        1. Na verdade elas estavam FALANDO, mas como essa é a tática usada por Bora e Yura em seus raps, eu chamei de rap também. Mas já que o “cantar” de quase todas as integrantes do Twice é mais um “declamar” mesmo, eu nem tenho certeza de qual era a real intenção aqui.

        1. Pelo o que eu sei nas filipinas tt significa ou é uma gíria para rola. Se você for ler vai ver vários filipinos falando disso.

    2. A música felizmente não foi a merda mais cagada da historia como muitos disseram(queriam) que fosse (pelo menos pra mim) é legalzinha,a voz da Sana tá parecendo um apito insuportavel pqp,sempre pareceu mas nessa música ta pior @_@ Naeyeon é maravilhosa mas não aguento mais ela cantando praticamente a música inteira sozinha e Jihyo de feat,#LetJungyeonSing2k16,Tzuyu finalmente cumprindo seu papel como a mais bonita do grupo,sempre achei que ela perdia pras outras em termo de beleza mas agora ela mostrou quem eh a face da porra toda❤ nunca perdoarei jyp pelo o que fizeram com a Momo,Mina bias esta maravilhosa,linda,slayando a tudo e todos com a sua presença,QUEEN❤

    1. Mais um lançamento com a Estrutura TWICE de Singles™
      Like OHH-AHH 3.0, mas ainda é melhor que Cheer Up e ainda tem a tentativa desesperada de se tornar meme com a coreografia das mãozinhas TT no refrão. A maior surpresa desse single foi Dahyun ganhar umas linhas a mais, o resto foi o de sempre: meninas lindas, música que quase funciona, estrutura igual…

  18. Eu sei, mas eles vão usar essa fórmula até a Coreia cansar ( tipo existe), foi bom terem dado um screentime maior pras coreanas, pq elas são o segundo escalão do twice. Mas o q me despertou a curiosidade e esse to be continued, tô achando q e a entrada da somi, já q o ioi tá no seu último comevolta mesmo.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s