Os PVs de Fighter e Dear Diary já estão entre nós. Parecem cut scenes de Playstation 3.

A rainha japonesa da má vontade, imortalidade e do engrish, Namie Amuro acabou de lançar hoje seu novo double A-side Fighter/Dear Diary no Japão, que serve para divulgar o novo live action de Death Note. E seguindo a tendência do clipe de Hero, Namie está novamente apostando em CGI a dar com pau pros clipes de ambas as faixas. Essa modinha começou com Neonlight Lipstick e Anything ano passado e honestamente poderia ser abandonada IMEDIATAMENTE por Namie, porque vê-la interagindo com cut scenes de Playstation 3 (estou sendo bondoso aqui, se a cut scene fosse da Square, podíamos dizer até PS2) já deu pra mim. Eu sei que a Warner Bros. muito provavelmente ajudou a financiar isso com a avex e deve ter emprestado vários dos arquivos dos Shinigami usados no próprio filme pra baratear o custo, mas meu deus:

[FIGHTER]

…WTF o clipe se passando num cubo gigante tosquíssimo que desafia a gravidade e só não sai voando por conta de umas correntes. Quem assinou esse clipe? Tetsuya Nomura?? Achei meio exagerado e honestamente me distraiu boa parte do clipe. Acho que deveriam ter se atido ao mínimo de CGI e deixado apenas Namie interagir com Ryuuku e pronto.

gif03

Namie tava gostosa sensualizando no corredor, então eles deveriam ter preenchido metade do clipe com ela nesse corredor preto e depois gasto a outra metade em cenas dela na mesa de jantar com Ryuuku que ficaram boas (as cenas dela com os outros dois shinigami poderiam ter sido descartadas por completo, porque ficaram de ranger os dentes) e, claro, com as cenas de coreografia com Namie na maior indisposição da terra:

gif02

O passinho preguiçoso roubado de Benni Cinkle, a icônica “that girl in pink” de Friday da Rebecca Black. ❤

funfunfun

Mas é, minha reação a esse clipe não foi das melhores, achei que os cenários reais estavam muito bons pra serem eclipsados por CGI ruim e cenários digitais vergonhosos. Mas ó, a farofa é tão divertida que *quase* não faz diferença. Fighter é claramente a Stranger de 2016, que por sua vez era a Neonlight Lipstick de 2015, que por sua vez era a Heaven de 2014, ad infinitum. Enfim, o que quero dizer é que essa é obviamente a farofa assinatura de Namie pro ano, coisa que ela não tinha lançado até agora em 2016 e todos estavam aguardando pacientemente. E eu não saí decepcionado.

namie_amuro-_dear_diary_fighter_dvd

Adorei o deboche em cima de Tomomi Itano e seu novo single com o “O. M. G.! Tá olhando o quê, querida?” que abre a faixa, e chorei uma lágrima solitária quando chegou a bridge e eu entendi 100% do que ela quis dizer em inglês de primeira (all that you said to me / all that you did do to me / makes me stronger / that much wronger / I’m a lover / and a fighteeeeeeeeeeer). Claro que pra compensar rolou um rap nos segundos versos que apitaram minha vergonha alheia de um jeito que nem Fashionista conseguiu. Queen.

[DEAR DIARY]

Eu achei o CGI tanto no clipe de Hero quanto no de Fighter bem ruim, mas eu até entendi o uso. Agora, o festival de efeito especial horrível em clipe pra baladinha motivacional gravado na praia simplesmente não faz sentido pra mim. Tipo, tá lá Namie feliz cantando uma balada de amor pro seu diário (!!!) e se esgoelando maravilhosa na praia…

gif01

E enquanto isso tem umas garrafas com mensagem daquelas encontradas em praias só que em versão gigante boiando no mar, e ao invés de terem rolhas de cortiça as garrafas tem rolhas de GELO que começam a derreter e se tornam ondas no mar……………………..sério, quem inventou essa merda? Mas nem em abertura de novela da globo em 2002 rolavam umas ideias dessas. Vale pela piada e olhe lá. Já a faixa é bem agradável, mesmo que indistinta. Pelo menos é curtinha (o principal problema de Hero, que apesar de melhor do que essa aqui, é longa demais e acaba por cansar).

namie-amuro_-_dear_diary_fighter_cd_only

Enfim. Achei os clipes meio WTF, mas saio satisfeito do single. Agora… o que Namie vai fazer em 2017 agora que já tem CINCO a-sides pós-genic? Vai descartar tudo de novo pro seu novo álbum? Red Carpet tem que descartar mesmo Vai fazer o novo Uncontrolled com 70% da tracklist composta por singles? Vai enfiar tudo no Best Fiction 2? Especulem aí embaixo!!1

61 comentários em “Os PVs de Fighter e Dear Diary já estão entre nós. Parecem cut scenes de Playstation 3.

  1. Bruno como assim?? o CG TOSCO É A CEREJA DO BOLO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! muito mais memorável do que ela de vestidão longo com cara de sono cantando pro canto da parede!

    aquelas penas de galinha preta caindo, aquilo foi lindo, o bodyroll ❤ ❤ ❤ só amor

    Ficou ótimo isso ai, Namie não decepciona ❤ e o cubo com as correntes tem muito sentido sim!(que eu não vou ficar explicando por que é muito subjetivo, e só otacus xiitíssimos identificam), mas o Inglês cada década mais fluente da Namie é um tapa na cara da sociedade (bem feito)

    Vida longa!

    R: Vai fazer o novo Uncontrolled com 70% da tracklist composta por singles!

  2. Namie me faz rir mesmo.
    Também odeio Clipes com CG acho tosco, acho descriativo, acho uma bela bosta, mas fazer o que é o Japão (poderiam fazer uma versão anime com ela lutando, seria ICÔNICO).
    Preferia ela sentada na cadeira numa caixa (preta para fighter e branca papa DD) cantando para um belo e enorme nada com aquela cara inconfundível de “queria estar morta” dela.
    Seria melhor que essas CG, e os japa iam comprar como se fosse Coca Cola em promoção no final de semana.

  3. Também odeio CG mas achei os dois clipes muito bons. Diar Diary mesmo é lindo e pra mim um dos melhores do ano (me julguem) mas as músicas são bem meia-boca. Esse ano o melhor lançamento dela foi Mint.

  4. Ainda espero que venha um AMURO NAMIE SUPER BEST ~White~, AMURO NAMIE SUPER BEST ~Red~e AMURO NAMIE SUPER BEST ~Velvet~ em 2017.. um triplo separado só pra pegar as 3 primeiras posições na Oricon e vendendo 400k CADA UMA.
    Sobre os clipes… a coreografia de Fighter é mais vergonhosa que o CGI.. mas o clipe me pareceu uma continuação de Neonlight Lipstick.. é ok. Dear Diary dá pra perdoar 😛

  5. Melhor que fazer a coreografia da amiga da Rebecca Black, só se ela tivesse chamado a amiga da Rebecca Black pra fazer uma pontinha no clipe (de meio segundo, assim como no clipe da Rebecca Black).

    A propósito, Namie então é uma shinigami? Acho que isso explica por que ela não envelhece mesmo já devendo ter uns sessenta anos e tal (…ok, exagero meu, mas vocês entenderam).

  6. A dancinha da Rebecca Black HAHAHAHAHAHAHAHHA
    Mas será q soh eu gostei do CG? ‘-‘ nao me encomodou em nd, aliás, acho os clipes de Hero e agr esse de Dear Diary mt bonitos ❤ whatever, eu devo ter problemas…
    Soh fico pasmo como ela sempre está com essa cara de bunda KKKKKKKKK como consegue dançar sem expressão nenhuma? Kkkkkkkk amo ❤

    1. Não liga pros CGIfóbicos, eles não tiveram infância kkkkkk

      Sobre a cara de bunda na Namie mesmo dançando…ela tem quase QUATRO DÉCADAS de vida, então eu suponho que ela usa um reboco muito hard nessa cara dela, que impede de mexer e insinuar expressões faciais…em compensação ela aparente ter uns 25 anos (quantidades de anos que ela tem só de carreira na música diga-se de passagem).

      1. Amurão vai fazer 40, mas tem cara de estar nos 20. Junte os genes dos asiáticos que sofrem delay para envelhecer + alguns botox insignificantes, e esses são os passos para ser gostosa como ela (Namie possui expressões, mas é tão desinteressada em tudo que prefere mostrar essa de morta querendo o trono pra descansar).

      2. Ai mds kkkkkkkkkkkkk amo ela ter a mesma aparência por tanto anos. Rainha mesmo ❤ são poucas q conseguem tal feito, como a Dara por exemplo.. vou começar a usar mt Avon pra manter meu rosto como o delas :v

    2. meu problema com o CGI nesse clipe é que ele estava QUASE bom, então não consegui curtir o CGI e ficar maravilhado pelos efeitos bem realizados e também não consegui curtir o CGI pela piada por eles estarem muito ruins. Pra mim ficou num meio termo frustrante…

    1. PARA TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      quando o mundo começou a girar reverso e eu não percebi????????????????????

  7. A dança de Fighter tá uma desgraça e eu nem me dei o trabalho de ouvir Dear Diary porque barada pra mim simplesmente não tá colando nesse 2016.10.
    Mas olha, vou te dizer apesar da dança tá uma bosta e Namie demonstrando uma total falta de determinação™, sou obrigada a dizer: QUE FAROFA BOA ESSA FIGHTER. O clipe com o CG, pra mim, só peca por aquele cubo gigante lá porque de resto tá toscavilhoso na medida certa.
    A bicha não está de brincadeira nesse 2016, primeiro com Mint e agora Fighter (o que uma Utada voltando não faz hein gente). As capas tão bem legais, Namiesus tá mais gostosa que nunca, mostrando pra concorrência quem é a boss bitch.

  8. Genteeeeee eu amei as duas faixas, sinceramente, adorei! A Namie lacrou mas… Esses CGI são de ranger os dentes, principalmente aquela praia INTEIRAMENTE de animação com aquelas garrafas MAIS TOSCAS QUE A DREAM AMI! Sinceramente Namie, prefiro ver você fazendo PV sentada num banco, andando em uma estrada vazia com umas casas grandes fazendo cara de cu, ou até você sentada em capo de carro, na verdade, pode até fazer CGI, MAS ESTRAPOLOUUUUU! Mesmo assim eu amei o single, Fighter já é fave pq sou farofeira, e Dear Diary é agradável! E entendo sua emoção, eu também entendi a bridge inteirinha sem ver a letra!! @_@

  9. Que horror vc comparando Fighter maravilhosa com aquele troço chamado Stranger…
    E os CGI ficaram ótimos sim (pra quem amava aquelas digievoluções em CGs tosquíssimos dos primeiros Digimon dá até uma nostalgia)

    1. ❤ ❤ ❤ me abraça!

      "êeeeelexxx vão si tranxformar…páaaaaara o mundo saulvarrr….junnnntox combatem o mal…sãoooooooo os guerreiros da paz..nêeeesse lugar virtual…..

      Essa é só pros fortes

    2. aí é que está, eu não achei o CG “tosquíssimo”. Eu achei passável, *quase* bom. Se estivesse tosquíssimo eu curtiria pela piada. O problema é que não deu pra curtir pela piada e também não deu pra curtir pra valer, achei que ficou num meio termo sem graça….

  10. Não sei porque toda vida que vejo esse gif dessa menina de vestido rosa eu riu 😁 sério!
    Tenho que concordar e dizer que o cg tá trágico, na boa nem os Shinigamis se escapam e agora o mais tosco foi ela cantando na praia. Mas enfim, as duas músicas são boas, principalmente Fighter.

  11. Adorei como a avex conseguiu reunir duas coisas que eram muito populares na década passada mas hoje nem tanto, no caso Death Note e Namie Amuro. O CG tá digno de um Final Fantasy XII e eu nem vou reclamar porque eu adoro FFXII.

        1. Pior que eu não quis debochar de FFXII, os gráficos eram realmente ótimos pra um jogo de PS2 assim como o PV da Namie tem ótimos gráficos… pra um jogo de PS2. Acho que no fundo foi uma referência ao fato de tanto ela quando Death Note faziam sucesso na época que o PS2 era um console de última geração.

          E morto com a “homenagem” do Maurício de Souza lmao

        2. kkkkkkkkkkkk…deu de entender de primeira que você gosta de FFXII, eu tava só zuando mesmo.

          E sobre os quadrinhos da turma da Mônica joven, fazendo uma paródia “feliz” de Desu noto…kkkkkkk foi o maior fuzuê na época os “fãs” queriam fazer um abaixo assinado pra delícia sair das bancas e mover um processo coletivo por “plágio” kkkkkkkkkkkkkkkk

          Otacus brasileiros são piores que ARMYS pra armar barracos sem sentido!

    1. por um momento meu coração gelou quando o omi avulso gritou “yeah yeah” e eu já imaginei que viria um “brave sound drop it”, mas curti de verdade isso aqui

  12. Como é que ninguém comenta a tentativa de rap que a Namie mandou depois do primeiro refrão de Fighter????? Sério, eu tive a impressão de que isso era para ser uma feat. com a Bora do Xisuta, que cancelou de última hora e a Namie teve te cantar o verso dela ❤

    Já essa Dear Diary me lembrou alguma baladinha avulsa de cantora do Disney Channel, só não sei qual.

  13. Meio off topic, mas jah q estamos falando de CG, algum curtidor de anime de plantão aí conseguiu assistir Ajin? Soh por curiosidade mesmo, pq eu estou assistindo e amo a história e por causa disso q estou assistindo, mas o CG eh ruim, ruim mesmo (esse sim de ranger os dentes) mas agr jah me acostumei kkkkkkkkkkkk

    1. a NETFLIX resolveu inverti em animes de CGI menos refinado, como a AJIN e o knight of sidonia, mas se a história é boa o visual não é tão imprescindível assim. Eu particularmente gostei de AJIN, não é a melhor coisa do mundo, mas também não se pode chamar de ruim.

      Sem contar que com o passar dos episódios o envolvimento na hsitória faz você ignorar um pouco a tosquie hard na animação. (coisa que não acontece com animes “conceituais” como aku no hana).

      1. Eu vi q na Netflix passa Ajin, mesmo eu nao tendo ;-; mas eh vdd, a historia faz vc esquecer da animação ..
        E Aku No Hana eu nem assisti eu soh li o mangá, pois fui aconselhado de mil e uma formas para não assistir o anime pq eh um lixo kkkkkkkkkkk fiquei até com medo

      2. Eu assisti uns trechos do 1° episódio de Knight of Sidonia e adorei a animação. Não gosto de lembrar do Aku no Hana porque aquele encerramento do demônio me passa pela memória, e os traços mal feito me dão calafrios (mesmo que seja para mostrar aquela atmosfera ~dark~ o quão profundo e intrigante pode ser a obra blá blá blá). Tenho que ler o mangá.

        1. Aquele final é amaldiçoado mano!!!!!!! sério, me dá uma coisa ruim só de lembrar, parece que minha alma tá sendo levada pro abismo do inferno bem lentamente, deveriam proibir a divulgação daquela “música”, CERTEZA QUE FOI CONSAGRADA A SATÃ AQUELA COISA!!!!

      3. É nessas horas que eu percebo que NÃO TENHO AMIGOS VERDADEIROS! por que me recomendaram tanto o anime de “acú no haná” que parecia que tinha nascido o novo “evangelion” te tando que me hyparam aquilo! @_@

  14. Rainbow está nos seus últimos suspiros, já quero um post de tributo/enterro do grupo. :~~~~~

    Num top10 de singles, Black Swan ficaria em primeiro? 😮

  15. namie no album >>>>>>>>>> namie no a-side non album track
    isso fica evidente quando tu compara neonlight e essa fighter com stranger e heaven
    sério, que farofinha generica essa fihter (e perdão mas a pronuncia de fihter arrastada no refrão tá estranha apesar deu tbm ter identificado o que ela quis dizer). Pior single do ano pra mim, mas nao quer dizer que seja ruim, só achei menos bom que os outros.

    hero pra mim ainda é a melhor do ano vindo da namie, seguida dessa dear diary e chit chat
    só então mint e fighter então, por ultimo aquela outra lá
    se red carpet for desse ano então empata com hero, mas a b-side é a pior de todas

    MVS horriveis sim, mas dão uma variada no catalogo dela e dá um ar brega de nostalgia. Por mim valeu.

    E TORÇO É PRA NOVO ALBUM E BEST OF ENXUTO EM 2018, NINGUEM MERECE BEST OF COM MENOS DE 10 ANOS DO ULTIMO INDEPENDENTE DO QUANTO DE TRABALHOS TENHA LANÇADO. QUEM AINDA OUVE 2 DISCOS DE BESF OF MINHA GENTE? O POVO MAL TEM TEMPO PRA UM DE 12 FAIXAS, IMAGINA UM REVIVAL DE 26 QUE CULMINAM EM 2 HORAS?

  16. Caraka, eu não entendi metade do engrish da namie em fighter hahahahahahah. Parabens pra quem conseguiu xD.
    Dear diary eu achei super sem sal. Não gostei da música e o CGI (assim como em fighter) mais atrapalha do que ajuda.
    O mv de fighter tem cenas demais. Realmente teria ficado melhor so com o ryuuku e a namie. Tem uns outros shinigamis aí que eu nem sei se estão na historia de death note, mas ok hahahahahah
    mas o shade com o OMG da tomomi foi sensacional ahahahahah. E diga-se de passagem que eu achei esse mv da tomomi muito ruim.

  17. Bruno vc que me apresentou as velhas japonesas namie amuro e perfume e agradeço muito a vc por isso pq muitas vezes elas são melhores que as trasheiras do kpop.
    Essa encheção de linguiça toda é só pra pedir um especial da namie e do perfume em um futuro próximo. Estou aguardando pacientemente.

COMENTÁRIOS:

