Taeyeon e Jiyoon competem pra ver quem consegue te entediar mais na praia com “11:11” e “I Do”.

vlcsnap-2016-11-04-11h23m39s979

Como sempre, minha opinião está sendo requisitadíssima para que pessoas possam validar suas próprias opiniões me usando de discurso de autoridade. E o que eu acho disso? Ótimo, é claro!! Nada como constatar o óbvio online e ainda assim ter seu ego inflado por isso, não é mesmo? Então vamos constatar o óbvio sobre os novíssimos solos de Taeyeon e Jiyoon, dois singles que foram lançados sem muita divulgação e hype essa semana. Começando pela nemesis de Jessica, que lançou sua música primeiro:

Logo de cara me vieram flashbacks do cover de Emotion das Destiny’s Child, visto que a intro no violão é basicamente a mesma coisa. Ambas as faixas são similares também no fato de darem a impressão de que irão deslanchar e chegar a algum lugar eventualmente, coisa que infelizmente não acontece. Pelo menos Taeyeon tem a decência de se ater à melodia ao invés de abusar do melisma e do oversinging como Beyoncé faz em Emotion, absolutamente enterrando a contribuição de Kelly e Michelle, que harmonizaram bem como sempre.

gif05

chega de plástica por hoje, téião

Mas ao menos Emotion tem um refrão decente, né? Quando o refrão de 11:11 passou eu fiquei honestamente CHOCADO ao notar que havia sido só aquilo ali e olhe lá. 11:11 não é ruim nem nada, mas a faixa não vai a lugar algum e seu lançamento como single me é meio chocante, visto que essa coisa de voz-e-violão costuma colar melhor quando vem acompanhada de um single mais animado junto, tipo um double A-side, por exemplo. Não que isso vá incomodar SONEs e SM stans no geral, mas eu acho que 11:11 funcionaria mais como um single da SM Station que a gente curte e esquece dois dias depois do que como terceiro comeback oficial dela ao lado de I/WHY. Mas é, é isso aí.

Bem, Taeyeon ainda se arriscou mais na baladinha ao apostar no violão como instrumento principal da faixa, saindo um pouco do lugar comum da cena coreana, que é exatamente o que Jiyoon JENYER está entregando aqui. Essa “I Do” é tão indistinta que eu honestamente não acredito que isso foi lançado como single ao invés da b-side Magnet. Toda semana uns quatro idols diferentes lançam uma faixa dessas pra servir de OST de dorama, então ver Jiyoon JENYFER usando isso de debut solo é deprimente, porque é o tipo de coisa que não deixa uma forte impressão. E se você está fazendo seu debut solo, essa é a primeira impressão que você vai deixar no público, e ninguém deveria fazer isso com “I Do”.

gif06

xuxa e os duendes 3

Enfim, achei ambas as faixas bastantes dispensáveis, com clipes introspectivos na praia bem esquecíveis. Mas o single de Taeyeon ao menos está indo contra a maré (pun intended) seguindo a rota acústica. Mas ó, semana que vem já esqueci os dois. Vou ficar ouvindo os dois solos da Hyolyn que estão chocantemente mais agradáveis, mesmo que igualmente genéricos.

94 comentários em “Taeyeon e Jiyoon competem pra ver quem consegue te entediar mais na praia com “11:11” e “I Do”.

  1. nem percebi o refrão dessa 11:11, quando ele passou eu fiquei “foi só isso?” Duas músicas chatas, vou esperar o debut da seohyun com conceito sexy que é melhor. A jessica deve voltar por essa época pra garantir as vendas

    1. Jessica vai fazer comeback esse ano ainda(Coridel já enviou notinha sobre isso), enquanto que a SM empurrou a Seohyun para 2017 com o pretexto de comemorar o niver do SNSD, mas como sabemos no dia que a Jessica começar a soltar as fotinhos no Instagram de seu comeback, a SM vai inventar um jeito de empurrar a Seohyun(preparada ou não) para tentar barrar a Jessica, isso se não inventar um SM station qualquer que eles vão do nada querer promover na Televisão apenas para tentar barrar a Jessica.

  2. Taeyeon Rainha das baladinhas românticas/ genéricas/ depressivas ❤ eu, como SNSD stan, achei a música ótima ^^
    Taeyeon cantando sempre eh bem vindo pra mim <

  3. Essa música da Taeyeon nem comeback foi, só um single aleatório pra SM ganhar mais dinheiro. Ela não vai promover a coisa. A empresa deve ter visto ela sem fazer nada e resolveu por pra trabalhar, afinal tudo que vem vinculado ao nome Taeyeon automaticamente vai por topo dos charts o que obviamente aconteceu.
    Não sei aonde tão vendo tanta plástica assim. Creio que foi algum efeito do vídeo mesmo, principalmente nesse gif aí, porque nas fotos atuais dela esta o mesmo rosto de sempre. Mas o que importa pra mim é que continua linda. Com ou sem plástica.

      1. Na verdade é só mais um buzz single junto I/Why. O debut de verdade está por vir com Tae-yeon cantando um single descartado da Ariana Grande em cima de um diamante de papel machê com 8 dançarinas de fundo

    1. Acho que 11:11 nasceu das reclamções dos coreanos de que Taeyeon não estava lançando balada… como a própria deve ter se recusado a ter comeback com uma (todo mundo sabe que nem ela e nem a Luna gostam do tipo de música que querem que elas cantem), descolaram esse single sem promoção só pra saciar o público e lembrar que SNSD existe já que aquele Station de 9 anos e nada foi a mesma coisa.

  4. Caramba, SM todo mês praticamente tem Taeyeon. Se fossem coisas mais bem trabalhadas não reclamaria, mas apesar de não serem exatamente ruins não são singles com cara (som) de single. Anyway é o que dá dinheiro, já que a maioria dos Sones corebas vai consumir Taeyeon material seja o que for.

    E, realmente, melhor ela parar por aí nas plásticas, cada comeback – detalhe: em um intervalo de tempo muito pequeno – uma cara diferente.

    Já Jenyer (que nome é esse Jiyoon?) concordo plenamente que soa como milhares de OSTs lançadas diariamente. Sinto como se eu já tivesse escutado essa música genérica 9849584495 vezes em versões diferentes. Prefiro nem comentar o MV misturando Acquaria com Xuxa e os Duendes. Debut bem fuleiro.

  5. Eu escutei as duas músicas ontem e acho que nem lembro mais de NADA. Exceto que essa baladinha da Jeniffer tinha um clima mais introspectivo (?) e que a da Tae tava gostosinha por causa da voz dela?… @_@
    É acho que foi isso mesmo, agora…

    SM, faz um favor e dá logo uma title de rock trevoso das trevas pra Taeyeon que ia ficar bem mais legal com ela do que balada acústica, ok? =^.^=

    1. Esperando Tae lançar seu 1° full album com uns rockzão no meio (não duvido que deve ser um dos gêneros que ela gostaria de explorar), a voz dela funciona pra qualquer tipo de música então não seria difícil de acontecer (já que ela não gosta de nenhuma música do Girl’s Generation). Mesmo flopando nos charts venderia do mesmo jeito porque é a Dona Taeyeon. Se isso acontecesse meu Mundo ia virar de cabeça e já esperaria ajuda do FTISLAND pra produzir o álbum (claramente um sonho de fã iludido T_T).

  6. 11:11 não foi comeback, foi só um single digital sem promoções ̶e̶ ̶m̶e̶s̶m̶o̶ ̶a̶s̶s̶i̶m̶ ̶d̶e̶s̶t̶r̶u̶i̶u̶ ̶B̶l̶a̶c̶k̶p̶i̶n̶k̶ ̶e̶ ̶T̶w̶i̶c̶e̶ ̶n̶o̶s̶ ̶c̶h̶a̶r̶t̶s̶ ̶a̶e̶h̶o̶o̶o̶o̶o̶o̶o̶

  7. Eu tava esperando Jiyoon fazer um debut que salvasse o fim de 2016, mas não foi o que aconteceu. E olhe, entre Magnet e I Do eu prefiro MUITO MAIS que ela tivesse usado I Do, pelo menos nessa aí o vocal dela tá mais parecido com Jiyoon e não com o vocal de Hyuna em U&ME. Sem contar que a faixa até que é bonitinha, come on. Mas mesmo assim não é baladinha que eu esperava dela, tava esperando vocais mais fortes de strong independent woman.
    Caguei pro comeback da Taeyeon.
    Adorei o xuxa e os duendes.
    Estou esperando você dar algum pitaco sobre Sis/REOL.
    bejas ❤

  8. Jenyer é o nome que ela usava como compositora no 4minute (Hatfelt’s impact)

    Tb achei a bside Magnet melhor, mas ao menos o clipe tá bonito, só de ter tido orçamento já é uma vitória kkk

    Achei que ela vinha numa baladinha rap estilo Kisum/Heize, espero que lance coisas mais uptempo futuramente.

  9. Ambas foram uma bela bosta.
    Decepcionado com Jiyoon, cara, Jiyoon lançando um FUCKING BALADA.
    A que pontos chegamos.
    É Taeyeon foi só por dinheiro msmo, provavelmente ela não tava dando ½ foda pra grava essa bosta.

    Quero um comeback com uma I 2.0, rock Trevoso que nem Teião é Taeyeonescence❤ kkkkk nem tanto.
    E quero Jiyoon sendo a gostosa da quebrada, soltando uns Raps ou fazendo um farofao cataclísmico mandando indiretas prazinimiga.
    Tá aí as dicas gostosas, já tão sabendo no próximo comeback então!

  10. Eu vou orar por ti Bruno, por esses releases feitos por clamor público.
    Realmente o poder escraviza.

    #prayforBruno #panfletandoqueens #tarablowyourmind #papapapa

  11. Eu gostei das duas faixas, mas Magnet devia ter sido o single :/ E jurava que 11:11 Sta sm station, ainda mais porque não tem qualquer b-side @.@’ E a Hyolyn está impressionando entregando 2000s realness nesses singles, hein? Fiquei surpreso kkk

  12. Achei todos esses singles dispensáveis (incluindo o da hyolyn embora eu tenha achado que a voz dela com o Jay park funcionou muito bem). Não valeram nem um download gratuito no k2nblog. O que eu acho engraçado é que geralmente quando todo mundo resolve lançar essas coisas mornas é ainda por cima ao mesmo tempo pra nós obrigar a nós apegar a qualquer outra música que vá pelo menos em outro sentido, no momento eu escutando BP, Twice e I.O.I bem loucamente por isso…

  13. Minha gente e esse debut morno da Jiyoon. Alguém nos salve dos singles mornos de final de outono/inverno. Aparecendo uns diferentes esporadicamente entre eles. Alguns guardam o ouro para janeiro/fevereiro do outro ano.
    Já tem tantas nessa vibe, Jiyoon, não vai nessa não, fia. Magnet é melhor, um pouco batida, mas concorreria (com poucas chances) com a Hyorin em seu próprio território solo.

    E eu querendo Jiyoon nesse lado mais intenso. Farofa de responsa:

    This Ain’t me >>>>>> reciclador de samples >>>>>> Cider/Puss

  14. Sinceramente tanto elas duas quanto Hyolyn podiam ter ficado sem lançar essas músicas fillers como singles.

    Para mim o melhor desse post foi essa paródia de Emotion que não via há anos. Obrigada por lembrar dessa pérola ❤

  15. Lembrando que antes Jennifer já havia usado nomes alternativos bem melhores que ela poderia ter reciclado, como seus dois nomes artísticos brasileiros Jeanie e Jane, usados na icônica versão em português de Mirror Mirror, em que todas as integrantes cantaram em português fluente:

    Inclusive, aguardo ansioso o debut de mais atos coreanos aqui no Brasil.

  16. Teião sempre dando preguiça mas mais preguiça ainda é dos fãs que ficam comentando em cada música “mimimi ela tá destruindo [insira nome aqui] nos charts” como se opinião dos coreanos tivesse validade pra música boa

    anyway

    jiyoon colega fiquei a música inteira esperando começar o rap, KD

    1. F(x) cura até ebola
      Aguardando a SM parar de ficar babando ovo de manos do exo com músicas sem graça e começar a a babar ovo anunciando o novíssimo full album coreano da funçãozinhas q ditará a tendência em 2017 como elas sempre fazem

  17. Meu sonho é a Tae lançar alguma dlç feito Devil’s cry q eh de longe o melhor solo da carreira dela (Xô I)
    Faça Teião metaleira acontecer SM❤
    11:11 eh chata pa meu ovo,mas garantiu 1 no melon e em outros chart pra Taeyeon obviamente,sm espertona juntou as duas coisas que mais dão dinheiro Taeyeon e ballad chata,bom pra eles q tão ganhando a grana,o q nos resta eh voltar a escutar Why msm❤
    Eu ate gostei dessa coisa da Jiyoon @_@ n me deu vontade de morrer ouvindo nem nada então ta valendo

  18. Ambos os dois tão chato. E me pergunto porque só insistem com a Taeyeon? Ouvi boatos que a Seohyun e a Yuri ganhariam um solo e já tá acabando o ano e nada 😑 porque todas as vezes dão esses solos chatos pra Taeyeon, que sinceramente a única coisa que gostei dela foi I.
    E vc tocou num ponto interessante, pensei que fui a única que notei a cara da Taeyeon mudando de forma desde I, acho que se continuar vai ficar sem o nariz. Nunca vou entender…
    Já a da menina do 4 minute fiquei até surpresa dela ter lançado isso aí, porque a fanbase dizia que ela viria lacrando e depois veio com essa balada chata, que nem ouvi até o fim.

  19. Prefiro ficar ouvindo meus TWICE e BLACKPINK q eu ganho mais
    Eu falei em um post antigo q a Taeyeon tá virando uma Park Bom 2.0, a cada comeback uma cara diferente

  20. AHHH pelo visto a opinião é unanime, foram pessimas!!!!! taeyeon só gosto no girlgeneration, os solos dela dão vergonha alheia e nem tem como defender( será q é porq eu gosto mais da tiff? e ela sabe dançar e não fica fazendo a pomba nos MV?). Já a outra q era do 4minutes todo mundo sabe que eu torcia contra…. mas já q se libertou das correntes da safadeza de hyuna, eu vou dar uma chance e tirar ela da minha lista de zinimigas. Ponto pra ela de não ter usado safadeza concept.(produção como é o nome dela? jun hyo … jun seong…. jun hyo seong…. hyosung) mas ficou ruim queridinha melhore.
    Agora mudando de assunto vamos falar de coisa pior de ruim ….. AOA
    O q vcs estão tentando fazer copiando APINK, KARA SNLSD e IOI? Queridas aegyo não é pra qualquer uma, parem de forçar a barra, ta feio,(O q é isto sobre a cabeça da choa? cade o cabelo dela?)
    #TeamAegyo #JiyoonFreeSoul #Melhore #AOAVergonha

    1. Que pena! tava ate gostando das musicas do AOA em japanese. vi os teasers e não consegui acreditar…agora a coitada da menina loira de cabelo curto foi sabotada! imagino a raiva dela com essa franja

  21. Na verdade esse single da Taeyeon nem comeback foi direito, foi só um single digital básico que nem promoção vai ter, então pra mim isso já faz a faixa se tornar mais aceitável

    1. AHHH T-ara em mais uma de suas tentativas de fazer as pazes com a korea, agora q a china esta chutando todo mundo, elas estão tentando voltar com balada. O povo Fica falando mal de APINK kkkkk agora sua fav esta no mesmo caminho kkkkkk APINK dita tendências enfim o team aegyo é muito conceitual e as zinimigas ficam tentando copiar. Tara só tem aceitação fora da koreia essa é a verdade.
      #TeamAegyo #Dontcopy #NOTiamoTara

      Aegyo Pra todo Lado !!!! Dominamos

    2. Triste que num ano em que muita gente lançou farofões que cairiam bem num comeback do t-ara O PRÓPRIO T-ARA venha com uma xaropada de invernzzzZzzZZZ.
      Tava aguardando teaser de “Jesus eu TIAMO” (se as apink adorou o Senhor no telhado da igreja, agora as rainha vão adorar na neve) focado na Qri mas nada (até porque coitada uns ano atrás ela só cantava “Hey T-ara” nas musica ne, foda ser fã dessa mulher), mas se não vai ter farofão apocalíptico ou parceria apocaliptica com os chopstick brothers não vai ser muito proveitoso além de levantar algumas questões: será que o gospel concept vai pegar mesmo? Será que a hallyu agora tá querendo expandir o mercado e passar a lançar coletânea abençoada pela som livre? Será que vai ter live na igreja universal?

  22. Bruno, me tire uma dúvida, por curiosidade, qnd algum algum grupo/solista favorito seu lança algo, vc “compra” o álbum apenas pelos sites (diga-se download ilegal -q) ou compra fisicamente (ou compra ilegalmente e depois se vc gosta, vc compra fisicamente)????

    1. ultimamente eu não tenho comprado nada porque dólar tá caro e a crise não tá ajudando a importar coisas. Sem contar que comprar álbum não é prioridade quando eu preciso pagar a luz e a virtua, né? Tipo, esse ano mesmo eu não comprei nada (mas se eu fosse comprar algo de 2016 por exemplo, eu só perderia meu tempo importando o Cosmic Explorer das Perfume, Fantome da Utada e o RICH das Bed.In, do k-pop mesmo eu não compraria nada de 2016…)

  23. eis que a MAIOR VERDADE deste post é que 11:11 deveria ter sido um single da SM Station e não um comeback oficial da Taeyeon!
    Sinceramente, gostei da música, achei gostosinha e com uma boa melodia… o MV tá bonito, Taeyeon linda como sempre. Mas isso não é suficiente!
    Se for ver, Heartbreak Hotel da Tiffany para SM Station é mais marcante e significante do que este comeback da Tae, que daqui a 2 semanas já caiu no esquecimento.

    Agora, sobre I Do da Jiyoon, esperava mais, bem mais (até pq ela tem talento para isto)… ficou tão sem graça e tão inexpressivo, que eu prefiro nem comentar.

  24. De onde o povo esta tirando que isso é um comeback oficial da Sunny ops Taeyeon? Isso é apenas um single digital da SM station, solo mesmo se ela for ter será apenas finalzinho desse ano(para tentar apagar a Jessica) ou ano que vem, porque falar a verdade se eles derem mais um solo para Taeyeon a bichinha vai surtar, porque é album – single – Album – single não tem como sozinha Teião fazer isso tudo.

    Agora sobre as musicas pra mim as duas chatas, mas por algum motivo gostei um pouco mais da Ex-4minut do que de Teião, Teião balada só prestou Rain esse ano.

    Esperando o dia que a SM desencantar de Teião e começar a se focar em Seohyun, não que eu tenha nada contra Teião, mas né, quando SNSD acabar OT6 vai flopar mais rapido que tudo, SM não aposta na Hyoyeon(ela só dança, anda flopando facil nas poucas atenções que tem, e como atriz ela não é boa), Yuri/Sooyoung são agem como atrizes porque até hoje a SM não as deu a oportunidade de testar a popularidade delas como cantoras(apesar de que ninguém na Coreia as considera cantora, então é flop na certa)… Sunny é a mais flop do grupo, não canta, não atua, não dança, e olha que a baixinha até que é talentosa(em termos de cantar) mas a SM da um dane se para ela, Tiffany depois da treta com a bandeira e das criticas vinda de seu Debut como cantora, me pergunto o futuro da Tiffany dentro da Coreia, será que flopa ou engata??? Taeyeon e Yoona são as unicas que salvam nesse grupo, porque de resto… Agora é a hora que eu agradeço pela SM ter chutado a Jessica e ter dado a ela a chance de fazer seu nome sozinha antes que a SM a colocasse no fundo do baú e depois que o SNSD acabar ela não ficar mais perdida que cego em meio de um tiroteio de jovens e belas garotas fazendo aegyo por ai 🙂

    Enquanto isso na esperança que a Jessica lance algo parecido com o “How deep is your love” porque o cover dela ficou top:

  25. Taeyeon foi aquela baladinha que os coreanos estavam cobrando de modo implacável desde I e que só ficou pior depois de Why…. um dia inevitavelmente ia acontecer, fico grata de não terem resolvido promover esse negócio morno. Basta os coreanos aceitarem que ela não gosta de cantar balada e pronto, parem de chorar.

    Já Jiyoon…. ok, sei que é outono lá e todo mundo fica pedante querendo umas musiquinha pseudo-reflexiva pau no cu, mas porran esse foi o debut querida, essa merda completamente esquecível foi o teu debut. Depois perguntam porque a CUBE só ofereceu contrato pra Hyuna, indignada aqui.

  26. É inverno na Coreia, agora é hora de lançar só balada, e a Ex-4M apenas esta seguindo a onda, acho que a maioria dos atos femininos do Kpop vão lançar balada meia boca nesses dois meses, isso claro quando chegar dezembro ainda seremos presenteados com aqueles singles de natal bem tosco(like de TTS ano passado que mais parecia um nova versão de Party que por sinal já era versão de outra musica). E depois que coitada da Jenye, não é porque ela esta em outra empresa que quer dizer que ela manda no que vai lançar, pensa na Taeyeon que até hoje reclama das musicas do GG mas nunca pode dar pitaco sobre nada? É a vida Kpop, eles não são livres para escolherem o que querem.

  27. Querida, vc precisa repensar suas criticas, uns instrumentais tão ricos não merecem ser desvalorizados…o da Tae foi o melhor ate agora…seja coerente, bjus ❤

COMENTÁRIOS:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s