TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (PARTE 2: 55° – 41°)

002B

E chegou a hora de mergulhar no túnel do tempo novamente, de volta para 2010, ano em que a YG lançava músicas boas, Ayumi Hamasaki vendia bem, a cantora autotune conseguiu vários hits e quebrou vários recordes e todo mundo dizia “two oh one oh” pra começar seus singles. Quais faixas serão cortadas nessa segunda parte? Quais serão as boybands cotistas dessa parte do top? Quem serão as japonesas obrigatórias? Descubra a partir de agora!!1

55° B2ST – BREATH

[2010.09.28] Mastermind

Uma das primeiras faixas do Beast, Breath é também uma das melhores coisas que eles lançaram até hoje, com um refrão e uma pegada retrô e dramática que mais parece saída da dobradinha INFINITE+SWEETUNE do que de Shinsadong Tiger, o real autor da faixa. Mas isso antes mesmo de tal dobradinha sequer existir, vejam só. O instrumental é ótimo, e o refrão com os “I can’t hold my breeeath breeeeeath breaaaaaathhhhh” é bastante eficaz. Mas o real destaque aqui é a bridge com um mano gritando “I don’t knooooooooooooooooow” por tipo trinta segundos, ridículo na medida certa.

54° SISTAR-PUSH PUSH

[2010.06.03] Push Push

Muita gente odeia o debut de SISTAR e considera PUSH PUSH tão ruim quanto bombas de começo de carreira delas feito Shady Girl e How Dare You, algo que eu não entendo muito bem. Tá, o autotune em cima de TãoVocê e DaSom envelheceu muito mal na faixa, mas os “soca soca, amor, vai, soca soca, amor, igualzinho ao SISTAR” repetidos ad nauseum são grudentos ao limite. Sem contar que esta ainda é uma das raras oportunidades que temos de ver a estrela mocreia do rap Hyorin mandando ver nuns raps pra variar ao lado de Bora.

53° PSY – RIGHT NOW

[2010.10.20] PSYFIVE

RIGHT NOW não é tão boa quanto a faixa que alçou Psy ao estrelato (nem preciso dizer qual, né?), mas definitivamente deixou todas as bases bem estabelecidas para o lançamento seguinte dele dominar todo o mundo. Tudo o que fez Gangnam Style explodir no mundo todo está aqui, mas em uma escala um pouco menor. A faixa não é tão boa quanto Gangnam, e o clipe não é tão insano, mas ainda assim. RIGHT NOW é diversão descerebrada que te faz rir e apreciar a farofa inofensiva pelo que ela de fato é, sem pretensões.

52° NINE MUSES – LADIES

[2010.08.12] Let’s Have a Party

Eu adoro No Playboy como disse na primeira parte do top, mas até eu tenho que admitir que a b-side Ladies merecia ter servido de single ao invés do debut real delas. Coisa que pelo visto até a própria Star Empire estava ciente, visto que depois da primeira musa desistir do grupo, Hyuna foi introduzida ao público com Ladies, que passou a ser divulgada nos programas musicais ao invés de No Playboy. A introdução da coreografia com LeeSem olhando dentro de nossas almas antes de todas baterem cabelo pros “ladies! ladies! ladies!” é icônica, assim como as frases em inglês desconexas e nonsense que abrem a música (“waking up from the winter”?? “boys love casual Annie”??? WTF????)

51° SEEYA, DAVICHI & T-ARA – WONDER WOMAN

[2010.01.07] Wonder Woman

Que outra gravadora juntaria todos os seus atos femininos pra lançar um número breguíssimo de trot senão a MBK (então Core Contents Media)? Tudo bem que de T-ARA mesmo só temos Eunjung e Hyomin, o que tira boa parte do apelo do feat, mas essa é uma raríssima oportunidade de ver Davichi dançando de vestidinho num MV ao invés de gravando em algum país europeu chorando com cara de cu enquanto usam um sobretudo ou outra merda dessas. Então aproveitem essa visão raríssima e me agradeçam depois. De nada. Ah, e essa música é ótima também.

50° INFINITE – COME BACK AGAIN

[2010.06.09] First Invasion

Num ano tão voltado pro EDM quanto 2010, o segundo single de INFINITE se destacou pelo instrumental mais orgânico, praticamente acústico. Hoje em dia o som apresentado aqui está bem saturado até, com todo mundo focado no poder vocal da bias, mas na época foi algo diferente e inesperado, ainda mais vindo de um grupo que havia começado com um single vergonhoso que parece One Direction em começo de carreira antes mesmo do One Direction, e que ainda tem “.wmv” no nome dele até hoje no youtube.

49° ORANGEL CARAMEL – AING~♡

[2010.11.18] The Second Mini Album

Poucos grupos conseguem entregar aegyo tão bem quanto Orange Caramel. A abordagem delas é muito similar a do kawaii de kyarypamyupamyu no Japão, e é exatamente por isso que funciona: a descarga de doçura e fofura presente na faixa/clipe é tão exagerada que passa do ponto, se torna absurda e vira piada, mas sem que as três deixem transparecer que elas SABEM que você vê o humor em tudo (a expressão facial lesada/perplexa de Nana é perfeita pra Orange Caramel). E isso honestamente faz com que eu crie um apreço ainda maior pelo trabalho delas.

48° JASMINE – THIS IS NOT A GAME

[2010.07.21] GOLD

Essa não é a minha faixa favorita do (curto) catálogo de Jasmine, já que a tadinha só lançou três álbuns e já partiu pro abraço daqueles best of matadores de carreira quando teve o contrato com a Sony exterminado. Minha favorita dela é e sempre será QU*NG*S, mas This is Not A Game ainda é um dos grandes destaques do primeiro LP dela, uma continuação natural do This Is The One da Utada. E não se enganem pela capa linda aí do lado, o figurino dela nesse clipe é tão chocante, cataclísmico e I.C.Ô.N.I.C.O. que eu nem vou dar spoilers e vou deixar vocês se chocarem sozinhos dando o play aí.

47° NARSHA – MAMMA MIA (with SUNNY HILL)

[2010.08.20] Mamma Mia

Uma colaboração entre integrantes de dois dos grupos mais ousados do gênero na era de ouro do k-pop deveria ser um pouco mais marcante, se eu for ser honesto. Mas Mamma Mia ainda é tremendamente divertida, e num raro caso pra um MV de k-pop, você percebe que Narsha está verdadeiramente curtindo ser a boss bitch fodona da trama do clipe, e que as minas do Sunny Hill não dão a mínima de serem vistas apenas como minions em Mamma Mia. Bem que agora que BEG trocou de gravadora Narsha poderia ganhar outra chance de lançar material solo, né?

46° BIG BANG – LOLLIPOP 2

[2010.02.19] Lollipop Pt. 2

A era Lollipop-Lollipop Pt.2 de Big Bang foi icônica demais por conta das roupas ridículas que nem o idol brasileiro Pê Lanza ousaria usar no começo de carreira no Restart. Se eu for honesto, essa faixa aqui não tem nada a ver com a Lollipop que Big Bang lançou com 2NE1 em 2009 pra ganhar a alcunha de “parte 2”, tirando talvez o fato de ser ainda outro CF pro mesmo celular da LG? Ah, sim, isso aqui É UM CF e nem ganhou um lançamento físico em nenhum EP ou álbum deles. Hilário, considerando que isso é melhor que a era M.A.D.E. de cabo a rabo, né não?

45° RAINBOW – A

[2010.08.12] A

Uma das duas icônicas faixas de Rainbow assinadas por Sweetune em 2010, “A” é um exemplo perfeito de “gostosas-dançando-dentro-de-uma-caixa-piscante-futurista” que veio a ser sinônimo de k-pop antes da SM quebrar as regras e enviar todos os seus idols pra dançar a céu aberto em desertos no oeste americano. Eu sobreviveria sem a maquiagem carregada no iluminador delas (é iluminador mesmo o nome desse troço branco?), porque isso tá exagerado demais e nem dá pra apreciar a beleza de Jaekyung assim. Mas bonus points pela bateção de rabos de cavalo e pelo que é basicamente um single de KARA no ápice.

44° PERFUME – NATURAL NI KOISHITE

[2010.04.14] Fushizen Na Girl/Natural Ni Koishite

AAAAARGH, o 2010 de Perfume foi tão bom, foram tantos clipes icônicos que nem dá pra escolher um favorito. VOICE, que saiu na parte 1, inovou com os pedaços de cartolina voando de um lado pro outro. Já Natural Ni Koishite inova com a faixa leve e fresca de verão enquanto as três mocreias rainhas do electropop gastam o clipe inteira sambando pela Oscar Freire vestindo uns pano de bunda bem chinfrins. Eu adoro a coreografia da amarelinha nisso aqui, e a parte que elas dançam na calçada-esteira são incríveis. Que conceito bom.

43° 2NE1 – FOLLOW ME

[2010.02.09] 날 따라 해봐요 (Try to Follow Me)

Comparado com os últimos anos, o 2010 de 2NE1 parece coisa de outro planeta, com a quantidade de coisa que elas lançaram. E todas elas abriam com alguma intro icônica de CL, que eu por sinal lembro de cor e até consigo ouvir na minha cabeça aleatoriamente enquanto vivo a vida (“IF YOU AIN’T KNOW NOW YOU KNOW, LET ME SHOE YOU SOMTHIN’ REAL QUICK!!”). O autotune em absolutamente tudo envelheceu bem mal nisso aqui, tirando no refrão. O refrão com CL robô repetindo “nal ttara haebwayo” incessantemente é hipnótico e marcante demais do jeito que tá. VOLTA, CL ROBÔ!!! VAI EMBORA, CL VIDALOK FODONA!!

42° G.NA – I’LL BACK OFF, SO YOU CAN LIVE BETTER

[2010.07.14] Draw G’s First Breath

Também conhecida como “I’LL GET LOST, YOU GO YOUR WAY” ou “Vou dar no pé, fique bem”, esse single foi um grande hit pra G.NA em 2010, e sedimentou o lugar dela entre as solistas coreanas (tá que hoje a carreira dela já desapareceu, mas enfim) ao alcançar segundo lugar na GaOn e vender quase dois milhões de cópias. Mas mais importante: “Avoei daqui, siga em frente” é um raro exemplo de balada coreana decente, com substância e que vai a algum lugar, não se resumindo a G.NA gritar por cinco minutos por cima de um instrumental pouco inspirado. E o clipe também ajuda, tendo partes de dança e overacting vergonhoso do começo ao fim. É o tipo de coisa passional e exagerada que simplesmente funciona.

41° GD&TOP with PARK BOM – OH YEAH

[2010.12.24] HIGH HIGH

Melhor do que ouvir essa faixa aqui de GD&TOP com Bom gritando descontrolada no refrão é ver o vídeo de making of com os dois desesperados tentando fazer Bom alcançar as notas enquanto ela desafina sem parar. Notem que o feat dela originalmente era pra ser Don’t Go Home e não Oh Yeah, algo que deve ter mudado por eles não estarem satisfeitos com o resultado final dela na faixa. Ironicamente, se Bom cantasse em Don’t Go Home e não em Oh Yeah, muito provavelmente Don’t Go Home estaria mais alta na lista e talvez Oh Yeah nem estivesse aqui. A voz de Bom faz toda a diferença na qualidade da música, como o próprio G-Dragon disse acertadamente no vídeo: toda música fica melhor com Bom.

STREAMING / DOWNLOAD / PARTE 1

E mais uma parte do top de 2010 chegou ao fim. O que acharam? Surpresos com a inclusão de alguma coisa? Surpresos com a eliminação prematura de alguma coisa? Comentem aew e façam suas apostas pra parte três!

Anúncios

93 comentários em “TOP70 MELHORES MÚSICAS DE 2010 (PARTE 2: 55° – 41°)

  1. Sempre que eu vejo material antigo do 2NE1 me bate uma tristeza, a maior parte da era de ouro delas envelheceu super mal :/ Uma pena que um grupo tão forte tenha uma discografia tão pequena, YG e seu porão sempre enfraquecendo seus atos.

  2. “e considera PUSH PUSH tão ruim quanto bombas de começo de carreira delas feito Shady Girl e How Dare You
    COMO É QUE É???? VOCÊ ACABOU DE DIZER QUE AQUELA BOSTA DE DEBUT É MELHOR DO QUE UMA DAS MELHORES MÚSICAS DE TODA A CARREIRA DO SISTAR?
    ADEUS, MUNDO!

    PS.: já vi que as chances de YaYaYa ser top 10 são bem altas…

  3. PORQUE VC DEIXOU PUSH PUSH E A EM POSIÇÕES TÃO BAIXAS????!/1// ESTOU MUITO NERVOSA DESCULPA!
    Mas falando serio,eu esperava um top20 pra push push(até 30 ia) e um top10 pra A… preciso me recuperar do choque MAS PUSH PUSH MERECIA ESTA NO TOP20(ou talvez eu esteja sendo muito biased,n sei @_@) quase choro vendo G.NA e chorei de fato ouvindo a musica,acho q é a saudade

  4. A do RAINBOW foi uma das primeiras músicas coreanas que conheci e isso faz dela uma das melhores do gênero. Nunca esquecerei Yoonhye sendo meu pesadelo com aqueles olhos enormes e fazendo o aegyo mais assustador registrado:

        1. Em Black Swan e Whoo ela estava até bonita, acho que é trabalho daquelas lentes coloridas que deixam os olhos sem essa expressão de buraco negro prestes a eximir a existência de uma estrela.

        2. Rainha das sílabas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk socorro
          Pior que sempre dão um jeito de botar a coitada pra cantar uma ou duas letras ou no máximo uma frase </3

  5. O que eu vou comentar não tem nada haver, por que eu concordo com quase tudo.

    Bruno seria pedir mto vvc fazer uma resenha de um dorama/fime? Ia se mto legal

  6. Estou surpresa com Oh Yeah tá na lista, os outros atos sempre espero mas esse aí, sem falar que numa hora fica super irritante a Bom gritando 😱😀

  7. Meu deus que música maravilhosa essa do GD&TOP. Como eu nunca ouvi ela antes? T_T
    É sério, eu tava com uma preguiça enorme de ir buscar coisas antigas dos grupos que eu gosto (Big Bang em particular), até porquê eu achei que essa sub-unit deles consistia basicamente de uns hip-hop-tryhard-bad-ass-niggahs habituais da YG, mas tanto essa Oh Yeah quanto a Don’t Go Home da outra parte são ótimas. @_@
    Aliás, eu baixei a primeira parte e gostei de tudo lá (menos a ns-yoong, que bugou no meu pc), inclusive eu achei aquela faixa do Momusu particularmente tosca, e nunca tinha ouvido nada delas, gostei. :v
    Quanto ao top: vendo essa faixa do B2ST eu lembrei de um amigo que ficou me linkando esse mano ai atingindo essa high-note nos lives e babando ovo pra ele sobre como “B2ST é do bem” e “Big Bang e BTS é do mal”, acho que eu acabei tomando um pouco de trauma da música, mas ela ainda assim é boa. @_@
    Push Push injustiçada, devia estar mais alta :x, e essa do Rainbow também, apesar de eu ter escutado ela pela primeira vez numa fancam e ter ficado ligeiramente decepcionado que a coreografia do Mv não era a mesma desse live:

    Triste…
    ps: alguma chance de I’m Busy do 2ne1 entrar? :v

      1. Hyunyoung é o poder – maknae, main vocal seduzindo desde 2010, os fancams dela tem mais view do que os MV’s do grupo. RAINBOW tem cada membro icônico que é triste ver a situação delas, pelo menos o grupo é unido.

    1. Panfletando a melhor subunit – que é melhor q muito grupo: GD&TOP. Ainda hj a YG e outras empresas tentam repetir a fórmula.
      Recomendo a Intro, também é maravilhosa. Aliás, a Intro e High High são minhas favs até hj. Em algumas faixas do BB já rolava uma colaboração/batalha dos dois, como How Gee, Lies, Hallelujah. Pena que existe uma certa batalha silenciosa de egos entre os dois que fez com que não rolasse um segundo álbum. Pelo menos, o G-Dragon deixou de lado no M.A.D.E (#falomesmo).
      Ainda vai ter High High. Não sei se o Bruno vai botar Baby GoodNight e Knock out que tem aquele instrumental minimalista do Diplo, mas o MV lançou uma tendência no KPOP.

  8. Eu não sei se houve alguma confusão ou alguma troca da sua parte, mas Come Back Again é o debut do INFINITE e a outra faixa a qual você se refere, que deve ser She’s Back, só foi lançada depois. Come Back Again é o debut em junho e She’s Back é o follow-up em agosto. Sendo que Come Back Again é produção do Hitchhiker e She’s Back é a primeira faixa deles em parceria com Sweetune.

    1. Bruno obviamente não estava muito bem quando fez essa lista, a começar por ter enfiado Push Push aí, e a capa que ele usou para “A” foi a japonesa de 2011.

        1. Por mim poderia colocar a capa da versão paquistanesa se quisesse, o que não deveria ter feito era pôr A tão baixo no ranking. Só quero ver quais são as outras 40 músicas melhores que A… Tilt My Head? Mazeltov? Breathe? yayaya?

  9. Essa parte ta muito boa,só preciosidades 2010 foi um ano de ouro pro k-pop,e isso pq ainda estamos nad posições 50-40 :V
    Push Push é muito boa pra ser comparada ao restante das merdas q elas lançaram tipo Shady girl e How dare you
    posição no top merecedissima
    9Muses-Ladies sem duvidas é muito boa assim como tudo que 9muses lançou ne :v
    que saudades de Euarin,Eunji,Sera,Lee Deus e Hyuna ❤ sem duvidas o grupo já perdeu toda a essência :c
    Aaaaarrrgh nem acredito que VC colocou Oh Yeah nessa lista<3 eu jurava que era de 2011 tanto que na playlist de 2011 eu te assassinei mentalmente por não ter colocado essa dlc nela :v
    sério não tenho palavras pra descrever a voz de Bomzão nisso,eu já perdi metade da minha audição aumentando o fone no topo sempre que chega no refrão com ela gritando loucamente,uma pena que a voz de bom nos singles é diferente da realidade nas lives D:
    eu esperava A num top 20 ao minimo,isso foi o ápice das rainbow e um dos melhores sexy concept da epoca,já que grupos feito stellar não existiam ainda :v
    Nem acredito que Narsha ta ali amo demais<3
    minhas esperanças so aumentam com esse top
    amem Bruno

    1. Aproveitando que estamos falando de Bomzao e lives
      Bruno preciso que VC me diga que acha disso:

      eu amo demais a voz da bom nisso
      a música em si é uma merda mas a voz dela ta tão boa que deixa isso audível @_@
      sdds Bom

  10. Natural Ni Koishite!!!!!!
    Cara, se eu soubesse!!!!
    Eu já havia assistido há muito tempo esse PV/MV (sei lá o que) em algum lugar e simplesmente me esqueci o nome da música e na época (um pouco hoje também) eu não sabia nada de J-Pop, nem sabia o que era Perfume…
    Nem me atinei a procurar direito pela música, um pouco era preguiça também.
    E agora eu entro aqui e dou de cara com isso!
    Como diria Mamonas Assassinas:
    “Eu te I Love You” ❤

  11. Berro no corte de cabelo horrível que a Lee Sam tava nessa época, socorro… Sempre fazem isso com alguma coitada por lá né? kkkkkkkkkk
    Algum single do Rainbow já fez sucesso desde o debut? G_G
    2ne1 </3
    Os lives de Oh Yeah são muito engraçados de ver haha Bom berrando o tempo todo = ❤

    1. A foi o único hit do Rainbow. Depois disso DSP promoveu Mach muito mal, aí enviaram elas para o Japão e focaram no mercado de lá durante a maior parte de 2011 e em todo 2012. E até que as vendas por lá foram decentes… então DSP parou de promovê-las no Japão no ano seguinte.

  12. O tecnobrega brasileiro veio da Coréia afinal!!! Gabi Amarantos could beber kkk
    Fiquei surpreso com o número de atos da YG que eram divertidos e agora só são mais do mesmo @.@…
    E Narsha QUEEN!!! Só espero que ela não suma agora que se casou :/…

    1. “Fiquei surpreso com o número de atos da YG que eram divertidos e agora só são mais do mesmo @.@…” bem isso,yg ja foi bem melhor,queria entender essa decadencia horrivel que vem acontecendo desde ano passado e parece q so tem tendencia a piorar

  13. Bom, como eu acertei o top 3 de 2011, vou tentar acertar o de 2010 de novo: Lupin, Run Devil Run e Lucifer, não necessariamente nessa ordem.
    A não ser que você considere Mister japones como single de 2010. Aí certeza que ele fica em primeiro.

  14. Avisar que Pink Punk anunciou o nome do novo single e they bout to set the roof on fire baby, you better get yours cuz i’m gettin mine…

    In other news, parece que o comeback da Hyolyn vai sofrer o efeito Unpretty Rapstar:

    …isso se não for outra trollagem da Starship.

      1. Porque o debut dela foi aquela coisa típica de vocalista coreana. Starship nunca deixaria Hyolyn mudar para o hip hop se não fosse pelo UR (lembrando que Dark Panda NÃO foi comeback solo).

  15. COMO ASSIM VOCÊ TEVE A PACHORRA DE DESOVAR “A”, ESSE HINO ATEMPORAL, TÃO BAIXO ASSIM NA LISTA? HEY BRUNO, WHAT’S GOOD?

    Zoeiras de lado, por algum motivo bizarro, sempre confundo o ano do lançamento de “A”. Deve ser por ele estar como upado em 2011 e eu nem ter ideia de quem eram as Rainbow antes disso.

    Gostei das outras faixas também (a do Sistar pela piada, btw).

    Eu ia me arriscar em chutar quais entrariam no top 10, mas sempre erro essas coisas.

  16. Olha eu sei que ranking e de opinião puramente pessoal do Bruno, e que ele coloca quem ele quiser onde quiser!

    mas respondendo os questionamentos do post.

    “E mais uma parte do top de 2010 chegou ao fim. O que acharam? Surpresos com a inclusão de alguma coisa? Surpresos com a eliminação prematura de alguma coisa? Comentem aew e façam suas apostas pra parte três!”

    1- achei que SHAKE SOZINHA vale mais que metade dessa segunda parte JUNTA!

    2- Lollipop 2 com certeza me surpreendeu, justamente por ser boa mas com pouca importância dada a ela.

    3- Acho que a eliminação prematura de “A” abala qualquer um.

    4- vai ser pior que a primeira parte, pelo andar da carruagem, mas eu espero ver Anninha dando o ar da graça na parte 3, já que vai ser uma heresia ignorar o 2010 maravilhoso dela (já desisti de hypar Red moon mesmo @_@).

    PS: Eu simplesmente NÃO.CONSIGO.ACEITAR que VOICE seja considerada a “pior” música de PERFUME em 2010.

    1. Perfume teve Fushizen na Girl, o já citado Natural ni Koishite, 575, Nee, FAKE IT e a versão de 1 minuto de Lovefool que elas fizeram pra Pepsi mas nunca lançaram inteira. Perto delas, VOICE é mais fraquinha mesmo.

      1. Fake it com certeza vai estar no top 10!

        Mas mesmo o 2010 de PERFUME sendo recheado de hinos, distanciar tanto assim VOICE ataca meu bom senso, essa música é maravilhosa, o PV é maravilhoso, a coreografia é icônica, de longe uma das mais memoráveis (na minha humilde opinião), ele MERECIA estar mais alto.

    2. 1. SHAKE de fato é uma trasheira ótima, e eu só cortei ela na primeira parte pra parte terminar com um *BANG* e pra vocês terem a faixa logo, mas ela poderia facilmente ter durado mais no top mesmo.
      3.Prefiro Mach e queria afastar uma da outra no top, pra não aparecerem na mesma parte.

      @_@

      1. “1. SHAKE de fato é uma trasheira ótima, e eu só cortei ela na primeira parte pra parte terminar com um *BANG* e pra vocês terem a faixa logo, mas ela poderia facilmente ter durado mais no top mesmo.”

        R: Muito esperto, e funcionou comigo, por que por enquanto eu achei a primeira parte melhor que a segunda, só pelo encerramento bombástico e viciante.

        “3.Prefiro Mach e queria afastar uma da outra no top, pra não aparecerem na mesma parte.”

        R: Faz sentido também, as duas no mesmo bloco tiraria o impacto uma da outra.

        PS: O encerramento dessa parte é excelentemente ótimo também, ataca bem onde dói mais. já que a Bom está fadada ao ostracismo e o TOP vai morfar por dois anos no exército, e o G-dragon não é mais criativo, já que toda e qualquer merdax3 que ele produzir vai hitar, bombar, memetizar, lacrar, e etc…então ver os três juntos lançando algo audível, é um tiro de bazuca em mim.

  17. Quando alguém vem me perguntar o que eu quero dizer com “Kpop style de raiz” eu sempre dou “A” como um exemplo de uma estética que definiu o estilo kpop por muito tempo antes de ele ser ainda mais puxado para estéticas americanas.

  18. AMÉMMMM NAMIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    1:35m de "Fighter" já é melhor que 2016 INTEIRO no quesito farovaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!1

    VEMMMMMMMM LACRE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!2ne1111!!!!!!!!!!!!!

    Otaku concerp vai zerar o ano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! cadê sua fave agora???????????????????

    1. SOCORROOOOOOOOO
      ABRI ISSO TOTALMENTE SEM QUERER E JA QUEROOOOO
      não dou uma foda pra atos japoneses por motivos de n me identificar com nada
      mas será esse o momento em que Vespaquita ira expandir sua mente para o Jpop?
      estou indo atrás da discografia dessa mulher isso ta muito bom scrr,espero encontrar atos assim.

    2. AAAAAAAAAAAAAA NAMIE DEUSAMURO ❤❤❤ Os MVs/PVs dela estão muito bons, lindíssimos ❤ Eu no momento estou viciado em Fighter e ouvindo em loop.
      Agr soh preciso tomar vergonha na cara e baixar a discografia dela antes de Past < Future, pq ate aí jah ouvi e eh um hino atrás de outro ❤

  19. É só orgulho que minhas solistas japas me dão, Hikki zerando o século na oricon, ficando eternamente em primeiro amém!!!!!!!!!!!!!!!!

    falta Koda voltar pra mostrar pra CL e Hyuna, quem foi a primeira asiática a se esfregar em homens ocidentais como se não houvesse amanhã ❤

    Ayu existindo já me basta!

    Anninha lacrando na China foi um presente a parte ❤

    ai socorro, não tô podendo com esse teaser, esse """break de rap""" da Namie, esse Hyuku de CG ❤

    fora a cena da Namie DANÇANDO [DAN-ÇAN-DO]!!!!!!!!!!!!!!!!

    MORRE KPOP!

    1. Gente é isso mesmo que eu li? eu eu sou tão iludida que tô traduzindo livremente as palavras com forme meu trouxismo de pretojão?

      Esquece o que eu disse, morre não kpop…vem também!!!!!!!!!!!!1

    2. E É ASSIM QUE EU PERCEBO QUE AS BLACKJACK REALMENTE SÃO ILUDIDAS
      eu já viajei tanto lendo isso,que eu pensei até em uma unit de Bomzão e Dara
      sinceramente não seria uma má ideia :v desde que não tenha promoções em programas claro,
      seria terrível ouvir só Dara e Bom em uma live(mas convenhamos ouvir a Cl gritando seria bem pior,hoje em dia Cl não canta só grita e mostra entusiasmo @_@),Eu até consigo imaginar Dara assoprando uns rap e uns versos,e Bom cantando o Refrão,com direito a uma tentativa de High note que falharia terrivelmente<3 ❤ ❤ ai como é bom ser iludida<3<3<3
      se formos avaliar os fatos pode até ser possível pois:
      1-Dara mudou o cabelo e se levarmos em consideração que ja fazia um ano que ela tava com o cabelo constante é um recorde pra ela e uma teoria de conspiração pra nos :v
      2-Park bom retornou para o Instagram somente agora,sendo que ela ja havia retornado para o twitter no começo do ano
      3-como diz o próprio site Park Bom tem deixado mensagens de fato realmente misteriosas
      somente o futuro nos dirá,mas até lá vou ficar aqui me iludindo pois nessa altura do campeonato eu já to pouco me fodendo pro 2ne1,meu foco mesmo é ouvir a voz da Bom antes desse barco todo afundar de vez @_@

  20. Até agora tá indo muito bem o TOP70. As polêmicas vão ficar para o final. Acho que 2010 foi um ano tão bom (assim como 2011), que vai ter faixa muito boa de fora ou pegando posições baixas). E vamos continuar vendo umas caras repetidas até lá. Yey!
    Depois de Shock, não me animei muito com Breath.
    A – Clássico.
    Right Now fez eu começar a ficar de olho no PSY. Adoro os dançarinos desse MV. E quando assisti os teasers de Gangnam Style nunca nem tinha imaginado a faixa caindo no gosto do Kpopper ocidental jovem (aliás, ainda tem muito que torce o nariz), imagina no mundo.
    Oh Yeah e a Bom nos entrega mais um refrão gritado. Eu geralmente não gosto, mas funciona na faixa, como veio a funcionar com UP! Meu feat favorito dela continua sendo em Forever With You.
    Quanto a Lollipop 2, eu gosto porque até robô a voz do TOP fica foda, mas ela é meio abusadinha pq faixa é muito lenta (aliás, desde sempre a YG tem um problema com faixas que poderiam ser bem melhores se fosse mais aceleradas), por isso gosto mais de Lolliphone (mashup do Masa, on point) e de Lollipop com 2NE1.

  21. Momento panfletagem,já que é raro eu fazer isso por aqui,espero que ninguém venha antes

    Miryo largou isso ai ontem(ou hoje),até que bacaninha,gostei dos rap faltava só ser uma musica boa @_@

    O mv da Hyolyn/Hyorin ja saiu também,nada a declarar .—.

    Mas o real motivo de eu estar aqui é esse:

    Matilda consegui 1 milhão de views em uma semana,isso significa que elas conseguiram algum reconhecimento?a musica conseguiu lugares adequados nos charts se compararmos aos atos anteriores?
    não sei,pois não entendo nada dos charts, mas uma coisa é certa,acho que o desfllop ta chegando pra elas @_@ eu fui assistir o Mv pelos “bad” imaginando que as coitadas não tinha nem 100k de views e quando abro as gatas já tão em um milhão @_@
    espero que desflopem,estamos precisando de nugus de empresas pobres,no alto escalão
    se não me engano o ultimo girlgroup a conseguir esse feito foi o Aoa
    bem tenso

    1. AOA é da FNC, se for ver os rankings de empresas ela deve ficar em 5° ou 6° lugar atualmente, então eu nem chego considerá-la pobre, o AOA só precisava de tempo e uma música para se tornar popular (FTISLAND e CNBLUE fazem muito dinheiro com concertos no Japão). Grupo que começou sem base e se tornou trend seria EXID e GFRIEND. Matilda debutou esse ano e lançaram 3 singles, já foram no Yu Huiyeol’s Sketchbook que dá uma maior exposição. Agora só falta irem em programas de variedades, mostrarem que não se importam com a imagem e ai sim vão ganhar mais popularidade.

    1. Sim.
      Mas meu Top 3 seria esse:
      1 – Bonamana (A melhor música da history of capope)
      2 – Lucifer (Seems like cocaine)
      3 – Bang! (I´m a Playgirl)

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s