TWICE finalmente consegue um single à altura do carisma do grupo com “TT”.

vlcsnap-2016-10-23-14h19m35s501

E eis que TWICE está de volta após o avassalador sucesso de Cheer Up, comemorando um ano de debut com seu terceiro single, TT. Sim, o título é meio estranho, e pode significar muitas coisas: 1) um emoticon chorando; 2) “trick or treat” (doces ou travessuras) pelo tema de Halloween; 3) “titty” ou “peitinho” em inglês; 4) gíria pra piroca nas Filipinas. Qual dessas quatro interpretações é a correta? Será que TWICE continuará enfiando um break horrível na bridge de seus singles? Será que Momo fará aegyo? Será que teremos shyshyshy 2.0??? Descubram agora:

Eu venho esperando TWICE refinar sua fórmula tem um tempo. Por mais que ONCEs de treze anos achem que eu odeio TWICE e estou “pagando micão” ao “não admitir o lacre”, isso definitivamente não é verdade, visto que eu venho stanning TWICE desde o reality show que formou o grupo. Eu simplesmente achei Like OOH-AHH e Cheer Up músicas meia boca, apesar dos clipes impressionantes que ambas tiveram. Eu honestamente não acho que isso seja tão difícil de entender assim, mas considerando a faixa etária do grosso da fanbase, eu nem me surpreendo, falando a verdade.

imagens verídicas de onces vendo TeTa

Mas felizmente para toda a fanbase, dessa vez vai ficar mais fácil pra vocês dizerem que TWICE sambou lacrou divou mitou etc, visto que essa música está muito melhor que os dois singles anteriores delas. A ausência da seção de rap obrigatória pra Dahyun e Chaeyoung deixou os versos mais agradáveis, o refrão está mais grudento e aquele break de dança desconjuntado que eu tinha certeza que iria bater cartão em todos os singles delas felizmente não teve vez dessa vez. E em cima de todas essas melhorias na música, o grupo continuou a acertar no MV, mantendo os cosplays de Cheer Up e mesclando-os com o clima de Halloween de OOH-AHH, resultando em Nayeon diabinha, o ápice do k-pop esse ano:

Mina também ficou particularmente bem de Miss Fortune, enquanto o Pinóquio de Jeongyeon e o bootleg da 25 de Março de mulher-gato (???) da Sana ficaram ótimos. Ponto também pro coelhinho da páscoa (!!!) de Dahyun, que ficou ridículo na medida certa em meio aos outros cosplays com uma pegada mais sexual.

Jihyo de Elsa e Momo de Sininho foram as mais fraquinhas do lote. Como é que Momo foi de Milla Jovovich em Cheer Up pra isso, gente? Que morte pra ela. Enfim: TT é facilmente o melhor single de TWICE até hoje, melhorando o que precisava ser melhorado e mantendo aquilo que já funcionava intacto. Não que isso faça alguma diferença no âmbito comercial, já que quando o assunto é vendas e impacto cultural, TWICE definitivamente já está no caminho certo pra parede inquebrável na Coreia desde Cheer Up. Mas ter umas musiquinhas mais legais a tiracolo não machuca ninguém, não é mesmo?

gif01

198 comentários em “TWICE finalmente consegue um single à altura do carisma do grupo com “TT”.

  1. Eu tava com 0 expectativas pra isso depois de cheer up e talvez isso tenha ajudado a gostar da música logo de primeira, dá pra identificar a melodia, que é simples e legalzinha, pena que o refrão não é grudento (acabei de ouvir e já esqueci veja você

    mas de fato um bom comeback!!

  2. espero que T.T tenha feito voces tirarem da cabeça que JYP deveria ter dado a quase terrível neomu neomu neomu ou coisas terrivelmente parecidas pra elas (mas olha, não sou once…ainda)

    Adoro temática de halloween! MV tá daora, unindo Halloween com a caracteristica engraçadinha do grupo.

    Nunca vi nada demais na Tzuyu apesar da maioria babar muito ovo pra ela, mas colocaram TZUYU COMO MORTICIA pra acabar comigo, cheiro de bias na área.

    1. fui comentar de Tzuyu como queen Morticia ate esqueci de falar da música que pela primeira vez tá ótima e sem sair do estilo delas fornecedor dá dinheirama pra JYP

      tomara que continuem nesse naipe!

  3. Essa deve ser a primeira música do TWICE que eu gosto. Não salvou o k-pop, mas é bacaninha de ouvir, e o clipe realmente é ótimo.

    Só me decepcionei um pouco porque li a resenha antes de ver o clipe, e quando foi dito que uma das integrantes estava fantasiada de Miss Fortune, estava esperando outra personagem…

    …enfim. Sobre TWICE entrar pra parede inquebrável, isso até poderia acontecer… se ainda existisse uma parede inquebrável. Infelizmente a Sports Chosum sumiu com os rankings esse ano, lembram? Não sei se veremos um comeback dele ano que vem…

  4. Hahaha,realmente a música ta bem audível,nada que salve o kpop mas ficou boazinha até se compararmos a xarope e like oh ah
    Tzuyu Rainha das trevas 100% emo gotica trevosa>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>todos os cosplays do MV,isso foi tão tosco que eu comecei a gostar da gata e só abro o Mv pra ter o prazer de assistir aquilo dnv,quem é Naeyon diabete na fila dos coelhos???
    Mv bonitinho(normal né? :v),música audível(ponto pras twice),Tzuyu vampiresca e Dahyun playboy tosco ver.
    faz disso a melhor coisa de Twice até agora sz sz

    Ps:PRETOROSA está retornando para salvar nossas vidas,a duvida que fica:
    Será que Yg vai atrasar?ou cumprira seus prazos como um ato nunca feito por tal antes?
    vamos ter fé que se Deus quiser as 2ne1 do Paraguai,vão salvar o kpop dnv
    ps2:BOOMBAYAH>WHISTLE
    isso mesmo,amo farofões sz
    passar bem

  5. aarghhh isso tá muito bom, o adeus do ioi e o comeback do twice tão muito bons não estou sabendo lidar, na verdade essas ultimas semanas tão muito boas, ladies code, ioi, twice, todas arrasando grandemente; melhores presentes de aniversário que eu poderia ter (junto com saber que o t-ara tá voltando, esse é o o ultimate bias dos presentes).

  6. Cara o QUE QUE FOI ISSO? Perfect! tudo! Música, MV, dança…. AMEI A MISS FORTUNE SAHUHUSAHUAS ❤ e o que foi Srta SANA roubando tudo o que é de direito ❤ lindaaaaa demais!!! sem falar da Naeyon de diabinha ela é fofa pra kcete… ameiiiii Tzuyu gótica trevosa… enfim… conseguiu crescer na minha lista de faves… *O*

  7. Espalham-se rumores de que Jeon Somi é quem bate na porta no final. Confesso que gosto da ideia apesar de provavelmente só estar me iludindo e ela acabar indo parar em um grupo novo onde ela seja Suzy 2.0.

    Bom, sobre o comeback em si, realmente melhor single de Twice até agora: uniram o útil (estilo lucrativo) ao agradável (música sem os breaks desconexos).

    O vídeo, como de costume, está muito bem feito. No começo achei bem sem sentido as crianças ficarem boquiabertas com meninas aleatórias dançando na casa assombrada, mas elas fantasiadas foi o ápice do clipe, muito bom. Adoro a Sininho, mas não combinou com a Momo, esperava algo mais trevoso sexy pra ela. Já Dahyun com danças esquisitas e Sana desastrada estão virando praxe na parte de comedia, e parece que está funcionando.

    1. Eu também to achando que vai ser a Somi que vai entrar no grupo no próximo MV. E eu nem sei se eu gostei muito da ideia viu… eu amo ela e ela com certeza encaixa no conceito do Twice, mas se com 9 membros o grupo já tem as piores distribuições de linhas da atualidade, imagina com fucking 10 membros… .-.
      Sem falar ela ia ser outra que ia comer as músicas, junto com a Jihyo e a Nayeon (e ai a Momo não cantava nunca mais).

      1. nem acho q ela come não, ela tem uma voz horrível e até em IOI ela sempre é eclipsada, só vão usar a imagem dela nos clips e comerciais mesmo, mas eu vou achar péssima a edição da Somi, pq diferente de WJSN (com Yeonjung) que era no segundo comeback e elas nem tinha uma imagem tão consolidada, Twice saiu de uma competição em que Somi perdeu e já estão no terceiro album, fazendo aniversário, geral se apego a iamgem delas com 9 garotas, muitos em noção enfiar a Somi no meio disso tudo.

      2. “e ai a Momo não cantava nunca mais.”
        Nem precisa gata…
        Como disse Sílvio Santos pra Mulher Samambaia, em sua icônica frase “Você não precisa nem falar, minha filha, maôe)”

  8. Musica muito boa, melhor que ChU e LOA, mas falando sério o MV ficou batido, cada uma com uma historia bem like ChU, mas se bem que prefiro a versão Haloween do que a versão animadoras de torcida.
    A coreografia no geral eu não gostei, isso força as garotas a nunca realmente ter um live na vida delas, e vão ficar fazendo mimica sempre que essa musica tocar, porém tem algumas cenas da coreografia que foram bem boladas e valeu a pena.
    Sana e seu “nananananana” foi quase um Shy Shy Shy, gostei, mas Tzuyu é meio que o destaque do video todo… Fico com pena do descaso com a Jihyo ela tem o maior numero de linhas no grupo, mas ela passa tão batido nos MV, mesmo vestida de Frozen ela merecia algo mais forte que trouxesse um impacto maior, Jihyo foi literalmente abafada nesse MV, destaque para Nayeon também que estava como destaque.

    Ps: Nada de Somi no Twice, que a Jyp tenha planos de criar o Miss A 2.0 e chute a Somi para lá, Twice já tem muito recurso visual e pouco vocal, Somi não é grande coisa cantando(se fosse uma Taeyeon/Hyolim/Aile da vida ainda valeria a pena) agora se for + mais com uma capacidade vocal mediana e que apenas vai ficar lá fazendo pose, jogue para o novo Miss A e lucre com dois grupos femininos ao mesmo tempo(e por sinal derrubando assim o Red Velvet, G-friend e Black Pink na disputa da posição de segundo melhor Girl Group da atualidade).

  9. Como assim Jihyo de Elsa tava fraquinha? Ela e Tzuyu(que nem foi citada!!!) eram as que tavam mais “shock de beleza” imo aoidjaoidj. Mas fico feliz de ver que Bruno finalmente gostou de um single do Twice @_@ Tava todo mundo apostando na formula de sempre com rap e break, mas tirar isso foi o maior favor que podiam ter feito, com essa faixa maravilhosa ❤
    E ah, Sana tava de Hit Girl.

  10. Bruna vc já escutou as parcerias dos capoperos com o Far East Movement? Estão bem decentes, acho que valeria alguns comentários:

    Com o maior rapper coreano que vc respeita:

    Com a esperta Hyorin que está para fazer comeback solo:

    Com a americana-coreana imperialista que só quer dançar (um acerto em cheio):

    E ainda teve com Jay Park e Yoon Mirae:

  11. E a Tzuyu lindíssima de Familia Adams ?!?!? Tive que pausar o mv pq por essa eu realmente não esperava..
    E tadinha da Chaeyoung que botaram uns efeitos bem vergonha alheia na cauda dela de sereia… #JusticeForChaeyoung

  12. A Pinóquio mais uma vez sendo deixada de lado pela voz…ela não canta nada desde o debut…
    Faço as palavras de um comentário acima os meus

    Nomu nomu nomu nomu >>>>>> T-T

  13. Tenho que admiti que não dava nem uma moeda de cinco centavos por esse MV.

    Sempre achei os MVs do Twice lindos, glamourosos e etc etc … mas as músicas eram muito meia boca, só que com esse TT (Que merda é isso???) fui pega em cheio, que música mais agradável, já baixei ela pelos meios ilegais e já está na minha playlist! Abençoou o kpop desse ano? Não, mas da pro gasto. Em época de sede qualquer Dolly é bem vindo.

    A proposito Nunca dei uma foda pra Tzuyu, mas ela vestida de bruxa má vendedora de maças/vampigótica estava lacrante me fazendo perguntar pq diabos eu nunca liguei pra ela (?)
    E por falar em diabo, A Nayeon mais fofa do que nunca com o diabinhaconcept me fez cair de vez por esse clip.

  14. A música é bem legalzinha, mas acho que o MV ofuscou. Dahyun coelhinha é tudo ❤

    E não teve shyshyshy 2.0 mas teve aquele "baybeh-beh-baybeh" no primeiro verso, o que é quase lá, né? Acho bom aproveitar qualquer coisa meia-boca porque daqui a pouco tá chegando o debut do EXO-CBX (cristo esse nome) e eu não sei o que esperar dessa joça.

    Pena que não teve Jihyo se esgoelando no fim da música :((

      1. Eu sou um sone, então era para mim me importar, mas desde que a Jessica foi chutada do grupo, quem liga? Meu novo OT9 esta fazendo muito bem, são chamadas de sem talento vocal(e são um cadin) mas tem musicas agradáveis e conceitos incríveis além de carisma então deixa quieto uai. :v
        Pelo menos os Sones gringos estão se esgoelando de verdade.

  15. Eu não lembro de ter visto esse MV em algum post, então vou panfletar
    Loona é um grupo que vai debutar ano que vem, e durante 12 meses vão ser lançados 1 MV para cada integrante (serão 12 integrantes, um MV/Single por mês), até apresentar todas e no fim acontece o Debut do grupo todo junto, não sei se será tudo lindo e maravilhoso, mas esse primeiro MV lançado, da Heejin – ViVid tá MARAVILHOSOOOOOOO e da pra criar um hype legal pelo grupo!

  16. Temos que falar sobre Twice.
    ELAS SÃO LINDAS MARAVILHOSAS MELHOR COISA QUE JÁ ACONTECEU NO KPOP MAS JYP VAI TOMAR NO CU. Deixa eu ver se entendi, a letra é sobre uma menina apaixonada num cara mais velho numa relação abusiva ? Ele trata ela mal e ela n consegue largar dele de jeito nenhum ? E o MV Ainda sexualiza as meninas colocando elas como objetos gente isso é muito privlemaaaaticoooo como vocês não vem isso. As partes fofas romantizam a porra toda JYP FOLHO DA POTA. E isso não é culpa delas elas só fazem o que o jYP manda tadinhas, colocam uma menina de 17 anos batendo na bunda é falando “slap slap salão the inocent doll” se vcs n vem problema… se Twice fizesse as próprias letras e conceitos não saia essas merdas não me impressiono mais depois daquele CF da Tzuyu, mas AFF amo tanto elas mesmo com os problemas que eu vejo vou apoiar e cantar TT

    1. A música não fala de um relacionamento abusivo, mas sim de uma paixa não correspondida. Elas dizem milhares de vezes que o macho não quer elas e as rejeitam o tempo todo, então nem é um relacionamento pra ser abusivo. Sobre a parte da Chaeyoung, nessa parte da musica elas tavam falando que estavam loucas e irritadas e ficavam reclamando e sentadas em casa o dia todo. Então não é sobre o cara bater nelas ou qualquer coisa do tipo.

      1. Tudo é relacionamento abusivo pra essa gente, pqp, que geração mimizenta escrota do krl, achando defeito e coisas grotescas em tudo, sai de ré, satanás.

  17. Me chamem de diferentona, mas achei de longe o PIOR single delas, tá horrível, parece que a faixa não cresce pra lugar nenhum e tem replay factor 0…. ouvi TT umas cinco vezes (nada como ver reality, se apegar as bixinhas e ficar dando mil chances pra ver se rola um IGAB Effect) só pra me conformar e voltar pro meu tecnobrega shashasha.

    Dessa vez IOI levou fácil.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s