Blackpink in your area: o grupo cover oficial de 2NE1 está de volta com mais dois singles legaizinhos

Daí que anteontem BLACKPINK retornou para sua segunda rodada de singles (ignorando o fato de que elas supostamente lançariam dois singles por mês a partir do debut em agosto, e que agora estamos em NOVEMBRO). E o que todos queriam saber era se o grupo continuaria sua sina como o novo 2NE1 da YG ou se elas lançariam algo diferente e que não resultasse em comparações óbvias entre ambos os grupos. Vejamos se temos 2NE1 light de novo ou não, começando por PLAYING WITH FIRE:

Poxa, gostei disso aqui? Não é espetacular nem nada do tipo, mas Playing With Fire acerta em várias áreas em que a YG ultimamente não tem acertado: 1) o conceito mina vidalok fodona ficou em casa; 2) nada de breaks horríveis sendo usados no lugar do refrão; 3) as influências de reggae são constantes e vão do começo ao fim da faixa, que é consistente; 4) a voz de Jenny está pouco a pouco se destacando do vocal indistinto das outras duas vocalistas, o que é bom. Agora… sejamos honestos:

gif02

Mas que clipezinho meia boca e coreografia basicona, hein? O tipo de coisa que você não espera ver sendo usada por um grupo grande, vergonha pra YG. Mas Playing With Fire, a faixa, é legalzinha, apesar de ainda estar num terreno lamacento e que não nos ajuda a distinguir no que o som delas vai ser diferente do de 2NE1. Me sinto em 2013-2014 de novo quando os singles de Perfume e kyarypamyupamyu eram totalmente intercambiáveis, e sinto que barreiras não serão criadas entre uma coisa e outra e elas só vão substituir 2NE1 e pronto mesmo. Mas se é pra substituir Bom e CL, favor lançarem logo uma I Am The Best/Fire/I Love You/Can’t Nobody/Ugly ou outro número REALMENTE LEGAL desses, flw? Ahein. Próxima faixa:

Stay por sua vez é o lado slow tempo desse double A-side, e o faz sem ser uma balada ou um daqueles números de downtempo de eletronica que todo mundo tem feito ultimamente. Na verdade, a influência disso aqui tá mais pra um Kodaline ou Of Monsters and Men (ou qualquer outro grupo de indie rock com um som inofensivo em que as pessoas fazem “la-la-la-la-la-laHEY!”), e felizmente não soa como nada que 2NE1 tenha feito antes. Ponto pra BLACKPINK.

gif03

Ponto não só por não soarem como 2NE1 pra variar, mas também pelo clipe visualmente impressionante, com cenários desolados convincentes e pela icônica cena da ciranda lá pelo fim do clipe. Até curti. Mas sendo honesto, Stay definitivamente não é o tipo de coisa que eu vá ouvir no meu dia a dia, mas como acompanhamento de outra faixa mais empolgante até desceu legal.

blackpink-square-two

Agora, uma opinião um tanto impopular: eu honestamente achei que “Square Two” como um todo acabou sendo menos marcante do que “Square One”. Faltou alguma coisa realmente grudenta tipo a intro de BoiBumBá, com os “PRETOROSA na sua quebradaaaaaaaaa, eu sou mó gostosa, preciso de um leque, não quero um lelek, quero um homemmm, CLICK CLAC BADABIM BADA*BOOM*” ou o final explosivo de Whistle com os “assobie feito um míssil, bombom, toda vez que eu apareço, explode, wow”. Não rolou nada assim realmente catchy em Square Two, mas eu gosto da variedade sonora que o grupo está entregando até agora. Rolou farofão, rolou reggae, rolou folk rock, rolou o downtempo da modinha… se tem uma coisa que não podem acusar BLACKPINK, é de requentarem sempre a mesma coisa.

Anúncios

187 comentários em “Blackpink in your area: o grupo cover oficial de 2NE1 está de volta com mais dois singles legaizinhos

  1. Voltei migas,

    entóón, achei elas fofas e tals, mas não gosto de 2ne1, acho uó, então essa reciclagem ta duas vezes uó.
    Mas elas estão mais sincronizadas do que nos últimos vídeos e essa coreografia podia ser melhor e mais difícil, enfeeeeeeem.

    Boa sorte pra elas que vão bater de frente com o novo grupo da nação. Amém Twice.

    1. Como assim mais sincronizadas? Ae twice e que manda nessa para de sincronizar dança e a boca com o playback ao fundo.
      Vou te xingar muito no tt. Hsusbuabajaj

      Ps: Twice ja barrou elas nos charts e já foi barrado pela taeyeon. Ciclo da cadeia alimentar do kpop ne.

    2. YG teve 500 anos para preparar esse girlgroup e as meninas ainda aparecem em coreografias descoordenadas e nada marcantes… Shame on you YG!
      Contrata o coragrafo da SM ou de qualquer empresa menor mesmo, que faz mais progresso. Cada grupo nugu com coreografia do capeta e você deixando as meninas fazerem a dança do aviãozinho.
      Gostei do mv de Stay por causa da cirandinha macabra.

  2. Po Bruno se decide shuabsuabua
    Lembro que você fez comentários super mornos sobre esquare one e agora disse que foi melhor que o two?
    Vou convocar as BP stans e te xingar muito no tt hssuahiabajajba

    Eu francamente fiquei boladissima com essa mv fundo de quintal. Eu acho que a tivesse sido bem feito PWF teria tido muito mais relevância ja que a música é bem gostosa e os “my love is on fireeeee” grudaram na minha cabeça e não me enjoaram a longo prazo como boombayah.
    Mas eu jurava que você não ia gostar de stay… todos os farofeiros da yg reclamaram. Eu gostei pq a música meio que cresce no refrão sei lá então não fica tipo baladinha morna que eu fico afim de pular toda vez, da pra deixar tocar.

  3. Eu gostei muito de Playing with Fire, apesar dela ser básica, realmente trouxe um lado diferente para elas e para o som da YG, provavelmente por causa da presença do outro produtor que acompanhou o Teddy. Não deve tocar tanto quanto Boombayah nas festas por aqui. Momento curiosidade: Em Playing with Fire algo na Lisa me lembrou mto mais a Hyuna do que a CL e não foi só as pernas finas.
    Stay é gostosinha, mas muito folk para o meu gosto.
    Não consigo escolher uma bias, a Lisa é mto interessante e tem uma presença forte. Rose tem uma voz realmente gostosa de ouvir (desde Without you do G-Dragon que a voz dela me interessa) e é muito charmosa. Jennie é uma soma de talentos, tem um olhar magnético e fala muito bem, não à toa é porta-voz do grupo. Também concordo que a voz da Jennie se destacou muito. Ela e Rose são que me passam mais segurança e confiança fora dos MVs. Fico entre as duas.
    O povo compara a Jisoo com a fofa da Dara, mas é injusto pq a Jisoo realmente é cantora (sorry, Dara) e por isso já vem com muito, mas muito mais linhas do que ela.

  4. Achei muito MÉH os dois MVs/músicas! =/
    Senti que foi mais do mesmo e faltou tempero, faltou sal, pimenta…
    Não que eu desgoste completamente, mas elas ainda não se provaram e não me conquistaram como grupo.

    É lógico que elas estão indo bem e não era para menos, pois herdaram todos os fãs de 2ne1.
    Mesmo assim, já foram desbancadas pela Taeyeon e por TWICE (que são mto fominhas e não estão deixando espaço para ninguém).

    O ponto positivo do comeback foi Stay! Concordo com o Bruno aqui que traz um lado novo para BlackPink e se distancia um pouco de 2ne1.
    Vamos ver o que vem pela frente, pq acho que vão precisar mais do que isso para conseguir competir de igual para igual com Twice.

  5. Miga para q ta feio kkkkk o grupo foi super versatil, Stay é tão rica em seu visual no clipe e instrumental, ja Paying with the fire é tão marcante, nem tudo vai ser farofa, uma hora tem q fazer algo mais atemporal, amadure seus posts ❤

  6. Hm, eu acho que BlackPink não tem nada a ver com 2ne1?

    A imagem delas é bem mais leve que a de 2ne1 e acaba sendo bem mais bonita esteticamente. As roupas não são bregas ou estranhas, são bonitas e ajustadas… e nenhuma delas tem cabelo estranho ou é eclipsada por um estilo estranho e brega…

    A sonoridade também, a transição entra elas é bem mais leve que a de 2ne1. Sempre tive a impressão que em 2ne1 cada uma tinha SEU verso distinto de um jeito meio brusco, mas com blackpink isso não acontece? Mesmo a voz da Jisoo e da Rose sendo bem diferentes ela alternam versos tão facilmente…

    Não sei, amei esse grupo, as músicas são agradável e elas conseguem ser fofas ao mesmo tempo que tem essa imagem gril crush…

    EU não imagino as 2ne1 cantando PWF, não ia rolar. Não. Não mesmo. Imagina os rap afetado da CL na música? Dara ia assoviar?

    FORA QUE ELAS TEM CARISMA coisa que no 2ne1 só quem tinha era a Bom (se fazendo de burra no roommate, fofa) e a Dara (se fazendo de fofa enquanto sai com gente tensa nas baladas em tokyo) Minzy mosca morta e CL… meh

    1. Sobre a imagem delas: Sim. São muito mais barbiezinhas tipicas de girlgroup do que 2NE1, e as meninas são muito mais jovens, fofas, amorzinhos e tudo isso.

      Mas a música e o conceito(estética dos MVS e coisa do tipo) ta meio que a mesma coisa sim, apesar de eu ter gostado mais do que a maioria das coisas que 2NE1 lançou.

  7. Então, acho Black Pink (in your area) enquanto grupo consideravelmente mais competente que 2NE1. Não há uma disparidade MUITO grande de habilidades entre os membros: todas cantam e dançam em um nível parecido (um nível bom, vale ressaltar), enquanto no 2NE1 cada uma era excepcional em suas competências isoladamente. Por mais que as coreografias não sejam exatamente muito difíceis, elas já dançaram em três singles mais que o 2NE1 (notoriamente conhecido por não dançar porra nenhuma) em toda a sua carreira. No entanto, falta ao Black Pink achar sua própria identidade e algo icônico, coisa que o 2NE1 tinha de sobra. As meninas do Black Pink são mais appealing visualmente e já debutaram muito melhor vocalmente do que o próprio 2NE1 (as performances de Fire no debut eram tristes vocalmente falando). Quando encontrarem sua própria cor (no pun intended), elas poderão ser sim um grupo tão icônico quanto.

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s